→ Como Ganhar Dinheiro no Instagram | Guia Completo

Como Ganhar Dinheiro no Instagram? Essa é uma pergunta que chega com bastante frequência nas minhas Redes Sociais todos os dias.

Então hoje é o dia que você vai aprender e conhecer as 6 principais formas para ganhar renda no Instagram e que funcionam de verdade.

Todas essas formas possuem baixo nível de exigência para você começar e todas são ideias lucrativas para você conseguir ganhar dinheiro na internet através do Instagram.

Ebook 03 Passos para Vender como Afiliado todos os dias

Criado para ser um aplicativo de compartilhamento de fotos, o Instagram tornou-se uma das maiores redes sociais do mundo, ultrapassando a marca de 1 bilhão de usuários.

E, ultrapassando as expectativas de seus criadores e usuários, tornou- se uma ferramenta muito eficiente para o mundo dos negócios.

O Facebook, prevendo todo esse sucesso, comprou o Instagram, no ano de 2012, quando a plataforma tinha “apenas” 30 milhões de usuários.

As pessoas adoram compartilhar suas fotos no Instagram, seja por vaidade, por diversão ou por qualquer outro motivo, e isso dá a chance de pequenas e grandes marcas aproveitarem todo esse público e aplicar suas estratégias de marketing para alavancar suas vendas e ganhar muito dinheiro.

E, se você também quer saber como ganhar dinheiro no Instagram, continue lendo este artigo completo e confira.

Quantos seguidores você precisa para ganhar dinheiro no Instagram?

Quantos seguidores para ganhar dinheiro no Instagram

Engana-se quem pensa que é preciso ter milhares de seguidores no Instagram para começar a ganhar dinheiro na plataforma.

Você vai aprender como ganhar dinheiro no Instagram sem precisar ter a quantidade de seguidores que você (e quase todo mundo) imagina.

Primeiro, a quantidade de seguidores que você precisa ter para ganhar dinheiro no Instagram vai depender muito do seu nicho de atuação

Isso porque, não adianta ter um grande número de seguidores fakes, por exemplo, se você precisa de engajamento em suas publicações para, dessa forma, gerar vendas.

Os bots não curtem, não comentam e não compartilham conteúdo, ou seja, para quem precisa de engajamento como estratégia de vendas, vai precisar de seguidores reais.

Há vários perfis de influenciadores que, realmente, possuem milhares de seguidores reais, engajados e gerando muita renda.

Porém, ainda existem aqueles perfis com pouco mais de mil seguidores e que também geram renda, pois é um público bastante engajado com as publicações desses perfis.

Então, é muito bom ter muitos seguidores no Instagram para você conseguir ganhar dinheiro, porém, mais importante ainda, independentemente da quantidade de seguidores que você tenha, é gerar envolvimento com a sua marca.

Mas, se você gerar engajamento, terá mais seguidores como resultado.

Então, procure fazer muitas postagens interessantes e diárias, para que o público se interesse pelo seu conteúdo e queira seguir a sua conta.

É a partir desse engajamento que a sua conta terá mais visibilidade e, como consequência disso, ganhará mais seguidores.

E, quanto mais conteúdo de valor você publicar, de forma consistente, mais seguidores vai gerar e mais dinheiro vai ganhar, de acordo com a estratégia que você estiver utilizando.

06 Melhores Formas Para Ganhar Dinheiro no Instagram

Veja agora como ganhar dinheiro no Instagram, através de algumas formas bem simples.

Confira!

Seja um afiliado

Ganhar Dinheiro no Instagram sendo Afiliado digital

A primeira forma de como ganhar dinheiro no Instagram é, para mim, a melhor de todas, que é sendo um afiliado.

Sendo afiliado de algum produto físico ou digital, com o Instagram você consegue alcançar um grande número de pessoas e fazer delas seus clientes.

Como já foi dito aqui, o Instagram se tornou uma ferramenta poderosa para divulgar qualquer tipo de negócio, pois é uma rede social que possui mais de 1 bilhão de usuários, o que te dá a chance de gerar muita visibilidade para o seu negócio e, como consequência, vender mais e ganhar dinheiro.

Como um afiliado você vai possuir um link exclusivo para divulgar o seu produto ou serviço e receber a comissão por cada venda realizada através desse link de afiliado.

Faça postagens diárias em seu perfil do Instagram, publique vídeos no stories, mantenha a consistência nas publicações, para que, dessa maneira, a sua marca permaneça na mente das pessoas.

Quanto mais publicações você fizer, mais engajamento vai gerar e, quanto mais engajamento, mais visibilidade, quanto mais visibilidade, mais seguidores e quanto mais seguidores você conseguir para o seu perfil, mais vendas você vai fazer como afiliado.

É uma reação em cadeia.

Divulgue seu link de afiliado em todas as suas publicações que você fizer, deixe o link na sua biografia…

Utilize o bitly para camuflar o seu link de afiliado.

Deixe o link do seu blog ou site em todas as postagens que você fizer. Utilize textos nas imagens e deixe o link na descrição.

Siga pessoas relevantes do seu nicho de atuação.

Busque por influenciadores que possuam muitos seguidores e que trabalhem com o mesmo nicho.

Siga os seguidores desses usuários também.

Tudo isso faz com que o seu perfil ganhe visibilidade e comece a ser seguido por mais pessoas.

Publique stories diários e contínuos, falando sobre os benefícios do seu produto ou serviço e como ele pode transformar a vida da pessoa. 

Publique cerca de 5 a 30 stories por dia.

Já que o Instagram não permite que o usuário publique vídeos com mais de 15 segundos, você pode utilizar o recurso para criar até 30 vídeos contínuos, para passar a mensagem completa sobre o produto ou serviço que você está promovendo como afiliado.

Publique cases de sucesso e o antes e depois de alguns clientes usarem o seu produto ou serviço. 

Isso atrai ainda mais seguidores, pois as pessoas são curiosas e influenciáveis, e depoimentos de outros clientes são impactantes e acabam influenciando na decisão de compra de outros usuários.

Você pode ganhar muito dinheiro no Instagram sendo um afiliado.

Existem atualmente diversas empresas de programas de afiliados, mas as plataformas que eu indico são a Hotmart, a Monetizze e a Eduzz.

São plataformas confiáveis, seguras, que disponibilizam todo o suporte para você trabalhar como um afiliado, de maneira autônoma, com seu próprio negócio.

A Monetizze e a Eduzz disponibilizam produtos físicos e digitais para você se afiliar. 

A Hotmart oferece somente produtos digitais. Aliás, é na Hotmart que eu trabalho com o meu produto digital, que é o treinamento Fórmula Negócio Online, que eu disponibilizo para afiliação.

As três plataformas são ótimas, eu indico, são totalmente confiáveis, você pode colocar seus dados com tranquilidade, pois eles serão protegidos. 

Além disso, as três plataformas fazem toda a parte burocrática, te deixando com mais tempo livre para trabalhar suas estratégias de vendas.

Faça posts patrocinados 

Faça Posts Patrocinados.

Outra forma de ganhar dinheiro no Instagram é através de posts patrocinados.

Posts patrocinados é mais para quem já possui um bom número de seguidores, porém, você já pode ir aplicando as estratégias para conseguir mais seguidores e, assim, começar a ganhar dinheiro no Instagram com posts patrocinados.

Nessa estratégia, você publica uma foto ou um vídeo, com a hashtag ou link da marca, ou até mesmo menciona a marca durante o vídeo (ou faz tudo isso junto).

Depois, você compartilha com os seus seguidores (quanto mais seguidores, melhor) e recebe seu dinheiro.

Mas, mesmo que o número de seguidores que você possui não for gigantesco, mas se forem sempre engajados com o seu perfil, curtindo, comentando e compartilhando seus posts, muito provavelmente alguma marca irá te patrocinar, caso ela tenha interesse no público que você alcança.

Por exemplo, se a sua audiência no Instagram for engajada com o nicho de emagrecimento, pode ser que você consiga fazer posts patrocinados para alguma empresa que venda produtos para perder peso.

Você pode encontrar patrocínio para suas publicações do Instagram em sites especializados em conectar influenciadores às empresas.

Uma dica que eu dou é evitar fazer posts de produtos ou serviços que você jamais usaria, pois isso pode arruinar a sua imagem para sempre na internet e você pode deixar de ganhar muito dinheiro ao longo do tempo, por causa de um patrocínio ruim.

Ou seja, se for propaganda enganosa, se você não conhece a veracidade do que o produto promete ou se até sabe que o produto ou serviço é ruim, fuja.

Conquiste a confiança da sua audiência, fazendo posts honestos e transmitindo verdade em suas palavras.

Isso faz com que você consiga mais seguidores, mais patrocínio e mais dinheiro vai cair na sua conta.

Venda suas fotos

Ganhar Dinheiro no Instagram vendendo fotos para bancos de imagens

Uma alternativa para ganhar dinheiro no Instagram é vendendo suas fotos para bancos de imagens.

Cada vez mais blogs, sites e empresas precisam de imagens para suas publicações.

A demanda é contínua, pois já está mais do que provado que o conteúdo é rei e que conteúdo visual atrai mais pessoas.

Por causa disso, as marcas que querem sobreviver no mercado, precisam se adaptar e, praticamente todas elas possuem um blog, onde publicam conteúdo de valor para o seu público-alvo.

É aí que está a sua oportunidade de ganhar dinheiro, vendendo suas fotos.

As pessoas e empresas que precisam constantemente de imagens, as compram em bancos de imagens, como o Foap, por exemplo.

Esses bancos de imagens compram fotos de pessoas comuns, como você.

Por isso, se você gosta e sabe tirar boas fotos e, além disso, possui uma boa câmera (pode ser a câmera do seu smartphone).

É importante saber que qualidade é essencial, portanto, cuide dessa parte e ganhe dinheiro com suas fotos.

O Foap possui um recurso que se chama “Missões”, em que você pode vender suas imagens para grandes empresas, utilizando o Instagram e, para isso, não precisa ter muitos seguidores.

Com essas missões do Foap, você pode ganhar de 100 a 500 dólares.

Você também tem a possibilidade de vender suas fotos impressas em produtos físicos, como camisetas, canecas, capinhas para celular, almofada, e muito mais.

O Instagram é um aplicativo de imagens, lembra? Aproveite o número gigantesco de usuários dessa plataforma e aplique todas as estratégias que você puder para aumentar o seu alcance e, assim, vender suas fotos impressas nesses produtos.

Venda produtos do seu e-commerce

Você pode ganhar dinheiro no Instagram divulgando produtos da sua loja virtual

O Instagram também é uma ótima plataforma para vender produtos de sua loja online.

Para aplicar essa estratégia você vai precisar investir mais tempo do que nas outras citadas, porém, o retorno também pode ser bem maior.

Você pode divulgar os produtos da sua loja online no Instagram, criando uma conta exclusiva para a sua loja, com imagem e nome iguais aos que você divulga em outras redes sociais, no seu próprio site e em materiais offline.

O Instagram se transformou em um meio de alavancar pequenos negócios, oferecendo as mesmas oportunidades das grandes marcas.

Cabe a você aproveitar essa plataforma tão eficiente e que só tende a crescer ainda mais.

Muita gente divulga seus produtos no perfil do Instagram e vende sob encomenda.

Caso você não possua um estoque, poderá fazer isso e ganhar muito dinheiro com os seus produtos.

Crie um produto ou ofereça um serviço

Utilizar o Instagram para divulgar produto ou serviço e ganhar dinheiro

Outra estratégia para você ganhar dinheiro no Instagram é criando e vendendo o seu próprio produto ou serviço.

Funciona parecido com os outros exemplos, porém, dessa vez eu estou falando de criar um produto digital.

Você pode ganhar dinheiro no Instagram sendo um afiliado ou criando o seu próprio produto digital e divulgando nessa rede social, que é uma verdadeira vitrine.

Crie um e-book, um Podcast ou um curso com aulas em vídeo e divulgue em sua conta, utilizando as outras estratégias citadas aqui.

Você pode criar o seu produto ou oferecer seus serviços no Instagram (seja o que for, de aulas de violão, de inglês até consertos de aparelhos eletrônicos).

Seja qual for o produto, se você tem um conhecimento específico, domina essa área e sabe transmitir esse conhecimento para outras pessoas, através de um produto ou serviço, aproveite a oportunidade de ter uma plataforma incrível e com tantas pessoas participando e gere uma boa renda para você.

Compre reposts

Compre Reposts de influenciadores para vender produtos no Instagram

Também tem como ganhar dinheiro no Instagram através da compra de reposts.

Nessa estratégia, você paga para influenciadores promoverem um produto que você vende.

Esses influenciadores republicam sua publicação no próprio perfil, para alcançar o público deles e, com isso, conseguir realizar vendas para esse público novo.

Ou seja, você paga para uma pessoa com bastante seguidores compartilhar um print de tela do seu perfil, promovendo o seu produto ou serviço.

Isso faz com que você consiga mais seguidores e mais visibilidade para o seu negócio. 

É uma estratégia muito eficaz.

Essa estratégia é parecida com a primeira que eu citei, para ser um afiliado.

Porém, nesse caso, você já terá um produto para promover como afiliado e vai usar a estratégia de reposts para divulgar seu produto, alcançar mais pessoas e aumentar as suas vendas.

Comprar reposts é uma maneira bastante eficiente de divulgar o seu produto como afiliado, em pouco tempo e sem ter tanto trabalho, pois os influenciadores conseguirão, com facilidade, atingir um grande número de usuários de uma vez só.

O valor a ser pago por cada repost vai depender de quem seja o influenciador e de quantos seguidores ele possua em seu perfil.

Também existem ferramentas para encontrar perfis interessantes para você comprar reports, de acordo com o valor que você queira pagar e com o objetivo que você tenha.

Você pode analisar a pontuação dos influenciadores, para saber qual é a melhor opção para você.

A pontuação inclui:

  • Número de seguidores;
  • Número de likes por post;
  • A descrição da conta;
  • A biografia da conta.

Se você quer muito engajamento com o repost do seu produto, além de bastante tráfego para o seu perfil, procure uma conta com, pelo menos, 50.000 seguidores.

Depois disso, provavelmente você aumentará suas vendas significativamente e ganhará dinheiro no Instagram, e você verá que valeu a pena o investimento que fez.

Quanto devo cobrar como influenciador digital?

Quanto cobrar como influenciador digital

Você pode fazer parcerias com empresas através de sites especializados, ou pode entrar em contato direto com as marcas e decidirem, juntos, o formato do conteúdo e quantas vezes ele será publicado.

A partir daí é que você saberá quanto cobrar como influenciador. 

Aliás, vale lembrar que, ao publicar conteúdo de empresas na sua conta, você não estará apenas divulgando conteúdo, mas levando a marca até o seu público.

Além de ganhar dinheiro no Instagram, você também pode ganhar brindes e até produtos ou serviços da marca, em troca da sua publicação.

As marcas, em geral, pagam bem aos influenciadores digitais, para terem seus produtos ou serviços divulgados para um grande número de usuários dessa rede social que possui um potencial gigantesco para impulsionar qualquer tipo de negócio.

Como aumentar meus lucros no Instagram

Como ganhar mais dinheiro no Instagram

Aplique todas as estratégias e dicas que você aprendeu neste artigo e você saberá que, com o passar do tempo, seus lucros irão aumentar, gradualmente.

Dedique-se a fazer melhorias contínuas em tudo o que você estiver engajado no Instagram e o retorno será bastante positivo.

Não tenha medo de errar, tente, teste, refaça… Identifique o que deu certo e intensifique a estratégia.

Identifique também aquilo que não gerou retorno positivo e modifique.

Procure aumentar o número de seguidores da sua conta, pois, dessa forma, as chances de você ganhar dinheiro no Instagram se multiplicam e o dinheiro vem de novas fontes, a partir de uma visibilidade maior.

Para ganhar mais seguidores, você pode fazer sorteios, oferecer códigos para cupons de desconto, fazer publicações diárias, publicar vídeos no stories…

Faça parcerias com contas que possuem mais seguidores que você. Publique conteúdo que gere muito engajamento e, assim, você conseguirá mais seguidores.

E não deixe conferir este guia com 30 Dicas para Ganhar Seguidores no Instagram.

Outra dica aqui é ter paciência. Não espere que você consiga ganhar muito dinheiro da noite para o dia. 

Faça a sua parte, busque fazer melhorias contínua, aumentar seus seguidores e publicar conteúdo relevante, que gere engajamento. 

Dessa forma, aos poucos, você conseguirá aumentar seus lucros no Instagram.

Como atrair mais seguidores para o Instagram

Como atrair mais seguidores no Instagram e ganhar dinheiro

Até aqui você percebeu o quanto é importante conquistar mais seguidores para conseguir ganhar dinheiro no Instagram.

Agora, você precisa saber o que fazer para atrair mais seguidores para a sua conta.

Para que as pessoas se interessem em clicar no seu perfil e começarem a te seguir, você precisa ter uma conta atraente e interessante.

Para isso, primeiro você precisa escolher uma boa foto e um nome exclusivo, e que tenha a ver com você ou com a sua marca.

Depois, você precisa criar uma biografia com recursos visuais, como emojis e um link para o seu blog ou site, por exemplo (o que gera tráfego para outros locais onde você conseguirá aumentar suas vendas).

Você também precisa ter consistência em suas publicações, principalmente no stories, que é um excelente recurso para atrair mais seguidores.

Aliás, como o Instagram permite que você publique vídeos de apenas 15 segundos, você pode caprichar na sua mensagem ou publicar vários vídeos seguidos, falando sobre o seu produto ou publicar cases de sucesso, mostrando como seus clientes tiveram a vida transformada com o produto ou serviço que você recomenda.

Conclusão

Viu como ganhar dinheiro no Instagram é sim possível para você e para quem está disposto a se dedicar e aplicar as dicas que foram dadas aqui? 

O Instagram está repleto de oportunidades para ganhar dinheiro.

Cabe a você saber aproveitar a plataforma e escolher as melhores ferramentas e estratégias para aplicar e começar a monetizar o seu perfil.

Existem várias opções para quem tem poucos ou muitos seguidores. E, como eu já falei, não esqueça que mais importante do que o número de seguidores, é o engajamento. 

O Instagram é uma plataforma que cresceu muito, em poucos anos, e a tendência é que esse crescimento continue por muito tempo. 

Portanto, comece a pensar em outras formas de como ganhar dinheiro no Instagram e aplique tudo que você aprender sobre esse tema. 

Infográfico – Como Ganhar Dinheiro com Instagram

Infográfico - Como Ganhar Dinheiro com Instagram

Sobre o Autor

Alex Vargas
Alex Vargas

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Novo Webinário

cOMO MONTAR uM NEGÓCIO ONLINE À PROVA DE CRISES

Aula 100% Gratuita

Escolha um horário e inscreva-se na aula ao vivo.

Telegram