Como Criar um Funil de Vendas Com o Blog

Desde o início do marketing de afiliados, fazer vendas com o blog sempre esteve em discussão. Alguns dizem que não é preciso, outros fazem uso e ganham muito. Muitos empreendedores digitais optaram por somente fazer anúncios diretos para a página de vendas dos produtos. Usando principalmente o Facebook ADS.

Outra estratégia utilizada foi a construção de páginas de captura e envio para a página de vendas. Só que ambas estratégias passaram a sofrer bloqueios ao serem anunciadas no Facebook Ads. Dessa forma, realizar vendas com o blog voltou a ter destaque no Marketing Digital.

E é isso que vou abordar neste artigo. Como criar um funil de vendas com o blog. Mostrarei para você um passo a passo simples e prático, para que você possa implementar rapidamente. Um ponto importante que você precisa saber é que minha proposta é colocar o blog como centro do seu negócio. E não somente um instrumento de vendas. Pois se você tratar o blog dessa forma as vendas acontecerão. Eu já utilizo essa estratégia há muitos anos e meus ganhos só tem aumentado. E tenho certeza que o mesmo pode acontecer com você.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Boa leitura!

Entendendo o Blog

A primeira coisa que você precisa entender quanto ao blog é o poder do marketing de conteúdo. Esta modalidade de marketing tem crescido muito e uma forma que veio para ficar. E o ponto interessante é que cada conteúdo produzido se torna um ativo pra você. O seu blog vai ficar ali disponível, recebendo visitas, e cada novo conteúdo publicado atrai mais visitantes, levando ao crescimento do blog. E isso é ótimo, pois te dá uma alternativa a anúncios. Isto é, você não fica dependente de tráfego pago.

-Então o Blog ele deve ser trabalhado para ser uma estrutura de ativos que se sustenta ao longo do tempo.

Outra coisa que você precisa entender é que você não vai construir um blog para colocar ideias suas. Pois o objetivo é conseguir resultados financeiros. Como eu disse anteriormente, você vai construir o blog como uma empresa, e não um simples blog.

-Quem constrói um Blog para ter um Blog não ganha dinheiro, quem constrói um Blog para ter uma empresa ganha dinheiro.

Banners

Então, estamos falando de um blog que é um negócio.  A primeira coisa que pensamos é colocar banners no blog. Pois estamos com a mente habituada a pensar no marketing tradicional. Mas o fato é que eles simplesmente não funcionam como principal fonte de renda para o blog. Em média a cada 1000 visitas conseguem-se somente R$3,00 com banners. E isso é muito pouco.

Então a estratégia que eu uso não é focada nesse modelo de marketing, pois ele simplesmente não é rentável para blogs. A estratégia está baseada em três conceitos do consultor de Negócios Jay Abraham, que são:

  1. Obter mais clientes;
  2. Aumentar o número de compras que cada cliente faz;
  3. Aumentar o valor médio das compras por cliente;

É o que você vai conhecer nos próximos minutos. A imagem a seguir apresenta a estrutura com que vamos trabalhar. Peço que você de muita atenção a este artigo, pois poderia facilmente estar presente em curso pago, diante da riqueza de informação que estou passando pra você.

artigo-blog

#01 – Determinar o seu Nicho, Público e Produto Inicial

Antes de começar o blog você precisa saber para quem seu blog vai ser construído. Um blog ele trata de um assunto, e no máximo de alguns assuntos relacionados entre si. Não pense na ideia de escrever um blog para atingir todo mundo, isso é simplesmente impossível.

artigo-para-blog-imagem-02

Então o primeiro passo é determinar qual nicho você quer atuar. Emagrecimento? Religião? Empreendedorismo? Relacionamentos? Nossa… Nicho que não acaba mais. E a partir da decisão do nicho de atuação automaticamente você já selecionou um público.

“Ué? Como Assim? Explica melhor? Sim, explico melhor…”

O nicho já nos mostra qual tipo de pessoas estarão interessadas em nossos blogs. E isso é simples: se meu blog é de emagrecimento, vou atrair pessoas interessadas em emagrecimento. Certo?

– A decisão do nicho implica na decisão do público.

Lógico que é possível segmentar esse público para ter maior precisão. Mas o próprio blog vai fazer isso. E aqui no blog http://nucleoexpert.com você vai encontrar vários artigos que te ajudarão a conhecer o público alvo de forma detalhada.

O que você pode fazer também é conhecer o público a partir da concorrência, analisando blogs que são do mesmo nicho que você escolher.

Produto Inicial

Nesta estratégia você vai focar em um produto inicialmente. Ainda pensando no nicho de emagrecimento. Nas plataformas de produtos digitais (Hotmart | Eduzz |Monetizze) você vai encontrar diversos produtos para este nicho de emagrecimento. Mas, foque em somente um. E para escolher o produto recomendo este artigo: COMO SE CADASTRAR NO HOTMART, COMO SE AFILIAR NO HOTMART. Neste artigo tem um passo de como selecionar o produto.

#02 – Fontes de tráfego

artigo-para-blog-imagem-04

O seu blog precisa ter fontes de tráfego. As pessoas não vão começar a ler seus artigos do nada. Rsrsrs Todo o negócio online é baseado em tráfego. E fonte tráfego pode ser definido como a forma com que as pessoas chegam até o seu o blog.

Podemos destacas as fontes de tráfego:

  • SEO;
  • Vídeos;
  • Facebook Ads;
  • Google Adwords;
  • YouTube Adwords;
  • Mídias Socias;
  • Guest Posts;
  • PodCast´s;

Tráfego é um assunto bastante explorado aqui no blog: Clique aqui e veja os melhores artigos de tráfego disponíveis.

O blog é uma estratégia de marketing de conteúdo, aonde as pessoas vêm até o seu conteúdo. O SEO é uma estratégia que demora para trazer resultados, mas você não pode deixar de fazer.

E hoje eu vou mostrar pra você como usar o tráfego pago para acelerar seus ganhos com o blog. Através de um funil de vendas que vamos montar. Claro que você não precisa usar o tráfego pago se não tiver recursos para investir, mas se quiser acelerar o processo, o tráfego pago é essencial.

#03 – Suas Bases e a captura de leads

Certo… Sabemos onde vamos atuar com o blog e sobre a importância do tráfego. Mas para onde esse tráfego será direcionado. O tráfego será direcionado para as suas bases no blog. As principais bases são: Posts no blog, Vídeos, Landing Pages, PDF´s….

E o ponto importante aqui é: Crie chamadas para ação para cada base, enviando o tráfego para uma isca para capturar o e-mail.

artigo-para-blog-imagem-05

 

Pixel de Remarketing

A lista de e-mail é o principal ativo que você vai focar em construir. Através dela vão sair a maior parte de suas vendas. Mas você deve também instalar no seu blog o pixel de Remarketing do Facebook e do Google. Pois a partir dele você vai criar uma lista de pessoas que visitaram seu blog e isso te possibilita a fazer anúncios específicos para elas. Mesmo que você não vá fazer anúncios agora, para colocar o pixel você não tem custo e você vai captando pessoas com interesse no assunto do seu blog.

Atenção: O blog é montado e estruturado para capturar e-mail para sua lista e marcar com pixel do Facebook. Aqui no blog você pode ver que ele é todo programado para isso, tendo em diversas áreas chamadas para ação. De uma navegada pelo blog e perceba a maneira como eu distribuo as iscas.

#04 – O processo de vendas com o blog – Funil de Vendas

Aqui é que montamos o funil de vendas que começa a gerar dinheiro de fato. E o que você vai fazer agora? Logo após fazer a captura do e-mail você vai imediatamente enviá-lo para uma oferta de vendas. E essa oferta será aquele produto que selecionamos lá no início.

artigo-para-blog-imagem-06

 

 

Mas pode surgir uma pergunta… Todo mundo vai comprar nessa oferta?

Nossa, quem dera! Rsrsrsrs. Mas agora você tem o e-mail dessa pessoa que vai ser trabalhado o relacionamento dentro de um funil de vendas, enviando mais conteúdos e novas ofertas de vendas. Mas não deixe de fazer a primeira oferta, pois muitos compram nela.

Relacionamento com o lead (pessoa que cadastrou o e-mail)

Como você vai fazer para trabalhar o relacionamento? Basicamente de duas formas:

  1. Enviando novos conteúdos por e-mail;
  2. Enviando novos conteúdos por remarketing;

Depois de enviar uma sequência de conteúdos, você envia novamente a oferta de vendas. Que pode ser o mesmo produto. Porém se a pessoa não comprar eu envio ofertas de outro produto. Intercalando e-mails de conteúdo com e-mails de ofertas de produtos.

artigo-para-blog-imagem-07

E quem não comprar nada?

Muitas pessoas não vão comprar nada. Mas isso não quer dizer que elas não possam comprar um dia. E mais, quando você publica um novo conteúdo você pode enviar um e-mail para a lista. E isso gera tráfego. E essa pessoa que não compra pode compartilhar seus conteúdos nas mídias sociais, aumentando ainda mais seu tráfego. E o Google analisa isso, pessoas que estão retornando no seu site ajuda no SEO. E assim seu blog pode chegar a uma pessoa que poderá comprar. Dessa forma o processo se reinicia. E você realiza várias vendas com o blog.

artigo-para-blog-imagem-08

Este é um processo de vendas com o blog simples. Mas é um processo que funciona e é isso que importa. Se você deseja saber mais sobre negócios online acessa aí: http://formulanegocioonline.com

Até a próxima e sucesso!

 

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

3 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *