Primeiramente gostaria de dizer que não existe segredo nenhum para criação de conteúdo de qualidade, basta o produtor de conteúdo ter afinidade sobre o assunto e também estar ciente sobre alguns fatores.

Antes de começarmos a falar de como produzir conteúdo ilimitado grátis e ganhar dinheiro com ele, vamos entender alguns conceitos básicos e simples que você precisa saber para criar conteúdos. Vamos lá:

Criar conteúdo é simples

Isso mesmo criar conteúdo é simples, basta seguir alguns passos que vou listar abaixo e começar a criar seu próprio conteúdo. Mesmo se você não possui tempo é possível criar conteúdo de qualidade, talvez não seja você que o crie, mas ainda assim vai ser simples.

Então pare de mistificar a criação de conteúdo, entenda que publicar conteúdo em sua página vai te gerar grande retorno, talvez seja um retorno no longo prazo, mas logo ele vai vir.

Criar Conteúdo para Maior retorno

Empreendedores digitais que apostam na criação de conteúdo tem um maior retorno, visto que para ser ajudado você também precisa ajudar. Entenda que no meio do empreendedorismo digital seus seguidores não vão te seguir por que você é um rostinho bonito ou porque você fala bem, eles vão te seguir porque o seu conteúdo agrega de alguma forma para eles.

Por isso você precisa disponibilizar conteúdo de qualidade. Não estou dizendo que não é possível alcançar sucesso sem conteúdo, por que é sim possível, mas saiba que dessa forma seu negócio online vai ser bem menos fundamentado e você só vai estar pensando no curto prazo.

E para aqueles que sabem investir, entendo em que um bom investimento e aquele que traz um retorno ainda maior do que o capital inserido. Na produção de conteúdos você tem a opção de gastar pouco capital, o mesmo mão de obra se for você quem produz seus conteúdos. Por isso, invista em conteúdo e veja o tamanho do retorno que ele vai te gerar.

efetividade ao criar conteúdo

Criar Conteúdo = Credibilidade

Aumentar a sua credibilidade é fundamental se você deseja ter sucesso no longo prazo. E hoje em dia muitas pessoas estão passíveis de serem enganadas na internet, visto que é bem fácil encontrar “mentores” , que fazem inúmeras promessas e prometem que você vai alcançar o sucesso sem ter muito esforço o mesmo sem fazer muitas coisas.

Com isso, se torna um pouco mais difícil conseguir ganhar a confiança de alguns clientes. Que é neste ponto que a criação e publicação de conteúdo de qualidade entra. Se seu seguidor conseguir ver que você realmente disponibiliza conteúdo de qualidade e tem autoridade para falar sobre o assunto, não vai pensar muito antes de comprar um produto seu.

E vai acontecer o efeito contrário, caso, este mesmo seguidor procure informações sobre você e apenas encontre páginas de vendas. Não estou desmerecendo as páginas de vendas, elas também são fundamentais. Mas se você deseja um negócio sustentável, no longo prazo, comece a disponibilizar conteúdo de qualidade e veja que a sua credibilidade perante seus clientes vai aumentar muito.

Ativos de longo prazo

Podemos que é criação de conteúdo é um ativo de longo prazo, tenho alunos que publicaram conteúdos a 1, 2 anos, e ainda hoje esse conteúdo gera uma certa receita. E agora Pare para pensar imagine por um momento, se este meu aluno faz publicações a 2 anos, e a cada semana publicar 1 tipo de conteúdo, seja vídeo, artigo, etc. Quanto esses conteúdos não estão rendendo?

O que quero que você entenda é que mesmo se o conteúdo não trazer resultado amanhã, logo ele vai trazer, e a melhor parte é que independentemente do momento que esse conteúdo vai gerar receita, você não vai precisar mais gastar nem tempo muito menos dinheiro com ele.

Por fim, concluímos dizendo que a produção de conteúdo são ativos que vão gerar receita no longo prazo, mas claro, também tem grandes possibilidades de gerar receita no curto prazo, tudo vai depender da estruturação do seu negócio digital.

Criar conteúdo

Sem mais delongas, vamos falar agora de como você pode produzir conteúdo seguindo apenas alguns passos. É importante entender que a produção de conteúdo baseia-se em um certo roteiro, roteiro este que não é seguido por muitos, por conta da experiência que possui na criação de conteúdos ou mesmo porque nem o conhece. Não entendi esse pequeno roteiro como uma regra para criação de conteúdos, mas entenda ele como um auxiliador neste caminho da produção de conteúdo.

Vamos lá:

1° Definir tema:

 Para produzir conteúdo o primeiro passo é definir o tema do qual você vai discorrer ou falar. Mas é importante que você entenda quê definir o tema não é tão simples.

Neste processo não tome por base apenas o seu conhecimento e o que você acha que pode dar certo. E definir o tema muitas vezes é um desafio para algumas pessoas, Mas vem te dizer que esse passo vai ser bem simples, basta você seguir essas duas dicas:

  • Pesquisa: graças a internet hoje você pode encontrar um conteúdo dentro de alguns instantes, e por isso eu indico a você fazer uma pesquisa sobre o lixo que você está interessado a produzir conteúdo. Pesquise com palavras-chave e observe como aqueles produtores de conteúdo otimizaram os seus conteúdos. Busque em todos os buscadores que você conhecer. Quanto mais específica for a sua busca maiores chances de alcançar o que você realmente quer vai ter.
  • Em alta: em várias plataformas é possível identificar os conteúdos que estão sendo mais acessados, ou melhor, os que estão em “alta”. Busque Por isso os conteúdos que estão em alta, essa dica é fundamental para aqueles que querem produzir conteúdo mas nem sequer tem noção do que podem falar.

Portanto, concluímos que há duas formas de definir o tema, quando já se tem noção do nicho que você quer atuar e quando nem se tem base do nicho no qual vai estar inserindo o seu conteúdo.

 2° pesquisa em fontes existentes

 Este passo, e também fundamental para a produção de conteúdo. Após ser definido o tema, é importante que você pesquise sobre o mesmo, e não estou falando em pesquisar para otimizado com técnicas SEO. Estou falando para pesquisar sobre o tema, adquirir conhecimento sobre o mesmo.

Entendo que grande parte dos conteúdos encontrados na internet hoje, advém de outros conteúdos já existentes. Não estou falando de plágio, mas estou falando de assuntos semelhantes.

Mesmo que você seja um especialista sobre o assunto do qual vai escrever, aconselho quê leia um pouco sobre o assunto antes de começar a produzir o conteúdo. Separei 3 dicas para este segundo passo, vamos lá: 

  • Ver concorrentes: Aposto que já conhece seus concorrentes, se não conhecer eles aconselho a buscar por eles agora, e não estou falando por mal mas estou dizendo que você precisa conhecer seus concorrentes para saber o conteúdo que eles disponibilizam. É importante que você não copie nada do que seus concorrentes disponibilizam. Mas veja os tópicos que eles abordam e tente entender o porque eles falam daqueles determinados tópicos. Tome isso de base para produzir seus conteúdos.
  • Salvar partes das fontes: Quando começar a ler o mesmo observar o conteúdo que seus concorrentes disponibilizam, salve alguma parte desse conteúdo, não estou falando para copiar mas estou falando para se embasar.
  • Pesquisar entre sua própria audiência: dependendo de quanto tempo você está no mercado, você pode pesquisar na sua própria audiência e ver qual conteúdo gera mais resultados para aquele seu determinado público.

Por fim, eu diria para você não se limitar apenas a uma fonte, busque em quantas fontes achar necessário, e só então vá para o próximo passo. 

3° Criar conteúdo

Agora que você já possui o seu tema definido, também já possui algum embasamento para criar o conteúdo. Basta começar a criá-lo. Entenda que para aprender a criar conteúdo de qualidade que vai gerar um retorno, você precisa criar conteúdo. Isso mesmo não existe nenhuma outra forma para aprender.

Só entenda como deve ser composto o conteúdo do qual vai criar, qual estrutura ele vai possuir e o que o seu conteúdo vai agregar para aqueles que o lerem. 

4° corpo do conteúdo

Possuir uma estrutura é fundamental, tanto na forma organizacional, como também pela fato da beleza do conteúdo. E se for um vídeo, também devesse ter uma certa preocupação com o corpo do conteúdo, para ser algo objetivo, que não dê muitos rodeios. Grande parte da audiência prefere um conteúdo mais objetivo ao invés de um conteúdo que apenas enrole e não diga nada de útil.

Meus conteúdos possuem a seguinte estrutura:

  • Introdução: todo conteúdo precisa de uma boa introdução, isso porque vai ser na introdução de seu seguidor vai tomar a decisão de seguir em frente com aquele dado o conteúdo ou deixar ele de lado. Por isso, é fundamental que você faça uma introdução que defina objetivamente o conteúdo que vai tratar naquele artigo ou vídeo, e também cuide para que seja algo que instigue aquela pessoa a continuar a desfrutar do conteúdo.
  • Importância: Lembre-se que você é o especialista sobre o assunto, ou pelo menos seu seguidores pensam que você é. Por isso de uma certa em fazer a importância sobre esse determinado assunto, o que este assunto vai agregar para o negócio digital ou para a vida daquela pessoa que está lendo ou vendo vídeo. Não seja mentiroso mas seja persuasivo. 
  • Passo a passo: essa é uma dica que eu posso falar com propriedade. Se você observar nos meus vídeos, ou mesmo títulos de artigos, vai perceber que grande parte deles são no formato de um passo a passo de um verdadeiro tutorial de como se fazer algo. Isto porque no lixo que é o ato essa forma de passo a passo traz um grande retorno. Entenda qual a forma que mais gera retorno no seu nicho e comece aplicar em todo o seu conteúdo.
  • Conclusão: todo o conteúdo precisa de uma boa conclusão. Nesta parte do conteúdo você deve fazer um resumo geral de tudo o que foi apresentado e também concluir fazendo uma chamada para ação. Vamos falar disso no próximo passo.

 5° Chamada para ação

Aliás você está produzindo conteúdo para atrair pessoas para sua página que dessa forma efetivar algumas vendas, não é? Por isso é necessário que você faça chamadas para ação.

E fazer chamadas para ação é o mesmo que ofertar um dado produto mostrando a importância, aliando aquele determinado assunto que você está abordando. E para se fazer chamadas para ação é necessário saber o momento que elas devem ser feitas. Então, quando devo fazer chamadas para ação?

  • Início: logo na introdução do seu conteúdo você deve fazer uma pequena chamada para ação.
  • Meio: nem em todos os conteúdos publicados, mas sim aqueles oportunos também deve ser feito uma chamada para ação no meio.
  • Fim: ao fim do conteúdo deve ser quase de uma forma obrigatória fazer uma chamada para ação.

Não se mantém engessado, e não deixe essas chamadas para ação acontecer em de uma forma forçada. Faça tudo naturalmente. Entenda que fazer chamadas para ação no início, meio e fim não são regras, mas sim dicas.

a arte de criar conteúdo

Como ganhar dinheiro com conteúdo?

É possível ganhar dinheiro produzindo conteúdo de várias formas, algumas formas diretamente e outras indiretamente. Mas de ambas as formas é possível ganhar dinheiro. Vou listar abaixo as principais formas de se ganhar dinheiro produzindo conteúdo. Vamos lá:

  • Aumento de tráfego: Conforme você for publicando novos conteúdos e tendo novos acessos, os buscadores vão entender que a sua página seja ela um blog ou site está disponibilizando conteúdo de qualidade para as pessoas. Com isso seu posicionamento nesses dados buscadores vai se levar, ficando cada vez mais fácil novas pessoas terem acesso a seu conteúdo.
  • Aumento de afinidade com seguidores: quem publica conteúdo já faz muito mais do que aqueles que apenas fazem anúncio. E para se ter sucesso no longo prazo, é preciso muito mais do que apenas efetivar algumas vendas hoje. É preciso criar uma certa afinidade com seus seguidores, e tenha certeza que essa afinidade vai ser alcançada por meio do seu conteúdo.
  • Autoridade: se você possuir um blog ou site e publicar conteúdo nele, mesmo que não seja você que o produza, quem ler esse conteúdo vai entender que você é uma autoridade no assunto, pois tem propriedade para falar dele. Isso vai aumentar bastante a sua credibilidade para com seus seguidores.
  • Consistência do seu negócio no longo prazo: isso mesmo a produção de conteúdos é ótima para gerar consistência do seu negócio digital. Quem produz e Pública conteúdo está avisando muito mais do que apenas lucros no curto prazo.

 Por fim, eu diria para você começar a produzir conteúdo ainda hoje, e se já é um produtor de conteúdo, eu diria para criar uma certa consistência na publicação de seus conteúdos. Enfim, produza conteúdo e veja como essa simples mudança de hábito vai alavancar seus resultados.

Aula em Vídeo – Criar Conteúdo

Link do vídeo:
😀 SEGREDO p/ Criar CONTEÚDO ILIMITADO GRÁTIS e Ganhar Dinheiro Com Ele, Youtube, FanPage, Blogs

https://youtu.be/ADil8QToSZ0