Olá! Alex Vargas aqui e estou muito feliz de falar com você hoje. Feliz mesmo por você estar lendo este artigo. Depois de muitos comentários sobre esse assunto eu resolvi gravar um primeiro vídeo ( e este artigo) explicando  um dos métodos que eu uso pra ganhar dinheiro com blogs.

Este método que eu vou explicar hoje pra você, e você começar aplicar vai fazer você ter sucesso no seu negócio em longo prazo. Seu negócio vai crescer e ganhar e escala. Mas antes do artigo, não posso de deixar de te falar sobre meu novo Livro digital: “Guia Definitivo para Criar Seu Negócio Online” Esse Guia vai te ajudar a construir seu negócio online com mais profundidade. São mais de 100 páginas de puro conteúdo.

Bom, vamos continuar. Hoje eu vou falar uma das formas de ganhar dinheiro com blogs. É a forma que eu mais uso devido ao potencial de médios e longos prazos.  Mas você precisa saber que tem outras formas que eu vou abordar em outros artigos. Hoje vamos nos concentrar em uma forma.

Ganhar Dinheiro Com Blogs

Basicamente que tem Blogs hoje foca em colocar anúncios dentro dele. Como anúncios do Google, ganhando centavos por cliques. Ou anúncios de outras redes de anúncios e também ganhar centavos por cliques ou visualizações. Ou tentam vender publicidade direta para empresas e lojas. Todas essas formas funcionam. Mas você precisa ter um blog muito grande… Com muito tráfego e muitas visitas. E isso não é fácil.

Outro problema são as regras. Essas três formas que eu falei, não estão no seu controle. Qualquer coisa que você faça de errado em relação às regras das plataformas de anúncios poderá causar seu banimento. Então é bem complicado e bem difícil usar essas formas para ganhar dinheiro com blogs.

Existe também outra forma muito legal de ganhar dinheiro com blogs que é o marketing de afiliados. Que é uma forma que eu uso bastante, que é realmente ótima. Eu recomendo muito, e vou falar sobre isso num próximo vídeo. O que eu quero deixar claro é que não é problema usar o blog para promover produtos como afiliado, mas a forma que muitas pessoas fazem é que está errada.

Exemplos de erros:

  • Focar o blog no produto e não no público;
  • Focar blog na venda e não no conteúdo;
  • Encher o blog de banners;
  • Encher o blog com artigos de review;
  • Não focar na criação de uma audiência;
  • E vários outros erros que eu vou explorar em outro artigo;

E atualmente a forma que eu mais estou usando e tenho tido ótimos resultados. Inclusive parceiros também tem tido excelentes resultados usando essa forma para ganhar dinheiro com blogs. Essa forma é criando seus próprios produtos. Isto é, criando cursos Online.

Calma! Rsrsr Pode ficar tranquilo que eu vou simplificar isso pra você…

Com certeza essa é uma das melhores formas de ganhar dinheiro com blogs. De criar um negócio online estável e com grande potencial de crescimento. Um curso online é basicamente você ensinar através de aulas em vídeo. E ensinar qualquer assunto.

Pra você ter uma ideia de que é possível ensinar através de curso online acesse: http://udemy.com Dá uma olhada… Existem milhares de cursos neste site. Tem cursos online de tudo quanto é assunto. Não deixe de acessar, você vai ver o potencial que os cursos online tem.

06 Motivos para Criar um Curso Online

Motivo #01 – É possível criar um Curso Online de qualquer ASSUNTO

Sim! É possível criar um curso online de qualquer assunto. Uns vendem mais outros vendem menos… Mas o fato é: Se você tem um blog e tem pessoas que consomem o conteúdo que você coloca lá. Isso mostra que aquele assunto é do interesse de outras pessoas. Então sim, é possível criar um curso digital sobre aquele assunto.

Motivo #02 – Cursos Online são totalmente escaláveis

Por ser online, você pode vender o curso para 10 ou 100 pessoas que não muda nada em termos de estrutura. Então são totalmente escaláveis.

Motivo #03 – Você faz as Regras

Ao contrário das plataformas de anúncios que eu falei anteriormente. Neste caso você faz as regras. Tem todo o controle. Regras de como vai ser a promoção, que tipo de imagem vai usar, tipo de conteúdo, a forma que vai ficar disponível… Em fim você que manda!

Motivo #04 – Gera Autoridade

Esse é um motivo muito simples de se entender. As maiores autoridades do mercado em diversos nichos tem um produto.

Motivo #05 – Sequência de Vendas

Vou te dar alguns exemplos aqui… Como você tem o controle, você pode usar vários recursos para faturar cada vez mais. Eu vendo vários produtos meus hoje. E em um deles eu resolvi aplicar uma técnica chamada Up Sell. Que é basicamente você oferecer alguma coisa a mais para o cliente que comprar um produto seu. Ele compra o produto 1 e você oferece logo em seguida o produto 2. Apenas com isso eu aumentei meu faturamento em 30%.

Quando você vende um produto e quer criar outro e vai oferecer para esses clientes… A taxa de compra de compra vai ser muito grande. E isso acontece por que esses clientes já confiam em você.

Motivo #06 – Conceito Empilhamento

Você pode levar algum tempo para desenvolver um curso online… Mas depois disso você pode criar um outro processo e criar um outro curso . Então se você fatura 5.000,00 com um curso, imagina de você tem outros cursos?

Então… Agora você já conhece os motivos para criar seu curso online. Mas quais os passos que você precisa dar para colocar em prática.

Vamos ver isso agora…

Passo #01 – Ter um Blog Focado em Problemas/Pessoas Específicos

O que você não pode fazer é ter um blog que fala de tudo que você gosta: carro, alimentação, saúde, moda, séries, viagens… Você tem que focar em um público com problemas ou desejos específicos.  Um grupo de pessoas que tem problemas e desejos em comum e específico.   E criar conteúdo para eles.

Passo #02 – Criar Conteúdo que Encante

As pessoas vão chegar ao seu blog e consumir os conteúdos que você disponibiliza gratuitamente antes de comprar qualquer coisa de você. Se o conteúdo for muito ruim é provável que as pessoas não comprem nada de você.

E como se você tivesse no supermercado e uma promoter traz um produto para você provar e o produto é péssimo. E lógico você não compra algo ruim ou péssimo. O seu blog tem que ter o efeito contrário disso.

Passo #03 – Focar em Estratégias de Geração de Tráfego

Eu sempre falo de tráfego. E falo isso por que tráfego é essencial, tem que ter tráfego. Sem tráfego, sem vendas. Para o blog você tem que se dedicar ao SEO para que seu blog seja encontrado. Além disso, trabalhar em várias formas de conteúdo, posicionamento nas mídias sociais, parcerias, guest posts…

E depois que já tiver montando um bom funil de vendas, invista em tráfego pago.

Passo #04 – Capturar o Tráfego para uma Lista e Cultivar Audiência

O seu blog deve ser preparado para que todo tráfego que chega nele seja convertido em uma lista. (E-mail ou outras listas, como Remarketing…) E em seguida manter uma comunicação constante com a lista, enviando todo o conteúdo novo que você cria para ela.

Passo #05 – Deixar a Lista Presente no Processo de Criação do Produto

Envolva sua lista (ou listas) no processo de criação dos seus produtos. Compartilhe com eles as novidades, e todos os benefícios que o curso terá. Peça opinião, pergunte o que mais eles gostariam de saber. Coloque eles juntos do processo, gerando uma espécie de antecipação. E sempre mostrando que você realmente entende daquele assunto, para criar sua autoridade.

Passo #06 – Criar o Produto/Curso

Nesse passo você vai deixar o produto pronto. Arrumar tudo mesmo. Escolher qual plataforma você vai usar para hospedar e gerenciar as vendas (Hotmart, Eduzz ou Monetizze). Fazer a página de vendas… Deixar ele realmente pronto .

Passo #07 – Fazer o Lançamento pra Sua Lista

Após a criação do curso é hora de fazer o lançamento dele para sua lista. Eu vou fazer um vídeo focado em como fazer um bom lançamento (enquanto isso leia este artigo). Mas é basicamente avisar sua lista que no dia tal você abrir as inscrições, e durante o período vai oferecer bônus e desconto… E depois vai lembrando a lista até o dia do lançamento.

Passo #08 – Transformar o Curso em Renda Passiva

Esse é o último passo. Uma vez que o conteúdo está pronto, a plataforma de vendas configurada, seu funil de vendas… Você tem que deixar ele vendendo pra você. O ótimo dos produtos digitais é que eles se vendem sozinhos. O processo é feito sozinho.

O cliente compra, o sistema que você escolher vai entregar o produto pra você. O cliente recebe o login e senha automaticamente. Todo o processo a partir da compra é realmente automático.

Após todo o trabalho de criação do seu curso, seu foco será em vender o curso. Geração de tráfego e estratégias de marketing. E assim você usa todo o seu blog para venda do produto. Sendo esta uma das melhores formas de ganhar dinheiro com o blogs.

Esse é um resumo do potencial desta estratégia. O principal objetivo deste artigo foi te convencer do potencial de usa-la. Espero ter te convencido…

Abraços e até a próxima.

Link do vídeo: GANHAR DINHEIRO COM BLOGS | A Melhor Forma De Ganhar Dinheiro Com Blogs – https://www.youtube.com/watch?v=vhmEFJutp4o

Olha Que Legal Também