MARKETING DIGITAL Para PRODUTOS DIGITAIS | 4 Passos Para Vender Muito Mais

Link do vídeo: MARKETING DIGITAL Para PRODUTOS DIGITAIS | 4 Passos Para Vender Muito Mais
https://youtu.be/vh_PCYCRu5E

Olá! Tudo bem? Alex Vargas do Fórmula Negócio Online em mais um artigo para te ajudar a ganhar dinheiro online. E hoje você vai aprender mais sobre marketing digital para produtos digitais. Você percebe pelo meu blog e pelos meus vídeos que o meu foco é a venda de produtos digitais. Usando estratégia de marketing digital para produtos digitais. Eu falo bastante sobre isso por que grande parte do meu negócio é focado em venda de produtos digitais.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Então um dos focos do meu negócio é criar produtos digitais e usar o marketing digital para produtos digitais, para vender produtos digitais. E eu faço isso com os produtos que eu crio e também para outros nichos, (sendo que em outros nichos eu não apareço, atuando como investidor) em parcerias. E eu posso te falar com certeza que é uma das formas mais lucrativas para se ganhar dinheiro online. Não é a forma mais rápida, mas é a forma lucrativa.

E sobre esse tema eu quero te indicar dois artigos complementares a esse que você está lendo agora:

No artigo de hoje, você vai aprender: 4 Passos Para Vender Bem Seu Produto Digital Usando o Marketing Digital Para Produtos Digitais

Esses 4 passos que você vai aprender estão na ordem que você precisa aplicar, mas não em ordem de importância e no final do artigo você vai entender isso.

Passo #01 – Público

Qualquer produto hoje o mercado é feito para um público e nicho definido. Essa deve ser sua ideia inicial na hora de criar um produto digital. Antes de qualquer coisa tem que definir o grupo de pessoas que você quer atingir. Exemplos: o grupo de pessoas que querem perder peso. | O grupo de mulheres que querem perder peso após a gravidez |O grupo de pessoas que querem criar um negócio online.

Então após definir seu público, toda sua comunicação deve ser direcionada para aquele grupo de pessoas. O produto é desenvolvido para este grupo de pessoas. O caminho não é ter um produto e encontrar o público, mas o contrário disso. Definir o público e criar um produto para eles.

Você pode descobrir o perfil e o interesse do público através de uma pesquisa de mercado, analisar outros produtos, analisar comentários… Encontrar alguns assuntos e verificar as pessoas interessadas.

Imagina que você teve uma ideia de ensinar como cultivar alimentos orgânicos… Você vai ter que fazer uma pesquisa de mercado para ver se tem um grupo de pessoas interessadas nesse assunto. E posteriormente criar o seu produto.

Essa pesquisa de mercado pode envolver algumas ferramentas:

  • Planejador de Palavras Chave do Google;
  • wordze.com (alternativa ao planejador de palavras chave)
  • Verificar vídeos mais visualizados no YouTube;
  • Grupos no Facebook;

(Deixa eu abrir um parênteses rápido aqui: Eu sei que tem muitos afiliados que visitam o blog… Se você vai lançar um produto, precisa seguir a ordem que eu informei aqui. Mas para afiliados você pode partir do produto para o público. Bastando analisar entre os produtos disponíveis nas plataformas digitais.)

Passo #02 – Estrutura

Você precisa ter uma estrutura para receber as pessoas que vão chegar para comprar seu produto. Essa estrutura é bem simples, é o local onde você vai organizar e mostrar seu produto. O que recomendo é você ter um processo de funil simples:

  • Oferta de uma isca digital para pessoa clicar e ir para página de captura;
  • Página de Captura de E-mail que encaminha para;
  • Uma página de vendas que pode conter um vídeo de vendas;
  • No e-mail você entrega a isca digital e coloca mais um link para sua página de vendas;

Esse é o processo mais simples e o que eu mais tenho resultados. Nesse processo muitas pessoas não vão comprar. Aí você trabalha uma sequência de e-mails para convencer a pessoa a comprar o seu produto. Trabalhando inclusive o envio de novos conteúdos por e-mail. Existem outros processos que são mais complicados, mas esse é simples e efetivo.

* Um ponto importante é colocar um pixel de remarketing na sua página de captura, porém eu não vou entrar em detalhes agora sobre isso, será um assunto de outro artigo.

Passo #03 – Produto

Essa é a parte de criação do produto. E como você pode fazer para criar o produto? Se você é um expert no assunto, você mesmo vai criar o produto. Pode ser mu E-book que é ótimo para quem tá começando. Pode ser um curso em vídeo que é o que eu mais recomendo. Um curso com 50 aulas é possível cobrar em torno de 500,00 por ele.

E a segunda forma de produzir um produto é fazer um parceria com algum especialista. Exemplo, você faz uma parceria com um professor de educação física para lançar um produto para fazer exercícios em casa. Você monta a estrutura de marketing e o seu parceiro grava as aulas ensinando os exercícios.

E outra forma também possível para desenvolver um produto é pagar para alguém desenvolver o produto e você compra os direitos do produto. Isso é muito comum hoje em dia, especialistas que vendem sua imagem e seu conhecimento em um produto. Você paga ela uma vez e o conteúdo é seu.

Passo #04 – Tráfego

Como eu disse no início que os passos precisam ser seguidos na ordem, mas o mais importante é o passo #04. Tráfego! Eu sempre falo de tráfego! Se não tiver tráfego não tem venda, não tem produto, não tem nada! Não importa escolher o público, criar a estrutura, criar o melhor produto… Se não tiver pessoas chegando, de nada adianta.

Uma média hoje de tráfego é a seguinte. A cada 200 pessoas que chegam ao seu site você faz uma venda. Esse número pode ser menor. Depende de vários fatores. Mas essa é uma média bem realista. E por isso tráfego é o mais importante.

Quais são as formas que eu hoje uso para gerar tráfego:

  • Tráfego de afiliados: Nesse tráfego eu não tenho muito controle.
  • Tráfego Orgânico: Blog, canal no YouTube e Redes Sociais.
  • Tráfego Pago: Eu invisto alto em tráfego pago nas plataformas:
    • Facebook Ads;
    • Google Adwords;
    • YouTube Ads;
    • Taboola;
    • Outbrain;
    • Compra de mídia;

E uma dica que eu dou sobre tráfego é sempre usar o processo de reinvestimento. Pegar parte do que você está recebendo e sempre reinvestir em tráfego pago para o seu negócio crescer cada vez mais.

Se você quer se aprofundar mais nesse assunto sobre Negócio Online “Clique Aqui” e baixe meu novo guia para montar um negócio online do zero. São mais de 100 páginas de puro conteúdo.

Até a próxima!

 

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

error: Conteúdo com Direitos Autorais!