Os vídeos tem um poder de atrair as pessoas. Amamos vídeos… Não é mesmo?

Parta atrair pessoas com vídeos é preciso saber como editar vídeos que sejam irresistíveis.

Conteúdo em vídeo possui um potencial incrível, e é usado inclusive para alavancar negócios!

O conteúdo em vídeo é mais fácil de ser consumido e, por isso, a tendência é que cada vez mais as pessoas prefiram assistir a um vídeo do que ler um texto sobre determinado produto, por exemplo.

Neste artigo você vai aprender, através de um simples passo a passo, como editar vídeos para deixá-los irresistíveis, além de dicas para melhorar os seus vídeos caseiros, mesmo que você não seja um profissional.

Para conquistar o seu público-alvo e fazer com que ele volte e converta, é muito importante saber como editar os seus vídeos, para que fiquem com qualidade profissional, o que atrai audiência.

Aliás, se você não aprender a editar os vídeos que você produz, você pode deixar de conquistar sua audiência ou simplesmente ser ignorado pelo público que já tem.

Isso porque, de nada adianta criar um vídeo e não editar ou fazer uma edição “meia-boca”, esperando que o vídeo atraia audiência.

Saber como editar vídeos vai destacar o seu negócio em seu nicho de mercado e pode gerar grandes resultados.

A grande importância de saber como editar vídeos, além de ser bem mais agradável para assistir, é que, com uma boa edição, você vai conseguir transmitir a mensagem que você quer, da forma que você planejou.

Além disso, com um vídeo bem editado, o seu conteúdo terá mais alcance e, portanto, aumentarão as suas chances de converter muito mais.

Quer aprender agora mesmo como editar vídeos?

Então continue lendo este artigo e veja como editar vídeos para que fiquem com aparência de vídeos profissionais, mesmo que você nunca tenha feito isso.

Antes de continuarmos, deixa eu me apresentar, caso você não me conheça… Meu nome é Alex Vargas e este é o NucleoExpert.

Aqui eu público os melhores artigos de Marketing Digital e Empreendedorismo!

Sou criador também do Treinamento Fórmula Negócio Online, o treinamento mais indicado para quem quer ganhar dinheiro na internet.

Se você ainda não conhece clique aqui.

Como Começar a Editar os Seus Vídeos

Antes de começar a editar os seus vídeos, é essencial analisar três pontos importantes, que vou listar a seguir.

Esses pontos são essenciais para que os seus vídeos fiquem com cara mais profissional, com alta qualidade, para que fiquem mais interessantes para as pessoas.

É muito importante seguir um roteiro, para saber exatamente o que fazer, na sequencia ideal, da melhor maneira possível.

Então veja agora o que fazer antes de começar a editar seus vídeos.

Definir o objetivo do seu vídeo

Primeiro você precisa definir qual é o objetivo do vídeo que você está gravando, ou seja, qual é a mensagem que você deseja transmitir para o seu público-alvo.

Definir onde você deseja chegar com o seu vídeo é como ter um plano de voo, com lugar de partida e chegada definido.

Você precisa definir qual o objetivo do seu vídeo, para saber quais são os trechos do vídeo que você vai selecionar e quais precisam ser excluídos, para conseguir passar a mensagem da maneira certa.

Para conseguir definir o objetivo do vídeo com mais facilidade, você pode responder algumas perguntas, como:

  • O que você quer que o seu público aprenda?
  • Qual é a reação que você espera de quem assistir ao seu vídeo?
  • Qual sentimento você deseja despertar em seu público?
  • Você quer aumentar o tráfego ou as taxas de conversão?

Definir os elementos do seu vídeo

Depois que você definir o objetivo do seu vídeo, é hora de escolher os elementos que você precisa usar.

Esses elementos podem ser:

  • Storytelling;
  • Depoimentos sobre a expectativa dos clientes sobre o seu produto ou serviço;
  • Depoimentos de clientes que já utilizaram o seu produto;
  • Resenha sobre um lançamento;
  • Imagens do produto;
  • Cases de sucesso…

Você pode mostrar, através do seu vídeo, como o seu produto ou serviço transformou a vida de alguém e como poderá transformar também a vida de quem está assistindo ao seu vídeo.

Selecionar o material

O terceiro item que você precisa fazer antes de editar o seu vídeo é selecionar o material, ou seja, os trechos que serão usados em seu vídeo.

O ideal é você utilizar os trechos do seu vídeo que estejam alinhados ao objetivo, para passar a mensagem de maneira correta, sem rodeios, sem desviar o assunto…

Por isso que é tão importante seguir esses três pontos de partida.

Pois, quando você define o objetivo do seu vídeo e quais os elementos que você precisa utilizar, fica mais fácil saber quais são as partes do vídeo que você deve selecionar na edição.

A qualidade da imagem e do som também fazem parte do material a ser selecionado. Caso esses itens não estejam bons, é necessário tratá-los na edição.

Depois de seguir esses três itens, é hora de partir para edição.

Veja agora como editar vídeos com qualidade profissional, através do passo a passo a seguir:

Passo a Passo: Como Editar Vídeos

Agora que você já sabe o que precisa ser feito antes da edição, está na hora de aprender como editar vídeos, de uma vez por todas.

Não importa qual será o programa que você vai utilizar para editar os seus vídeos, o passo a passo será praticamente o mesmo.

Isso é porque os softwares só se diferenciam, basicamente, pelos recursos oferecidos, pelos atalhos e pela aparência.

Passo #1 Envie os arquivos para o programa de edição

O primeiro passo para você editar seu vídeo é selecionar os arquivos que você escolheu para ser usado na edição e enviá-los para o programa de edição que você vai usar.

Dependendo do programa que você vai usar para editar os seus vídeos, você pode enviar os seus arquivos arrastando da pasta que você os salvou até o programa, procurar os arquivos a partir do programa de edição, buscar no menu ou importar arquivos.

Passo #2 Exclua as partes que você não vai usar

Você pode excluir os trechos que não vai usar em seus vídeos de duas maneiras:

  1. Pode adicionar o vídeo completo na timeline e depois cortar os trechos que você quer excluir do seu vídeo, começando e terminando o corte onde você determinar.
  2. A segunda maneira de excluir as partes do vídeo que você não quer usar, é marcando o começo e o fim de cada parte que deseja excluir e depois arrastar o que vai ficar no vídeo.

Mas, essa opção só serve se o software tiver essa função.

Passo #3 Edite a sequência do seu vídeo

Depois de excluir as partes que você não vai usar no seu vídeo e ter tudo o que você vai usar, chegou a hora de juntar tudo em uma sequência lógica, para que fique perfeito.

Nessa hora você vai precisar ajustar o começo e o fim das partes que você vai encaixar uma na outra, para que as partes não apareçam com cortes bruscos.

Passo #4 Adicione imagens ao vídeo

Para que o seu vídeo não fique monótono, aparecendo somente você falando sem parar, do começo ao fim (ou um cliente, caso seja um vídeo de depoimento), o ideal é adicionar imagens.

As imagens ajudam a ilustrar o que está sendo falado no vídeo e, caso o seu vídeo seja um depoimento de cliente sobre a experiência dele com o seu produto, você poderá usar imagens de antes e depois do uso do produto.

Você pode adicionar as imagens depois que a base do seu vídeo já está toda montada e organizada com a sequência ideal.

Passo #5 Ajuste o áudio do vídeo

Ninguém gosta quando está assistindo a um vídeo que tem uma música mais alta do que a voz da pessoa que gravou o vídeo, não é mesmo?

E quando, no meio do vídeo, a voz aparece mais alta do que no trecho anterior? Muito chato, não é?

Para evitar cometer erros assim, é importante ajustar o áudio do seu vídeo.

A música de fundo do seu vídeo precisa estar alta na abertura do vídeo, mas tem que estar mais baixa durante o vídeo, para que não atrapalhe o que você tem a dizer e para que o público não fuja.

Ajuste a altura dos trechos que você cortou e interligou, para que não tenha diferença de volume.

Faça melhorias na qualidade do som para reduzir possíveis ruídos externos, como som de buzina, carro passando, cachorro latindo…

Acrescente efeitos sonoros, de acordo com o que está sendo falado no vídeo, como explosão, sinos, vidro quebrando… mas nada de exageros.

Passo #6 Acrescente uma legenda

Embora não seja obrigatório, o ideal é que você acrescente uma legenda em seus vídeos, pois ela é muito importante para que você consiga transmitir a mensagem que deseja, com muito mais eficiência.

Com uma legenda, o seu vídeo vai gerar um alcance bem maior, pois estrangeiros terão acesso, pessoas com deficiência auditiva, pessoas que, por algum motivo, preferem assistir a vídeos sem o áudio…

A legenda também deve ser usada se você possuir algum problema de dicção, por exemplo.

Vídeos criados para Facebook e Instagram, por exemplo, é essencial acrescentar uma legenda.

Depois de acrescentar a legenda, o seu vídeo já estará praticamente pronto para ser publicado.

Passo #7 Renderize e exporte seu vídeo

O passo final da edição do seu vídeo é renderizar e depois exportar o seu trabalho, para ser publicado, finalmente.

Se você nunca ouviu falar em renderização, não se preocupe, porque eu vou te explicar.

Renderizar é quando o programa de edição junta todos os arquivos que você enviou para ele e vai transformar tudo em um único arquivo de vídeo, que você vai salvar em seu computador, como vídeo finalizado.

Quanto maior o arquivo do seu vídeo, quanto mais imagens e efeitos ele tiver, mais poderá demorar o processo de renderização.

É só ter paciência e aguardar o processo ser finalizado, para depois exportá-lo.

Eu te aconselho a exportar o vídeo com antecedência, pois, se você deixar para fazer isso “em cima da hora” da publicação, pode não dar tempo, pois esse é um processo demorado.

Bom, agora que você aprendeu o passo a passo para editar os vídeos, saiba que os vídeo podem te ajudar ganhar renda extra na internet. (Saiba mais aqui).

Como editar vídeos

6 Dicas de Como melhorar a Edição dos Seus Vídeos

Com o passo a passo que você acabou de ver, você já aprendeu o básico sobre como editar vídeos.

A partir de agora, você vai poder conferir 6 dicas de como melhorar a edição dos seus vídeos, para levá-lo a um nível mais alto.

Seguindo essas dicas, o seu vídeo ficará com cara de vídeo profissional.

Você verá que são 6 dicas bem simples, mas que te ajudarão na hora de editar os seus vídeos e que elevarão a qualidade do seu trabalho.

Dica #1 Procure inspiração

Procure vídeos com muitas visualizações, de pessoas que trabalham no mesmo nicho de mercado que você e que tenham o mesmo objetivo que o seu.

Por exemplo, se o objetivo do seu vídeo é divulgar a marca, procure vídeos de pessoas que também querem divulgar a marca e se inspire.

Isso é muito eficaz para quem está começando a criar vídeos.

Observe os detalhes do vídeo, para entender o que faz ele ter tanto sucesso.

Essa busca por inspiração vai melhorar a qualidade da edição dos seus vídeos e vai te ajudar a ter mais ideias para os seus vídeos.

Dica #2 Elimine informações irrelevantes

Para que o seu vídeo não fique muito longo e o público não perca o interesse, você precisa eliminar trechos com informações irrelevantes.

Se você não cortar as partes que fogem do assunto do vídeo, ele poderá ficar chato e corre o risco de você não alcançar o objetivo esperado.

Por isso, o ideal é que você não fuja do assunto do vídeo, para conseguir transmitir a mensagem que deseja.

Eu aconselho, fortemente, que você crie cada vídeo com um único tema e que todos os elementos que você acrescentar a cada um deles seja relacionado ao mesmo tema.

Então, na hora de editar o seu vídeo, exclua tudo que fugir da mensagem que você quer transmitir para o seu público.

O público costuma se distrair facilmente quando assiste a um vídeo com assuntos muito repetitivos, cheios de rodeios e muito longos, e isso acaba prejudicando a sua estratégia.

Dica # 3 Faça a edição do seu vídeo de acordo com o canal que você vai publicá-lo

Antes de editar o seu vídeo, você precisa decidir onde ele será publicado.

Isso porque, cada plataforma possui critérios a serem seguidos, como tempo de duração do vídeo, por exemplo.

O Instagram, por exemplo, tem um limite de 60 segundos para a exibição de um vídeo, enquanto no YouTube você pode publicar um vídeo mais longo.

Cada plataforma também oferece diversos recursos que você pode usar para melhorar ainda mais os seus vídeos.

Onde quer que o seu vídeo seja publicado, é interessante conhecer as funcionalidades de cada uma dessas plataformas, para que você aproveite tudo que puder para fazer do seu vídeo um sucesso.

Dica #4 Conte uma pequena história para o público     

Utilize o storytelling como estratégia para prender a atenção do público e, dessa forma, conseguir muitas conversões com os seus vídeos.

Você pode usar essa ferramenta e contar uma pequena história e deixar o seu público envolvido do começo ao fim do seu vídeo.

Essa estratégia faz com que você aumente as chances do seu vídeo ser um sucesso.

Além disso, o storytelling pode influenciar o público na decisão de compra do seu produto ou serviço.

Dica #5 Capriche na headline

Para atrair muitos cliques, crie uma headline chamativa para o seu vídeo.

Uma headline é como um título que você vai colocar em seu vídeo, resumindo a mensagem que ele traz para o público.

A headline precisa ser chamativa, para despertar a curiosidade do seu público.

A estratégia da headline para despertar a curiosidade do público é por não revelar o ponto principal da mensagem, fazendo com que a pessoa queira clicar no vídeo, para descobrir tudo.

Dica #6 Exclua pequenos erros

Aproveite a edição para excluir pequenos erros, que podem colocar o seu vídeo a perder e ainda ficar com cara nada profissional.

Esses erros podem ser palavras ou expressões repetidas, de maneira excessiva, no vídeo, como, por exemplo, “é”, “hã”, “daí”…

Esse tipo de erro rouba a atenção do público e faz com que ele perca o interesse em assistir até o final.

Mas não se preocupe se você possui vícios de linguagem, pois você terá a chance de excluí-los na hora de fazer a edição.

Outro pequeno erro que deve ser eliminado são aquelas pausas longas que a gente costuma dar quando estamos contando uma história ou mesmo tentando lembrar de algum detalhe que precisa ser falado.

Essas pausas são até toleradas em uma conversa, pessoalmente, mas em um vídeo, poder ter um resultado bem trágico.

Um vídeo com muitas pausas demoradas é cansativo e também é motivo para o público querer “sair correndo”.

Cometer erros de gramática é ainda mais grave, pois pode destruir totalmente a credibilidade dos seus vídeos.

A última coisa que você precisa saber aqui nessa dica é que muitos cortes bruscos, de maneira sequencial, podem deixar o seu vídeo muito mecânico, sem naturalidade.

Portanto, também evite cometer esse erro e edite o seu vídeo, para deixá-lo o mais natural possível.

Como melhorar a edição dos seus vídeos

Como editar vídeos – Programas para edição de vídeos

Agora que você já aprendeu como editar vídeos, vou listar alguns programas (pagos e gratuitos) para edição de vídeos.

Há diversos programas para edição de vídeos disponíveis, para você escolher qual o melhor para utilizar em seus vídeos.

Vou citar alguns e falar um pouco sobre cada um deles, para você conhecer e escolher o que vai usar para criar vídeos de alta qualidade.

Confira a seguir:

Programas pagos

Adobe Premiere

Adobe Premiere é um programa de edição de vídeos muito popular em todo o mundo.

É o software usado por produtoras de TV e cinema, incluindo os estúdios de Hollywood.

Com essas informações, você já consegue entender a qualidade desse programa de edição.

Sony Vegas

Sony Vegas é um programa razoavelmente novo para editar vídeos.

As vantagens desse programa é que, além de possuir um valor mais acessível que o Adobe Premiere, ele é bastante intuitivo, portanto, é fácil de ser usado.

Outra vantagem dele é que funciona muito bem em qualquer computador.

Por todos esses motivos, o Sony Vegas é um dos maiores concorrentes do Adobe Premiere.

Programas gratuitos

DaVinci Resolve

DaVinci Resolve é uma ótima alternativa para quem deseja encontrar um programa para edição de vídeo que, além de oferecer qualidade na edição, seja totalmente gratuito.

O programa DaVinci Resolve, além de ser uma excelente ferramenta para editar vídeos, também é ótimo para editar áudio, cores e adicionar efeitos visuais.

Hitfilm Express

Hitfilm Express é ideal para YouTubers, estudantes e quem está iniciando nessa área de vídeos.

Um dos maiores motivos pelos quais há milhões de pessoas utilizando este programa para editar seus vídeos é que ele possibilita o acesso gratuito a softwares de edição de vídeo com nível profissional.

Além disso, o Hitfilm Express oferece suporte para mais de 400 efeitos, composições 2D e 3D e também disponibiliza tutorias gratuitamente, para você aprender a usufruir de tudo que o programa oferece.

Free Vídeo Editor

Free Vídeo Editor possui recursos bastante interessantes para você utilizar em seus vídeos, como a possibilidade de remover trechos que você não quer no vídeo, seja por conter informações irrelevantes, por fugir do tema ou por qualquer outro motivo.

É um programa muito simples e fácil de ser usado, por isso, seu maior destaque é a praticidade.

Mas, se a sua intenção é editar vídeos para deixar com uma cara mais profissional, esse programa não seria a melhor opção, pois ele não oferece recursos tão profissionais.

Lightworks

Lightworks é um programa de edição de vídeoparecido com o Adobe Premiere, pois, além de oferecer a possibilidade de definir os mesmos atalhos, ele também oferece todas as funções básicas de programas parecidos, além de disponibilizar outras também.

Esse programa de edição também oferece diversos efeitos para você utilizar em seus vídeos, incluindo efeitos de transição, como filtros e camadas.

Esse programa é muito usado por profissionais, pois além de gratuito, ele oferece recursos avançados.

Windows Movie Maker

Windows Movie Maker é fácil de usar, mesmo se você não tem familiaridade com informática.

Ele oferece recursos para criação de textos personalizados, efeitos de transição               e áudio na edição dos seus vídeos.

VSDC Free Video Editor

VSDC Free Video Editor é um software que, mesmo não sendo profissional, oferece diversos recursos para você utilizar na edição dos seus vídeos.

Então, caso o seu objetivo seja criar vídeos mais profissionais, eu aconselho que você escolha um outro software.

Mesmo assim, o VSDC Free Video Editor é bem simples, portanto, muito fácil de ser utilizado por qualquer pessoa.

Ele também oferece alguns filtros que já estão pré-definidos para serem utilizados na edição dos vídeos.

You Tube Video Editor

You Tube Video Editor é o programa de edição de vídeo do YouTube.

Se você já cria vídeos para o YouTube ou deseja utilizar essa rede social como ferramenta para suas estratégias de negócio, utilizar o You Tube Video Editor pode ser a melhor opção, afinal, você não vai precisar sair da plataforma para fazer a edição dos seus vídeos.

Esse programa de edição de vídeos disponibiliza tudo que é necessário para você utilizar em seu trabalho, sem precisar sair do YouTube.

Mas, como ele não possui tantos recursos e efeitos como outros citados anteriormente, poderá deixar o seu vídeo com cara de amador.

Programas para edição de vídeos

Como editar vídeos – Faça testes e escolha um programa de edição

Você precisa escolher um desses programas que eu te apresentei, para usar na edição de seus vídeos.

Abra cada um deles para explorar os recursos disponíveis e verificar qual deles atende melhor ao que você precisa.

Dessa forma, você se familiariza com os programas e vai ter mais facilidade na hora de editar os vídeos para publicar.

Para facilitar o seu trabalho, você pode aumentar a visibilidade do painel.

Abra um arquivo de vídeo nos programas que você quer testar.

Crie uma timeline para poder organizar a ordem dos arquivos de vídeo e de áudio.

Conforme você for configurando os recursos do programa escolhido, você já poderá conferir como está ficando.

Dessa forma, o seu trabalho de edição fica mais fácil e você vai poder escolher o que for mais adequado para o seu objetivo.

Uma dica extra é ir salvando o que você for editando, para evitar perder tudo que fez, caso trave o computador ou tenha alguma queda de energia.

Isso, se o programa que você escolher não salvar tudo, automaticamente.

Porém, o mais importante mesmo é fazer um backup do seu vídeo, assim que você finalizar a edição.

Esse backup poderá ser feito em um pen drive ou em um HD externo, mas o mais seguro é armazenar na nuvem, como o Google Drive.

Crie uma landing page para divulgar os seus vídeos

Depois de aprender como editar vídeos para gerar audiência, que tal aprender como criar uma lading page para divulgar os seus vídeos e transformar essa audiência em cliente?

A landing page é uma ótima forma de você apresentar o seu produto ou serviço para o seu público-alvo, aumentando as suas conversões.

Com uma landing page você vai poder levar o público para dentro do seu site, e lá, esse público terá acesso aos seus vídeos.

Para conseguir o contato da sua audiência, de maneira espontânea, para, dessa forma, conseguir convertê-la em clientes, o ideal é oferecer algo em troca do e-mail dela, como um, e-book, por exemplo.

Aprenda agora como usar uma landing page para divulgar seu vídeo, em 3 simples passos:

Passo #1 Escolha o modelo

Faça testes de alguns modelos de landing pages e escolha o gera maior taxa de conversão. Aqui nós usamos o OptimizePress, vou deixa abaixo um link com um exemplo da página que usamos para os vídeos:

Veja aqui o exemplo.

Passo #2 Edite a identidade visual

Edite um texto, escolha as cores e as imagens ideais e deixe a sua landing page com a identidade do seu negócio.

Passo #3 Publique a landing page

O terceiro e último passo é a publicação da landing page que você criou.

Além de enviar para o e-mail da sua audiência, publique também em suas redes sociais e nos canais de comunicação onde você sabe que o seu público-alvo está.

Como editar vídeos – Feedback e Melhorias   

Mesmo depois de aprender como editar vídeos e produzir os seus da melhor maneira que você conseguiu, busque sempre evoluir e criar vídeos cada vez melhores.

E se o vídeo que você gravou e editou não ficou tão bom quanto você esperava, não se preocupe, pois com a prática, você fará cada vez melhor o seu trabalho.

Se você ainda é iniciante nessa área, é completamente normal os seus primeiros vídeos parecerem amadores ou pouco profissionais.

Cada vez que você editar seus vídeos, você vai se aperfeiçoando e adquirindo mais habilidade, resultando em vídeos cada vez melhores, de alta qualidade.

Procure o feedback do máximo de pessoas que você puder, em todos os canais possíveis.

Além do feedback do seu público-alvo, busque a opinião da sua família, dos seus amigos e de quem mais você conseguir.

Esse feedback é muito importante para que você identifique algo que tenha saído errado e você não notou e, dessa forma, fazer melhorias constantes, deixando os seus vídeos com uma qualidade cada vez maior.

Esteja aberto a receber críticas e sugestões e saiba filtrar aquelas que podem te ajudar a evoluir.

Um olhar “de fora” tem o poder de apontar algum erro que você não conseguiu ver.

Além disso, também esteja aberto a sugestões de profissionais da área, que têm mais experiência e estão no mercado há mais tempo.

E, mesmo depois de obter bastante informação sobre como editar vídeos, é essencial buscar conhecimento constantemente, com a finalidade de se aperfeiçoar cada vez mais.

É sempre tempo de conhecer novas ferramentas, adquirir novos conhecimentos e desenvolver novas habilidades, para aprender como editar vídeos cada vez melhores.

Conclusão

Neste vídeo, você aprendeu como editar vídeos e deixá-los com mais qualidade e, assim, conquistar a atenção do seu público-alvo

Tudo isso através de um passo a passo simples e de dicas poderosas.

Como já foi citado no início desse artigo, o vídeo é o formato de conteúdo mais consumido em todo o mundo.

Por isso, se você ainda não utiliza vídeos em sua estratégia de negócios, você está perdendo tempo, audiência e, portanto, está deixando de ganhar dinheiro.

Mas, de nada adianta apenas gravar e publicar. Você precisa fazer uma boa edição do seu vídeo, para que o seu conteúdo seja entregue de maneira eficiente.

Um vídeo bem editado é uma ferramenta poderosa para melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca, gerar engajamento, curtidas, comentários e compartilhamentos, além de aumentar leads e convertê-los em clientes.

Mas, se você está começando a criar e editar vídeos, não se preocupe se parece difícil no início, pois aos poucos você vai ganhar prática e logo estará produzindo vídeos cada vez melhores.

Aproveite os programas que apresentei neste artigo e faça testes para identificar qual deles mais atende às suas necessidades e que você consegue usar mais facilmente.


Alex Vargas
Alex Vargas

Alex Vargas é fundador da Live Media – Marketing, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em agosto de 2019, a marca de 107 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.

Responder

Deixe Seu Comentário Abaixo:

    8 Comentários Em "Como Editar Vídeos: Passo a Passo + Dicas de Programas"

    • ENIO FRANCISCO DE OLIVEIRA JUNIOR

      Sou aluno, Alex acho que voce se esqueceu de 2 programas que vejo que sao usados por muitos youtubers iniciantes o o filmora e o Movavi sao superiores ao Windows move maker,fora que eles tem a versão gratuita e a paga

      • Alex Vargas

        Opa, essas também são excelentes opções!! Obrigado por contribuir com esse conteúdo,
        Abraço e Sucesso

    • Odirlei Ribeiro

      Opa, sou seu aluno e gostei muito do artigo, vou começar a testar alguns programas para saber qual vou usar, obrigado pelas dicas.

      • Alex Vargas

        Olá, seja muito bem vindo Odirlei! Isso aí, pode testar todos para você achar um que combine com você hahaha
        Abraço

    • Webby

      Valeu pelas dicas. Adoramos tutoriais sobre vídeos!
      Abraços!

      • Alex Vargas

        Opa, bom saber que esse conteúdo te agradou!!
        Abraço e Sucesso

    • Vilmar Alves de Souza

      Excelente dica.

      • Alex Vargas

        Opa, obrigado por ter consumido esse conteúdo, fique a vontade aqui no nosso blog!
        Abraço e Sucesso