Como Ficar Rico: 7 Passos + Dicas Bônus [Infalível]

Hoje vou te mostrar 7 Passos Simples que eu dei para ficar rico e uma Dica Bônus.

São os passos que os maiores empreendedores do mundo já deram e que de fato funcionam.

Funcionou para mim e várias outras pessoas que eu conheço que aplicaram exatamente essa sequência de atitudes e já conquistaram a tão almejada liberdade financeira.

Uma coisa eu garanto, se você entender, ler este conteúdo por completo e aplicar esse método, de fato você vai conseguir ganhar dinheiro e ficar rico rapidamente, em tempo recorde.

Por isso, eu chamo essa sequência de passos como Infalível! 

Ebook 03 Passos para Vender como Afiliado todos os dias

É claro que a grande maioria das pessoas não vão conseguir, pois muitas delas não se dedicam nem a ler um artigo como esse até o final, o que dirá de pegar esses conceitos e aplicar de verdade na vida real?

Porém, se você pesquisou sobre como enriquecer ou ficar rico, é porque você está insatisfeito com os resultados que vem obtendo, pois ainda não atingiu este objetivo.

Pare agora de começar as coisas e não terminar, pare agora de dar desculpas para ficar parado e não agir e fazer o que precisa ser feito. 

Comece agora mesmo a lutar e conquistar o que você realmente deseja.

O seu primeiro desafio é ler e compreender o conteúdo deste artigo na íntegra

Garanto que ao concluir a leitura, você será tomado por uma satisfação enorme de orgulho e dever cumprido. E essa será a sua primeira atitude como uma pessoa rica.

A partir de agora você vai mergulhar em uma leitura que vai te mostrar como ficar rico através de um método infalível.

7 Passos Simples para Ficar Rico

Passo a passo de como ficar rico

Há muitos livros de desenvolvimento pessoal que falam sobre pessoas pobres que ficaram ricas, e que fazem muito sucesso em vendas.

Mas, por que milhares de pessoas leem esses livros, mas quase ninguém fica realmente rico?

A resposta é simples: porque ninguém está disposto a pôr em prática tudo o que aprendeu com a leitura.

Ficar rico exige esforço, exige renúncias, exige uma mudança real de mentalidade sobre o dinheiro e sobre riqueza, exige quebra de paradigmas e, mais ainda, exige uma mudança de hábitos, que a maioria não está disposta a abrir mão.

Então, acostumadas com a zona de conforto, sem disposição para quebrar paradigmas, as pessoas continuam pobres, continuam vivendo a mesma vida, com os mesmos hábitos e, consequentemente, obtendo os mesmos resultados.

Por isso, para te ajudar nessa tarefa, e tornar mais fácil a caminhada rumo à riqueza, vou deixar para você um método infalível de como ficar rico, através de alguns passos. Veja a seguir.

1. Tenha uma Meta Clara: Atingir a Independência Financeira. 

Defina seu objetivo, por que você quer ficar rico.

Para ficar rico você precisa ter uma meta clara, que é a independência financeira.

Independência financeira não é casar com uma pessoa rica, não é ter pais ricos, não é ter um salário alto.

Se você prestar atenção, todas os exemplos que eu citei podem, de repente, ter um fim.

Ter independência financeira significa não depender de nada, nem de ninguém. É não precisar trabalhar para viver, é ter o dinheiro trabalhando para você, e não o contrário.

Ser independente financeiramente é poder deixar de trabalhar quando quiser para viajar com a família, por exemplo, e o dinheiro continuar rendendo sua conta, sem você se preocupar com nada.

Ter essa meta é o primeiro passo para ficar rico, pois, sem ela, você não saberá onde quer chegar.

Assim como um piloto de avião, que tem uma rota traçada, com local de partida e de chegada, você também precisa saber onde você está e onde você quer chegar. 

O que estou querendo dizer é que, se a sua meta for, por exemplo, comprar uma casa, você precisa definir metas menores para conseguir alcançar a meta principal.

Primeiro, você precisa saber quanto você tem de dinheiro hoje, quanto você vai precisar para comprar a casa dos seus sonhos, e em quanto tempo você deseja comprar a sua casa.

Tendo isso em mente, você agora vai buscar meios de atingir a meta, ou seja, você vai procurar meios de ganhar renda extra, de poupar dinheiro, de economizar o que você ganha, e abraçar tudo que possa te levar em direção à sua meta.

Não adianta ganhar um aumento de salário ou conseguir renda extra, se você vai gastar tudo.

Como falei no início deste artigo, é preciso uma mudança de mentalidade e de comportamento.

E, traçar uma meta clara, que é atingir a sua independência financeira é apenas o primeiro passo. Os demais você vai poder conferir a seguir.

2. Mude sua percepção sobre o dinheiro

Para ficar rico você precisa mudar sua percepção sobre o dinheiro e para que ele serve.

O próximo passo que você precisa dar para saber como ficar rico é mudar a sua percepção sobre o dinheiro.

Você precisa entender que o dinheiro é para proporcionar segurança ,independência e qualidade de vida, pois, as pessoas que não são ricas gastam todo o dinheiro que recebem e, algumas, para ostentar a imagem de riqueza, comprando coisas caras, como relógio, roupas, sapatos, perfumes, carros de luxo e festas regadas a muita bebida.

Quem opta por uma vida “de riqueza” assim, tem uma percepção completamente distorcida sobre o dinheiro e, ao invés de conquistar segurança e independência, gasta tudo que recebe e, se de uma hora para outra, de alguma forma, for impedido de trabalhar, vai passar por grandes dificuldades.

Enquanto você não mudar a sua percepção sobre dinheiro, você continuará na eterna busca para descobrir como ficar rico.

3. Mude Seus Hábitos de Consumo

Mudar a forma como você avalia as necessidades de compras de produtos

Sem dúvida, uma das características que todos os ricos têm em comum são os hábitos de consumo.

Quem deseja ficar rico precisa mudar os hábitos de consumo, evitando gastos desnecessários, abrindo mão de tudo que é supérfluo, evitando os pagamentos parcelados, aguardando um pouco mais para comprar à vista e com desconto.

Pessoas que não são ricas costumam comprar tudo parcelado para muitas vezes e nem sabem que, no final, estão pagando quase duas vezes mais do que o valor original do produto.

Compreendo que a realidade de muitos é bem difícil, que o poder de aquisição da grande maioria dos brasileiros é reduzido, e que somente pagando parcelado é que se consegue obter bens materiais.

Porém, vários produtos podem esperar para serem adquiridos à vista e com desconto.

Pagando à vista é uma economia e tanto para o seu bolso, pois, além de não contrair uma nova dívida, você deixa de pagar juros altíssimos de cartão de crédito.

Além disso, sem dívidas, e pagando todas as contas em dia, o seu score aumenta, o que aumenta também o seu “valor” quanto consumidor.

O score é uma pontuação que é dada a cada consumidor, de acordo com seu comportamento no mercado, em relação a pagamento.

4. Acompanhe os Movimentos da Economia

Para se tornar rico, você precisa acompanhar a economia e entender o mínimo de como ela funciona.

Pessoas ricas sempre acompanham os movimentos da economia, no Brasil e no mundo.

É importante pesquisar e buscar entender assuntos como inflação, taxa de juros, como o governo está usando o dinheiro público, entre outros.

Se você acha difícil e não tem paciência para entender esses temas, existem canais no YouTube que falam sobre economia de forma simples, através de uma linguagem fácil e acessível para qualquer pessoa que queira aprender sobre o tema e, assim, aprender como ficar rico.

É importante acompanhar os movimentos da economia para estar sempre preparado, sabendo o que fazer quando as mudanças surgirem.

5. Controle suas Receitas e Despesas

Para conquistar riqueza, você precisa gerir suas despesas

Outra forma de você conseguir ficar rico é controlando suas receitas e despesas.

Você precisa fazer um planejamento estratégico para saber exatamente quanto dinheiro você tem, quanto entra em sua conta e quanto você gasta.

Esta dica serve, principalmente para quem é empreendedor e precisa ter um controle do que entra e do que sai, separando as receitas e despesas pessoais e da empresa, o que é extremamente importante para você chegar a um objetivo, que é a independência financeira.

Pior do que gastar todo dinheiro que recebe, é gastar mais do que tem e viver no vermelho, pagando juros e utilizando cheque especial.

Ter controle de suas despesas é essencial para conseguir atingir sua meta de ficar rico.

6. Poupe Dinheiro 

Para ficar rico é fundamental poupar dinheiro.

Ao contrário do que muita gente pensa, poupar não significa economizar.

Enquanto economizar é não gastar todo seu dinheiro com coisas desnecessárias ou que não são tão importantes, poupar significa criar uma reserva financeira, em outras palavras, juntar dinheiro. 

Um dos passos mais importantes para ficar rico é poupar dinheiro.

Não importa quanto seja o valor que você vai poupar (embora quanto mais, melhor). Talvez você esteja aí pensando: Como é que vou poupar dinheiro se o que eu recebo só dá para as despesas mais básicas?

Infelizmente essa é a realidade da maioria dos brasileiros, porém, existem algumas formas de você começar a poupar dinheiro, e a primeira é economizando, principalmente nas despesas fixas. 

Tente (e consiga) economizar ao máximo em todos os gastos que você tem, busque soluções para, por exemplo, substituir alguns itens caros por outros mais em conta, converse com a sua família ou com as pessoas que moram na mesma casa que você, para criarem hábitos de economia de energia elétrica, água, gás… evite o desperdício (seja de alimentos, de água, de produtos de limpeza e higiene…)

Você pode achar que é bobagem ou mesquinharia, mas tudo isso pode fazer uma diferença incrível no seu orçamento.

Outra dica que eu te dou para começar a poupar dinheiro é criando novas fontes de renda, como você vai poder conferir ainda neste artigo.

Com novas fontes de renda, você consegue poupar o lucro que você conseguir obter, não importa quanto seja.

Tenha certeza que, quando você começar a ver sua reserva sendo criada, vai conseguir um gás para poupar ainda mais, pois isso se torna um hábito (muito saudável, aliás).

A terceira dica que vou deixar, para você conseguir poupar dinheiro é pagar a você primeiro. Como assim? Eu te explico.

Se toda vez que você receber seu salário, por exemplo, você for pagar todas as suas contas, nunca vai sobrar dinheiro para poupar, isso é fato, mesmo que você receba um valor extra.

Por isso, o ideal é, antes de qualquer coisa, quando você receber seu dinheiro, separar um valor “X” e guardar ou investir seu dinheiro.

Inclusive, ao investir dinheiro, com o passar do tempo, essa poderá se tornar uma renda passiva para você.

Este é um outro hábito de sucesso das pessoas ricas, elas investem dinheiro com o objetivo de colocar o dinheiro para trabalhar para elas e não o contrário.

7. Economize Dinheiro (Não antecipe seus sonhos)

Para ficar rico você não pode antecipar sonhos.

Poupar e economizar não são a mesma coisa. Economizar significa gastar pouco dinheiro.

Para ficar rico você precisa gastar menos do que o que ganha. 

Como eu disse antes, não adianta ter uma renda alta e gastar tudo.

É preciso economizar seu dinheiro, procurar enxugar ao máximo os gastos fixos, mudar os hábitos de consumo e, principalmente, não antecipar seus sonhos.

Como assim, não antecipar meus sonhos?

Por exemplo, se você sonha em ter uma casa própria e decide fazer um financiamento em um banco, você vai pagar parcelas com juros altíssimos durante muitos anos.

E, se você não conseguir quitar as parcelas, o banco poderá tomar a casa a qualquer momento. Ou seja, a casa não é sua, mas sim, do banco.

O ideal seria morar de aluguel e guardar uma parte do dinheiro durante alguns anos, para realizar o seu sonho e, com isso, ao invés de pagar juros altos ao banco durante vários anos, você vai juntar o valor das parcelas que pagaria no financiamento, só que o banco é que vai pagar juros para você. Deu para entender?

Outro exemplo mais simples ainda sobre não antecipar seus sonhos é, se você quer dar um presente caro para alguém ou fazer uma viagem, evite parcelar o pagamento.

Melhor seria economizar, juntar o valor desse sonho e pagar à vista. Desse jeito, você não fica com dívida e ainda ganha um bom desconto.

São esses hábitos de consumo que levam uma pessoa a ficar rica.

As pessoas ricas têm essas atitudes em comum, por isso conseguem juntar dinheiro.

Ah, uma coisa que muita gente pensa é que ser rico é ostentar carros de luxo, usar roupas caras, postar fotos em festas, etc. Rico junta dinheiro, lembra? 

Algumas pessoas quando começam a ganhar mais dinheiro, seja por um aumento ou por estar tendo sucesso com seu negócio, começam a gastar mais. Isso é um erro.

Você precisa viver “um degrau abaixo”, sempre economizando e juntando uma parte de tudo que recebe.

BÔNUS: Crie Novas Fontes de Renda

Para Ficar Rico você precisa ter novas fontes de renda

Uma das características que as pessoas ricas têm em comum é que todas elas possuem múltiplas fontes de renda.

Lembra da velha história do cesto de ovos? Se você colocar todos os ovos em um único cesto, corre o risco de quebrar todos eles e ficar sem nada.

Então, o mesmo acontece com nossa vida financeira.

Se você tem apenas uma fonte de renda, que pode ser um salário ou a renda de um trabalho autônomo, você pode ficar sem renda se, por acaso for demitido, se ficar impossibilitado de trabalhar ou, se acontecer uma pandemia e tudo mudar de uma hora para outra, que foi o que aconteceu logo no início do ano de 2020.

Para te ajudar com essa tarefa, vou listar algumas ideias para você se inspirar e criar novas fontes de renda, que te ajudarão a ficar rico. 

Vender produtos na internet

Uma ótima ideia para criar renda extra é vender produtos na internet.

Você pode vender produtos que você tem em casa e que nunca usou, como roupas, perfumes, sapatos, acessórios de informática…

Ou, pode vender produtos usados, que estejam em bom estado, que pode ser os itens que acabei de citar ou, também, móveis, carrinho de bebê, equipamentos eletrônicos, etc.

Existem sites especializados em compra e venda de produtos novos e usados, como o OLX, o Enjoei, o Mercado Livre e, se você tem livros que já leu e quer vender para fazer uma renda extra, pode vendê-los nesses sites e também na Amazon.

Essas plataformas possuem um alcance gigantesco, o que aumenta suas chances de conseguir vender seus produtos e juntar um bom dinheiro.

Até agora eu falei sobre se desfazer de produtos usados, mas, você também pode vender produtos novos na internet.

Você tanto pode criar uma loja online e vender seus produtos, quanto pode vender através de anúncios pagos.

Dependendo do nicho que você vai escolher trabalhar, existem inúmeras alternativas para você escolher vender produtos na internet.

Alguns exemplos são:

  • Livros;
  • Camisetas personalizadas;
  • Artesanatos;
  • Capinha para celular;
  • Eletrônicos;
  • Roupas;
  • Semijoias;
  • Artigos para o lar;
  • Artigos para festas;
  • Produtos para bebê.

Trabalhar como afiliado

Trabalhar como afiliado é, para mim, a melhor forma de gerar renda extra, ou fazer desta a sua principal fonte de renda. Foi assim que eu comecei.

Isso porque você pode ser um afiliado e ganhar dinheiro sem precisar investir para começar.

Além disso, os produtores pagam altas comissões por cada venda que você realizar através do seu link exclusivo de afiliado.

Você pode trabalhar como afiliado publicando anúncios, ou, o que eu mais recomendo, que é construir uma estrutura para o seu negócio, que é a criação de um blog.

Com um blog você pode até demorar mais a gerar renda, e ter bastante trabalho para criar conteúdo de qualidade, atrair tráfego, divulgar seu produto, etc.

Porém, essa é a forma mais certa de criar um negócio que pode crescer gradualmente, e gerar retorno na mesma proporção do seu esforço.

Trabalhar com anúncios pagos é interessante, pois gera um bom retorno do seu investimento, mas, você só ganha dinheiro enquanto estiver investindo, enquanto o anúncio estiver rodando.

Já com uma estrutura própria, você, além de também poder trabalhar com anúncios, vai gerar receita sem estar trabalhando, a partir do conteúdo publicado.

Claro que quanto mais você divulgar o seu conteúdo, mais vendas você consegue realizar. Porém, o que quero dizer é que, mesmo que você esteja dormindo, ou faça uma viagem e não acesse seu blog, ele estará funcionando e vendendo, de forma orgânica e automática.

Ser um Produtor e criar um produto digital

Outra forma de conseguir uma nova fonte de renda é criando o seu próprio produto e disponibilizando nas plataformas especializadas, como a Hotmart, a Monetizze e a Eduzz.

Você pode criar um produto físico ou digital.

Eu recomendo que você escolha começar criando um produto digital (como um e-book, um curso em vídeo, um podcast…) pois o investimento é mínimo e você não precisa criar um estoque, oferecer serviço de logística, estrutura física, funcionários, ou qualquer outra coisa que envolve a venda de produtos físicos.

Então, se você é especialista em algum assunto, quer transmitir seus conhecimentos para outras pessoas e, em troca, receber um bom dinheiro para poder investir em sua independência financeira, ser um produtor digital é uma das melhores alternativas.

Como produtor digital, você pode criar diversos tipos de produtos, como por exemplo:

  • E-books;
  • Audiobooks;
  • Videoaulas;
  • Infográficos;
  • Palestras;
  • Podcasts;
  • Softwares.

Nas plataformas especializadas em venda de produtos digitais, você vai encontrar todo o suporte que precisa para criar, divulgar e vender seu produto digital, além da possibilidade de disponibilizar o seu produto para afiliação, que eu recomendo muito.

Seja um coprodutor digital (você faz o marketing, e um expert cria um produto)

Além da possibilidade de ser um afiliado ou produtor digital, você também pode ser um coprodutor digital e ganhar dinheiro para poder alcançar sua meta de ficar rico.

Um coprodutor digital é a pessoa que cria um produto e disponibiliza para outra pessoa divulgar e vender, dividindo os lucros como acharem melhor.

Você pode criar um produto, mas, caso não seja um especialista ou simplesmente não queira ser um produtor, você pode ser um coprodutor e entrar com a parte do marketing e das vendas.

Nesse caso, você pode fazer uma parceria com um especialista, que vai criar um produto, e você faz a parte da divulgação, oferece o suporte e tudo o que envolve a venda de um produto digital.

Abra um negócio que tenha demanda no mercado local 

Com a pandemia e com a necessidade de permanecer em casa para manter o distanciamento social, muitas pessoas perderam o emprego e ficaram sem renda.

Agora essas pessoas precisam se reinventar e, por isso, abrir um negócio é a alternativa que muitos encontram para driblar essa crise financeira.

Você pode abrir um negócio que tenha demanda no local em que você mora.

Para saber se há demanda, primeiro você precisa decidir que tipo de negócio vai abrir e, depois, fazer uma pesquisa de mercado para ver se tem concorrentes, se existem pessoas interessadas em comprar o seu produto, e buscar um diferencial para se destacar no mercado.

Por exemplo, pode ser que próximo à sua casa tenha uma academia de ginástica bastante movimentada.

Sem dúvida há demanda de roupas e acessórios para academia. 

Outra ideia, ainda neste exemplo, é oferecer comida fit. Você pode fazer marmitas com comidas fit e oferecer aos frequentadores da academia, e trabalhar o marketing para aumentar a clientela.

Esse foi apenas um exemplo, mas, você pode pesquisar e encontrar uma lacuna no mercado local, que você possa preencher, oferecendo seu produto ou serviço.

5 Livros Sobre Riqueza Financeira 

Muitas pessoas milionárias eram pobres e tiveram a vida transformada através de uma ideia e de novas atitudes.

Para você aprender como ficar rico através de exemplos de pessoas que conseguiram bastante dinheiro, vou listar 5 livros sobre riqueza financeira para você se inspirar. Confira agora.

·        Os Segredos da Mente Milionária

Os Segredos da Mente Milionária

Os Segredos da Mente Milionária é um livro que fala sobre as diferenças de mentalidade de pessoas ricas e de pessoas que vivem sem dinheiro.

Esse livro vai além das finanças. Ele fala como ter uma mentalidade de riqueza financeira e emocional.

O autor fala sobre como a mineira como fomos criados e como encaramos o dinheiro tem a ver com os resultados que temos em nossa vida financeira e como nos comportamos em relação ao dinheiro.

O livro aborda 17 maneiras de pensar e agir que diferenciam pessoas ricas de pessoas com mentalidade pobre.

O autor faz você refletir sobre o que ele chama de “modelo de dinheiro”, que é a forma como cada um de nós enxerga o dinheiro. 

·        Pai Rico, Pai Pobre

Pai Rico, Pai Pobre

Pai Rico, Pai Pobre é um best seller do autor Robert Kiyosaki, que conta sua história, tendo como base o exemplo do seu pai o “pai pobre” e o pai do seu amigo, o “pai rico”.

No livro, ele mostra a diferença de ser criado por um pai pobre, e como um pai rico cria seus filhos para terem sucesso financeiro através de planejamento e comportamento.

O livro fala sobre a importância do planejamento financeiro, além de abordar conceitos básicos sobre investimento.

Com esta leitura você vai compreender como ricos e pobres se diferenciam em termos de mentalidade e comportamento.

A obra Pai Rico, Pai Pobre faz você abrir os olhos para erros financeiros que cometemos o tempo todo, seja por ignorância ou por medo.

Leitura obrigatória para quem quer saber como ficar rico e identificar o que precisa ser mudado em sua visão e comportamento, em relação ao dinheiro.

·        Quem Pensa, Enriquece

Quem Pensa, Enriquece

Neste livro, o autor explica por que algumas pessoas enriquecem, enquanto outras vivem na dificuldade financeira.

Napoleon Hill, autor do livro, estudou por mais de 20 anos a trajetória de vários milionários, para descobrir qual o segredo, e descobriu 15 características que todos eles tinham em comum. 

No livro, o autor utiliza um programa de 13 passos para mostrar qual o caminho para a riqueza e a felicidade.

É um livro onde você encontra os passos que milionários, como Henry Ford e Thomas Edison percorreram para chegar ao topo, e poderá aproveitar para se inspirar e criar sua riqueza.

O livro é um sucesso mundial há décadas, e os conceitos trazidos são bastante atuais.

·        Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Do autor Gustavo Cerbasi, este livro fala sobre a importância de fazer um planejamento financeiro em casal, ensinando como lidar com o dinheiro juntos e sobre o que fazer em tempos de crise financeira no casamento.

Um dos principais motivos para brigas entre casais, sem dúvida, é o dinheiro (ou a falta dele).

No livro, o autor fala que a raiz do problema é a falta de diálogo sobre dinheiro.

Para resolver os problemas financeiros e viver em harmonia, é necessário falar sobre dinheiro de maneira aberta e clara, evitando discussões.

Para evitar crises financeiras, o ideal é o casal sentar e planejar seus gastos e investimentos, em conjunto.

Quando essa conversa não existe, a tendência é, em momentos de dificuldade financeira, o casal discuta e coloque a culpa um no outro.

O livro propõe uma parceria financeira para administrar as finanças e a construção da riqueza do casal.

Além disso, o livro disponibiliza testes para avaliar a capacidade que o casal possui para construir riqueza.

Alguns dos temas abordados no livro são:

  • Os benefícios do planejamento financeiro de longo prazo;
  • Crises financeiras do relacionamento;
  • Vida financeira: até que ponto juntar tudo;
  • Quando comprar a casa;
  • A educação financeira dos filhos.

·        Investidor Inteligente

Livro para ficar rico - Investidor Inteligente

Conhecido como “a Bíblia do mercado de ações”, Investidor inteligente, do autor Benjamin Graham, é um livro onde você vai aprender como investir, de maneira segura, para evitar erros que fazem com que muitas pessoas desistam de investir, além de te ajudar a desenvolver estratégias de longo prazo.

O livro vai te ajudar a entender o valor das ações, de forma mais prática, diante das oscilações do mercado financeiro.

Para quem deseja saber como ficar rico, essa é uma leitura mais do que obrigatória, pois, para enriquecer de verdade, além de economizar e poupar, é preciso investir.

Conclusão

Como você viu, saber como ficar rico envolve diversos fatores, começando com uma mudança de mentalidade e de hábitos. 

Fique longe daquelas promessas de ficar rico sem trabalhar, ficar rico em um dia, ficar rico sem o mínimo esforço, pois isso não existe.

Economizar e poupar são hábitos enriquecedores que você precisa adotar o quanto antes. 

Não espere entender de economia e de investimentos para começar a poupar seu dinheiro. O melhor momento para começar a criar renda extra, economizar, poupar e investir é hoje.

Um erro muito comum é achar que somente pessoas ricas podem investir, pois, você consegue investir no Tesouro Direto, por exemplo, a partir de 30 reais.

Como falei no início deste artigo, não existe mágica para ficar rico, mas tudo começa com o poder da sua mente, ou melhor, com uma mudança de mentalidade.

Mude seus hábitos e a forma como você enxerga o dinheiro e veja a sua vida financeira ser transformada.

Infográfico – Como Ficar Rico

Infográfico - Como Ficar Rico

Sobre o Autor

Alex Vargas
Alex Vargas

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Novo Webinário

cOMO MONTAR uM NEGÓCIO ONLINE À PROVA DE CRISES

Aula 100% Gratuita

Escolha um horário e inscreva-se na aula ao vivo.

Telegram