Ideias praticas para ganhar dinheiro

27 Ideias Práticas para Ganhar Dinheiro e Conquistar a Independência Financeira

“Os verdadeiros empreendedores são os que entendem que existe uma pequena diferença entre os obstáculos e as oportunidades, mas são capazes de transformar os dois em vantagem.” – Maquiavel

Sinto que é minha obrigação começar te avisando que ganhar dinheiro não acontece “num passe de mágica”, como muitos afirmam. É preciso trabalhar duro, enfrentar obstáculos, enxergar oportunidades e conhecer as possibilidades.

Apesar de tudo isso, a recompensa é motivadora. Você pode construir um verdadeiro império do zero, onde não havia absolutamente nada, e isso, para os que são adeptos à meritocracia, é uma grande vantagem.

Talvez você esteja em um emprego de carteira assinada, mas queira se aventurar em um negócio próprio. Você pode também não ter encontrado um emprego e, por causa dessa situação difícil, está procurando maneiras de empreender para ganhar dinheiro. Ou, não está satisfeito com o seu salário e precisa de uma renda extra.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Sei que a situação deve estar complicada para você, mas muitas pessoas estão passando pelo mesmo que você e resolveram empreender. No total, o Brasil tem 13,5 milhões de desempregados atualmente, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Seja qual for a sua posição financeira atualmente, a minha dica é: não reclame, empreenda. Sei que você deve estar pensando que é difícil fazer o que estou falando, até porque já passei pela mesma situação que você; mas escolhi o melhor lado: o de empreender com foco em resultados.

E você, quer ganhar dinheiro e ter reconhecimento a partir de agora? Então leia este artigo até o final, porque, ao longo dessa nossa conversa, vou te ensinar 27 ideias para ganhar dinheiro, que talvez ainda seja um segredo para você. Vamos lá!

História de motivação para você ganhar dinheiro

dicas para ganhar dinheiro

Lembra que eu falei ali em cima que muitos resolveram empreender? Então, uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), patrocinada pela Sebrae no Brasil, mostrou que 4 a cada 10 brasileiros são empreendedores, ou estão envolvidos em algum tipo de negócio de forma direta ou indireta.

Posso dizer hoje, com muito orgulho, que eu faço parte dessa estatística. Antes de empreender, eu trabalhava das 6 da manhã às 6 da noite e quando chegava em casa tentava ganhar dinheiro em um computador velho. O detalhe é que ele quase não funcionava.

Eu quase não tinha tempo para minha família, não tinha qualidade de vida, odiava toda aquela rotina (trânsito, chefe, horários, trabalho maçante) e ainda trabalhava para receber praticamente nada. Mas se a internet tem tantas oportunidades, por que eu não conseguia ganhar dinheiro? É simples: eu estava indo pelo caminho errado e não tinha a mínima noção do que estava fazendo.

Foi aí que eu descobri todos os passos para conseguir criar um negócio lucrativo e resolvi fazer com que outras pessoas tivessem essa mesma oportunidade. Eu posso ensinar tudo sobre isso para você no treinamento Fórmula Negócio Online, que já ajudou milhares de pessoas iniciantes a ganhar dinheiro.

Mas eu sei que você pode estar precisando de ajuda para atingir seus objetivos e realizar suas metas. Então, veja algumas ideias práticas para você ganhar dinheiro no lugar que estiver. Preparado para conseguir o seu negócio lucrativo agora? Então, vamos nessa!

1. Empreenda digitalmente

Você é criativo e inovador? Tem ideias marcantes e diferentes das do mercado tradicional? Se a sua resposta for positiva, é sinal de que o empreendedorismo digital já corre em suas veias, mas você ainda não sabia.

Você, a partir de agora, tem a oportunidade de empreender, só que com as vantagens que o mundo digital oferece. Você pode “tirar sua criatividade da estante” e se tornar um empreendedor, criando um negócio online e lucrativo.

Com força de vontade, inovação, criatividade e dominação de algumas estratégias, você pode ser muito bem sucedido nessa área.

Não tenho como explicar tudo sobre isso para você aqui nesse artigo (porque é uma área muito ampla e cheia de atalhos e estratégias), mas se você quiser conhecer mais sobre empreendedorismo digital, te aconselho a ler:

2. Abra uma franquia

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostrou resultados animadores para você que está interessado em ganhar dinheiro no mercado de franquias. De acordo com a associação, o mercado de franquias cresceu em 9,2% no 1º trimestre do ano de 2016, alcançando 31,3 milhões de reais.

Mas ainda tem mais: a projeção é de 4% a 5% para 2017, pois muitas pessoas estão sendo atraídas para o setor. Isso porque, nesse setor, existe a possibilidade de abrir o próprio negócio e ainda receber o know how de alguma marca já consolidada e estabelecida no mercado.

Algumas, além da marca já estabelecida, oferece uma condição excelente para você começar a ser um franqueado. Elas podem te assegurar todo um suporte, te dar a possibilidade de ter altos retornos com baixos investimentos. A segurança é realmente alta, não é mesmo?

Alguns destaques para você ganhar dinheiro no setor de franquias, que têm crescimentos maiores, são:

  • Alimentação – com 14% de crescimento;
  • Saúde, lazer e beleza – com 14% de crescimento;
  • Informática, comunicação e eletrônicos – com 11% de crescimento.

3. Faça artesanato

Se você sabe fazer excelentes peças decorativas de artesanato e não faz disso um negócio para ganhar dinheiro, pode estar perdendo muito lucro. Isso porque, de acordo com o IBGE, esse segmento movimenta mais de 50 bilhões de reais por ano.

Pode ser que você tenha aprendido algum tipo de artesanato com a sua mãe, avó ou, de repente, sozinho, mas o fato é que poderá ganhar dinheiro com esse mercado lucrativo e pouco explorado.

A boa notícia é que você pode fazer disso uma fonte de renda extra ou a principal. Uma boa ideia é procurar os tipos de artesanatos mais lucrativos e investir nesse nicho com o seu tempo livre.

4. Seja freelancer

Ganhar dinheiro como freelancer é totalmente possível para quem se esforça e se mantém “limpo” no mercado.

Uma das ideias aqui é que você escreva sobre assuntos diferentes, mesmo que você não tenha tanta noção sobre eles; para isso é que serve uma boa pesquisa e dedicação em aprender.

Mas calma, se escrever não é o seu hobbie, as plataformas também oferecem trabalhos do tipo “freela” para diversos profissionais com habilidades diferentes, como designers, programadores, vendedores etc.

As duas plataformas mais conhecidas para ganhar dinheiro com esse tipo de trabalho são: Workana e Freelancer.

5. Entre em um programa de afiliados

ganhar dinheiro e independência financeira

Se você quer trabalhar totalmente online, vendendo produtos de terceiros para ganhar dinheiro, o programa de afiliados é uma ótima opção.

Isso funciona de uma maneira bem simples: você se cadastra em um programa de afiliados, escolhe um produto disponível para vendas e se afilia para divulgar e vender.Um dos programas de afiliados mais conhecidos é o Hotmart.

Nesse estilo de trabalho, você ganha comissões das suas vendas, oferecidas pelos criadores dos produtos. Desta maneira, você não precisa ter nenhum estoque físico e não há prejuízo também; basta se afiliar e começar a vender os produtos.

Ainda existem muitos outros toques sobre isso nos meus artigos sobre afiliados, mas como o assunto é extenso, pode conferir os artigos abaixo, que esclarecem bastante sobre o assunto:

6. Venda diversos produtos pela internet

Um outro tipo de venda cada vez mais comum é a de algumas plataformas, como OLX, Mercado Livre, Airbnb e outros.

Você pode vender produtos usados ou novos, como celulares, carros, peças de artesanatos, CDs e qualquer outro tipo de coisa que saiba fazer ou tenha para vender. Você não precisa pagar nada para vender e o contato é pela própria plataforma (às vezes o pagamento também).

Para você ter uma ideia, existem pessoas que alugam uma parte da sua própria casa para estranhos, como o quarto, por exemplo. Realmente a internet tem infinitas possibilidades para ganhar dinheiro, não é mesmo?

7. Participe de revendas

Essa é uma ideia que muitas pessoas já conhecem e se empenham para começar a fazer e ganhar dinheiro. A área da revenda é bem lucrativa e, muitas vezes, também elimina a necessidade de estoque de produtos.

Nesse caso, você pode representar comercialmente uma empresa, mas não ter relação de emprego. Desta maneira, você pode revender diversos produtos ao mesmo tempo.

Os mais conhecidos são nas áreas de cosméticos, como: Avon, Jequiti, Natura etc. Geralmente você ganha por comissões em cima dos produtos que vender.

8. Cuide de animais de estimação

Existem donos de animais de estimação que realmente são apegados aos bichinhos. Por isso, muitos deles procuram cuidadores para a época de viagem ou enquanto estão trabalhando também.

De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira de Animais de Estimação), o Brasil ocupa o 3º lugar mundial em faturamento no mercado de animais. Sendo que, de todo esse lucro, 16% é feito só pelo Pet Serv (serviços).

Você pode dar banhos, oferecer tosa, passeios, alimentação, ou o que ficar melhor para você e seu cliente, podendo ainda ganhar dinheiro de maneira prática.

9. Venda brigadeiros

Você sabe fazer alguns brigadeiros diferentes e deliciosos? Então, você já pode começar a ganhar dinheiro com isso a partir de agora.

Geralmente, você consegue investir baixo nos ingredientes e ter um retorno mais alto. Você pode vender na rua, para comércios com consignação, ou para festas; escolha o que te faz mais feliz e que também te dê melhores resultados.

Atualmente muitas pessoas estão investindo “pesado” em doces gourmet, por isso essa pode ser uma boa linha para você seguir também.

10. Camisetas personalizadas

Com cada vez mais clientes exigentes no mercado, esse ramo tem crescido muito. A lucratividade nesse estilo de negócios pode ser bem alta, principalmente se você oferece um produto de qualidade.

Um bom nicho de venda, que ganha cada vez mais espaço, é o da venda de camisetas personalizadas (principalmente a de Super Heróis). Existem infinitas possibilidades para você trabalhar.

Você pode trabalhar sob demanda, ou com a produção de camisetas em massa para colocar à venda. A minha dica é: priorize a qualidade das estampas, para ser recomendado e realmente ganhar dinheiro na área.

11. Venda lembranças

Se você “leva jeito para a coisa”, investir em lembrancinhas para festas ou dias especiais é uma boa maneira de começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Muitas pessoas procuram lembranças que não sejam tão caras e que representem um dia especial, como o dia dos pais, dos namorados, das mães, dos amigos etc.

A internet é uma boa maneira de divulgar essas lembranças, e usar estratégias de marketing pode te ajudar muito nessa empreitada. Uma boa ideia é investir no Marketing de Conteúdo para se relacionar com os clientes e criar empatia.

12. Responda pesquisas

Algumas empresas costumam trabalhar com o que chamamos de pesquisa remunerada. Isso se trata de buscar opiniões dos consumidores e remunerar aqueles que respondem a essas pesquisas.

O objetivo das empresas é criar produtos de acordo com a necessidade dos clientes e se relacionar melhor com o público. Já você, pode ganhar dinheiro ou trocar os pontos em produtos; isso vai depender muito da plataforma que você se cadastrar.

Duas das plataformas mais conhecidas são: Mundo de Opiniões e Opiniões de Valor.

13. Escreva

Achou estranho? Realmente, algumas pessoas ainda não entendem como funciona esse negócio de ganhar dinheiro “só escrevendo”. Mas não é bem assim, calma…

Você não vai começar a escrever e ganhar rios de dinheiro de repente. É importante ter uma boa gramática, se dedicar a aprender sobre diversos assuntos e a conhecer sobre estratégias de Marketing de Conteúdo.

Se você for um bom redator poderá trabalhar como freelancer, autônomo ou até mesmo contratado de alguma empresa. Essa é uma área que vem expandindo bastante nos últimos tempos, então apostar nisso pode ser uma ótima solução.

14. Venda fotografias

Uma outra ideia é vender fotografias para o banco de imagens. Você pode vender as mais variadas fotos para ganhar dinheiro, que pode ir de gastronomia às de relacionamentos.

Isso porque existem muitas pessoas interessadas nesses tipos de fotos para usar em sites, blogs, campanhas etc. Funciona assim: você vende para o banco de imagens e eles vendem para os clientes.

Então se você gosta da área, pode ganhar dinheiro unindo o útil ao agradável. Algumas das plataformas mais conhecidas são: Shutterstock e Adobe Stock.

15. Seja um assistente virtual

Esse tipo de trabalho está sendo cada vez mais procurado por causa da comodidade que gera; tanto para você como para quem contrata os seus serviços.

Alguns empreendedores costumam precisar da ajuda de um assistente virtual para tocar os seus negócios. Nesse caso, você vai ajudar os empreendedores em algumas atividades, como:

  • Gerir mídias sociais;
  • Dar suporte ao cliente;
  • Gerir sites ou blogs;
  • Fazer tarefas administrativas.

Existem ainda muitas outras atividades que você pode fazer para ganhar dinheiro como assistente virtual. Isso vai depender muito da necessidade do seu “cliente” e da sua disponibilidade.

16. Monte um Garage Sale

Se você tem uma garagem na sua casa, já pode começar um negócio. Não entendeu? Eu explico…

É natural nos Estados Unidos que as pessoas abram suas casas para vender seus bens pouco usados para os vizinhos. Funciona basicamente como um brechó, só que um pouco mais “chique”.

Com essa ideia você pode ganhar dinheiro e ainda se livrar de coisas que não usa. Depois, para continuar o negócio, você pode comprar itens baratos e revendê-los.

17. Crie aplicativos para celular

Se você mexe bem com programação, pode criar um bom aplicativo para celular e ainda ganhar dinheiro com ele. Afinal, tudo fica mais fácil com um aplicativo, não é mesmo? Pelo menos a maioria das coisas ficam.

Então, aposte na criatividade, inovação e analise bem o que vai “cair” no gosto da galera. Se você ainda precisa aprender algumas coisas, invista em um curso e comece a ganhar dinheiro a partir de então.

18. Faça lanches e marmitas

Você não precisa ser nenhum chef de cozinha, se o seu lanche for fresquinho e sua marmita estiver bem temperada, poderá fazer muito sucesso.

É totalmente possível ganhar dinheiro vendendo lanches. Você pode vender pelas ruas os lanches naturais com uma bebida ou, no caso das marmitas, pode procurar empresas e oferecer uma parceria.

Priorize a higiene e a qualidade, mas não deixe o preço tão alto. Por isso, uma boa pesquisa de mercado pode ser o caminho.

19. Crie um Site ou Blog

ganhar dinheiro online

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com sites ou blogs. Mas é importante se dedicar a aprender as configurações, para deixar o blog mais atrativo, e algumas técnicas, para aumentar o tráfego.

Tudo vai depender de uma estrutura que realmente funciona e, para isso, é importante que você aprenda como montar tudo do zero. Se quer entender melhor sobre isso, eu explico tudo em mais de 250 aulas do treinamento Fórmula Negócio Online.

Para não ficar com “água na boca”, você pode conferir outros artigos sobre blog, que podem te ajudar a converter mais. Como:

20. Ensine o que você sabe

Já imaginou fazer do seu hobbie algo que te faça ganhar dinheiro? Então, fique sabendo que você pode colocar essa ideia em prática, mesmo que você não seja nenhum expert no assunto.

Uma ideia que é comum nesse caso, e que é bastante procurada, é ensinar música. Você pode nem ser formado, mas se já tem uma boa noção, pode passar o que sabe para outra pessoa em troca de dinheiro.

21. Faça a gestão de mídias sociais

Existem muitos empreendedores que não têm tempo para atualizar as redes sociais. Mas sabem a importância dessa ferramenta para o relacionamento com os clientes e, consequentemente, para as vendas.

Você pode aproveitar que a maioria dos clientes estão nas redes e fazer uma boa gestão, aumentando o interesse do público pela empresa. Esse serviço também está em alta e pode te ajudar a ganhar dinheiro em casa.

22. Seja um assistente pessoal

Esse caso é bem parecido com o de assistente virtual, que já falamos aqui, mas a diferença é que você fará tudo presencialmente, em vez de online.

Você pode fazer vários serviços, como reparos elétricos, casa e jardinagem ou até mesmo serviços administrativos. Tudo vai depender das suas habilidades e do que o cliente está precisando.

23. Trabalhe como infoprodutor

ganhar dinheiro na internet

Não sabe muito bem o que é isso? Então eu vou te explicar rapidamente, mas se quer se aprofundar nisso, aconselho a ler este artigo que vai te ensinar a criar o seu império digital do zero.

Eles são produtos feitos e vendidos totalmente online, como videoaulas, ebooks, treinamentos, softwares etc. Você vende e recebe online, sendo que você mesmo cria o seu material para a venda, em vez do de terceiros (como é o caso dos afiliados).

Esse é um mercado em alta e pode te ajudar a ganhar dinheiro em casa, pondo em prática a habilidade que for mais a “sua cara”. No treinamento Fórmula Negócio Online você pode aprender tudo sobre isso e ver como eu ganhei dinheiro nesse mercado.

24. Seja um coach

Se você entende muito bem sobre um assunto ou é especialista em algo, pode ser bastante interessante seguir o caminho do coaching. Nesse caso, você vai acompanhar o cliente de perto para o ajudar em algo que ele queira ou precise desenvolver.

Você pode ajudar outras pessoas a desenvolverem suas carreiras ou a tomar o rumo certo na vida em diversos aspectos. Isso só vai depender da sua habilidade ou especialidade.

25. Veja algumas propagandas online

Alguns programas pagam para você ver anúncios em casa, pela internet. É o mercado conhecido como pay to click.

Nesse caso, você se cadastra em um dos programas, vê os anúncios, clica e recebe por cada um em que fizer isso. Já imaginou ganhar dinheiro apenas clicando e vendo anúncios?

26. Declare imposto de renda

Este é um negócio sazonal (já que, geralmente, vai de Janeiro a Abril), mas que pode funcionar para você ganhar dinheiro extra que tanto precisa.

Muitas pessoas se confundem na hora de declarar o imposto de renda e preferem pagar a outros na hora de declarar para não se atrapalhar. Por isso, cobrar para fazer a declaração de imposto de renda de outras pessoas pode ser um ótimo negócio.

27. Tenha um e-commerce

ganhar dinheiro e conquistas

“A vida começa no fim da sua zona de conforto.”

Você pode também abrir uma loja online, que, se bem administrada, pode te fazer ganhar dinheiro e ajustar a sua vida financeira a partir de agora.

Você pode vender por qualquer dispositivo e todo o tipo de produto, seja físico ou online. Existem várias estratégias que você pode usar para saber como vender produtos na internet e ganhar dinheiro com isso.

Posso te assegurar que, pelos dados, esse comércio só está aumentando. E você, está esperando o que para mudar de vida? Está precisando de ajuda?

Ah, você deve estar precisando de um acompanhamento mais de perto, que possa te dar o caminho com um passo a passo prático. Então não espere mais, conheça agora o treinamento Fórmula Negócio Online.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Deixe um Comentário:

2 comments
Carla Camila diga 13 de agosto de 2017

Gostei da dica de artesanato, já algo que faço por hobby quem sabe crio coragem para montar um negócio.

Responder
    Alex Vargas diga 14 de agosto de 2017

    🙂 Não vai se arrepender… 🙂

    Responder
Adicionar uma Resposta

error: Conteúdo com Direitos Autorais!