13 Dicas Práticas para Aumentar as Visualizações no YouTube Alex Vargas 2018/07/04 at 11:09am 2018/07/25 at 8:07am

como aumentar os views no YouTubeVocê criou um canal no YouTube para divulgar o seu negócio digital, mas não sabe como fazer isso? Ou simplesmente está buscando como aumentar as visualizações dos seus vídeos?

Então leia este artigo até o final, pois aqui você vai encontrar 13 dicas práticas para aumentar as visualizações no YouTube.

Como você sabe, o YouTube é uma grande ferramenta de divulgação, pessoas e empresas usam no marketing, e para você, como empreendedor digital ou alguém que está em busca de como crescer o canal do YouTube, essas dicas vão ser excelentes, não só para divulgar o seu negócio no marketing digital, mas também para ganhar dinheiro com anúncios.

Por isso, neste artigo, você vai conhecer o que realmente funciona para ter muitas visualizações no YouTube.

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

Essas dicas vão aumentar as visualizações que você já vem tendo em seu canal ou, caso você esteja começando o seu canal, conseguir vídeos bem posicionados no YouTube.

Então, vamos às dicas para você fazer com que o seu conteúdo alcance cada vez mais visualizações, através do seu canal no YouTube.

Como aumentar as visualizações no YouTube

Quando você está começando com o seu canal, ele ainda não tem nenhuma relevância para o YouTube, pois não tem nenhum inscrito, nenhuma visualização (ou quase nenhuma).

Mas não se preocupe, pois eu vou te ajudar a aumentar as suas visualizações e, consequentemente, sua relevância para o YouTube.

O YouTube é um verdadeiro fenômeno, muitas pessoas fizeram e fazem sucesso através do YouTube. E você também pode conseguir o seu espaço com vídeos no YouTube.

Dica #1 Divulgue nas redes sociais

Se você está começando agora, sem lista de e-mails, sem página no Facebook, sem perfil no Instagram, etc., eu te aconselho a começar o seu canal no YouTube, utilizando as dicas que você vai ver aqui, e começar a divulgar nas redes sociais.

Divulgar o seu canal nas redes sociais, talvez seja a maneira mais fácil de aumentar as visualizações, pois lá você pode postar em grupos relacionados ao seu nicho de mercado, você pode criar uma página para o seu negócio e postar os seus vídeos nela, estimular o compartilhamento, etc.

Além disso, você pode criar um perfil no Instagram, no Tweeter, Pinterest, etc. e deixar o seu link em cada rede social, em cada publicação que você fizer, de maneira totalmente orgânica, sem precisar investir nenhum centavo.

Então, se você está começando do zero, sem muito dinheiro para investir neste início, a melhor forma para começar a divulgar o seu canal, para aumentar as visualizações no YouTube, sem dúvida, são as redes sociais.

Mas, para que essa dica dê certo, você precisa criar um conteúdo de qualidade, pois você só vai conseguir construir uma boa audiência se o seu conteúdo for relevante.

As pessoas só vão curtir, compartilhar e deixar comentários em suas publicações se o seu conteúdo for bom.

mais pessoas vendo os vídeos nas redes sociais

Inclusive, os vídeos que viralizam no YouTube, provavelmente possuem um conteúdo interessante, por isso que as pessoas interagem muito, aumentando cada vez mais as visualizações e impulsionando o crescimento daquele canal.

Por isso, que a principal técnica para aumentar as visualizações no YouTube e fazer o seu canal crescer, é focar na audiência que vai assistir aos seus vídeos, produzir conteúdo para atender  que as pessoas estão buscando. Um exemplo disso, é este artigo. Se você está lendo, tem interesse no assunto e faz parte da minha audiência alvo.

Então, antes de se preocupar nas estratégias de divulgação do seu canal, pense primeiro na qualidade do conteúdo que você vai criar para a sua audiência.

Crie um conteúdo interessante e de qualidade para que as pessoas curtam, compartilhem e comentem. Dessa forma, o YouTube vai entender que os seus vídeos são relevantes e vai começar a sugerir o seu conteúdo para outras pessoas, aumentando cada vez mais as suas visualizações.

Dica #2 Viralize os seus vídeos

Nesta dica você vai saber o que fazer para o seu vídeo fique aparecendo para as pessoas no YouTube.

Há uma técnica que funciona da seguinte maneira: Se uma grande quantidade de pessoas assistirem ao vídeo que você postou, nas primeiras 48 horas, é bem provável que ele fique aparecendo para muitas outras pessoas, como sugestão de vídeos relacionados.

Então, como fazer para ter muitas visualizações nas primeiras 24 ou 48 horas que você postar os seus vídeos?

Essa técnica vai funcionar quando você já tiver muitos inscritos no canal, pois são esses inscritos que vão visualizar mais rapidamente o seu conteúdo novo.

Mas, se você tiver algum local onde possa enviar uma notificação de vídeo novo no canal, envie uma notificação para todos eles.

o processo de viralização dos vídeos no YouTube

Os locais que você pode enviar as notificações, assim que você postar os seus vídeos no canal são:

  • Lista de e-mail;
  • Blog;
  • Lista de Whatsapp;
  • Grupo de Whatsapp;
  • Página no Facebook;
  • Grupos no facebook;
  • Perfil no Instagram;
  • Perfil no Tweeter;
  • Qualquer outra rede social.

Dica #3 Título do vídeo

Quando você envia uma notificação que tem vídeo novo em seu canal do YouTube, os seus inscritos vão ver, primeiramente, a capa e o título do seu vídeo, portanto, eles precisam ser bastante chamativos, para que as pessoas tenham a curiosidade de clicar para assistir.

Escreva um título que chame muita atenção e que faça uma grande promessa, para que os inscritos queiram saber mais sobre aquilo e acabem clicando.

Use gatilhos mentais e palavras-chaves para criar os seus títulos.

aumentar o número de visualizações a importância dos títulos

Dica #4 Capa do vídeo

A capa precisa ter uma imagem curiosa, chamativa, que tenha cores fortes, com uma foto com uma expressão que desperta a curiosidade das pessoas.

Isso leva os inscritos a clicarem para ver o vídeo.

Escreva com fontes grandes na capa, pois elas aparecem pequenas nos resultados de buscas.

Dica #5 Tempo do vídeo

Evite criar vídeos muito longos, pois as pessoas são ansiosas e tendem a não assistir a um vídeo longo até o final e, muitas vezes, nem começam a assistir, quando percebem que é muito longo.

Procure gravar vídeos curtos, que vão direto ao ponto, para que as pessoas queiram clicar para assistir até o final.

Dica #6 Edição do vídeo

Edite o seu vídeo, de maneira que ele fique com uma boa qualidade, para que as pessoas assistam e compartilhem nas redes sociais, aumentando as visualizações.

Dica #7 Chamada para Ação

Faça chamadas para ação para que as pessoas continuem assistindo ao seu vídeo, prometa algo a mais durante o vídeo, que só vai ser mostrado no final, pois quanto mais tempo as pessoas permanecerem em seu vídeo, mais relevância o seu canal terá para o YouTube.

Dica #8 Fontes de tráfego

Muitos afiliados acham que as pessoas utilizam o YouTube para fazer buscas e focam muito nessa parte, como principal estratégia.

Mas, na verdade, a principal fonte de tráfego, dentro do YouTube são os “vídeos sugeridos”, que são aqueles vídeos que aparecem do lado, quando a pessoa está assistindo a um vídeo.

Então, as 3 principais fontes de tráfego que você deve focar seus esforços são, respectivamente:

  1. Vídeos sugeridos;
  2. Busca:
  3. Tráfego externo.

Youtube quanto mais visualizações, mais dinheiro

Como fazer o seu vídeo aparecer em “vídeos sugeridos”

  • Tenha um conteúdo de qualidade;
  • Impulsione as visualizações nas primeiras 48 horas que o vídeo foi publicado;
  • Utilize tags e o nome do seu vídeo, de maneira estratégica.

Copie as tags (no código fonte) dos vídeos relacionados e que possuam muitas visualizações e cole no seu vídeo.

Crie o título do seu vídeo parecido com o título desses vídeos, pois, quando as pessoas estiverem assistindo a esses vídeos mais acessados, que possuem essas tags com as palavras-chaves que você copiou, é bem provável que o seu vídeo apareça como vídeo sugerido por estar utilizando as mesmas tags e com um título parecido.

Como fazer o seu vídeo aparecer nas buscas

Para que o seu vídeo apareça quando alguém fizer uma busca no YouTube (ou mesmo no Google), você precisa:

  • Identificar o que as pessoas estão buscando;
  • Crie conteúdos com os assuntos mais buscados no YouTube;
  • Utilize palavras-chaves no título e na descrição;
  • Utilize termos que já são buscados, como o título do seu vídeo;
  • Faça uma boa descrição, com cerca de 300 palavras e inclua palavras-chaves;
  • Colocar palavras-chaves nas tags.

Como fazer o seu vídeo receber tráfego de fontes externas

  • Construa listas;
  • Adicione tags na descrição;
  • Crie bons textos na descrição, com um resumo do que a pessoa vai assistir no vídeo;

dicas para aumentar as visualizações

Dica #9 Top conteúdos

Para conseguir aumentar as visualizações no YouTube, você também pode criar vídeos com conteúdo tops.

Por exemplo:

De acordo com o seu nicho e com o tipo de conteúdo que você quer criar, procure por canais que falem sobre o mesmo tipo de conteúdo que o seu e veja quais são os vídeos mais visualizados e crie os seus vídeos baseados nesses, que são “top conteúdos”.

Pois o conteúdo desses vídeos, com certeza são de interesse do seu público-alvo também e vai ajudar a fazer o seu canal crescer.

Dica #10 Mantenha outras redes sociais em conjunto

Essa dica também vai te ajudar a aumentar as visualizações no YouTube.

Então, mantenha as redes sociais em conjunto, para divulgar os seus vídeos do canal. Cada vez que você publicar um vídeo novo no YouTube, publique em todas as outras redes sociais que você tiver.

Essa estratégia vai aumentar as visualizações no YouTube, pois, se uma pessoa não tiver um canal ou um perfil em uma determinada rede social, ela vai ter em outra que você também publicou o seu vídeo.

Sempre tenha outras redes sociais trabalhando em conjunto, para te dar um suporte para trazer mais e mais pessoas para dentro do seu canal no YouTube, aumentando as visualizações.

Você pode utilizar, para aumentar as visualizações do YouTube:

  • Perfil no Facebook;
  • Página no Facebook;
  • Grupo no Facebook;
  • Instagram;
  • Tweeter;

No final do link do seu canal, acrescente: ?sub_confirmation=1 para quando as pessoas clicarem nesse link, o YouTube abra direto em uma janela, pedindo para que as pessoas se inscrevam no canal. Isso aumenta os inscritos em seu canal, aumentando as visualizações dos vídeos que você postar.

Este aqui é o link do meu canal, com essa estratégia, para você ver como exemplo: youtube.com/user/alexvargaspro?sub_confirmation=1

Dica #11 Peça para que se inscrevam e comentem

Muitas pessoas não se inscrevem e não deixam comentários em seu canal porque, simplesmente, você não pede. Então, peça!

Pedir para quem está assistindo ao seu vídeo se inscrever e deixar um comentário em seu canal é muito importante para aumentar as visualizações no YouTube, fazendo o seu canal crescer cada vez mais.

Dica #12 Construa uma lista de e-mails

Como empreendedor digital, você deve saber o quanto construir lista é importante, pois, cada vez que você publicar um vídeo novo no seu canal do YouTube, você envia a notificação para a sua lista e muitas pessoas acessam o seu canal, principalmente nas primeiras 48 horas, o que também faz ter muitas visualizações no YouTube.

Dica #13 Impulsione os seus vídeos de forma paga

Se você está disposto a investir dinheiro para ter sucesso no YouTube, você pode, por exemplo, publicar o seu vídeo em sua página no Facebook e impulsionar a publicação, pagando 20, 50, 100 reais, etc. e, com certeza o seu vídeo vai ter um alcance de milhares de visualizações.

Então, nesse início, se você tiver um dinheiro para investir, será muito bom para aumentar as visualizações dos seus vídeos no YouTube, mas não é obrigatório investir dinheiro nesse início.

Conclusão

Com as dicas que você viu aqui, neste artigo, você já consegue crescer as visualizações dos vídeos no YouTube, para fazer com que o seu canal cresça cada dia mais, trazendo sucesso para o seu negócio no marketing digital ou até mesmo se você só quer ganhar dinheiro com anúncios do Adsense.

Tenho certeza de que, se você seguir direitinho cada dica que viu aqui, você vai chegar cada vez mais perto das suas metas e do objetivo que você traçou para o seu negócio.

Essas 13 dicas vão te ajudar a dar os primeiros passos em direção ao resultado que você deseja alcançar.

Espero, de coração, que essas 13 dicas tenham te ajudado e que você consiga, a cada dia, crescer as visualizações dos seus vídeos no YouTube.

Olha Que Legal Também

58 Compart.
Compartilhar58
Twittar
Compartilhar
WhatsApp