Link do vídeo: COMO VENDER MUITO MAIS COMO AFILIADO
https://www.youtube.com/watch?v=7QKlH_9Un4c

Olá! Tudo nem? Alex Vargas aqui do Fórmula Negócio Online. E no artigo de hoje vou falar com sobre como vender mais como afiliado. Mesmo que você já trabalhe como afiliado, ou deseja trabalhar como afiliado, é importante sempre estar ligado no que está acontecendo no mercado. Saber o que o pessoal que está trabalhando forte para vender mais como afiliado está fazendo para ter resultados, e tentar agregar novas estratégias no seu planejamento para ter mais resultados.

Hoje eu vou te dar algumas dicas que eu tenho percebido no meu trabalho de afiliado. E também, principalmente, no trabalho dos meus afiliados, que vem melhorando bastante os meus resultados e dos meus afiliados. Tenho certeza que você vai gostar, fique comigo até o final deste artigo.

Antes de continuar, te convido a dar um passo além e saber mais sobre o negócio de marketing de afiliados. Baixe gratuitamente o Guia com 27 Técnicas para Vender mais como afiliado. Clique Aqui.

Boa leitura!

#01 – Vender Mais Como Afiliado Usando Tráfego Pago

A minha dica para quem trabalha com tráfego pago para vender como afiliado é escolher produtos com ticket médio, ou seja, com valor de venda do produto de até R$ 300,00. E criar anúncios no Facebook e enviar tráfego direto para páginas de vendas do produto. Esse valor de vendas abaixo de 300,00 facilita a compra do produto.

O ideal é enviar para páginas de vendas nas quais o vídeo de vendas inicia automaticamente, e os botões abaixo estejam escondidos. É claro que o Facebook bloqueia certas páginas de vendas, e bloqueia sua conta de anúncios. Esse é o modelo ideal para conversão em vendas. As páginas que aparecem os botões para comprar são melhores para a conversão em vendas. Mas o Facebook “não gosta” desse tipo de página e você corre o risco de ter sua conta de anúncios bloqueada.

Como superar o bloqueio do Facebook

Então, você pode fazer o seguinte. Escolher uma página de vendas que somente o vídeo de vendas inicia automaticamente, e os botões já estejam presentes ali. É o que chamamos de página de venda aberta. Ou caso você escolha a página que tenha o delay (que apareça o botão após um certo período), você deve usar um plugin que tenha um camuflador, que é o Plugin Hotlink Plus, e vincular seu anúncio assim.

Apesar disso, é provável que sua conta de anúncios seja bloqueada com o tempo. O Facebook acaba “percebendo” isso e realiza o bloqueio. Então você precisa ter um plano de contingência quanto a isso e criar várias contas de anúncios. É isso que os afiliados profissionais fazem hoje. Para cada gerenciador, você consegue criar dois perfis, e em cada perfil é possível criar até duas contas de anúncios. Assim, se um for bloqueada você pode ir passando pra outra.

#02 – Vender Mais Como Afiliado Usando o Blog

Para vender mais como afiliado usando o blog, você deve começar fazendo uma pesquisa de palavras chave grande. Buscando encontrar palavras chave de cauda longa. E o que seria palavras chave de cauda longa? Vamos a um exemplo:

– Palavra-chave: como emagrecer

-Palavra-chave de cauda longa: como emagrecer com a dieta dos pontos

É muito difícil conseguir um ranqueamento no Google usando palavras-chave. O ideal é sempre usar uma palavra-chave de cauda longa. Facilita muito no processo de ranquear para aparecer nas primeiras páginas do Google usando palavras-chave de cauda longa.

Artigos de Pre Sell ou Artigos de Conversão

São artigos onde, basicamente, você fala sobre o produto em si, contando uma história de uma pessoa que usou o produto, inclusive pode ser a sua história com o produto. Exemplo: Você estava acima do peso e emagreceu com aquele produto. Caso você não tenha usado o produto, você pode contar a história de alguém com o produto olhando os depoimentos nas páginas de vendas.

Depois você continua falando sobre o produto, usando o modelo de oferta irresistível. Falando os benefícios do produto, mostrando a garantia, mostra os bônus que o produtor entrega, se você como afiliado oferece bônus, você mostra também e coloca um botão de compra para ir direto para a página de vendas do produto.

Dica Extra

Você pode criar sua própria página de vendas. Se você entende de copy, de criação de ofertas… Você pode criar a sua página de vendas, inclusive fazer uma versão melhorada da do produtor. Só atenção para não colocar coisas que o produto não entrega.

Esses artigos de conversão tendem a vender muito bem. Inclusive nós temos testado essa estratégia com anúncios no Facebook, e os primeiros resultados tem se mostrado com uma conversão razoável, mas ainda tem espaço para melhorar. Acredito que essa técnica será usada mais fortemente, pois a tendência é o Facebook aumentar o rigor com as páginas de venda.

#03 – Vender Mais Como Afiliado Usando A Própria Estrutura (Afiliado Autoridade)

Essa é uma das estratégias que eu mais recomendo. Consiste em montar uma estrutura completa para vender mais como afiliado usando a autoridade. Basicamente você trabalha na geração de tráfego e leva esse tráfego para sua lista de e-mail. Essa é uma das audiência que você pode criar sendo afiliado autoridade.

Para capturar esse e-mail, além da geração de tráfego, você pode usar uma isca digital que é feita com um conteúdo mais avançado e detalhado e é entregue em troca do e-mail da pessoa que visita uma das suas formas de captura. Uma das iscas que mais converte é um e-book, composto entre 10 a 30 páginas, tratando de algum assunto específico.

Agora um ponto de atenção, quando a pessoa coloca o e-mail dela para receber sua isca, automaticamente ela é direcionada para uma outra página, que é chamada de página de obrigado. Essa página de obrigado é uma página ideal para colocar uma página de vendas. Isso é muito bom, pois você capturou o e-mail e ainda mostrou a oferta de vendas. Já é uma forma de vender.

E dentro do seu E-book você coloca links para os produtos de afiliado que você está promovendo. Pode fazer isso colocando links em palavras-chave dentro do E-book. Outra coisa interessante que você pode fazer é colocar depoimentos dentro do E-book , de pessoas que já usaram o produto e tiveram resultados. Pode colocar uma página no E-book só mostrando os benefícios do produto e colocar um botão com o link para a pessoa clicar.

O E-book é mais um ponto de acesso para o seu link de afiliados e consequentemente um ponto de vendas.

Outro ponto de venda essencial que você vai poder explorar é a lista de e-mails, onde você pode trabalhar uma sequência de e-mails para venda. Aplicando diversas estratégias de funis de vendas.  Uma boa estratégia para trabalhar uma sequência de vendas é enviar em torno de 10 e-mails, tendo como conteúdo:

  • Estudo de casos de pessoas que já tiveram sucesso com o produto, contando uma pequena história de alguém que já teve sucesso com o produto;
  • Encaminhar para um vídeo de depoimento, caso o produto disponibilize;
  • E-mail usando a escassez na entrega de bônus;
  • Se você entregar bônus, mostrar o período no qual os bônus vão estar disponíveis;
  • Intercalar os e-mails com conteúdos que tratam de assuntos relacionados ao produto;

Capturar e-mail é realmente importante, você pode usar esse e-mail para outras coisas, como fazer anúncios, fazer remarketing…

Dica Extra

Depois de capturar o e-mail, o ideal é que você encaminhe a pessoa para uma página de vendas do tipo fechada (ou com delay). Esse tipo de página mostra somente o vídeo de vendas, sem aparecer mais nada, inclusive não mostra os botões para compra. Os botões só vão aparecer quando for falado no vídeo de vendas.

Isso é no primeiro contato, já no segundo contato você pode enviar para a página de vendas aberta. Já com todas as informações disponíveis.

Mais Dicas Extras

  • Fazer anúncios com a lista de e-mail, subindo a lista de E-mail para o Facebook Ads;
  • Pode criar públicos semelhantes à lista no Facebook Ads para fazer anúncios;
  • Usar a lista para a venda de produtos similares e aumentar o faturamento com a lista;

Abraços e até a próxima!

Alex Vargas

www.formulanegocioonline.com

Olha Que Legal Também