Aprenda Como VENDER COMO AFILIADO Com Sua Estrutura Própria + {Aula em Vídeo}

Aprenda Como VENDER COMO AFILIADO Com Sua Estrutura Própria + {Aula em Vídeo}

Se você for um afiliado de produtos digitais ou está começando a ter as suas primeiras vendas como afiliado, esse artigo foi pensado para você, principalmente se está pensando em estratégias para aumentar as suas vendas e o seu lucro. Iremos falar sobre como vender como afiliado com sua estrutura própria!

Para vender como afiliado, o método mais utilizado é chamado de tráfego direto, que é quando é enviado diretamente à pessoa interessada a página de compras do produto. Quando se fala em vender com a sua estrutura própria, não quer dizer que o link da página de compras deixe de existir, mas sim que o cliente passa a ser direcionado ao próprio site do afiliado.

Assista agora minha nova aula, onde mostro 4 passos simples (inacreditável) que usei para faturar R$ 17.452,12 em 30 dias na internet com um novo negócio começando do zero. Mostro também como você copiar exatamente o que eu fiz.

Clique aqui para assistir

O site é, na verdade, uma estrutura totalmente pensada na venda do produto digital ao qual está tentando vender como afiliado. E querendo ou não, essa estratégia pode trazer muitos benefícios a ambos os lados.

Quer entender mais sobre como vender como afiliado com sua estrutura própria? Continue a leitura desse artigo, aqui pode estar a solução para disparar as suas vendas!

dicas Vender como afiliado com sua estrutura própria é importante

  • Vantagens de criar a sua própria a estrutura de vendas

Para começar o nosso artigo, é importante esclarecer que os afiliados podem tranquilamente os produtos digitais direcionando os clientes diretamente à página de vendas do site do produtor. Em nenhuma das duas opções há perda ou ganho na porcentagem da comissão.

Inclusive, o método do envio direto à página de vendas do dono do produto é um dos mais utilizados quando a pessoa ainda está começando a vender como afiliado, o que é completamente normal.

A recomendação de vendas a partir da estrutura própria do afiliado é para aqueles que estão dispostos a fazer uma inversão inicial no seu negócio, principalmente se há muita dedicação para que o seu trabalho na afiliação de produtos digitais cresça. Costuma funcionar para aqueles que querem que este seja a fonte de ingressos permanente na sua vida.

Como citamos anteriormente, as vendas dos produtos a partir da própria estrutura do afiliado não significa um aumento na porcentagem, mas sim nas chances de que a aumentem quantidade e comissão recebidas em um determinado período.

Exemplo

Imagine que enquanto estava apenas mandando o tráfego à página do produtor a quantidade de vendas produzidas em uma semana era de 3, como máximo. Apesar de fazer bom uso da comissão gerada por essas três vendas, você sabia que não era o suficiente para subsistir.

Por essa razão, ainda no exemplo, resolve apostar em ter a sua estrutura própria como afiliado. Essa página em branco do site é totalmente sua e pode ser desenhada da maneira que quiser, totalmente pensada na venda do produto digital.

O resultado é que os clientes começaram a enxergar um produto mais humano, já que tiveram outros meios de entrar em contato com o vendedor, tirando dúvidas que impediam a concreção da venda. Resultado: conseguiu capturar clientes que poderiam ter desistido.

Além disso, outra mega vantagem de vender como afiliado com estrutura própria, é que nos seus anúncios feitos no Facebook ficarão mais limpos e amigáveis à rede social. Não é que o Facebook bloqueie qualquer site de redirecionamento (às páginas de venda do produtor), mas ele simplesmente não gosta.

Ao anunciar o link do seu próprio site, há praticamente risco zero de que a rede social bloqueie a página – evitando a perda da inversão feita no anúncio, que neste caso seria inválida e com retorno mínimo.

estratégias para Vender como afiliado com sua estrutura própria

  • Técnicas para criar uma página de vendas efetiva

Ter a sua própria estrutura é também uma oportunidade de melhorar ainda mais a oferta do próprio produtor! Na verdade, é a sua chance de modificar aquele item ou detalhe que nunca gostou na página de vendas oficial do produto, ou simplesmente acrescentar algo.

Nem todo mundo que clica na página de vendas do produto irá realizar a compra, muito menos significa que estejam realmente interessadas em comprar informação do nicho. Porém, sabemos que grande parte das pessoas possui interesse em algum aspecto do produto quando clica para que seja direcionada à página.

Deixe de lado aquele pensamento de “quem quer, quer e quem não quer, não quer”, às vezes as pessoas precisam apenas de um empurrãozinho para comprar. Lembre-se de que, na maioria das vezes, esse empurrãozinho deve ser dado por você neste momento.

Optar por vender como afiliado através do seu site de vendas lhe dá também a oportunidade de mudar tudo aquilo que poderia ser um empecilho. Adicione textos que lhe pareça propício para chamar a atenção do cliente, coloque imagens de boa qualidade e deixe a sua imaginação correr solta.

a importância de Vender como afiliado com sua estrutura própria

Dica

Mas há um pequeno detalhe entre parêntesis: antes de publicar as modificações feitas na página de vendas, entre em contato com o dono do produto. Pergunte se ele está de acordo com a sua nova proposta ou se será preciso realizar algumas mudanças.

Apesar da liberdade que a estrutura própria nos dá para divulgar os produtos digitais, também sabemos que vender como afiliado é vender algo que não é nosso. E uma falsa promessa no mercado digital pode ser muito perigosa para a imagem produtor e do próprio afiliado.

Com a simples intenção de vender bem um produto, às vezes nos deixamos levar pelo espírito publicitário que reside dentro de nós e nos empolgamos nas descrições e ofertas oferecidas. É por isso que o dono do produto em questão deve ser contatado, já que ninguém conhece melhor a sua criação do que o próprio criador.

Então, lembre-se de que ante qualquer mudança, o produtor deve ser contatado, e lhe deve ser concedida a total liberdade de expressar a sua opinião sobre as modificações, principalmente se estiver prometendo algo que não será entregue. Respeite as correções sugeridas.

  • Entendendo o uso do remarketing na própria estrutura

Hoje em dia é verdade que o usuário está pensando mais antes de comprar qualquer coisa, seja ela um produto digital ou não. Para o afiliado que tem a sua própria estrutura é fácil perceber que a quantidade de vendas realizadas não chega nem perto da quantidade de acesso ao seu blog, e estaria milionário se todos realmente comprassem.

Enquanto afiliado, a missão deve ser diminuir essa discrepância entre os acessos e vendas, utilizando estratégias otimizadas para chegar até o usuário que está interessado e muitas das vezes ele acaba desistindo por falta de informação, ou até mesmo a impessoalidade provocada pelas relações comerciais digitais.

É então que surge uma ferramenta muito interessante: o remarketing. O remarketing é uma das funcionalidades do Google, que serve para criar anúncios personalizados para aqueles usuários que anteriormente entraram em um site web – a sua estrutura, neste caso.

Com essa ferramenta, é possível chegar ao mesmo usuário de acordo com as preferências dele dentro da estrutura. É também possível aplicar o pixel de remarketing nos códigos HTML da do seu site, para capturar a informação de todas as pessoas que o acessaram nos últimos 180 dias.

Anúncios Personalizados

Outro aspecto interessante é que os anúncios são realmente personalizados. Dependendo das ações do usuário (páginas do site que foram acessadas, aquelas que não foram acessadas e as outras que ele voltou a acessar), é possível obter informações sobre quais produtos ele está interessado ou não.

Dessa forma, a métrica do Google entende que ele pode estar realmente entusiasmado com um produto, mesmo que não o tenha comprado. Depois disso, publicidades e anúncios específicos para o interesse dele serão mostrados.

Ainda sobre os benefícios de vender como afiliado com sua estrutura própria, está a possibilidade de fornecer o número do seu Whatsapp e até mesmo o e-mail, para que ele possa entrar em contato com você e tirar quaisquer outras dúvidas tangentes ao assunto.

Outra técnica interessante é a da instalação de um chat online no seu site, mas isso serve principalmente para aqueles que se dedicam full time ao negócio de afiliação, já que é possível capturar vendas em uma conversa instantânea com o cliente que está acessando.

Opções interessantes de chats para instalar na sua estrutura própria são:

 

 

  • Como melhorar a página de vendas do produtor

    aprenda as dicas para Vender como afiliado com sua estrutura própria

Citamos anteriormente que uma das vantagens de vender como afiliado com estrutura própria é poder modificar a página de vendas do produtor, tornando-a mais atrativa ao usuário que lhe visita. Mas qual é a melhor forma para otimizar a página original?

Bom, neste caso, se você ainda não foi apresentado ao Optimize Press, essa é a melhor hora para conhecer a ferramenta. Ela foi criada com o intuito de facilitar a criação de landing pages ou páginas de vendas justamente para aquelas pessoas que não possuem conhecimento técnico prévio.

Com um simples sistema de drag and drop (arrastar e soltar), o Optimize Press permite que o usuário insira textos, imagens e vídeos nas páginas de venda. E a boa notícia é que a maioria dos donos de produtos que saem bastante já disponibiliza as suas páginas de vendas no formado do Optimize Press, o que facilita bastante.

Apesar de não serem todos os produtores que disponibilizem a ferramenta, é muito fácil fazer a duplicação no software. Há curso voltado para a criação de negócios online exitosos que ensinam duplicar essas páginas tranquilamente.

Se você agora está se perguntando como tornar a oferta ainda mais atraente, a dica de ouro é oferecer algum bônus especial. Esse bônus pode ser uma vídeo-aula sua que fale sobre algum conteúdo interessante, um e-book ou quaisquer outras facilidades que possam ser atrativas ao nicho que você está vendendo.

Mas não se esqueça: é sempre muito importante que o dono do produto dê o OK nas modificações que foram feitas por você na página de vendas.

  • Como montar a sua própria estrutura

Agora chegamos à parte mais esperada: como ter a própria estrutura para vender como afiliado? Ao contrário do que parece, não é nenhum bicho de cabeça, e se você for instruído por um bom professor, poderá dominar todos os conceitos rapidamente e sem nenhum mistério.

Para ter a sua estrutura própria é primeiro necessário ter um domínio e uma hospedagem, sendo que ambos são pagos, e é basicamente por isso que é necessário fazer uma inversão inicial.

Mas calma lá! Antes de desanimar com a ideia só porque é preciso pagar para ter o domínio e hospedagem, saiba que o preço não é nenhum absurdo e nada fora do comum. Olhando nos benefícios de longo prazo, veremos que esse valor pago é uma besteira perto de todos os benefícios obtidos através das vendas que conseguir por ter a sua própria estrutura.

Existem várias plataformas que possam servir de hospedagem ao seu site, mas com certeza nem todas são muito amigáveis com o Google. Pessoas que já trabalham nesse meio há muito tempo sabem quais são aquelas que têm prioridade na hora em que os buscadores mostram os resultados.

Vender como afiliado com sua estrutura própria sucesso como afiliado

Dicas

Para tirar o melhor proveito do seu site de vendas, há uma ferramenta excelente para capturar o contato dos usuários interessados, o que é perfeito para aumentar a sua base de dados. A ferramenta é o popup de saída.

Trabalhar com um popup de saída é impedir que os seus visitantes abandonem a página e principalmente a venda. Quando o sistema percebe que a setinha do mouse do usuário está indo na direção do “X” para fechar a janela, salta automaticamente um popup com uma mensagem amigável, perguntando se ele tem certeza de que deseja sair.

Após isso, ele também solicita o e-mail e o contato da pessoa – e irá diretamente para a sua base de dados, como citamos anteriormente. Com esse banco de dados dos usuários interessados será possível enviar newsletters com produtos novos, ou até mesmo ofertas imperdíveis do produto que ele estava interessado anteriormente.

É verdade que para vender como afiliado com sua estrutura própria será necessário uma inversão inicial, mas que esta acaba sendo uma besteira perto de todas as vendas que podem ser realizadas com seu site. Capriche na página de vendas e comece a usufruir de todas as estratégias que o comércio online lhe proporciona!

Aula em Vídeo: VENDER COMO AFILIADO Com Sua Estrutura Própria

Link do vídeo:
VENDER COMO AFILIADO Com Sua Estrutura Própria | Alex Vargas

https://youtu.be/QzhGnV5HwPs

Deixe Sua Opinião

Thanks!