❤️️ Como GANHAR DINHEIRO com BLOG | Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blogs

❤️️ Como GANHAR DINHEIRO com BLOG | Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blogs

Eis uma dúvida de muitos que estão começando no meio digital, como ganhar dinheiro com blogs? Inclusive, muitos desistem dessa forma de ganham porque acreditam que não é possível ganhar dinheiro com blog, falam que já fizeram de tudo e ainda não tiveram resultados, mas peço para você dar mais uma chance para essa forma de rentabilização.

Que tal aplicar estes três passos que vou citar antes de dizer que não é possível ganhar dinheiro com blog?

É fato que a rentabilização de um blog não é um processo que ocorre do dia para noite, é algo que vai demandar um pouco de esforço e tempo, mas saiba que as vantagens que um blog traz, são imensas.

Quem segue blogs são os clientes fiéis, e por isso é fundamental que você possua um blog, ele vai ser ótimo para sua estrutura de negócio. Sem mais delongas vamos as três dicas:

 1º Gerar tráfego para Blog

Gerar tráfego é o que você precisa se concentrar, e não apenas aquele tráfego que passa pelo seu blog, mas o que continua e realmente se interessa em ficar.

Um grande erro de alguns é pensar que apenas mostrando que o blog existe, várias pessoas vão começar a seguir ele, e dentro de pouco tempo vai estar famoso. Entenda que conteúdo é o que mais a internet oferece, por isso, você precisa oferecer um algo a mais do que o conteúdo, você precisa ser diferente.

O primeiro passo para geração de tráfego, é entender que existem várias formas de tráfego, vou listar as principais:

  • Tráfego Social: aquele tráfego que vai vir da sua rede social. Por isso, é importante que possua uma fanpage, e também que esteja nas mais variadas redes sociais, para poder lincar pessoas com seu blog. Faça anúncios nessas redes sociais de forma bem chamativa, e seja criativo, de modo a ser diferente dos outros blogueiros. E lembre-se que você precisa ter dado uma filtrada no seu público dentro da rede social antes de mandarem eles para seu blog, só vão desfrutar do seu conteúdo, quem realmente está interessado. Não desperdice seus recursos.
  • Tráfego orgânico: essa é a forma de tráfego mais utilizada, e após um tempo que seu blog estiver no ar, vai se tornar uma forma muito efetiva. Os buscadores como Google, possuem suas regras próprias, e entender essas regras é fundamental para que tenha mais tráfego no seu blog. Não sei se já ouviu falar de técnicas SEO, mas são as famosas técnicas que otimizam seu conteúdo para esses buscadores. Antes de começar a divulgar conteúdo no seu blog, entenda um pouco mais sobre SEO e otimização de conteúdo, pois dessa forma, vai conseguir gerar um tráfego ainda maior para seu blog.
  • Tráfego através de e-mail: talvez você esteja no início e ainda possui uma lista de e-mail bem enxuta, mas fique tranquilo, todos que possuem milhares na sua lista de e-mail hoje, um dia tiveram que começar, comigo foi assim. E o quero que entenda é a importância que uma lista de e-mail tem para seu negócio digital. Divulgue seu conteúdo com sua lista de uma forma bem chamativa, não diga apenas “tenho um novo artigo no blog”, faça uma chamada para todos da sua lista de e-mail.

Por fim, não quero restringir você apenas a essas formas de geração de tráfego, aliás, existem muitas outras, mas essas são as mais utilizadas por serem mais fáceis e também por não exigirem nenhum capital.

aprenda ganhar dinheiro com blog

Mas vou apresentar para você algumas outras formas de geração de tráfego um pouco mais avançadas:

  • Marketing Digital: o marketing digital veio para revolucionar os negócios digitais, quem possui conhecimento a respeito de marketing digital, e sabe divulgar utilizando as técnicas que essa ciência, se posso chamar assim, traz, tem uma grande vantagem sobre seus concorrentes. Mas claro que não basta apenas utilizar o marketing digital, você precisa saber direcionar a sua divulgação e também saber potencializar essa divulgação.
  • Parcerias: você pode fazer parcerias com outros blogs, de modo que eles divulguem seu conteúdo se você divulgar o conteúdo deles. Isso vai fazer com que o Google entenda que seu conteúdo é realmente de qualidade, aliás, tem outro blog dando a indicação dele, e da mesma forma vai acontecer com o outro blog. Por isso, é importante que você faça parcerias com outras blogueiros, isso vai ajudar a potencializar a divulgação de ambos.
  • Tráfego pago: dependendo do capital que você está disposto a investir, diria que está é a melhor forma de geração de tráfego. Que é a forma mais rápida de geração de tráfego sabemos, por isso, se possui um capital e pode investir ele na geração de tráfego, não tenha receio, saiba que todo investimento bem feito vai gerar um grande retorno para você.

Não restrinja seu blog apenas a uma forma de geração de tráfego, mas tome cuidado para não se sobrecarregar, vá com calma, e aposte em todas essas forma, dentro de algum tempo vai ter milhares de visitantes no seu blog.

2º O que promover?

Essa é uma grande dúvida de alguns que começam no blog, muitos já sabem divulgar de uma forma efetiva, porém não tem ideia do que promover. Mas fique tranquilo, vou lhe mostrar as principais formas que estão sendo usadas nos dias de hoje:

  • Marketing de Afiliado

O marketing de afiliados possui um grande potencial, e está crescendo a cada dia, isso por conta das inúmeras vantagens que ele traz, e também por causa da facilidade que temos na promoção de produtos como afiliados.

Mas não basta apenas se afiliar com um produto e começar a divulgar, é necessário ter ciências sobre alguns conceitos, e também saber os primeiros passos que você deve dar no mercado de afiliados. São eles:

  • Escolha uma plataforma: Eu sempre falo de três plataformas para você se afiliar, são elas: hotmart, eduzz e monetize, essas são as três principais plataformas de produtos afiliados que temos hoje. A escolha da plataforma é o primeiro passo que você deve dar.
  • Escolha um produto: no começo é recomendável que você escolha um nicho, para se especializar nele, e claro que após um tempo você pode sim se afiliar em vários nichos, mas como está no começo, procure ser especifico. Entenda que quem quer muito, não quer nada, e se especializar é ótimo para você que está começando. Escolha um produto de um determinado nicho que acredita que tem oportunidade e afilie-se.
  • Coloque dentro do seu blog: agora você precisa direcionar este produto no seu blog, e é claro que ele precisa ter o mesmo nicho do seu blog. Imagine se seu blog for blog de emagrecimento e você colocar lá um curso de inglês, suas vendas vão ser bem pequenas. Crie um conteúdo baseado no produto que se afiliou de como a convencer de uma forma sincera o leitor a adquirir o produto. E seja ousado, faça chamadas para seus seguidores, divulgue em todos os meios que puder. Entenda que se conseguir mostrar a importância daquele produto, e conseguir mostrar o que podem alcançar quem obtiver ele, você vai vender.
  • Seja um produtor

Uma outra forma de promoção em blog é ser um produtor de produtos digitais, e sendo um produtor você pode muito mais do que apenas divulgar no seu blog, pode oferecer esse curso nas plataformas que já citamos e esperar com que seus afiliados vendam para você.

E não é tão difícil ser um produtor, basta alguns passo:

  • Tenha uma ideia: Este é o primeiro passo, alguns consideram o mais difícil, mas entenda que ter uma ideia é fácil se você buscar por ela, comece a pesquisar e veja o que o mercado está precisando, mas busque a fundo não apenas superficialmente.
  • Busque conteúdo: após ter a ideia você precisa desenvolver um conteúdo para seu produto, não queira apenas vender um nome bonito, aliás, você quer que recomendem o seu produto, não é? Então, busque um conteúdo de qualidade, reúna várias informações e vá para o próximo passo.
  • Crie o produto: talvez você possui uma ideia, mas não gosta do nicho e não tem conhecimento nenhum sobre ele. Então, busque terceirizar a criação do seu produto, isso é fácil, várias plataformas, como o Workana possibilitam isso. Após criar o produto, basta divulgar.

3º  Como promover?

Você precisa promover seu anúncios, de modo a converter eles em vendas. Aliás, este é seu objetivo não é? Vou lhe dar algumas dicas de como você pode converter seus links em vendas dentro do seu blog.

aula ensinando como ganhar dinheiro com blog

  • Converter venda no blog

Você precisa muito mais que apenas divulgar seus links e trazer pessoas para seu blog, você precisa converter as visitas em vendas, se não, nenhum esforço vai adiantar. E existem várias formas que você pode utilizar para converter em vendas seus artigos:

  • Artigo de conversão: essa é a forma mais utilizada, e não por somente por ser a mais fácil, mas por ser uma das mais efetivas. Se não possui conhecimento para redigir artigos, contrate um freelancer por alguns reais e peça para ele tudo o que deseja. Crie um artigo que realmente prenda o leitor, que chame o leitor a ler até o final, e que chegando ao final o leitor queira algo a mais do que apenas aquele artigo, queira o produto que você está divulgando.
  • Vídeos: grave vídeos de divulgue no seu blog sobre a importância daquele produto, grave um vídeo curto que seja objetivo, persuasivo e sincero, isso vai te gerar grande credibilidade, e mais chances de converter em vendas.
  • Links: compartilhe seus links de afiliados, mas tome cuidado, não vá apenas compartilhando eles, saiba o que está fazendo para não perder credibilidade. Não deixe parecer que você precisa vender, deixe que isso seja um algo a mais.
  • Banner: mesmo que não possua conhecimento em edição de imagens, saiba que existem muitas ferramentas que facilitam este serviço nos dias de hoje. E criar banner chamativos é ótimo para converter em vendas, isso é um ótimo marketing digital, divulgue em todas as plataformas que estiver presente.
  • WhatsApp: isso mesmo, você pode contar com a ajuda do whatsApp, recolhendo contatos, criando afinidade com eles e fazendo listas de transmissões. Criar afinidade com seus clientes é fundamental, ofereça muito mais que seu conteúdo a eles, tire as dúvidas que muitos carregam consigo, dessa forma, você vai conquistar seus clientes.
  • Redes sociais: é ideal que construa uma certa fama e credibilidade nas redes sociais, elas vão ser ótimas para potencializar suas vendas no blog, e também para direcionar novos clientes para seu blog.
  • Conteúdo de qualidade: Isso não pode faltar no seu blog, entenda que muitos blogs oferecem conteúdo de qualidade, e no mínimo você precisa se igualar a eles. Por isso, ofereça um conteúdo de qualidade para que seu público realmente tire proveito do que você disponibiliza no seu blog.

Utilize todas as técnicas para converter em vendas sua divulgação, mas não utilize elas de uma só vez, tenha calma, crie um planejamento de divulgação e certifique-se que está fazendo a maneira certa. Não queira mandar links para seus clientes todos os dias, isso não vai trazer bons resultados para suas vendas. Tenha cuidado, e saiba o que está fazendo.

Porque produtos digitais?

Porque os produtos digitais são ótimos para aqueles que estão chegando no mercado agora, ele propiciam algumas vantagens, são elas:

  • Comissão mais alta: alguns produtos oferecem comissões que chegam a R$1.000,00 reais, isso mesmo. Claro que vários oferecem comissões menores, mas muitos deles oferecem comissões altíssimas.
  • Não é necessário estoque: você não precisa guardar eles, são produtos digitais, na maioria das vezes cursos que vão agregar no conhecimento de quem adquirir.
  • Sem investimento inicial: você não vai precisar compara para revender, basta se afiliar a um produto e começar a divulgar no seu blog, ou em outra plataforma.

Além disso, há também outras vantagens como o fato de criar anúncios e deixar que eles vendam sozinhos. O mercado de afiliados é ótimo e o mais recomendável para aqueles que pensam em monetizar seu blog.

Aula em Vídeo | COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG

Link do vídeo:
❤️ Como GANHAR DINHEIRO com BLOGS | Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blogs

https://youtu.be/4ng1qTizi8I

Deixe Seu Comentário

  1. Alex a cada dia que passa vejo como é bom saber que existe pessoas como você, pois não guarda o conhecimento para si, pelo contrário cada vez mais inovando na forma de passar e ensinar, capacitar a todos que lhe procuram direta ou indiretamente. Parabéns.

Deixe Sua Opinião

Thanks!

error: Conteúdo com Direitos Autorais!