🔴Top 10 Dicas de SEO Para Dominar o Ranking do Google ATRAIR MILHARES DE VISITAS GRATUITOS

🔴Top 10 Dicas de SEO Para Dominar o Ranking do Google ATRAIR MILHARES DE VISITAS GRATUITOS

É sonho de todo empreendedor digital que produz conteúdo ter a sua página entre as primeiras da busca do Google. Mas nem todos acreditam que é possível tal fato acontecer, mas venho hoje aqui desmistificar tudo isso, e mostrar que é possível sim ter a sua página entre as primeiras e fazer com que ela receba milhares de visitas diariamente.

Primeiramente é importante entender o que é SEO, em linhas gerais podemos dizer que SEO são técnicas que são aplicadas no seu conteúdo para deixar ele melhor posicionado em buscadores como o Google.

Assista agora minha nova aula, onde mostro 4 passos simples (inacreditável) que usei para faturar R$ 17.452,12 em 30 dias na internet com um novo negócio começando do zero. Mostro também como você copiar exatamente o que eu fiz.

Clique aqui para assistir

Exemplo: se você digitar “como perder peso” no Google, vai aparecer na primeira página 10 opções de sites para você acessar, e na página 2 do Google mais 10 e nas demais páginas a mesma coisa. Porém, podemos afirmar que as páginas que estão na primeira página do Google recebem muito mais visitas.

E antes de começar com as 10 dicas para alcançar um posicionamento melhor no Google, gostaria de citar três fatores que precisam estar claros para você. Vamos lá:

Consistência: o Google olha diferente para aquelas páginas que possuem uma consistência, por isso é de grande importância que você tenha um calendário de postagem. Que faça postagem uma vez na semana em um determinado dia (se possível, na mesma hora) ou até mais de uma vez na semana. Monte seu calendário de postagem, isso vai ajudar muito a ganhar algumas posições nos rankings do Google.

Utilize WordPress: Podemos afirmar que 99% dos Blogs que existem hoje, utilizam o WordPress, uma ferramenta sensacional que permite um visual muito bacana para sua página, além de oferecer muitas ferramentas de otimização. Se não utiliza WordPress, passe a utilizar agora mesmo, é bem simples instalar em sua página, tenha certeza que seu trabalho vai mudar, considerando o fato de ganhar posições, e também considerando que tudo vai ficar mais fácil.

Plugin Yoast SEO: Está é uma ferramenta que se encontra no WordPress, de nada vai adiantar ter o Word Press instalado se você não possuir total domínio sobre as ferramentas que a plataforma disponibiliza. O Plugin Yoast SEO é um grande potencializador de conteúdo, e nem todos usam, por isso é fundamental que você adquira todo o conhecimento para aplicar as funcionalidades desse Plugin na sua página.

super dicas de SEO para web

Dicas de SEO para dominar o ranking do Google e atrair milhares de visitas gratuitos

1º Palavra-Chave a Importância

A palavras-chave é a técnica de SEO mais utilizada hoje em dia, porém, não basta apenas espalhar várias palavras chave em seu texto e pensar que está otimizando ele.

Alguns textos se tornam cansativos quando pegamos para ler, pelo fato de palavras se repetirem tantas vezes, muito mais do que utilizar as palavras-chaves, é necessário que isso aconteça de uma forma natural, de uma forma intrínseca, sem que o leitor perceba, mas que elas estejam presentes.

Por esse, e por outros fatores buscadores estão penalizando conteúdos que possuem palavras chave muito repetitivas, e não penalizam com multas, penalizam com posições nos buscadores. Tome cuidado quando for produzir seus conteúdos para não tornar as palavras chave muito repetitivas.

E quanto ao número de palavras que devem ser usadas, tudo vai depender do tamanho do texto, da palavra-chave que vai ser utilizada e do meio em que o conteúdo vai ser aplicado, tudo deve ser levado em consideração.

E claro, você precisa saber escolher as palavras-chaves ideias para aquele determinado texto. Uma grande dica é fazer uma pequena pesquisa com a ferramenta do Google (Google Adwords), uma ferramenta que vai lhe trazer uma ideia geral, mas que vai servir com embasamento, uma outra ferramenta que eu uso é o answerthepublic, com nome bem estranho, mas que me auxilia bastante na escolha de palavras chave.

2º Palavra-Chave no Título

O título é fundamental, não coloque no título apenas a palavra-chave, deixe o título um pouco mais completo, mas não se esqueça de adicionar sua palavra-chave no título.

Saiba que você pode utilizar um título para seus seguidores, e outro título para o Google. Tudo isso graças as funcionalidades do WordPress, faça isso, um título para o Google para ganhar algumas posições e para seus seguidores deixe algo mais instigante, que chame eles para lerem seu conteúdo, que prendam eles no seu conteúdo.

E aqui vai entrar uma funcionalidade do Plugin Yoast SEO, ele vai ser fundamental na hora da edição de seu texto e postagem do conteúdo. Aprenda a manusear esse Plugin e sai na frente dos seus concorrentes.

3º Palavra-Chave na URL

Você sabe o que é a URL? É o link da página que aparece em seu navegador, sabia que dá para mudar sua URL? E as vantagens não estão apenas em personalizar o link, você vai ganhar algumas posições com isso.

E como fazer para mudar? Lembra quando disse para instalar o WordPress no seu blog? Quando estiver na plataforma WordPress, vai encontrar lá um campo que vai estar a URL de seu conteúdo, apague todo aquele link, e coloque apenas a sua palavra chave.

4º Ter a Palavra-Chave na Meta Description

Por mais que pareça um termo diferente aposto que é bem familiar para você, sabe quando você faz uma busca qualquer pelo Google e aprece algumas opções do site, e na própria página do Google aparece uma descrição curta? Essa é a meta descrição, você pode alterar ela.

Faça uma descrição sucinta do seu conteúdo, de uma forma bem breve mais objetiva e que deixe os leitores com uma certa vontade de continuar a leitura, não se esqueça de adicionar sua palavra-chave na meta descrição, o Google costuma deixar essa palavra-chave em negrito, aumentando ainda mais a chance de um visitante clicar e visitar o seu site.

Mas vale ressaltar que não vão ser todas as buscas que a meta descrição vai aparecer, dependendo da busca do usuário do Google, o buscador pode disponibilizar uma parte do seu artigo. Mas não custa tentar, não é?

5º Palavra-Chave e uso de Cabeçalhos no seu Conteúdo 

Cabeçalhos são muito importantes para seus seguidores, e também para os visitantes. Saiba que muitos buscam seu conteúdo e não querem desfrutar de todo ele, querem apenas tirar uma dúvida, ou se informar sobre algum fato.

E neste ponto entra a importância do Cabeçalho, imagine que você publicou um artigo com 10 dicas, mas determinado leitor está interessado em apenas uma delas, se o seu artigo não possuir subtítulos, vai ser bem mais difícil encontrar a dica que ele está procurando, mas agora, se possuir subtítulo, encontrar o que ele realmente deseja vai se tornar mais fácil.

Além disso, é bem melhor ler algo leve, do que algo maçante, saiba que nem todos tem muito tempo para buscar conteúdo, muitos vão ler seus artigos após um dia inteiro de trabalho, vão estar cansados, por isso, é importante que seu conteúdo seja leve e chamativo, para despertar interesse em seus leitores, e não o contrário.

Acesse também: Como Ganhar Dinheiro na Internet – Guia Completo

6º Palavra-Chave e Otimização de Conteúdo

Você também pode incentivar seus seguidores, disponibilize uma pequena videoaula sobre o assunto, ou mesmo deixe um e-book disponível para download.

Otimize seu conteúdo sempre pensando em um algo a mais, mas não se esqueça que repetir muitas vezes a palavra-chave não é certo, isso vai gerar penalização por parte de buscadores.

Talvez você pergunte, o que isso vai me ajudar no ranking do Google? E vou lhe responder com outra pergunta, você quer ser o primeiro do Google ou quer fazer que sua página gere mais receita e seja consistente?

Além disso, não se esqueça de deixar artigos relacionados ao tema ao final do conteúdo que seu seguidor estiver lendo, isso vai incentivar bastante seus seguidores a permanecerem mais tempo em sua página.

7º Palavra-chave Relacionada

Você não pode adicionar muitas vezes as palavras-chaves, mas pode adicionar palavras relacionadas, isso vai ajudar bastante na otimização do seu conteúdo.

Mas não adicione palavras relacionadas por conta própria, utilize novamente as ferramentas que já foram citadas e escolha as melhores palavras-chave, as que possuem maior potencial.

Mas tome cuidado para não deixar o seu conteúdo muito repetitivo, é importante sim adicionar palavras-chaves e palavras relacionadas, mas é muito mais importante que seus leitores gostem do conteúdo que você está disponibilizando para eles.

8º Otimização e Palavras-Chave nas Imagens

Coloque imagens que sejam leves, imagens pesadas demoram bastante para carregar e isso vai ser um ponto negativo para seus seguidores, algum deles pode ter uma internet um pouco mais lenta, e isso pode acabar irritando ele.

É possível sim adicionar suas palavras chave em sua imagem, mas tome cuidado, se possuir várias imagens em seu artigo, não adicione palavras chave em todos eles, faça isso para alguns artigos, o restante deles, coloque palavras relacionadas, mas não se esqueça de adicionar palavras para todas as imagens.

E você vai conseguir adicionar palavra-chave nas imagens pelo WordPress de uma forma bem fácil, e funcional.

9º Linkagem Interna

Essa estratégia é ótima para manter seus visitantes em sua página, e é bem simples, basta publicar um artigo, e disponibilizar links de outros artigos do seu próprio site dentro desse artigo.

Muitos utilizam essa técnica da seguinte forma, começam a falar sobre determinado assunto e linkam para introdução desse assunto. Vamos exemplificar: Seria como eu linkar você para um conteúdo que explicasse com detalhes o que é SEO e qual a importância dele. E acredite a estratégia traz grande retorno para quem a aplica.

As vantagens dessa estratégias são várias, imagine só, um visitante permanecer um tempo no seu site, isso vai transparecer que ele está gostando e desfrutando do seu conteúdo, se vender alguma coisa em seu site, as chances de efetuar uma venda para esse visitante aumentar bastante.

10º Trabalhar Linkagem Externas

Essa é uma das técnicas mais efetivas de otimização de SEO, acontece quando outros sites linkam o seu conteúdo nele. Isso transmite uma mensagem para o Google como: “o conteúdo daquele site é muito bom, várias outras páginas estão recomendando”.

Você pode conseguir essa linkagem fazendo parcerias, se conhecer gerenciadores de outros sites, ou mesmo pagando por isso, há várias plataformas que oferecem esse serviço por alguns reais.

as melhores dicas de SEO

Dicas extras

Quando se trata de otimização SEO , 10 dicas são pouco, você pode perceber que foi bem introdutório, por isso, vou disponibilizar mais 7 dicas extras, que vão ser fundamentais para sua otimização:

Sinais Sociais: sinais sociais são quando pessoas recomendam seu artigo em redes sociais. E é bem simples fazer isso, basta colocar em sua página os ícones do Facebook, Twitter, e as demais redes sociais. Para colocar é bem simples, basta baixar um Plugin e adicionar as redes sociais. Ou você pode publicar seus artigos nas redes sociais e seus seguidores curtirem ele lá.

Layout Adequado: Você precisa ter um layout bonito, aliás, o primeiro contato que seu visitante vai ter, vai ser na parte visual, por isso, você precisa transmitir algo belo, isso vai mostrar seu profissionalismo, que obviamente vai gerar muito mais credibilidade, e as chances daquele visitante continuar em seu site, vão aumentar muito mais.

Conteúdo ótimo: você pode até pensar que o Google não entende e não consegue diferenciar um conteúdo bom de um conteúdo ruim, e realmente é isso que acontece, o Google é um Software que funciona de um modo quantitativo, mas as pessoas que buscam conteúdo na internet, buscam qualidade, por isso, tome cuidado.

Texto escaneavel: Não faça texto em blocos, não deixe seu conteúdo ser cansativo, isso é bem ruim, torne seu conteúdo leve para seus leitores. Deixe alguns espaços em branco, adicione imagens, instigue seus leitores a chegarem até o final do seu artigo.

Contraste, espaçamento: Utilize um fundo claro e um texto escuro. Essa dica relaciona bastante o Layout belo e o Texto escaneavel. Adicione os Subtítulos, não dê muitos rodeios para ganhar palavras, seja objetivo e ofereça algo que realmente vai agregar para aquele leitor.

Palavras chave: faça um planejamento antes de iniciar a criar seu conteúdo, é fundamental ter um planejamento bem especificado e detalhado, ainda mais quando se trata de palavras-chave, faça uma pequena pesquisa com as ferramentas que recomendei, e só então comece a preparar seu conteúdo.

Conversão: não crie conteúdos apenas por criar, disponibilize algumas caixas com títulos chamativos para os visitantes deixarem seu e-mail e depois você entrar em contato com eles. Crie estratégias suas para manter os visitantes em sua página, mas não obrigue eles, faça com que eles gostem de estar ali.

Dicas de SEO: Aula em Vídeo

Link do vídeo:
🔴Top 10 Dicas de SEO Para Dominar o Ranking do Google ATRAIR MILHARES DE VISITAS GRATUITOS

https://youtu.be/02PUUGrsuxg

Deixe Sua Opinião

Thanks!

error: Conteúdo com Direitos Autorais!