Como ganhar dinheiro com TikTok: Top 10 Formas

O TikTok é a Rede Social do momento oferecendo diversas opções para ganhar dinheiro no TikTok, como a realização de ações diárias ou o convite de amigos na plataforma e muitas outras formas que você vai conhecer agora!

Ganhar dinheiro na internet é algo cada vez mais comum entre as pessoas. Cada ano surgem novos métodos e plataformas que oferecem a possibilidade de cumprir objetivos a cada certo tempo em troca de pequenas quantidades de dinheiro.

Responder pesquisas, assistir vídeos ou divulgar links são alguns exemplos desses objetivos. No final do mês, esse dinheiro pode fazer uma diferença pra você.

Atualmente, o TikTok está fazendo sucesso no mundo todo, com mais de 800 milhões de usuários ativos na rede social.

Para viralizar ainda mais o aplicativo e garantir que os usuários atuais passem mais tempo usando ele, a empresa desenvolveu um sistema que permite o cumprimento de missões através do qual o usuário recebe dinheiro.

Mas esse não é o único método de ganhar dinheiro no TikTok. A seguir, você vai conhecer várias outras formas e irá compreender mais sobre o aplicativo e a lógica por trás do seu sucesso mundial.

Pronto para começar?

Três Passos para Vender como Afiliado na Internet
Como Ganhar dinheiro no TikTok: Passo a Passo
  1. O que é TikTok?
  2. Por que está tendo tanto sucesso no mundo?
  3. Primeiros passos no aplicativo
  4. Como ganhar dinheiro no TikTok?
  5. Como resgatar o dinheiro ganho na plataforma?
  6. Conclusão

O que é o TikTok?

Saiba o que é TikTok e como Ganhar Dinheiro com Ele.
Sai

Em síntese, TikTok é uma plataforma que permite ao usuário criar vídeos curtos com música, filtros e outras características. Pelo geral, seu conteúdo pode ser engraçado, divertido ou estiloso. O certo é que é extremamente viciante.

A proposta é similar à do app Musical.ly. Isso é porque a empresa dona do TikTok comprou Musical.ly em 2017. Dessa forma, ambos aplicativos se uniram, permitindo ao TikTok chegar no mercado norte-americano, antes dominado pelo seu concorrente.

Atualmente, ele tem cerca de 800 milhões de usuários ativos, com um histórico de mais de 2 bilhões de downloads do aplicativo desde a App Store e o Google Play. Está disponível em 155 países e já foi traduzido para 75 idiomas.

Ele tem sido uma das redes sociais com crescimento mais rápido do mundo, com 90% dos seus usuários acessando o aplicativo todo dia e passando em média 52 minutos nele a cada 24 horas.

Mas, como é possível ganhar dinheiro com o TikTok?

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro no TikTok. Antes de falar delas, veremos por que a rede social tem se tornado um sucesso no mundo digital e como ela funciona.

Por que o TikTok está com tanto sucesso no mundo?

Por que o TikTok está fazendo tanto sucesso e como você pode aproveitar isso para ganhar dinheiro.

Demos uma olhada na missão que o TikTok tem como empresa: “capturar e apresentar a criatividade e conhecimento do mundo, assim como os momentos preciosos da vida, diretamente desde o seu celular. Procuramos inspirar criatividade e trazer alegria”.

Eles permitem que qualquer pessoa se torne um criador, e incentiva aos seus usuários a “compartilhar suas paixões e expressões criativas através de vídeos”.

O TikTok consegue se diferenciar da competência por ser uma plataforma de entretenimento, longe de promover um estilo de vida perfeito como o Instagram faz.

Até parece que o TikTok chegou para aliviar as pressões que as outras redes sociais impõem na imagem das pessoas. O intuito aqui é todo mundo se divertir.

Uma mistura entre danças criativas, challenges, dublagens e demais tendências formam parte da fórmula de sucesso do TikTok. A timeline da o toque final com uma interface dinâmica e atrativa.

Os mencionados challenges ou desafios convidam o usuário a responder perguntas, fazer coreografias para músicas que estão bombando nas redes ou representar cenas famosas de filmes e séries.

O app é tão simples que todo mundo pode produzir seu próprio conteúdo. Isso a torna uma máquina de viralização que ultrapassa qualquer tipo de barreiras geográficas, um fato que pode ser interessante para marcas, influencers e produtores de conteúdo.

Além disso, o conteúdo é facilmente compartilhado em outras redes sociais, com as stories do Instagram como foco principal. A plataforma propriedade do Facebook já conta com centenas de vídeos produzidos no app chinês.

Dessa forma, a viralização fica ao alcance de todos.

Primeiros passos no TikTok

Como dar os primeiros passos nos TikTok e começar a rentabilizar sua presença nessa rede social

Antes de fazer qualquer coisa, obviamente, você precisa baixar o TikTok no seu celular.

Pode encontrá-lo na App Store ou no Google Play, a depender do sistema operativo do seu smartphone.

Criando sua conta no TikTok

Quando você abrir o aplicativo pela primeira vez, ele irá pedir para você escolher os seus interesses. Comédia, animais, beleza e estilo, comida, talentos e “faça você mesmo e truques para o cotidiano” são alguns exemplos.

Depois disso, você já poderá ver conteúdo no seu feed, mesmo sem ter criado uma conta. Mas isso não serviria de muito, concorda?

Para criar o nosso perfil, devemos tocar no botão do canto inferior direito, onde diz “Eu”. Como a maioria das redes sociais, o TikTok permite criar um perfil a partir de uma conta em Facebook, Google, Twitter, desde um e-mail ou um telefone.

Parabéns! Você já forma parte do mundo do TikTok.

Agora, você poderá colocar uma foto ou vídeo de perfil que irá te representar na rede, escrever a sua bio (da mesma forma que no Instagram) e colocar os links das suas outras redes sociais, ou até do seu próprio site.

É Indicado conferir algumas questões nas suas configurações. Dentro da seção de “Privacidade e segurança”, você pode ativar ou desativar a possibilidade de que outras pessoas façam download dos seus vídeos.

Enquanto que, no apartado de “Configurações gerais”, você tem a opção de ativar ou não os thumbnails animados nas suas postagens. Isso permite que seus vídeos apresentem um GIF como preview, antes da pessoa clicar neles.

Tudo certo até aqui? Ótimo! Seu perfil está pronto.

Postando seu primeiro vídeo no TikTok

Primeiramente, vamos ver como se compõe o feed do aplicativo. Ele se divide em duas abas: “Seguindo” e “Para você”.

Na primeira, só vai ter conteúdo das pessoas e perfis que você segue. Enquanto, na segunda, você vai encontrar perfis selecionados pelo algoritmo do TikTok de acordo à sua atividade no aplicativo.

Em cada post, você pode ver sobre o lado direito, a foto do usuário que postou o vídeo, junto com as opções de curtir, comentar e compartilhar.

Só que no final tem outra questão interessante: a possibilidade de salvar a música que aparece nesse conteúdo para você usá-la nas suas próximas postagens.

Na opção de pesquisa, da mesma forma que no Instagram, você pode tanto pesquisar usuários quanto hashtags.

Navegar entre os conteúdos que são tendência pode ser viciante, mas também pode acabar sendo muito útil.

Ver de quê assuntos as pessoas estão conversando e quais são as tendências que eles estão acompanhando, permite você enxergar onde a sua marca ou sua imagem pode se inserir, de forma que faça sentido e tenha algo para dizer.

Por último, você pode clicar o botão do meio para postar um vídeo. As opções são, novamente, muito similares com as stories do Instagram.

Entre elas, é possível aplicar filtros, alterar a velocidade de reprodução, usar o temporizador e adicionar músicas, gravações ou sons.

Você também pode pausar a gravação e juntar vários segmentos de vídeo, conseguindo uma edição mais avançada do que em outros aplicativos.

Antes de postar seu conteúdo, existe a opção de mudar os volumes das músicas e do som original do vídeo, aplicar transições e outros efeitos, colocar figurinhas ou etiquetas, e adicionar um pequeno texto ou hashtags no copy do vídeo.

Se quiser, pode postar ele ao mesmo tempo em outras redes sociais, salvar na galeria do celular ou até deixá-lo salvo como rascunho no próprio aplicativo.

Concluiu? Beleza! Seu primeiro vídeo já está no ar.

Crescendo na plataforma TikTok

Produzir conteúdo engajador e constante ao longo do tempo é a chave em qualquer rede social. O TikTok não é a exceção.

Portanto, é interessante você pesquisar quais são as hashtags mais usadas no seu nicho, e colocá-las no seu conteúdo.

Também pode ser bom participar dos challenges que viram tendência na rede. Faça a dublagem de uma cena divertida de um filme famoso, ou a sua versão da coreografia do momento.

Mas é importante levar em consideração o seguinte: nesses casos, o timing é fundamental. Postar um conteúdo de uma tendência “antiga” nunca passa uma boa imagem, sobretudo quando vem por parte de marcas.

Por último, é bom se manter dentro do seu nicho de mercado.

Sim, o conteúdo divertido pode ser adaptado à quase qualquer mercado, mas nem todo mundo nessa vida consegue ser engraçado.

Se você acha que a comédia não combina com seu estilo, existem outras formas de criar conteúdo relevante no TikTok: fazer receitas, ensinar truques cotidianos ou compartilhar suas habilidades artísticas.

Todos são tópicos que as pessoas gostam e podem ser viralizados.

Como realmente ganhar dinheiro no TikTok?

Veja 10 Formas de Ganhar Dinheiro com TikTok

Bom, agora você já sabe o básico sobre a rede social chinesa, mas, e a monetização? Como é que funciona? Como você realmente ganha dinheiro com TikTok?

Já vimos que o aplicativo está praticamente bombando no mundo todo, mas isso não tira o fato de que seja uma rede social nova. Em algum momento, a empresa precisou gerar métodos para atrair e, sobretudo, manter novos usuários no app.

E é nesse último ponto onde está a chave: nas estratégias de retenção. Aí entra na cena o sistema de recompensas monetárias da rede social.

Mas essa não é a única maneira de fazer dinheiro no TikTok. Demos uma olhada nas seguintes opções.

1. Usando o código de convite

O jeito mais básico de ganhar dinheiro no TikTok. Quando você cria sua conta, recebe um código de convite que você pode divulgar entre os amigos que ainda não formam parte da plataforma.

Se eles se cadastrarem, você ganha R$2, e seus amigos R$1,10. A depender de quanto tempo eles permaneçam no aplicativo, é possível ganhar entre R$3 e R$9 por cada amigo.

Segundo o próprio TikTok anuncia, você pode ganhar mais de R$500 usando este método.

2. Cumprindo missões

A própria plataforma desenvolveu uma série de formas para recompensar sua audiência através de desafios, com o intuito de viralizar o aplicativo.

Se a rede social mantêm os usuários felizes, eles vão atrair novas pessoas. Tanto a plataforma quanto o usuário saem ganhando.

O TikTok tem sua própria moeda: os rubis, e 10.000 rubis equivalem a R$1. As chamadas missões incluem compartilhar a página e assistir ou postar vídeos; enquanto as recompensas variam entre 1.500 e 5.000 rubis, a depender da ação.

Antes de começar a cumprir as missões, indicamos ler as informações sobre o programa de recompensas, divulgadas pelo próprio TikTok.

3. Criando conteúdo engajador

O TikTok está cheio de conteúdo viral. Os vídeos publicados na rede são espalhados facilmente, tanto na própria plataforma quanto em Facebook, Twitter e, sobretudo, Instagram.

Em vista disso, a rede social de origem chinesa é mais uma ferramenta para criar uma audiência digital sólida. Inseri-la na sua estratégia e gerar conteúdo exclusivo para postar nela é mais do que interessante.

O mais importante é você achar seu nicho de atuação. Quanto mais específico ele for, mais chances você terá de perceber benefícios (se você acaba tendo menos seguidores, porque eles estarão muito mais engajados).

Uma audiência sólida pode acompanhar o lançamento dos seus produtos e serviços, o que nos leva ao próximo ponto.

4. Vendendo seus próprios produtos e serviços no TikTok

Essa é talvez a maneira mais fácil para a maioria das pessoas ganhar dinheiro com TikTok, mesmo sem ter muitos seguidores ou se tornar um influenciador em escala nacional. 

Aqui, você utiliza TikTok como uma ferramenta gratuita de promover seus produtos, serviços ou negócios digitais e físicos. Não importa o que você vende, este é o jeito mais acessível de ganhar dinheiro pelo TikTok.

Por exemplo, você pode ter um serviço de transporte turístico que faz passeios de lancha pelo litoral. Dessa maneira, você pode gravar vídeos dos passeios fazer clipes de 15 segundos, mostrando a galera curtindo.

Acrescente banners promocionais e pronto: é aproveitar o engajamento junto com marketing gratuito.

Se você conseguir formar uma audiência na plataforma através de conteúdo que gere valor, é provável que as pessoas estejam interessadas em te ouvir quando você lançar um produto -seja ele digital ou não-.

Roupas, acessórios, cosméticos, canecas, e-books com receitas, etc. Qualquer produto é válido.

É interessante que você crie um site para apresentar seus produtos. Você pode colocar o link no seu perfil do TikTok para facilitar o acesso aos seus seguidores.

5. Fazendo lives

As transmissões ao vivo não ficam por fora do TikTok. Na própria aba de postar um vídeo existe a opção de começar uma live.

Nelas, os usuários que estão assistindo podem comprar rubis para doá-los ao influencer ou produtor de conteúdo e ganhar acesso a benefícios, como emojis e destaques no chat da transmissão.

Se for escolher essa opção, procura que o seu conteúdo realmente entregue valor à sua audiência. As redes sociais já estão lotadas de lives, sobretudo durante a quarentena.

O conteúdo que oferece algo útil ou entretendo às pessoas é o único caminho para se diferenciar.

6. Vendendo produtos como afiliado

Uma das melhores formas de como ganhar dinheiro no TikTok é divulgando produtos como afiliado.

Você vai precisar criar uma conta em plataformas com programas de afiliados.

Uma vez feito isso, você deverá escolher produtos para promover, sendo o ideal produtos que tenham alguma relação com o assunto que você faz, ou deseja fazer no TikTok.

Para ganhar dinheiro no TikTok sendo afiliado é preciso usar a criatividade, ter consistência e sobre tudo estudas as técnicas de Marketing de Afiliados.

Após selecionar o produto digital, você poderá copiar o link de divulgação dele e colocá-lo no seu perfil do TikTok.

Uma outra opção interessante é criar uma conta no TikTok e no Instagram que estejam relacionadas ao assunto do infoproduto. Você irá colocar o link do seu Instagram no perfil do TikTok e o link de vendas na sua bio do Instagram.

A ideia é produzir conteúdo relevante em ambas redes sociais para criar uma audiência engajada que este disposta a comprar o produto através do seu link de afiliado.

Parece um processo longo, e realmente precisa de esforço, mas você terá muitas chances de obter um bom retorno financeiro.

Bom, essas foram somente algumas ideias, no meu treinamento Fórmula Negócio Online, te ensina tudo para montar um negócio online do zero, passo a passo.

7. Ganhar dinheiro com TikTok Ads

Assim como nas redes sociais concorrentes, o TikTok tem sua plataforma voltada para anúncios. Além de vídeos, os anúncios também podem ser feitos em formato de imagem. 

Na plataforma de anúncios do TikTok, você pode escolher região e o público-alvo, conforme os dados de comportamento da ferramenta. Os anúncios aparecerão de forma segmentada, de acordo com a preferência dos usuários.

Ou seja, se você possui um site, blog, uma loja online, ou um canal digital feito para gerar receita, pode anunciá-los no TikTok. O melhor desta ferramenta de anúncio é que os vídeos não podem ser pulados pelo público. 

Esta é uma forma excelente para quem quer ganhar dinheiro no TikTok. Inclusive os anúncios podem ser mais baratos na plataforma chinesa do que nas concorrentes. Então, aproveite para anunciar seu negócio e por um preço mais baixo. 

8. Ganhar dinheiro no TikTok com marketing de influência

Influenciadores digitais são pessoas com potencial de influenciar outras pessoas a comprarem produtos, seguirem uma página ou contratarem um serviço. Para ser um bom influenciador tem que ser um excelente criador de conteúdo também.

Os Influenciadores podem ganhar bastante dinheiro com o TikTok, promovendo marcas, serviços e produtos, ou, até mesmo, vendendo os próprios produtos.

Dependendo da promoção da marca e do envolvimento dos seguidores, o influenciador pode faturar muito.. Quanto maior a taxa de engajamento do público-alvo, melhor a taxa de conversão para o anunciante.

Para começar a ganhar dinheiro com o TilTok através do marketing de influência é preciso produzir conteúdo de muita qualidade e, claro, conseguir muitos seguidores.

Assim, você vai poder lucrar bastante com o TikTok. 

Depois de criar uma audiência numerosa, você poderá apresentar às marcas o seu nível de influência. Você pode usar os comentários positivos de seus seguidores ou o envolvimento deles através da transmissão de vídeo ao vivo para convencê-los.

Mas, se você conseguir alcançar um grande número de seguidores em um curto espaço de tempo, pode ter certeza de que as marcas chegarão até você. Assim como os gerenciadores de perfis. 

Além das marcas, você pode ganhar dinheiro com o TikTok como influencer sendo presença VIP em eventos e ganhar muitas doações nas lives. Então, comece a criar conteúdos para o seu perfil imediatamente. 

9. Ganhar dinheiro no TikTok como gerenciador de perfis

Assim como acontece com as contas de influenciadores ou criadores de conteúdo das outras redes sociais, há pessoas que gerenciam as mídias sociais e as parcerias entre marca e perfil. 

Neste modelo, você pode ganhar dinheiro no TikTok ao investir na carreira de gerenciador de perfis.

Como ainda tem muita gente crescendo e as empresas estão buscando entender as funcionalidades para lucrar com o TikTok, esta prática ainda não é comum nesta plataforma. 

Tem muitas contas que estão com mais de mil seguidores, algumas até famosa, mas sem monetizar. Então você pode ser o profissional que faz esse trabalho, intermediando contato entre marcas e criadores de conteúdo do TikTok. 

Este é um modo que exige um pouco mais de trabalho. Mas com criatividade e dedicação é possível aproveitar esta oportunidade aberta para ganhar dinheiro com o TikTok. 

10. Ganhar dinheiro no TikTok com venda de perfis

Esta é uma prática que ainda não está muito em alta no Brasil, mas os Americanos já estão praticando há algum tempo. Nada mais é do que criar uma conta, fazer ela crescer e vender para marcas ou pessoas interessadas na sua audiência. 

Essa prática se tornou muito comum em diversas áreas e você pode trabalhar com mais de uma conta ao mesmo tempo. Mas para vender perfis no TikTok é preciso criatividade e seguir alguns passos importantes. 

Nesta modalidade, o primeiro passo é escolher um nicho. Você precisa criar uma audiência de uma área especifica. Por exemplo, um bom perfil especializado em maquiagem vai despertar o interesse de marcas de cosméticos. 

Por isso, neste caso, criar conteúdo genérico e variado não é viável. Pois, o TikTok não paga por visualizações. Então, seja criativo e produza vídeos que chame atenção do público-alvo escolhido. 

Busque criar laços com a audiência, utilize as hashtags, crie desafios e atraia bastante seguidores. Você também pode utilizar ferramentas de automação para conquistar mais seguidores, mas elas são pagas.   

Lembre-se: você precisa ter um perfil com uma audiência fiel e focada em determinado assunto ou área para atrair o interesse das marcas e, então, vende-lo. 

Como resgatar o dinheiro ganho na plataforma?

Como Sacar Dinheiro ganho no TikTok

Para retirar o dinheiro ganho com a divulgação do código de convite e com o cumprimento de missões, devem se cumprir alguns requisitos.

Em primeiro lugar, o usuário deve ter mais de 18 anos e ter uma conta no Paypal, que é bem simples de se criar. Desde ela, é possível enviar o dinheiro à um banco brasileiro.

Quando você atingir um valor fixo no TikTok, como R$1,50, R$5 ou R$20, poderá solicitar a retirada. Existem alguns prazos para o dinheiro chegar na sua conta, e é possível que tanto o Paypal quanto seu banco cobrem algumas taxas sobre o valor.

Por conseguinte, é bom se informar bem antes de começar. Assim, você terá a imagem completa sobre como irá funcionar o processo.

Infográfico | 10 Formas de Ganhar Dinheiro com TikTok

Conclusão

Se ainda existiam dúvidas se realmente tem como como ganhar dinheiro no TikTok, esse artigo demonstra que o TikTok está mais ativo do que nunca. Aliás, ele tem muito crescimento pela frente.

Isso o torna uma plataforma fundamental para a presença digital das marcas e dos influencers. Junto com o programa de recompensas e a facilidade do conteúdo ser viralizado, também surge como uma opção muito interessante para o público em geral.

Aproveitar os momentos no mundo digital pode significar o fracasso ou sucesso da sua empresa ou da sua carreira. Não perca mais tempo e entre no universo do TikTok!

Com as informações desse material, você já sabe como ganhar dinheiro no TikTok e está muito mais preparado para incorporá-lo na sua estratégia ou no seu dia a dia.

Se tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar a sua experiência na plataforma, fique a vontade para compartilhar na seção de comentários!

Como ganhar dinheiro com TikTok?

Neste artigo mostramos que é totalmente possível ganhar dinheiro no TikTok e informamos 10 opções para fazer isso. Nossa recomendação é a opção 6, ganhar dinheiro no TikTok sendo afiliado.

Quando começa a ganhar dinheiro no TikTok?

Você começa a ganhar dinheiro no TikTok ao aplicar uma das das formas que mostramos neste artigo, algumas formas será possível faturar no mesmo dia, outras formas precisará cumprir os requisitos. Se você quer saber como ganhar dinheiro rápido no TikTok, recomendo aplicar a opção 6 deste artigo.

É possível ganhar dinheiro no TikTok assistindo vídeos?

Sim! Por incrível que pareça é possível ganhar dinheiro no TikTok assistindo vídeos. o App oferece um programa de recompensas que remunera por ações, explicamos em detalhes neste artigo na opção 1.

Sobre o Autor

Alex Vargas
Alex Vargas

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Sensacional. Descobri um site com conteúdo realmente relevante para o empreendedor digital. Gratidão.

  2. Oi, Alex Vargas, ótima indicação dessa altaforma. Mais tenho muito que aprender ainda. São nas coisas básicas da internete que eu me enrolo. Parace que sei e quando vou aplicar não dá certo. Mas sou persistente uma hora vai dar certo.
    Obrigada e um abraço.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Novo Webinário

cOMO MONTAR uM NEGÓCIO ONLINE À PROVA DE CRISES

Aula 100% Gratuita

Escolha um horário e inscreva-se na aula ao vivo.

Telegram