Mídia Kit: O que é e Como Montar [2021]

Você quer fechar parcerias com algumas marcas, mas não sabe como fazer isso? Já ouviu falar em mídia kit?

Com um mídia kit você consegue convencer as marcas de que o seu blog (perfil em rede social, canal no YouTube ou qualquer outro canal) é o local ideal para divulgar produtos ou serviços.

Com o documento bem elaborado você consegue mostrar que possui credibilidade para divulgar o produto ou serviço das marcas que você pretende fazer parceria.

Ebook 03 Passos para Vender como Afiliado todos os dias

Neste artigo, você vai saber o que é um mídia kit, para que serve e como montar um para a sua estratégia de negócio.

Então, continue com a leitura até o final e saiba tudo sobre mídia kit.

O Que é Mídia Kit   

O mídia kit é uma ferramenta utilizada por influenciadores e produtores de conteúdo para apresentar e divulgar sua plataforma (que pode ser um blog, um canal no YouTube, um perfil no Instagram, no Facebook ou em outra rede social) a fim de usar o seu poder de influência para fazer parcerias com empresas.

Com esse documento você consegue fechar parcerias com marcas que querem divulgar seus produtos ou serviços.

É como um currículo digital contendo todas as informações relevantes sobre você, seu blog e seus perfis nas redes sociais.

O mídia kit é muito usado na publicidade e no mercado de comunicação como um todo.

Para quem é um produtor de conteúdo, uma forma de conseguir fechar parcerias com as marcas é apresentando o seu conteúdo, sua relevância no mercado, quem é a sua audiência, como é o engajamento e que tipo de conteúdo ele pode criar para divulgar a marca.

Os formatos de conteúdo para divulgação das marcas, que você pode apresentar em seu mídia kit são:

Cada formato de conteúdo terá um valor diferente, o que precisa estar claro para o potencial anunciante.

Além de ser uma ferramenta de divulgação do seu trabalho para as empresas, o mídia kit também serve para ser apresentado diretamente para o cliente final.

A ideia do kit mídia é ajudar o produtor de conteúdo a encontrar possíveis anunciantes, enquanto que as empresas podem analisar o conteúdo, o perfil, o público-alvo e o alcance que aquele produtor está oferecendo à sua marca.

Através do mídia kit, o anunciante vai verificar se aquela plataforma é adequada para hospedar seus anúncios.

Para os influenciadores digitais, o ideal é montar um mídia kit para divulgar o seu trabalho dentro das plataformas.

Assim, os anunciantes saberão se vale a pena contratá-los, se o que esses influenciadores fazem nas plataformas tem a ver com o produto ou serviço que eles oferecem, e se o público-alvo é o mesmo.

Isso também vale para você apresentar o seu negócio e, assim, conseguir fazer parcerias com as marcas e começar a publicar em seus canais de comunicação.

O seu mídia kit precisa conter todas as informações importantes que o seu potencial anunciante precisa saber sobre você e/ou seu negócio.

Por que Montar um Mídia Kit

Você já sabe o que é um mídia kit. Agora, você vai entender por que montar um para divulgar o seu trabalho como produtor de conteúdo.

1. Mostra seriedade em seu trabalho

Demonstre Seriede

Criar um documento para apresentar o seu trabalho para possíveis anunciantes mostra que você realmente leva o seu trabalho a sério, o que gera credibilidade para você e/ou para a sua marca no mercado.

Através do kit mídia profissional, você consegue mostrar para as marcas interessadas que você conhece o seu público-alvo, que o seu conteúdo agrega valor para as pessoas e que a sua plataforma gera bastante engajamento e, por isso, é o lugar ideal para anunciar produtos e serviços.

O documento apresenta seriedade em seu trabalho, o que aumenta a confiança de qualquer marca que queira anunciar em sua plataforma.

2. Aumentam as chances de ser contratado

O mídia kit apresenta informações importantes sobre você o que você faz em sua plataforma (seja em seu perfil de rede social, blog ou canal do YouTube).

Então, se você é um influenciador digital, se gera valor para o seu público através de um conteúdo relevante, se mantém um relacionamento com ele, gerando engajamento, com certeza o seu mídia kit aumentará as suas chances de ser contratado.

As marcas estão interessadas no seu potencial para atrair, engajar e convencer o público-alvo.

Portanto, aproveite para documentar as informações mais importantes sobre a sua atuação na plataforma.

3. Mais chances de fazer parcerias com marcas alinhadas ao seu conteúdo

Realizar mais parcerias estratégicas para seu negócio

É importante que você procure fazer parcerias apenas com marcas que estejam alinhadas com os seus valores e com o conteúdo que você produz.

Imagine que um influenciador digital produza conteúdo defendendo o estilo de vida vegano e, de repente, ele feche um contrato com uma empresa de carnes bovinas e comece a publicar conteúdo ensinando receitas com carne.

Sem dúvida o público que segue esse influenciador vai estranhar e deixar de confiar nele e no que ele diz.

Quem faz parceiras com marcas que não estão alinhadas com os valores e com o conteúdo publicado nas plataformas, corre o sério risco de perder toda a credibilidade que construiu durante muito tempo.

4. Sua plataforma será como uma vitrine para as marcas

Quando você produz conteúdo em seu blog ou em seu perfil de rede social e consegue atrair uma audiência grande e gerar bastante engajamento em suas publicações, as marcas tendem a te procurar para fazer parcerias.

Porém, mesmo que esse processo seja natural, pode demorar um pouco. É aí que entra o mídia kit.

Para agilizar esse processo de parceria com as marcas, você pode criar o mídia kit e divulga-lo para empresas que tenham a ver com o seu nicho de mercado, e que estejam focadas na mesma persona.

Com o mídia kit, as marcas usarão a sua plataforma como uma vitrine para expor os seus produtos ou serviços para o seu público-alvo.

Preço no Mídia Kit

Preço no Mídia Kit

Em relação ao preço em seu mídia kit, você pode inserir, se preferir.

Mas, você vai se deparar com das situações.

Na primeira, caso você coloque o preço que você cobra, algumas marcas nem entrarão em contato com você, excluindo qualquer possibilidade de você negociar esse preço.

Por outro lado, as marcas que entrarem em contato com você já saberão o preço que será cobrado e, portanto, a possibilidade de fechar negócio é maior.

Isso poque, se entraram em contato é porque o valor cobrado cabe no orçamento da empresa.

Você pode fazer um teste e disponibilizar o seu kit mídia em seu blog sem o preço, para atrair visibilidade.

Se muitas marcas que entrarem em contato não aceitarem o valor cobrado, você pode acrescentar o preço no documento e, dessa forma, atrair apenas as marcas com maiores chances de fechar contrato. 

Você também pode oferecer pacotes para a marca que fizer um contrato mais longo.

Agora, quando você for enviar seu mídia kit para as marcas, é essencial que o preço esteja incluído.

Cuide do visual do seu Mídia Kit

Cuide do visual do seu Mídia Kit

O visual do seu mídia kit é tão importante quanto as informações que você coloca nele.

Um mídia kit bonito, com as cores e a logo da sua marca, com imagens bonitas e de qualidade vai chamar a atenção das marcas.

Além disso, um visual bem elaborado, harmônico e bonito, “prende” a pessoa que vai ler.

Ou seja, não adianta inserir informações relevantes sobre você e o trabalho que desenvolve, se o visual é feio, feito de qualquer jeito, sem imagens ou com cores que não estejam alinhadas com a sua marca.

Invista em seu mídia kit e gere bons resultados para você e a sua marca.

Caso você ainda não possa investir, existem plataformas, como o Canva, que disponibilizam modelos prontos para você editar e criar o seu próprio mídia kit.

Porém, lembre-se de todas as dicas dadas aqui no artigo, para não errar.

Depois que o seu documento estiver pronto, você pode enviar para alguém da área para pedir uma opinião, antes de divulga-lo para os anunciantes.

Dicas do que precisa estar em um Mídia Kit

Agora que você já sabe o que é e por que montar o seu mídia kit, vou listar 14 dicas do que você precisa colocar em seu documento para que ele fique o mais atraente e profissional possível, aumentando as chances de você ser contratado pelas empresas.

O mídia kit serve para você mostrar para os possíveis anunciantes as informações que eles não encontram em uma pesquisa na web.

É através do mídia kit que as marcas saberão quem é você, como você trabalha, que tipo de conteúdo que você publica, e poderão analisar se a sua plataforma é o que eles procuram para fazer a divulgação de seus produtos ou serviços.

Confira agora a lista que eu preparei para você, com 14 dicas do que precisa estar em seu documento.

1. Apresentação pessoal ou da sua marca

Crie uma apresentação pessoal, dizendo quem você é e o que você faz em sua plataforma, de forma clara e objetiva.

Comece com uma introdução atraente, para que o anunciante queira ler todo o seu documento.

2. Nicho de mercado

Qual o seu nicho de mercado

Outra informação que precisa estar em seu mídia kit é o nicho de mercado no qual você atua.

Essa informação é essencial para que as marcas escolham você para anunciar o produto ou serviço que elas oferecem.

Ainda usando o exemplo do influenciador vegano, uma marca de sapatos e acessórios de couro jamais iria querer fazer parceria com um canal que defende o veganismo e ataca a exploração de animais.

São nichos totalmente opostos e o público-alvo de um não tem nada a ver com o outro.

3. Público-alvo

Por falar em público-alvo, este é outro item que precisar estar em seu mídia kit.

Os anunciantes têm interesse apenas em influenciadores digitais que possuam o mesmo público-alvo que elas querem impactar.

O ideal é que você descreva todas as informações possíveis sobre o seu público-alvo, para que o anunciante verifique se o seu público está alinhado com o que ele procura.

Caso você não tenha muito claro ou tenha dúvidas sobre quem é seu público-alvo, basta você realizar uma enquete no instagram para descobrir essas informações rapidamente.

Em seu documento, coloque informações como:

  • Gênero;
  • Idade
  • Localização;
  • Escolaridade;
  • Renda;
  • Estilo de vida;
  • Hábitos de consumo.

4. Persona

Quem é a sua persona

A persona é a representação fictícia do seu cliente ideal, baseada em informações sobre pessoas reais.

Ou seja, é a personificação do público que a sua marca quer atingir, sendo representado por uma pessoa.

Deixar claro quem é a sua persona, em seu mídia kit, vai facilitar o processo, pois o anunciante vai entender melhor para quem ele estará oferecendo seu produto ou serviço, através do conteúdo que você produz.

5.Valores

Acrescente em seu documento os valores que você transmite através do seu conteúdo.

Dessa forma, as marcas interessadas vão poder entender melhor aquilo que você representa para o público-alvo.

Assim, o potencial anunciante vai analisar se os seus valores estão alinhados com os da marca.

6. Número de seguidores (ou inscritos)

Número de Seguidores ou Inscritos

Esse elemento é extremamente importante e não deve ficar de fora do seu mídia kit, pois, além de mostrar o seu potencial de influência, é através dessa informação que as marcas saberão para quantas pessoas elas estarão expondo o seu produto ou serviço.

A quantidade de seguidores ou inscritos (isso depende da plataforma) é essencial para o sucesso do anúncio.

Mas, tenho certeza que você sabe que isso não se aplica a seguidores robôs, aqueles números comprados.

Isso pode até dar certo em alguma estratégia para ganhar dinheiro na internet, mas não faz parte de uma estratégia de longo prazo, muito menos nas que envolvem anunciantes.

Os seguidores precisam ser reais, e isso exige engajamento como curtidas, compartilhamentos, comentários, menções, etc.

7. Métricas

Para um anunciante, a quantidade de seguidores ou inscritos que ele pode alcançar é muito importante.

Porém, o engajamento é essencial para o sucesso do anúncio em sua plataforma, pois prova o quanto você é capaz de influenciar o público e se relacionar com ele.

Pensando nisso, para que as marcas interessadas possam comprovar o seu poder de influência através do engajamento, você pode acrescentar algumas métricas relevantes em seu mídia kit, como por exemplo:

  • Taxa de engajamento;
  • Taxa de entrega dos posts;
  • Número de curtidas;
  • Número de comentários.

Além dessas métricas, você também pode impactar as marcas e aumentar as suas chances de fechar um contrato com o anunciante se mostrar também os recordes que você obteve em sua plataforma, como, por exemplo, a foto mais curtida e a publicação mais compartilhada.

8. Preço

Preço do seu espaço para anunciantes

Incluir o preço que você cobra para anunciar um produto ou serviço em sua plataforma economiza seu tempo e o tempo do anunciante, pois, caso ele não possa (ou não queira)  investir o valor que você cobra, ele pode fazer parceria com outro influenciador.

O ideal é que você crie dois tipos mídia kit:

Com preço

O mídia kit que você vai colocar preço é para ser entregue às empresas com as quais você ainda não trabalhou e que ainda não o conhecem, pois, dessa forma, se não quiserem ou não tiverem como investir o preço que você colocou, você não precisa perder tempo (nem eles).

Sem preço

O mídia kit sem preço é para aquelas marcas que já conhecem o seu trabalho, que já fizeram alguma parceria com você ou para os anunciantes que te procurarem.

9. Condições

Você precisa colocar em seu documento as regras que você e o anunciante precisam seguir para que elas fiquem claras e não haver confusão no futuro.

Algumas regras podem ser, por exemplo:

  • Condições de pagamento;
  • Prazo de entrega (publicação) do conteúdo;
  • Se é permitido que você expresse a sua opinião pessoal em relação ao produto ou serviço que você vai divulgar em sua plataforma.

10. Cases de sucesso

Casos de Sucesso

Outro elemento importante e que você precisa inserir em seu mídia kit são os cases de sucesso.

É através deles que você vai conseguir provar ao seu potencial anunciante que vale a pena confiar no seu trabalho e investir em sua plataforma.

Mostre como fechar um negócio com você pode ser bastante lucrativo e como o seu trabalho impactou os resultados de outras marcas que fizeram parceria com você. 

11. Últimas parcerias

Assim como os cases de sucesso, vale a pena incluir as últimas parcerias que você fez e que tiverem êxito em seus resultados.

Faça uma lista citando as marcas com quem você trabalhou e mostre do que você é capaz de gerar com o seu conteúdo e poder de influência.

Deixe caro, através dessa lista, como você pode melhorar os resultados de uma marca.

12. Formatos de anúncios e de conteúdo que você oferece

Formatos de anúncios e de conteúdo dentro do mídia kit

Acrescente em seu mídia kit quais são os formatos de anúncios e de conteúdo que você produz.

Dessa forma, o anunciante já entra em contato com você sabendo o que você tem a oferecer e analise se é isso mesmo que ele está procurando para a sua marca.

Isso faz com que ambas as partes ganhem tempo, pois, com essa informação, você vai deixar claro para o seu potencial anunciante quais são os canais que ele vai expor o seu anúncio.

Os formatos de conteúdo e de anúncios que você pode oferecer em seu documento podem ser:

  • Banner em seu site;
  • Post no Instagram ou outra rede social;
  • Resenha em seu canal do YouTube;
  • Artigo em seu blog.

13. Marketing de conteúdo

Um item muito importante para mencionar em seu mídia kit é como você trabalha o marketing de conteúdo da sua plataforma.

Ou seja, quais são as estratégias de marketing de conteúdo que você aplica em sua plataforma para gerar maior alcance, engajamento no Instagram ou em outra rede social, além de outras conversões.

14. Informações para contato

Para facilitar a comunicação entre as partes, o seu documento precisa conter informações para contato, como o número do seu telefone e endereço de e-mail.

Como fazer um Mídia Kit

Como fazer um Mídia Kit

Apesar de não existir uma regra ou modelo para criar um mídi kit, é interessante seguir alguns parâmetros.

Quanto mais clara e direta for a mensagem que você quer transmitir através do seu documento, melhor.

Então, distribua bem todas as informações, para que o seu mídia kit fique “limpo”, de fácil leitura e compreensão.

Utilize recursos visuais sem exagero, apenas para atrair a atenção de quem vai ler o seu documento.

É importante utilizar as cores e logo da sua marca, pois isso transmite a mensagem de profissionalismo, aumentando a sua credibilidade no mercado.

Sem mais enrolação, veja agora como fazer um mídia kit, de acordo com cada plataforma.

1. Mídia Kit para Blog

Por possuir um formato diferente de conteúdo, o mídia kit para blog deve conter informações como:

  • Perfil do público-alvo;
  • Número de visitas no blog;
  • Tempo de permanência na página;
  • Taxa de cliques (em anúncios)
  • Posicionamento nos resultados de pesquisa do Google (estratégias de SEO).

2. Mídia Kit para Instagram

Como o Instagram é uma rede social focada em fotos e vídeos, para criar o seu mídia kit para essa rede social você pode incluir prints das fotos e dos vídeos que mais tiveram engajamento.

Além disso, você também pode acrescentar as informações que o Instagram fornece sobre o engajamento do seu perfil profissional.

Essas informações podem ser:

  • Quantidade de seguidores;
  • Número de novos seguidores por dia;
  • Perfil do público;
  • Conteúdo em destaque;
  • Alcance das suas publicações;
  • Dias e horários em que o seu público está online.

É importante que essas informações sejam fornecidas através de prints, pois, como falei, esse formato faz mais sentido para essa plataforma.

3. Mídia Kit para Facebook

Já está mais do que comprovado que imagens chamam mais atenção do que um texto.

Então, é interessante incluir em seu mídia kit do Facebook prints de posts que geraram grande número de engajamento.

Além das imagens, inclua informações como:

  • Número de curtidas;
  • Perfil do público;
  • Conteúdo em destaque;
  • Taxa de engajamento;
  • Dias e horários em que o seu público está online;
  • Alcance dos posts;
  • Frequência nos posts.

4. Mídia Kit para Youtube

Como o YouTube é uma plataforma de vídeo, você precisa incluir em seu mídia kit informações relevantes sobre os resultados gerados pelos vídeos do seu canal.

As informações que você precisa mostrar para as marcas são:

  • Quantidade de inscritos;
  • Perfil do público;
  • Taxa de curtidas, comentários e compartilhamentos;
  • Taxa de visualizações;
  • Frequência de publicações no canal.

Dicas extras!

1. Se você não entende muito de design ou de edição de imagens, por exemplo, você pode utilizar o Canva, que é uma plataforma que oferece modelos prontos para você criar o seu documento de forma simples e prática.

2. Salve o seu mídia kit em formato PDF. Dessa forma, o seu documento não será alterado por terceiros.

Cuidados Necessários com o Mídia Kit

Cuidados Necessários com o Mídia Kit

Para que você consiga impactar as marcas com o seu mídia kit, o documento precisa ser preparado com cuidado e muita atenção.

O mídia kit é um elemento-chave para você conseguir fazer boas parcerias.

Por isso, vou citar alguns cuidados que você precisa ter na hora de criar o seu documento. Confira.

Não minta

Pelo amor de Deus, jamais cometa o erro de mentir quando for colocar as informações em seu mídia kit, acreditando que métricas mais elevadas aumentarão suas chances de fechar alguma parceira.

Muito pelo contrário. Se você mentir e alterar o número de curtidas, comentários, compartilhamentos ou qualquer outra métrica, o anunciante vai descobrir e você vai perder sua credibilidade no mercado.

Além disso, mesmo se a mentira não fosse descoberta através de uma visita em suas plataformas, o anunciante ia identificar através dos resultados ruins.

Entenda que o objetivo de fazer parceria com um produtor de conteúdo é gerar conversões que, em geral, são vendas.

Portanto, não adianta mentir. Essa atitude só iria te prejudicar.

Peça permissão para citar marcas

Outro cuidado que você precisa ter, antes de criar o seu mídia kit é pedir permissão aos últimos parceiros para citá-los em seu documento.

Evite citar suas parcerias anteriores sem a permissão delas, pois isso pode evitar algumas dores de cabeça no futuro.

Mantenha o seu mídia kit atualizado

Criar um mídia kit e divulgar para as marcas com as quais você deseja fazer parceria exige que você mantenha o seu documento atualizado.

Sempre que houver alguma mudança, seja de endereço, de número de telefone, e-mail ou nos preços, nas métricas, etc., atualize o seu mídia kit.

Mantenha o seu mídia kit atualizado, trabalhando suas estratégias sempre com a versão mais atualizada.

Como divulgar seu mídia kit

Como divulgar seu mídia kit

De nada adianta tanto esforço e investimento para criar o seu mídia kit e ele não ser visto pelos potenciais parceiros.

Pensando nisso, separei uma lista com dicas de como divulgar o seu mídia kit. Veja.

Apresente o seu mídia kit em seu blog

Deixar o mídia kit disponível em seu blog é uma excelente forma de divulga-lo para os visitantes e potenciais anunciantes.

Procure deixa-lo bem visível, na home do seu blog, para que seja acessado facilmente por quem visita o seu blog, principalmente por marcas que estejam interessadas em fazer parceria com você.

Se um potencial parceiro acessar o seu blog em busca de mais informações sobre a plataforma que ele pretende anunciar o seu produto ou serviço e encontra um documento pronto, organizado, contendo todas as informações que ele precisa saber, o contrato está praticamente garantido.

Divulgue em suas redes sociais

Outra forma de divulgar o seu mídia kit é através das suas redes sociais.

É lá que as marcas interessadas vão te procurar e vão encontrar o seu documento.

Divulgue também nas redes socias das empresas. Entre para grupos, curta as páginas…

Esses são ótimos canais de divulgação do seu mídia kit, pois ele será visto por quem realmente interessa para você e, provavelmente, já esteja procurando por um influenciador digital para divulgação da sua marca, produto ou serviço.

Envie por e-mail

Uma excelente forma de fazer com que o seu mídia kit seja visto no mercado é enviando por e-mail para agências de publicidade.

Procure entrar em contato com as agências da sua região. Agências de publicidade podem ser ótimas pontes, ligando você aos anunciantes.

Além disso, as marcas que ainda não conhecem o seu trabalho poderão te procurar para uma possível parceria através da indicação de uma agência de confiança.

Divulgue o link do seu blog

Uma maneira sutil e eficiente de divulgar o seu mídia kit é divulgar o link do seu blog em todos os canais possíveis.

Seu perfil nas redes sociais, fanpages, canal do Youtube… divulgue o link do seu blog onde você puder, aumentando o seu alcance.

Sempre que uma marca clicar no link, ela acessará o seu mídia kit e vai poder conferir e analisar todas as informações que você disponibilizou no documento.

Carregue sempre com você

Tenha sempre em mãos um mídia kit impresso para deixar na empresa que você visitar a fim de fazer uma parceria.

Com um impresso bem feito, encadernado e com papel nobre, você transmitirá a imagem de seriedade e profissionalismo.

Conquistar credibilidade no mercado é um passo para conseguir um contrato de sucesso.

Exemplos de Mídia Kit

Veja a seguir alguns exemplos de mídia kit para você usar como inspiração na hora de criar o seu.

1. Papo de homem

Mídia Kit do Papo de homem

No mídia kit do Papo de Homem você encontra um documento bem elaborado, completamente visual, com frases de impacto, onde é mostrado o histórico de parcerias, as métricas, o perfil do público, os cases de sucesso, o conteúdo em destaque, os formatos oferecidos, preços e informações para contato.

Sem dúvida esse é um excelente exemplo a seguir e se inspirar na hora de criar o seu próprio mídia kit.

2. Não me Mande Flores

Mídia Kit do Não me Mande Flores

O mídia kit do Não me Mande Flores também é outro ótimo exemplo para você se inspirar.

O Não me Mande Flores é um blog onde a autora faz resenha de produtos que tenham a ver com o seu conteúdo e valores (aliás, ela faz questão de deixar isso claro em seu mídia kit).

No documento, a autora fala o que é o blog, por que o anunciante pode escolher a plataforma para anunciar seu produto ou serviço, mostra as métricas, as últimas parcerias e o formato de anúncio que o blog oferece, fala quem é o público, mostra depoimentos de leitores e deixa informações para contato.

3. Casal Nômade

Mídia Kit do Casal Nômade

O mídia kit do Casal Nômade pertence a um casal de influenciadores que trabalham com um blog e um perfil no Facebook e no Instagram.

É um documento que chama bastante atenção, pois

 ele bem visual, simples, organizado, mostrando todas as informações relevantes sobre o trabalho deles, para que os anunciantes analisem se será um bom negócio contratá-los.

Esse exemplo de mídia kit contém todas as dicas que você conferiu neste artigo.

Conclusão

Com todas as informações e dicas que você conferiu aqui no artigo, tenho certeza de que você já está pronto para criar o seu próprio mídia kit.

O documento vai impulsionar as suas possibilidades de fechar parceria com anunciantes que tenham a ver com o seu nicho de mercado.

Se inspire nos exemplos que você acabou de ver e crie o seu próprio mídia kit, de forma organizada, com todas as informações importantes sobre o seu trabalho.

Não esqueça de incluir as suas métricas, os cases de sucesso, depoimentos e cite outras parcerias que deram muito certo.

Com isso, você ganha credibilidade no mercado e ainda conquista a confiança dos futuros anunciantes.

Para descobrir as métricas do seu blog, você pode utilizar o Google Analytics.

Não dá mais para perder tempo, junte todas as informações relevantes sobre você ou sua marca e sobre o seu desempenho nas plataformas que você atua.

Depois, é só seguir todas as dicas dadas aqui no artigo, criar o seu mídia kit e começar a fazer parcerias de sucesso.

Infográfico – Mídia Kit

Infográfico - Mídia Kit

Sobre o Autor

Alex Vargas
Alex Vargas

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Novo Webinário

cOMO MONTAR uM NEGÓCIO ONLINE À PROVA DE CRISES

Aula 100% Gratuita

Escolha um horário e inscreva-se na aula ao vivo.

Telegram