Como Vender Como Afiliado: Passo a Passo para Você Começar Hoje Mesmo Alex Vargas 2017/08/03 at 3:26pm 2018/06/28 at 11:04pm

Olá, tudo bem? Aqui é o Alex Vargas do Fórmula Negócio Online. Hoje decidi trazer um assunto muito interessante, já abordado aqui no blog, mas de uma maneira um pouco diferente e mais prática.

Então, senta aí pelos próximos minutos e saiba a fundo como vender como afiliado. Isso poderá te ajudar a superar essa época difícil do país e ainda garantir uma renda muito maior do que você já imaginou ganhar.

Mas antes, uma pergunta: como está a sua vida financeira hoje? Negativa, dura, difícil? Se você gostaria de mudar, entre para o clube!

Não sei se você sabe, mas já existem mais de 14,048 milhões de brasileiros procurando um emprego, isso entre fevereiro e abril de 2017, de acordo com o IBGE. Sem contar com as pessoas que recebem salários que não pagam nem a comida.

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

Ainda existem os servidores públicos que vivem penando para receber seus salários integralmente. É, “a coisa está mesmo feia”, como diz o ditado. Você já deve estar sentindo na pele tudo isso e pode ser até que esteja procurando empreender por estas razões.

Não importa sua idade, profissão, problemas ou dificuldades, se você está precisando ganhar dinheiro, saber como vender como afiliado pode ser a luz no fim do túnel.

Além disso, tudo vai ficar ainda mais fácil com a reunião de informações que eu fiz aqui neste artigo, com o objetivo de te ajudar. Pronto para mudar de vida? Então vamos nessa!

O que é, e como vender como afiliado?

Aprenda como vender como afiliado

Afiliado é uma pessoa que participa de um programa de afiliação para receber comissões em vendas de produtos de terceiros. Este sistema se baseia em indicações de produtos digitais ou físicos para compradores online.

Em outras palavras, você escolhe um produto que queira vender ou indicar e promove ele em seu site, blog ou redes sociais. Assim, toda vez que alguém compra esse produto pela sua indicação, você recebe uma parte da venda automaticamente.

Um afiliado se difere de um infoprodutor. No segundo caso, ele cria seus próprios produtos digitais (como ebooks e vídeos, por exemplo) e o afiliado é quem vende esses infoprodutos (pulando a parte de criação) ou, até mesmo, produtos físicos, para ganhar comissões por meio dessas vendas.

Comparando com o mundo físico, é como se você trabalhasse vendendo vidros, por exemplo, e ganhasse comissões em cima de cada venda. Mas, no caso do marketing de afiliados, o processo é totalmente digital e sem vínculos empregatícios. Você atua como uma espécie de representante comercial na internet.

Existem algumas dúvidas que normalmente as pessoas têm quando tentam descobrir como vender como afiliado. Veja algumas explicações que separei para você ter uma ideia mais clara sobre o assunto…

O que você pode vender como afiliado?

Praticamente tudo o que estiver disponível para as vendas. Não há uma regra do que você pode ou não vender, mas claro, o produto precisa ser disponibilizado para afiliação pelo produtor.

Existem muitos produtos físicos e digitais disponíveis para que você possa vender online e receber comissões dessa forma. Há alguns temas como: culinária, literatura, “como fazer” (chamado de how-to), software, apostila para concursos, negócios, cursos, treinamentos, adestramento, culturas, idiomas etc.

A ideia é escolher algo que faça sentido para você. Quem sabe um hobbie, uma paixão, uma área de atuação, um especialidade adquirida, um nicho lucrativo que você identificou, enfim, escolha algo que você possa trabalhar com gosto.

Até quanto você pode ganhar como afiliado?

Estratégia como vender como afiliado

Não existe um teto de ganhos como afiliado, mas cada comissão é oferecida de acordo com o valor definido por quem criou o produto (empresa ou infoprodutor).

As comissões podem chegar até 80% do valor total da venda – esse é o momento que muita gente reflete quando foi que ganhou isso tudo de comissão trabalhando para alguém. Essa é a “mágica” do negócio, tudo depende do seu esforço e das suas vendas.

O mundo digital não tem barreiras, isso significa que você não precisa esperar alguém te procurar para ter uma boa comissão. Você divulga e vende para qualquer pessoa, independente do lugar. Como diria Buzz Lightyear: “Ao infinito e além!”

Claro que é bom lembrar também que cada produto tem um valor, então é importante definir muito bem quais produtos você tem uma afinidade maior e quais deles vendem mais, e que claro, geram uma comissão maior para você.

Vantagens de como vender como afiliado

Pode ser que até aqui você já tenha detectado vários benefícios sobre como vender como afiliado, mas vou te mostrar apenas duas vantagens que são fundamentais para sua vida e provavelmente nenhum emprego que você teve até hoje te proporcionou.

Ter o próprio negócio

Veja bem, ao vender como afiliado, você não vai trabalhar para alguém, mas sim para você mesmo. Por mais que você venda produtos de criadores, poderá definir o seu próprio modelo de trabalho, melhores horários para negociar e ganhar dinheiro, como vai divulgar etc.

Ah, se você já entendeu como esse modelo de negócio funciona e está empolgado aí atrás do computador ou celular, pode cortar caminho entrando para a comunidade Fórmula Negócio Online. Não sei se você sabe, mas esse treinamento já mudou a vida de milhares de pessoas no Brasil e do mundo.

Você não está limitado a uma empresa ou a um vínculo empregatício, que te oferece um salário mínimo e te faz acordar cedo para trabalhar das 8h às 17h, por exemplo. É o seu negócio, você quem decide como vai ser e quando vai ser.

Garantir qualidade de vida com flexibilidade

aprenda como vender como afiliado de produtos digitais

Você escolhe o lugar em que vai trabalhar e o tempo que vai se dedicar ao seu negócio. É importante reforçar que os ganhos que você terá vendendo como afiliado vão depender do seu esforço, mas isso não significa perder qualidade de vida.

Muitas pessoas se esforçam e dedicam todo o seu tempo em um trabalho para, no final, serem demitidas e ficarem com “uma mão na frente e outra atrás”. Depois disso, elas se perguntam: o que eu realmente construí para valer o esforço do que deixei passar?

A resposta é simples: porque você perdeu muito tempo fazendo alguém ganhar dinheiro no seu lugar… e deixou de dedicar sua vida a algo que realmente faria diferença para você, e para sua família.

Se você souber como vender como afiliado, não vai deixar essa oportunidade passar. Você pode garantir excelentes resultados financeiros, sem perder sua qualidade de vida.

Como começar a vender na internet como afiliado

Se você se preocupa por quase não ter tempo para vender, e vê o programa de afiliados como uma fonte de renda extra ou algo do tipo, fique sabendo que no começo você vai desprender um pouquinho a mais do seu tempo. Você terá que configurar os seus meios de vendas, e se dedicar aos processos operacionais, mas depois só fará a manutenção.

Então fique sabendo que sim, estamos falando de trabalho. Mas para alguns, é o melhor e mais lucrativo trabalho do mundo. Vamos agora conferir o passo a passo para começar?

Escolha das plataformas

O primeiro passo é escolher uma plataforma para vender os produtos que desejar. Existem plataformas gratuitas – que vão ser ótimas para quem não tem como investir no começo – e que podem ajudar você a garantir boas vendas.

Você pode conferir no treinamento Fórmula Negócio Online como vender como afiliado em uma plataforma e quais são as mais indicadas para que você consiga atingir mais vendas para o seu negócio.

Uma que eu indico aqui para você é a Hotmart, pois a conta é gratuita e garante alguns benefícios muito interessantes para os afiliados. Você só precisa ter um e-mail, identidade, ser maior que 18 anos e ter uma conta do Hotpay ou Paypal. Se tiver alguma dúvida, não precisa ficar nervoso, pois o processo é muito intuitivo e prático.

Escolha o nicho

Nesse momento, você escolhe, na plataforma que decidiu ingressar, quais tipos de produtos você deseja vender.

Escolher um nicho de mercado significa decidir em qual segmento você vai trabalhar. Existem vários segmentos, cada um com as suas particularidades, públicos e interesses (alguns deles até semelhantes).

Vamos supor que você escolha o ramo “Como ganhar dinheiro na internet” (um segmento muito vendido, inclusive na Hotmart). Sabendo disso, você vai decidir os produtos que irá vender, podendo ser específicos ou não.

Você pode escolher um nicho de mercado amplo, a fim de vender produtos diferentes para vários tipos de pessoas, mas as suas chances de sucesso são menores.

As vantagens de ter um segmento específico e pouco explorado são muitas, até porque você conseguirá eliminar muita concorrência, divulgar para um público mais qualificado para a sua oferta e ainda pode conseguir se tornar uma autoridade no assunto.

Configure o site ou blog

Ter um site ou blog pode te garantir vender mais de algumas maneiras, que você poderá ver mais à frente. Para configurar o seu blog, a primeira dica que eu dou é: não escolha um criador gratuito.

Por quê? Bem, não passa credibilidade, profissionalismo e, além disso, é muito limitado. Por isso, o site ou blog tem que ser totalmente personalizado, de acordo com os seus projetos e com o que tem a ver com o seu negócio online.

Então, invista em uma hospedagem e instale um tema pago e otimizado do WordPress. Você pode achar que não, mas o barato sai caro e ter acesso ao que estou indicando aqui pode impulsionar muito as suas vendas como afiliado.

Trabalhe para ter vendas orgânicas

Além de investir em ferramentas pagas, é muito importante que você consiga descobrir como vender como afiliado ganhando dinheiro por vendas orgânicas (não-pagas).

É importante que você tenha um meio de vender sem precisar pagar sempre por isso, e o melhor caminho é produzir conteúdo de qualidade, com foco em SEO e na persona. Falei grego? Entenda melhor…

Search Engine Optimization (SEO) é conhecido por otimizar sites e aumentar os acessos do seu site ou blog por meio de algumas técnicas, melhorando o seu posicionamento e resultado nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Sobre persona: lembra que acabamos de falar aqui que cada nicho possui um público? Então, o seu conteúdo, seja por vídeo, ebook, artigo etc., deve ser baseado nele. Mas pare e pense agora no trabalhão que é fundamentar suas informações em vários tipos de pessoas para atingir todas elas…

Por isso, a persona é uma extensão do seu público-alvo, como maneira de otimizar, segmentar e definir essas pessoas. Dessa forma, você pode definir quem é o seu cliente e o que ele precisa.

Legal, mas o que é um conteúdo focado em SEO e persona?

Um exemplo prático é esse artigo, em que eu estou passando para você (minha persona) uma maneira incrível de ganhar dinheiro na internet, não deixando de lado o SEO.

O SEO está voltado para um conjunto de técnicas, mas uma delas é a palavra-chave deste artigo (como ganhar dinheiro como afiliado) que garantiu que você chegasse até aqui.

Estou te passando informações preciosas, assim como você pode fazer com suas personas em seu site ou blog, mas em momento algum eu deixo de te indicar as minhas 250 aulas do Fórmula Negócio Online, que são muito ricas e que podem te mostrar de uma maneira ainda melhor como vender como afiliado.

Estratégias para vender mais como afiliado

Alex Vargas ensina como vender como afiliado

Quem me acompanha por aqui sabe que, antes do treinamento pago, ofereço um ebook gratuito. E isso gera uma conversão muito alta para o produto pago, pois as pessoas acabam descobrindo que eu realmente tenho informações que podem mudar a vida delas.

Da mesma maneira, existem algumas estratégias que poderão te ajudar a descobrir realmente como vender como afiliado e conseguir ter um retorno mais alto em vendas. Veja algumas delas:

Ebook

Já pensou comprar um produto ao qual você não sabe nada? Pois é, oferecer gratuitamente um ebook para os seus leads (contatos qualificados) pode garantir mais vendas, assim como o exemplo que acabei de te passar.

Você pode oferecer esse livro digital gratuito de uma maneira diferente: como bônus para quem comprar o produto, funcionando mais como um manual. Essa é uma ideia, mas você pode explorar muitas outras também.

Consultoria

É fato que algumas pessoas preferem ter um acompanhamento mais de perto e, muitas vezes, deixam de comprar um produto por medo de não saber como utilizar ou aplicar no cotidiano e acabar gastando dinheiro à toa.

Por isso, oferecer um bônus com uma consultoria de um determinado tempo ensinando esse cliente a aplicar o produto pode ser uma maneira muito atrativa, te fazendo vender mais como afiliado.

Treinamento

Se você entende um pouco mais do assunto relacionado ao produto que está vendendo e acha que ele pode ser um pouco mais complexo, pode oferecer o treinamento como bônus.

Desta maneira, você pode ensinar com uma maneira mais didática e prática como a pessoa pode utilizar o produto, explorando os recursos e benefícios que irá trazer para o comprador.

Além disso, ele pode se sentir mais seguro sabendo que alguém vai orientá-lo de maneira mais profissional. Que dica, hein!

Pacote de bônus

Depois de um certo tempo, você pode criar uma espécie de “combo” com vários bônus incríveis para os compradores. Desta maneira, eles se sentem mais atraídos pela oferta, sabendo que terão muito mais a ganhar comprando o produto pela sua indicação, em vez de comprar com outro afiliado.

Algumas pessoas vão construindo os bônus, como os que passei aqui para você (de ebook, consultoria e treinamento), adicionando outras coisas também. Algumas delas são: mentoria, videoaula, áudios etc.

Uma boa ideia é criar uma área de membros, onde você consegue disponibilizar esse material único para as pessoas que forem comprando de você e por lá mesmo ir atualizando as informações.

Ferramentas para vender mais como afiliado

marketing digital ensina como vender como afiliado

Tudo o que passei até aqui para você será muito útil para o seu negócio online. Isso tudo pode te fazer enxergar como vender como afiliado, mas ainda é preciso um complemento, que é a divulgação dos produtos.

Existem maneiras de divulgar o seu trabalho e ainda se comunicar com seu público; para isso, cada ferramenta que irei te apresentar aqui serve de uma maneira diferente aos vários propósitos que, no fim, resulta no que todo mundo gosta: vendas.

E-mail marketing

Boa parte dos sistemas de rentabilização de blogs hoje conta com uma ferramenta indispensável: o e-mail marketing.

Para se ter ideia, 72% dos consumidores escolhem o e-mail como o melhor canal para receber comunicações das empresas e marcas? Essa estatística do MarketingSherpa mostra o porquê de você precisar investir pesado nesse meio de comunicação.

Você precisa investir em uma lista de e-mails que possa divulgar os seus produtos e bônus, pois, desta maneira, conseguirá também estabelecer um relacionamento mais estreito com os clientes.

Mas entenda uma coisa: quando eu digo investir, estou me referindo a construir e não comprar uma base de e-mails. Nunca, em hipótese alguma, compre uma lista de e-mail de alguém. Seus contatos precisam autorizar o envio, caso contrário você estará praticando o que chamamos de spam (mensagem indesejada).

Vídeos no YouTube

Uma ótima maneira de divulgar os seus produtos como afiliado é fazendo vídeos para o YouTube, pois você pode falar com uma linguagem mais pessoal e persuasiva sobre o que você está vendendo, e usar um recurso importante que é o visual.

De acordo com a pesquisa da Cisco, até 2020, 82% do tráfego total da internet será gerado por vídeos. E uma outra estatística, dessa vez da Video Brewery, mostra que 80% dos usuários se lembram de um anúncio em vídeo que assistiram nos últimos 30 dias.

Se você quer anunciar algo e realmente ter retorno, está mais do que provado aqui o poder e o impacto positivo que um vídeo no YouTube pode causar para o seu negócio.

Site ou Blog

Não sei se você se lembra, mas falei que chegaria no ponto em que você saberia o motivo e a importância de ter um site ou blog para vender mais. Essa é a hora, vamos lá!

De acordo com a comScore, 74% dos internautas brasileiros procuram informações sobre os produtos na rede antes de decidir comprá-los. Ou seja, ter um site ou blog com informações relevantes pode te garantir vantagem na hora de vender.

Você pode até achar que um site ou blog não converte vendas de produtos, mas não pode fugir da seguinte estatística: 82% das empresas que atualizam os seus blogs diariamente conquistaram novos clientes por meio desse canal, de acordo com a Hubspot State Of Inbound.

Contra fatos não há argumentos, então invista em um site ou blog personalizado, com conteúdo realmente relevante, para aumentar as suas vendas. Se você não sabe muito bem por onde começar, veja este artigo.

Redes Sociais

Chegamos em um ponto também muito importante para que você descubra realmente como vender como afiliado da melhor maneira. As redes sociais servem como ferramentas poderosas de divulgação e, ainda, de contato com o cliente.

Por meio das redes sociais você pode descobrir muito sobre o seu público e ainda criar uma conexão melhor com ele, para conseguir vender de acordo com a sua persona (como conversamos em um dos tópicos acima).

Você sabia que os brasileiros foram apontados por uma pesquisa recente da eMarketer como os principais usuários das redes sociais? Pois é, já são mais de 93,2 milhões de usuários (em 2017).

Uma boa dica é unir o uso das redes sociais com os anúncios criativos em vídeos para divulgar os seus produtos. Só no Facebook são gastas mais de 100 milhões de horas vendo vídeos, de acordo com a redação da própria rede social.

Quer acertar a mão na hora de fazer marketing nesses canais? Aqui vão alguns artigos que podem ajudar:

     Os melhores horários para postar nas redes sociais e aumentar seus resultados

     Quantas vezes postar: um guia para multiplicar seus resultados de forma orgânica fazendo marketing nas redes sociais

Mas não se iluda…

como vender como afiliado online

Até agora você aprendeu todos os benefícios e muitas maneiras de impulsionar as suas vendas, mas agora veja algumas informações para não se decepcionar nesse ramo e nem perder o seu tempo fazendo isso da maneira errada.

Resolvi deixar essa como a última parte sobre como vender como afiliado, para você sair daqui muito consciente do que não pode esperar atuando nesse mercado. Confira o que você não pode esperar nesse ramo:

Fórmula mágica

Não existem “fórmulas mágicas” para você já no primeiro minuto de trabalho ganhar rios de dinheiro. As verdadeiras fórmulas te dão uma espécie de mapa e indicam as ferramentas ideais para você pôr em prática, se dedicar e ganhar dinheiro. Esse é o caso da Fórmula Negócio Online.

Vendas sem conteúdo

Você pode vender só tentando divulgar em anúncios? Claro que sim, mas nem sempre funciona somente desta maneira. Se você quer garantir vendas orgânicas e que te ofereçam resultados ilimitados, apostar no conteúdo pode ser a melhor maneira.

Vender muito sem apoio

Você pode simplesmente sair daqui e já começar a pôr em prática tudo o que aprendeu? Pode sim! Mas é importante ter um apoio e investir em um treinamento que te dê resultados a longo prazo.

Por isso, se você quer se aprofundar no assunto e investir em algo que realmente te dá resultado, aconselho que você continue me acompanhando aqui no blog e tenha em mãos essas informações únicas sobre os assuntos que podem te garantir ser mais lucrativo.

 

Se você quer dar um passo maior que esse, aconselho que você conheça o treinamento Fórmula Negócio Online, em que terá um acompanhamento mais de perto e especializado.

Olha Que Legal Também

183 Compart.
Compartilhar183
Twittar
Compartilhar
WhatsApp