Como Se Tornar AUTORIDADE, Construir AUDIÊNCIA GIGANTE, GANHAR DINHEIRO

Como Se Tornar AUTORIDADE, Construir AUDIÊNCIA GIGANTE, GANHAR DINHEIRO

Como já falamos várias vezes aqui, ter audiência é essencial para aqueles que desejam ter sucesso no longo prazo, mas para ter audiência você precisa conquistar a confiança dos seus clientes e ser respeitado por eles, e tudo isso vai ser consequência da sua credibilidade.

Por isso, vamos hoje falar aqui como você pode se tornar uma autoridade no nicho que você atua.

Até mesmo aqueles empreendedores que possuem milhões de seguidores hoje, um dia começaram com poucos seguidores e foram aumentando e aumento até chegar onde estão. Mas qual será o segredo desses empreendedores? O que será eles fazem de diferente do restante?

E se analisarmos, não é que eles fazem coisas diferentes, mas sim que eles fazem algumas coisas a mais, e a principal diferença é o esforço, eles se doavam muito para seus empreendimentos no início, e tudo o que começa certo e continua certo, tende a continuar certo por mais um longo tempo, ainda mais se possuir audiência.

Sabemos que o mercado sempre muda, que as estratégias sempre mudam e com isso, você também precisa mudar. Mas é fato que uma das coisas que são cravadas, que nunca vão mudar, é a importância da sua audiência.

Sem mais delongas, vamos conhecer algumas dicas:

autoridade na internet

1º Seu posicionamento

Primeiro passo é sobre você, você é responsável por demonstrar como você quer ser visto por eles, aliás, como você quer ser visto?

E para responder essa pergunta é bem simples, basta você buscar nos seus concorrentes, e ver como eles são vistos, e você vai conseguir julgar facilmente como é a melhor forma de ser visto.

Mas é claro que você precisa levar em consideração o nicho que você está atuando, não adianta você querer ser visto como alguém sério e que se veste formalmente, se quer atuar no nicho de stand up, por exemplo.

Mas é importante que você saiba que esse posicionamento é uma decisão que precisa partir de você, se não possuir muita experiência, e se estiver chegando agora, dê uma olhada geral na internet e veja como as pessoas que atuam no seu nicho se comportam.

Por fim, esse posicionamento não é apenas referente à gravar vídeos, é referente a todas as plataformas, a seu blog, fanpage, e o próprio canal do youtube.

2º Conhecimento

Esse fator é imprescindível, é impossível ser um afiliado autoridade sem ser autoridade, sem ao menos ter noção do que você está falando em seus vídeos, por isso, busque aperfeiçoar seu conhecimento.

Não queira apenas gravar os vídeos e falar roteiros prontos, seja espontâneo, e para isso, você precisa ter domínio sobre o assunto que você está falando.

E temos que dizer que possuir conhecimento é um grande paradigma, isso porque muitos acreditam que adquirir conhecimento é muito difícil, que não é possível adquirir conhecimento sozinho e tantas outras coisas que dizem.

Mas a grande realidade é que hoje em dia a maioria das pessoas são medianas, ninguém se aprofunda em nicho nenhum, não tem domínio total sobre nenhum assunto, e isso muitas vezes não é culpa das pessoas, porque ter domínio parcial sobre os assuntos, na maioria das vezes já basta.

Mas entenda que você está em uma busca muito séria, você quer se tornar uma autoridade no seu nicho, por isso, seja diferente. Se possuir algum capital adquira cursos e comece a fazer, se não possuir, comece a buscar por conta própria.

Você precisa entender que tudo o que precisa para ser uma autoridade está escondido em uma parte da internet, o que você precisa fazer é achar onde esse conhecimento está, mas não apenas ache ele, desfrute de tudo o que ele tem para te oferecer.

Venho lhe dizer que essa busca não vai ser fácil, mas garanto que ela é simples e muito proveitosa. Por fim, eu te digo, que seu conhecimento vai, até onde a sua vontade deixar. Não limite seu conhecimento, queira sempre crescer.

3º Criar e Publicar Conteúdo de forma consistente

É impossível ser uma autoridade na internet sem publicar conteúdo de uma forma consistente, ou mesmo sem publicar conteúdo. E como pode perceber cada dica que damos aqui, faz um link com a outra.

Se não possuir conhecimento, vai precisar buscar esse conhecimento à cada artigo ou cada roteiro que for fazer, isso vai demandar mais e mais tempo, e com isso você vai ficando para traz.

Mas tem uma solução para aqueles que não gostam muito de produzir conteúdo mesmo tendo domínio sobre o assunto, você pode terceirizar essa produção de conteúdo contratando um freelancer, que pode produzir e também publicar seu conteúdo.

E vamos falar um pouco sobre a consistência, lembre-se que seus seguidores querem muito desfrutar do conhecimento que você tem para oferecer à eles, e muitos vão aguardar ansiosamente a publicação de novos conteúdos.

Por isso, se você criar uma verdadeira rotina de publicação, as chances de seus seguidores ficarem aguardando por novas publicações vai sempre aumentar. E no começo vai ser mais difícil, visto que você terá várias outras preocupações. E deve publicar principalmente nas seguintes plataformas:

  • Blog: sempre publique artigos no seu blog, e ofereça também alguns e-books, já aproveite e capture alguns e-mails para sua lista. Faça artigos que convertam em vendas.
  • Facebook: utilize essa plataforma enquanto ainda pode, divulgue artigos mais curtos e espalhe alguns links.
  • Canal Youtube: sempre publique novos vídeos, não precisam ser vídeos muito longos, isso vai acabar desmotivando seus seguidores a verem.

É fundamental que você seja direto na produção desses conteúdos, não queira ganhar palavras nos artigos, e nem alguns minutos no vídeo, seja objetivo e ofereça um conteúdo que seja realmente útil para todos aqueles que assistirem ou lerem.

4º Estar presente em vários lugar

Você precisa ter uma estratégia de divulgação de conteúdo, como falamos no ponto anterior para você publicar conteúdo em várias plataformas, você pode publicar seu vídeo do youtube no seu blog ou mesmo você pode transformar o vídeo do youtube em um artigo e publicar no seu blog.

Sempre utilize o seu conteúdo mais de uma vez, e em mais de uma plataforma, se você for criativo e souber moldar bem esse conteúdo que já foi produzido, você vai economizar tempo, dinheiro e ter mais conteúdo publicado.

Não se esqueça de divulgar nas mais diversas plataformas possíveis, e apesar do Facebook, Youtube, Bolg e Site serem as principais formas de divulgação, existem muitas outras.

E talvez você se pergunte porque divulgar em outros meios se todos divulgam apenas nesses meios, e vou lhe dizer, que é justamente por isso, entenda que em quanto mais plataformas você estiver presentes, maiores serão as chances de você aumentar suas vendas.

5º Conexão e Relacionamento

Estar conectado com seus clientes é saber o que eles precisam e quando você sabe o que eles precisam, as chances de deixar eles satisfeitos aumentam muito.

E não vai ser tão difícil manter um relacionamento para com seus seguidores, mas você vai precisar dedicar um certo tempo seu para eles, dar atenção, tirar dúvidas e sempre estar perto deles.

Quando for produzir conteúdo sempre lembre-se de colocar “você”, isso faz com que eles se sintam especiais, e em um diálogo com você.

E uma outra grande dica é fazer transmissão ao vivo com eles, e responder todas as perguntas que eles possuem, lembre-se também de falar o nome de cada um durante a transmissão.

Por fim, faça com que seus seguidores se sintam importantes, e não de uma forma falsa, porque aliás, eles são muito importantes para consistência do seu negócio, não é?

vender como afiliado autoridade

6º Ajude os outros em primeiro lugar

Você não precisa ter como objetivo efetuar vendas de seus cursos ou produtos, não precisa ter como objetivo ganhar mais e mais dinheiro, se desempenhar um bom papel, ou melhor, se desempenhar bem o seu papel tudo isso vai ser uma consequência.

Entenda que seus seguidores te seguem porque estão em busca de ajuda, ajuda essa que não encontraram com outro mentor, e isso vai ser divido a vários motivos, por isso, queira ajudar os que te seguem.

É fundamental que você entenda que aqueles que você ajudar, vão lhe ajudar, claro que existem pessoas ingratas que querem apenas te sugar, mas existem muitas outras pessoas que buscam ajuda e que vão estar dispostas a te ajudar também.

Por isso, seu objetivo precisa ser ajudar o maior número de pessoas a conquistarem algo, ou saírem de um lugar que estão, não sei qual nicho você atua, mas todos os nichos tem grandes possibilidades de mudança.

Talvez você possua um canal que ajuda as pessoas a emagrecerem, ou talvez você tenha um canal que divulga um determinado curso próprio seu, mas independentemente da situação, você precisa apontar o caminho certo para seus seguidores.

E você que é afiliado tome muito cuidado com isso, pois alguns cursos que você se afilia podem não trazer o conteúdo prometido, com isso, seus clientes podem se voltar contra você, sendo assim, esteja ciente de todos os cursos, produtos e serviços que você é afiliado.

7º Profissionalismo

O tempo de ser amador já passou, antigamente o mercado aceitava anúncios e layouts amadores, também aceitava aqueles que faziam divulgação de uma forma amadora, mas os tempos mudaram.

Podemos afirmar que aqueles que desempenham um trabalho amador na internet é porque não tem a ambição de buscar melhorar, hoje em dia existem muitos softwares que auxiliam na produção de anúncios, vídeos, fotos e tantas outras coisas que são necessárias para o trabalho online, por isso, não há mais desculpas para ter um site amador.

Além disso, é possível terceirizar todo o trabalho contratando um freelancer ou uma agência que seja especializada no que você deseja, não há desculpas para um trabalho amador.

Saiba que transparecer profissionalismo é fundamental, visto que você está em busca do reconhecimento como uma autoridade, e se visitar alguns blogs e sites vai perceber que aparentemente eles são bem profissionais.

8º Prova Social

Você precisa mostrar que teve resultados, a internet engana muito, e acredite que muitos já foram enganados na internet, por isso, é fundamental que você prove que as suas estratégias realmente geram resultado.

Colete provas da sua audiência também, eu mesmo faço várias entrevistas com afiliados que tiveram sucesso e peço para eles partilharem um pouco sobre esse sucesso que obtiveram.

Ter essa prova social é fundamental para que você aumente sua credibilidade e conquiste cada vez mais seguidores. Mas é importante que seja sincero com seu público, não queira pegar prints prontos ou mesmo fazer edições por conta própria, isso pode te prejudicar, ao invés de ajudar, tome cuidado.

Outra dica neste ponto é para tomar cuidado com valores em R$, lembre-se que vai estar publicando na internet, por isso, é fundamental que tenha cautela com o que está fazendo.

9º Dar o seu melhor de graça

Já falamos que você deve ajudar as pessoas, mas esse ponto é mais relacionado ao seu conteúdo. Um bom exemplo desse ponto seria: imagine um cantor quando vai ao rádio, ele canta a sua melhor música não é? E sabe porque ele faz isso? Porque ele precisa conquistar o seu público para só então vender CDs.

Por isso, não fique guardando seus conteúdos apenas para aqueles que vão lhe dar algum retorno, seus seguidores precisam ter uma ideia do seu real conteúdo. E fica sempre aquele pensamento “se todo esse conteúdo é de graça, imagina quando eu pagar?”.

Comece a se preparar ainda hoje!

Saiba que uma autoridade não nasce do dia para noite, vai exigir um bom tempo, muitas experiências e alguns experimentos, e a grande verdade é que uma autoridade na internet é forjada por conta própria.

Essas dicas que dei acima vão ajudar muito você neste processo, mas claro, que o personagem principal de toda essa história é você mesmo, e tudo vai depender da sua dedicação.

Não queira escolher apenas algumas das dicas que dei aqui hoje, cada uma delas interliga de alguma forma a outra, sendo assim, você precisa fazer todas, e tenha certeza que dentro de algum tempo você vai se tornar uma autoridade.

Aula em Vídeo | Como se Tornar uma Autoridade na Internet

Link do vídeo:
Como Se Tornar AUTORIDADE, Construir AUDIÊNCIA GIGANTE, GANHAR DINHEIRO

https://youtu.be/p6gnrO3kTno

Deixe Sua Opinião

Thanks!

error: Conteúdo com Direitos Autorais!