COMO COMEÇAR A TRABALHAR COMO AFILIADO | MARKETING DIGITAL

Link do vídeo: COMO COMEÇAR A TRABALHAR COMO AFILIADO | MARKETING DIGITAL
https://youtu.be/ZxltSW8wRbQ

Olá! Tudo bem? Mais uma vez aqui Alex Vargas do Fórmula Negócio Online que é o curso mais indicado para quem quer começar um negócio do zero, totalmente estruturado passo a passo. No artigo de hoje vou falar sobre o que é um afiliado e como começar a trabalhar como afiliado da forma certa. Da forma que vai dar mais resultados pra você.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Conceito de Afiliado

Para entender o que é um afiliado é preciso primeiramente conhecer a figura do produtor. O produtor é uma pessoa (ou empresa) que cria um produto digital para venda no mercado (O afiliado serve também para produtos físicos, mas o foco do meu trabalho são os produtos digitais).

– E o principal motivo de meu trabalho ser direcionado para produtos digitais é que a comissão é muito maior, estando entre 50% a 70% do valor da venda do produto.

Retomando… Então temos o produtor, após ele finalizar a criação do seu produto, ele cadastra o seu produto em uma plataformas de produtos digitais (Hotmart, Eduzz ou Monetizze) e faz vendas dos seus produtos digitais, aproveitando das vantagens de administração e venda que a plataforma oferece.

O afiliado é uma outra pessoa que quer vender o produto, mas não tem o produto pra vender. Então, o afiliado pula essa parte de criação do produto e passa a focar diretamente nas ações de vendas.  E para começar a trabalhar como afiliado, você basicamente precisa ir até uma plataforma de produtos digitais, realizar o cadastro e escolhe os produtos que deseja divulgar como afiliado para poder realizar vendas e receber as comissões.

E todo esse processo é de graça. Não é preciso pagar nada para fazer isso! Você percebe que o processe de ser um afiliado é ótimo, pois você pula uma grande parte do processo (que é muito trabalhoso) e parte direto para ações de marketing e vendas. E essa é sem dúvida a parte mais importante de um negócio digital: Marketing e vendas.

Se você for bem sucedido como afilado, muitas portas se abrem para você em outras áreas do negócio, inclusive na criação do seu próprio produto. Pode também prestar consultorias, desenvolver e-commerces… Em qualquer tipo de segmento dentro de um negócio online.

– Um afiliado bem sucedido é aquele que sabe usar o marketing para geração de tráfego.

Vantagens de se trabalhar como afiliado

  • Não é necessário criar um produto;
  • Processo de afiliação gratuito e fácil acesso;
  • Possibilidade de resultados rápidos;

Obs: É possível ter resultados muito rápidos, porém não coloque o foco nisso. Você vai entender no decorrer do artigo sobre como conseguir resultados rápidos.

Tipos de Afiliado

Basicamente existem duas formas de trabalhar como afiliado. Existem outras formas, mas podemos resumir nessas duas modalidade que são: O afiliado autoridade e o afiliado árbitro (ou afiliado investidor).

Afiliado Autoridade

O afiliado autoridade é aquele que aparece no mercado. Busca construir uma audiência e fazer recomendações de produtos para sua audiência. Basicamente desenvolve uma estrutura com um blog, participação nas redes sociais, criação de vídeos no YouTube e lista de E-mail.

-Resumindo: O afiliado autoridade tem relação com a audiência e usa isso para poder realizar as vendas.

Por exemplo, o meu caso, eu tenho uma certa autoridade no segmento de empreendedorismo digital, tenho uma audiência no meu blog, no canal YouTube, nas Redes Sociais… Então é possível eu encontrar um produto de um parceiro que fala sobre esse assunto e promover esse produto para minha audiência. Assim, várias pessoas tendem a comprar, pois confiam em mim como autoridade no assunto.

Afiliado Árbitro

O afiliado árbitro é aquele que não aparece diretamente no mercado. O que ele faz de forma bem simplificada é comprar anúncios e vender. Ele seleciona produtos e faz investimentos diretamente em anúncios focados em enviar para página de vendas do produtor, realizar vendas e ganhar comissões.

– Muitas pessoas compram produtos de afiliados árbitros e nem tem o conhecimento disso. Não sabem que ouve um afiliado no meio do processo de venda do produto.

Uma das principais vantagens de ser um afiliado árbitro é que você pode divulgar produtos de qualquer nicho sem precisar ter autoridade nenhuma, o que não é possível para o afiliado autoridade.

O foco principal do afiliado é a geração de tráfego. Estudar e focar em várias formas de geração de tráfego para às páginas de venda dos produtos que está divulgando. Hoje as principais fontes de tráfego que afiliados usam para comprar tráfego são:

  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • YouTube Ads;
  • Google Adwords;
  • Bing Ads;
  • Native Ads;
  • Compra de Mídia;

Como trabalhar como afiliado árbitro

Para trabalhar como afilado árbitro basicamente você precisa escolher o produto em uma das plataformas de produtos digitais. E para escolher entre esses produtos, recomendo que você não escolha os que estão com a temperatura mais alta e nem os que estão com a temperatura mais baixa (escolha entre os que estão com vendas intermediárias) não escolha os mais vendidos e nem os menos vendidos.

Os mais vendidos não devem ser escolhidos por quem está começando, e isto por serem produtos que tem muita concorrência. Assim o melhor é escolher os que estão no “meio termo” entre os mais vendidos e menos vendidos.

Eu recomendo também que você escolha o produto por afinidade, por fica mais fácil e agradável para trabalhar com eles. E outros três pontos que você precisa se atentar é o valor do produto, a comissão e o processo de vendas do produto.

Recapitulando

  • Ir até uma das plataformas digitais;
  • Escolher os produtos intermediários entre os mais vendidos;
  • Escolher por afinidade;
  • Valor do produto, sendo ideal entre 100,00 e 300,00. (no máximo 500,00)
  • Valor pago de comissão;
  • Analisar o processo de vendas, página de vendas e o vídeo de vendas;

Como trabalhar como afiliado autoridade

Para trabalhar como afiliado autoridade, a primeira coisa que você tem que fazer é escolher um nicho de mercado para atuar, um assunto que você goste e tenha interesse. Depois você começa a compartilhar conteúdos sobre o assunto. Focando em responder pequenas dúvidas que o público que tem interesse no assunto deseja saber.

Que você seja encontrável, e esteja presente na vida do seu público. E para isso, participe de redes sociais, trabalhar a lista de e-mail, ter um blog com bom conteúdo.

E muito importante é ter consistência no processo, ou seja, você não vai gravar um vídeo hoje e passar meses sem gravar. O afiliado autoridade é um pouco mais complicado, pois os resultados demoram mais para acontecer. Diferente do afiliado árbitro que pode ter resultados no mesmo dia.

-Um dos principais focos é a criação de conteúdo de valor para o seu público.

Esses são basicamente os dois modelos de afilados existentes. Para ter resultados mais rápidos recomendo que você use o afiliado árbitro, mas não deixe de começar o negócio de afilado autoridade, pensando em resultados no longo prazo.

Se você quer saber mais sobre esse assunto te recomendo a fazer o download do meu E-book gratuito: Guia Completo do Negócio Online, só clicar e baixar.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

error: Conteúdo com Direitos Autorais!