3 Estratégias para Gerar Tráfego

COMO GERAR TRÁFEGO | 3 ESTRATÉGIAS PARA GERAR TRÁFEGO RÁPIDO PARA SEUS SITES

 

Link do vídeo: COMO GERAR TRÁFEGO | 3 ESTRATÉGIAS PARA GERAR TRAFEGO RÁPIDO PARA SEUS SITES
https://www.youtube.com/watch?v=cQWgRPkz_AY

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Hoje quero passar pra você algumas das estratégias que eu pessoalmente utilizo para gerar tráfego pra vender meus próprios produtos e também como afiliado. Essa é uma pergunta que todo empreendedor digital faz: Como Gerar Tráfego? Nos últimos vídeos eu criei uma série de vídeos falando sobre pilares para crescer seu negócio online. Um dos Pilares que eu falei foi o Tráfego.  E foi interessante porque tiveram muitos comentários, e o pessoal demonstrou querer saber mais.

Importância do Tráfego

Realmente o tráfego é um dos pilares mais importantes para crescer seu negócio online. Ele é tão importante e para simplificar essa importância:

Sem Tráfego = Sem Negócio Online

Não importa qual seja seu negócio, você precisa de tráfego! Seja você um afiliado, um produtor digital, proprietário de e-commerce. Seja o que for… É online, você precisa de tráfego.

Imagina que você tem um site, e que neste site e que você venda algum produto. Você precisa de 100 pessoas pra fazer uma venda (um média para exemplificar de forma simples) pra você vender 10 produtos por dia, serão necessárias 1000 pessoas por dia.

Então é uma conta bem simples, para realizar dez vendas, é necessário um tráfego diário de 1000 pessoas. E esse tráfego pode ser conseguido de duas formas:

  • Pagando: Investindo dinheiro para comprar tráfego, trazendo pessoas para o seu site;
  • Orgânico/Gratuito: É o tráfego que você não precisa investir dinheiro, e com certeza é o melhor tráfego que você pode conseguir para o seu negócio.

Entendendo o valor do tráfego gratuito

O tráfego orgânico é o melhor tráfego para seu negócio não só porque você não precisa pagar por ele. Não só por isso. É porque os visitantes que vêm de tráfego gratuito (ou orgânico) vêm com a intenção de consumir aquilo que você tem pra oferecer.

O público vindo de forma orgânica vem com a intenção de consumir seu produto

Diferentemente de um anúncio, que na maioria das vezes as pessoas são persuadidas por um texto ou uma imagem chamativa. O tráfego que vem gratuito tem esse poder de trazer pessoas mais qualificadas para o seu negócio, as pessoas vem com a intenção de realmente querer estar ali.

Porém, para conquistar tráfego gratuito é um pouco mais difícil de se conseguir, ele é mais demorado, exige mais consistência de você, exige um pouco mais de trabalho. Você não precisa investir dinheiro em si para trazer este tráfego, mas você tem que trabalhar um pouco mais. Exige mais esforço da sua parte.

Alguns exemplos de fontes de tráfego gratuito

  • Blog de Conteúdo;
  • Trabalhar a otimização deste conteúdo para que ele seja encontrado nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing);
  • Gravar vídeos e postar no YouTube, Vimeo e Facebook;
  • Interagir nas Redes Sociais principalmente no Facebook, Instagram, Grupos…
  • Criar vários tipos de conteúdo e distribuir em várias mídias online.

Então, existem várias formas de você gerar o tráfego gratuito. É um tráfego realmente ótimo, mas como eu disse demora um pouco mais pra você conseguir ter uma quantidade significativa de tráfego para que você possa vender bastante.

Como Gerar Tráfego

O objetivo deste artigo: Como Gerar Tráfego  através do Tráfego Pago

Num próximo artigo vou entrar em detalhes sobre o tráfego gratuito. Hoje eu quero falar pra você sobre tráfego pago. E por quê? Porque é mais rápido para você começar! Se você souber como investir seu dinheiro, fazer uma boa oferta e administrar, você terá resultados bem mais rápidos com o tráfego pago. Você coloca dinheiro hoje e amanhã você já pode estar tendo resultados.

Bom, eu disse que o tráfego gratuito é o melhor tráfego para o seu negócio, mas isso não quer dizer que o tráfego pago não possa ser uma ótima fonte de tráfego para o seu negócio online. E por quê? Porque você consegue segmentar e atingir seu público muito bem, você consegue segmentar pra quem você quer mostrar o anúncio e trazer aquelas pessoas que realmente você quer que venham para o seu site.

As três principais fontes de tráfego pago que eu uso hoje:

  • Facebook Ads;
  • Native Ads: (Taboola, Yahoo, Outbrain…)
  • Google Adwords

Estratégias de divulgação nas fontes de tráfego pago

A primeira coisa que você tem que fazer é trazer pessoas novas para o seu negócio, seja para vender produtos de afiliado, seus próprios produtos ou e-commerce. E para atingir esse objetivo eu recomendo você usar o Facebook Ads e as Redes de Native Ads. Principalmente o Facebook Ads, pois você consegue segmentar muito bem o público que você quer trazer.

Estratégias de Tráfego Pago

 

#01 – Facebook Ads

Digamos que eu queira trazer pro meu site o público formado por homens de 22 a 35 anos que curtem conteúdo como Tinder e Par Perfeito. Se eu vendo alguma coisa como afiliado ou produto próprio do tipo “como arrumar uma namorada”, esse público é específico pra mim. Eu vou converter muito com esse público, eu estou pagando por ele, mas estou trazendo pessoas que realmente tem interesse no meu produto.

Uma estratégia que eu uso quando eu não sei muito bem o público que eu quero atingir, eu faço no Facebook Ads um anúncio para um público aberto, do tipo:

  • Homens e Mulheres;
  • De 22 a 65 anos;
  • Que falam português.

Com essa segmentação eu atinjo um público muito amplo e aberto, e conforme os dias vão passando, e conforme os valores que estou investindo, o próprio Facebook me mostra quem são as pessoas que estão interagindo e convertendo mais através daquele anúncio. Dessa forma, eu consigo com os próprios dados que o Facebook me dá segmentar mais aquele anúncio e aí sim atingir só o público que realmente quer.

Lembrando: eu faço isso quando não sei exatamente o público que quero atingir.

Dica de LeituraGUIA COMPLETO DE MARKETING PELO FACEBOOK | 12 ESTRATÉGIAS EFETIVAS

#02 – Redes de Native Ads

Ainda não é possível segmentar muito usando as Redes de Native Ads, mas elas são bem mais baratas! E isso é muito bom para gerar tráfego. Então, se você fizer um anúncio bem feito, com uma boa imagem e um bom texto, só vai clicar no seu anúncio quem tiver o mínimo de interesse! E, por elas serem mais baratas o clique acaba compensando investir.

Fechando o conceito: Para trazer pessoas novas para o seu site, e gerar muito tráfego você deve usar o Facebook Ads devido a segmentação e as Redes de Native Ads por serem mais baratas.

#03 – Google AdWords

O Google Adwords é muito completo e tem muitas formas de anúncio, ele disponibiliza anúncios na busca, no YouTube e na Rede de Display. Mas, você deve usar principalmente para fazer Remarketing e usando a Rede de Display.

E como Funciona a Rede de Display?

Quando você entra nos sites do submarino, americanas… E sai e depois vai navegar em outro sites. Já reparou que você começar a ver banners desses sites (submarino, americanas…)? Isso é remarketing. É como se eles estivessem te perseguindo. Se você entra em algum dos meus sites, provavelmente depois de algum tempo, (quando estou rodando campanhas de remarketing) você vai ver minha foto em algum banner em outros sites. E isso é o remarketing, é como se eu estivesse te perseguindo através dos anúncios. E isso gera muito tráfego.

Efetividade do Remarketing

O remarketing funciona muito bem para gerar tráfego principalmente por quatro motivos:

  1. Prova Social:

A pessoa entrou no seu site, te viu e vai embora. Depois, ela vai começar a te ver em tudo quanto é lugar devido ao remarketing. E isso leva ela a pensar:

 -“nossa esse cara é importante mesmo, ele está em tudo quanto é site que eu entro. Inclusive em sites grandes e famosos…”

E isso acontece porque a grande maioria das pessoas não sabe o que é remarketing, não tem o conhecimento que você está aparecendo em todos os sites por que a pessoa acessou seu site antes. E isso é prova social!

  1. Contato contínuo com seu produto:

Alguns estudos indicam que uma pessoa quando ver alguma coisa nova, ela precisa ver entre 7 a 20 vezes em média antes de comprar. E é isso que o remarketing faz por você. Claro que tem ofertas com baixo ticket (até 100,00) que as pessoas compram na hora sem pensar, comprando por impulso. Mas, passando desse valor as pessoas precisam pensar sobre a compra.

No Caso dos meus produtos, dificilmente eu vendo abaixo de 497,00 e já é um produto de ticket médio, por isso, são poucas pessoas que chegam no meu site, olham e compram de primeira. Até acontece muitas vendas assim, mas a maioria não é assim, acabam comprando depois de um tempo através do remarketing que gera o tráfego para o contato contínuo com o produto.

As pessoas precisam ter contato comigo mais vezes para comprar, o remarketing faz isso muito bem. Listas de e-mail também fazem isso, mas o remarketing tem esse poder por seguir a pessoa.

  1. Alta frequência

Alguns estudos indicam também que quanto mais você ver uma coisa nova, mas você tende a gostar e se familiarizar com aquela coisa. O remarketing ajuda nisso também! Quanto mais a pessoa te ver em vários lugares, ela vai pensar:

“O conteúdo desse cara parece legal, vou clicar…”

E esse clique acaba se tornando uma venda do seu produto.

  1. Atinge apenas clientes em potencial

O remarketing é um anúncio que você precisar pagar. Mas, é um anúncio muito segmentado. Só quem vai ver o anúncio de remarketing é quem já acessou o seu site, alguém que já tem interesse no seu produto.

O Google Adwords é a principal plataforma que eu tenho usado para fazer remarketing, mas é possível também no Facebook e Redes de Native Ads.

Dica: Uma coisa que sempre faço nas minhas campanhas de Remarketing, é excluir quem já são meus clientes, e isso é possível fazer no Google e no Facebook. É possível “dizer” ao Google e ao Facebook para mostrar o remarketing pra quem visitou o site, menos quem já comprou o meu produto e aí você não gosta com quem já comprou de você.

Estratégias de Como Gerar Tráfego

Resumindo

Basicamente são dois tipos de tráfego, tráfego pago e tráfego gratuito.

O tráfego gratuito é ótimo, pois é sem custo, as pessoas já vem com uma intenção de consumir o que você tem pra oferecer, porém é mais demorado pra você conseguir conquitas uma quantidade significativa de tráfego através de estratégias gratuitas.

O tráfego pago é ótimo também, pela rapidez nos resultados e pela segmentação que você consegue fazer com ele. Você consegue atingir o público específico que você quer. Para tráfego pago, hoje eu tenho utilizado três estratégias:

  1. Facebook Ads;
  2. Redes de Native Ads;
  3. Google Adwords;

Uma coisa que eu não posso deixar de te dizer é que eu acabei de escrever um E-book muito legal sobre: Como Criar um Negócio Online a partir do zero. São mais de 100 páginas de puro conteúdo! Conteúdo de Verdade, onde eu mostro realmente o que eu faço, como você tem que fazer, inclusive no final onde eu dou dicas de como faturar (dinheiro J )com seu negócio, dou mais de 10 formas de você conseguir isso, além de várias sacadas para novos empreendedores, técnicas de gerar tráfego.

Realmente tem muita coisa…

Clique aqui e faço o download gratuito deste E-book.

Download do Ebook

 

 

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

error: Conteúdo com Direitos Autorais!