Como Montar seu Próprio Negócio | Aprenda Como Montar um Negócio Lucrativo

Como Montar seu Próprio Negócio | Aprenda Como Montar um Negócio Lucrativo

Você realmente quer saber como montar seu próprio negócio? Aprender como montar um negócio lucrativo? Se você realmente quer… Este artigo é o que você precisa exatamente agora! Nos meus mais de 10 anos como empreendedor aprendi com erros e acertos. E olha que foram muitos erros nesta caminhada. Então, o melhor para você é aprender com alguém que já trilhou o caminho do empreendedorismo e sabe como montar um negócio próprio.

Não que eu seja melhor do que você… De forma nenhuma, se eu consegui isso, só mostra que você também pode conseguir montar um negócio lucrativo, tudo é uma questão de tempo e esforço. Esforço esse, que se aplicado diariamente e de forma disciplinada, sem dúvida alguma te levarão ao sucesso ao montar seu próprio negócio.

Assista agora minha nova aula, onde mostro 4 passos simples (inacreditável) que usei para faturar R$ 17.452,12 em 30 dias na internet com um novo negócio começando do zero. Mostro também como você copiar exatamente o que eu fiz.

Clique aqui para assistir

Saber como montar seu próprio negócio será o primeiro passo a ser dado por você, existe uma longa jornada pela frente. Haverá dias de desânimo, e outros em que você explodirá de motivação. O seu desafio vai ser lidar com os sentimentos de forma equilibrada. Se tem uma coisa que garante o sucesso é o trabalho constante. De nada adianta trabalhar 24 horas e passar dias sem fazer nada. Volto a te perguntar: Você realmente quer saber como montar seu próprio negócio? Sim? Então vamos juntos até o final do artigo!

Boa Leitura!

O que você precisa saber sobre montar seu próprio negócio

O primeiro ponto que eu desejo é que compreenda os aspectos mentais do empreendedorismo. Sem dúvida nenhuma, estes aspectos são os mais importantes ao montar um negócio. Analiso junto com minha equipe de suporte dezenas de projetos de negócios online (Mais a frente vou explicar mais sobre negócio online), muitos alunos do curso Fórmula Negócio Online estão tão ansiosos por resultados rápidos, que não se preparam mentalmente para os desafios de se tornar um empreendedor. Eu considero isso tão importante, que o primeiro módulo do Treinamento abordo somente sobre mentalidade.

Mentalidade programada para o Sucesso

Se você chegou nesse artigo é porque quer saber como montar seu próprio negócio. Então quero te fazer uma pergunta: Qual o motivo que te levou a querer montar seu próprio negócio?  Está desempregado? Não quer mais trabalhar para o seu patrão? Deseja mais independência financeira? Quer ter mais tempo livre? Qual é o motivo que te levou a querer saber como montar seu próprio negócio?

A resposta para essa pergunta vai definir muita coisa. Você precisa de um motivo forte para montar seu próprio negócio. Neste vídeo, (clique aqui) eu conto os meus motivos, o que eu fiz para chegar a resultados expressivos no meu negócio. De forma bem resumida, o principal fator de sucesso para o meu negócio foi o poder da decisão. Eu decidi que ia ter meu negócio próprio lucrativo, e não medi esforços para conseguir. Dormia de quatro a seis horas por dia, horas estudando e testando estratégias, mas olho para trás e vejo que valeu muito a pena!

Decisão tomada? Você decidiu montar seu próprio negócio? Ótimo! Vamos continuar.

Aprenda Como Montar um Negócio Lucrativo

Como montar seu próprio negócio – Por onde começar?

Bom, você pode estar pensando agora: “Alex, tudo bem… eu realmente quero montar um negócio próprio, mas o que eu preciso fazer agora? Vou precisa de muito dinheiro? Quanto tempo vou ter que reservar para montar meu negócio próprio?” São perguntas pertinentes, eu vou buscar reponde-las da melhor forma possível.

Mas antes, deixa eu te explicar algo sobre negócios.

Tipos de Negócios

Existem, basicamente, dois tipos de negócios: negócios físicos, que são os mais tradicionais e o que estamos acostumados a ver.  E os negócios digitais, que são mais recentes e têm crescido muito nos últimos anos. A diferença fundamental entre eles está no local de negociação dos produtos. Negócios físicos possuem lojas físicas e produtos tangíveis, já negócios digitais concentram toda a negociação através da internet, e podem ter produtos físicos ou ter produtos 100% digitais, como e-books, curso online, webinários, entre outros.

Outra diferença entre os tipos de negócio está no orçamento para a montagem. Montar um negócio físico pode exigir um investimento extremamente alto. Alugar uma loja, pagar luvas iniciais (valor cobrado para poder alugar a loja, esses valores podem ser o equivalente a um ano de aluguel), investimento em estoques, funcionários… Nossa, muitos custos que acabam tornando impossível para a maioria das pessoas que desejam montar seu próprio negócio.

Então Alex, qual é a solução?”

Eu me fiz exatamente essa pergunta quando comecei. Bom, eu não tinha recursos para montar um negócio, abrir uma loja… Eu trabalhava, tinha um computador e tinha internet… Foi o suficiente. Investia boa parte do meu salário em cursos e o tempo livre que tinha estudava e aplicava com afinco. E claro, minha decisão foi por montar um negócio online.

E a partir de agora, vou focar o artigo para que você saiba como montar seu próprio negócio digital. Usando um computador conectado à Internet, da mesma forma que eu comecei.   

Passo Seguinte para montar seu próprio negócio

Você agora, possivelmente está num trabalho tradicional, com sua carteira assinada, trabalha muito e quer mudar a sua vida. Ou você está desempregado buscando recolocação no mercado de trabalho. Ou ainda pode ser um jovem adolescente buscando alternativas para a vida profissional. O passo seguinte é basicamente o mesmo, a diferença primordial será no tempo que cada um vai dedicar ao próprio negócio.

Se você está trabalhando, vai ter menos tempo livre e no tempo que se dedicar vai ter que ter dedicação extrema. Se você está desempregado, tem a vantagem de ter mais tempo, mas tem que tomar cuidado para que isso não se torne uma desvantagem. Já vi muitos casos desses, que o fato de ter mais tempo acaba por causar um comodismo. Em ambos os casos é preciso dedicação e foco.

O passo seguinte então é decidir quantas horas por dia você vai dedicar para montar seu próprio negócio.

dicas para montar seu próprio negócio

Como montar seu próprio negócio digital

Montar seu próprio negócio digital vai ser a opção que vai superar diversas barreiras que um negócio tradicional possui. Claro, que existem vantagens e desvantagens, se existem menos barreiras para montar um negócio digital, mais pessoas vão entrar nele, e maior vai ser a concorrência. Mas nada que te impeça de começar o seu próprio negócio digital. Agora você precisa buscar informações que vão te ajudar a dar os passos seguintes, vamos a elas!

Tipos de Negócios Online

O foco deste artigo é te ensinar como montar seu próprio negócio, assim é importante que você conheça mais sobre o mercado digital e saiba quais são as formas de atuação que você poderá escolher. Um negócio digital pode vender qualquer tipo de produto, provavelmente você já comprou algo pela Internet, certo? Dessa forma, o que determina o sucesso de um negócio online é a aplicação correta de estratégias de marketing digital.

Assim como as empresas investem pesado em estratégias de marketing, o marketing digital tem como objetivo aumentar o número de vendas usando a internet como principal canal.

Prestação de Serviços Online

Antes da Internet, a prestação de serviços era presencial, porém a Internet permite que dezenas de serviços possam ser prestados de maneira online. Eu mesmo conheço muitas pessoas que prestam esse tipo de serviço. Um dos colaboradores da minha empresa, ministra aulas online. Eu conheço vários consultores que trabalham 100% online. Usam Skype ou qualquer outra ferramenta que permita a comunicação com os seus clientes. E com ferramentas de uso compartilhado, como o Google Docs, é possível que os clientes acompanhem todo o trabalho.

Principais Serviços Online
  • Ensino;
  • Coach;
  • Consultoria;
  • Edição de imagens e vídeos;
  • Assessoria;
  • Desenvolvimento;
  • Redator de conteúdo;
  • Tradução;

Venda de Produtos

Como eu disse anteriormente, podem ser vendidos todos os tipos de produto em um negócio online. Um E-commerce ou loja virtual, geralmente vende produtos físicos, sendo necessário a entrega do produto ao cliente e toda uma estrutura logística, de armazenamento de estoque, custos de entrega e envio.

Já nos produtos digitais (atualmente eu só trabalho com produtos digitais), não há essa preocupação, pois, a entrega é automatizada, e o cliente pode consumir o produto em qualquer equipamento, como Smartphone, tabletes e computadores.

Tipos de Produtos Digitais
  • Cursos Online;
  • E-books;
  • Congressos online;
  • App´s para celulares;
  • Templates (modelos) diversos;
  • Temas para sites e blogs;
  • Planilhas;

Aqui no blog eu tenho um artigo muito completo onde literalmente eu te ensino como ganhar dinheiro. São mais de 15 estratégias para você aplicar, recomendo que você leia para ter mais ideias.

Voltando aqui…

as vantagens ao montar seu próprio negócio online

Como montar seu próprio negócio – o mercado de produtos digitais

Agora que você já conhece os tipos de produtos que você pode vender no seu próprio negócio, é importante que você saiba como funciona o mercado de produtos digitais. Se isso tudo é novo para você… Você pode estar pensando: “Isso tudo é muito legal, mas como eu vou criar um produto digital? Eu não tenho conhecimento para isso no momento…”  Ou você pode estar pensando:legal… eu gostaria de criar um produto digital, mas não tenho a menor ideia do que fazer…”

Fique tranquilo! Independentemente da situação que você esteja, você vai descobrir a solução agora…

Produtor de produtos digitais

Vamos começar pela figura do produtor digital. O produtor digital é a pessoa ou empresa que vai focar seu negócio em produzir e desenvolver toda a estrutura de marketing de um produto digital. Se você ainda não conhece o meu trabalho, e chegou neste artigo de paraquedas, eu trabalho como produtor digital e também como afiliado de produtos digitais (vou explicar sobre os afiliados no tópico seguinte).

O produtor ao montar seu próprio negócio, procura identificar uma necessidade ou oportunidade de mercado e vai desenvolver um produto que seja a resposta para uma determinada necessidade, para deixar mais claro, vou explicar através de um pequeno esquema (bem resumido mesmo rsrsr) usando o exemplo de um dos meus produtos.

  1. Necessidade de mercado: Pessoas querendo saber como montar seu próprio negócio, para ter independência financeira e mais tempo livre.
  2. Ideia do produto: Produto que ensine a qualquer pessoa como montar seu próprio negócio online.
  3. Viabilidade: O negócio online é o mais acessível de todos os modelos, permitindo que qualquer pessoa possa montar um.
  4. Desenvolvimento do produto: Fase de criação do produto, definição do tipo de produto, neste caso, um curso online em vídeo com materiais de apoio para download.
  5. Hospedagem do Produto: Decidir qual plataforma de produtos digitais o produto será hospedado. Elas são essenciais para o funcionamento do negócio, pois gerenciam todos os pagamentos e também o sistema de afiliados. Existem três principais no mercado atualmente: a Hotmart, Eduzz e Monetizze. Eu uso a Hotmart, pois quando eu lancei os meus produtos, ela era a “única” do mercado.
  6. Lançamento do produto: Definição da estratégia de marketing digital (existem várias) a ser aplicada para lançar o produto ao mercado. No meu caso, decidi pelo modelo de vendas recorrentes, com estratégias de marketing aplicadas diariamente.
  7. Pós-venda: São as ações necessárias após a comercialização do produto. Como trabalho com cursos online, eu preciso garantir o acesso ao produto e o suporte ao aluno.

Bom, acredito que deu para entender como funciona. O produtor é pessoa que vai colocar os produtos no mercado, você pode lançar o produto de qualquer assunto, basta ter pessoas interessadas nele. Você domina um idioma? Pode lançar um produto sobre isso. Você sabe como usar o Photoshop, sabe editar vídeos? Pode lançar um produto sobre isso…

como montar um negócio digital de sucesso

Afiliado de Produtos Digitais

Bom, se você quer saber como montar seu próprio negócio, mas não quer criar e lançar um produto digital por qualquer motivo que seja…. Você pode montar um negócio sendo afiliado de produtos digitais. É por aqui que 95% das pessoas começam quando decidem montar um negócio digital. E fazem isso por um motivo muito simples, o acesso a este mercado.

O produtor precisa das plataformas de produtos digitais para pode lançar seus produtos, e o afiliado pode ir até elas e se afiliar a estes produtos. Após escolher os produtos para se afiliar, você recebe um link desses produtos e poderá divulgar esses links. Toda vez que alguém fizer uma compra com esse link, você recebe sua comissão, que varia de 50% a 80% do valor do produto! Um excelente valor, sendo que existem produtos com alto valor de venda.

Pareceu confuso? Eu vou explicar melhor… mas antes, recomendo que você clique nas indicações abaixo para saber como se cadastrar nas plataformas:

Como divulgar seu link de afiliado

Essa primeira fase é só o começo do seu negócio online. Lembra que eu falei que você ganha comissão quando alguém comprar um produto com o seu link de afiliado? Então…. Essa é a sua missão principal, o foco do seu negócio. E para fazer isso você precisa aplicar estratégias de marketing certas. Não basta sair espalhando seu link na Internet ou fazer SPAM (enviar mensagens indesejadas pelas pessoas). É preciso estratégia!

Como montar seu próprio negócio – estruturação do negócio

Após a fase de escolha do mercado e do produto (neste artigo, não é possível eu explicar todos os detalhes para escolher o mercado ou o nicho de mercado, aqui no blog você encontra muitos outros artigos sobre o tema), você vai partir para estruturar o seu negócio online, aplicando as estratégias mais efetivas para divulgar e garantir que as pessoas comprem através dos seus links.

pilares como estruturar seu negócio próprio

Estrutura #01 – Blog

Você está agora no meu blog, ele é um dos pilares do meu negócio online. A estrutura de pilares é o melhor modelo para montar seu próprio negócio digital. Lembra das construções gregas? Onde vários pilares (ou colunas) sustentavam as construções? A analogia é a mesma. O blog é um dos pilares que você precisa construir. Através dele você vai criar a central do seu negócio online. Criar um blog é relativamente fácil, usando o WordPress você pode fazer qualquer coisa! Os blogs vão tratar de um assunto abrangente, porém tratam de um assunto ou assuntos relacionados, como no caso do meu blog, onde abordo assuntos sobre Empreendedorismo, Marketing e Produtividade.

Estrutura #02 – Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo vai além de ser um pilar. Digamos que é um pilar que ajuda na criação dos outros pilares. O blog depende de um bom conteúdo. Você não estaria lendo este artigo se o conteúdo não fosse bom. Eu sempre busco entregar o melhor conteúdo para as pessoas.

O marketing de conteúdo parte da necessidade dos potenciais clientes. Antes de produzir cada artigo para o blog ou gravar um vídeo, fazemos uma pesquisa do que as pessoas estão pesquisando na Internet, assim entregamos o conteúdo que elas querem e ficamos mais próximos de realizar a venda. O Marketing de conteúdo é focado na geração de valor para o seu futuro cliente. Gerar valor significa abrir portas para a venda do seu produto, mesmo sendo um afiliado.

Estrutura #03 – Redes Sociais

As redes sociais são essenciais para o sucesso de um negócio online. As pessoas estão nas Redes Sociais e você vai precisar estar lá também. Só que não é simplesmente estar nas Redes Sociais divulgando seus links. Você precisa gerar valor também. Fazer publicações que atraiam a atenção das pessoas para as suas outras estruturas, como por exemplo o seu blog.

Estrutura #04 – Canal no YouTube

Os vídeos atraem milhões de pessoas todos os dias. As pessoas amam ver vídeos, a maioria prefere ver um vídeo do que ler um artigo. Sem contar que o YouTube é o segundo principal mecanismo de busca da Internet, ficando atrás somente do Google.

Os vídeos são como os artigos, vão responder “problemas” que as pessoas têm. E vão encaminhar para um produto de afiliado. Muitas pessoas pesquisam no YouTube “como ganhar dinheiro na Internet”, sabendo disso eu produzo vídeos que serão respostas para elas. E ofereço o meu produto como solução definitiva para ganhar dinheiro na internet.

Estrutura #05 – Mini Sites

Mini sites são como blogs, porém extremamente focados em um assunto ou produto. Diferentemente dos blogs, que devem ter publicações constantes, os mini sites possuem de 3 a 5 páginas. Tendo um artigo principal, focado em vender um produto. São excelentes para complementar o seu negócio online como um todo.

Estrutura #06 – E-mail Marketing

Uma das estruturas mais consagradas de um negócio online, o e-mail marketing é responsável pela maioria das minhas vendas. Através dele eu consigo manter um relacionamento com os potenciais clientes e até com os clientes que já compraram o meu produto, tendo a oportunidade de vender mais produtos para eles. As pessoas que se inscrevem para receber e-mails são chamadas de Leads. Existem centenas de estratégias para o e-mail marketing que você pode aplicar. Dá para escrever um livro só com essas estratégias.

Estrutura #07 – Geração de Tráfego

Gerar tráfego é trazer pessoas para o seu negócio. Imagina você construir um blog, um mini site, um canal no YouTube, ter um e-mail marketing, mas ninguém chega até eles? Não vai ter sucesso algum. Sem tráfego, sem negócio online. Gerar tráfego é o que vai garantir o sucesso do seu negócio online.

Você deve aplicar e testar as estratégias para geração de tráfego. Aqui no blog, e no meu canal no YouTube , eu falo muito sobre geração de tráfego. Com certeza uma das estruturas mais importantes.

como montar seu próprio negócio online geração de tráfego

Como montar seu próprio negócio – o que fazer agora?

Bom, se você chegou até o final deste artigo, é porque realmente está interessado em saber como montar seu próprio negócio. Você leu muita informação aqui, agora é hora de se aprofundar um pouco mais e começar a colocar a mão na massa.

Se é isso mesmo que você quer, vou te dar o meu mais novo e-book: Fundamentos Práticos Para Criação De Negócios Na Internet. Mas só baixe esse e-book se realmente você quer montar um negócio online, pois o conteúdo dele é transformador. Vai te dar todas as informações necessárias para montar seu próprio negócio de forma estruturada. Para fazer o download, clique aqui.

Bom, espero que você tenha gostado deste artigo. Se gostou, mostre sua gratidão compartilhando nas suas Redes Sociais.

Te desejo todo o sucesso!

E seja bem-vindo a família de empreendedores digitais!

Um abraço,

Alex Vargas

Deixe Seu Comentário

  1. Olá Alex.
    Eu comecei a construir meu site antes de assistir seus vídeos e, cometi creio que um erro em dar um nome que implica em mkt de afiliados de forma geral. Assim, gostaria de saber se eu poderia após o nome do meu site também funcionaria se eu colocasse /nicho que eu quero abordar. É possível? Será que funciona?
    Outra coisa. Eu já havia criado o .com.br e não sei como mudar para .com. Poderia me ajudar?

    Agradeço lhe muitíssimo, antecipadamente.

    P.S. Gostaria de contar lhe minha história, mas em off.

Deixe Sua Opinião

Thanks!

error: Conteúdo com Direitos Autorais!