O Facebook é um grande aliado para aqueles que querem efetuarem vendas na internet.

Uma rede social que comporta aproximadamente 2 bilhões de pessoas no mundo, e mais da metade da população brasileira. Quer saber como ganhar dinheiro com o Facebook? Sabe tudo que pode fazer com essa ferramenta? Vou lhe mostrar tudo o que pode fazer, e o melhor, de uma forma gratuita.

Primeiramente, é importante deixar claro o nosso objetivo: vou mostrar formas de fazer de efetuar vendas como afiliados no Facebook. E talvez você se pergunte o porquê fazer vendas de produtos como afiliados, e claro, é pelo retorno que esses produtos nos permitem. Mas enfim, sem mais delongas vamos aos primeiros passos:

Estamos considerando que você nunca efetuou vendas e está em busca de suas primeiras.

como ganhar dinheiro no facebook

1º Dica – Tornar-se Afiliado

O primeiro passo é tornar-se Afiliado de um produto digital, existem várias plataformas que possibilitam você se tornar afiliado desses produtos. Essa é a etapa mais fácil do processo.

Escolha um produto, e solicite afiliação, dentro de horas, ou poucos dias, você vai ser aprovado para divulgar aquele determinado link, essa etapa é fundamental. Por fim, copie o link do produto que se afiliou, e vamos para o próximo passo. Essas são as melhores plataformas para encontrar produtos e se afiliar:

Uma dica nesse processo é buscar um pouco mais sobre o produto que vai se afiliar, aliás, você vai estar colocando toda sua credibilidade em jogo quando publicar o produto. Por isso, busque comentários sobre o produto, para que na hora da divulgação, você consiga ser sincero com quem há de comprar.

2º Dica– Crie um novo perfil

Não recomendo utilizar o mesmo perfil do Facebook, é bem melhor você criar um perfil novo na plataforma, use ele para crescer o seu negócio. E lembre-se que seu objetivo não é simplesmente ter amigos, mas ter pessoas que tenham interesse no seu nicho de negócio.

Para ficar mais fácil, vou exemplificar, digamos que você se afiliou a algum produto relacionado a emagrecimento. Procure por palavras relacionadas a esses temas, e comece a enviar convites para aqueles que interagem em páginas sobre esse determinado assunto. E uma grande dica é, não envie mais que 50 convites por dia, pois o Facebook pode acabar te bloqueando.

 3º Dica – Como vai ganhar dinheiro com o seu Perfil?

Você vai ganhar dinheiro com a interação das pessoas que fizer contato, uma ótima dica, é não postar apenas anúncios de vendas, isso diminui muito sua credibilidade. Utilize a estratégia 80% e 20%, faça 4 posts sobre assuntos relacionados e que vão ajudar as pessoas e 1 anúncio de venda.

Deixe sua imaginação ajudar você, publique fotos chamativas, frases motivadoras, e tudo mais que chamar atenção dos seus seguidores.

4º Dica – Utilize a Ferramenta SNIPLY

A ferramenta que demos um grande foco há alguns dias, lembra dela? Essa é a hora de utilizar essa ferramenta e começar a potencializar suas vendas.

Além dessa ferramenta, é importante que você utilize outras ferramentas que te auxiliem, não somente em posts, mas em edição de fotos, de textos, mesmo que for uma ajuda indireta, pode dar uma grande diferença.

5º Dica – Quando seu Perfil estiver com vários Amigos

Mesmo que enviar apenas 50 convites por dia, dentro de pouco tempo você vai conseguir encher seu perfil de pessoas que realmente tem interesse por seus produtos.

E agora é a hora de se aproveitar desta grande vantagem, comece a postar depoimentos de pessoas que já adquiram, no caso do exemplo de emagrecimento, poste aquelas fotos “antes e depois”, e comece a gerar cada vez mais credibilidade.

Leia também: Como ganhar dinheiro online.

6º Dica – Faça anúncios chamativos

Faça anúncios que chamem atenção de todos os que vão ver seus anúncios, publique frases que chamem as pessoas para seus anúncios, como “quer saber como eu perdi 12 Quilos dentro de 2 semanas? ” Instigue todos a comentarem seus posts.

Uma outra dica é disponibilizar e-books, faça um post “quer esse e-book de graça? Basta clicar no link abaixo” isso vai direcionar as pessoas ao produto que se afiliou. Ou mesmo disponibilize bônus bem baratos pra os 100 primeiros que compartilharem ou curtirem o seu anúncio, enfim, não crie limites para sua criatividade.

7º Dica – Faça vários perfis

Não há limites para quantidade de perfis que você vai criar no facebook, você pode criar quantos perfis você quiser, isso é uma grande oportunidade para você.

Crie vários perfis, e em cada um deles publique um produto diferente, utilize estratégias diferentes em cada um deles, veja qual traz mais resultados para você, e comece a potencializar seus resultados.

Não crie limites, não tenha medo, torne-se afiliado de produtos de diferentes nichos e publique em diferentes meios, quanto mais você multiplicar seus posts, mais chance de multiplicar sua receita, você vai ter.

8º Dica – Publique em grupos

Outra dica legal, publicar fotos bastante chamativas em grupos, sem links, porque muitos administradores de grupos do facebook, fazem seus grupos para compartilharem seus próprios produtos, por isso, alguns deles não vão permitir que você compartilhe seu link de afiliado, então, faça uma publicação normal, e depois edite seu post e então, insira seu link de afiliado e envie convites para todos que curtiram seu post.

Você ainda pode criar grupos no Facebook, e para fazer isso é muito simples, basta criar um grupo na plataforma, de uma maneira bem intuitiva, e começar a convidar pessoas para participarem do seu grupo, e então, começar a afunilar todos para seus anúncios.

9º Dica – Crie uma Fanpage

Uma Fanpage tem um grande potencial, só demora um pouco para crescer e ter vários seguidores, mas uma fanpage, aliada a vários perfis do Facebook vão alavancar bastante o seu crescimento.

Crie uma Fanpage relacionado a um produto afiliado especifico e comece a alimentar essa fanpage, dentro de algumas semanas você vai conseguir alcançar seus primeiros resultados.

10º Dica – Utilize anúncios já feitos

Existem muitos afiliados que utilizam o Facebook para publicar anúncios, e isso também é uma grande oportunidade para você. Sabe aquela página bem famosa que muitos comentam? Responda alguns comentários com seus links de afiliados.

Não tenha vergonha de publicar seus links em outros posts, isso pode ajudar muito na hora de efetuar vendas.

aula aprenda como ganhar dinheiro no facebook

Você precisa saber disso:

Muito mais que uma mera rede social, o Facebook é uma ferramenta do marketing digital se for bem usada, e por isso é importante você admitir que não sabe usar o Facebook, ainda mais se está começando agora, essa plataforma reserva muitas funcionalidades ocultas, e por isso, quero dizer algumas coisas que você precisa saber antes de começar a se inserir na plataforma, vamos lá:

  • Conheça a Plataforma:

A plataforma do Facebook não é tão simples como parece, não é só porque você consegue publicar uma foto e distribuir curtidas, que já pode se considerar um especialista, esse é um grande erro de muitos que começam a operar o Facebook, acham que só pelo fato de passar horas vendo posts, já conseguem dominar todas as ferramentas da plataforma. A plataforma oferece tutoriais para amplificarmos suas ferramentas. Busque conhecimento em relação a plataforma, leia artigos, veja vídeos, peça ajuda para própria plataforma, aconselho a procurar vídeos sobre o Facebook em meu canal do youtube, lá você vai encontrar uma série de dicas de como pode usar esta rede social.

Leia mais artigos sobre o assunto.

Aprenda os conceitos principais do Facebook, entenda a linguagem usada pelos usuários hoje. Exemplo: imagens lindas e com frases curtas são mais passiveis de trazer resultados ao invés de uma imagem amadora com um grande texto. Os usuários do Facebook buscam lazer e diversão, poucos estão lá em busca de encontrar produtos, mas você pode mudar o foco desses usuários, mas claro, precisa desenvolver um ótimo trabalho de Marketing Digital.  Tome cuidado para não causar uma controvérsia, ao invés de atrair clientes, espantar os mesmos

  • Desenvolva um Serviço Profissional

Hoje em dia ferramentas de edição de imagens, textos e vídeos são de fácil acesso para todos os usuários do Facebook, inclusive, muitos usuários editam fotos de uma forma semiprofissional. Então, chega de amadorismo, pois isso acaba afastando os clientes.

Invista em um freelancer profissional para criar seu conteúdo, ou se especialize no assunto e faça você mesmo. Procure as ferramentas ideais, e desenvolva um trabalho profissional. Transmita credibilidade a seus seguidores, aliás, eles precisam de uma certa confiança antes de clicarem no botão “comprar”.

Outro grande erro de muitos que começam a fazer posts no Facebook é acharem que apenas publicando algumas coisas vão conseguir ter resultado, saiba que ter acesso ou ter curtidas não é garantia de se ter resultados relevantes. Essa etapa é fundamental, sei que quando se está no começo o que menos você quer fazer é gastar, porque muitas vezes não dispõe de nenhum capital, mas saiba que investir nessa fase do processo é fundamental, pois o investimento vai te gerar retorno, retorno que você pode reinvestir.

  • Divulgue o Produto certo

No Facebook existem comunidades para todos os gostos, então é importante saber divulgar da forma correta. Não adianta divulgar em uma comunidade de música, um curso de culinária, por exemplo. Saiba o que você está fazendo, divulgue com anúncios chamativos e que convidem seus seguidores. Crie um perfil para cada produto, e tome cuidado na hora de divulgar.  Outra coisa imprescindível para você é conhecer o produto que vai divulgar, seus clientes vão querer fazer perguntas sobre o produto, e você precisa estar de prontidão e saber responder todas as dúvidas sem hesitação.

O grande diferencial

Muitos se destacam na venda de produtos como afiliados porque fazem vídeo, claro, isso não é o que você precisa fazer, mas se o fizer, sem dúvida vai alcançar resultados diferentes.

Talvez seja um terror para você fazer vídeos, porque você nunca acha que fica bom atrás das câmeras, fique tranquilo, não existem apenas vídeos com pessoas, você pode fazer vídeos animados apenas com sua voz e demonstrando seus resultados, não crie obstáculos.

Saiba que a criação de vídeos tem um grande potencial nos dias de hoje, um dos grandes motivos é que aqueles que produzem vídeos não querem queimar suas caras contando mentiras ou algo assim, isso transmite mais confiança para seus seguidores, além de que, grande parte dos seguidores gostam de ter um contato um pouco mais próximo com seu mentor, isso é ótimo para ambas as partes.

Mas tome cuidado, não é qualquer vídeo que vai gerar resultados, apesar de muitos vídeos hoje alcançarem milhões de visualizações, milhares de vídeos publicados não geram quase nenhum resultado, tudo deve ser feito de uma forma profissional e correta.

Por fim, crie vídeos para divulgar seus produtos que afiliou-se, mas nunca aumente nada, sempre seja sincero, um cliente insatisfeito pode ser um grande agravante para o seu negócio, seja sincero, e tenha a certeza de todo o conteúdo que o produto que está afiliado oferece.

Importante!

As redes sociais propiciam grandes ganhos para aqueles que se afiliam a produtos, mas não é a única plataforma capaz de auxiliar na hora de efetuar vendas. Saiba que existem muitas outras plataformas que podem te ajudar neste processo.

E não existem apenas essas dicas para anúncios no facebook, existem outras muito importantes, mas aconselho a começar com calma, se começar a implementar muito conhecimento de uma só vez, ao invés de ajudar, isso pode acabar atrapalhando você no desenvolvimento dos seus resultados.

Empregue todas as dicas que foram dadas aqui, busque todos os conhecimentos que direcionamos à você que está começando, e sempre lembre-se que investir o seu tempo é ótimo, aliás, isso vai gerar um grande retorno.

Por fim…

Todas as dicas que foram dadas são para iniciantes como pode ver, mas são fundamentais para todos, aliás, é o básico, mas até mesmo o básico se faz muito necessário.

Se gostou dessas dicas, e quer se aprofundar um pouco mais sobre essa maravilhosa ferramenta, que é o Facebook, click no link, este é o meu treinamento que vai auxiliar muito você neste processo de construção e alavancagem do seu próprio negócio.

Leia Também: Guia para Trabalhar em Casa

Aula em Vídeo: Como Ganhar Dinheiro no Facebook

Link do vídeo:
💎 COMO GANHAR DINHEIRO NO FACEBOOK | ALEX VARGAS

https://youtu.be/Tp28ImKiNi8

Olha Que Legal Também