Como Vender Produtos Digitais | As Únicas 3 Formas De Vender Produtos Digitais

como vender produtos digitais 

 

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Link do vídeo: COMO VENDER PRODUTOS DIGITAIS – https://www.youtube.com/watch?v=1CINiQD8pfQ

Olá! Tudo bem? Mais uma vez Alex Vargas aqui do Treinamento Fórmula Negócio Online, que é um treinamento onde eu mostro um passo simples, prático e rápido para você criar seu próprio negócio online começando do zero. Se você não conhece ainda acesse: formulanegocioonline.com

Na semana passada eu postei um artigo e um vídeo que o pessoal gostou bastante , falando sobre: COMO CRIAR UM PRODUTO DIGITAL | 5 FORMAS PRATICAS PARA CRIAR UM PRODUTO DIGITAL

E realmente foi um conteúdo muito bom, sobre como criar um produto digital. Mas realmente ficaram muitas dúvidas: Como vender esse produto digital?

Dai começamos a pesquisar na internet como vender… E descobre que tem muita coisa. Muita fórmula, muito funil… Nossa, muita coisa! Uma complexidade técnica… As pessoas acabam que se assustam com isso, com tanta coisa, com tanta informação. E acabam deixando de lado por achar que não vão conseguir fazer, pelo fato de ter tanta informação sobre o assunto.

Porém, esse é um fato totalmente errado, por que a “coisa” não é bem assim, ela é muito mais simples do que parece. Quando você entende os conceitos de marketing fundamentais, que fazem realmente uma venda acontecer.

São conceitos que fazem com que você atinja um cliente. Fazem com que você mostre confiança e autoridade para um cliente. Você percebe que a coisa é muito mais simples.

O que assusta muito as pessoas, e que eu entendo hoje… É a complexidade técnica, porque realmente é muita ferramenta, muito sistema, é muita coisa. E elas acabam esquecendo-se da parte essencial que não é isso… A complexidade não é o essencial.

-O essencial é você fazer a oferta, fazer a venda.

Pra resolver essa dúvida eu resolvi criar um vídeo e este artigo, sobre as três únicas formas (que realmente funcionam) pra você vender um produto digital. Então, vamos conhecer estas três formas?

#01 – Página de Vendas

A primeira forma é como você vende seu produto digital através de uma página de vendas. Esse é o formato mais simples que existe e o que você mais vai ver por aí. Primeira coisa que você tem que ter para vender um produto através de uma página de vendas, é fontes de tráfego. Aqui no Blog tem vários artigos sobre fontes de tráfego. E tráfego é essencial pra você fazer qualquer tipo de venda, seja consultoria, produto digital, afiliado… O que for. Tem que ter tráfego.

Fontes de tráfego

  • Facebook Ads;
  • Google Adwords;
  • YouTube Ads;
  • Taboola;
  • Outbrain;
  • SEO;
  • Blog de Conteúdo;
  • Vídeos;

São todos exemplos de fontes de tráfego. E esse tráfego você vai mandar para uma página de captura de E-mail e automaticamente vai mandar para uma página de vendas, que na maioria das vezes vai ter uma Headline, um vídeo de vendas e um botão de comprar em baixo… e você pode criar uma página de obrigado. Que não é obrigatória.

Então é basicamente isso que você precisa: ter fontes de tráfego, capturar o e-mail e mostrar a página de vendas para o lead.

Capture o E-mail

Porque pegar o e-mail antes de mostrar a página de vendas?

Bom, eu sempre fiz isso em todos os meus negócios e agradeço muito por ter feito isso no começo. Porque quando você captura o e-mail do usuário, a sua venda se tornar muito mais efetiva.

Quando as pessoas chegam à página de captura, algumas delas vão embora, e isso é normal. Uma boa página de captura converte de 42% a 50%, isso quer dizer que de cada 100 pessoas que chegam na página de captura , 42 a 50 pessoas deixam seu e-mail.

Mas, mesmo com aproximadamente metade do tráfego indo embora sem deixar o e-mail, a lista é um excelente ativo para o longo prazo do seu negócio, pois nem todos que chegam na página de vendas vão comprar de primeira.

Se o produto custa mais de 500,00 são poucas pessoas que compram na primeira vez que chegam na página de vendas. Quando o produto custa menos que isso, a conversão nessa primeira fase é boa.

Independente do valor, não são todos que chegam na página de vendas que vão comprar. E é por isso que você deve capturar o e-mail. Pois, a partir daqui você em essa pessoa na lista de e-mail e você inicia uma sequência de auto responder. Mostre quem é você, envie conteúdos gratuitos, mostre depoimentos de clientes… Mostre também mais sobre o produto, com imagens e vídeos da área de membros, dando algum bônus extra…

Então, você faz uma sequência de e-mails (7 está ótimo) para converter uma venda.

pagina-de-vendas

Realmente esse é um processo muito simples.

#02 – Webnários

A segunda forma é utilizar webnarios para vender. É um forma ótima, eu tenho utilizado hoje, e aumento demais minha conversão em vendas usando webnários.

Processo para o Webnário

Primeira coisa são suas fontes de tráfego. Dai você também vai capturar o e-mail e encaminha para uma página de instruções/aguarde.  Seguinte encaminha para página do webnário e finaliza com a página de obrigado.

Página de Instruções

A página de instruções vai depender do tipo de webnario que você está fazendo, pois ele pode ser ao vivo com uma hora e data marcada ou pode ser automático (existem sistemas que fazem isso). No automático você pré-grava um vídeo, e usa o sistema para colocar o vídeo. (atualmente eu uso o Webnar jam) O sistema vai rodar o webnário nos rodados que você programar, sendo possível você enviar os horários por e-mail.

webnarios

#03 – Lançamento

Você também pode vender seu produto digital através de uma forma de lançamento. Lançamento este que pode ser automático ou em datas específicas. Tem gente que faz o lançamento um ou duas vezes de um produto. E tem gente que faz o lançamento automático.

Processo de lançamento

Também inicia com as fontes de tráfego, captura o e-mail, você já sabe a importância de se capturar o e-mail. Dai você começa enviar os vídeos do lançamento como na imagem abaixo.

lancamento

No que consiste esse processo?

Logo após capturar o e-mail, automaticamente ela ver o vídeo 01. O que tem no vídeo 01: você fala sobre você, seus resultados e o conteúdo que você vai entregar. Um pequeno resumo. Um vídeo focado em relacionamento.

No vídeo 02, você vai focar um pouco mais em entregar um conteúdo, e se você tiver, mostrar alguns depoimentos no final do vídeo, de pessoas que consumiram o seu produto e gostaram.

No vídeo 03, você vai dar um pequeno conteúdo, uma dica final e vai falar bastante sobre a oferta do produto e que vai ter o lançamento do produto no dia tal.

E no dia específico, você abre com um vídeo de vendas com uma oferta. Esse é o processo de lançamento. Ele pode ser feito manualmente, um ou duas vezes por ano. Enviando cada e-mail manualmente de cada vídeo.

Ou pode ser configurada automaticamente no sistema de autoresponder, enviando automaticamente todos os vídeos.

Pontos finais

O meu objetivo é que você não para com medo da tecnologia. Pois realmente você não precisa ter. Hoje é muito simples criar essas páginas que eu mostrei pra você. Ferramentas muito fáceis de serem utilizadas.

No passado para criar uma simples página não era nada fácil. Ou você tinha que saber criar páginas (programação) ou você tinha que contratar um web designer pra fazer. E isso era muito caro.

Anos atrás isso realmente era uma barreira. Hoje não é mais. Existem ferramentas para fazer uma página de captura que custam o preço de uma pizza.

Eu indico o Optmize Press quem tem um potencial incrível.

Dai cabe a você focar na estratégia. Eu tenho focado nessas três que te mostrei. Dai seu foco é gerar tráfego e caprichar na oferta de vendas.

Dicas para Fazer o Vídeo de Vendas

  • Comece o vídeo chamando a atenção;
  • Depois fazer uma grande promessa, dizendo o que você vai ensinar naquele vídeo;
  • Daí você conta quem é você e sua trajetória;
  • Revelação do produto;
  • Benefícios do Produto;
  • Divulgação de Bônus para incentivar a compra;
  • Revela o preço;
  • E fala sobre a garantia de 30 dias para o produto;
  • E faz a chamada para ação para clicar e comprar o produto.
  • E no final usa alguma escassez para motivar a compra.

Não sei se você já baixou, mas criei recentemente um E-book com mais de 100 páginas de puro conteúdo. Clique aqui para baixar gratuitamente.

Download do Ebook

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *