Olá pessoal, tudo bem? Alex Vargas aqui. Seja muito bem-vindo a mais um conteúdo exclusivo. Te convido também para visitar e se inscrever no meu canal do YouTube!

Hojequero conversar com você sobre um assunto que eu recebo bastante perguntas, onde a principal delas é: Como conseguir dinheiro estando desempregado? O que fazer e como fazer no caso de você esta,r talvez desempregado ou com falta de recurso e sem dinheiro par começar.

Basicamente, desempregado e sem dinheiro para começar. O que fazer para começar um negócio online? O que você teria que fazer, quais são os passos que você deveria dar. É sobre esse assunto que vou abordar neste artigo.

Talvez não seja o seu caso, mas realmente você não faz ideia de quantas pessoas me procuram precisando de ajuda para começar e como conseguir dinheiro estando desempregado.

Neste artigo, vou abordar:

  • Como conseguir dinheiro estando desempregado.O que você pode fazer se estiver desempregado, sem dinheiro para começar um negócio online
  • Quais são as formas mais indicadas para quem está começando agora, do zero mesmo, sem nenhum recurso e nenhum conhecimento para ter resultado o mais rápido possível
  • Quais são os passos específicos que você deve seguir para ter resultados o mais rápido possível

Então, se você quiser começar agora, com o pé direito mesmo, segue um link para o meu treinamento, que é formulanegócioonline.com e lá eu ensino passo a passo como você cria o seu negócio online a partir do zero mesmo que você seja um total iniciante.

O Fórmula Negócio Online hoje é o treinamento top 1do Brasil para quem quer criar um negócio pela internet. Nós somos quase 25 mil alunos já.

O treinamento hoje está totalmente atualizado. A gente acabou de postar lá mais de 70 vídeos atualizados, mais bônus. Ele conta hoje com mais de 250 aulas, 14 treinamentos bônus e mais novidades chegando lá

O Fórmula Negócios Online hoje é sim o treinamento mais indicado para quem quer criar um negócio na internet começando do zero.

Bom, vamos ao nosso artigo então, que é o que você vai fazer se estiver desempregado.

como conseguir dinheiro mesmo desempregado

Primeira pergunta: como conseguir dinheiro estando desempregado?

A resposta aqui é a mais simples possível. Talvez não é a que você gostaria de ouvir, mas a minha resposta é: volta para o mercado de trabalho antes. Se estabiliza um pouco, ficar tranquilo e daí pensar em criar um negócio online.

Ah, Alex, não, espera aí! Parei aqui para ler esse artigo e para você vir me falar isso. Mas porque voltar pro mercado de trabalho, né?! Calma… Não saia deste artigo, fique até o final, você não vai se arrepender.

Bom, simplesmente pelo fato do foco. Se você tá desempregado hoje, tá sem recurso ou tá com recursos limitados, provavelmente você deve estar preocupado com muita coisa, certo?! Então o seu foco não vai estar adequado para iniciar um negócio online e ter resultados com ele.

Então, o que eu recomendo mesmo é que você tente voltar para o mercado de trabalho, para conseguir um emprego, ficar calmo, diminuir as preocupações e então começar.

Só dando um pequeno parêntesis sobre mercado de trabalho e situação financeira: é justamente por isso, essas preocupações que você pode passar quando tem algum problema financeiro, eu sempre recomendo você cuidar bem do seu dinheiro, diminuir as contas, ter gastos mais inteligentes, viver com mais simplicidade, com mais minimalismo e tentar o quanto antes fazer uma reserva financeira.

Claro que esse é um assunto pra um outro artigo, mas é sempre interessante pensar nisso. Daí alguém vem me dizer: Alex! não dá?

Dá sim! Você consegue! Tem muita gente, muitos amigos, muitos alunos que iniciaram totalmente do zero, sem nenhum recurso e conseguiram seguir em frente e ter resultado.

Agora entenda, a primeira dica que eu dou se você estivesse aqui na minha frente, conversando comigo como um amigo mesmo, seria para você voltar para o mercado antes se estabilizar e depois começar.

Mas agora, o segundo ponto, vamos falar para quem quer começar mesmo sem voltar para o mercado de trabalho e quer mesmo assim iniciar um negócio online.

Quais são as formas mais indicadas para quem está começando do zero, sem nenhum conhecimento e sem nenhum recurso financeiro.

3 Passos para iniciar um Negócio Online Estando Desempregado

O primeiro ponto antes dos 3 passos é que não é fácil, tá?! O seu caminho até os resultados pode demorar um pouco, pode exigir mais disciplina. Você tem que ter mais disciplina em si par poder aplicar até os resultados maiores. Pensa nisso já desde o início.

passos para conseguir dinheiro

Quais são os 3 passos que eu recomendo que você faça para começar do zero mesmo sem recursos:

Passo 1

Para se tornar um afiliado você não precisa gastar nada. As plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze são gratuitas. Então você pode ir lá, se afiliar a vários produtos e começar a fazer o processo de afiliado sem investir nem um centavo.

Passo 2

Nas plataformas mesmo de você escolher produtos, é escolher produtos com potencial de vendas alto. Não precisa estar nos mais vendidos, mas os produtos mais vendidos indicam que vendem bem, então, teoricamente, seriam produtos mais fáceis de vender.

Mas o que você tem que escolher é escolher produtos pela performance de vendas e pelo preço final do produto. Vou explicar: o que é a performance de vendas? É você olhar lá nas plataformas, ver qual assunto de produto que você quer divulgar e na hora de escolher, olha a página de vendas, olha o vídeo de vendas, olha se tem uma boa qualidade, se coloca no lugar de um comprador e assiste todo o processo de vendas, que seria a página e vendas, o vídeo e vendas e olha se você teria vontade de comprar, porque não adianta você escolher um produto bom que não vende. Tem que olhar a performance de vendas.

O segundo ponto é olhar não só a sua comissão, mas o preço final do produto, porque é legal ganhar uma comissão de mil reais, mas você vai ter que vender um produto de 3 mil reais. Isso é muito difícil de vender. Ah, não é tão com ganhar uma comissão de 50 reais, mas quando você vende um produto de 100 reais é muito mais fácil vender. Então você pode vender em quantidade.

Então pensa num preço final que varia o preço que o cliente vai pagar pelo produto em torno de 100 reais… 200 reais, no máximo 500 reais. Fica nisso aí e tenta não passar disso. Escolhe produtos nesse preço, mesmo que a sua comissão seja um pouco menor, porque aí vai ser mais fácil dar o start, começar a ver as primeiras vendas entrando. Você vai ter mais ânimo para continuar.

Por mais que você ganhe uma comissão de um produto de 800 reais que é muito boa, mas talvez você demore muito para fazer a venda e isso vai te desmotivar.

Então começa com preços mais baixos e faz vendas mais rápido, e a motivação aumenta.

Passo 3

O que fazer para divulgar esses produtos? Fazer realmente as vendas.

Então, você foi nas plataformas, Eduzz, Hotmart e Monetizze, no passo 2 escolheu os produtos e agora você tem que divulgar eles para as pessoas, mostrar ele para as pessoas e então começar a fazer vendas.

Aqui entra o lance de estar sem renda e sem recurso porque você não vai ter recursos para investir no seu negócio online, fazer vendas e começar a repor o dinheiro. Você vai começar realmente do zero.

Então, você tem que entrar nas formas de fazer divulgação que são gratuitas. Existem várias, que talvez não sejam as mais eficientes, mas existem várias que funcionam sim. Eu já vi vários cases de alunos que com essas formas que eu vou te mostrar no computador, conseguiram ter ótimos resultados. Pode demorar um pouquinho mais, às vezes não, as vezes sim, mas é aquela coisa: se você tá fazendo tudo de graça, é normal ter mais um pouco de dificuldade, certo?

 

ideias para ganhar dinheiro mesmo desempregado

Ideias para conseguir dinheiro estando desempregado

A primeira ideia é ter um canal autoridade no YouTube, que eu peguei de exemplo a Kerlia, que é nossa afiliada. Ela tem um canal com quase 40 mil seguidores, começou totalmente do zero, faz os vídeos (não sei se hoje ainda, mas um tempo atrás ela fazia) apenas com o celular. Ela faz pequenos vídeos, de 11 minutos, 5 minutos, 8 minutos, 6 minutos, dando dicas de marketing digital, que é o assunto dela e também divulgando como afiliado.

Se eu clicar nesse último vídeo que ela postou há pouco, 1 hora atrás, você pode ver que ela vai falar o que tiver que falar e na descrição tem os links para divulgar o que ela está divulgando. É aqui que ela ganha as primeiras comissões dela. O YouTube é de graça, não precisa pagar nada e cada venda que ela faz é lucro limpo.

Então é uma forma de iniciar como afiliado sem investir nenhum centavo. Já vi várias e várias pessoas que começaram pelo YouTube e hoje estão muito fortes apenas com ele.

Leia Também: Programas de Afiliado para Ganhar Dinheiro

Mais Exemplos no YouTube

Um outro exemplo e esse: Emagrecer Certo, que é o canal do site Emagrecer Certo porque é um YouTube autoridade, essa é a pessoa que faz os vídeos, mas tem vários vídeos em que ela nem aparece, então pra quem tem vergonha de aparecer, veja que dá certo também.

Então veja aqui, 5 receitas de águas aromatizadas. Esse vídeo eu não assisti, mas ele é só imagem e voz… a pessoa por trás não aparece, então pra quem tem vergonha, tá aí um outro exemplo.

Um outro tipo que se pode ter é um canal que é só de afiliado mesmo, que você não aprece de forma nenhuma. Esse é um canal Autoridade Fitness, que é bem famoso tem quase 300 mil seguidores, e os vídeos são totalmente feitos com animação. Então, a pessoa por trás só dá a voz e não aparece. É uma forma de ter um canal sem aparecer.

Aqui tem outro exemplo mais simples que eu já mostrei. É um canal sobre alimentação, tem vídeos sobre dietas e uma série de coisas e também são simples apresentações no power point, com texto em cima e uma voz narrando, sem dificuldade nenhuma, é um canal com 676 mil seguidores já. São simplesmente imagens e texto.

Aqui tem outro exemplo. Eu pesquisei sobre Green Cofee Turbo, que é um produto físico (cápsulas) que tá lá na Monetizze para afiliação e você vê que tem vários vídeos aqui. A maioria são vídeos de afiliados que fizeram vídeos muito simples. Esse daqui até pegou vídeos de depoimentos da página do produtor, ou seja, não criou nenhum vídeo, só botou aqui o depoimento e aqui embaixo está o link de afiliado e tem quase 10 mil visualizações já. É um vídeo que já repercutiu bastante e a pessoa tá vendendo apenas por esse vídeo que nem foi ele que fez.

E se você, por exemplo, depois quiser pesquisar, vai ver que vários vídeos aqui são exatamente dessa forma. Aqui, no caso, ele usou um vídeo de depoimentos da página de vendas. Aqui, por exemplo, peguei o Blue Caps, que é um outro produto e você vai ver que tem vários vídeos que foi afiliados que fizeram. (Veja o Exemplo no vídeo)

Alguns aparecem outros não aparecem, como nesse caso aqui que é uma simples apresentação também, com um pequeno som atrás e vai aparecer na tela informações sobre o produto e já tem quase 4 mil visualizações, o que é bem legal essa forma.

Então, eu falei aqui sobre canal do YouTube autoridade, que é você aparecer e sobre canal sem aparecer. Mostrei aqui duas formas.

Leia também: Como Criar seu Canal no YouTube para Vender Muito

Usando o Instagram para Conseguir Dinheiro

Uma outra forma é utilizar o Instagram. Então, você pode utilizar o Instagram autoridade, como o meu aqui, que a gente vai ter um próximo vídeo sobre Instagram, então fica ligado aí, mas basicamente é você publicar conteúdos, criar uma audiência aqui e deixar o seu link de afiliados aqui na sua descrição, e também vai ter chamadas para ação em todas as postagens que você fizer para as pessoas virem e clicarem aqui no link que você oferece alguma coisa que é o seu link de afiliado.

Tem um outro exemplo da Luana, que tá usando bastante o Instagram agora, tá gostando bastante e segue o mesmo princípio: ela interagem com a audiência dela no Instagram, postando conteúdo, fotos, alguns textos motivacionais, inclusive com fotos pessoais do marido dela, então, mistura bem o que o pessoal gosta de ver, a vida pessoal das pessoas, frases de motivação e tudo mais, e aqui tem o link, que não seria de afiliados porque vai para uma página que tem vários links de afiliados, mas é o mesmo princípio. Então, faz vendas assim.

Uma outra forma é assim: ter um Instagram apenas de afiliados. Esse aqui é o Emagrecer e Ser Fitness, que eu digitei aqui emagrecimento e achei vários Instagrams assim de afiliado e aqui basicamente tem uma descrição e um link de afiliado que vai para um site de afiliado. O que esse Instagram faz basicamente é ficar postando fotos, dicas e frases sobre alimentação, que pode ser pego no Facebbok e outros Instagrams, repostar aqui e acabou gerando um monte de seguidores e agora eles ficam aqui navegando nesse perfil, acabam clicando ali e indo para a página de venda para comprar alguma coisa. Legal?

Então, falei do Instagram autoridade e do Instagram sem aparecer.

Depois tem aqui você ser dono de um grupo que eu peguei aqui da Luana. Então você é o dono, as pessoas conversam, interagem, ela dá dicas e de tempos em tempos ela posta aqui uma oferta ou promoção e algum produto que ela é afiliada.

Como você é dono do grupo, tem o poder de postar, repostar, apagar, editar e fazer o que quiser aqui dentro.

Uma outra coisa é você participar de grupos. Aqui temos um de reeducação alimentar, que tem hoje 703 mil membros e se a gente navegar aqui vão aparecer postagens que afiliados fazem, principalmente de fotos com antes e depois, e deixam seu link de afiliados. Então imagina com 700 e poucos mil membros, quantas pessoas vem isso. E você pode pedir para participar e começar a trabalhar dessa forma.

Tem um outro exemplo de um outro grupo um pouco menor, com 26 mil mas segue o mesmo princípio, inclusive aqui ó, já tem um antes e depois com link de afiliados. Já interagiu aqui muitas pessoas, tem muitos comentários e também é uma dica muito bacana.

Conseguir Dinheiro usando o Facebook

Uma outra dica também é utilizar páginas do Facebook. Na vídeo aula no final do artigo, você vai ver exemplos de páginas que estão tendo muito sucesso. Vou deixar o link para o Guia Como Ganhar Dinheiro no Facebook. Os grupos no Facebook também são excelentes oportunidades. Você pode criar o seu grupo ou participar de outros grupos. Vou deixar três artigos a seguir que você precisa ler, que com certeza vão te ajudar a conseguir dinheiro mesmo estando desempregado:

Bom, eu mostrei algumas formas simples aqui porque aqui no canal está cheio de vídeos com dicas de como começar a vender e aqui eu escolhi as mais simples para começar: YouTube, você mostrar seu rosto não é tão simples, eu entendo e muita gente tem vergonha, mas mostrei também algumas formas de usar um pouco mais o trabalho e a criatividade e ter um canal sem aparecer. Claro que você aparecer como eu faço nos meus vídeos, não tem problema nenhum, pode começar a hora que quiser. No entanto, se não quiser, tem as formas que eu mostrei ali.

Depois falamos de Instagram, que é uma mídia que está crescendo muito, você consegue fazer muitas vendas. Eu tenho afiliados hoje que tem um Instagram de mais 400 mil seguidores, posta só fotos de frases motivacionais, eu nem sei quem ele é ou o rosto dele, porque eu só converso por e-mail e vejo o Instagram dele pelas fotos e ele vende muito bem por lá e funciona.

Ter um grupo? A mesma coisa. Participar de grupos? A mesma coisa. Ter uma página do Facebook? A mesma coisa. Então essas formas são totalmente gratuitas e você pode começar hoje mesmo, ok?

Agora bem rápido para finalizar esse vídeo e fechar mesmo: Quais são os passos que você precisa seguir para ter resultados o mais rápido possível seguindo isso que eu acabei de falar.

como conseguir dinheiro online

Resumo (passo a passo): Como conseguir dinheiro estando desempregado

  1. Passo 1: se cadastrar nas plataformas de afiliados
  2. Passo 2: analisar os produtos com alto potencial de vendas e com preço médio para baixo
  3. Passo 3: começar a utilizar as redes sociais, principalmente as mais simples primeiro, como grupos no Facebook, páginas no Facebook, Instagram, daí depois você pode passar para o YouTube e segue.
  4. Passo 4: o meus afiliados que tem mais resultados hoje usam o YouTube, então seria uma ótima ideia você pensar em utilizar ele já na sequencia
  5. Passo 5: com seus primeiros resultados, é fundamental separar a maior parte do dinheiro que ganhar para duas coisas principais. Primeiro: conhecimento, você adquirir conhecimento e depois a estrutura do seu negócio em si. Lembra que lá no comecinho eu falei que começar sem recurso exige mais disciplina? É aqui! Conseguir pegar o que você está ganhando nesse início e se preparar par aprender mais e investir em conhecimento mais profissional e também construir seu negócio de forma mais sólida e estável. Ta certo?
  6. Passo 6: trabalhar com consistência e administrar bem o dinheiro que for entrando, não gastar tudo, saber guardar, saber administrar.
  7. Passo 7: procurar sempre estar aprendendo e aplicando novas estratégias no seu negócio para ele crescer sempre.

Espero que você tenha gostado desse vídeo e se você quiser já investir no seu conhecimento, quiser realmente entrar com o pé direito e começar da forma certa, vou deixar aqui embaixo o link do meu treinamento que é o Fórmula Negócio Online.

Eu recomendo o Fórmula Negócio Online porque ele é o meu treinamento, claro, mas por que já está comprovado por quase 25 mil alunos e é hoje o treinamento top 1 do Brasil, totalmente atualizado e com novos conteúdos semanalmente sobre como criar um negócio online a partir do zero, mesmo sendo um total iniciante.

Hoje ele é um treinamento mais completo que tem para você criar um negócio online e eu vou deixar um link aqui embaixo.

Como você pode ver, é possível conseguir dinheiro estando desempregado, começando o seu negócio do zero e conseguindo excelentes resultados.

Vídeo Aula – Como Conseguir Dinheiro Estando Desempregado

 

Leia Mais Artigos sobre o Assunto, clique aqui.

Olha Que Legal Também