5 Estratégias para Criar seu Produto Digital

Como Criar Um Produto Digital | 5 Formas Praticas Para Criar Um Produto Digital

 

Link do vídeo: COMO CRIAR UM PRODUTO DIGITAL | 5 FORMAS PRATICAS Para Criar Um Produto Digital
https://www.youtube.com/watch?v=92AshT8LOxc

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Hoje quero falar com você sobre produto digital, e porque é ótimo você criar seu próprio produto digital. E vou falar também algumas formas de você começar a fazer isso hoje! Primeiro vamos falar sobre o conceito de produto digital e por que ele é a melhor opção para você ter no seu negócio online.

Conceito

Produtos Digitais são produtos que usam o meio digital para comercialização e consumo. O que eu mais recomendo para quem tem começado são produtos digitais de informação, do tipo:

  • E-books;
  • Treinamentos em Vídeo;
  • Palestras;
  • Treinamentos em Áudio;
  • Entre outros produtos digitais.

Vamos a um exemplo: temos hoje no mercado o E-book “Brigadeiros Gourmet” da Márcia Tozo, que é um arquivo digital que você compra pela internet no site dela e recebe no seu e-mail o acesso a esse E-book.  Você pode lê-lo pelo computador, no tablete, celular… E nele contêm várias receitas de como faz o brigadeiro…

Mais um exemplo: O meu treinamento Fórmula Negócio Online são vários vídeos dentro de uma área de membros onde eu envio o acesso para os alunos, para que eles possam aprender a como criar um negócio online.

Isso são produtos Digitais!

Crie Seu Produto Digital

Vantagens dos Produtos Digitais

O porquê eu considero ótimo você ter um produto digital, é que é extremamente simples para criar. Por exemplo, um E-book, você precisa somente de um editor de texto, que pode ser até o Google Docs que é gratuito. Pra você vender o E-book, hoje nós temos plataformas prontas que fazem praticamente tudo pra você.

Sim, fazem tudo! Administra o pagamento, armazenamento, a entrega, o processo de afiliados. O trabalho pesado fica com a plataforma. Atualmente a plataforma que eu uso é a Hotmart.

Um outro benefício é que você não tem custo nenhum de estoque, você pode vender 1000 cópias ou um milhão de cópias que pra você não vai fazer diferença! Pra você ter uma ideia eu tenho alguns E-books que eu vendo desde 2011, e até hoje estão vendendo ainda sem que eu precise fazer praticamente nada, o sistema já está pronto e fica só lá vendendo.

Uma vantagem também é que o processo é totalmente automático, depois de pronto e configurado, todo o processo é automático. E isso é muito bom.

5 formas de criar seu produto digital.

Criação de Um Produto Digital

#01 – Crie seu Produto de Forma Autônoma

Se você é um expert em alguma área, você mesmo pode criar esse produto baseado nos seus conhecimentos. Primeiramente você precisa entender o objetivo que seu potencial cliente quer atingir, e então ensinar a ele a rota mais curta e mais fácil pra ele chegar nesse resultado. Esse é o seu produto.

Exemplo: Você pode ser um Nutricionista, ou um se você já esteve acima do peso e conseguiu emagrecer… O que você precisa fazer é pensar nos passos que uma pessoa que está acima do peso precisa dar até perder peso. E isso que você tem que colocar no seu produto. E isso feito de maneira bem simples, podendo ser em um E-book, vídeos…

Venda o processo para o cliente atingir o que deseja.

Mas, você pode estar pensando… –“Eu não sei nada, então não posso criar…” Isso é um mito. Praticamente todos nós sabemos alguma coisa que outras pessoas pagariam pra saber. Mais exemplos:

  • Formação na Faculdade;
  • Formação em um Curso Técnico;
  • Experiências de Vida;
  • Problemas superados;
  • Uma conquista;
  • Algo que você faça por hobbies;
  • Uma comida especial;

Existem muitas ideias, muita coisa que você pode transformar num produto digital e vender pela internet. Só não faz quem não tem essa informação que eu estou te passando agora.

Praticamente de tudo é possível fazer!

Mas, mesmo assim você sabendo que é possível fazer, e não queira criar algum produto, tem outras formas pra você fazer isso. E é o que vamos ver a seguir.

#02 – Com Colaboração de Experts

Uma segunda forma que podemos fazer é com a colaboração de experts, por exemplo um Congresso Online, onde você convida diversos especialista no assunto, onde cada um grave uma palestra e você forma um produto com as palestras dos experts. E você pode vender um kit das palestras com alto valor agregado.

Ou também, encontrar um expert e fazer uma proposta para ele, onde você faz todo o processo técnico de marketing, de vendas, de organização, administração… E o expert cria o conteúdo, bastando vocês acordarem uma porcentagem pra cada um. Ou outra forma de remuneração para ambos.

#03 – Licenciar Produtos Digitais do Exterior

Essa é uma ideia bem interessante, você pode licenciar produtos digitais do exterior, principalmente do mercado americano que têm muito produto digital. Para isso, você deve encontrar algum que esteja vendendo muito bem (para descobrir isso, você pode participar de fóruns, plataformas de produtos digitais, como o Click Bank e pesquisar) fazer uma proposta para o dono do conteúdo, para você pegar o mesmo conteúdo e criar uma versão traduzida e adaptada para o mercado brasileiro e passar a vender aqui. Nesse caso é necessário um acerto entre vocês para definir as formas de remuneração do conteúdo. Isso é muito possível de ser feito e há muitos produtos no Brasil assim que vendem muito bem e são verdadeiros sucessos.

#04 – Transformar Seus Produtos Existentes

Se você já for um expert e já tenha vídeos e palestras gravadas, você pode pegar suas melhores palestrar e passar para um escritor, alguém que já tenha experiência em escrever textos. Para que ele transforme aquelas palestras e vídeos em um livro digital para você vender no formato de E-book. Um processo em tranquilo de se fazer.

#05 – Pagar um Expert para Criar o Conteúdo

Ou ainda, (essa é uma forma que eu já fiz) você pagar um expert para que ele crie o conteúdo. Nesse caso é melhor que você tenha noção do assunto, assim você pode criar todo o sumário do que você quer que o seu produto tenha dentro dele.

Exemplo: Você quer criar um E-book sobre perda de peso, você cria o Sumário do conteúdo que você quer naquele produto. E você passa para algum expert (Nutricionista, Educador Físico…) e pede pra ele criar o conteúdo. E você paga pra ele criar aquele conteúdo para que o produto seja seu e você possa vendê-lo.

Ter conhecimento na área é aconselhável.

O bom de você ter o conhecimento prévio do assunto é para que você possa avaliar o conteúdo produzido, eu recomendo muito que você use essa estratégia, ela tem excelente efetividade.

Dica de Leitura posterior: COMO ATRAIR MAIS CLIENTES | A TÉCNICA DAS ISCAS | ALEX VARGAS

5 Estratégias para Desenvolver Produtos Digitais

Ponto Importante

Você realmente precisa saber na criação de produtos digitais, é que todo o seu produto digital deve estar focado nas necessidades de quem vai comprar. Imagina o seu produto como uma estrada… O que seu cliente quer não é a estrada, ele quer o destino daquela estrada.

Então, o que você tem que fazer com a estrada (que é o seu produto, que está entre o cliente e o objetivo que ele deseja alcançar) é tornar ela a estrada mais fácil, simples e curta possível para que ele chegue com sucesso no destino quer. Isso é um bom produto digital, isso que faz um produto ser um best seller.

Todo o seu produto precisa ter os passos sequenciais que o seu cliente precisa da dar para chegar ao destino.

Resumindo

Então, para um negócio digital de verdade você precisa desenvolver seu produto digital. E para isso você pode:

  • Você mesmo pode criar o conteúdo do seu produto;
  • Você pode encontrar experts e fazer uma colaboração para produção;
  • Você pode licenciar produtos digitais estrangeiros;
  • Você pode pegar seus próprios conteúdos que você já tem e transformar em um produto;
  • Você pode comprar o conteúdo de um expert e transformar em um produto digital para vender.

Lembre-se: Todo o seu produto deve ser focado nas necessidades do cliente. Entregando um passo a passo simples e curto para ele chegar no resultado desejado por ele.

Bom, então é isso. Mas não posso de te dar esse recado importante:

Recentemente eu acabei de escrever um livro digital,este e-book tem mais de 100 páginas de puro conteúdo, onde eu ensino várias formas de você iniciar seu negócio online começando da forma certa, fontes de tráfego que eu utilizo hoje, realmente muito conteúdo.

Se você quer ter esse E-book, basta Clicar Aqui.

Download do Ebook

 

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Deixe um Comentário:

2 comments
Como Vender Produtos Digitais | As 3 únicas Formas de Vender diga 31 de outubro de 2016

[…] Na semana passada eu postei um artigo e um vídeo que o pessoal gostou bastante , falando sobre: COMO CRIAR UM PRODUTO DIGITAL | 5 FORMAS PRATICAS PARA CRIAR UM PRODUTO DIGITAL […]

Responder
4 Passos para usar Marketing Digital Para Produtos Digitais diga 10 de janeiro de 2017

[…] ·Como Criar Um Produto Digital | 5 Formas Praticas Para Criar Um Produto Digital […]

Responder
Adicionar uma Resposta

error: Conteúdo com Direitos Autorais!