COMO GANHAR RENDA PASSIVA PELA INTERNET | RENDA EXTRA COM SEU NEGÓCIO ONLINE

Link do vídeo: COMO GANHAR RENDA PASSIVA PELA INTERNET | RENDA EXTRA COM SEU NEGÓCIO ONLINE
https://www.youtube.com/watch?v=DhF2CPmmJ0w

Olá! Tudo bem? Mais uma vez Alex Vargas do FórmulaNegócioOnline.Com E no artigo de hoje vou falar sobre Como Ganhar Renda Passiva. Vamos aprender sobre o conceito de Renda Passiva, como esse conceito é importante para sua vida e também algumas formas de você construir renda passiva. Lembrando que eu falo sempre do mundo online, mas vou deixar também dicas gerais sobre o assunto de renda passiva.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Basicamente, Renda passiva é ganhar dinheiro sem o seu envolvimento de tempo ou de trabalho. Consiste em você construir alguma coisa e ficar recebendo ao longo do tempo. Para melhor exemplificar, podemos comparar com uma aposentadoria, onde você recebe sem estar trabalhando.

No livro (famosa) Pai Rico, Pai Pobre fala bastante sobre o conceito de renda passiva. Fala sobre você ter vários pontos de renda, mesmo que eles sejam pequenos.  Dessa forma você terá mais estabilidade e mais conforto. Se você tem uma única fonte de Renda, mesmo que grande. Se algo acontecer e você perder, perde tudo. Mas se você tem várias fontes de rendas pequenas, e perde alguma delas, você não sentirá tanto.

Neste artigo vamos focar em como ganhar renda passiva pela internet. Isso porque o potencial de crescimento e escala trabalhando pela internet é muito grande. E o fato de você poder trabalhar pela internet facilita muito.

#01 – Sites com Publicidade

Essa é uma estratégia que é muito utilizada. Por exemplo, o Google AdSense. Você pode criar um blog colocar conteúdo para atrair pessoas e colocar anúncios do Google Adsense. Isso não custa nada, é de graça.

Basta fazer uma conta no Google Adsense e colocar os anúncios no blog. Quando alguém clicar, você ganha. Simples assim. Lógico que são centavos por clique, por isso quanto mais pessoas indo ao blog e clicando, maiores serão os seus ganhos.

#02 – Marketing de Afiliados com Marketing de Conteúdo

Você pode criar artigos para o blog. Pode criar vídeos, onde você dá dicas e no final recomenda alguma coisa como afiliado. Você pode colocar os vídeos no YouTube hoje, e daqui a 4 anos está ainda realizando vendas e ganhando comissões. Essa é uma forma de você ganhar renda passiva.

#03 – Marketing de Afiliados de Empresas

Vamos um exemplo para facilitar a explicação: Se você gosta de viajar… Você pode criar um blog sobre esse seu Hobbie e no meio dos textos colocar links de afiliados para empresas de viagens. Tem várias empresas do ramo de viagens que te pagam para você fazer recomendações. Desde empresas áreas a hóteis. Você faz as parcerias, deixa o link lá. Cada pessoa que clicar e contratar um pacote, você ganha uma comissão sobre isso.

#04 – Divulgar a Empresa de Hospedagem

Você pode divulgar no seu blog a empresa de hospedagem que você usa e ganhar uma comissão quanto a isso.

#05 – Criar um Produto Digital

Essa é uma das formas que eu mais gosto. E no para ganhar renda passiva, eu recomendo você criar alguma coisa que não te o trabalho de suporte nem muita atualização. Por exemplo: Eu tenho um Ebook que eu criei há mais de 4 anos, de um nicho diferente do que eu trabalho hoje. Para criar o Ebook eu contratei uma pessoa para criar. E ainda hojje continuo ganhando dinheiro com as vendas desse Ebook. Eu não ganho muito com ele, mas toda semana pinga de uma a três vendas. Então é uma forma de ganhar renda passiva que já faz mais de anos que eu não faço nada e ainda estou recebendo.

Então criar um ebook, criar uma página de vendas, aplicar estratégias de tráfego e pronto! Desta simples forma você pode ganhar renda passiva por muito tempo.

#06 – Mini-Sites

Criar mini-sites de nicho é muito legal para ganhar renda passiva. Você pode pegar um nicho de Dieta dos Pontos (exemplo). É do mercado de emagrecimento, com um nicho bem específico. E aí você pode colocar vários artigos sobre esse assunto. Assim as pessoas vão te encontrar pelas pesquisas no Google. Dessa forma você pode vender um Ebook, vender como afiliado.

Os mini-sites tendem a ter uma conversão muito grande e a ranquear muito bem no Google. E ajudam muito a ganhar renda passiva.

#07 – Comprar Sites Já Existentes  

Outra forma para ganhar renda passiva é comprar sites já existentes que já rendem algum dinheiro. Um exemplo disso é o site www.flippa.com. Nele você pode comprar um site totalmente pronto por aproximadamente 2.000 dólares. E esse site rende aí 100 dólares por mês de Google Adsense. E depois que você tiver o retorno do investimento, todo o valor que você ganhar vai ser renda passiva.

#08 – Oferecer E-books Com Links

Você pode oferecer Ebooks gratuitos no seu blog, canal YouTube… E colocar links de afiliados nestes E-books. E quanto mais pessoas baixarem o E-book maiores suas chances de fazer vendas com esses links.

Um exemplo seria você criar um E-book só de ferramentas, onde você indica ferramentas que você usa. (E-mail Marketing, Hospedagem…) Você explica no E-book como usar a ferramenta e coloca seu link de afiliado para pesso adquirir a ferramenta.

#09 – Colocar E-books em Sites de Download

Você pode colocar seus E-books em sites de download como o Slide Share, Doc Stock. Os mesmos e-books que você disponibiliza no seu Blog, Canal YouTube, Facebook… você disponibiliza nesses canais de download. Ao longo do tempo as pessoas vão fazendo download e suas possibilidades de fazer vendas e ganhar comissões aumentam.

#10 – Criar um Página de Ferramentas no Blog

Você pode criar uma página com o título “Ferramentas”. E fazer da mesma forma que você fez o E-book de ferramentas. Colocando as ferramentas com uma explicação e o seu link de afiliado. Você pode inclusive colocar o treinamento que você usa para montar seu negócio online. E coloca tudo isso nessa página de ferramentas.

Você vai criar essa página uma única vez e ela se torna uma fonte para ganhar renda passiva.

#11 – Trabalhar Com Vídeos

Você pode trabalhar com vídeos ensinando a usar ferramentas. Pode promover produtos digitais. Colocar esses vários vídeos no YouTube e deixar que ao longo do tempo eles gerem venda pra você.

Eu tenho uma amiga que é afiliada dos meus produtos e criou vídeos em 2014 e até hoje saem vendas destes vídeos. Essa é uma forma de ganhar renda passiva. Digamos que ela tem 10, 20 vídeos que ela fez isso. Imagina quantas vendas saem sem ser preciso ela fazer nada. Elas fez esse trabalho somente uma vez, colocou no YouTube e agora pode ganhar renda passiva deles.

#12 – Criar Artigos

A mesma coisa que você fez com os vídeos, pode ser feito com artigos. Faça artigos e vá postando no seu blog. Ao longo do tempo as pessoas vão chegando organicamente, vão acessar os artigos e clicar nos links que você recomendou. Caso eles comprem você vai ganhar renda passiva.

#13 – Entrevistas

Você pode fazer entrevistas com produtores (donos de produtos digitais) e deixar no YouTube com os links de afiliado. E quando as pessoas assistirem a entrevistas, elas podem clicar e comprar.

#14 – Usar Slides

Você pode criar Slides com conteúdo e links (da mesma forma que fez com artigos e vídeos) e colocar no Slide Share e aproveitar o tráfego que chega até lá. E é mais uma possibilidade de ganhar renda passiva.

#15 – Desenvolver Templates

Esse é mais para quem tem conhecimento. É possível desenvolver tamplates, temas para WordPress, Fots, vídeos… Se você entende desse assunto, pode criar um tema do WordPress e colocar a venda num site chamado ThemeForest. Qualquer um pode ir lá e cadastrar um tema para ser vendido.

Você pode tirar fotos também e colocar em sites de vendas de fotos. Pode também criar modelos de photoshop e colocar para vender em um site chamado http://graphicriver.net/ e fazer vendas lá. Você só terá o trabalho inicial, todo o trabalho restante é da plataforma que faz as vendas e te paga as comissões.

#16 – Investir na Criação de um Produto

Se você tem dinheiro para investir, você pode procurar algum produtor com uma ideia interessante para investir na criação de um produto digital. E você faz a administração das vendas e ganho de lucros. Só que esse é um caso de quem tem dinheiro para investir.

#17 – Marketing de Rede

Essa é uma forma que eu não uso. Mas é uma boa forma de ganhar renda passiva. Pois você ganha dinheiro vendendo produtos e também indicando pessoas para vender. Assim quando as pessoas que você indicou realizarem vendas, você ganha.

#18 – Investimentos

A maioria das dicas que eu dei aqui foram para o mercado online. Mas se você sabe investir, pode investir em imóveis, investimentos financeiros, como títulos públicos através do Tesouro Direto, Ações. Mas isso requer conhecimento sobre investimentos.

#19 – Escrever um Livro

Escrever um livro também é uma excelente forma de ganhar renda passiva. Uma vez publicado o livro, todo o ganho com as vendas serão renda passiva.

Conclusão

Renda Passiva consiste em criar ativos que vão gerar renda pra você sem que você precise fazer alguma coisa. E no mercado online é muito mais fácil para desenvolver estratégias para ganhar renda passiva.

E uma dica final é você pegar o dinheiro que você tem ganhando com renda passiva e desenvolver novas formas de ganhar renda passiva.

Abraços e até a próxima!

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *