PLUGINS WORDPRESS | Como Instalar Os Principais Plugins WordPress Para O Seu Blog

Link do vídeo: PLUGINS WORDPRESS | Como Instalar Os Principais Plugins WordPress Para O Seu Blog
https://www.youtube.com/watch?v=gl5jKXukUyI

Olá Tudo bem? Neste artigo eu vou te mostrar uma lista com os plugins wordpress que eu uso nos meus sites atualmente. São plugins essenciais para deixar o site mais rápido, com maior performance, gerar mais tráfego, consequentemente mais vendas. Vou te mostrar como instalar e como configurar os plugins. Tenho certeza que você vai gostar deste artigo.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Faça o acesso ao painel wordpress no seu site, depois vá no menu lateral em “Plugins” “Adicionar Novo” e depois vá no campo de pesquisa.

PLUGINS WORDPRESS | Como Instalar Os Principais Plugins WordPress Para O Seu Blog

#01 – Yoast SEO

Esse é um plugin de SEO que ajuda o seu site a ser melhor encontrado nos mecanismos de busca, como o Google por exemplo. Seguindo o exemplo do artigo [Como Criar um Blog] eu quero que meu site seja encontrado quando alguém pesquisar: “Suco Detox Emagrecedor” e esse plugin vai me ajudar a fazer isso.

E para instalá-lo basta escrever o nome no campo de pesquisa e depois em “Instalar Agora” e depois clicar em “Ativar”. Agora ao lado, no menu do WordPress vai aparecer a opção SEO. Você vai perceber que quando instalamos um plugin ele quase sempre vai acrescentar uma opção no menu lateral do WordPress.

Agora clique em “SEO” e depois “Painel” para acessar as configurações. No entanto não temos muito o que fazer aqui. O bom desse plugin é que ele já vem pré-configurado. A grande sacada para configurar esse plugin é nos artigos. Embaixo do artigo ele vai disponibilizar uma área para que você possa configurar o SEO do artigo. E ele funciona otimizando o SEO por uma palavra-chave. Que é a palavra que eu quero que leve o artigo a ser encontrado no Google.

O plugin wordpress Yoast SEO vai me mostrar quais aspectos do artigo precisam ser melhorados, usando um sistema de círculos (vermelho, laranja e verde) para sinalizar esses aspectos. E conforme você for arrumando o que ele sinaliza o SEO vai ficando melhor.

#02 – W3 Total Cache

Agora volte no campos de pesquisa e escreva W3 Total Cache. Esse plugin serve para deixar seu site mais rápido. Algumas pessoas gostam, outras não gostam… Eu nunca tive problemas com esse plugin wordpress, mas algumas pessoas já relataram problemas com ele. Para instalar e ativar faça da mesma maneira que você fez com o plugin anterior.

Depois vá no menu lateral do wordpress, clique em “Performance” e “General Settings” Ele também vem pré-configurado. A única coisa que eu gosto de alterar é selecionar “Enable” em “Page Cache”. Caso de algum erro no seu site, vá em “Plugins” , “Todos os Plugins” e desative-o.

#03 – WP Smush Image Optimizer

Este plugin wordpress pega todas as imagens do seu blog e deixa elas mais leves para carregar mais rápido, e faz com que seus artigos consequentemente carreguem mais rápido também. Para configurar vá em “Mídia” e “WP Smush” e clique para otimizar as imagens.

#04 – Crazy Lazy

O próximo plugin da nossa lista de plugins wordpress é o Crazy Lazy. Esse plugin só carrega as imagens do artigo quando ela aparece na tela. Ele não mostra as imagens antes da pessoa rolar a tela para baixo. Isso faz com que o artigo carregue mais rápido para os usuários do seu site.

#05 – Lazy Load for Videos

Esse plugin é parecido com o anterior, só que ele é para vídeos. Depois de Instalar e ativa vá em “Configurações” “Lazy Load for Videos”. E basicamente o que eu faço é selecionar na opção Play Button : [Red Youtube button image]. E essa opção gera uma imagem com um botão para dar play no vídeo ao invés de carregar o vídeo, tornando assim mais rápido.

#06 – SEO Friendly Images

Esse plugin é muito simples de usar. Só instalar e ativar e pronto. E o que ele faz? Basicamente ele pega as imagens e coloca atributos e códigos na imagem para otimizar para o SEO. Pois as imagens são fatores de SEO importantes para posicionamento no Google. Esse plugin é bem legal para otimizar imagens.

#07 – Outbound Links

Nesse plugin precisamos fazer apenas uma configuração. Vá em Configurações, Open on new window e marque Enable. E basicamente o que ele faz o seguinte, todos os links que vão para fora do meu site, isto é, links que forem para outros sites que não sejam o meu. Todos esses links vão ser abertos em uma nova aba do navegador. Com isso o usuário não sai do seu site.

#08 – WordPress Popular Posts

Vamos a mais um plugin da nossa lista de plugins wordpress. E para configurar vá em “Configurações” e depois em “WordPress Popular Posts”. E marque a opção “All-time” para mostrar os posts mais populares de todos os tempos.

Depois disso, vá em “Aparência”, “Widget” e arraste a caixa com “WordPress Popular Posts” para a Barra lateral. Selecione o título do Widget (Artigos Mais Acessados, como exemplo) e depois salve. E pronto. Quando você acessar o site vai aparecer na barra lateral uma lista com os artigos mais acessados.

#09 – Google XML Sitemap

Para instalar e ativar é exatamente como os demais. E esse plugin vai criar um mapa do seu site. Ele deixa todos os links do seu site dentro de um mapa e ajuda aparecer nos resultados de pesquisa do Google. Você só precisa instalar e ativar e o plugin faz todo o restante.

#10 – Contact Form 7

Esse plugin vai permitir você inserir formulários de contato no seu site. Para inserir vá em “Form Contato”, “Formulários de Contato”. Ele já tem um formulário de exemplo. A única coisa que eu costumo fazer é mudar o e-mail de destino dos formulários de contato. Quando uma pessoa quer entrar em contato comigo pelo site eu recebo um e-mail com as informações. E para usar copie o código e cole em uma página para contato e publique e pronto. Agora você tem uma página para que as pessoas entre em contato com você. E você pode colocar no menu do blog.

#11 – Pretty Link Lite

Esse é um dos plugins wordpress que eu mais uso. Para usar bastar clicar em Pretty Link e depois em Add Link. Aí você pode colocar seus links de afiliado como na imagem abaixo:

Depois de fazer isso, você pode copiar o link para ter um link com melhor “aparência” para divulgar os seus links de afiliado. Ele mascara o link feio de afiliado com um link com o seu domínio. E outra coisa bem interessante é que ele marca a quantidade de cliques nos links. Eu considero ele como um plugin fundamental para o seu site.

#12 – Ad Inserter

Esse plugin serve para você inserir banners nos artigos, na sidebar… Ele é um plugin um pouco complicado de usar, mas as opções dele são muito boas. Para configurar vá em “Configurações” “Ad Inserter”. Esse plugin funciona através de código, o que tornar um pouco mais complicado.

Caso você não conheça de código html, faça os seguintes passos:

  1. Vá em posts, adicionar novo;
  2. Adicione a imagem do seu Banner para anúncios;
  3. Coloque o seu link de afiliado no Banner;
  4. Clique em “Texto” no post.
  5. Copie o código e cole no Ad Inserter
  6. Marque “On All” para mostrar em todos posts como na imagem abaixo.

Depois você pode ir em “Aparência”, “Widget” e adicionar o Ad Inserter na sua barra lateral e escolher qual é o anúncio que você quer mostrar, no nosso exemplo o Block 1.

Quando você abrir o site, ele vai mostrar o banner na barra lateral.

Uma configuração bem interessante desse plugin é o Automatic Display e escolher aonde você quer mostrar banner. Como as opções que você pode ver na imagem abaixo. Antes da postagem, depois de um parágrafo, depois de uma postagem… Esse plugin é realmente muito bom.

#13 – Wordfence Security

Esse é um plugin dos plugins wordpress importantes. Pois ele atua deixando seu site mais seguro e evita que pessoas mal intencionadas acessem seu site. Caso haja muitas tentativas de senha ele realiza um bloqueio de segurança. Esse é um plugin de segurança que eu recomendo que você use.

Esses são os principais plugins wordpress que eu recomendo que você instale no seu blog para deixar seu blog melhor.

Se você quer saber mais sobre negócio online não deixe de baixar meu livro digital gratuito:

http://nucleoexpert.com/070

Abraços e até a próxima!

 

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

2 Comentários


  1. Que artigo maravilhoso como sempre parabéns, só tenho uma duvida quanto ao plugin Yoast SEO, ele não esta funcionado no meu blog esta parte dos círculos (vermelho, laranja e verde) não aparecem já tentei de tudo inclusive desinstalei e instalei de novo mas não consegui resolver tive que trocar por outro, saberia me auxiliar nesta situação.

    Responder
    1. Alex Vargas

      Olá Aparecida. Provavelmente está dando conflito com algum outro plugin. Dá uma olhada nisso… Abraços e obrigado por comentar. Não esqueça de compartilhar este artigo. 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *