Link do vídeo: AFILIADOS | 3 PASSOS Para Criar NEGÓCIO, VENDER MAIS e GANHAR DINHEIRO Sendo AFILIADO
https://www.youtube.com/watch?v=JWHZGFfLrPA

Quero falar com você sobre 03 passos para vender mais como afiliado. E realmente construir um negócio de sucesso no longo prazo sendo um afiliado profissional. São estratégia práticas para você aplicar e mudar no seu negócio de afiliado. E fazer o negócio crescer e ter mais resultados com o aumento das vendas.

Antes de passar para as 3 estratégias que você vai aprender hoje, quero te convidar a baixar o meu E-book gratuito com 27 técnicas efetivas para afiliados, se você quer mesmo ser uma afiliado de sucesso, definitivamente você precisa desse E-book, Clique aqui para Baixar.

#01 – Mentalidade Direcionada para um Negócio Real

O que eu vejo em muitos afiliados, que de fato querem vender mais, mas têm uma mentalidade focada em um processo prático, e uma estratégia específica, esperando misteriosamente que aquela estratégia vai funcionar levando-o a ficar rico da noite para o dia. E isso acaba acontecendo muito mesmo entre os novos afiliados.

O afiliado vai e cria uma conta no Facebook Ads, coloca um anúncio lá e alguns dias depois a conta de anúncios é bloqueada. Aí o afiliado fica desmotivado e sai falando que esse “negócio” de afiliado não funciona. Isso é dar foco em uma parte prática e não no negócio como um todo.

A essência do marketing digital é trazer pessoas que tenham um certo problema e mostrar para essas pessoas um produto que pode resolver aquele problema. Essa parte de trazer pessoas é fazer marketing. Gerar Tráfego!

No exemplo que eu dei sobre Facebook Ads é uma das formas. Usar o Facebook Ads para atuar como afiliado árbitro mandando tráfego direto para a página de vendas do produtor funciona, mas é preciso muito mais coisa para você ter um negócio sendo afiliado. O Facebook Ads é uma das formas para trazer pessoas para o negócio. Existem muitas outras.

O que você precisa entender é: Não fique obcecado por uma única forma. Porque se essa forma não dá certo, seu negócio desmorona. Você precisa entender a essência do negócio digital.

Quando você sabe o que precisa ser feito, e tem bem claro os objetivos do seu negócio e uma estratégia não dá certo, você sabe exatamente o que precisa ser feito para conserta aquela estratégia que não está dando certo.

Eu uso o Facebook Ads, estudo como usar ele da melhor forma para não ter as contas bloqueadas, mas eu não foco somente nisso. Eu coloco vários outros planos em ação para que meu negócio não fique dependente de uma única fonte.

#02 – Focar na Construção de Autoridade e Posicionamento no Mercado

Para vender mais como afiliado é essencial que você foque em desenvolver autoridade e posicionamento em uma determinada área. (Nesse artigo você tem mais detalhes sobre construção da Marca Online: Clique Aqui)

Se você foca somente em gerar tráfego para a página de vendas do produtor, você está ajudando ele na construção da autoridade, e a sua autoridade não é construída. E pensando em um negócio de afiliado sustentável, você precisa trabalhar para construir sua autoridade o quanto antes.

Posicionamento em um Segmento

Para começar a fazer isso, o primeiro passo que eu recomendo que você faça é escolher um segmento de mercado. Não precisa ser um nicho, pode ser um segmento mesmo. Por exemplo, o segmento de emagrecimento. Para se posicionar no segmento de emagrecimento, você pode falar sobre dietas, exercícios, sucos detox… vários nichos dentro desse segmento.

É claro que esse assunto de posicionamento é um pouco grande. E é possível detalhar mais esse assunto. Sendo inclusive mais fácil conseguir o posicionamento em um dos nichos específicos dentro de um segmento de mercado e depois ir ampliando para os outros do nichos do segmento.

Mas, de forma geral você pode focar em um segmento para desenvolver sua autoridade, futuramente eu vou fazer um artigo mais específico ensinando como se posicionar em um nicho.

Conheça o Público-alvo

Umas das formas para se posicionar como autoridade é conhecer o público que você deseja se posicionar. Quando você está começando, a melhor forma de fazer isso é fazer uma pesquisa geral de mercado. Olhando sites do segmento, em páginas no Facebook, grupos no Facebook, canais no YouTube, olhar os comentários para entender o que o público pensa. Fazer isso vai te dar uma visão geral do público.

Depois quando você tiver suas próprias estruturas você consegue ter acesso a dados que vão te dar um conhecimento mais assertivo do público.

Marketing de Conteúdo Direcionado

Depois de conhecer o público, o próximo passo é criar conteúdo direcionado para esse público. E para isso você pode usar um blog, Fanpage, canal no YouTube… Escolha começar com algo que você se identifique mais. E depois pode ir ampliando.

#03 – Criar uma Audiência em Torno de Você

Como eu disse anteriormente, uma das modalidades mais comum de afiliados hoje é o afiliado árbitro, que consiste em focar em gerar tráfego diretamente para a página de vendas do produtor. Apesar de se um modelo em que você consegue gerar uma renda extra, mas ele não se sustenta no longo prazo.

Assim, você precisa trabalhar de forma a desenvolver uma audiência em torno de você. Em torno da sua estrutura como afiliado. Para isso, você precisa investir na criação de listas.

Listas de E-mail

Essa é sem dúvida a lista mais importante que você precisa investir. Ela vai ser a base da comunicação e vendas do seu negócio digital. Quer vender mais? Invista na criação de uma lista de e-mails. Estude técnicas para isso.

Listas de Seguidores no Facebook (Fanpage)

Ter uma lista de seguidores no Facebook é muito vantajoso para ter uma audiência em torno de você. Apesar de estar limitado o alcance das suas publicações, o Facebook Ads permite criar anúncios direcionados para esse público de seguidores a um preço relativamente baixo.

Lista de Inscritos no YouTube

Ter um canal no YouTube com muitos inscritos é um dos sinais que você está conseguindo atingir e construir uma audiência em torno de você. Recomendo muito que você produza vídeos com consistência para o YouTube.

Listas de Notificação

Outra modalidade que tem sido muito usada. As listas de notificação te permitem a enviar mensagens para as pessoas receberem tanto no celular, quanto no computador.

Com essas três estratégias você consegue criar um negócio sustentável!

Aguardo seus comentários!

Até a próxima!

Olha Que Legal Também