Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Como Ganhar Dinheiro no YouTube | Forma Mais Rápida que Poderia Ser

Olá, tudo bem? Eu sou o Alex Vargas e hoje vamos falar sobre como utilizar o YouTube para ganhar dinheiro.

Quando colocamos estes títulos sobre “como ganhar dinheiro com o YouTube”, “como ganhar dinheiro com a internet” isso acaba chamando muita atenção.

E geralmente as pessoas acham que é muito simples e com apenas um clique está tudo certo, mas não é bem assim e hoje vou falar um pouquinho sobre este assunto que por mais que não seja tão simples dá para fazer e ter um ótimo retorno utilizando o YouTube.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

No meu canal do YouTube eu tenho vários vídeos que falam sobre este assunto, então se você tem interesse te convido a dar uma navegada pelo meu canal e assistir.  Quem me conhece sabe que eu costumo falar muito sobre produtos digitais, e hoje eu vou dar algumas dicas para que você utilize o YouTube para vender produtos digitais, seja você um produtor ou afiliado.

Quando nos referimos a falar de YouTube, estamos nos referindo a vídeos, eu sei que isso é uma barreira para muitas pessoas, caso seja o seu caso eu tenho um vídeo onde explico como fazer vídeos sem que você apareça, convido você a assistir caso tenha interesse.

Então o primeiro ponto é quando falamos de YouTube falamos de vídeos, e o segundo ponto é, você precisa ter um canal para postar os seus vídeos e para você ter um canal é muito simples veja:

Criando um canal no Youtube

Para ter um canal basta que você tenha uma conta no Google, que seria um email Gmail.

Caso não tenha é muito simples, basta ir na página principal do Google e clicar em fazer login, após clique em criar uma conta e pronto! Só colocar o e-mail e a senha desejada.

Feito isso vá para o YouTube e no canto superior direito clique na sua foto ou na letra inicial do nome que você cadastrou no email, e clique na engrenagem. Feito isso clique em criar um novo canal e preencha o formulário. É bem fácil!

Pronto agora você possui um canal no YouTube.

Entenda os conceitos no Youtube

Para garantir sucesso no YouTube é importante que você entenda alguns conceitos, que são:

1 – Entregar valor primeiro: é preciso que você entregue certo valor em seus vídeos, por exemplo, se você olhar em meu canal você verá que não existe nenhum vídeo o qual eu me refiro a “compre o meu produto” no título, não tenho nenhum vídeo assim, o que eu faço no meu canal no YouTube é entregar valor. Isso não quer dizer que não pode ter nenhum vídeo ai no meio em que você  mostre o produto, você pode fazer, no meu caso eu não tenho mas posso um dia fazer. Mas em 100% dos casos eu prefiro entregar valor.

Esse valor você pode trabalhar como? Respondendo pequenas dúvidas do seu nicho, você pode ajudar os seus leitores a resolver pequenos passos para chegar ao que ele quer, é realmente dar pequenas dicas, como o que eu faço no meu canal que é ajudar as pessoas a gerar vendas de afiliados dando pequenas dicas aqui dentro, é isso que eu faço.

E para você saber exatamente sobre quais assuntos o seu público tem dúvidas, eu sugiro você utilizar o planejador de palavras chaves do Google AdWords  onde, por exemplo, eu coloquei como emagrecer e apareceu várias palavras que as pessoas que querem emagrecer também pesquisam  como “Dieta para emagrecer”, “dicas para emagrecer”, “emagrecer com saúde”, “Quero emagrecer”, “Como perder peso”.

Enfim, são várias perguntas que as pessoas fazem sobre este determinado assunto e você pode utilizar isso, como “dicas para emagrecer” você pode criar um vídeo de 7 dicas para emagrecer pois você sabe que está é uma dúvida do seu público.

Quando você faz isso, o seu vídeo passa a ser encontrado quando alguém busca, onde quando pesquisarem sobre “Dicas para emagrecer” o seu vídeo falando sobre 7 dicas para emagrecer  pode aparecer em primeiro lugar.

Então é basicamente isso, o seu vídeo vai te achar não somente através da busca, como também através de outros pontos, pois quando você entrega algo de valor o seu vídeo é curtido, comentado e compartilhado desta forma o YouTube vai entender que o seu vídeo é interessante e passar a recomenda-lo para as pessoas que estão assistindo vídeos similares.

Para você entender melhor, quando você está assistindo um vídeo, no lado direito existe uma lista de outros vídeos, que o YouTube lista onde ele entende que são importantes.

Se ele vê que no seu vídeo o pessoal esta curtindo, comentando e compartilhando ele vai passar a recomendar o seu vídeo para outras pessoas também.

2- Conteúdos rápidos e simples: Faça conteúdos no formado de passo a passo, eles trazem mais resultados, eles são mais fácil de você criar e mais fácil para as pessoas consumirem também, por exemplo, “7 passos para emagrecer”, “4 dicas para melhorar o seu treino na academia”, “5 formas de ter mais resultado no treino para bíceps” esses conteúdos em passos, números, como “5 passos”, “ 4 truques”, “7 dicas” é o melhor tipo de conteúdo, que as pessoas mais gostam de clicar e que para você criar é o mais fácil.

Onde você pega 5 dicas e narra estas 5 dicas, você não precisa se preocupar com um roteiro, algo estruturado, pois em formato de passos ele é mais fácil.

3 – Defina os produtos: Agora que você já sabe que precisa criar conteúdo de valor atendendo as dores e desejos do seu público de modo rápido e simples, chegou a hora de você decidir quais os produtos você vai indicar para que você venda e passe a ganhar dinheiro, bom basicamente o que eu mais gosto é de trabalhar com produtos digitais, onde eu uso a plataforma Hotmart entre outras.

Eu gosto de produtos digitais por serem melhores de se trabalhar, a comissão que você ganha é alta, e na maioria das vezes, não sempre, eles são atemporais, onde eu posso fazer o vídeo hoje e daqui dois anos ele ainda está vendendo e trazendo dinheiro para mim.

Eu tenho afiliado hoje que criaram vídeo em 2013 e 2014 e ainda estão ganhando com estes vídeos que criaram a dois, três anos atrás, por isso que produto digital é muito bom.

4 – Redirecionador de links: Outra dica que eu te dou para produtos digitais é, vamos supor que você esteja no nicho de relacionamentos, como que o homem deve agir para ter uma namorada, onde você faz um vídeo sobre esse assunto e coloca no final o seu link de afiliado onde é só a pessoa clicar e comprar. Se daí um ano este produto sai do mercado você perderia aquele vídeo então uma dica que eu te dou é você usar um redirecionador  para os links de afiliado, assim você coloca o link de redirecionador no seu vídeo, para caso o produto saia do mercado você vai no redirecionador e troca o produto, assim o vídeo continua funcionando, você coloca um produto parecido e continua vendendo.

Caso você não goste de produtos digitais, tem a plataforma chamada Lomadee onde você se cadastra lá e se afilia a grandes lojas virtuais como Ricardo Eletro, Magazine Luisa, Submarino, tem várias lá, onde você pode fazer vendas lá e recomendar este tipo de produto.

Por exemplo, um canal de review de eletrônicos, onde você pode fazer o review e colocar o link direcionado na descrição onde você vai ganhar uma comissão quando alguém fazer a compra do produto.

O segredo é exatamente isso, você escolher produtos que sejam de acordo com o seu conteúdo, com o vídeo que você está criando.

5 – Divulgação do produto: Como você vai fazer a divulgação dos seus produtos? A primeira coisa é você ter um canal que seja otimizado, é um canal que vai falar basicamente de um seguimento, como um canal sobre review de eletrônicos então neste canal você vai falar só sobre review de eletrônicos então o tipo de produto que você vai divulgar no seu canal será somente sobre eletrônicos.

Se o seu canal for sobre musculação, com dicas para ganhar mais massa muscular, academia, suplementação. O seu canal vai falar somente sobre isso, então o YouTube depois de um tempo vai entender que o seu canal é relevante para isso e vai começar a mostrar o seu vídeo para as pessoas que buscam esses assuntos.

Outra dica é deixar um link de afiliado já na capa do seu canal e claro trabalhar nos seus vídeos com a recomendação nos seus vídeos.

Recomendação nos vídeos

A primeira coisa que você precisa fazer nos seus vídeos é seguir um roteiro, por exemplo, o roteiro que eu utilizo que possui:

Abertura, o porquê, o que, faço um CTA, falo o assunto do vídeo, e faço mais um CTA.

Calma que eu vou te explicar.

  • Abertura: “Olá tudo bem eu sou o Alex Vargas”;
  • Por que: Porque eu vou fazer aquele vídeo, qual o motivo daquele vídeo, eu falo “então hoje eu vou fazer um vídeo sobre e-mail marketing. porque esse é um assunto muito bom para quem quer fazer vendas pela internet. O email marketing tem um poder de aumentar muito as suas vendas” eu dou um motivo para ele assistir o vídeo;
  • O que: Eu falo o que eu vou ensinar “e no vídeo de hoje eu vou ensinar 7 dicas para você usar o e-mail marketing para vender como afiliado” só isso, bem rápido.
  • Primeiro CTA (chamada para ação): No meu caso eu falo “Se você quiser ir um pouco mais além desse assunto eu vou deixar aqui em baixo o link para você clicar e fazer o download do meu ebook que é gratuito, e caso você queira se aprofundar mais ainda no assunto, também deixarei o link do meu treinamento forma negócio online ta bom” e aí continua a aula, basicamente é isso que eu falo.

A primeira chamada de ação é pequena eu sigo o assunto de vídeo, e depois faço uma chamada de ação maior. Ai no final do vídeo, depois que eu der as dicas eu que é o valor do vídeo vem um CTA maior.

  • Ultimo CTA: “Se você gostou do vídeo esse é só um pedacinho do que você pode aprender sobre email marketing e sobre vários outros assuntos eu tenho um treinamento chamado negócio online com 250 aulas passo a passo para iniciantes mais 14 bônus…”, ai eu faço uma chamado de ação um pouco maior, pois eu já entreguei o vídeo, pois é entregar valor primeiro depois a venda.

No seu caso a mesma coisa, você pode seguir este roteiro para qualquer nicho.

Depois disso você coloca os links de afiliados, como links na anotação, link na descrição que são os que mais recebem cliques e outro lugar que você também pode colocar o link é nos comentários.

Uma coisa que dá muito certo é oferecer o seu produto e também entregar algo de forma gratuita, eu tenho feito isso ultimamente e está dando muito certo, pois muitas vezes as pessoas não querem comprar, mas quando você oferece algo gratuito elas irão clicar, mas o importante é que este produto gratuito seja do funil.

Por exemplo, quando a pessoa clica no link para baixar um e-book gratuito, ela será direcionada para uma página de captura, onde precisará colocar o seu e-mail e quando a pessoa coloca o email automaticamente ela vai para a página de funil de vendas para conhecer o produto olha que legal. Este é um dos segredos que me trazem bastante resultado aqui no YouTube.

Tenho certeza que as duas chamadas de ação e entregar dois produtos um de forma gratuita e outro pago dará muito certo para você.

Bom, basicamente é desta forma você precisa ter um canal, criar vídeos, seguimentar o seu público, e escolher os produtos destinados ao seu público, eu gosto de produtos digitais onde você encontra muita coisa, mas também tem a plataforma Lomadee que lá tem coisas físicas onde você pode divulgar.

Mas basicamente o processo é esse, você entrega algo de valor e chama para a ação para que possam conhecer o produto, alguns vão clicar outros não, é normal, só que sempre tem que entregar valor para as pessoas gostarem do seu vídeo, comentarem, compartilharem e curtirem para que o seu canal cresça cada vez mais.

Quanto maior o seu canal mais pessoas irão assistir os seus vídeos, mais cliques você terá nos seus links de afiliados e mais vendas você vai fazer ganhando mais dinheiro. Seguindo o processo de criar vídeos baseado no gerenciador de palavras chaves criando vídeos para estes termos você vai começar a crescer seu canal com o seu vídeo sendo encontrado nas buscas e se os seus vídeos forem realmente bons o YouTube começa a te recomendar para muitas pessoas e você cresce cada vez mais.

Se você quiser fazer tudo isso na pratica eu recomendo, mesmo que você conheça o meu treinamento, eu vou deixar o link aqui, pois eu mostro na pratica passo a passo sobre como você configura o funil, como funciona o direcionamento, como cria o canal, como cria o vídeo enfiem eu ensino tudo não somente do YouTube como outras técnicas. São 250 aulas com passo a passo para você aprender tudo do zero.

Link do vídeo: Como Ganhar Dinheiro No Youtube | Forma Mais Rápida Que Podeira Ser
https://www.youtube.com/watch?v=wSSo08Yb_So

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

error: Conteúdo com Direitos Autorais!