Como Gerar Tráfego | Como Criar UM Conteúdo E Atingir Milhões De Pessoas

Como Gerar Tráfego | Como Criar UM Conteúdo E Atingir Milhões De Pessoas

Link do vídeo: Como Gerar Tráfego – https://www.youtube.com/watch?v=AgPaoQzolYA

Olá pessoal! Tudo bem? Alex Vargas aqui do FórmulaNegócioOnline. E se você vem acompanhado os vídeos e artigos, percebeu que eu tenho falado muito sobre geração de tráfego, e como isso importante para seu negócio online. E uma das formas de gerar tráfego que eu considero bem efetiva é através do marketing de conteúdo. Você criar conteúdo para atrair seu público e posteriormente capturar o lead, fazer a venda…

Bom ,essa parte de criar conteúdo muita gente acha difícil. Por que dá muito trabalho. Realmente, é um pouco mais difícil. Porém o que pouca gente percebe é que o conteúdo é muito pelo longo prazo. Você gasta um tempo para criar o conteúdo. Sendo um vídeo, um texto… Porém depois que o conteúdo está pronto, ele vai funcionar pra você pra sempre.

Eu sempre dou o exemplo do vídeo ou artigo que você está vendo. Eu vou gastar de duas a quatro horas para produzir. Só que depois que este conteúdo tiver pronto, eu vou colocar no YouTube e/ou Blog, e vai ali pra mim pra sempre.  Eu vou gastar um tempo agora, porém ele vai funcionar pra sempre.  E isso é muito bom!

Apesar de ser muito bom, eu vejo que muita gente tem dificuldade para criar o conteúdo. E este artigo é pra te ajudar a resolver um pouco desse aspecto. Eu vou te mostrar como você pode a partir de UM conteúdo atingir muito mais pessoas. E tudo isso a partir de um único conteúdo usando a técnica da multiplicação de conteúdo. Eu uso muito esta técnica e tenho tido muito resultado com ela.

Vamos à aula então!

Aproveitando Conteúdo

Hoje você vai aprender sobre como usar um único conteúdo e multiplicar esse conteúdo para atingir muitas pessoas. E essa técnica consiste basicamente em você usar uma peça de um único conteúdo e reaproveitar em vários segmentos. Assim como multiplicar a distribuição dele.  Você não vai precisar criar lotes de conteúdo, apenas reaproveitar o mesmo conteúdo em vários formatos diferentes. E distribuir em vários locais diferentes.

Então você vai aumentar muito o alcance. Imagina que você tem um vídeo e joga ele no YouTube, dessa forma você aproveita o público do YouTube. E quando você pega esse vídeo e transforma em outras peças de conteúdo, você atinge outros públicos. Isso faz seu trabalho multiplicar em atingimento e performance. E isso é muito legal!

Exemplo #01 – E-book

como-criar-1-conteudo-e-atingir-milhoes-de-pessoas-com-o-mesmo-esforco-1

Vamos começar o primeiro exemplo com um E-book. Digamos que você crie um E-book para usar como isca. Um e-book simples de 10 a 20 páginas. E você pode saber mais sobre iscas aqui no blog. (Clique Aqui) E a partir desse e-book você vai ter um conteúdo em mãos. Que pode ter sido criado por você ou terceirizado.  Você pode criar o seguinte:

Landing Pages

Local onde você vai colocar o E-book para as pessoas fazerem o download. Essa Landing Page já vai atingir o tráfego que chegar até ela para fazer o download.

Artigo Oferecendo

Criar um pequeno artigo d(de 600 a 1000 palavras) para o blog oferecendo o E-book.

Artigos dos Conteúdos

Suponha que o E-book é composto de 5 capítulos. Cada capítulo desse pode se tornar um artigo para seu blog. Dessa forma você já tem 5 artigos para seu blogs e você pode ir postando semanalmente.

Guest Posts

Você pode pegar parte do e-book e criar artigos para serem postados em blogs parceiros. E assim você recebe links de volta para o seu site ajudando no SEO.

Post Patrocinado

Usar o conteúdo do e-book e publicar um artigo patrocinado em outro site. (publicação paga) E no artigo você coloca links para o seu site e outros artigos seus. E isso gera muito tráfego para o seu site. Assim como você pode dividir os capítulos em artigos para o blog, você pode dividir para vários artigos patrocinados.

Slide Share

Consiste em pegar as frases e imagens do e-book e criar uma apresentação em slides. E compartilhar no Slide Share que é uma mídia social específica de apresentações em slides. Dessa forma você pode conseguir tráfego dessa mídia.

Palestra

Outra possibilidade é transforma o e-book em uma palestra. Que pode ser colocada no YouTube. Ou usar para palestras presenciais mesmo.

Webinário

Transforma o conteúdo em webinário.

Aula

Pode ser transformado em uma aula e disponibilizado em diversos canais.

Vídeo Aulas no YouTube

Pode pegar os capítulos e fazer um série de vídeo aulas para o YouTube. Isso facilita muito, pois você não precisa criar novos conteúdos para esses vídeos.

Vídeo Aulas no Facebook

Pegar os vídeos que foram para o YouTube e postar no Facebook.

Distribuir em mídias alternativas

Existem mídias alternativas para postar seus vídeos, como UOL Vídeos e Vimeo. Elas são mídias com baixo tráfego, mas seus vídeos já estão prontos, então é só postar.

Transmissão ao vivo

Mais uma vez todo esse conteúdo pode ser usado para uma transmissão ao vivo no Facebook ou Hangout do Google. A Live do Facebook atualmente tem uma excelente audiência. Quando você inicia uma Live, o Facebook tem uma tendência de distribuir a transmissão muito maior de uma postagem comum na página. Alcançando muitas pessoas.  E nesse caso você não vai sobre o E-book, você vai falar sobre o conteúdo do E-book. Até é possível no final e nos comentários deixar o link para landing page para capturar o e-mail.

PodCast

Mais um conteúdo bem simples para você fazer. Pois você só precisa pegar o conteúdo que já está pronto e transformar em áudio. Inclusive pode fazer vários podcasts com os capítulos, assim como fez os artigos e as vídeo aulas.

Imagem com frases

Você pode pegar as frases do e-book e colocar em imagens para postar nas redes sociais de imagens como Instagram e Facebook.

Pinterest

Apesar de ser uma rede social não muito conhecida no Brasil, ela tem crescido muito. E em breve será conhecida por muitos. As mesmas imagens que você já coloca no Instagram e Facebook podem ser usadas no Pinterest.

Infográfico

Pode criar um infográfico, infográficos são ótimos. Você pode colocar esse infográfico no seu site para que as pessoas façam downloads. O infográfico tem uma alta aceitação e converte muito. E mais uma vez você pode criar vários infográficos com o conteúdo do e-book. Assim como nos artigos e vídeos.

Compartilhamento Social

E todo esse conteúdo que você multiplicou a partir de um único e-book deve ser compartilhado em todas as redes sociais que você atua.

Enviar para Lista

E também, todo esse conteúdo que você produz pode ser enviado para sua lista de e-mail. Inclusive o próprio e-book. E depois os desdobramentos. Dessa forma aumentam as possibilidades das pessoas abrirem seus e-mails.

Então você aprendeu 20 formas de multiplicar um único e-book e alcançar muitas pessoas. E o bom disso tudo é que o trabalho é reduzido pela multiplicação do conteúdo.

como-criar-1-conteudo-e-atingir-milhoes-de-pessoas-com-o-mesmo-esforco-2

Exemplo #02 – Artigo de Blog

Mais um exemplo é com um artigo de blog. Se você tem um artigo no blog e cria esses artigos… Você sabe que dá trabalho criar esses artigos. Ou se você terceiriza para um freelance você investe dinheiro pra isso.

Então você pode reaproveitar da mesma forma que foi apresentado no e-book. E também fazer o caminho ao contrário. Imagine que você pode pegar 5 artigos e transformar em um E-book. Considerando artigos similares.

Dessa forma você vai ter o e-book novamente e pode aplicar todos os exemplos de multiplicação de conteúdo que apresentei no item do E-book. Criando vídeos, podcasts, aulas… E tudo que apresentei na lista anterior.

como-criar-1-conteudo-e-atingir-milhoes-de-pessoas-com-o-mesmo-esforco-3

Exemplo #03 – Vídeos ou Áudios

Os vídeos e áudios podem facilmente virar e-books. Ou você pode pegar 5 vídeos (ou áudios) curtos para produzir um e-book. E ainda pode transforma um vídeo em um artigo, um áudio, imagens, infográficos… E praticamente tudo que falei anteriormente.

como-criar-1-conteudo-e-atingir-milhoes-de-pessoas-com-o-mesmo-esforco-4

Estratégias Extras

  • Muitas tarefas são possíveis de terceirizar;
  • Otimizar a distribuição, enviando para a lista de e-mail, usando notificações extras (como Pushcrew), compartilhar em todas as mídias sociais, e inclusive nos perfis pessoais.
  • Promover seus conteúdos de forma paga;
  • Usar parcerias para promover seus conteúdos;
  • Otimizar o SEO (aqui no blog tem vários artigos sobre o assunto)
  • Focar seu tempo mais na distribuição e promoção do conteúdo do que na promoção;
  • Sempre usar um funil de vendas pronto, que será iniciado com links distribuídos nos conteúdos;
  • Ter consistência na criação de conteúdo, Marketing de conteúdo é o futuro do marketing.

como-criar-1-conteudo-e-atingir-milhoes-de-pessoas-com-o-mesmo-esforco-5

A multiplicação de conteúdo é realmente fantástica para atingir muitas pessoas e facilitar muito o seu trabalho.

Caso você ainda não tenha baixado meu novo E-book baixe clicando abaixo. São mais de 100 páginas de puro conteúdo pra você!

Sucesso!

Deixe Sua Opinião

Thanks!

error: Conteúdo com Direitos Autorais!