Guia Completo: Como Gerar Trafego Através De Marketing De Conteúdo

Guia Completo: Como Gerar Trafego Através De Marketing De Conteúdo

Muitas são as pessoas que atualmente trabalham com internet. E por conta disto, muitas são as que têm interesse em conhecer melhor o que chamamos de marketing digital. Já que ele é a base para praticamente tudo que é feito na web hoje em dia.

A maior parte das pessoas que trabalham com internet atualmente trabalha diretamente com blogs e sites. Que são utilizados como plataformas de vendas de produtos ou de captação de clientes.

Estes blogs e sites apresentam conteúdo que está direcionado a uma faixa específica de público e a um nicho de mercado. E por este motivo, precisam estar sempre muito bem alimentados por seus administradores.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Pois é aí que reside a questão mais importante e a chave para quem deseja realmente ter sucesso trabalhando com blogs e sites na internet atualmente. O chamado marketing de conteúdo. Que é algo que pode mudar a vida de uma pessoa que atua neste ramo.

Portanto, convido você a ler com atenção as próximas linhas deste artigo. Pois elas poderão simplesmente fazer toda a diferença para que seu negócio na internet seja bem sucedido.

Nestas próximas linhas você irá conhecer o que se pode chamar de guia completo da geração de tráfego através do marketing de conteúdo. Já que apresenta dicas para quem deseja atrair o maior número possível de pessoas para seu blog ou site.

Então, com base nisto você deve ler estas linhas com muita atenção e deverá  seguir todas as dicas com muita aplicação. O objetivo é garantir que seu blog ou site simplesmente tenham o maior tráfego possível. E para que seus negócios tenham muito sucesso. Preste muita atenção!

Para quem o guia completo como gerar tráfego através de tráfego de conteúdo é destinado?

Para Quem Este Guia É Destinado

Para Quem Este Guia É Destinado

A primeira coisa a ser entendida antes de qualquer coisa é para quem este guia completo: Como gerar tráfego na internet através do marketing de conteúdo foi destinado.

Como este se trata de um guia avançado sobre o tema… Convém deixar claro que ele foi destinado a quem trabalha com blogs e sites de modo profissional. Além de também a donos de empresas que possuam sites para divulgar suas marcas, entre outros.

Suas dicas são voltadas para quem deseja alavancar seus negócios por meio do aumento do tráfego. E para quem deseja fazer isto por meio do marketing de conteúdo.

No entanto, ele é destinado apenas a quem deseja tratar seus negócios com blogs e sites realmente como algo extremamente profissional. Já que para quem atua com eles apenas como um hobby as dicas que serão mostradas a seguir não serão úteis. Isso porque para estas pessoas, a intenção não é ter sucesso e atingir um nível profissional.

Como você se encaixa mais no tipo de pessoa que deseja realmente alavancar seus negócios por meio do aumento de tráfego em seu blog ou site e atua como um profissional do marketing digital. A leitura das próximas linhas deverá ser essencial.

Defina um nicho para atuar

Se você ainda não definiu seu nicho de atuação dentro do mercado digital, você está perdendo tempo, pois para que se tenha sucesso com blogs ou sites é mais do que fundamental que se tenha foco.

Defina um nicho e procure entender e conhecer melhor o seu público-alvo, para que todo o seu conteúdo possa ser enviado de forma interessante e inteligente, sendo direcionado de modo perfeito para as pessoas certas.

O marketing de conteúdo só poderá fazer sucesso e aumentar o tráfego de pessoas em seu blog se você começar a definir muito bem qual será o nicho com o qual você deseja atuar: tenha isto em mente sempre!

Seja capaz de atrair pessoas com ideias e com conteúdo relevante

As pessoas que navegam pela internet, em sua grande maioria o fazem com um intuito definido, e por este motivo, precisam de blogs e sites que lhes mostrem conteúdo que gere interesse e desejo nelas de clicar para visitar a página.

Portanto, olhando do seu ponto de vista, que é o ponto de vista de quem tem um blog ou site que deseja ter um maior número de visitações por dia, você precisa urgentemente ser capaz de atrair pessoas por meio de ideias e de conteúdo que sejam relevantes.

Procure se aprofundar mais sobre o seu nicho para se tornar capaz de entregar conteúdo que seja realmente interessante e que seja capaz de despertar nas pessoas o desejo de clicar na página para visualizar mais.

A melhor forma de fazer isto é por meio da observação e também por meio do estudo de mercado, para que você possa de fato entender o que seu público-alvo pensa e o mais importante: o que seu público-alvo deseja e busca na web.

Quando você souber disto você com certeza terá maiores chances de conseguir atrair mais pessoas apenas por conta da qualidade e da relevância do conteúdo que é publicado em seu blog ou site.

Tenha planejamento com o Guia Completo de Como Gerar Tráfego Através de Marketing de Conteúdo

como criar marketing de conteudo planejamento

Marketing De Conteúdo

Depois de montar um plano de trabalho e também uma lista de ideias interessante para seu blog ou site, chegou a hora de você planejar de fato o seu conteúdo, para que você garanta sempre a máxima produtividade.

A melhor maneira para conseguir fazer isto será por meio da criação/elaboração do que chamamos de editorial de trabalho, para que o conteúdo seja planejado (temas e muito mais) e também acompanhado depois de publicado.

Aliás, esta é a parte mais importante do seu planejamento, já que será por meio do acompanhamento dos resultados do conteúdo que foi publicado que você poderá descobrir o que funcionou e o que não funcionou, além de também conseguir visualizar o que teve melhor resultado (recordes de público), para procurar repetir a fórmula no futuro.

Outra questão importante a respeito do planejamento está no que tange ao conteúdo programado, que será o conteúdo que será publicado nas próximas semanas e até mesmo nos próximos meses.

Com isto, você assegura que seu blog ou site tenha sempre conteúdo relevante e de qualidade sendo publicado, para garantir que seu público-alvo esteja sempre fiel ao seu trabalho e visite sempre sua página.

Escrever é uma arte que pode ser aprendida com o Guia de Como Gerar Trafego Através De Marketing De Conteúdo!

Agora se você realmente tem dúvidas quanto ao fato de ser capaz de escrever ou não, especialmente porque você acredita que escrever é algo que somente profissionais escritores conseguem fazer, a boa notícia é que você não poderia estar mais enganado.

Escrever é uma arte sim, mas a verdade é que esta é uma arte que pode ser aprendida por qualquer pessoa que tenha aplicação e que procure conhecer o trabalho de profissionais de redação para a  web.

Atualmente existem milhares ou até milhões de pessoas que ganham dinheiro escrevendo na internet. Um mercado que movimenta muito dinheiro, e por conta disto, é cada vez mais fácil encontrar profissionais do ramo.

Mas para quem está começando, o melhor e mais indicado será realmente colocar a mão “na massa”, ou seja, começar a escrever por conta própria, treinando, lendo, pesquisando sobre os temas relacionados ao seu nicho e muito mais.

Para conseguir ter sucesso como um redator web profissional. Você precisa realmente treinar e pesquisar muito, para garantir que seus textos sejam qualificados e relevantes para seu público.

Há inúmeras dicas de profissionais do ramo, e com certeza estudar muito sobre a arte da redação web deverá ser uma das primeiras coisas que você deverá procurar fazer para garantir o sucesso de seu trabalho.

Procure pelos segredos dos profissionais e aprenda que escrever para a internet nem é tão difícil como pode parecer (muito pelo contrário, é bem mais fácil e acessível do que se possa imaginar).

O que não poderá faltar dentro do seu projeto usando o Guia de Como Gerar Trafego Através De Marketing De Conteúdo?

O Que Não Pode Faltar?

O Que Não Pode Faltar?

Pois agora que você já conhece a maior parte do que é preciso conhecer para garantir que um projeto de marketing de conteúdo seja realmente capaz de gerar tráfego de qualidade… Chegou a hora de completar esta lista de modo mais objetivo.

Nas próximas linhas nós vamos mostrar simplesmente 10 coisas/características que não poderão faltar no seu projeto de marketing de conteúdo. E que caso venham a faltar simplesmente deixarão seu blog ou site incapacitado de conseguir gerar tráfego de qualidade.

1 –     Saiba qual é o propósito de seu projeto

A primeira coisa que você deverá fazer será procurar iniciar seu projeto de marketing de conteúdo com um propósito muito bem definido. Pois caso contrário, as chances de dar “com os burros n’água” são imensas.

2-     Conheça muito bem seu público-alvo

É muito importante, como já foi dito, que você procure conhecer de fato seu público-alvo. Portanto, se você começar a escrever sem saber exatamente para quem está escrevendo, as chances de você fracassar serão muito grandes. E você não terá como atrair pessoas para seu blog ou site.

3-     Defina muito bem a sua mensagem

Será mais do que fundamental que você defina muito bem qual será a sua mensagem. E isto passa pela necessidade mais do que fundamental de se entender o que se está dizendo de fato com o que se está escrevendo. Isto fará uma grande diferença na hora de atrair pessoas para um blog ou site.

4-     Produza conteúdo com consistência e constância

Um dos maiores erros das pessoas que trabalham com marketing de conteúdo… É acreditar que simplesmente colocar uma grande quantidade de coisas na web e depois largar tudo pode dar certo.

Marketing de conteúdo sem consistência não tem efeito. O ideal é sempre procurar manter a produção equilibrada, sem se deixar levar apenas pela empolgação de início, que acaba levando ao cansaço e ao abandono do projeto dentro de poucas semanas.

5-     Construa ligações internas

Para garantir que as coisas funcionem da melhor maneira possível. Será muito importante que você construa ligações internas, ou seja, que você coloque links internos em seus textos, chamando seu público para o que você realmente deseja promover de modo mais eficaz.

6-     Use e abuse das imagens

Uma coisa é mais do que clara dentro do que se entende por marketing de conteúdo. E você deverá ter isto como uma verdade absoluta: textos sem imagens são considerados chatos.

Portanto, com base nisto, use e abuse das imagens (sempre relacionadas ao conteúdo proposto, é claro), para deixar seus textos mais interessantes e atraentes para as pessoas que constituem o seu público-alvo.

7-Não se esqueça das palavras-chave!

Para que você consiga aparecer melhor posicionado nos mecanismos de busca da web. Você precisa apostar no que chamamos de palavras-chave, que não poderão ser esquecidas jamais por você.

Elas nada mais são do que as palavras que são mais procuradas pelas pessoas. Elas buscam por conteúdo relacionado ao tema que você deseja promover. Colocá-las ajuda a trazer mais pessoas para seu blog ou site.

8-Promova de modo mais ativo o seu conteúdo com o Guia Completo Como Gerar Tráfego Através de Marketing de Conteúdo!

De nada irá adiantar publicar conteúdo no seu blog ou site se você não promovê-lo. E atualmente, com as redes sociais, há formas muito interessantes de se fazer isto e se conseguir bons resultados.

Coloque links em páginas relacionadas no Facebook que chamem as pessoas para o seu conteúdo. E procure twittar, entre outras coisas, sempre que algo novo vier à tona.

9-Torne seu conteúdo o mais diversificado possível

Para conseguir de fato atrair mais público… Você precisa entender que marketing de conteúdo não é apenas ter textos publicados.

Marketing de conteúdo é praticamente tudo que você publicar em seu blog ou site: textos, vídeos, e-books, entrevistas, infográficos e muito mais. Portanto, procure diversificar muito!

10- Rentabilize seu conteúdo

Um conteúdo publicado é importante, mas ele não é a finalidade em si. Já que normalmente dentro da lógica de quem trabalha com blogs ou sites, são as vendas que realmente constituem a finalidade principal.

Portanto, procure rentabilizar seu conteúdo. Faça com que ele seja uma plataforma para atração de pessoas interessadas no seu produto… Ou para que serviços sejam promovidos de modo mais eficiente.

Lembre-se que a finalidade principal de seu conteúdo será sempre impulsionar suas vendas e invista nisto!

Resumo de Ação

  1. Defina um nicho para atuar;
  2. Seja capaz de atrair pessoas com ideias e com conteúdo relevante;
  3. Tenha planejamento;
  4. Escrever é uma arte que pode ser aprendida;
  5. Saiba qual é o propósito de seu projeto;
  6. Conheça muito bem o seu público-alvo;
  7. Defina muito bem a sua mensagem;
  8. Produza conteúdo com consistência e constância;
  9. Construa ligações internas;
  10. Use e abuse das imagens;
  11. Não esqueça das palavras-chave;
  12. Promova de modo mais ativo o seu conteúdo;
  13. Torne seu conteúdo o mais diversificado possível;
  14. Rentabilize seu conteúdo;

Gostou do artigo? Deixe os seus comentários participe!

Aproveite para ver – Técnicas Para Vender Como Afiliado

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Deixe um Comentário:

4 comments
10 formas essenciais de vender como afiliado diga 24 de maio de 2016

[…] Aproveite para ler – Como Gerar Tráfego Através de Marketing de Conteúdo […]

Responder
Otimizar o SEO On Page Do Seu Blog | Veja 10 Dicas diga 20 de outubro de 2016

[…] Se você quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo conheça o Guia Completo para gerar mais tráfego com Marketing de Conteúdo. […]

Responder
Altemar Oliveira diga 1 de novembro de 2016

Olá Alex. Parabéns pelo ótimo conteúdo.
Aprendo muito através do seu blog.
Sucesso.

Responder
    Alex Vargas diga 3 de novembro de 2016

    Obrigado! Estou focado na produção de novos conteúdo!

    Responder
Adicionar uma Resposta

error: Conteúdo com Direitos Autorais!