7 Ferramentas Essenciais Para Vender Como Afiliado

7 Ferramentas Essenciais Para Vender Como Afiliado

Olá! Tudo bem? Qual é o grande objetivo de todo afiliado? Vender. Todo afiliado deseja vender. E para que o afiliado tenha sucesso ele precisa fazer vendas diárias, que aumentam de semana em semana, de mês em mês. Vendas contínuas e progressivas.

Não adianta ter um mês com muitas vendas e passar grandes períodos sem vender nada. Acontecendo isso fatalmente o afiliado desanimará. E as chances de desistir são enormes. E desistir em um mercado tão promissor não é a escolha mais inteligente. Desculpas pela sinceridade, mas não quero que você desista, pois você perderá muito mais do que imagina.

Assista agora minha nova aula, onde mostro 4 passos simples (inacreditável) que usei para faturar R$ 17.452,12 em 30 dias na internet com um novo negócio começando do zero. Mostro também como você copiar exatamente o que eu fiz.

Clique aqui para assistir

Então, qual a forma de estar sempre vendendo? O que separa os afiliados que vendem dos que não vendem. Simples. As estratégias que cada um utiliza baseado nas ferramentas disponíveis.

Existem diversas ferramentas para alavancar as vendas, alguns dizem que não é preciso usar nada, não gastar um centavo, não ter lista de e-mail, não ter Blog, não ter autoridade… Enfim, até é possível realizar as vendas sem fazer uso das ferramentas que apresentarei, mas dificilmente as vendas serão contínuas e progressivas como desejamos.

Vamos juntos conhecer sete ferramentas essenciais que te ajudarão a desenvolver sua estratégia de sucesso nas vendas como afiliado!

Ferramenta #01- Anúncios Pagos para vender como afiliado

vender como afiliado1

Apresento a ferramenta número #1, anúncios pagos. Você pode até estar se perguntando por que coloquei esta como ferramenta número #1. Primeiro as ferramentas não tem uma ordem de prioridade, elas se encaixarão na sua estratégia. Contudo, considero realmente anúncios pagos como uma das principais ferramentas para vender como afiliado.

E o motivo é simples. O alcance dos anúncios é muito, muito grande. Com um pequeno valor sua marca será vista por muitas pessoas. E você pagará somente por cliques na maioria das vezes.

Na verdade, já podemos associar essa estratégia com outras duas que falarei mais adiante: Construção de Autoridade e uma Fan Page. Veja o seguinte, você constrói uma Fan Page, com sua marca de afiliado, isso ajuda na construção da autoridade e te permitirá fazer anúncios no Facebook. Um anúncio no Facebook terá muitas impressões, e mesmo que a pessoa não clique, ela verá a sua marca, já ajudando a criar sua autoridade através da presença online.

Basicamente, você poderá fazer anúncios com dois objetivos:

  1. Fazer o anúncio para um conteúdo seu, seja ofertando uma isca digital em troca do e-mail, ou para um artigo no seu Blog. É primordial que você tenha o Pixel do Facebook instalado no seu Blog para criação de um público de remarketing.
  1. Direto para a página de vendas do produto que você está promovendo, você pode fazer isso, mas aconselho só usar essa segunda forma para o público de remarketing.

Ferramenta #2 – Blog SEO (ser encontrado nos mecanismos de busca) para vender como afiliado

Ter um blog é quase uma unanimidade entre os afiliados. Um Blog é algo que você pode chamar de seu na web. A Fan Page, canal do YouTube… Nada disso é seu, são das empresas que os possuem. Através do Blog é que de fato você vai construir sua autoridade e presença online.

O Segredo dos Blogs: Tráfego

Seu Blog precisa ser otimizado para os mecanismos de busca, leia-se Google, e para isso você deve postar artigos com no mínimo 1000 palavras, literalmente o Google gosta disso.

O Blog é simplesmente uma estratégia de marketing de conteúdo, oferecendo informações relevantes para o público alvo. Todo o conteúdo produzido para o Blog tem que ser pensando em torno de uma palavra chave. A partir disso, para que o nosso Blog seja encontrado existem algumas técnicas que ajudam muito:

  • Faça o uso de títulos chamativos, e não se esqueça de colocar a palavra chave no título;
  • Planeje os conteúdos que você vai criar, procure uma sequência lógica e de fácil entendimento, organize os temas por categorias;
  • Tenha um cronograma de postagens, pode ser semanal, quinzenal…

Como garantir o tráfego orgânico através da escolha do conteúdo ideal?

Muitas vezes achamos que o tema que temos em mente é o que vai mais converter em visitas para o Blog, mas isso não é verdade. Você precisa conhecer aquilo que o seu público alvo quer de informação, e para isso precisa usar duas excelentes ferramentas do Google:

  • Saiba o que as pessoas pesquisam com o planejador de palavras chave:

http://adwords.google.com.br/keywordplanner

  • Descubra a tendência de pesquisa de um assunto com:

http://www.google.com.br/trends

Não que você não deva fazer artigos com temas escolhidos por você, mas procure sempre fazer artigos com as dicas acima, assim às pessoas virão ao Blog e poderão ver os demais artigos que você tem produzido.

Dica Extra: Use o Plug-in gratuito para WordPress Yoast by SEO, ele ajuda muito no posicionamento do SEO das postagens, siga as instruções até que o conteúdo esteja marcado com a bolinha verde.

Ferramenta #3 – Construção De Lista

vender como afiliado (2)

A lista de e-mail é algo muito valioso para o afiliado. E tem um detalhe muito interessante sobre isso. Listas devem ser construídas, nunca devem ser compradas ou vendidas. E o valor da lista está exatamente nisso, você tem que trabalhar duro para construir a sua. Tenha sempre isto em mente, quando alguém informar o e-mail pra você, foi para você que informou, por isso não adianta usar a lista de e-mail de outros afiliados. Se te oferecerem para comprar uma lista, fuja disso. Se você envia e-mail para os contatos de outra lista isso é puro SPAM.

3 dicas rápidas para construção da lista e vender como afiliado

  1. Crie uma Isca Digital de Qualidade em troca do e-mail. (E-book, Infográfico, Mini Curso…).
  2. Tenha Plug-ins de captura no Blog, um excelente é o Optin Monster, ele permite montar várias estratégias de captura.
  3. Capriche nas páginas de captura, crie páginas de captura que façam a pessoa desejar receber seus conteúdos.

Ferramenta #4 – Vídeos no YouTube para vender como afiliado

Sendo o YouTube o segundo mecanismo de busca mais utilizado, como não estar presente nele? O afiliado que quer vender sempre precisa estar presente no YouTube. Não é preciso ser um expert em produção de vídeo, até com o celular é possível produzir vídeos bons para o YouTube. Siga as dicas abaixo e venda muito pelo YouTube:

  • Capriche no canal: Faça um Trailer de até dois minutos e exponha o propósito do canal. Aproveite a arte do canal e inclua um link para captura de e-mail.
  • Use o Keyword e o Trends do Google: Assim como faz na produção de um artigo para o Blog, você pode usar para produzir os vídeos.
  • Aproveite seus artigos: Você pode aproveitar seus artigos e transformá-los em vídeos. Principalmente os artigos mais acessados.

Dica Importante: Siga o padrão de produção, iniciando os vídeos com uma informação atrativa, apresente o conteúdo e no final faça a chamada para ação.

Não faça vídeos muito longos, teste vídeos de no máximo 10 minutos. E vá aumentando progressivamente, e avalie a resposta da sua audiência.

Ferramenta #5 – Mídias Sociais Orgânicas [Fan Page, Instagram, Google Plus] para vender como afiliado

midias sociais

Você precisa estar presente aonde o público esta. E óbvio que eles estão nas Redes Sociais.  Mas, como estar presente nas Redes Sociais e não parecer um chato que só quer vender produtos de afiliado? Simples! Assim como no Blog e no Canal no YouTube faça o uso do Marketing de Conteúdo:

  • Faça postagens que agreguem conhecimento e informação relevante, torne sua Fan Page/Google Plus um braço do Blog;
  • Se for usar o Instagram, desenvolva imagens com mensagens motivacionais, instrutivas ou com chamadas para ação para algum conteúdo no Blog ou em vídeo.

Dica Importante: Mesmo tendo sua Fan Page, no seu perfil pessoal no Facebook, fuja de discussões polêmicas: (futebol, religião e política) adote a mesma postura da Fanpage, seja colaborativo.

Ferramenta #6 – Webinários Ao Vivo + Oferta de bônus por Ação Rápida para vender como afiliado

Webinários são muito bem aceitos de forma geral. Existe um grau enorme de pessoalidade e proximidade entre você e a audiência em um Webinário. É uma excelente oportunidade para realizar vendas.

Pode se usar a mesma estratégia para vídeos no YouTube, porém o processo de atração da audiência será feito antes, podendo usar os anúncios pagos e trabalhar a lista de e-mail.

Uma vez que você tem o público alvo para o Webinário, capriche na apresentação do conteúdo e no final faça a chamada para ação para venda do produto. Você pode ofertar diversos bônus para aqueles que comprarem de forma mais rápida. Por exemplo, os 10 primeiros que comprarem… Ou os que comprarem nos próximos 30 minutos… Importante caprichar no bônus, dependendo da comissão você pode até usar um bônus físico como envio de um livro. Deixe a criatividade trabalhar.

Ferramenta #7 – Afiliado Autoridade para vender como afiliado

Volto mais uma vez falar da autoridade, porque de fato autoridade vende. Quando você sabe do que está falando você tem muito mais credibilidade para ofertar um produto. E todas as ferramentas que apresentamos vão ajudar no desenvolvimento da sua autoridade, mas quero te dar umas dicas extras:

  • Estude e pesquise bastante sobre o nicho que você atua: Dedique-se a conhecer bem, leia, veja vídeos, torne-se uma autoridade pelo conhecimento.
  • Invista no marketing de conteúdo: Não faça marketing de conteúdo de qualquer maneira, você atrairá pessoas pelo conteúdo que oferta.

Conclusão sobre vender como afiliado

Tenha sempre em mente que as pessoas entram na internet basicamente por dois otivos: 1-Resolver um problema ou uma dor, e 2- se divertir. Ninguém entra para comprar. A compra virá de um processo natural ao encontrar algo que de fato pode fazer mudanças significativas na vida dela.

 

Deixe Sua Opinião

Thanks!

error: Conteúdo com Direitos Autorais!