O Guia definitivo para trabalhar em casa

Como Trabalhar em Casa – O Guia Definitivo Para Gerar Renda Extra no Conforto do Seu Lar

Quem me conhece sabe que eu sei exatamente como trabalhar em casa. Mas eu não estou querendo ser arrogante, é por que quando me voltei para montar um negócio online o meu objetivo era trabalhar em casa… E já são mais de 10 anos em que tenho me mantido firme nos meus propósitos.

Eu já recusei propostas de montar empresas em escritórios, já deixei de abrir empresas e negócios, deixei de ir para outras cidades, participar de congressos, inclusive como palestrante… Tudo para me manter fiel ao meu objetivo de vida, me manter próximo da minha família, trabalhar em casa e ensinar esse conceito para todos os que querem saber.

Esse artigo é um guia completo e definitivo com todas as informações que você precisa para trabalhar em casa e gerar renda extra o conforto do seu lar. Tenho certeza que no decorrer da leitura sua mente vai ter uma tempestade de ideias e você não vai ver a hora de colocar em prática esse conhecimento.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

O conhecimento só tem valor quando colocado em prática, fora isso é só acumulo. Conhecimento colocado em prática gera transformação!

Boa Leitura!

Por que Trabalhar em Casa?

Se você perguntar a 10 pessoas se elas estão satisfeitas com o trabalho que elas fazem 9 vão dizer que não estão e que gostariam de fazer outra coisa. Para a maioria das pessoas o fato de que ter trabalhar na segunda-feira é um verdadeiro martírio. Mas será que precisa ser assim? Que temos que passar a maior parte do dia sofrendo? Fazendo algo que não gosta e na maioria das vezes ganhando pouco dinheiro.

Com certeza a vida não precisa ser assim! É possível ter um bom trabalho, ter mais tempo, aproveitar o que realmente importa pra nós, e fazer o que gosta e ganhar um bom dinheiro. A solução para isso está em trabalhar em casa. Esses são os meus porquês. São os meus motivos.

Eu resolvi sair do sistema padrão, nada de trânsito, nada de trabalhar em coisas que eu não gosto, nada de não ter flexibilidade…

Eu trabalho no sistema de home office, isto é, um escritório em casa. Com o crescimento dos meus negócios eu precisei contratar colaboradores, e eles também seguem o mesmo sistema que o meu: trabalhar em casa. Afinal, eu preciso ser fiel naquilo que eu acredito que é o melhor. E não só por acreditar, mas por ter testado e aprovado essa forma de trabalho.

Claro que não só maravilhas, trabalhar em casa requer um ambiente específico e organizado. Não dá pra trabalhar em casa sentado no sofá… rs É preciso também ter disciplina, estabelecer sua rotina e criar um sistema de trabalho efetivo. Inclusive, com o aumento dos seus ganhos trabalhando em casa será necessário formalizar os seus negócios, isso pode ser feito facilmente criando uma empresa MEI – Micro Empreendedor Individual.

Vantagens de trabalhar em casa

Trabalhar em Casa ou Ter um Negócio em Casa?

Essa é uma dúvida comum de muitos alunos. A maioria das pessoas acaba por procurar a internet para descobrir formas de trabalhar em casa e ganhar dinheiro extra. Se esse for o seu objetivo, tudo ok! Esse artigo vai te ajudar exatamente com isso. Mas é importante que você saiba que o caminho natural de se trabalhar em casa é ter um negócio em casa. É uma evolução natural de um trabalho bem feito.

Eu mesmo quando comecei a trabalhar em casa tinha como objetivo somente fazer uma renda extra. Mas continuei estudando muito o mercado e vi a possiblidade de ter muito mais do que simplesmente trabalhar em casa, e sim ter um negócio online completo e usufruir de todos os benefícios dele, inclusive a tão sonhada independência financeira.

Mais uma vez não quero deixar a impressão de ser um conto de fadas, de um mundo de facilidades… Tipo aquelas promessas de ficar rico da noite para o dia, andar de Mercedes, e postar foto na praia ou na piscina.

Saiba que trabalhar em casa e ter um negócio online vai requerer trabalho de verdade. Você vai precisar ser um multitarefas, tendo que dar conta de tudo. Terá que estudar muito, se aprimorar sempre, pesquisar… Precisa saber lidar com os desafios, com a preguiça, com o desânimo… E ter paciência. O resultado financeiro nem sempre virá como o esperado.

Trabalhar em Casa sendo Empreendedor Digital

O que é um empreendedor? Uma crença errada que muitas pessoas tem é que somente é possível se tornar um empreendedor de sucesso se você for o criador de uma grande inovação, como Steve Jobs, criador da Apple, Bill Gates, cirador da Microsoft ou Mark Zuckerberg, criador do Facebook. Longe disso, eles são uma minoria… Claro que se você tiver uma ideia inovadora deve buscar coloca-la em prática.  Mas o ponto aqui é… O Empreendedor é alguém que se sabe explorar oportunidades.

Grave isso: O Empreendedor é alguém que sabe explorar oportunidades. E é exatamente isso que você vai aprender aqui hoje, OPORTUNIDADES PARA TRABALHAR EM CASA.

Desvantagens de Trabalhar em Casa

desvantagens de trabalhar em casa contato com pessoas

Como eu disse anteriormente, não estou falando com você neste artigo sobre um conto de fadas, mas estou falando de trabalhar mesmo, e trabalhar dá trabalho…rsrsr Importante que você conheça as desvantagens e vantagens de trabalhar em casa.

  • Trabalhar mais de 8 horas por dia: Isso aconteceu muito comigo, principalmente no início. Como estamos em casa, não conseguimos separar muito bem o tempo entre trabalho e descanso. Provavelmente no início você vai precisar trabalhar horas a mais, principalmente se você tem um trabalho tradicional e está começando com o objetivo de ganhar uma renda extra. Mas busque respeitar os seus limites e evitar conflitos com sua família.
  • Ficar mais isolado: Quando trabalhamos com mais pessoas a interação é um processo natural, trabalhar em casa é sinônimo de trabalhar sozinho. Passar horas e horas na companhia do seu computador pode não ter tão bom.
  • Não ter carteira assinada: Se você vai trabalhar em casa, não contará com os benefícios sociais que os trabalhadores têm, podemos dizer que como todos os demais empreendedores, você está por sua conta.
  • Ser interrompido: Essa é uma desvantagem muito comum de se trabalhar em casa. Sua família não consegue separar muito bem as coisas, então eles falarão com você como se você não tivesse trabalhando, e é preciso saber lidar com isso.
  • Estar em Casa: Se não souber usar o seu favor, o fato de trabalhar em casa pode se tornar um problema, é preciso gerir bem o tempo e não deixar ser atraído pelo conforto do lar. Eu sei como um é tentador…

 Vantagens de Trabalhar em Casa

vantagens de trabalhar em casa

Já conhecemos a desvantagens, e eu as coloquei primeiro propositadamente, se você chegou nas vantagens é porque superou a barreira mental que as desvantagens podem trazer sobre você, se você não desistiu, já está no caminho da vitória. Pode acreditar em mim!

  • Flexibilidade de tempo: Se você trabalhar em casa poderá controlar o seu tempo, se você deseja dormir até um pouco mais tarde pode compensar trabalhando até mais tarde. Tenho amigos que são mais produtivos à noite e gostam de dormir até 12hs, eu particularmente gosto de trabalhar em casa pela manhã.
  • Menos gastos: Trabalhar em casa é sinônimo de gastar menos, além de não ser bombardeado pelo consumismo das lojas, não gastará com alimentação fora de casa que é bem mais casa do que se alimentar em casa, sem contar que em casa é possível se alimentar muito melhor. Se você acompanha os meus vídeos vai ver que eu emagreci bem, isso foi graças a uma reeducação alimentar que fiz, se eu não trabalhasse em casa, seria muito mais difícil fazer isso.
  • Tempo com a família: Eu tenho um filho e eu amo passar o tempo com ele, e trabalhar em casa me proporciona isso. Eu realmente valorizo isso. J
  • Nada de trânsito: Uma das chateações de um trabalhador é o trajeto para o trabalho. Tenho amigos que saem de casa às 5hs da manhã e chegam às 21hs, trabalham só pelo fim de semana. Isso não é vida… Eu gosto muito de não ter que enfrentar o trânsito.
  • Possibilidade de altos ganhos: Se você é um trabalhados assalariado, trabalha por um salário. Se você trabalhar em casa, deve buscar trabalhar por um negócio e um negócio os lucros são proporcionais a sua dedicação. Uma das bases do Fórmula Negócio Online é exatamente essa, a capacidade de multiplicar seus resultados com a replicação do modelo de negócios, se você está interessando em saber sobre esse modelo de negócios para trabalhar em casa, clique aqui.

Vamos continuar! Agora vamos para o principal!

Modelos de Negócios para Trabalhar em Casa

Eu vou te apresentar os modelos de negócio para você trabalhar em casa, mas os dois modelos que eu uso, eu vou te apresentar de uma forma mais detalhada, e serão os dois últimos dois modelos, eu recomendo que você leia todos os modelos, pois você pode se identificar mais com eles do que com os modelos de trabalhar em casa que eu uso.

#01 – Google Adsense

Você sabia que você pode se tornar um parceiro de negócios do Google? Isso mesmo! Mais de 90% da Receita do Google vem do Google Adsense. E o que é o Google Adsense? O Google Adsense compõe o sistema de anúncios do Google, permitindo que qualquer pessoa se torne um anunciante do Google.

E como você vai fazer para se tornar um parceiro?

É bem simples, basta você acessar o site: www.google.com/adsense e realizar o cadastro com a conta do Gmail. Depois disso, você terá acesso aos códigos dos anúncios, que você deverá copais e colar no seu blog.

Ah, faltou eu te falar isso, você precisa ter um blog, pode ser até um blog grátis do blogspot, por exemplo.

A segunda forma de se tornar parceiro é com o canal do YouTube, os anúncios divulgados nos vídeos do YouTube são distribuídos pelo Google Adsense.

E como funciona o sistema de remuneração?

Para ganhar dinheiro em casa com Adesense você precisa ter uma alta quantidade de pessoas visitando o seu site ou blog, isso porque você recebe uma comissão (de centavos) a cada clique em um anúncio. O mesmo no caso dos vídeos, porém alguns tipos de anúncios (aqueles pequenos vídeos antes de começar o vídeo que você deseja assistir) já pagam uma comissão se a pessoa assistir aquele vídeo inicial.

O Google Adsense é uma boa alternativa para começar a trabalhar em casa, porém tem como lado negativo a total dependência de um grande número de pessoas acessando seu blog e/ou canal no YouTube.

trabalhar em casa com adsense

#02 – Redator

Você gosta de escrever? Tirava boas notas na redação? J Bom, saiba que existe um mercado muito grande de redatores no Brasil. Isso porque o marketing online é totalmente relacionado com o marketing de conteúdo.

Acontece que muitos empreendedores digitais têm redes de blogs, além de seus blogs principais. Só que eles não tempo para escrever para tantos blogs. E acabam contratando redatores freelances. E isso não somente para artigos, mas também para criação de e-books, roteiros de vídeos, transcrição de vídeos… São muitos serviços mesmo, relacionados à escrita.

Essa é uma boa forma de trabalhar em casa, conheço pessoas que só trabalham com isso, tem uma clientela fixa e uma agenda de produção de conteúdo, e conseguindo com isso um ganho mensal de mais de R$ 5.000,00!

Para começar a trabalhar em casa como redator indico acessar o site: www.workana.com e se cadastrar como prestador de serviços. Lá existe um sistema de pontuação e avaliação dos redatores, assim inicialmente você vai ter que abrir mão de cobrar mais até “conseguir fazer o seu nome”. Minha dica é oferecer algum conteúdo gratuito em uma negociação, para atrair o cliente. Conforme suas avaliações forem melhorando, você poderá aumentar o preço.

 

#03 – Tradução

Esse é complementar a forma de trabalhar em casa que vimos anteriormente. A tradução é um serviço que é muito procurado, e isso porque em inglês há muito conteúdo de qualidade para ser publicado em português, então se você é um redator que ainda trabalha com tradução… Isso é ótimo!

Se você tem o domínio de um outro idioma, você pode trabalhar em casa como tradutor.

Algumas empresas ainda procuram pessoas para traduzir conteúdos em português para inglês. Recomendo que você acesse o Workana e faça o seu cadastro lá. Além do Workana, você pode procurar serviços nos sites:

#04 – Consultoria

Se tem uma coisa que a internet tornou acessível foi a prestação de serviços, entre esses, o serviço de consultoria. Antes, para ser um consultor você deveria ser um profissional de mercado sênior, com ampla experiência em um determinado mercado, só que hoje você pode ser um consultor de qualquer assunto, desde que você consiga apresentar uma solução para o seu cliente.

Se você tem um conhecimento diferenciado sobre um determinado assunto, você pode prestar um serviço de consultoria sobre esse assunto. Muitos alunos do Fórmula Negócio Online, atuam também com consultorias, pois eles aprendem tudo sobre como montar um negócio online e estratégias de marketing digital. E muitas empresas precisam disso, ter uma estrutura online e fazer marketing na internet.

#05 – Loja virtual

Uma loja virtual ou e-commerce cresceram muito nos últimos anos. Se alguém vende produtos em lojas físicas, porque não vender em lojas virtuais? Ter uma loja virtual requer um pouco mais de planejamento e também dinheiro para investir, inclusive o Sebrae oferece uma consultoria completa sobre o assunto, mas basicamente você deverá seguir os seguintes passos:

  1. Escolher a plataforma para montar a loja virtual;
  2. Sistema de pagamentos para controlar as vendas;
  3. Sistema de segurança e antifraudes na plataforma;
  4. Estrutura de Marketing para divulgar a loja;
  5. Suporte para os clientes;
  6. Logística e gerenciamento das entregas;

Esses são os passos básicos para trabalhar em casa com uma loja virtual, dá mais trabalho, mas você pode conseguir um ganho muito bom.

trabalhar em casa com lojas virtuais

#06 – Venda de Serviços

O que você sabe fazer bem? Sabe editar fotos no Photoshop? Sabe editar vídeos profissionais? Sabe criar sites? Sabe programar? Criar plug-ins e temas para o WordPress? Existe uma infinidade de serviços que as pessoas procuram relacionados à internet. E você pode vender esses serviços.

Pode seguir basicamente dois caminhos, os sites de freelance que eu citei anteriormente, ou montar uma estrutura online, com site de serviços, redes sociais e canal no YouTube. Com o tempo você poderá se tornar um infoprodutor, que é um dos modelos de trabalhar em casa que eu uso e deixei para o final.

trabalhar em casa com serviços

#07 – Afiliado de Produtos Digitais

Essa é sem dúvida a melhor forma de começar a trabalhar em casa. Existe um mercado de produtos digitais que movimenta milhões de reais por ano, e muitas pessoas não sabem disso. Um afiliado ganha dinheiro divulgando produtos e ganhando comissões. E esse é o principal assunto aqui do Blog Nucleo Expert eu falo muito sobre como ser um afiliado de sucesso. Sem contar o Treinamento Fórmula Negócio Online onde eu ensino passo a passo como montar um negócio online completo.

Você pode ser afiliado de diversas formas, inclusive de produtos físicos, mas tem duas formas que eu considero melhor:

  • Afiliado Investidor: O Afiliado investidor se concentra em divulgar o link de afiliado através de anúncios pagos, enviando pessoas para a página de venda do produto.
  • Afiliado Autoridade: O afiliado autoridade se concentra em criar uma estrutura online, com blog ou site, Canal no YouTube, Redes Sociais… A principal estratégia é o marketing de conteúdo.

Eu sei que você pode não ter entendido muito bem essa forma de trabalhar em casa, mas ela é muito boa mesmo, eu tenho vários artigos aqui no blog sobre isso, se você se interessou por essa forma, clique aqui e leia este artigo completo sobre como trabalhar sendo afiliado de produtos digitais.

afiliados trabalhar em casa

#08 – Produtor de Produtos Digitais

O produtor é uma pessoa ou empresa que foca na criação de um produto digital. E o que é um produto digital? É um produto que é feito, vendido e consumido em meios digitais (computadores, Smartphones, tablets…) E isso é uma mega vantagem, pois não há custos de estoque, de entrega… Como há nas lojas virtuais.

Voltando ao produtor… Após ele criar o produto (cursos online, templates, E-books, vídeos…) ele coloca em uma plataforma de produtos digitais, as três principais são:

  • Hotmart: Clique Aqui para saber como se cadastrar no Hotmart;
  • Eduzz: Clique Aqui para saber como se cadastrar na Eduzz;
  • Monetizze: Clique Aqui para saber como se cadastrar na Monetizze;

Para ser um produtor é algo muito simples! Você pega o conhecimento que você tem e transforma em produto digital, hospeda em uma plataforma e vende. Bom, eu disse que é simples, mas não é fácil. Tem todo um processo desde a criação do produto ao ato de vender. E esse processo eu ensino no Treinamento Expert Dominante. O Fórmula Negócio Online você aprende tudo sobre como ser um afiliado, e no Exepert Dominante tudo sobre como ser um produtor.

Se você quer descobrir mais sobre esse assunto, recomendo que leia o Artigo: Como Ganhar Dinheiro na Internet – 07 Ideias Lucrativas. É um guia completo com mais estratégias para você ganhar dinheiro e trabalhar em casa.

trabalhar em casa como produtor

Bônus – Estratégia para o Facebook

E para fecharmos esse super artigo ensinando como trabalhar em casa, eu vou te falar sobre uma super estratégia para ganhar dinheiro online usando o Facebook. Provavelmente você já usa o Facebook, certo? E se eu te disser que você pode usar o Facebook pra ganhar dinheiro? Todos usam o Facebook para se distrair e você pode usar para trabalhar em casa!

Você sabe que as pessoas passam muito tempo no Facebook, e para vender produtos digitais como afiliado você precisa ir onde as pessoas estão. E elas estão no Facebook! Basicamente e de forma resumida, existem duas formas  de vender no Facebook. A primeira é através de anúncios pagos na plataforma Facebook Ads, eu sei que muitas pessoas não tem condição de investir em anúncios pagos e por isso que você deve ir para a segunda opção, que é gratuita e eu vou te ensinar passo a passo em uma aula bônus no vídeo abaixo!

Fico aguardando os seus comentários!

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais...

Deixe um Comentário:

2 comments
Érico Gomes diga 19 de julho de 2017

Alex, eu a cada dia me surpreendo com os seus conteúdos, estou no 10º módulo do FNO, já consegui minha primeira venda como afiliado.
Mas esse artigo ativou minhas ideias novamente, pois sou Engenheiro Agrônomo, estou pensando firmemente em montar um site de consultoria no nicho de Agronegócios ou agricultura.
Se você tiver algumas dicas para me passar eu aceito.
muito obrigado e parabéns pelo sucesso.

Responder
    Alex Vargas diga 29 de julho de 2017

    Olá Érico! Fico feliz por isso! Se você tem o conhecimento para ser um consultor, vale a pena… Gerindo bem o tempo, tem tudo pra dar certo! 🙂 Abraço;

    Responder
Adicionar uma Resposta

error: Conteúdo com Direitos Autorais!