Essa é uma grande realidade de muitos que pretendem começar seu negócio digital, possuem um trabalho fixo e por algum motivo não pode deixar o trabalho. Mas fique tranquilo, hoje aqui vou falar como você pode iniciar seu negócio digital mesmo tendo um emprego fixo.

Vamos aprender alguns passos práticos que você precisa seguir e que vão tornar tudo mais fácil ao longo do processo. E antes de começarmos vamos apontar alguns fatores e então, vou lhe mostrar como deve fazer. Vamos lá?

Como Iniciar um Negócio na Internet

como iniciar um negócio na internet

Você precisa ser realista consigo mesmo, e precisa criar alguns hábitos novos, mas antes de criar esses hábitos, precisa saber quais são, vejamos:

  • Dinheiro

Entenda que seu trabalho atual não é um problema para você, pelo contrário, é uma benção, um real presente. Aliás, você está no começo e precisa de algum capital inicial.

E o dinheiro que ganha hoje é muito importante, mesmo que julgue esse dinheiro insuficiente, você precisa saber gerir esse dinheiro, e é exatamente este o principal ponto:

  • Como gerir seu dinheiro?

Mesmo se você ganhar apenas um salário mínimo, ou mesmo se for um estagiário e ganhar menos do que isso, você pode gerir seu dinheiro. Não quero te falar para guardar metade de tudo que você ganha.

O que vou propor aqui é algo que você pode conseguir com um pouco de esforço, mas pode conseguir. Guarde ao menos 10% do seu salário, esse dinheiro que vai guardar no começo vai ser muito útil, você poderá comprar seu primeiro curso ou mesmo se já possui conhecimento, investir no seu negócio.

Clique aqui para mais ideias

  • Tempo

Para você que está trabalhando, o tempo é mais valioso que o dinheiro, visto que seu tempo é bem curto, você dispõe de pouco tempo para trabalhar no seu negócio online.

Não acredite naquelas dicas que você acha por ai que não vai precisar de muito tempo para estruturar seu negócio, isso é mentira. Ainda mais quando seu negócio está no começo, ele precisa muito da sua dedicação.

E não ache que é impossível ter tempo, você terá tempo para suas prioridades, se ter um negócio digital for uma prioridade para você, você vai conseguir. Mas aqui vão algumas dicas:

  • Planejamento: você tem pouco tempo e por isso precisa ser planejado, e não apenas ser planejado precisa ter um planejamento. Coloque em um papel todo tempo que você está ocupado, indo ou voltando do trabalho. E defina agora quantas horas diárias você poderá dedicar ao seu negócio digital, entenda que quanto mais tempo dedicar para seu negócio digital, mais rápido e maiores serão os retornos. Defina tudo isso e monte seu planejamento.
  • Estratégias de Produtividade: existem várias estratégias que podem lhe ajudar neste processo, e grande parte dessas estratégias você pode achar aqui mesmo na internet, ache essas estratégias e comece a aplicar em você mesmo, comece a ser mais produtivo, aliás, você dispõe de pouco tempo, então precisa ser mais produtivo.
  • Não se esforce muito: não vai adiantar passar todas suas noites em claro, e nem se quer dormir mais por conta do seu negócio digital. Entenda que o esforço é muito válido, mas de nada vai adiantar se esforçar muito, isso pode ser até prejudicial para sua saúde.

iniciar um negócio na internet com energia alta

Mas lembre-se que você precisa sair da sua zona de conforto, não adianta querer dormir a mesma quantidade de horas que dorme hoje, não adianta continuar saindo após o trabalho.

É fato que alguns programas que você fazia antes, e ainda faz hoje vão precisar ser cortados, por conta da estruturação do seu negócio. E não tenha medo de deixar coisas assim para traz, seus benefícios vão ser muito maiores dentro de algum tempo.

  • Gerenciamento da sua energia

É fato que alguns dias você vai chegar em casa e a única coisa que vai querer é deitar no seu sofá e não sair mais dali. Ainda mais nas primeiras semanas que começar a mudar sua rotina.

Mas fique tranquilo, você pode até mesmo gerir sua energia, mas vai precisar seguir alguns conselhos, são eles:

  • Alimentação: muitas pessoas não tem muita energia por conta da má alimentação, acabam tendo mais sono e pouca disposição porque não se alimentam bem por conta da correria do dia a dia. No planejamento que for estruturar adicione uma alimentação mais saudável. Faça uma pequena pesquisa de frutas que vão lhe dar mais energia, e comece a se aproveitar disso.
  • Mudar hábitos: vai precisar mudar seus hábitos, talvez você gaste sua energia hoje em coisas que não são fundamentais para o crescimento do seu negócio digital, ou mesmo você nem gasta sua energia e ela fica acumulada. O melhor exemplo de mudança de horas é a disciplina do sono.
  • Exercícios: você precisa praticar algum exercícios, e até parece loucura não é? Visto que já possui um emprego e também não dispõe de muito tempo. Mas fique tranquilo, esse exercício que estou falando aqui é bem simples, não precisa ser nada mais que uma caminhada ou mesmo uma série de exercícios dentro da sua casa. Mas indiferente do que for, pratique exercícios.
  • Organização
  • Comprometimento

Faça um compromisso com você mesmo, crie metas e comece a colocar elas em prática. E seja organizado, exemplo: defina que você vai se dedicar para seu trabalho digital pela manhã durante 1:30 e então vai parar tomar um café e voltar por mais 1:00 de serviço.

E por mais que seja um exemplo não é diferente disso que você deve fazer, é um pouco simples sim, mas algo que vai lhe ajudar bastante.

Não queira chegar a seu extremo, suponha que tenha se organizado para trabalhar por 1 hora antes de dormir, e vai lá e trabalha 8 horas. Você precisa ser organizado e acreditar no seu planejamento.

Por fim, seja profissional, por mais que trabalhe em casa, é um trabalho e seus resultados que vão definir seus ganhos. Por isso, não queira levantar da cama e já ir para o computador, por mais que pareça um sonho isso pode prejudicar bastante seu rendimento.

  • Disciplina

Lembre-se que agora você possui um negócio próprio, e o seu resultado financeiro mensal vai depender da sua concentração, do seu foco, do seu esforço.

É fato que você vai precisar fazer alguns sacrifícios, ainda mais no começo, mas saiba utilizar bem todo seu tempo e seus recursos. E não se espante, tudo o que sacrificar hoje amanhã vai voltar para você e de uma forma muito melhor.

Ter disciplina é fundamental, e por isso você precisa aprender a ter disciplina. E por mais que pareça contraditório, saiba que para ter disciplina, você precisa ter disciplina.

O primeiro passo é fazer o planejamento que falamos acima, e então é começar a seguir tudo o que você especificou, vai precisar de muito foco e também vai precisar se policiar todos os dias.

E sei que vai ser bem difícil, ou talvez você já tenha começado e esteja sendo bem difícil. Mas entenda que para seu corpo adquirir um hábito novo ele precisa de no mínimo 21 dias para começar a entrar nessa nova rotina.

Não desista, pois o começo é realmente difícil, mas se você for perseverante logo vai passar por essa fase, e vai ter adquirido disciplina.

  • Tenha Cautela

Não queira sair do seu trabalho amanhã mesmo, você pode não ter sucesso no seu trabalho digital e vai ficar sem opções. E esse é realmente um risco que você corre.

Mas claro que ter sucesso no negócio digital não é tão difícil, basta você se dedicar, e realmente se entregar. Mas mesmo tendo essa consciência, você precisa ter um plano B.

E não apenas um plano B para você, mas para seu negócio digital, talvez você precise fazer um pequeno investimento no negócio digital, esse investimento pode vir da sua renda fixa, por exemplo.

a importância da disciplina e comprometimento

O negócio digital

Vamos falar agora sobre o negócio digital em si, e o primeiro passo para se ter um negócio digital é a escolha do nicho, depois basta descobrir se esse nicho é realmente rentável e então é ter foco e imersão e fazer tudo acontecer. Vou falar um pouco sobre cada tópico adianta, vejamos:

  • Onde vou atuar?

Fazer uma lista do que você pode fazer, e não ache que isso é uma brincadeira, não queira pesquisar por 3 minutos e já ter uma lista pronta, faça essa pesquisa por horas.

Pesquise de todas as formas que conhecer e coloque todos os possíveis nichos e as possíveis atividades que você pode fazer.

  • É rentável?

Chegou a hora de descobrir se o nicho escolhido é realmente rentável, ou se é apenas mais um nicho no qual você vai acabar se iludindo e não terá retorno nenhum.

Pesquise por pessoas que atuam nesse nicho escolhido e veja se essas pessoas tem retornos bons, e a partir daí tome a decisão de continuar nesse nicho ou voltar ao primeiro passo e mudar.

Saiba que nem todos os nichos são ocupados, e muitas vezes, isso não é porque não descobriram ainda. Mas sim porque sabem que aqueles determinado nicho não é nada lucrativo.

  • Foco e Imersão

Suponha que você quer ser um afiliado autoridade, então, agora que já sabe o que quer fazer, e também sabe que essa ideia dá certo, chegou a hora de ter foco e fazer aquela ideia acontecer.

E não queira trocar sua ideia no meio do caminho, muitos acabam desistindo do trabalho digital por conta de um excesso de informação, então, se possuir um mentor e durante o desenvolvimento da sua ideia ele publicar um novo conteúdo, arquive esse conteúdo e tenha foco no seu trabalho.

É fundamental que você acredite nas suas ideias e no conhecimento que já adquiriu até agora, tenha foco e não tenha medo de investir seu tempo no novo negócio, logo não vai mais precisar de tanto esforço.

DEIXE O DINHEIRO DE LADO!

Sério, isso é muito importante, você precisa saber que todo dinheiro que você ganhar no início do seu negócio digital vai servir apenas para duas coisas:

  • 1º Reinvestir no seu Negócio

É impossível ter um negócio digital de sucesso sem investir capital nenhum, tudo bem que no começo você pode até não dispor de Capital, mas com o passar do tempo, seu esforço vai gerar retorno, e esse retorno você deve investir.

Compre cursos para adquirir mais conhecimento, contrate um produtor de conteúdos, melhore o layout da sua página, invista em marketing, enfim, as opções são vastas, e é fundamental que você invista o dinheiro que ganhar.

  • 2º Guardar para um fundo de Emergência

Apesar da internet ser um lugar que gera muitas oportunidades para todos, não é um lugar que vai ter uma estabilidade, e ainda mais no começo, por isso, você precisa ter um fundo de emergência para ter essa segurança a mais.

Esse fundo de emergência também vai servir, por exemplo, para quem faz vendas de produtos físicos, imagine que apareça uma promoção relâmpago, você pode pegar seu fundo de emergência e utilizar para investir.

Por fim, após algum tempo vai começar a perceber que todo dinheiro que investiu está retornando para você de alguma forma, e não é a mesma quantia, é uma quantia ainda maior.

Entenda que quem planta dinheiro em uma terra fértil, vai colher muito dinheiro, e acredite, a internet é uma terra muito fértil, que pode render muito dinheiro para você, só precisa acertar qual fruto deve plantar, onde deve plantar, e para qual público você vai vender, e isso você consegue fazendo algumas pesquisas. Boa sorte!

Saber mais sobre trabalho em casa

o que é preciso para iniciar um negócio na internet

ATENÇÃO!

Talvez você realmente goste do seu trabalho e tem uma boa remuneração, mas mesmo assim quer ganhar um algo a mais, venho lhe dizer que você também pode fazer isso.

A grande maioria das pessoas que buscam construir seu negócio digital é para ficarem livres de empregos, de ordens e rotinas. Mas sei que muitos gostam de tudo isso.

Por fim, saiba que é possível sim ter um negócio digital que seja bem estruturado e que gere um bom retorno mesmo no longo prazo e mesmo assim possuir um emprego fixo. Mas claro, você vai precisar dedicar algumas horinhas por dia, e também vai precisar seguir esses passos que citei acima.

Aula em vídeo: Iniciar negócio na internet

Link do vídeo:
🔴Iniciar NEGOCIO NA INTERNET Enquanto Está No Seu Trabalho, COMO FAZER

https://www.youtube.com/watch?v=u0MpBpeGS2I