Como Atrair Mais Clientes

Como Atrair Mais Clientes | A Técnica Das Iscas | Alex Vargas

 

Link do vídeo: COMO ATRAIR MAIS CLIENTES | A Técnica Das Iscas
https://www.youtube.com/watch?v=3wPQP0ok9do

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Hoje eu vou falar para você sobre uma técnica para atrair mais clientes. E esta técnica funciona para qualquer segmento.

Você pode ser um afiliado, infoprodutor, coaching… Vender algum tipo de serviço ou até mesmo um produto físico.

Esta é a técnica das iscas. E você deve analisar que quanto maior for a base de pessoas interessadas no assunto do produto que você vende. Uma base que você possa enviar informações, a hora que você quiser… A sua quantidade final de vendas será maior.

Digamos que você venda um treinamento que ensine pessoas a escrever um livro… Você tem uma base de pessoas que se interessam em saber como escrever um livro, digamos que 1.000 pessoas e 10 % destas pessoas comprem o produto (100 pessoas).

Agora digamos que você tenha uma base de pessoas com 100.000 clientes interessados no mesmo assunto… Você teria no final 10.000 compradores, levando em consideração os mesmos 10%, com isso no final as vendas seriam muito maiores.

Vamos ver agora como desenvolver esta técnica das iscas. Como você vai aplicar ela, quais são as bases de pessoas interessadas que você vai criar e como utilizar isso como um funil de vendas.

Passo 1 – As Iscas

A partir de agora vamos começar a chamar de iscas digitais. Porque são arquivos com alguma informação útil para a sua audiência, relacionado ao interesse dela, gratuito e entregue por você.

Pode ser um arquivo em pdf, um vídeo, um check list, entre outros… Seria alguma informação digital que você não gasta dinheiro, assim pode replicar várias vezes.

Caso você fosse enviar um produto físico como um DVD, um livro ou uma apostila impressa… Você teria que investir para criar, não que isso não seja válido, mas criar Iscas Digitais é muito mais efetivo.

Funcionamento

Quem quiser baixar a Isca Digital tem que deixar um e-mail para você. E com isso você constrói a sua base de pessoas interessadas no assunto da Isca Digital. Que claro tem relação com o assunto do produto que você vende.

Basicamente você vai criar um e-book falando sobre algum assunto e que tenha relação com o que você vende. As pessoas que tem interesse no assunto que você vende vão querer o e-book.

Para isso terão que deixar o e-mail, que é um preço muito baixo ,e com isso você entrega a isca para o interessado(a), com isso você constrói a sua base.

Se você oferecer para todo mundo, por exemplo… Um Guia Gratuito “3 Exercícios que levam 8 minutos por dia para você perder toda a gordura adquirida depois do parto”.

Você oferece o e-book para todo mundo, homens e mulheres… Mas você concorda comigo que quem vai querer pegar é só quem tem interesse no assunto. Porém, homens por exemplo, dificilmente vão querer pegar o e-book.

Dinâmica

Se você vende alguma coisa que fale de perda de peso após a gravidez, você acabou de construir uma base de clientes que tem interesse neste assunto. Isto porque deixaram o e-mail para pegar a isca digital.

A partir de agora você passa a vender para esta lista e hoje uma das coisas que mais tem valor é a informação, quem tem informação, tem dinheiro, as pessoas investem muito dinheiro para conseguir informação.

Quando você oferece uma informação útil, específica para aquele grupo de pessoas. Com estes e-mails, a partir de agora, você vai ter uma base de clientes sendo construída.

Um Ativo

Você pode construir uma Isca Digital como manuais em pdf pequenos, de 5 a 10 páginas, vídeos com algum conteúdo útil, um check list de tarefas, um estudo de caso, etc.

Digamos que você esteja no Nicho de relacionamento para homens. Você ajuda homens a conseguirem uma namorada, você poderia criar um manual em pdf como “Quais as 3 formas de abordagens mais eficazes hoje”.

Se algum homem está procurando como arrumar uma namorada. E você oferece de graça um guia com as 3 melhores formas de abordagens, é claro que ele vai se interessar e pegar o infoproduto.

No caso de um vídeo com o mesmo assunto: “Quais são as 4 melhores e mais eficazes formas de você perder a timidez ?”.

Quem tem dificuldade de arrumar uma namorada vai gostar e você pode oferecer isso para todo mundo. Só que somente quem tem interesse no conteúdo é que vai pegar a isca.

Mas, se você vende um produto com relação ao mesmo assunto você construiu a sua base de pessoas interessadas. E vai vender alguma coisa específica com aquilo, perceba que tudo se conecta.

Passo 2 – Construção da Base

Conforme eu já disse eu recomendo que a construção da base seja a partir de e-mails.

Podem ser outras bases como assinantes no seu canal do Youtube, curtidas na sua Fanpage, seguidores no Instagram ou até mesmo o telefone… Dependendo do seu tipo de negócio, mas 99% é e-mail.

Quem me assiste, geralmente é do mercado digital, então a maioria trabalha com e-mails. Mas se você quiser construir seguidores sociais existem alguns plugins que fazem isso.
O Social Locker é um plugin que cria um script no seu site que só desbloqueia um conteúdo quando o usuário clica em curtir ou outra interação social, ele só libera o conteúdo quando alguém clicar.

Passo 3 – Como oferecer para as pessoas (Geração de Tráfego)

O que eu recomendo é que você crie uma Página De Captura (Landing Page) com a foto da sua Isca Digital que pode ser criada online. Busque por Creater Cover 3D, você vai achar alguns sites que criam capas 3d parecidas com a capa de um livro.

Coloque na página de captura a imagem e o campo para o usuário colocar o e-mail. Em seguida você pode oferecer no seu site usando um banner, você pode gravar vídeos e no final do vídeo oferecer o e-book indicando para clicar no link da descrição do vídeo.

Pode também postar nas mídias sociais, pode postar em grupos do Facebook, enfim. Existem diversas maneiras de oferecer para as pessoas, mas isso é geração de tráfego que seria outro assunto.

Uma sacada extra é oferecer um produto logo depois que o visitante deixou o e-mail para você.

Configurando

Depois que o visitante deixou o e-mail para baixar a isca Digital. Você pode configurar o auto responder para enviar automaticamente uma mensagem com o link para ele pegar o que você prometeu.

Quando o usuário colocar o e-mail e clicar em receber ele pode ir direto para uma página de vendas. Ela deve ter relação com aquilo que ele acabou de ganhar gratuitamente (Isca Digital).

Agora você têm o e-mail das pessoas interessadas. Ao longo dos dias você pode passar a fazer o acompanhamento e passar a vender muito mais para a sua lista.

Você pode também usar na sua Isca Digital uma estratégia que eu chamo de “caminhos de volta”. Que é colocar links clicáveis que retornam para a sua oferta.

Você pode colocar links no cabeçalho e rodapé da sua isca digital que apontem de volta para a sua oferta ou durante o texto.

Banners e imagens durante o conteúdo também dão muito resultado. A ideia é trazer de volta para a sua oferta as pessoas que fizeram download da sua isca.

Oura dica é que a sua Isca Digital deve ser simples, você tem que gastar pouco tempo para criá-la, no caso de um Guia em PDF o ideal é que tenha de 5 a 10 páginas com algumas dica

Eu recomendo que o tempo seja gasto para a divulgação da Isca em anúncios, grupos do facebook, outras mídias, gravar vídeos oferecendo o conteúdo digital, criar uma boa capa, um bom nome, etc.

Com o conteúdo da Isca você não precisa se preocupar tanto, mas claro deve entregar o que prometeu e não deve ser um conteúdo ruim, mas deve ser algo pequeno e específico.

Considerações Finais

Iscas Digitais são pequenos conteúdos úteis para a sua audiência onde você os entrega em troca do e-mail da sua audiência e aumenta o relacionamento, vendendo muito mais no futuro.

Quanto mais Iscas Digitais você tiver, mais e-mails você irá capturar, pode ter várias Iscas Digitais para a sua audiência, talvez as pessoas não se interessem por uma isca, mas podem interessar-se por outra em outro momento.

Quanto mais Iscas, mais e-mails e consequentemente, mais vendas.

A Isca deve ser simples e você deve gastar mais tempo no Marketing do que na criação e já inicie o processo de funil de vendas logo no início, capturou o e-mail já mostra a oferta e depois faz o relacionamento por e-mail que é assunto para outro artigo.

Hoje eu passei esta dica rápida, mas se você quiser saber mais sobre o meu trabalho acesse, Fórmula Negócio Online.Com .

Deixe os seus comentários e aproveite para informar o que você quer que eu fale nos próximos artigos.

Compartilhe com os seus amigos esta informação !

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Deixe um Comentário:

7 comments
como criar lista de e-mail 5 passos simples diga 25 de julho de 2016

[…] As pessoas têm que ter um motivo para entrarem na sua lista e se você acompanha meus conteúdos já viu eu comentando sobre a importância da Isca Digital. […]

Responder
Como Criar Um Produto Digital em 5 Formas Práticas diga 18 de outubro de 2016

[…] Dica de Leitura posterior: COMO ATRAIR MAIS CLIENTES | A TÉCNICA DAS ISCAS | ALEX VARGAS […]

Responder
Guia Completo Das Vendas Por E-mail - 14 Estratégias Para Vender Todos os Dias Com E-mail Marketing diga 20 de outubro de 2016

[…] iscas digitais têm o enorme poder de nos levar a encontrar o cliente certo para o nosso […]

Responder
15 Estratégias Para Ter Um Blog De Sucesso E Que Vende Todos Os Dias diga 20 de outubro de 2016

[…] é a dupla de ataque perfeita! Para isso, desenvolva uma isca digital e a coloque em um ponto de destaque no blog, assim todos que chegarem ao blog para ler um artigo, […]

Responder
Como começar um blog de sucesso | O passo a passo de lançamento de Blog - Criar Um Negocio Na Internet diga 1 de novembro de 2016

[…] Crie a Isca Digital, Saiba mais: COMO ATRAIR MAIS CLIENTES | A TÉCNICA DAS ISCAS […]

Responder
Passo a Passo para Crescer a Lista de E-mail Mesmo Começando Agora diga 30 de novembro de 2016

[…] no Blog tem vários artigos sobre a Isca Digital. Mas vou deixar neste artigos alguns materiais que você pode oferecer para crescer a lista de […]

Responder
Como Gerar Tráfego com a Multiplicação de Conteúdo diga 5 de dezembro de 2016

[…] isca. Um e-book simples de 10 a 20 páginas. E você pode saber mais sobre iscas aqui no blog. (Clique Aqui) E a partir desse e-book você vai ter um conteúdo em mãos. Que pode ter sido criado por você ou […]

Responder
Adicionar uma Resposta

error: Conteúdo com Direitos Autorais!