Começar Um Negócio Na Internet Sem Dinheiro – Passo a Passo [+ Aula em Vídeo] Alex Vargas 2017/09/14 at 10:57am 2018/06/28 at 11:03pm

Está pensando em começar um negócio na internet, mas não possui nenhum dinheiro extra para investir inicialmente? As coisas podem só piorar quando você começa a pensar na instabilidade que é ter o seu próprio empreendimento digital, sem saber se iria funcionar ou não.

Já pensou se aquela única reserva disponível na sua conta fosse utilizada toda em vão para investir em algo que não traria retorno? Esse medo é muito comum, e assim como você, outros tantos já passaram por isso também.

Começar um negócio na internet sem dinheiro pode parecer uma falsa promessa, mas saiba que é totalmente possível e pouco complexo. A plataforma de vendas online é a única que proporciona um alcance massivo (e direcionado) de forma gratuita – então por que não arriscar? Já que não precisa gastar dinheiro nenhum.

É claro que se você já possui um negócio próprio, existem outras formas garantidas e efetivas de expandir as suas vendas (ou ter mais áreas de atuação na sua empresa) para aumentar seus ingressos. Mas se o seu caso for o de querer começar um negócio do zero na internet sem dinheiro, esse artigo foi feito para você!

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

Mais de 520 Mil Downloads

Aprenda Começar Um Negócio Na Internet Sem Dinheiro

Começar um negócio na internet sem dinheiro

Como foi dito anteriormente, se você já tem um negócio físico funcionando e apenas que aumentar as suas vendas, esse artigo provavelmente irá lhe servir muito pouco ou quase nada. O foco aqui são aquelas pessoas que não possuem nada, nem uma mínima ideia, de como começar um negócio online e sem gastar dinheiro.

Começar qualquer negócio sem dinheiro é optar pelo caminho mais longo, mas que com determinação e força de vontade é possível chegar ao mesmo lugar que chegaria uma pessoa que investiu muito no início – é apenas questão de tempo, e essa deve ser a sua motivação.

Motivação é a palavra chave, já que muitas vezes será o seu único aliado. Isso não quer dizer que quem investe tem um sucesso 100% garantido. No mundo dos negócios online, ter essa inversão inicial significa ter mais motivação para continuar tentando e não desistir.

O que é preciso para superar as barreiras iniciais

Apesar do caminho para começar um negócio na internet sem dinheiro ser mais árduo do que o normal, ainda assim é possível e você não irá sofrer nenhuma perda financeira – ao contrário, apenas sentirá a parte positiva, que são os ingressos das vendas concretadas.

Sem mais delongas, iremos apresentar a vocês a melhor forma para começar o seu negócio online sem investir nada no início: ser um afiliado de produtos digitais. E se você nunca ouviu falar sobre os programas de afiliados de produtos digitais, essa é a melhor hora para aprender.

As plataformas de afiliados de produtos digitais são empresas que têm como objetivo a facilitação do livre comércio na internet, e por isso trabalha com o sistema de compra e venda online de… produtos!

Porém, o faz diferente nessas plataformas é que entre o cliente e o produtor/vendedor do produto, existe um personagem mediador: o afiliado. O afiliado é aquela pessoa que ajuda o produtor a vender o seu conteúdo, e que ganha uma comissão em cima de cada venda que ele consegue.

E qual é a segurança de que o dinheiro realmente vai entrar? Bom, assim como diz o título deste arquivo, os programas de afiliados são chances de começar um negócio na internet sem dinheiro, já que o único que precisa é fazer o seu cadastro nas plataformas.

Plataformas

As mais conhecidas e utilizadas no Brasil são:

Ao realizar o seu cadastro, você irá fornecer todos os seus dados pessoais, assim como todos os outros afiliados e produtores registrados no sistema. Lá dentro, você poderá pesquisar quais produtos quer divulgar e quando encontrar um que perceber que conseguirá vender, solicite o seu próprio link de afiliado.

Esse link é o que deve ser usado nas suas divulgações, porque ele é seu e intransferível. Todo mundo que realizar uma compra através do seu link de afiliados estará mandando uma comissão diretamente para a sua conta.

Dicas para Começar Um Negócio Na Internet Sem DinheiroAs vantagens de ser um afiliado de produtos digitais

Trabalhando com produtos digitais, uma pessoa pode ser produtor ou afiliado – e ambos possuem seus prós e contras. À primeira vista, ser um produtor pode parecer muito mais interessante pelos ingressos financeiros, já que ele fica com a maior parte do preço do produto vendido, enquanto que o afiliado ganha uma comissão.

Porém, se pensarmos um pouco mais além, veremos que nem tudo são flores. Um produtor precisa se dedicar meses (ou até mesmo um ano inteiro) na confecção do seu infoproduto digital. Até porque é a dedicação dele que dará a melhor qualidade ao trabalho, aumentando muito mais as chances de venda e até mesmo o preço pedido.

Como o seu foco é começar um negócio na internet sem dinheiro, a melhor opção é realmente a de ser um afiliado. Por quê?

Porque não precisa de nenhum investimento, é só fazer a sua inscrição e solicitar o seu link de afiliado. É claro que, como veremos mais na frente, há maneiras de aumentar vendas se realizar pequenos investimentos, mas no início é completamente possível obter seus primeiros lucros sem gastar nada de dinheiro.

Além disso, as comissões que os afiliados recebem giram em torno de 30% a 50% do valor total da venda – e às vezes pode ser ainda mais! Em outras palavras, se um produto digital com uma comissão de 40% custar R$200,00, o afiliado fatura R$80,00 em apenas uma venda. Loucura!

Saiba Mais: Como ganhar renda extra

Como é possível realizar as primeiras vendas?

Comece procurando amigos próximos seus e analise em que fase da vida eles estão, qual é a coisa mais importante para eles neste momento e os seus objetivos. A partir disso, poderá encontrar algumas necessidades latentes que eles possuem, que estão prontas para serem despertadas.

Seguem exemplos:

  • Aquela amiga que está tentando emagrecer para a festa de casamento da filha;
  • Aquela amiga que vai casar e está tentando economizar o máximo de dinheiro;
  • Aquele amigo que foi demitido e está procurando maneiras alternativas de ganhar dinheiro;
  • Aquele primo que está há anos tentando passar num concurso público.

Você sabia que para cada uma dessas situações é possível encontrar um produto digital que se encaixe perfeitamente na situação deles? E-books de dietas, de decorações caseiras, cursos de carpintaria, cursos online para concurseiros, e assim por diante.

Nesse momento inicial, a sua missão é travar uma conversa amistosa com essas pessoas que você enxerga um potencial de interesse. Realmente se interesse no que elas estão falando, e pense que você também poderá estar fazendo um enorme favor para elas nesse exato momento.

Assim que perceber que há um espaço para dar conselhos e dicas, é hora de fazer a sugestão do produto digital que poderia ser uma verdadeira solução para essa pessoa. Lembre-se de passar o seu link de afiliado e depois é só esperar que ela realize a compra. Pronto, agora você tem a sua primeira venda!

As plataformas para que você possa montar seu negócio

Agora que você já sabe que para começar um negócio na internet sem dinheiro a melhora maneira é através de produtos digitais, o próximo passo é saber como manter os ingressos estáveis e aumentar os números de venda. Afinal, conseguir apenas uma venda aqui e outra ali não é um bom negócio, certo?

Para conseguir ter vendas constantes, é preciso que você construa a sua audiência em um determinado nicho. Se bem é verdade que no início poderá divulgar diversos produtos digitais para seus conhecidos, depois a história precisa ser mudada.

Os nichos são as categorias dos produtos, como:

  • Aprender Inglês
  • Aprender violão
  • Como Importar
  • Concurso Público
  • Emagrecer
  • Ganhar Dinheiro na Internet
  • Seduzir Mulheres

Para que as suas vendas como afiliados sejam constantes, é preciso construir a sua audiência em diferentes plataformas. As redes sociais devem ser suas aliadas, mas é importante lembrar que não deve focar apenas nelas.

Identifique aquele assunto que você mais domina e que possa falar com autoridade, de maneira que possa transmitir credibilidade a todos os seus leitores e clientes. Dar dicas e passar segurança em tudo o que diz são elementos chaves para conseguir vender através do seu link de afiliados.

Tenha o seu próprio blog, faça a sua fanpage no Facebook, crie uma conta no Instagram, grupos segmentados no Whatsapp, faça vídeos no Youtube… Todas essas são opções de divulgar o seu conhecimento em plataformas.

Nichos

É claro que cada nicho irá ter uma plataforma com mais acesso, porque o público é totalmente diferente. Assim como você não indicaria um infoproduto de emagrecimento para aquele amigo que está estudando para concurso, também deverá se comunicar diferente com os clientes dos diferentes nichos.

Construa uma boa relação com os seus seguidores, porque quando fizer alguma indicação de produto digital será mais fácil de conseguir convencê-los.

Se escolher atuar principalmente no nicho de estética (exemplo: emagrecer), crie um blog voltado para isso, produzindo artigos sobre dietas, alimentação e exercícios para perder peso – procure as palavras chaves mais importantes do nicho. O Instagram também pode ser uma boa plataforma, já que trabalha muito com o estímulo visual.

Por outro lado, se for trabalhar com concurseiros, o blog é ainda mais fundamental, já que é um público acostumado a ler muito. Por outro lado, criar um canal no Youtube com vídeo-aulas básicas sobre o assunto também pode ser uma ótima oportunidade.

O mais importante é que tenha em mente que o conteúdo produzido não tem o objetivo apenas comercial, de vender com seus links de afiliado, mas sim de ajudar todos aqueles que estão consumindo as suas informações.

Ao construir a sua audiência, ficará cada vez mais claro que o dinheiro recebido pela venda dos produtos digitais é apenas uma pequena retribuição pelo seu trabalho árduo de conquistar a confiança dos usuários.

Trabalhe em Casa com as nossas dicas!

Existe fórmula para ser um afiliado de sucesso?

É provável que agora você esteja se perguntando se é realmente difícil ter sucesso como um afiliado, não é verdade? Essa insegurança é completamente normal e estaria presente em qualquer rubro de negócio online que começasse sem investir nenhum dinheiro, sendo afiliado de produtos digitais ou não.

Assim como citamos anteriormente, é crucial que a motivação esteja sempre ao seu lado, principalmente no início de tudo. Tenha em mente que o seu negócio estará pulando uma fase muito importante para qualquer empreendimento, que é a de maturidade.

Durante a maturidade, o empreendedor aprende a conhecer melhor o seu negócio, descobrindo o que funciona ou não e quais aspectos devem ser polidos – normalmente esse também é o momento de investir o precioso dinheiro.

Como o seu objetivo é começar um negócio na internet sem dinheiro, o seu diferencial deve ser o estudo, conhecimento e tentativas. Tente muito, estude para continuar tentando e melhorando as suas estratégias.

Conclusão

Conforme surgirem mais vendas e os seus ingressos aumentarem, não pense duas vezes antes de começar a investir ainda mais em conhecimento. Participe de cursos online, aprenda daqueles que já possuem mais experiência que você e escute o que eles têm a dizer.

Uma empresa é comandada por seres humanos, e seres humanos aprendem com os erros. É claro que tirar aprendizado do próprio erro é incrível e enriquecedor, mas se for possível evitar cometer falhas de iniciante é melhor ainda. Portanto, sempre esteja procurando maneiras diferentes de se capacitar no meio.

Pense sempre que todo o investimento inicial que você não realizou deve ser compensado posteriormente, aprimorando as suas técnicas e estratégias de venda e divulgação como afiliado. E na verdade, essa dica vale para qualquer outra forma de começar um negócio na internet sem dinheiro.

Mesmo que o seu empreendimento seja de vendas de brigadeiros online através de redes sociais, essa dica também serve para você! Imagine que se sem investir nada a sua microempresa cresceu, os resultados serão ainda melhores quando começar a colocar incentivos financeiros para estimular essa expansão!

Ainda está duvidando de que é possível começar um negócio na internet sem dinheiro? Então aceite o desafio e tente você mesmo realizar a sua primeira venda como afiliado de produtos digitais para seus conhecidos. Depois da primeira comissão que ganhar será impossível querer parar!

Acesse mais artigos!

Aula em Vídeo: Começar Um Negócio Na Internet Sem Dinheiro

 

Link do vídeo:
Começar Um Negócio Na Internet Sem Dinheiro – Passo a Passo | Alex Vargas

https://youtu.be/nqq9natU2L4

Olha Que Legal Também

220 Compart.
Compartilhar220
Twittar
Compartilhar
WhatsApp