15 Estratégias Para Ter Um Blog De Sucesso E Que Vende Todos Os Dias

15 Estratégias Para Ter Um Blog De Sucesso E Que Vende Todos Os Dias

Para ter um blog de sucesso e que vende todos os dias é necessário ter algumas atitudes, usar algumas técnicas que explico neste artigo e principalmente entrar em ação.

Separei neste artigo 15 estratégias que vão dar à você outra visão sobre como trabalhar com Blogs.

Assista agora minha nova aula, onde mostro 4 passos simples (inacreditável) que usei para faturar R$ 17.452,12 em 30 dias na internet com um novo negócio começando do zero. Mostro também como você copiar exatamente o que eu fiz.

Clique aqui para assistir

Veja Abaixo As 15 Estratégias Para Ter Um Blog De Sucesso E que Vende Todos Os Dias

#01 – Conheça o Processo de Vendas no Blog

Não é simplesmente ter um Blog, escrever artigos que vamos sair vendendo.

Existe um processo de vendas no Blog que é ao mesmo tempo simples e complexo. Já explico!

Simples porque são somente 4 passos, e complexo por que cada passo exige muita atenção e testes e saiba desde agora, testes são a chave do sucesso.

Vamos aos passos do processo.

1. Escrever Conteúdos que sejam capazes de atrair muito tráfego (muitos visitantes);

2. Converter visitantes em Leads (Inscrições para o sistema de E-mail Marketing);

3. Criar relacionamento com os Leads através de mais conteúdo (Qualidade Máxima);

4. Vender produtos e serviços que os Leads desejam comprar.

Se esse processo for bem desenvolvido e estruturado, o Blog estará pronto para realizar vendas diárias.

Como eu disse anteriormente, não que seja complicado, é um processo até simples e complexo é fazer bem cada etapa do processo, pois para que a etapa 2 de certo, a 1 tem que ter dado certo, o mesmo para a etapa 3 e 4, etc.

#02 – Não é Somente um Blog – Desenvolva a Atitude Empreendedora

estrategias para um blog de sucesso2
Atitude Empreendedora

Na vida, para que as coisas deem certo, elas precisam ser feitas com excelência.

Não estou dizendo perfeitas, mas da melhor forma que podemos fazer no exato momento que estamos fazendo.

O Blog precisa ser pensado dessa maneira, no momento que você decidiu ter um Blog para realizar vendas, você se tornou um Empreendedor Digital, e o seu Blog é o seu negócio, sua empresa.

É muito comum consultores, coaches, palestrantes das mais diversas áreas oferecendo seminários e palestras gratuitas para atrair clientes e vender seus produtos (cursos, livros, treinamentos…). O Blog é exatamente isso conteúdo gratuito para atrair clientes.

#03 – Não Coloque Anúncios no seu Blog

Se formos perguntar a alguém que deseja iniciar um Blog agora, qual a forma que o Blog poderia trazer alguma renda, muito provavelmente a resposta seria, colocando anúncios no Blog.

Nossa mente está condicionada ao funcionamento das revistas, jornais, que vendem conteúdo a um preço “barato” e são lotados de anúncios.

Isso na verdade, é um grande erro e eu poderia citar diversos motivos para não colocar anúncios no seu Blog. Vou citar alguns.

Quando você entra num site ou Blog com anúncios, você gosta? Provavelmente não, ainda mais aqueles que ficam em cima do conteúdo que você quer ler. Não é mesmo? Se colocar no lugar do visitante já é um motivo para não ter anúncios.

Os espaços no Blog que seriam usados para colocar anúncios podem ser usados de forma estratégica, com caixas de captura de e-mails, banners personalizados com iscas digitais, banners personalizados de produtos e sempre de forma coerente com o seu blog e interesse do público (nicho de atuação).

Colocar anúncios diminui o engajamento do público, e dá uma aparência menos profissional no seu Blog, o que pode impactar sua autoridade diante do público.

#04 – Marketing de Afiliados, Uma Estratégia Inteligente

estrategias para vender mais pela internet3
Marketing De Afiliados | Uma Estratégia Inteligente

A grande sacada de usar o Marketing de Afiliados como estratégia de vendas diárias no seu blog é que você não precisa ter nenhum trabalho com o desenvolvimento do produto.

Você vai vender o produto dos outros e que geralmente te pagarão uma alta comissão por isso e é isso que torna o Marketing de Afiliados uma estratégia inteligente.

Devido a essas altas comissões, é um mercado que pode ser altamente lucrativo para seu negócio (Blog).

Vamos conhecer mais vantagens em focar nessa estratégia

Pode trazer retornos rápidos:

Um produtor pode passar até anos desenvolvendo um produto, enquanto você, tendo um público engajado, poderá vender apenas com um link. Imagine… Ganhar 50% de comissão em um produto de 1.000,00. Nada mal não é mesmo?

Muito menos trabalho:

Produtores precisam dar suporte, montar a estrutura do produto, resolver problemas técnicos, tirar dúvidas dos seus clientes.

Os afiliados não precisam se preocupar com isso, podem focar em estratégias de vendas, aumento do tráfego, captura de leads. Tudo voltado para trazer mais receitas!

É o Caminho para ser Produtor:

Desenvolvendo uma audiência engajada, que compra através de suas indicações, que vê você como uma autoridade, é uma grande vantagem para lançar um produto próprio. Diversos alunos meus seguiram esse caminho. Tem o seu produto, mas ainda continuam como afiliados.

São vantagens realmente atraentes. Concorda?

#05 – Descubra o Que Realmente Vende – Conheça os Nichos de Mercado

Nessa minha (quase) longa jornada, eu já vi muita gente se frustrar com blogs.

Eram pessoas com grande potencial, mas cometeram um erro simples, saiam escrevendo sobre um assunto que elas gostavam, ou sabiam sobre, e depois iam ver como fazer dinheiro com o Blog.

Viam vídeos de blogueiros, ou conheciam blogueiros famosos e achavam que pelo simples fato de escrever em um blog teriam sucesso.

O Blog precisa ser encarado como uma ferramenta do negócio, precisa ser estruturado dentro de um modelo de negócios.

Um empresário de sucesso, antes de sair fazendo investimentos e abrindo empresas, primeiramente ele analisa o potencial de retorno do mercado que vai operar.

O mesmo precisa ser feito com o Blog, conhecer o nicho de atuação é extremamente importante.

Nicho é um segmento de um mercado, bem específico.

Uma das vantagens é que você pode explorar nichos similares, que estão dentro de um mesmo mercado, por exemplo, o mercado de emagrecimento. Tem o nicho de exercícios para emagrecer, alimentos para emagrecer, mentalidade para emagrecer, são muitas possibilidades, mas, o que importa é estruturar o negócio para vendas.

#06 – Não Adianta Ficar Pulando de Galho em Galho

Não Pule de Galho Em Galho !
Não Pule de Galho Em Galho !

Essa na verdade é uma estratégia preventiva de fracasso e isso tem acontecido com novos empreendedores digitais, o erro de ficar pulando de galho em galho.

Exemplo, faz um Blog de emagrecimento, e antes mesmo de explorar as estratégias, ferramentas, construção de lista de e-mails, funis de venda, desiste e vai para outro Blog, ou abandona o Blog e foca só em vídeos, e depois foca só em anúncios.

Estruture bem seu blog, explore ao máximo as alternativas, coloque o blog como o centro do negócio e construa tudo em volta dele.

Por exemplo, Fan Page no Facebook tem que estar relacionado com o Blog, o mesmo para o YouTube e qualquer outra plataforma que você vai explorar.

Quanto mais profissional for o seu trabalho, maiores as possibilidades de vendas diárias.

#07 – Tenha um Cronograma de Postagens que Caiba na sua “Agenda”

Não adianta postar três artigos em uma semana, depois ficar 15 dias sem postar, postar um, depois 20 dias sem postar, e por aí vai.

Precisa ter uma consistência de postagens, não existe um número ideal, o que é ideal é sempre postar conteúdo.

Vai fazer um por semana? Então faça o melhor artigo que você pode e poste toda semana.

Pode até ser um por mês, se você não consegue desenvolver um bom artigo em menos tempo, mas invista na qualidade deste artigo.

Pense comigo, o que tem mais chance de viralizar?

Mais chance de se tornar aquele artigo que recebe um monte de comentários, que é compartilhando em várias redes sociais?

Um monte de artigo, com conteúdo comum, poucas quantidade de palavras ou aquele artigo bem trabalhado, com mais de 1500 palavras e com conteúdo diferenciado?

#08 – Faça Artigos de Conteúdo com Chamadas para Ação

Crie Uma Chamada Para Ação !
Crie Uma Chamada Para Ação !

O blog é pautado na estratégia de marketing de conteúdo, mas não é simplesmente ir colocando conteúdo nele.

Tudo tem que ser pensado com um objetivo de vendas e vou deixar duas técnicas que você pode fazer para montar chamadas para ação efetivas.

1. Vamos pensar no nicho de musculação, você faz um artigo de como aumentar o ganho de massa muscular para quem treina pela manhã, aí no meio do artigo você faz uma citação de um produto relacionado dizendo que naquele produto tem técnicas avançadas para atingir o objetivo.

Continua o artigo e no final faz uma chamada para ação para compra do produto, usando de persuasão, mostrando as vantagens do produto. (LEMBRE-SE QUE SE ALGUÉM ESTÁ LENDO SEU ARTIGO É PORQUE TEM INTERESSE NO ASSUNTO, E SÃO ESSES QUE VÃO COMPRAR.)

2. Ainda pensando no mesmo exemplo acima, você pode fazer uma chamada para ação com um box de captura no meio do artigo da seguinte forma,  “Deseja receber uma sequência de técnicas avançadas de como aumentar o ganho de massa? Inscreva seu e-mail e receba três e-mails exclusivos”.

Assim, você poderá trabalhar uma sequência de e-mails para um público altamente interessado no assunto, e no último e-mail fazer a chamada para ação para compra do produto relacionado. Se usar um bônus para incentivar a compra fica perfeito.

#09 – Conte sua História de Sucesso com o Produto

Esta cada vez mais difícil fazer com que as pessoas leiam os artigos do Blog, até mesmo interessados no assunto.

Isso acontece por diversos motivos, falta de tempo, concorrência, isto é, muito conteúdo disponível sobre o assunto, entre outros motivos.

Uma técnica que ajuda muito a atrair o público para leitura é contar uma história de sucesso com determinado produto.

Vamos ainda pensar no exemplo de ganho de massa muscular. Você pode ir contando sua história com o produto mostrando como aquele produto te ajudou a conseguir seu objetivo de ganho de massa, Ir dando exemplos, o que você se alimentava, as dicas de motivação que você aprendeu, etc.

O segredo é ir deixando o gostinho de quero mais.

Não precisa fazer a chamada para ação diretamente, e no final deixe um link “sutilmente” para a pessoa conhecer mais sobre o produto, levando-o para a página de vendas mais apelativa que o produtor disponibilizar.

#10 – Artigo com Dicas de Experts

Dicas De Experts
Dicas De Experts

 

Essa é uma estratégia que eu gosto muito, pois atrai aquele público que realmente quer saber do assunto.

Esses são compradores em potencial, devido ao desejo de conhecimento.

É bem simples de fazer e fica um excelente artigo. Você vai selecionar uns quatro produtores do seu nicho de atuação.

Escolha baseado em produtos com grande potencial de venda (faça uma boa análise das páginas de venda dos produtores).

Depois disso, você vai fazer o artigo pegando umas duas dicas de cada produtor, colocando um título do tipo, “8 dicas dos maiores experts em (assunto do seu nicho)”, sempre citando o produto junto com as dicas.

E colocando o link de afiliado no nome do produto, dessa forma, você constrói um artigo muito bom, com excelente conteúdo e ainda promove quatro produtos de uma só vez, deixando a cargo do leitor a decisão de qual comprar.

#11 – Artigos do Tipo Revisão/Explicação do Produto

Essa é uma técnica que é bem explorada pelos afiliados, mas ainda tem muito espaço para utilizá-la.

Consiste basicamente em fazer uma revisão/explicação do produto que você está promovendo, veja o exemplo abaixo.

“Saiba Tudo sobre o Fórmula Negócio Online

“Verdades e Mentiras sobre o Fórmula Negócio Online”

“Fórmula Negócio Online: Fórmula de Sucesso ou Enganação…”

Esses títulos têm o objetivo de atrair para a leitura.

No artigo você vai explicar o produto e no final fará uma chamada para ação para a compra do produto.

É importante não sair lotando o blog com artigos deste tipo, faça um desse a cada 8 ou 10 artigos de conteúdo.

Você pode fazer também, uma isca digital relacionada ao produto e colocar um box de captura específico neste artigo, e depois trabalhar uma sequência de e-mails.

#12 – O Poder dos Bônus nas Vendas Diárias

Com tantos afiliados divulgando os produtos digitais, nada melhor que usar os bônus para se diferenciar e realizar e vendas.

Os bônus funcionam como aquele “empurrãozinho” final para a compra, o incentivo que estava faltando para finalizar a compra através da sua indicação.

Você pode entregar um bônus digital relacionado ao produto que você está promovendo, ou até um bônus complementar, por exemplo, imagine que você está promovendo um produto de exercícios para ficar em forma, poderia oferecer como bônus, receitas para emagrecer, complementando o produto.

Outra forma que não tem sido muito utilizada é o uso de produtos físicos como bônus, e que podem perfeitamente ser utilizados.

No exemplo acima, você poderia enviar de bônus algum livro de receitas para emagrecer.

Claro que o valor do bônus tem que se inferior à comissão, pois você abrirá mão de uma parte da comissão para finalizar a venda.

Lembre-se sempre de informar que o bônus é enviado após o prazo de garantia do produto (geralmente 30 dias).

O prazo evita que você envie o livro e ela peça o reembolso do produto.

#13 – Use Banners Estratégicos para Divulgar seus Bônus

O uso de banners requer bastante cuidado da nossa parte, as pessoas não gostam de banner.

Banner de anúncio é visto hoje em dia como incoveniente, então como fazer o uso de Banners nos blogs de forma estratégica para realizar vendas?

Minha dica é, use os banners para divulgar os bônus que você oferece, não posicione na Sidebar do Blog, mas posicione dentro dos artigos relacionados com o produto.

Coloque no início, no meio ou no fim dos artigos e um banner por cada artigo, não queremos ser desagradáveis com nossa audiência.

#14 – Criar Autoridade e Captar Leads

Captação De Leads
Captação De Leads

O blog precisa ser trabalhado para desenvolver sua autoridade no assunto do nicho.

Desenvolver conteúdo de qualidade é a melhor dica, mas, o segredo para vender é montar o blog para ir além de desenvolver sua autoridade, é montar o blog para captar leads (contatos de e-mail).

Essa é a dupla de ataque perfeita! Para isso, desenvolva uma isca digital e a coloque em um ponto de destaque no blog, assim todos que chegarem ao blog para ler um artigo, terão um convite para baixar a isca digital em troca do e-mail. E no e-mail você poderá trabalhar os funis de vendas.

#15 – Divulgue seu Blog

Divulgar o blog é questão de vida ou morte. Conhece o ditado? Quem não é visto não é lembrado? Então… não esqueça: “divulgar é preciso”.

Vamos conhecer algumas formas de divulgar o blog.

E-mail: Sempre que postar um novo artigo, mande um e-mail, incentive a lista a compartilhar o conteúdo.

Redes Sociais: Tem uma música que diz: “o artista vai onde o povo está”, e por isso você precisa estar nas redes sociais, seu público está lá.

Sites de Perguntas e Respostas: Quem nunca fez uma pergunta no Google e a resposta estava no Yahoo Resposta?

Colabore com esses sites deixando artigos seus de referência. (Não esqueça que tem ser relacionado ao seu nicho de atuação)

Artigos mais antigos: Nos novos artigos que você for criando, faça links para os artigos mais antigos, isso ajuda no SEO do Blog.

Estude técnicas de SEO: esse é um tema muito extenso, que trabalho em outros artigos.

Para que os resultados comecem a aparecer não faça como a maioria que lê o conteúdo, mas infelizmente não coloca em prática, comece hoje mesmo a fazer a diferença.

Passe para a turma dos que conseguem ter sucesso com seus Blogs !

Aproveite para deixar seus comentários !

Deixe Seu Comentário

  1. Muito bom mesmo seu artigo! São dicas importantes e válidas. Precisamos levar a serio cada uma para desenvolver um bom trabalho. O sucesso não é uma fórmula mágica. É fruto de esforço e persistência.

  2. Muito bom Alex. pra mim é muito verdade a #6. Por muito tempo sui uma pessoa que não focava em nada, e com isso tenho a impressão que perdi muito tempo. Mas com muito autoconhecimento consegui me tornar uma pessoa melhor, e não ficar pulando de galho em galho. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente. Abraços

    • Olá Emerson! Depois que eu aprendi e coloquei em prática as técnicas para aumentar o foco, minha vida de forma geral decolou! Faz toda diferença. Abraços amigo e obrigado pelo comentário! Lembre-se de compartilhar este conteúdo! Abraços!

Deixe Sua Opinião

Thanks!

error: Conteúdo com Direitos Autorais!