Como Vender Infoprodutos e Construir um Verdadeiro Império Digital Alex Vargas 2017/07/27 at 11:39am 2018/06/28 at 11:04pm

Opa, tudo bem? Alex Vargas aqui!

Hoje eu vou trazer para você todas as informações sobre como vender infoprodutos e criar um verdadeiro império, com atitudes práticas e alguns segredos que coloco em prática no meu próprio negócio.

Aqui você vai ter um guia para se tornar um infoprodutor, sem enrolações e balelas que muitas pessoas apresentam por aí. Mas antes de continuar e te passar tudo sobre como vender infoprodutos e ganhar muito dinheiro…

Se você quiser dar um passo além desse, pode conhecer o meu treinamento Fórmula Negócio Online, que tem mais de 200 aulas com o passo a passo para você criar um negócio do zero, como empreendedor digital.

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

Voltando ao tema central deste artigo, você quer criar um negócio em casa, sem gastar muito e tendo um alto retorno? Se a resposta foi positiva, pode acabar gostando muito do universo da infoprodução, um solo fértil para quem sabe aproveitar as oportunidades.

Continue aqui comigo e saiba tudo o que você precisa saber sobre como vender infoprodutos e construir um verdadeiro império digital!

O que é e como vender infoprodutos?

como vender infoprodutos pela internet

 

Infoprodutos são produtos que podem ser comercializados e consumidos no universo online, como: áudios, vídeos, apostilas, programas de computador, treinamentos, e-books (livros digitais), entre outros que só podem ser comprados e utilizados digitalmente. Uma das formas de ganhar dinheiro na internet que eu mais gosto, na verdade, é a que eu mais gosto.

O maior meio de consumo de informações atualmente, sem dúvida, é a internet. No universo online você acha diversas informações e ainda pode acabar encontrando mais do que procura.

Vamos dar um exemplo mais prático: supondo que você estava pesquisando sobre infoprodutos e afiliados na internet e acabou achando a página do Fórmula Negócio Online, em que mostro um treinamento sobre criar negócios digitais…

Geralmente, se você realmente precisa da informação, vai preferir pagar o treinamento com todos os passos para ter sucesso no mundo digital – ainda mais pela influência de ver na página de vendas muitos alunos que estão ganhando dinheiro seguindo o que eu ensino.

Este treinamento é um infoproduto, mas eu não vendo tanto apenas pela sorte de alguém me achar no Google. Existem mecanismos e passos que, se seguidos, podem fazer qualquer pessoa chegar ao sucesso com as vendas. E são esses segredos de como vender infoprodutos que quero compartilhar a partir de agora com você.

Vantagens de trabalhar com infoprodutos

como vender infoprodutos com estratégis efetivas

 

Todo negócio tem os seus prós e contras, mas no caso de trabalhar um negócio online, como vender infoprodutos, por exemplo, existem mais pontos positivos do que negativos.

As pessoas procuram várias informações diferentes na internet, como: “Como criar um blog”, “Como fazer sobremesas para vender”, “Como adestrar cachorros”, “O que fazer para ter uma saúde melhor”, “maneiras de aumentar as vendas” e por aí vai…

A questão é que não dá apenas para compartilhar suas informações sem receber nada em troca, não é mesmo? Sempre foi assim, a única diferença é que os produtos antes eram físicos e hoje podem ser digitais também.

Isso acaba sendo muito bom, porque os infoprodutos quebram as barreiras geográficas. Uma pessoa na China pode comprar um treinamento criado na Austrália, um aluno no Uruguai pode adquirir um e-book escrito nos EUA. Deu para sacar a ideia, não é?

Você pode vender para quem você quiser e para qualquer lugar do mundo

Imagine, por exemplo, que você fala fluentemente Inglês e é expert em vendas. Então você resolve criar um livro de vendas, mas em Inglês. Já pensou se isso fosse no passado?

Poderia ser que você não vendesse tanto assim, porque nem todas as pessoas que falam Inglês estão interessadas em vendas e nem todas as pessoas que vendem conhecem a língua.

Mas hoje isso muda com o ebook, porque você poderia vender para:

  • Brasileiros que gostam de vendas e conhecem a Língua Inglesa;
  • Qualquer pessoa do mundo que fale Inglês e goste de vendas.

Isso se você não “correr o risco” de alguns brasileiros comprarem o seu e-book e traduzirem no Google. Brincadeiras à parte, você ainda pode apostar que os seus gastos para criar esse livro digital seriam muito menores do que um livro físico.

Você “se preocupa menos” e ganha mais

Produtos digitais não precisam de frete. Você pode liberar o produto para o cliente imediatamente por e-mail após o pagamento ou de forma automática numa área de membros.

Sem problemas com postagem, sem estoque, sem dores de cabeça com logística e mão de obra. Nunca antes na história do mundo tivemos tantas oportunidades, a custo quase zero e retorno imensurável.

6 passos para trabalhar como um infoprodutor

O segredo para vender infoprodutos

 

Para alcançar as vantagens, trabalhar corretamente nesse ramo e descobrir como vender infoprodutos, é importante seguir algumas dicas. Por isso que eu apresento para você agora os 6 passos que eu utilizo no meu próprio negócio.

São táticas que realmente vendem, como eu explico neste vídeo e também mais afundo no meu ebook gratuito:

1 – Identificar o mercado

É importante que você identifique o mercado que deseja trabalhar e quem pertence a ele. Vamos supor que existam dois temas que você pode abordar:

  • Como fazer brigadeiros;
  • Como vender mais na empresa.

No primeiro caso, o público é feminino, na maioria formado por donas de casa e tudo o que você fizer tem que ser pensado para elas, desde a linguagem até os desejos e sonhos. Já o segundo é composto por empresários, que sonham em aumentar o faturamento da empresa e está precisando de ajuda nessa questão.

Para cada nicho de mercado existe um público-alvo diferente, com faixa etárias e classes sociais diferentes, por exemplo. Identifique o seu público para direcionar os seus esforços para ele. Tem um conceito muito forte que cabe aqui:

“Crie soluções para seus clientes e não arranje clientes para suas soluções.”

2 – Criar estrutura

Nesse momento, você escolhe de que maneira ou como vender infoprodutos. Você pode criar sites, domínios, páginas de capturas de e-mails, e-mails de vendas, perfis e páginas nas redes sociais, etc.

O importante desse ponto é criar uma estrutura, interligando todos os meios digitais que você trabalha para alcançar o máximo de clientes e aumentar as vendas. Aliás, eu destrincho isso no treinamento Fórmula Negócio Online.

3 – Criar a oferta

Antes de criar um infoproduto, você precisa analisar o que o público quer ou deseja. Vamos supor: o empreendedor que pesquisou “Como vender mais na empresa” quer capturar mais leads (contatos qualificados), converter mais (aumentar as vendas) e reter clientes.

Partindo das necessidades desse público, você foca em ensinar o que ele precisa e que vai gerar satisfação, criando uma oferta atrativa para esse tipo de usuário. Ele precisa entender se sentir atraído pelo que você promete entregar. Ou seja, sua oferta deve provocar o desejo nele.

4 – Trabalhar o marketing

Agora que você já criou uma oferta, precisa trazer pessoas para ela.  Esse tópico e o anterior são interligados e podem ser feitos simultaneamente ou um antes do outro…

Entender realmente o que as pessoas querem antes de criar a oferta funciona bem, porque você tem a oportunidade de conversar com público e entender a demanda do mercado, evitando investir em algo que não vai trazer retorno.

Se você está começando agora, um dos passos principais é investir em tráfego pago. Um bom exemplo é o Facebook Ads, que te permite criar anúncios que aparecem para os tipos de usuários selecionados por você – atualmente contando com mais de 1,6 bilhão ativos mensais nessa rede social.

5 – Conhecer os compradores

Nessa parte, você começa a conhecer quem irá comprar de você e a descobrir as caraterísticas do seu público: saber se é feminino, masculino, qual a idade, classe social, desejos de compras, interesses etc., para direcionar os próximos infoprodutos para esses clientes.

Isso porque de nada vai adiantar investir em criar novos produtos digitais e se empenhar em saber como vender infoprodutos, se você não leva em consideração a identidade do seu lead, ou seja, quem ele é e o que ele quer.

6 – Criar novas ofertas

Quando você já conhece os seus compradores, acaba conseguindo criar facilmente outros produtos que são do mesmo nicho, mas com informações diferentes, levando em conta o que eles precisam e desejam realmente.

Vender para quem já comprou de você e aumentar o ticket médio pode ser uma ótima saída para diminuir os próximos gastos e garantir que você crie uma rede de clientes fiéis.

Quando você cria novas ofertas para aumentar o ticket, tende a diminuir os custos, porque vende para pessoas que já são seus clientes, diminuindo o valor que gastaria em anúncios e captura de novos clientes, como acontece normalmente com o seu primeiro infoproduto.

Outros passos importantes sobre como vender infoprodutos

Aprenda como vender infoprodutos

 

Além dos passos anteriores, existem alguns outros passos importantes para você se atentar e descobrir realmente como vender infoprodutos e ganhar dinheiro neste meio. Confira!

1 – A entrega

Legal, você já definiu os meios de marketing, como vai divulgar os infoprodutos e algumas estruturas para vender mais; mas e agora, o que seus clientes vão receber?

Você pode escolher diversas maneiras de vender o seu infoproduto. Seu cliente pode receber um ebook, áudio, vídeo, músicas, ferramentas de negócios, softwares para gestão de vendas e muitos outros.

É importante que você defina o tipo de infoproduto que você quer trabalhar de acordo também com suas competências e com o que tem mais a ver com você. Se você se dá bem escrevendo, por exemplo, um e-book cairia bem, já para quem se comunica melhor por vídeo, uma videoaula seria uma ótima opção.

2 – Valorize o conteúdo

Essa é a hora em que você produz o seu infoproduto e trabalha com base em todos os pontos que conversamos aqui sobre os desejos dos clientes e público-alvo.

Capriche na criação, aborde temas que realmente vão ajudar os seus clientes nas necessidades e “dores” deles. Vamos combinar que ninguém gosta de investir em algo de má qualidade, não é? Então entregue algo que realmente pode mudar a vida do seu comprador.

3 – Alinhe os pontos do processo

É hora de configurar todas as suas páginas de capturas, anúncios, YouTube, Blogs, e-mails marketing etc., para garantir que as informações estejam alinhadas e que o processo fique automatizado, te dando menos trabalho.

Sabendo alinhar os pontos do processo fará com que um se integre com o outro criando uma grande máquina de conversões e te poupando muito tempo e gastos desnecessários.

O que você precisa ter para ser infoprodutor com sucesso

os segredos de quem sabe como vender infoprodutos

Metas

Não trabalhe ao acaso, todo bom vendedor e empreendedor precisa de metas, inclusive quem quer aprender como vender infoprodutos. Parece ser uma dica simples, mas vejo muita gente por aí esquecendo de seguir.

Estabeleça um valor diário para as suas vendas, como 100 reais, por exemplo. Pode aparentar ser pouco, mas no fim de 26 dias você já tem 2.600 reais a mais no seu bolso. Além disso, com essa dedicação, é muito provável que você ultrapasse a sua meta.

Criatividade

Não vale muita coisa criar um infoproduto igual aos que já tem por aí, porque o cliente pode acabar te vendo com maus olhos e ainda pedir o dinheiro de volta. Por isso, é muito importante valorizar a sua criatividade na hora de criar o seu infoproduto e de escolher quais informações estarão lá.

Como já expliquei algumas vezes no blog, a inovação pode ser uma das principais chaves para garantir que o seu negócio funcione bem em um ambiente que está em constante mudança, como o online.

Qualidade e valor

Não saia publicando qualquer coisa e vendendo baboseiras, como algumas figuras metidas a espertas. Ofereça ao seu cliente conteúdo relevante e informações que realmente geram valor, ou seja, que faça a diferença.

Invista em informações necessárias, úteis, importantes, agradáveis, fórmulas que dão certo, passos que você realmente entende e dados que mudem o faturamento de alguém.

Saber como vender infoprodutos não depende só da venda, mas de entregar informações que mudem a vida de alguém e que as ajudem, gerando o que chamamos de reciprocidade. Entenda melhor…

Reciprocidade

Quando você entrega algo importante para uma pessoa, ela tende a se comprometer com você, mesmo que involuntariamente. Por isso, se ela se interessa realmente pelo assunto e tem condições de pagar pelo seu produto, irá preferir comprar com você.

Você pode observar o meu próprio exemplo, em que deixo disponível um e-book gratuito com informações de qualidade para o cliente, mas para ter acesso ele precisa deixar o e-mail e por lá recebe o link do livro digital.

Quando ele acessa, a primeira página que aparece é a de vendas onde eu explico melhor sobre o meu treinamento. Alguns já compram na hora porque gostam de cara das informações, já outros preferem comprar depois que ler o e-book e constatar que o que eu ensino realmente vai ajudar.

Autoridade no assunto

Este tópico está muito ligado ao anterior e ao Marketing também…

Os vídeos que posto no YouTube, por exemplo, ensinando todos os passos importantes para você começar a ganhar dinheiro, pode te fazer me enxergar como alguém que entende do assunto.

É provável que você leve em consideração a minha história e o fato de que eu alcanço resultados com os mesmos passos que eu te ensino.

O seu público conta muito com isso, pois gosta bastante de ter acesso a informações exclusivas e ter um caminho mais fácil para alcançar os mesmos resultados que você – se já estiver bem posicionado ou for visto como autoridade no mercado.

O que você deve levar em consideração quando escolher um negócio

vender infoprodutos pelas redes sociais

Para te dar uma ideia ainda mais completa sobre como vender infoprodutos, trouxe também alguns pontos que você deve levar em consideração antes de começar a trabalhar em um determinado nicho e ter certeza que esse é negócio da sua vida. Veja a seguir…

Margem de lucro

É importante que analise quanto vai ganhar em suas vendas, ou seja, quanto sobra “livre” para você em cima de cada venda que você fará com determinado produto.

Se tratando de como vender infoprodutos, você pode fazer o cálculo de quanto gasta no total com anúncios e ferramentas para fazer o negócio funcionar e dividir pelo número de produtos vendidos – descobrindo quanto é o seu investimento.

Depois disso, subtraia esse valor do total do produto, descobrindo quanto realmente você tem de margem de lucro. Essa é uma boa ideia para você saber se o nicho em que quer entrar realmente é lucrativo.

Se você não tiver ideia sobre os valores de vendas, pesquise no mercado e veja, no mesmo nicho, a quanto o infoproduto está sendo vendido, considerando qualidade e quantidade.

Vendas em grandes quantidades

Para maximizar os lucros e criar o seu império digital, é necessário também que você consiga produzir em grandes quantidades, não deixando de lado a qualidade, é claro. Por isso, é importante reproduzir em alta escala o que você comercializa, aumentando as chances de vendas.

Um bom infoproduto para trabalhar é aquele que não requer um grande investimento da sua parte para conseguir produzir essas grandes quantidades. Desta maneira, o seu lucro acaba sendo maior.

Recorrência

Uma ótima maneira de como vender infoprodutos é criando os que são recorrentes, ou seja, que o cliente precisa pagar por mês, trimestre, ano etc.

Vamos supor que você cria um software de vendas, em vez de liberar o acesso total e vitalício ao sistema, você pode criar um modelo de assinatura, em que o cliente precisa pagar periodicamente para ter acesso e usufruir dos benefícios.

Isso te garante altos lucros, porque o tempo que você estaria gastando tentando vender o seu infoproduto para outras pessoas, já está recebendo dos seus clientes recorrentes e podendo investir em melhorias.

Tempo para produção

Um outro fator importante, e que pesa muito na quantidade, é quanto tempo você vai conseguir criar e vender o seu infoproduto.

Você não conseguirá criar e vender seus infoprodutos em grande escala, se o seu tempo de produção é longo. Ou seja, se demora muito para que você consiga criar o produto, gerar o tráfego e depois vender.

A minha dica é que você escolha infoprodutos que tenham a ver com você, mas que também sejam mais práticos, para gerar uma frequência maior de vendas.

Mais ideias lucrativas sobre como vender infoprodutos

ganhe dinheiro aprendendo como vender infoprodutos

Existe um conceito muito usado em reuniões de negócios chamado “escada de produtos”, em que você pode construir uma sequência de produtos, desde o mais barato (chamado produto de entrada) até produtos de alto ticket (coaching, treinamentos e outros).

Você pode criar essa estrutura e criar o seu império digital, por conseguir atender a públicos diferentes e com objetivos variados. Continue lendo e veja algumas ideias que você pode aplicar ao seu negócio como infoprodutor.

1 – Investimento baixo e boa qualidade

Você pode vender um e-book, videoaula, planilha ou áudio, por exemplo, com valores baixos. Isso é muito bom se você pensar pelo lado de que pode vender vários deles automaticamente, sem precisar “se matar” para conseguir lucrar bem.

Uma boa ideia é que você crie produtos diferentes com investimentos baixos para os consumidores, a fim de que eles conheçam melhor o seu trabalho e possam comprar mais de um produto.

2 – Investimento baixo e recorrência

Você já reparou no Spotify? Paga 14,90 por mês (na maioria dos casos) e tem acesso ilimitado a músicas online e offline. Para o consumidor, esse valor é baixo, mas imagine mais de 50 milhões de usuários pagando esse valor.

Pensando desta maneira o cenário já fica melhor não é mesmo? Criar esse tipo de infoproduto pode ser ideal para garantir excelentes lucros.

3 – Investimento médio e ótima qualidade

Se você já tem um nível de informação um pouco mais elevado em algum assunto, te aconselho a criar um treinamento com um valor um pouco mais alto, mas lembre-se de que eles variam de acordo com o nicho.

4 – Seminários online e investimentos mais altos

Os seminários, mesmo que online, podem te mostrar como uma autoridade no assunto e ter uma interação melhor com os seguidores. Os investimentos nesse caso tendem a ser mais altos dos seus clientes, pois querem ter informações mais a fundo do assunto.

5 – Programa com coaching e investimentos mais altos

Pode ser que seus clientes queiram uma atenção e um nível de aprendizado mais alto do que tem em seus infoprodutos, estando dispostos a pagar para ter um acompanhamento de perto. Nesse caso, irão te contratar para uma pessoalidade maior e uma presença um pouco mais constante, e, por isso, com investimentos mais altos.

Dê o próximo passo sobre como vender infoprodutos

Se você gostou desse assunto e quer se aprofundar mais, podendo já montar os seus infoprodutos e começar a vender com altos lucros, aconselho que dê esse passo a mais fazendo parte da comunidade Fórmula Negócio Online.

Mas não se esqueça de comentar o que achou do assunto!

Até mais,

Alex Vargas

Olha Que Legal Também

43 Compart.
Compartilhar43
Twittar
Compartilhar
WhatsApp