Vou apresentar hoje cerca de 8 estratégias para você ganhar dinheiro como afiliado sem blog, sem site, sem lista e até mesmo sem investir nenhum capital.

E acredite, essa estratégias dão muito certo, ainda mais se estiver no início de seu empreendimento. Enfim, sem mais delongas vamos para as estratégias:

Como Ganhar Dinheiro como Afiliado sem Blog

1º Facebook Ads

É uma ferramenta que você vai utilizar para divulgar anúncios, e que hoje em dia tem potencializado as vendas de muitos empreendedores digitais.

Porém, é importante entender que para utilizar o Facebook Ads é necessário saber potencializar e criar seus anúncios, por isso, decidi elencar cinco dicas que vão ser fundamentais:

  • Produtos de Ticket Médio:

    são aqueles produtos de R$ 100,00, R$ 200,00. Entenda que nesses anúncios as pessoas precisam clicar e já comprar, se for algo muito acima desse valor que citei provavelmente vão pensar um pouco antes de comprar e esse não é o real objetivo. Entenda que o objetivo de anúncio pelo Facebook Ads é efetuar vendas no mesmo instante que os anúncios forem vistos.

  • Segmentação de público:

    essa é uma das grandes vantagens dessa ferramenta, ela permite que você crie uma ótima segmentação. E acredite, isso vai lhe ajudar muito, além de fazer você gastar menos. Após ter escolhido o nicho e seu público alvo, basta fazer a segmentação por meio das ferramentas que o Facebook Ads disponibiliza.

  • Testar imagem do anúncio e a copy:

    faça alguns anúncios com imagens diferentes, entenda que as imagens são 70% do seu anúncio, aliás, quando verem seu anúncio a imagem vai ser a primeira intenção. Por isso, a imagem que utiliza em seus anúncios precisa ser profissional e bem chamativa, isso vai contribuir muito para um anúncio de sucesso, faça alguns anúncios e veja qual imagem gera mais resultado. Além disso o copy (que é o texto do anúncio) precisa ser bem elaborado e chamativo.

  • Use o bit.ly:

    o que transforma seu link, e você não vai precisar de um blog ou site, esse é um encurtador de link muito conhecido na atualidade.

  • Produtos físicos estão com ótimo ROI:

    o ROI é o retorno do seu investimento, e acredite que os produtos físicos geram um retorno muito grande. Apesar de produtos digitais trazerem um ótimo retorno, muitos ainda não confiam plenamente em produtos digitais, por isso, produtos físicos ainda constituem em uma ótima opção.

Como ser mais produtivo como afiliado

2º WhatsApp

O WhatsApp é uma ferramenta que vem auxiliando muito os afiliados, mas claro, somente aqueles que sabem utilizar a ferramenta, mas fique tranquilo utilizar WhatsApp é simples se você estiver ciente em relação a seu objetivo. Por isso, vamos a dicas do uso do WhatsApp nesse processo:

  • Torne-se um consultor de vendas:

    com whatsapp você terá uma proximidade maior para com seus clientes, vai poder conversar com eles de uma forma um pouco mais pessoal, além de responder muitas perguntas que provavelmente eles vão fazer para você. Por isso é ideal que você pare apenas de “vender” e se torne um consultor de vendas, mas claro que vai precisar ter um conhecimento sobre seu nicho, por isso antes de começar busque se aperfeiçoar.

  • Tenha um número específico:

    é ideal que tenha um número especifico, adquira um número apenas para essa finalidade de consultoria, não misture seu número pessoal com o número de trabalho, isso faz com que você pareça menos profissional.

  • Da mais trabalho, mas a conversão é ótima:

    entenda que você vai estar mais próximo de cada um de seus clientes. Com isso, a sua credibilidade vai aumentar muito, é fato que cada um deles vai confiar um pouco mais em você, vão ter um contato diretamente ou mesmo indiretamente por meio de um grupo, e vão perceber que você possui conhecimento. Por isso, vai precisar atingir um número muito menor de pessoas para efetuar vendas. Mas saiba desde já que vai ter muito trabalho.

  • Deixe seu número em todos os lugares:

    para que o maior número de pessoas possuam seu número, você precisa disponibilizar ele no maior número de lugares. Por isso, comece a divulgar seu número de todas as formas que conseguir e atinja o maior número de pessoas que você puder.

  3º Junte o Facebook Ads com WhatsApp

 Entenda que quanto mais estratégias você conseguir aliar, mais chances vai ter de alcançar o sucesso. E uma ótima ideia é aliar o Facebook Ads ao WhatsApp, mas claro que vai precisar fazer isso da maneira correta.

Cada ferramenta possui sua particularidade e seu potencial, porém, as duas ferramentas juntas possuem um potencial ainda maior. Vejamos como você pode utilizar essas ferramentas juntas:

  • Fazer anúncio de alcance:

    você pode anunciar com Facebook Ads e direcionar todos os que atingir com esses anúncios para seu WhatsApp e então começar o processo de converter todos em vendas.

  • Copy:

    crie um texto que seja chamativo e que chame todos seus clientes de uma forma persuasiva, faça uma chamada para ação, para que todos sejam direcionados da forma que você realmente deseja. Peça no anúncio para deixarem o número do WhatsApp no anúncio e se fizerem isso você vai dar algo em troca para quem o fizer.

  • Entre em contato:

    entre em contato com todos os que deixarem o número para você, não ignore ninguém que deixar o contato, isso pode ser ruim para você.

  • Converse pelo Inbox:

    Alguém pode acabar deixando seu número errado ou mesmo esquecer de colocar o seu DDD, mas fique tranquilo você ainda vai ter o Inbox para entrar em contato com eles. Utilize o Inbox ou para direcionar eles para WhatsApp ou mesmo para converter em venda pelo próprio Inbox.

  • Vantagens

 A utilização do WhatsApp em junção com o Facebook Ads vai gerar muitas vantagens para seu negócio digital, tais como:

  • Anúncios baratos:

    você não vai precisar gastar muito em anúncios, pois eles serão apenas o meio que vai utilizar para guiar todos a seu WhatsApp, e somente lá que você vai converter em vendas.

  • Risco menor de ser removido do Facebook:

    Muitos são removidos do Facebook pelo fato de fazer anúncios dentro da plataforma, e mesmo que a plataforma permita que seja divulgado anúncios lá, não são todos os tipos que são permitidos. Ainda mais se o anúncio redirecionar para outros sites, a chance de ser removido é bem grande. Mas agora o único foco de seus anúncios é capturar o maior número de WhatsApp possível, então, não vai mais ser removido.

  • Tendência maior de sucesso:

    suas chances de sucesso já são bem grandes quando você utiliza o Facebook Ads e também são bem grandes quando você aprende a utilizar o WhatsApp como um aliado, agora, imagine utilizar as duas ferramentas em conjunto? Sem dúvida, as chances de sucesso vão aumentar muito.

  4º Youtube

Sem dúvida o Youtube não poderia Faltar, visto que o youtube é uma ótima ferramenta para potencializar ganhos, fazer chamadas para ação e muitos anúncios.

Vamos ver como você pode utilizar o youtube:

  • Dar dicas:

    crie vídeo dando dicas dos seus produtos, e também demostrando toda a importância que eles vão gerar. Mas entenda que seu foco precisa ser passar algum conteúdo que agregue para aqueles que estão te vendo, não foque apenas nas suas vendas.

  • Deixar link:

    na descrição de seus vídeos deixe todos os seus links, e faça isso de uma forma chamativa.

  • Ser perseverante:

    não é fácil iniciar um canal no youtube, por isso você vai precisar perseverar muito nos primeiros meses, mas não desista. Saiba que logo seu canal vai estar sendo reconhecido e que vai estar alcançando o que realmente deseja.

  5º Facebook

Você precisa utilizar o Facebook, aliás é a rede social que comporta o maior número de pessoas na atualidade. Você pode utilizar o Facebook de diversas formas, algumas delas são: 

  • Participar de grupos:

    crie um perfil e comece a participar do maior número de grupos que você puder, mas tenha calma e escolha somente os grupos que saber que vai ter algum retorno.

  • Utilize seu perfil para fazer chamadas:

    faça chamadas para ação, demonstrando a importância que seu produto vai gerar para todos aqueles que adquirirem.

  • Crie uma FanPage:

    O perfil do facebook possui um número limite de seguidores, o que não acontece com a FanPage, por isso, ter uma FanPage é fundamental para quem deseja um negócio no longo prazo.

  • Fazer grupos:

    você também pode fazer grupos e convidar para que todos os que sejam interessados no nichos te sigam. Dentro desses grupos você pode fazer anúncios e auxiliar de alguma forma todos seus seguidores.

  6º E-books

Sabemos que a forma mais comum de divulgar e-books é através de um blog ou site, mas saiba que você também pode divulgar e-books de outras formas. Abaixo vamos mostrar como você pode divulgar seus e-books e também a forma correta de produzir um e-book, vamos lá:

  • Encontre assuntos:

    antes mesmo de pensar em divulgar, você definir qual o assunto que seu e-book vai abordar. Faça uma pequena busca na internet, veja quais são os principais assuntos do seu nicho na atualidade e só então passe para próximo passo.

  • Produza o E-book:

    chegou a hora de produzir o e-book, se não possuir a técnica da produção do e-book, contrate um profissional e alinhe com ele todas suas especificações. Coloque seus links dentro do e-book, e crie uma estratégia sua para converter clientes.

  • Disponibilize e-book em sites de download:

    mesmo sem ter um site é possível disponibilizar seu e-book em sites de download, e seus clientes vão encontrar ele por meio de buscas no próprio google.

  • Fiverr:

    é um site que não é muito reconhecido nacionalmente, mas é um ótimo site para divulgar documentos em PDF. Dentro da plataforma você vai ter a opção de pagar alguns Dólares para especialistas disponibilizarem seu documento dentro de alguns sites. A maioria dos serviços é custa 5 Dólares.

 7º Utilize outras redes sociais

Você precisa entender que em quanto mais frentes você estiver, mais chances vai ter de atingir o maior número de pessoas, por isso:

  • Não crie um limite:

    esteja presente em todos as redes sociais, mesmo que não tenha um grande público em algumas delas você terá maiores chances de atingir um maior número de clientes.

  • Faça anúncios:

    Ter anúncios chamativos e profissionais é o ponto chave, por isso, aposte muito na criação de anúncios.

  • Seja criativo:

    Muitos empreendedores digitais estão presentes em diversas redes sociais, por isso, você precisa fazer diferente do que eles fazem, para que assim você se destaque e consiga conquistar o que realmente deseja.

é possível ganhar dinheiro sem blog, mas eu recomendo uma estrutura completa

 8º Comprar Mídia

Uma outra estratégia que você pode utilizar é a compra de mídia, e isso funciona da seguinte forma:

  • Banner em site:

    você pode divulgar em sites que já tem um público certo, e para fazer isso é simples. Basta você entrar em contato o administrador do site que deseja anunciar e perguntar quanto ele cobra para você anunciar dentro do site dele. Na grande parte das vezes o preço que é cobrado é fixo.

  • Comprar publicações no Facebook:

    você também pode comprar mídia no Facebook, se souber de alguma página do Facebook que é bem balada e que possui um público grande, entre em contato com o dono dessa página e faça uma proposta para anunciar dentro da página.

  • Comprar anúncio no youtube:

    existe uma infinidade de canais no youtube hoje, e muitos possuem um público bem segmentado. Você pode conversar com algum canal e fechar com ele para que possa fazer um vídeo divulgando seu produto.

Como montar seu negócio em casa

Conclusão

Eu sempre bato na tecla que você precisa construir um negócio com uma certa estrutura para que ele traga rentabilidade no longo prazo. E mesmo não concordando muito com um negócio digital sem estrutura eu gosto de apresentar essas estratégias.

Porém, é muito mais aconselhável tomar essas dicas para o início do seu empreendimento, e depois começar a construir uma estrutura para que tenha sucesso no longo prazo.

Aula em vídeo: Como ser afiliado


Link do vídeo: Ganhar Dinheiro Como AFILIADO SEM Blog, SEM Site, SEM Lista e SEM Investir | Alex Vargas
https://www.youtube.com/watch?v=qc9upBFh0a4