Link do vídeo: COMO CRIAR UM NEGÓCIO DIGITAL DE VENDA DE INFOPRODUTOS DO ZERO
https://www.youtube.com/watch?v=fqnrsoeqKXw

Olá! Tudo bem? Alex Vargas aqui do Fórmula Negócio Online. E no artigo de hoje eu vou te mostrar a minha estrutura que eu uso para venda de infoprodutos. São passos que eu sempre coloco em prática nos meus processos de venda. Você vai como é muito simples esse processo que eu uso para a venda de infoprodutos. Se você seguir essa estrutura que eu vou te mostrar hoje com certeza você vai melhorar seu processo de venda de infoprodutos.

Antes de iniciar o conteúdo do artigo eu quero te fazer um convite: Dê um passo além e faça o download do E-book gratuito: Guia Completo Para Montar Um Negócio Online do Zero, são mais de 100 páginas de puro conteúdo. Para baixar, basta CLICAR AQUI.

06 PASSOS PARA CRIAR UM NEGÓCIO DIGITAL DE VENDA DE INFOPRODUTOS DO ZERO

#01 – Identificar o Mercado

O primeiro passo é ter bem definido qual é o público que você quer trabalhar. Por exemplo, se você quer entrar vender um treinamento de como fazer brigadeiros gourmet, (inclusive já existe esse produto) você tem que entender que o público desse treinamento, em sua maioria será composto de mulheres que querem montar um negócio próprio de venda de doces. Então toda a sua estrutura e comunicação deve ser direcionada para esse público.

#02 – Criar Sua Estrutura

A parte de criação da sua estrutura envolve a criação do seu site, página de vendas, página do produto, integração com a plataforma. E dentro disso o primeiro passo a ser feito é a criação da sua oferta/produto. O que o seu mercado quer? Qual tipo de produto? A criação do produto ela é uma resposta à oferta.

#03- Cria a Oferta

Para exemplificar vamos pensar no produto Brigadeiros Gourmet. O que esse produto precisa na oferta:

  1. Como fazer o Brigadeiro;
  2. Como criar embalagens especiais;
  3. Como vender os brigadeiros;

Nesse nosso exemplo o seu produto precisa ser uma resposta a essas necessidades. E é em cima disso que você vai criar seu produto. As informações que serão ofertadas no produto. Até esse ponto, serve também para afiliados, caso você não queira criar seu produto, pode ir até o Hotmart, Eduzz ou Monetizze e escolher um dos produtos já disponíveis.

#04 – Fazer o Marketing

Depois que você já tem sua estrutura, é preciso trazer pessoas para ver sua oferta, para conhecer seu produto. Interessante ressaltar que você pode começar a começar a fazer o marketing antes mesmo de criar sua oferta. Você pode fazer isso caso você queria se posicionar como especialista, ganhar seguidores para uma página do Facebook, para artigos no blog…

Essa parte de fazer marketing antes de criar a oferta e lançar o produto é muito boa para conhecer melhor o seu público. Uma vez que eles estão nos seus canais, você pode se relacionar com ele para entender de fato o que eles querem. Por exemplo, se você está começando agora, é bem difícil aplicar o ponto #01 – Identificar o Mercado. Assim, fazer o marketing dessa forma ajuda muito a conhecer bem o mercado.

#05 – Conhecer os Compradores

Dentro do processo de venda de infoprodutos, conhecer os compradores acontecerá naturalmente. Muitos produtores oferecem um grupo exclusivo de alunos no Facebook. Assim é possível entender muito bem o perfil dos compradores.

#06 – Criar uma Nova Oferta

Depois que você já conhece quem são as pessoas que compra de você. É necessário criar uma nova oferta de venda de infoprodutos para esses compradores. Essa parte é muito lucrativa para o seu negócio.

O primeiro marketing faz você gastar um dinheiro. Para realizar as vendas é preciso investir. Com as pessoas que já compraram de você, não é necessário mais investir em marketing para leva-los a conhecer seu produto, assim você pode fazer outros produtos e somente divulgar por e-mail.

Eu uso muito isso nas minhas ofertas. O que eu mais invisto é na divulgação do produto front end, que é o primeiro produto. Depois quando eu vendo um segundo produto, ou até de afiliado, o lucro é muito maior, pois o comprador já é um cliente meu.

Por Dentro da Estrutura

Vamos conhecer a estrutura inicial de venda de infoprodutos. Para isso, vou usar como exemplo o Fórmula Negócio Online:

  1. Eu inicio com uma página oferecendo um E-book de primeira qualidade, com um conteúdo muito bom. E é necessário que sua isca digital seja assim. Para pessoa baixar o E-book ela precisa informar o e-mail.
  2. Após, isso automaticamente o meu sistema de e-mails envia um e-mail com o link para fazer o download do E-book que eu prometi.
  3. Logo após ele clicar para receber o E-book, é direcionado para uma página de vendas do meu produto principal, que é o Fórmula Negócio Online. Nessa página tem um vídeo de vendas, e um botão para adquirir. Algumas pessoas já compram aqui. (Uma porcentagem baixa)
  4. Muitos não compram nesse primeiro contato com a página de vendas, mas eu já tenho o e-mail da pessoa. Quando eu tenho o e-mail, eu consigo impactar a pessoa (chamada nessa fase de lead) de várias outras formas.

É isso que eu faço e vendo muito com essa estrutura. Claro que existe algo por trás para fazer muitas vendas, que é o Marketing.

Minha Estrutura de Marketing

  • Facebook Ads: Eu faço o marketing com anúncios no Facebook para trazer pessoas até a página a página de oferta do E-book gratuito. Assim eu alimento o processo que você viu acima.
  • Blog: Eu publico todos os meus conteúdos no blog, artigos e artigos + vídeos. No blog eu faço recomendação para baixar meu E-book e também tem banners que levam para a página do E-book. (O canal do YouTube também exerce essa função).
  • Outras formas de tráfego: Eu uso diversas fontes de tráfego, se você acompanha o blog sabe muito bem disso. Todas essas fontes encaminham para essa página do E-book. O foco do meu marketing é trazer pessoas para a página de captura do e-mail em troca do E-book gratuito.
  • Impactando o Lead: Como eu disse acima, quem não compra no primeiro estágio da estrutura precisa ser impactada para que finalize a venda. Para isso eu uso o envio de e-mails, vídeos no YouTube que eu também envio por e-mail.
  • Impactando com anúncios: Outra forma que eu uso para impactar é pegar a lista de e-mails e subir no Facebook Ads, Google Adwords e faço anúncios só para essas pessoas que informaram o seu e-mail. Um anúncio bem direcionado.
  • Remarketing: Outra coisa que eu faço é instalar um pixel de Remarketing nos meus sites e páginas. Assim, quando a pessoa simplesmente acessa qualquer uma das minhas páginas, ela fica “marcada” e eu posso fazer anúncios para essas pessoas no Facebook.
  • Página de Vendas após Remarketing: Sempre após o remarketing, eu encaminho novamente para minha página de vendas, webinários, páginas de depoimentos ou alguma página de vendas alternativa.

Após todo esse processo, as chances de vender são muito maiores. E é essa estrutura que eu recomendo você montar. Essa estrutura é a base de todo o meu negócio online.

Pontos a Serem Analisados Para Melhoria do Projeto

  1. Analisar Analytics: Você deve instalar o Google Analytics para entender com profundidade o perfil das pessoas que estão visitando seu site. O mesmo se aplica para o canal no YouTube, que já possui o Analytics e o Facebook também mostra o perfil das pessoas na sua página.
  2. Fazer Pesquisas: Você pode enviar um formulário de pesquisa para a sua lista de e-mail, para entender as reais necessidades deles. Isso ajuda na criação de conteúdo direcionado.
  3. Ciclos de Promoção: Mesmo depois de todo o processo de vendas, até o rim do remarketing, muitas pessoas ainda não compram. Então eu faço ciclos de promoções, oferecendo um outro produto, oferecer mais bônus,
  4. Lançamentos: Fazer lançamento de produtos novos;
  5. Lançamento Semente: Lançar um produto ao vivo através de um Webinário;
  6. Promover Como Afiliado: Você pode promover produtos como afiliado para a audiência que está sendo construída.
  7. Ofertar produtos para quem já comprou: Oferecer um segundo produto para quem já comprou algum dos seus produtos;

 RESUMO DO PROCESSO

 Você pode perceber que não é um sistema complexo, é um sistema simples e de fácil execução. Claro que dá trabalho para montar, mas não é nada que você não possa fazer. Não é necessário grande conhecimento de programação.

O segredo dessa estrutura é que ela permite você focar no que realmente vai te trazer o resultado, que são as ações de marketing. Espero que você tenha gostado deste artigo, pode acreditar, é exatamente assim que eu faço e funciona muito bem.

Abraços e até a Próxima!

Alex Vargas

www.formulanegocioonline.com 

Olha Que Legal Também