O Passo A Passo Para Um Ritual Matinal De Alta Produtividade Alex Vargas 2016/03/18 at 5:58pm 2018/06/28 at 7:25pm

O que você faz logo após acordar? Sente vontade de voltar para cama? Reclama quando o alarme toca? Ou você levanta disposto para fazer do seu dia um dia extraordinário?

Hoje quero apresentar a você um método simples e efetivo que te levará a ter uma rotina matinal poderosa. Capaz de fazer com que o seu dia se torne aquilo que você deseja, mas que você sente que nunca consegue tornar. Você sente isso? Vai dormir cheio de planos para o dia seguinte e quando o dia chega você simplesmente é engolido pelo passar das horas?

Não se sinta mal. Isso acontece com a maioria, mas o que separa, eu e você, da maioria, é a nossa atitude. E se você está aqui, lendo este artigo agora, isto já mostra seu desejo de melhorar e de fato alcançar o máximo da produtividade já nos primeiros momentos do dia.

O Passo A Passo Para Um Ritual Matinal De Alta Produtividade e O Poder da Rotina Matinal

O Poder Da Rotina Matinal

O Poder Da Rotina Matinal

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

A rotina por si só já nos ajuda a ter um dia mais produtivo e estabelecer os horários das atividades, colaborando para nos manter focados na realização delas. Todos nós devemos estabelecer uma rotina para nossos trabalhos, ainda mais se tratando de Empreendedores Digitais que tem que lidar com diversas ferramentas: E-mail Marketing, Google Analytics, Blog…

Mas, o foco deste artigo está em estabelecer uma pequena rotina matinal, que nos permitirá ter um dia cheio de energia, e realizar tudo aquilo que precisamos realizar. Vamos conhecer o método S.A.V.E.R.S. criado por Hal Elrod e apresentado e indicado por Anita Chaperon do 1%Club.

O Acrônimo S.A.V.E.R.S. apresenta o passo a passo para um ritual matinal de alta produtividade que traz um impacto poderoso ao decorrer do dia. Temos o S de silêncio, que nos remete ao silêncio da meditação. O A de afirmações o V de visualizações o E de Exercícios (Exercícios Físicos) o R de Reading (Leitura em Inglês) e o S de Scribing (Escrita em Inglês). Ao decorrer do artigo vamos entender como aplicar este método.

#S – O poder do silêncio (meditação)

A meditação silenciosa é vista por muitas pessoas como algo muito complexo. Alguns têm preconceitos religiosos quanto a fazer uma meditação. Mas, o que estamos propondo aqui é algo simples. O objetivo é preparar a mente para o dia. Veja algumas dicas de como realizar a meditação de forma simples e objetiva:

  • Comece com cinco minutos diários: Sim! Simples cinco minutos por dia são mais do que suficientes para iniciar, com o decorrer do tempo você até poderá aumentar, mas não se preocupe com isso por agora.
  • Deixe seus pensamentos: Não se preocupe com os pensamentos, você não precisa esvaziar a mente… Deixe os pensamentos fluírem. Com o tempo você perceberá que eles reduzirão e sentirá sua mente cada vez mais tranquila.
  • O silêncio é necessário: Busque sempre estar em um local silencioso. Você pode usar uma música específica para meditação, mas que não agite a mente.

#A – Afirmações

O uso de afirmações, muitas vezes, é mal interpretado por muitas pessoas. Acredito que para nós brasileiros isso acontece devido a uma questão cultural. Por exemplo: eu uso de uma afirmação de que eu posso aprender qualquer coisa. E digo isso a mim mesmo. “Eu posso aprender isto…” Para muitas pessoas isso pode parecer arrogância, mas a arrogância não está na afirmação ou naquilo que eu digo a mim mesmo, está nas atitudes do dia a dia.

Logo após a meditação, precisamos realizar essas afirmações. Elas nos ajudam a lembrar de quem nós somos, o que podemos fazer e conquistar. Tem o incrível poder de levar nosso cérebro a de fato nos tornar aquilo que estamos afirmando. As palavras realmente tem um poder extraordinário. E podem ser usadas para o bem ou para o mal.

Use as afirmações para alcançar suas metas. Se você é um empreendedor deve obrigatoriamente ter metas. As afirmações vão trabalhar sua mentalidade para manter o foco ao decorrer do dia naquilo para o que precisa ser feito e ajudarão no para o passo a passo para um ritual matinal de alta produtividade..

#V – Visualizações

Visualizações

Visualizações

 

Assim como as afirmações, as visualizações atuarão na realização das metas. Pergunte-se: O que eu realmente preciso alcançar? A visualização dependerá de quão clara é a sua visão para onde você está indo de fato.

Para entendermos melhor, vamos pensar em um empreendedor. A primeira coisa a ser feita é olhar para o seu negócio e a partir disso visualizar claramente aonde você quer chegar. E assim, é possível diariamente ir “ajustando” o caminho através deste processo.

Deixe a mente fluir, imagine mesmo. Veja as coisas acontecendo. Imagine você trabalhando e sendo bem sucedido nas suas tarefas ao decorrer do dia.

#E – Exercícios

No meu ponto de vista, a prática de exercícios deveria ser feita por todos, praticamente uma obrigação. Os benefícios são incontáveis, na saúde, na autoestima, na qualidade de vida, nos relacionamentos, no controle emocional… Poderia fazer uma lista enorme aqui de tantos benefícios existentes.

Escolha um exercício que seja prazeroso, se você gosta de caminhar, caminhe. Se você gosta de correr, corra. Faça um exercício que melhor funcione pra você.

Algumas pessoas não gostam de realizar exercícios pela manhã, mas é mais indicado realiza-los pela manhã, por você ter ficado dormindo por um longo período. Então, o exercício terá um efeito de “acordar por completo” o corpo, te deixando preparado para o dia.

Aqui, abro um parêntese para falar sobre a alimentação. Sem um bom café da manhã, repleto de nutrientes fica muito difícil ter energia ao decorrer do dia. Isso é algo tão óbvio, mas que muitas pessoas simplesmente não fazem. Tenho amigos que reclamam de cansaço e muito sono após o almoço… E na maioria das vezes o café da manhã foi café e pão com manteiga. Fica difícil ter um dia produtivo começando o dia com uma alimentação dessas.

#R – Reading (Leitura)

Aqui, quando digo leitura, não é nada de ler muito. Estou dizendo de uma leitura objetiva, de no máximo cinco minutos. Para alguns que gostam, é interessante uma leitura da Bíblia, o livro de Provérbios é lotado de dicas para empreendedores. (Acredite se quiser…rsrrs e não estou falando de nenhum aspecto religioso aqui) Você pode também ler algum livro que te traga inspiração. Para empreendedores fica a dica do livro: The Daily Drucker, um livro com insights para ser lido uma página por dia.

– Scribing (Escrita)

Esta escrita não é uma simples escrita. O ponto chave aqui é buscar uma escrita criativa. Logo, após a leitura e todo o processo anterior, nossa mente atinge um estágio criativo. E escrevemos nossas ideias. Por exemplo, você pode usar o Evernote como um diário eletrônico e anotar suas ideias e sentimentos. Algo bem interessante é escrever três motivos pelo qual você é grato. A gratidão de fato transforma a forma como vemos as coisas, e tira de nós o péssimo hábito de reclamar.

Conclusão sobre O Passo A Passo Para Um Ritual Matinal De Alta Produtividade

Conclusão Sobre O Passo A Passo Para Um Ritual Matinal De Alta Produtividade

Conclusão Sobre O Passo A Passo Para Um Ritual Matinal De Alta Produtividade

O modelo apresentado não é algo que deve ser imposto a você. É necessário enxergar os motivos de adotar isso.

Sem encontrar a motivação correta não realizamos nada. O que te motiva a buscar um dia altamente produtivo? Você como empreendedor.

O que te faz buscar ser melhor dia após dia? Essas respostas você precisa encontrar dentro de você. Sem isso, não há modelo que funcionará.

Na verdade, nada funcionará e o sucesso será algo que ficará só no campo do “quero”.

A vida não pode ser levada simplesmente no automático. Principalmente para empreendedores. É preciso saber o que se quer. E a conquista do que ser quer não será feita com uma grande mudança ou um sucesso explosivo. Ela será alcançada dia após dia. Com pequenas mudanças diárias.

A aplicação do modelo apresentado deve ser testada por você, conforme sua realidade, mas é importante seguir algumas dicas para que funcione melhor:

  • Comece analisando sua atual rotina matinal. O que você já faz? O que precisa acrescentar?
  • Determine o que você quer alcançar com essa mudança na rotina matinal.
  • Realize por pelo menos 30 dias e avalie os resultados.
  • Mesmo tendo resultados satisfatórios, busque sempre aperfeiçoar sua rotina matinal, você pode aumentar o tempo da meditação, a intensidade dos exercícios.

O ponto chave aqui é encontrar o que melhor funciona pra você.

Então é isso. Fico aguardando seus comentários. O que você achou deste modelo? Está disposto a testá-lo e usar o passo a passo para um ritual matinal de alta produtividade?

Vamos usar os comentários para um debate sobre o assunto.

Sucesso pra você!

Olha Que Legal Também

9 Compart.
Compartilhar9
Twittar
Compartilhar
WhatsApp