Como Ganhar Dinheiro Com Youtube – 5 Formas Comprovadas

Link do vídeo: Como Ganhar Dinheiro No Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=f2b_yHSIqhk

Olá! Tudo bem? Mais uma vez aqui, Alex Vargas do Treinamento Fórmula Negócio Online que é um treinamento completo passo a passo, onde eu ensino como começar um negócio online do zero.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Não sei se você perceber, mas o YouTube cresceu muito. Tem muita gente usando, muitas pessoas fazem e querem fazer vídeos para o YouTube. E claro que isso tem um motivo. Dá pra ganhar muito dinheiro usando o YouTube como ferramenta.

Posso te falar isso com muita propriedade. Depois que eu comecei a usar o YouTube de forma mais intensa, como ferramenta para o meu negócio online. As minhas vendas aumentam muito. Os clientes que compram os meus produtos são muito mais qualificados. O tráfego que eu recebo a partir do YouTube é muito mais qualificado. Isso faz com que minha conversão em vendas seja muito mais alta.

E neste artigo eu vou te ensinar como você pode usar o YouTube para ganhar dinheiro online. Você vai aprender 5 formas de ganhar dinheiro usando o YouTube. As três primeiras eu não uso, mas é importante que você saiba. Até porque o meu compromisso de entregar o material completo pra você vem sempre em primeiro lugar. E depois dessas 3 formas eu vou te falar da 2 formas que são as que eu uso e me dão resultado.

5 Formas de como ganhar dinheiro com o YouTube

#01 – Se Tornando Um Parceiro Do YouTube

A primeira forma para ganhar dinheiro com o YouTube é se tornando um parceiro do YouTube e ganhando dinheiro com anúncios nos seus vídeos. Você já deve ter visto vários vídeos que quando iniciam aparecem anúncios. Que na maioria das vezes a gente acaba pulando (eu só assisto quando é um trailer de um filme J). Ou/e também banners que aparecem quando estamos vendo o vídeo.

Na maioria das vezes a gente fecha o banner… O que acontece é que esses anúncios são feitos por empresas, lojas… Que pagam ao YouTube para exibir os seus anúncios nos vídeos. Vou falar um pouco de números só para entendermos o contexto aqui…

Digamos que estou vendendo um celular e quero fazer um anúncio pra encontrar clientes. Então eu vou fazer o anúncio no YouTube e o YouTube vai me cobrar 1 Real por cada pessoa que clicar num Banner meu. (esses valores podem variar) Só que o YouTube divide com você esse 1Real por que os anúncios foram vinculados ao seu vídeo.

E é assim que esses YouTubers famosos (jogos, humor, maquiagem…) ganham dinheiro. Só que é complicado, pois para ter uma renda legal nesse formato você precisa ter muitas visualizações nos seus vídeos. Em média você ganha de 0,50 a 1 Dólar por cada mil visualizações que seus vídeos tiverem. Assim, para você ganhar 1000 dólares, você vai precisar de 1 milhão de visualizações

Então essa primeira forma é muito simples e muito utilizada, mas você precisa ter um canal muito grande.

#02 – Venda de Publicidade Direta

A segunda maneira é através da venda de publicidade direta.  É uma forma bem comum, porém só serve se você também tem um canal muito grande. Você já deve ter visto YouTubers famosos fazendo propaganda de cursos de inglês, de produtos… Isso é bem comum.

Eu, por exemplo, tenho um produto que ensina as pessoas a criarem um negócio online. Eu posso achar um canal grande de tecnologia e pagar para o dono desse canal falar bem do meu produto durante os vídeos dele. Assim a audiência dele, que já confia nele, passa a conhecer meu trabalho. Isso é bem comum em vários programas na TV. É comum canais no YouTube receberem produtos de graça pra mostrar nos vídeos usando ou falando bem daquela marca. Porém só se aplica a canais grandes. Ninguém vai te pagar para aparecer num canal com 10 mil inscritos.

#03 – Cobrar Para Acessar Os Vídeos

Essa é uma forma que é pouco usada no Brasil. Mas é possível usar essa forma para ganhar dinheiro no YouTube. O YouTube ó vai liberar os vídeos para pessoa ver se ela pagar. Esse pagamento é feito para o YouTube e o YouTube te repassa o valor.

Se você tem um conteúdo específico e com um público alvo bem definido, essa forma até vale. Mas ela é pouco usada e de fato nem sabemos se ela vai continuar existindo.

A seguir vamos ver a quarta e a quinta forma, que são as formas que eu uso. E me dão um ótimo resultado e indico para quem está começando. Que é usar o YouTube como ferramenta para vender seus produtos ou vender como afiliado.

#04 – Usar o YouTube Para Promover Produtos Como Afiliado

A quarta forma é usar o YouTube para promover produtos como afiliado. Mas como assim? Afilado de que? Você pode ser afiliado de vários produtos e plataformas. E eles vão te pagar uma comissão. Isso é ótimo porque você não precisa ter um produto próprio. Basta se afiliar produtos já prontos.

O que eu mais gosto, e o foco do meu negócio são produtos digitais. Produtos digitais são produtos no formato digital: cursos em vídeo, treinamentos, palestras, E-books… Se você está por fora desse mercado, saiba que ele é muito grande. E vende muito!

Para você ser afiliado de produtos digitais e promove-los no YouTube.  A primeira coisa é ir até uma plataforma de produtos digitais e se afiliar nos produtos que você quiser. Esse processo é gratuito, basta ir às plataformas e se afiliar.

As principais plataformas que temos hoje no Brasil são:

Tem artigos aqui no Blog sobre essas plataformas.

Dentro dessas plataformas tem milhares de produtos para você se afiliar. Tem de muitos assuntos. Quase infinitos assuntos. Praticamente todos os assuntos que um canal do YouTube fale.

Um dos motivos que eu escolhi os produtos digitais são as altas comissões que esses produtos oferecem. Oferecem de 50% a 80% do valor de produto. Ao contrário de qualquer outra forma que eu te falei antes, com 100 visualizações nos seus vídeos já é possível realizar vendas.

#05 – Vender no YouTube Seus Próprios Produtos

Da mesma forma que no item #04, você pode usar o YouTube para levar às pessoas aos seus produtos. E não somente produtos digitais, mas também a produtos físicos. Se você olhar aqui nos meus outros vídeos, é o que eu faço sempre. Eu sempre falo “Olá, aqui é Alex Vargas do Fórmula Negócio Online”… Já começo o vídeo falando o nome do produto. E no final do vídeo eu vou fazer a mesma coisa.

Assim as pessoas que estão vendo meus vídeos vão até o meu site e compram meus produtos. Isso pode ser para qualquer produto. Eu trabalho especificamente com produtos digitais e tenho meus próprios produtos. Mas também sou afiliado de outros produtos digitais por que realmente são os melhores para trabalhar hoje. Mas volto a falar, podem ser produtos físicos.

Como vender como afiliado usando o YouTube

O primeiro ponto é escolher produtos que sejam relacionados ao tema dos seus vídeos. Se você faz vídeos de maquiagem , basicamente seu público são mulheres. Então você precisa escolher produtos para mulheres. Como a própria maquiagem, perda de peso… Escolher produtos que tenham haver com o público que assiste seus vídeos.

A melhor forma de fazer o vídeo é entregar algum conteúdo e no final falar do produto que você está promovendo. E o bom de se dedicar a produção desses vídeos é que uma vez que ele esta pronto, ele vai ficar no ar dando resultados para você por um longo tempo. Daqui a três anos você pode está recebendo comissões desses produtos pelos vídeos que você fez hoje. E quanto mais vídeos você fizer maiores são os resultados.

É uma estratégia que dá muito trabalho, mas é muito simples de se fazer. E os resultados valem muito a pena.

Bom, essas foram as 5 formas de ganhar dinheiro no YouTube. Mas se você quer realmente como saber mais como ganhar dinheiro na prática. Aprendendo tudo que você tem que fazer, como criar seu canal, como criar seus vídeos, assuntos, edição, como divulgar os vídeos… E tudo mais no formato passo a passo.

Eu vou te recomendar um curso de uma amiga que é ótimo. Ela criou um treinamento realmente muito bom.

Eu não costumo recomendar ninguém, mas como esse vídeo é sobre o YouTube eu precisava falar deste incrível treinamento dela. Clique Aqui para conhecer mais.

Abraços e até a próxima.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Deixe um Comentário:

5 comments
Marquinho Santana De Oliveira diga 22 de dezembro de 2016

Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

Parabéns !!!!

Responder
    Alex Vargas diga 30 de dezembro de 2016

    Muito obrigado Marquinho! Continue acompanhando tem muita coisa nova vindo por aí! Abraços.

    Responder
Rachel Belitardo diga 6 de janeiro de 2017

Parabéns pelo seu post Gostei Muito da Dicas

Responder
Gildo diga 9 de março de 2017

Interessante.

Responder
Adicionar uma Resposta

error: Conteúdo com Direitos Autorais!