Como Criar um Perfil Comercial no Instagram Alex Vargas 2018/07/13 at 6:45pm 2018/07/13 at 6:45pm

Quer saber como criar um perfil comercial no Instagram para utilizar como estratégia em seu negócio de afiliados?

Ou mesmo que você tenha um outro negócio e quer usar o Instagram, um perfil comercial pode te ajudar muito.

Então continue lendo o artigo e veja o passo a passo de como criar um perfil comercial no Instagram.

Além de ótimas dicas para que você possa tirar o máximo de proveito dessa plataforma, para alavancar qualquer tipo de negócio, seja ou online ou tradicional.

Como criar um perfil comercial no Instagram

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

Mais de 520 Mil Downloads

Para criar um perfil comercial no Instagram, você precisa baixar o aplicativo em seu celular. Caso você já tenha uma conta no Instagram, terá duas opções:

1 – Mudar para conta Comercial

2 – Cadastrar-se para um perfil comecial

Antes de eu te explicar essas opções, vou ensinar a você como criar uma conta nova no Instagram. E após isso explico as opções acima.

Como Criar uma conta no Instagram

Passo #1

Acesso o Play Store ou a App Store e, em seguida, procure por “Instagram”;

Passo #2

Clique em “Instalar”;

Perfil Comercial no Instagram

Passo #3

Clique em “Aceitar”;

Criando uma conta no Instagram

Passo #4

Clique em “Abrir”, para configurar a sua conta;

instalando o Aplicativo do Instagram

Passo #5

Cadastre seu e-mail ou número de celular, você vai precisar confirmar o celular através de um SMS ou o seu E-mail;

Use o Email ou Telefone no Instagram

Passo #6

Defina nome e senha, logo após você poderá conectar sua conta com o Facebook e importar os seus contatos que já usam o Instagram;

Passo #7

Edite o seu perfil. A edição do perfil é algo muito relevante, pois passa a identidade do seu negócio. Na imagem abaixo, eu mostro como fiz para editar o meu pefil:

Exemplo de perfil comercial no Instagram

 

Escolha uma imagem que represente o seu negócio. Eu aconselho a utilizar a logo do seu blog ou alguma imagem que represente a identidade visual do seu negócio;

Você vai precisar de uma Fanpage para usar o Perfil comercial do Instagram, pois o Instagram também pertence ao Facebook. E isso é ótimo para criar a identidade comercial do seu negócio;

Dê atenção à qualidade da imagem;

Adicione a URL do seu site ou blog;

Descreva o seu negócio, em breves palavras, na sua BIO. Fale sobre o seu negócio, do que se trata e os produtos ou serviço que você oferece como afiliado;

Insira vários links na sua BIO do Instagram, para direcionar os usuários para o seu blog, página do Facebook, página de vendas do seu produto ou qualquer outro link que você queira. Na imagem acima, você pode ver a url personalizada que eu criei.

 

Feito isso, vamos às duas opções que eu te falei. Você pode ter duas contas do Instagram no mesmo celular, um perfil pessoal e um perfil comercial.

Criando a Conta Comercial no Instagram

Agora é a hora de você escolher, se você quer ter somente uma conta comercial, ou as duas contas. Para isso, clique em configurações e defina sua opção.

Defina entra conta pessoal e conta comercial no Instagram

 

Após é só seguir o que está sendo pedido no Instagram e vincular com a Fanpage do seu negócio, caso não tenha uma, aproveite a oportunidade para criar a sua página no Facebook.

Agora que você já aprendeu como criar um perfil comercial no Instagram, vou deixar algumas dicas para você promover o seu negócio como afiliado ou qualquer outro tipo de negócio.

Você pode gostar também: Como Ganhar Dinheiro no Instagram

Confira as dicas!

Vantagens de ter um perfil comercial no Instagram

Se você tiver um perfil comercial no Instagram, você terá acesso a recursos e informações diferentes de um perfil pessoal.

Entenda as vantagens de ter um perfil comercial no Instagram:

Acessar as métricas

Uma das vantagens mais importantes de ter um perfil comercial no Instagram é a possibilidade de acompanhar as métricas, para que você possa entender e otimizar os resultados das suas estratégias no Instagram.

Com um perfil comercial, você terá acesso a informações, como:

  • Alcance: mostra o número de contas únicas que viram post;
  • Impressões: mostra o total de visualizações que a sua publicação obteve;
  • Atividades dos seguidores: mostra a média de vezes que a sua base de seguidores acessou o Instagram em um dia;
  • Visualizações do vídeo: mostra o número de vezes que o seu vídeo foi visto. Essa métrica considera replays com mais de 3 segundos;
  • Cliques no site: mostra o número de usuários que acessaram o seu perfil;
  • Salvas: mostra o número de usuários que salvaram um post do seu perfil;
  • Respostas: É um dado específico do Stories, que mostra quantos usuários visualizaram o vídeo e enviaram uma mensagem de lá;
  • Saídas: É outro dado específico para o Stories. Mostra quantas vezes um usuário foi de uma história sua para outra, de outro perfil.

Conhecer o seu público

Criando um perfil comercial no Instagram para o seu negócio online, também é possível conseguir acessar informações mais pessoais sobre os seus seguidores, como por exemplo: idade, gênero e localização.

Com um perfil comercial no Instagram você vai conhecer melhor o seu público e, dessa forma, vai poder otimizar as suas estratégias.

Conhecendo melhor o seu público e como é o comportamento dele no Instagram, você também vai poder investir naquilo que traz mais resultado para o seu negócio e mudar o que for necessário.

Promover suas postagens

Outra vantagem de ter uma conta comercial no Instagram é a possibilidade de promover as suas postagens diretamente no Instagram e também segmentar a postagem para cada público específico.

Inserir botões interativos

Além de poder colocar vários links na sua bio, outra vantagem de ter um perfil comercial no Instagram é poder inserir botões interativos, para os seguidores poderem entrar em contato com você, através de e-mail e telefone, inseridos nos botões.

Como ganhar seguidores no seu perfil comercial no Instagram

Não adianta querer ter milhares de seguidores em seu perfil comercial no Instagram para promover o seu negócio e ignorar a qualidade do conteúdo.

Como já falei diversas vezes, aqui no blog, você precisa oferecer conteúdo de valor para as pessoas.

Ofereça um conteúdo útil e de qualidade no seu perfil comercial no Instagram, para conseguir conquistar muitos seguidores.

Para que o seu perfil se destaque no meio de uma concorrência tão grande, você precisa oferecer algo que a maioria não oferece, pois só publicando conteúdo interessante é que as pessoas vão querer seguir o seu perfil.

Otimize o seu perfil comercial no Instagram

Para que o perfil que você criou para o seu negócio seja visto como um perfil comercial sério, passando profissionalismo, é essencial que você cuide de todos os detalhes, começando por um perfil bem preenchido.

Dê a atenção necessária à sua BIO, na hora de preencher o seu perfil e faça um pequeno resumo sobre o seu negócio, acrescentando links que direcionem o usuário para o seu blog, sua página do Facebook, para a página de vendas e para onde você achar necessário.

Deixe o seu perfil comercial no Instagram o mais completo possível, passando uma imagem positiva e bem profissional para quem acessar.

Promova qualquer tipo de produto no Instagram

Utilize o seu perfil comercial no Instagram para promover o seu negócio como afiliado e gerar muitos leads.

Muitos afiliados promovem produtos não físicos, como cursos e software, por exemplo, e acreditam que o Instagram não é um bom local para promover o seu negócio. Isso porque o Instagram trabalha com anúncios em imagens e vídeos.

Mas criar um perfil comercial no Instagram é essencial para promover qualquer tipo de produto que você venda como afiliado e eu vou te explicar o porquê.

Se o produto que você se afiliou não dá para ser fotografado ou filmado para postar no Instagram, você pode postar uma foto ou vídeo “colocando a mão na massa”.

Por exemplo:

Se você promove um software, você pode gravar um vídeo ensinando como utilizar a ferramenta. Ou, pode postar uma foto da sua equipe trabalhando “nos bastidores” do seu site, etc.

É só você usar a criatividade para divulgar o seu negócio como afiliado. O importante é ganhar seguidores e mandar tráfego para o seu blog e página de vendas.

E cá entre nós, não dá para ficar de fora de uma rede social tão popular e que cresce sem parar, em todo o mundo, não é mesmo?

Estimule o engajamento dos seus seguidores

Para tornar os seus seguidores mais próximos e mostrar o quanto eles são importantes para você, procure criar engajamento com eles.

Sempre que um seguidor deixar um comentário em uma foto ou vídeo que você publicou, responda, agradecendo, com simpatia e intimidade, para que ele sinta como se vocês fossem amigos.

Sempre comente as publicações dos seus clientes com uma hashtag que tenha relevância e faça enquetes, para estimular o engajamento dos seus seguidores.

É essa proximidade que vai diferenciar o seu negócio dos demais concorrentes.

Anuncie no Instagram

Crie anúncios no Instagram, vinculados ao Facebook. O investimento que você vai fazer, pelo menos no início, é bem baixo e você pode ir aumentando, de acordo com os resultados que obtiver.

Com menos de R$:10,00 por dia você consegue começar a criar seus anúncios para vender os seus produtos como afiliado.

Anunciar no Instagram é uma ótima estratégia, também, para conseguir tráfego para o seu blog.

Lance mão desse recurso e desenvolva cada vez mais o seu negócio online.

Fique atento às atualizações do Instagram

Para que você tenha sucesso com o seu negócio no perfil comercial do Instagram, você precisa ficar atento às atualizações do aplicativo e às tendências da rede social.

É muito importante, para o seu negócio como afiliado, saber quais atitudes você deve tomar para acompanhar todas as novidades que surgem no Instagram.

Busque inspiração, através de cases de sucesso, dentro do Instagram.

Dessa forma, você vai saber o que deve fazer quando se sentir “perdido” em meio a tantos avanços.

Cuidado com as fotos

Tome bastante cuidado com as fotos que você for publicar em seu perfil comercial no Instagram.

Não esqueça de que você criou um perfil para divulgar o seu negócio e precisa manter uma imagem profissional.

Por isso, cuidado com os excessos e com o grau de intimidade das suas fotos, pois, se você quer passar uma imagem de um perfil sério, sobre negócios, por exemplo, provavelmente não vai ser interessante publicar fotos com piadas o tempo todo.

O importante é manter o bom senso e analisar o resultado de cada publicação, para saber se as suas fotos estão agradando os seus seguidores.

Faça sempre as mudanças necessárias, buscando sempre melhorias para o seu perfil comercial e, consequentemente, para o seu negócio como afiliado.

Ofereça prêmios para os seus seguidores

Ofereça prêmios para os seguidores do seu perfil comercial no Instagram. Assim, você vai conquistar nos seguidores e fidelizar os já existentes, afinal, quem não gosta de ganhar alguma coisa?

Oferecer algum tipo de prêmio para os seus seguidores vai despertar o interesse deles e de outras pessoas pelo seu negócio.

Além disso, isso faz com que os clientes sempre voltem para conferir as novidades.

Então, comece a oferecer cupons de descontos, códigos exclusivos, faça sorteios, enfim….

Ofereça prêmios para as pessoas que te seguem e, logo, outras vão passar a te seguir.

Monte um calendário de publicação

Estabeleça um calendário, com dia e horário definidos para fazer suas publicações. Não precisa postar todos os dias e encher o feed dos seguidores com suas atualizações, pois ninguém gosta disso.

Defina quando você vai publicar o seu conteúdo para manter o seu perfil comercial atualizado na rede, mas se atente para publicar somente conteúdo que agregue valor para as pessoas e que tenha ligação com o seu negócio como afiliado.

Depois de um tempo, vá fazendo métricas para saber se os dias e horários que você definiu estão dando resultado, caso contrário, faça adaptações, sempre.

Instagram Stories

Para que o alcance do seu perfil comercial seja ainda maior, aproveite esse recurso para aumentar o seu engajamento com as pessoas, através desses pequenos vídeos.

A partir de 10 mil seguidores, é possível incluir um link, direcionando as pessoas para o seu blog, página de vendas do produto que você promove ou para onde você desejar.

Promova o seu perfil comercial

Promova o seu perfil em outras redes sociais, incluindo o link do seu perfil no seu blog, em sua página do Facebook, no Twitter e em todas as redes sociais em que você tiver um perfil.

Aproveite para fazer uma troca, colocando o link de outras redes sociais em seu perfil do Instagram também, afinal, quanto mais canais as pessoas tiverem acesso para chegar até o seu negócio, melhor.

Conclusão

O Instagram é uma rede social que tem crescido no mundo todo, com uma velocidade impressionante.

Por isso, aproveite as vantagens de um perfil comercial no Instagram e coloque em prática tudo o que você aprendeu aqui, para crescer como afiliado digital.

Usar o Instagram para promover o seu negócio online é simples e o alcance é extraordinário.

Então, o que você está esperando?

Comece agora mesmo a impulsionar o seu negócio através do seu perfil comercial no Instagram.

Abraços e até a próxima!

Olha Que Legal Também

56 Compart.
Compartilhar56
Twittar
Compartilhar
WhatsApp