10 Dicas Para Fazer Sua Primeira Venda No Hotmart + Aula em Vídeo Alex Vargas 2017/08/28 at 2:09pm 2018/06/28 at 11:03pm

Trabalhar pela internet é uma opção cada vez mais possível e para isso, muitas pessoas utilizam os programas de afiliados como uma forma de rentabilizar. No entanto, todo começo é sempre complicado e a maioria dos empreendedores não sabe como fazer a sua primeira venda no Hotmart.

Então, se você está começando agora e quer contar com excelentes dicas para começar agora e ter sucesso, fazendo a sua primeira venda no Hotmart, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Primeiro aprende como se cadastrar no Hotmart.

Aqui iniciaremos pelas dicas mais simples, que podem ser postas em prática sem qualquer investimento e depois vamos avançando para aquelas que são um pouco ais efetivas, chegando até aquelas que funcionam perfeitamente bem, mas são um pouco mais trabalhosas. Vamos lá?!

#01 – Dica para fazer a sua primeira venda no Hotmart: lista de contatos

A primeira coisa que vamos falar é sobre a sua lista de contatos pessoais e nela estão incluídos os seus contatos de Facebook, Whatsapp, e-mails, Instagram e todos aqueles amigos que você possui.

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

Mais de 520 Mil Downloads

De uma forma bem básica, tudo o que você tem que fazer é pesquisar essas pessoas que pertencem às suas listas de contato (pode ser uma pesquisa presencial ou virtual mesmo), analisando o momento da vida delas e o que elas estão passando.

Depois o que você deve fazer é acessar a plataforma de afiliados e encontrar produtos específicos para essas pessoas.

Imagine que o seu amigo está estudando para passar em um concurso. A sua missão é ir lá e encontrar um produto que ensine ele a passar em concursos. Se a sua tia gosta de fazer receitas, você pode encontrar um produto de receitas, como salgadinhos, para isso.

Depois disso o que você faz? Muito simples! Você pega cada um desses produtos encontrados e indica para essas pessoas, como se fosse um livro, um filme ou um restaurante.

Não é assim que você faz quando vai a um restaurante ou lê um livro interessante?  Você fala para a pessoa: eu li esse livro, achei interessantes e ache que combina com você, dê uma olhada nele.

No caso de um produto digital você pode dizer que estava navegando, viu aquele material e lembrou da pessoa, então, achei legal te mostrar. Daí você manda o seu link de afiliado. Uma estratégia bem simples.

Fazendo isso, certamente você vai conseguir realizar a sua primeira venda no Hotmart. Lembrando que isso é só uma forma de começar e de realizar as primeiras vendas.

dicas para fazer a primeira venda no hotmart

 

Saiba mais: Programa de Afiliados

#02 – Dica para fazer a sua primeira venda no Hotmart: Grupos do Facebook

Atenção: isso não significa fazer spam! Muito se fala em construção de negócios, de ter uma empresa e fazer ele crescer através dos programas de afiliados, mas o que estamos falando é de fazer a primeira venda para que o negócio comece a crescer a partir daí, visto que a maioria das pessoas não tem um grande valor em mãos para investir e se desenvolver rápido.

Existem formas de usar os grupos sem ser por spam, como falam por aí! A verdade e que essa estratégia não funciona muito bem para os nichos de ganhar dinheiro online, pois todo mundo está vendendo também, mas funciona bem para outros nichos.

Imagine que você vai trabalhar com o nicho de ensinar a tocar violão e vai divulgar esse tipo de produto. Para começar você deve criar um novo perfil pessoal para seu nicho, podendo usar até mesmo sua foto de perfil, sem problemas.

Nesse perfil você irá colocar material sobre esse assunto de tocar violão, fotos sobre o tema, artigos, coisas com seu link de afiliados usando um redirecionamento e etc. A vantagem do Facebook é que você pode trabalhar em casa ou em qualquer lugar.

Daí então você começa a pesquisar grupos sobre esse tema e indica coisas para as pessoas. Muitas saberão que é uma indicação de afiliados, mas a maioria não.

Você pode falar como se tivesse encontrado o material na internet, achado bom e quisesse compartilhar o que descobriu. Você também deve usar um personalizador de links para o Facebook no qual você coloca o seu link de afiliado e pode fazer uma chamada diferente para não parecer que é um link de vendas.

Você ainda pode adicionar aquelas pessoas que curtirem as suas postagens para serem seus amigos. Agora vamos ver umas formas mais efetivas.

#03 – Dica para fazer a sua primeira venda no Hotmart: Facebook Ads

Essa é uma excelente ferramenta para quem quer vender e está começando, sendo uma das mais rápidas e efetivas para começar. Para dar início o que você tem que fazer, basicamente, é escolher bons produtos que sejam aceitos pelo Facebook.

Lembrando que alguns produtos são mais difíceis e podem bloquear a sua conta, como aqueles que possuem conotação sexual.

O recomendado é que se aprenda a fazer anúncios. Para anunciar por lá é preciso fazer campanha, anúncio e grupo de anúncio, algo bastante simples.

A dica é que você faça uns 4 grupos de anúncios e faça uns 8 anúncios, ou seja, duas variações em cada para determinar qual irá converter mais, aumentando seu investimento nele.

aprenda fazer a primeira venda no hotmart

#04 – Dica para fazer a sua primeira venda no Hotmart: Bing Ads

Esse é um mecanismo de busca como o Google, porém com menos tráfego. Mesmo assim ele é bastante utilizado e suas regras são mais abertas, permitindo uma divulgação mais tranquila.

As regras são as mesmas do Facebook Ads, escolhendo produtos que sejam aceitos, cria anúncios variados de baixo investimento e testa qual irá oferecer o melhor resultado.

Poderíamos falar também do AdWords, mas ele exige conhecimentos um pouco mais avançados pois é um pouco mais difícil e com mais regras. Anúncios são excelentes para aqueles que querem ganhar dinheiro na Internet.

#05 – Dica para fazer a sua primeira venda no Hotmart: vídeos no Youtube

Essa é uma forma orgânica também, que exige um pouco mais de tempo para dar resultado do que as formas pagas porque você precisar ser uma autoridade no seu nicho.

Agora uma frase que você ainda vai ler mais algumas vezes é “tráfego orgânico é o poder”, sendo o melhor tráfego que existe. E isso não é porque você não precisa investir dinheiro, mas sim pela conversão que ele gera e os vídeos do Youtube tem esse poder.

Quando você está no Facebook, vendo as fotos dos seus amigos, às vezes aparece um anúncio sobre “como emagrecer”, pode ser que você clique nele caso queira emagrecer, ou não!

No entanto, quando você vai no Google, Youtube ou Bing e faz uma busca sobre como emagrecer, é certo que é aquilo que você quer e quando um anúncio aparecer a chance de vender é muito maior. Isso é o tráfego orgânico!

Então quando alguém faz uma pesquisa e encontra um vídeo sobre como perder peso no qual a pessoa dá dicas ao final, a chance de conversão é muito maior.

Além disso, tendo um canal com bastante seguidores, as pessoas passam a confiar em você, aumentando a chance de que comprem algo quando você recomendar nos seus vídeos.

Existem duas formas básicas e vídeos que funcionam bem no Youtube, que é divulgar conteúdo que seu nicho precisa. Daí você pode, por exemplo, dar dicas de como tocar violão e fazer uma recomendação de um produto ao final.

A segunda forma é mostrando resultados pelo uso do produto no qual você mostra o que fez (e não como fez) para obter aqueles resultados. Leia também: Como ganhar dinheiro no YouTube.

#06 – Dica para fazer a sua primeira venda no Hotmart: mini sites

Os mini sites são aqueles pequenos no qual você aplica estratégias de ranqueamento, ou seja, melhor colocado no Google.

Lembrando que quando uma pessoa faz uma pesquisa, encontra o seu site e você está recomendando um produto, existe mais chance de ela comprar do que se estiver vendo um anúncio no Facebook, pois ela tem intenção naquele assunto.

Você então cria mini sites com artigos de conteúdo voltado para nomes de produtos, palavras-chave de calda longa, aplicando técnicas para que esse material seja encontrado. Saiba mais sobre como ganhar dinheiro com minisites.

#07 – Dica para fazer a sua primeira venda no Hotmart: Blog

Os blogs são excelentes ferramentas para vender, mas pode demorar um pouco. No entanto, depois que esse blog estiver bem ranqueado, ele venderá muito.

A dica é criar conteúdo sobre assuntos que as pessoas queiram saber. Se o seu assunto e emagrecimento, publique dicas, dietas, exercícios para que as pessoas encontrem você.

Lá você vai ter banners, vai ter artigos recomendado produtos, vai ter popups para captar dados e etc.. Embora demora um pouco mais do que as formas pagas, dá excelentes resultados.

Juntando o poder do blog com o do Youtube o potencial é enorme e há muita chance de venda orgânica.

O seu blog será construído no WordPress. Uma das principais plataformas para construção de blogs profissionais.

#08 – dica para fazer a sua primeira venda no Hotmart: fazer e-books virais

Assim como os blogs e o Youtube, você precisa criar um material sobre o seu assunto, tal como 7 dicas para perder peso e ali, juntamente com o conteúdo, você pode fazer uma chamada de “passo a passo e como perder peso” com o seu link de afiliado.

Também é possível colocar no meio do texto o seu link de afiliado, com imagens e no fim do e-book você pode criar uma página só com a imagem do produto anunciando a venda.

Você pode oferecer esse material para todas as pessoas que integram a sua lista de contatos, permitindo que as pessoas façam o download gratuito do material. O melhor é que a pessoa fica com esse conteúdo para si e talvez depois de uma semana ou duas a conversão ainda pode acontecer. Ebooks são excelentes para ganhar dinheiro extra.

#09 – dica para fazer a sua primeira venda no Hotmart: e-mail

Existem muitas pessoas que ganhar dinheiro com e-mail. Como? Basicamente se cria um e-book com tema simples relacionado ao nicho e depois oferece ele para as pessoas dizendo: esse material é de graça, mas tem que deixar o e-mail para mim!

Com esse e-mail você pode fazer uma sequência automática de e-mails, enviando mensagens diárias de conteúdos, dicas e etc., a respeito do assunto pelo qual ela se interessa. Saiba mais sobre Email Marketing.

Nesses e-mails você coloca links de afiliados também. Aos poucos as pessoas recebem esses e-mails e passam a comprar os produtos oferecidos, criando também um relacionamento. Com isso, quanto mais confiança houver, mais as pessoas irão comprar!

#10 – dica para fazer a sua primeira venda no Hotmart: mudando o conceito de vendedor para consultor

O que seria isso? Basta que você, no seu canal do Youtube, no seu blog, na sua fanpage, converse com as pessoas dando espaço para que elas também falem com você, se tornando um consultor mesmo.

Você pode deixar o seu whatsapp, seu número de telefone, quando as pessoas imprimirem um boleto para fazer um pagamento de um produto, você pode pedir ao dono do produto o telefone dele, para ligar para ela e ver se ela tem alguma dúvida.

Isso quer dizer que você precisa estar disponível para as pessoas como um consultor mesmo. Saiba que existem diversos afiliados que fornecem seus números para que as pessoas tirem suas dúvidas, pois assim elas vêm que existem alguém real por trás daquele produto, e adquirem mais confiança no afiliado.

Assim o afiliado se mostra disponível e ainda diz para a pessoa: caso você compre o produto eu ainda presto uma consultoria de como aplicar esse produto corretamente.

Com isso, você dá espaço para que a pessoa converse pelo whatsapp, que é algo pessoal, e ainda oferece uma consultoria, de como usar o que comprou adequadamente.

Isso é mudar de um vendedor para um consultor e fazendo isso você irá vender muito mais.

Resumindo… Você pode oferecer os seus números para contato através do seu canal, do se blog e etc., para que as pessoas entrem em contato com você.

Você ainda pede o telefone da pessoa quando o boleto for gerado, para ver se ela tem alguma duvida antes da compra e ainda oferece um bônus, que é uma consultoria de 2h pelo Skype, para que você não tenha dúvidas de como aplicar.

Pronto, aproveite essas dicas para conseguir a sua primeira venda no Hotmart!

Saiba mais como trabalhar com Internet Marketing.

Aula em Vídeo: 10 Dicas Para Fazer Sua Primeira Venda No Hotmart | Alex Vargas

Link do vídeo:
10 Dicas Para Fazer Sua Primeira Venda No Hotmart | Alex Vargas

https://youtu.be/f-0Vr1X-yfQ

Leia mais artigos sobre o assunto.

Olha Que Legal Também

89 Compart.
Compartilhar89
Twittar
Compartilhar
WhatsApp