COMO VENDER MAIS | Como Aumentar Suas Vendas Online | 3 Dicas Práticas

Link do vídeo: COMO GANHAR RENDA PASSIVA PELA INTERNET | RENDA EXTRA COM SEU NEGÓCIO ONLINE
https://www.youtube.com/watch?v=kY1H1yGptyc

Olá! Aqui mais uma vez, Alex Vargas, do Fórmula Negócio Online que é o treinamento mais indicado para quem começar um negócio online do zero. Se você não conhece, acessa aí: www.formulanegocioonline.com .  No artigo de hoje vou falar sobre 3 estratégias para aumentar suas vendas online neste ano. São 3 estratégias que eu já venho aplicando no último ano e que eu acredito que vão ser ótimas para aumentar meu faturamento neste ano também . E se você seguir as 3 dicas deste artigo, eu tenho certeza que seu potencial de aumentar suas vendas online vai ser muito maior.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Dica #01 – Investimento e Reinvestimento em Marketing

Quando temos que investir em alguma coisa, geralmente ficamos pensando se devemos investir ou não. Porém o investimento e o reinvestimento em marketing são essenciais para aumentar suas vendas online. Eu posso falar isso por experiência própria. Eu passei um bom tempo sem investir em marketing e remarketing. Nesse último ano eu resolvi investir mais pesadamente em estratégias de marketing.

Certo que saiu mais dinheiro devido aos investimentos, porém entrou muito mais. Graças ao investimento em marketing eu atingi mais pessoas, um público muito qualificado, e minha conversão em vendas foram muito maiores.

Tráfego Orgânico x Tráfego Pago

Eu estou falando de crescer, de você aumentar suas vendas online. E para isso você precisa conquistar mais clientes. Acontece que muitas pessoas fazem seus negócios voltados somente para o tráfego orgânico. E o tráfego orgânico é limitado… É mais lento. Você não consegue ter o controle de quantas pessoas você vai atingir, e quando você vai atingir. Você depende do Google ranquear bem seu site, mesmo você trabalhando o SEO, ainda assim você depende do Google.

O tráfego orgânico é demorado, não é de um dia pro outro que você vai ter resultados. E isso se aplica no blog, no YouTube… Você precisa crescer o seu blog ao longo do tempo para que o tráfego aumente.

Se você quer aumentar suas vendas online, deve considerar em investir no marketing. Investir na geração de tráfego pago, e na captação de clientes de forma paga. O que eu faço hoje é pegar 30% do meu faturamento e reinvisto em marketing. Por exemplo, se você faturou nesse mês 1.000,00, reserve 300,00 para investir no marketing. E se no mês seguinte você fatura 2.000,00, reserve 600,00 para investir no marketing. Sempre mantendo a proporção de 30%.

Meus Investimentos

A forma que eu faço meus investimentos e reinvestimentos em marketing hoje é a seguinte:

  • Tráfego pago para os canais de divulgação (maior foco dos meus investimentos);
  • Aparência dos meus conteúdos (vídeos, blogs, treinamentos, imagens) ;
  • Terceirização de trabalhos;
  • Contratação de especialistas;
  • Investir em estratégias de SEO (profissional que cuida do tráfego orgânico);

O que eu faço para tráfego pago

E para tráfego pago hoje é investir em algumas redes sociais e plataformas de marketing que são:

  • Facebook Ads;
  • Google Adwords;
  • YouTube;
  • Taboola;
  • Compra de Mídia.

As que eu mais tenho usado são o Facebook Ads e no Taboola. Pois são mídias mais fáceis de comprar. O Google Adwords tenho usado mais para Remarketing.

Eu trabalho três objetivos na geração de tráfego:

Conquistar Novos Clientes (Pessoas que não me conhecem)

São anúncios voltados para pessoas que ainda não conhecem o meu trabalho. E como eu faço isso? Principalmente no Facebook, e no Google Adwords. Eu pego a lista dos meus clientes e informo nessas mídias (Facebook Ads e Google Adwors) e excluo dos meus anúncios essas pessoas que já são meus clientes.

Dessa forma, com a lista de e-mails dos meus já alunos, o Facebook divulga os anúncios, menos para aqueles que já são os meus clientes. Assim atinjo novos potenciais clientes.

Remarketing em Pessoas que Já me Conhecem

Faço também o Remarketing para pessoas que tiveram contato comigo, mas não adquiram meus cursos. Isso beneficia inclusive os afiliados, pois se a pessoa chegou até minhas páginas de vendas com indicação do afiliado e depois comprar de um dos meus anúncios, ela recebe a comissão.

Anúncios para quem já é meu cliente

Essa é uma forma de anúncio que poucas pessoas usam, mas eu considero muito importante. Muitas pessoas usam o E-mail marketing para falar com as pessoas que já são clientes. Porém a efetividade do E-mail marketing veio reduzindo ao longo do tempo. (No próximo artigo vou falar sobre tendências do Marketing Digital)

Então eu preciso juntar outras formas para alavancar a promoção de marketing. Então eu envio o E-mail e uso as mídias sociais, postando Facebook, Instagram… E subo essa lista de clientes para o Facebook Ads e faço um anúncio para esse público. Dessa forma eu apareço tanto no E-mail como no Facebook e Instagram.

Mas por que fazer anúncio pra quem já é cliente?

Para aumentar meu relacionamento com esse público, para aumentar o engajamento, vender outros produtos, e até como afiliado e me tornar mais presente. Se você é um produtor digital, trabalhar a lista de clientes é muito importante. Porque quem já comprou de você e teve uma experiência boa tem uma tendência muito maior de comprar de novo. Você não pode vender uma vez e simplesmente chutar seu cliente para o lado e esquecer dele. É necessário estar sempre ativo, e essa é a forma que mantenho o relacionamento com os meus clientes.

Essa questão de investimento em tráfego pra você que está começando agora, recomendo a focar 100% em tráfego. O que vai garantir o seu sucesso é o tráfego, então foca em investir todo o dinheiro que você tem na geração de tráfego.  Principalmente em Facebook Ads, seja em geração de tráfego para seus canais, seja em remarketing. Se você puder comprar anúncios no Taboola é bem interessante também, assim como um post patrocinado. Mas o essencial é o Facebook Ads para trazer novos clientes, e remarketing no próprio Facebook Ads.

Dica #02 – Criação de Conteúdo

A criação de conteúdo é a principal estratégia de marketing que um negócio online precisa ter. Especialistas dizem que marketing de conteúdo é única estratégia de marketing que sobrou. E considero verdade. Depois que comecei a trabalhar o marketing de conteúdo, minhas vendas aumentaram demais. Minha carteira de clientes hoje é muita mais qualificada, o reembolso de vendas é praticamente zero.

A estratégia de marketing de conteúdo é focada no longo prazo, onde você vai fazer agora para colher no futuro. E uma das coisas que eu mais gosto no marketing de conteúdo é a possibilidade de atrair um público muito mais qualificado. E você tem muito mais possibilidade de conhecer seu cliente. Uma das bases do marketing de conteúdo é a interação com clientes e potenciais clientes. Por exemplo esse artigo, se você deixar seu comentário, eu prontamente responderei.

Outra vantagem é a criação de autoridade que o marketing de conteúdo te proporciona. Pois se você está dando informação sobre um assunto, as pessoas te verão como autoridade.

Mitos do Marketing de Conteúdo

Muitas pessoas quando vão ensinar sobre marketing de conteúdo, acabam ensinando coisas que não são verdades, que são mitos.

  • Produzir Conteúdo todos os dias: Muita gente se assusta com a ideia de que é necessário produzir conteúdo diariamente. E isso não é verdade. Não é necessário produzir conteúdo diariamente. Melhor é focar na divulgação do conteúdo produzido.
  • Trabalhar em Marketing de conteúdo em Mídias Sociais: Não é legal você focar na criação do seu conteúdo somente em mídias sociais, e isso, porque mídias sociais são muito instáveis. Já vi várias Fan Pages e Canais no YouTube sendo banidos. E um trabalho todo jogado fora. O que eu recomendo é criar um blog e centralizar sua estratégia de marketing conteúdo nele.
  • Não usar as Redes Sociais: O outro extremo também não é bom. Use as redes sociais para trazer pessoas para o seu blog e para sua lista de e-mail.

Criação de Conteúdo Direcionado

Outra coisa que você tem que fazer é criar conteúdo baseado naquilo que seu público quer. Para fazer isso, você precisa saber o que eles estão buscando no Google, usando o Planejador de Palavras Chave (caso não consiga, devido as limitações recentes, use o www.wordze.com ).

Além de você ter que criar conteúdo baseado no interesse do seu público, você precisa criar um conteúdo de alto valor, que entreguem o que elas estão procurando com propriedade. As pessoas estão cada vez mais seletivas diante de todo o conteúdo disponível na Web.

Dica #03 – Diversificar os seus canais de tráfego

Isso é importante demais. O tráfego é o oxigênio do seu negócio. É o elemento mais importante de um negócio online, não existe negócio online sem tráfego. E um erro que você não pode cometer, que já vi pessoas falirem por isso, é depender de somente uma fonte de tráfego. Muitas pessoas fazem blog focado somente em ranqueamento no Google, só que o Google pode mudar as regras e simplesmente seu site para de receber tráfego.

Não estou dizendo que você não deva trabalhar o SEO, pelo contrário, deve sim trabalhar, pois esse é uma excelente fonte de tráfego, pois a pessoa encontra aquilo que ela procura em seu site. O que eu estou dizendo que você não pode depender só disso.

O mesmo se aplica quem foca só em tráfego pago, é necessário diversificar e equilibrar as fontes de tráfego:

  • Trabalhando tráfego orgânico em um blog, criando artigos otimizados para o Google;
  • E o mesmo no YouTube;
  • Trabalhar o tráfego nas Redes Sociais;
  • Guest Posts em parceria com outros sites;
  • Posts Patrocinados;
  • Criar listas de Whats App e criar grupos e listas de transmissão no Whats App;
  • Criar listas de E-mail para gerar tráfego;

Resumo

  1. Investimento e Reinvestimento em Marketing;
  2. Criação de Conteúdo;
  3. Diversificar seus canais de Tráfego;

Espero que você tenha gostados, e para finalizar quero deixar para você meu Guia gratuito para montar um negócio online, são mais de 100 páginas de puro conteúdo pra você. Basta Clicar Aqui e baixar.

Até a próxima!

 

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *