A venda de produtos como afiliado é uma excelente alternativa para ganhar dinheiro na internet. Atualmente muitos sonham em ter um negócio próprio, sendo um empreendedor digital. Realmente é uma boa opção, os infoprodutos são uma boa pedida para iniciar seu negócio. Com algumas dicas e estudos sobre o assunto você já pode dar inicio. E o melhor é que você irá gastar muito pouco ou nada, pois precisará apenas de um computador, e poderá trabalhar no conforto de sua casa.

Caso sua intenção seja a venda de produtos como afiliado, e no momento não esteja dando certo ou você não consegue manter um resultado constante, seu erro pode ser onde você está gastando seus esforços, não basta focar apenas na venda, em promoções ou apenas no produto. Será necessário trocar o seu foco da venda para construção de um processo circular de atração, envolvimento e conversão. Assim seus resultado começarão a surgir naturalmente.

Este processo irá ajudar muito a melhorar seu desempenho na hora das conversões, trazendo muito resultados positivos e satisfação. Veja agora cinco pontos para serem analisados antes de aplicar este processo.

produtos como afiliado

Entenda como Funciona a Venda de Produtos como Afiliado

  1. Quantidade de pessoas

Se você está promovendo um produto será necessário uma grande quantidade de pessoas vendo e acessando o seu anúncio. Normalmente uma média boa para qualquer anúncio é de 200 a 300 pessoas para você converter uma venda. Para isso será necessário trabalhar e melhorar o seu tráfego, independente da forma em que você estiver divulgando, será muito importante trabalhar ele, e para aqueles que não entendem muito, o tráfego é algo muito simples para ser feito, basta fazer o feijão com arroz da forma correta que você alcança grandes resultados.

Se tiver como investir em tráfego pago, utilize está estratégia, pois isso com certeza aumentarão muito suas possibilidades, já que o tráfego pago te possibilita direcionar a quem você quer atingir. Uma das alternativas mais utilizadas hoje é o Facebook, com ele é possível criar vários filtros, e seus anúncios serão exibidos exatamente para aquelas pessoas que possuem uma probabilidade maior para converter em vendas.

Caso não tenha como no momento utilizar o tráfego pago, a melhor alternativa, que não deixa a desejar se você trabalhar da maneira correta é com o tráfego orgânico. Com ele você consegue seu tráfego através de pesquisas nas ferramentas de buscas da rede. Sendo assim será necessário criar conteúdos de muita qualidade com técnicas de SEO para ser encontrado nos buscadores da internet e para ser referência sobre o seu nicho e cada vez mais, terá acessos na sua página.

  1. Avaliar o produto que está vendendo

Atualmente existem muitos produtos nas plataformas para vendas de afiliados. São produtos bons e alguns nem tão bons assim, você precisa escolher um produto que realmente atenda as necessidades de um determinado nicho.

Saiba que antes de comprar de você, todos os futuros clientes irão pesquisar sobre seu produto, e caso ele esteja com alguma classificação ruim na rede, você não irá conseguir fazer as vendas e acabará perdendo tempo e dinheiro se investiu em tráfego pago. Por isso a importância de você pesquisar também antes de começar a vender o produto. A melhor dica é antes da escolha, pesquise o produto, todos seus benefícios e especificações e responda para você mesmo, se você compraria ele, se ele realmente conseguirá acabar com os problemas que você tem interesse em resolver.

Você sempre terá que pensar no futuro, pois com produtos que não entregam o que prometem você perde a confiança do cliente e ele não volta mais a comprar de você. Fora todo o seu investimento em tráfego pago para não conseguir uma constância devido à má qualidade do produto, ou em caso de tráfego orgânico, todo o tempo perdido criando conteúdos, pesquisando para entregar algo de valor para o seu cliente, trabalhando em seu blog. Tudo isso será jogado fora caso seu produto não seja realmente de qualidade e traga valor para a vida da pessoa.

  1. Entregar valor para o cliente

Se você está vendendo algo barato, que basta a pessoa clicar e não pensar muito antes de efetuar a compra, não será necessário. Mas para construir um negócio em longo prazo é muito importante manter uma audiência com você. Para isso você deverá entregar valor para as pessoas. Pode ser feito através de conteúdos que ajudem na vida delas, como dicas sobre determinado nicho, e-books gratuitos, promoções, muitos materiais gratuitos que você conseguir disponibilizar para manter a audiência com você no período em que estiver neste projeto. Porém não basta apenas criar muitos conteúdos, será necessário também interagir com o seu público. Em datas comemorativas mande email para eles, faça lives no Facebook sobre assuntos que o público mais gosta. Tente se aproximar o máximo que poder, pois assim sempre que lançar produtos a sua conversão será mais fácil.

O melhor é que além de ter este “cliente” fiel a você, eles ainda compartilham seus produtos, seus materiais, sua marca, em outras palavras você consegue um grande aliado para o seu marketing e consegue aumentar o seu tráfego.

  1. Apresentação

Este ponto é como você está ou vai apresentar a sua página de vendas e comunicação com o cliente. Este layout será a primeiro contato que o futuro cliente terá com você. Sendo assim é muito necessário que sua apresentação seja impecável, bonita, moderna, e fácil para qualquer tipo de pessoa encontrar tudo que necessita em seu site.

Imagine que o cliente vai ao seu site e não consiga encontrar o produto que quer comprar? Ou se ele não consegue fazer o cadastro, pois não acha o caminho. Além de perder a venda, ele sai frustrado, pode nunca mais voltar e você perde as futuras indicações que ele poderia fazer para novos clientes.

Para fazer isso não é necessário gastar dinheiro contratando profissionais, você poderá utilizar até mesmo plataformas gratuitas, basta fazer um trabalho bem feito, como imagens muito boas combinando com seu conteúdo, textos e conteúdos bem elaborados, sem misturar muitas cores e poluir o layout do seu site. O importante e deixar tudo certinho para quando o cliente chegar parecer que já está acostumado com o seu site e entender rapidamente o funcionamento dele.

Caso não tenha muita aptidão com este tipo de formulação, acesse materiais na internet, no Youtube existem muitos conteúdos de passo a passo para formular um site, blogs, páginas do Facebook, todos os tipos de meios de divulgação que você pode utilizar. Ou até mesmo acesse os sites mais famosos que você conhece e veja como é feita a formulação e o layout. De preferência para sites e blogs  que tratam do mesmo nicho que você, mas não se esqueça, nada de cópias, utilize como base para misturar a sua cara com o estilo em seu site.

Outro ponto é a oferta do produto, é necessário verificar se este produto segue um padrão de ofertas irresistíveis e se o cliente quer ver o seu produto terá vontade de comprar seu produto. A melhor dica é você se colocar no lugar do cliente e verificar todos os materiais disponíveis para ele conhecer o produto, para ter a certeza se realmente ele terá interesse, pois se nem você compraria este produto, não espere que alguém compre.

  1. Momento da Venda

Muitas vezes poderá acontecer da pessoa gostar do seu produto, porém não ser o momento de compra, por não ter dinheiro, por não estarem com o cartão de crédito, os motivos são variados. Sendo assim a melhor alternativa para não perder este cliente é a utilização de algumas estratégias para garantir esta conversão.

Veja agora as melhores estratégias para garantir a sua conversão futura.

venda produtos como afiliado

Lista de email

Todos sabem que ter um relacionamento com o cliente é algo muito necessário que nos trás muitos benefícios. Por exemplo, se você é muito bem atendido em uma loja, provavelmente você volte lá para comprar novamente.

A lista de email é a maneira de se comunicar em um negócio digital, ela será o seu vendedor atencioso na rede.

Mas para ter resultado sua lista precisa ser de qualidade. Veja alguns pontos para analisar se sua lista é boa.

  • Primeiramente ela não pode ser comprada.
  • Não pode ser alugada
  • E deverá ser composta por usuários que realmente se inscreveram para receber seus materiais.

Caso você compre uma lista com muitos emails se comece a disparar conteúdo para estas pessoas, vai acontecer de você cair na lista de spam, pense, imagine você começar a receber conteúdos que não quer, e isso em grande número, chato né?

Você entrará para lista negra dos servidores de email. E entrando nesta lista, seus visitantes não receberão mais seus emails, e seus conteúdos não servirão para nada, terá que usar outras formas para divulgá-los.

Então o que realmente importa é como você conseguiu a sua lista de email. Então mostre a elas que assinando lua lista elas terão vantagens. Então fazendo isso você está prometendo a todos que terá muito valor em cada email enviado para as pessoas.

Pense nos conteúdos que seus futuros clientes gostariam de receber e necessitam antes de começar a enviar a todo o momento o que deseja vender. Se fizer isso, chegará um momento que a pessoa não verá mais vantagens em ficar recebendo email e irá desfazer o cadastro ou colocá-lo no spam.

Sua lista de email também serve como canal de relacionamento com o seu público. Mas vá com calma tem que entender se o seu público quer conversar e o que ele tem interesse.

Remarketing

Está estratégia serve para mostrar os produtos em outras páginas para os clientes que acessaram o seu site e não efetuaram a compra. Atualmente é a estratégia mais usada e a que mais está dando certo com as conversões.

O Remarketing é parecido com uma campanha de ads. Porém as vantagens e os resultados são maiores.

Ele consegue focar bem mais no cliente que deseja alcançar. O Remarketing direciona seus anúncios apenas para quem entrou no seu site. Sendo assim um perfil com grandes possibilidades de conversões em vendas. E este é o grande motivo que as conversões com este tipo de estratégia são muito maiores que as outras em geral.

Outra vantagem é a freqüência em que aparecem os anúncios. Como o consumidor já mostrou interesse por seu produto, com está estratégia o produto começa a aparecer em outras páginas, como um gatilho mental para induzir a compra. Esta também é uma grande estratégia para aqueles que abandonam o carrinho, ou seja, na hora de finalizar a compra, pois pode ser o empurrãozinho que faltava para dar o andamento na compra.

Ótima estratégia é oferecer frete grátis nos seus anúncios, assim os usuários que abandonaram seus carrinhos retornarão e efetuarão a compra.

Inscrições de Canal e Fan Page no Facebook

São os meios de comunicação com seu cliente. Mesmo que eles não efetuem compras, peça para eles seguirem os seus perfis nas redes sociais, pois lá onde você pode colocar conteúdos, e promoções.

São estes perfis que garantirão muitas vendas futuras, caso você consiga administrar as páginas de forma que consiga encantar o cliente com seus conteúdos, sempre que lançar algo novo, o número de visualizações será muito maior, e automaticamente aumenta suas conversões.

Ofereça algo em troca, por exemplo, quando for pedir para curtir sua página no Facebook, entregue algo de valor para o cliente, será quase um pagamento pela curtida em sua página.

Com estas ferramentas você poderá atingir estes futuros clientes durante os próximos dias para o cliente efetuar a compra.

Um empreendimento digital não é algo fácil de ser administrado, é necessário foco e esforços diários para chegar ao objetivo. E este é o principal motivo que muitas pessoas desistem de ser empreendedor. Pois não tem a paciência necessária para construir uma constância para seu negócio.

Um empreendimento digital levará tempo até se firmar e começar a lucrar como sempre sonhou.

Você irá passar por períodos difíceis, onde apenas os mais focados e certos do que buscam conseguiram passar e tornar-se um grande empreendedor.

Aula em Vídeo | Não Venda Produtos Como Afiliado

Link do vídeo:
🔴Não VENDA PRODUTOS Como AFILIADO – Veja Como Ganhar Dinheiro Na Internet De Forma Definitiva

https://youtu.be/c4dsz8y9rb4