💎 Como GANHAR DINHEIRO com YOUTUBE | Aula Completa

💎 Como GANHAR DINHEIRO com YOUTUBE | Aula Completa

É fato que o youtube é uma ótima ferramenta para quem deseja potencializar seu negócio online, grande parte dos empreendedores digitais que trabalham com vendas como afiliados e tem sucesso, utilizam o youtube para promoção de seus produtos.

Mas fique calmo, você não precisa necessariamente aparecer nos vídeos, vou mostrar aqui como você pode fazer vídeos sem aparecer. Você já utiliza o youtube para promoção de seus produtos? Ou deseja ganhar uma renda extra com essa plataforma? Veja a seguir como é simples:

Assista agora minha nova aula, onde mostro 4 passos simples (inacreditável) que usei para faturar R$ 17.452,12 em 30 dias na internet com um novo negócio começando do zero. Mostro também como você copiar exatamente o que eu fiz.

Clique aqui para assistir

Quando nos referimos a ganhar dinheiro com youtube a primeira dica que sempre nos dão é: crie um vídeo e ganhe com publicidade, mas quando dizem isso se esquecem de dizer que seu canal precisa ser grande para você ter ganhos satisfatórios, aliás, aqueles anúncios pagam alguns centavos, e você só vai conseguir grandes resultados se possuir um grande número de visualizações. Por isso, não te enganar, pelo contrário, quero mostrar como é possível ganhar dinheiro com o youtube começando seu canal hoje. Mas vamos logo falar de algo que realmente dá resultado:

Promoção de produtos digitais

 O que são produtos digitais?

Primeiramente, vamos entender o que são produtos digitais: são treinamentos, cursos, conteúdos digitais que você pode oferecer para pessoas. A venda de produtos digitais está aumentando a cada dia, aliás, a cada dia aumenta o número de pessoas na internet.

E a promoção desses produtos é ótima, é como se fosse uma casa de aluguel, você constrói, aluga, e deixa render. Mas é ainda melhor, porque você não precisa fazer manutenção.

Onde encontro produtos digitais?

Essa é uma grande dúvida de muitos que começam no meio da promoção de produtos digitais, onde encontro esses produtos? Como escolho o melhor produto para promover? Fique calmo, vamos responder uma pergunta de cada vez.

Eu indico três plataformas principais para promoção desses produtos, são elas:

Se não possui cadastro em nenhuma delas, crie agora mesmo seu cadastro, é bem simples e intuitivo. Após ter feito o cadastro, basta entrar na plataforma e escolher seus produtos. Uma ótima dica para você que está iniciando, é dê uma olhada com calma na plataforma, olhe vários info produtos (produtos digitais) antes de escolher o que vai promover.

Como promovo produtos digitais?

É bem simples, basta escolher um produto, e quando passar o mouse vai aparecer uma opção parecida com isso: “promover produtos” , basta clicar nesta opção, e dentro de algumas horas ou mesmo dia, você vai ser aprovado para promoção deste produto.

Alguns produtos liberam aprovação na mesma hora, outros é necessário esperar alguns dias para aprovação. E fique tranquilo, você não vai precisar pagar nada para promover um produto, pode se afiliar a quantos produtos quiser e isso não vai gerar nenhum custo para você.

Como começar?

O primeiro passo para promover produtos digitais ou info produtos, no youtube, é criar um canal na plataforma. E parece algo um pouco obvio, mas realmente é. Saiba que a criação do canal é fundamental para o sucesso do seu negócio, aliás, você precisa de um nome chamativo e que tenha muito a ver com o que pretende fazer.

Além disso, você precisa de uma logo ou foto para seu perfil e também para a capa, se tem habilidades com ferramentas de edição de foto, crie uma capa bem chamativa, uma foto de perfil com ótima resolução, esse vai ser o primeiro contato que muitos vão ter com seu canal, vale a pena investir.

Se não quer pagar para ter uma foto de capa e perfil, faça você mesmo, eu indico a ferramenta CANVA, uma ótima ferramenta que permite muitas opções de designer gráfico.

A produção de vídeos

Vamos falar um pouco sobre vídeos, aliás, o youtube consiste em produção de vídeos. Vou elencar aqui três formas de produção de vídeo:

  • 1º Tipo de vídeo – Vídeos próprios (aparecendo)

Essa é uma forma bem comum de produção de vídeo, não digo que é a forma que vai gerar mais resultado, mas se fizermos uma pesquisa, vamos ver que pessoas que utilizam essa forma de gravação de vídeo alcançam mais resultados. Isso porque a criação de vídeos “aparecendo” gera mais credibilidade e mais confiança para seus seguidores.

Mas fique tranquilo, essa é apenas uma forma de gravação de vídeos, e não existe uma dica especifica para isso, se buscar, vai ver sim várias dicas, mas saiba que a maioria delas é balela, a grande e principal dica para quem quer gravar vídeo bem é: gravando vídeos, você só vai conseguir se sentir bem atrás das câmeras, quando começar a ficar atrás delas.

  • 2º Tipo de vídeo – Gravação de Tela

Essa é uma forma bem comum para aqueles que fazem vídeos aulas ensinando a operar uma ferramenta ou para mostrar resultados, é uma forma muito eficiente de gravação de vídeos.

Você pode utilizar várias estratégias nesses vídeos, escolha um bom software de gravação, faça alguns testes e comece a gravar, e novamente, não existem dicas para isso, além de ter um bom roteiro formulado e um pouquinho de treino antes.

  • 3º Tipo de vídeo – Promoção de vídeos

Essa é outra forma bem comum, o dono do canal não aparece, nem se quer aparece a voz do mesmo. Ele baixa vídeos de canais aberto, cria um canal e começa a publica, divulga seus links, e espera pelos resultados.

Para ficar mais fácil  vou exemplificar: imagine que a rede globo transmitiu uma reportagem sobre emagrecimento, você pode baixar essa reportagem, se afiliar a um produto sobre emagrecimento, publicar o vídeo da reportagem e divulgar seu link na descrição.

Mas atenção, nunca faça plágio com outros canais do youtube, isso é crime e pode gerar grandes problemas, isso é muito errado.

E lembre-se que você pode escolher apenas uma dessas formas de gravação de vídeo, ou mesmo pode escolher mais de uma forma de gravação. Mas fique atento ao último tipo de gravação, não indico publicar vídeos de terceiros no seu canal próprio, para esse tipo de gravação é ideal que crie um canal somente para este fim.

Como encontrar conteúdos para vídeos?

Uma grande dificuldade de alguns é a produção de conteúdo para seus vídeos, mas fique tranquilo, na internet você pode encontrar todo conteúdo que imaginar.

Primeiro, defina qual o tema de seu vídeo, depois, pode fazer uma pesquisa no próprio Google, relacionada a seu tema, leia alguns artigos, e tire esses artigos como base. Mas não faça plagio, tire apenas uma ideia, transcreva aquela ideia que o artigo ou mesmo vídeo transmite e só então comece a produção de seu próprio vídeo.

Outra dúvida frequente é “Posso criar um canal e falar de um assunto que não possuo domínio?” Sim, você pode fazer isso, aliás, você vai encontrar muito conteúdo na internet, além disso, pode pagar um freelancer para produzir roteiros e conteúdo para você, tornando seu trabalho mais fácil e rápido. A produção de conteúdos depende mais do que sua vontade e capacidade, depende muito da sua criatividade, de onde espera chegar com a produção daquele determinado conteúdo.

Uma grande dica na produção de vídeos é a gravação, tome cuidado com isso. Vídeos que não transmitem profissionalismo não são muito bem aceitos no meio online, você pode sim gravar vídeos com seu próprio celular, desde que possua uma boa câmera, busque editar seus vídeos de uma forma simples, lembre-se que menos é mais.

 Como ganhar dinheiro com seu canal?

Uma vez entendido como produzir vídeos, vamos agora para o mais esperado, como ganhar dinheiro com o YouTube. Basicamente para todos os tipos de produção de vídeo podemos usar a mesma estratégia.

Você precisa fazer uma chamada para ação, no início de seus vídeos. Normalmente as pessoas que gravam vídeo deixam essa chamada para ação para o final do vídeo, mas são raras as pessoas que assistem os vídeos até o final, por isso, é importante que faça essa chamada no início do vídeo.

Além disso, você precisa espalhar o seu link de afiliado, colocar o link na descrição. Mas não coloque todo aquele link gigantesco que o hotmart disponibiliza, encurte essa URL com o bitly, copie esse link gerado, e cole na descrição do seu vídeo. Também pode deixar seu link no CTA do vídeo.

Super artigo: Como Trabalhar em Casa – Guia Definitivo

aprenda ganhar dinheiro com YouTube

Divulgação do vídeo

Não vai adiantar produzir um vídeo ótimo, com um ótimo conteúdo se não souber divulgar, aliás, se não conseguir fazer uma boa divulgação, seus seguidores nem se quer vão saber que seu vídeo existe.

Por isso, preste atenção nas dicas que vou dar sobre divulgação de vídeos. Você pode divulgar seus vídeos em algumas plataformas, como:

Facebook: você pode divulgar na sua página do facebook ou no seu próprio perfil, pagando ou não pagando anúncio por ele. Utilize as técnicas de divulgação nessa plataforma que você já conhece, com pequenos textos e títulos chamativos. E não restrinja apenas ao Facebook, você sabe que existem muitas outras redes sociais que podem potencializar suas divulgações.

Blog:  se não possui um blog, ou mesmo um site, é bom ter um, pode ajudar bastante quando nos referimos a divulgação de vídeos. Aliás, quanto mais divulgar, mais chance vai ter de aumentar suas visualizações e o interesse de todos seus clientes.

Técnicas de SEO: isso é fundamental, até mesmo em vídeos do youtube, normalmente essas técnicas são muito utilizadas na produção de artigos que são publicados em sites ou blogs. Mas é fato que o youtube também possui um buscador próprio, por isso otimizar sua descrição com técnicas SEO é fundamental, além disso, uma boa otimização SEO vai lhe ajudar até mesmo nas buscas feitas no Google. Coloque palavras chave no próprio título, e não se esqueça de fazer um pequeno título na descrição, e também colocar algumas hashtags.

Canal consistente: é importante que a postagem de seus vídeos seja constante. Não poste apenas 1 vídeo por mês, no mínimo você deve postar 1 vídeo na semana, para tornar seu canal consistente. Além disso, isso vai melhorar bastante sua reputação com seus seguidores, aliás, o que eles mais querem é ter dicas suas, que é o mentor deles, todas as semanas. Crie um certo fluxo de publicação, o ideal é que escolha um dia certo, e publique sempre naquele dia, isso vai gerar uma certa rotina e expectativa em todos que te seguem.

Um grande segredo: utilize o mesmo nome do vídeo que está melhor ranqueado. Faça uma pesquisa sobre o conteúdo de seu vídeo, veja o vídeo que está na primeira posição da busca, copie o título dele, e coloque no seu vídeo, suas chances de aparecer como sugestão da própria plataforma vão aumentar bastante.

Dica

Você precisa ranquear seu vídeo nos primeiros dias, se fizer isso o youtube vai entender que seu conteúdo é ótimo e seu vídeo é bem feito, com isso, seu vídeo fica melhor ranqueado. E você pode fazer isso de uma maneira bem simples, crie e publique seu vídeo, utilize a sua lista de e-mails, e traga o maior número de pessoas para seus vídeos nos primeiros dias.

Se não possui lista de e-mail fique tranquilo, você pode utilizar redes sociais, e também as pessoas que te conhecem hoje, peça ajuda delas, isso vai lhe ajudar bastante no início do seu canal.

Leia também: Como Ganhar Dinheiro na Internet

Facebook ou Youtube?

Essa é uma grande dúvida de muitos, em qual plataforma devo me especializar e focar mais o meu negócio. É fato que as duas plataformas são ótimas quando se trata de ganhar dinheiro e potencializar seu negócio online.

Quando falamos de facilidade, o Facebook é de mais fácil manuseio, ainda mais para aqueles que estão começando agora, as ferramentas que a plataforma oferece são muito intuitivas e profissionais, com isso, você consegue criar anúncios e filtrar clientes com mais facilidade, e gastando pouco, ou mesmo, sem gastar nada.

Mas quando se refere ao youtube, por mais que seja uma plataforma uma pouco mais difícil, sem dúvida, é muito melhor para vendas. A plataforma do youtube gera receitas grandes para muitos que sabem utilizar suas ferramentas e potencializa-las.

Por fim, é errado pensar que você deve utilizar apenas uma dessas plataformas, aliás, você pode ter um fanpage e um canal do youtube, publicar vídeos no youtube e anunciar no Facebook, direcionando seus seguidores para ambas as plataformas. Comece com uma fanpage, ou mesmo com o canal do youtube, mas utilize as duas plataformas, para anúncios de seus vídeos e também para anunciar seus links de afiliados, saiba que quanto mais aparecer mais chances terá de ser visto por futuros clientes.

Aula em Vídeo: Como ganhar dinheiro com o YouTube

Link do vídeo:
❤️ Como GANHAR DINHEIRO NO YOUTUBE | Aula Completa | Alex Vargas

https://youtu.be/LB2PljKQdjU

Deixe Sua Opinião

Thanks!

error: Conteúdo com Direitos Autorais!