Coprodução: O que é e Como se Tornar um Coprodutor

Você quer trabalhar em casa e ganhar dinheiro na internet, mas ainda não se identificou com nenhuma profissão?

Talvez você se dê bem sendo um coprodutor.

Em geral, quem pensa em deixar o emprego e começar a empreender, trabalhar no conforto de casa e ter mais qualidade de vida, escolhe ser um afiliado digital, um produtor ou até abrir um e-commerce.

Porém, muita gente não consegue se identificar com nenhuma dessas funções.

Por isso, se você é um especialista em alguma área, pode usar o seu conhecimento para criar um produto em parceria com outras pessoas.

Neste artigo, você vai entender o que é coprodução, o que significa coprodutores, vai saber quais são os benefícios de escolher essa profissão, vai aprender como ser um coprodutor, além de dicas para ter sucesso como coprodutor e muito mais.

Então, se você ficou interessado e quer aprender tudo isso, leia o artigo até o final e entenda o que é e como a coprodução pode gerar dinheiro para você.

O que é Coprodução

Aprenda o que é Coprodução

Coprodução é uma forma de você criar um produto em parceria com outras pessoas.

Dessa maneira, você também consegue ter um sócio e determinar um período para finalizar essa sociedade, caso queira.

Você pode ser um especialista em um determinado tema, mas, como não possui muito conhecimento em marketing, você faz uma parceria com alguém dessa área, para fazer a divulgação do produto e aplicar as estratégias de vendas.

Assim, você pode determinar um período para que o seu sócio execute a função dele ou, esse período pode ser indeterminado.

As comissões podem ficar por conta da plataforma que hospedar o produto.

O Que significa Coprodutores

O que são coprodutores

Você já sabe o que é coprodução. Coprodutores são as pessoas envolvidas na coprodução.

Quando alguém é um especialista em uma área, como relacionamento, psicologia, culinária, saúde, etc., mas não possui conhecimento em marketing, por exemplo, ele pode contratar um especialista nessa área para fazer essa parte, tornando-se, ambos, coprodutores.

Uma agência de marketing também seria um coprodutor, caso essa seja a escolha de quem está criando um produto, mas não sabe nada sobre marketing e vendas.

Então, coprodutores são as pessoas envolvidas na criação, divulgação e vendas de um produto que será disponibilizado em uma plataforma de vendas, e em que as comissões serão distribuídas de acordo com a função de cada um.

Benefícios da coprodução

Quais os benefícios da coprodução

Um dos principais benefícios de trabalhar com coprodução é poder juntar as suas competências e habilidades com as de outra pessoa.

Quando uma pessoa que possui a expertise se junta com outra que tem, por exemplo, um alto poder de influência, como os youtubers e artistas de TV, por exemplo, o resultado é sucesso, sem dúvida.

Portanto, ser um coprodutor gera benefícios para todos os envolvidos.

Além disso, as comissões são pagas de acordo com a função que cada um desempenha na produção, que deve estar devidamente registrada em contrato.

Outro benefício de ser um coprodutor é que, embora a distribuição da comissão seja realizada pela plataforma de hospedagem do produto, são os coprodutores quem determinam o valor a ser pago em cada comissão.

Por isso, é importante fazer um contrato prévio.

Mais um benefício de ser um coprodutor é que você não vai trabalhar sozinho, como seria em uma produção unilateral.

Maiores chances de assertividade

Quando um produtor, que é especialista em saúde, por exemplo, cria um produto excelente, mas, não possui nenhum conhecimento de marketing e estratégias de vendas, tenta divulgar seu produto por conta própria, dificilmente ele vai gerar bons resultados.

Agora, se ele deixa a parte de divulgação e vendas com um especialista da área, essa parceria tem tudo para dar certo.

Maior concentração no produto

Outro benefício da coprodução é que, enquanto o coprodutor estiver encarregado de realizar as ações de marketing e vendas, por exemplo, o especialista do nicho vai se concentrar melhor na criação do produto, tendo como resultado um produto mais valioso para o público-alvo.

Não existem regras

Um dos maiores benefícios da coprodução é que nela não existem regras.

As regras em relação a pagamento, investimento em tráfego, valor das comissões, o prazo para finalizar a parceria, etc., quem cria são os próprios parceiros.

Ou seja, não há nada “enquadrado”, os coprodutores é quem determinam o que é melhor para a realidade deles.

O que Fazer Antes de Se Tornar Co-produtor

Por mais interessante e lucrativo que seja, tornar-se coprodutor é uma responsabilidade grande. 

Você precisa demonstrar conhecimento aprofundado em uma área relacionada a coprodução e mostrar seus resultados dentro do Marketing Digital para que o Expert que você está negociando de fato queira o seu conhecimento e feche uma coprodução com você.

Eu sei, você deve estar se perguntando, mas eu comecei a pouco nesse mercado e sei pouco sobre Marketing Digital, como irei me tornar um coprodutor?

A resposta é simples, basta você ingressar no Marketing de Afiliados e todo o conhecimento necessário para participar de uma coprodução, você vai aprender na prática e terá resultados para se credenciar como um coprodutor.

Entenda, quem trabalha como afiliado aprende desde as etapas técnicas, como criação site, páginas de vendas, configuração de e-mail marketing à estratégias de posicionamento e tráfego, como tráfego pago e orgânico, funil de vendas e o principal, aprende a vender na internet de verdade.

Acredite, eu não estou na sua cabeça e sei que você está se perguntando, mas aonde vou aprender a me tornar afiliado, como aprender tudo isso?

Dentro do meu Treinamento Fórmula Negócio Online, ensino tudo que você precisa saber do zero ao avançado para trabalhar como afiliado pela internet. 

São mais de 200 horas de conteúdo 100% prático, é uma verdadeira faculdade de Marketing Digital a um preço de um cafezinho por dia.

Veja alguns dos principais conteúdos que ensino dentro do curso e que você irá aproveitar como futuro coprodutor:

  • Criação e Configuração de Site, Blog e Páginas de Vendas.
  • E-mail Marketing
  • Funil de Vendas
  • Copywriting
  • Tráfego Pago – Facebook Ads e Google Ads
  • Estratégias Práticas para Vender na internet

Caso queira conhecer mais sobre o treinamento, basta clicar aqui.

Como Se Tornar um Coprodutor

Veja Dicas para se tornar um coprodutor

Para ser um coprodutor você precisa ser convidado por um produtor, ou convidar alguém com o conhecimento e as habilidades que você precisa, e fazer uma parceria com ele.

Essa parceria, em geral, é feita com pessoas que já se conhecem ou que conhecem o trabalho uma da outra e sabem que o outro profissional vai poder agregar valor ao seu produto.

Então, depois que os dois lados envolvidos combinarem todos os detalhes da coprodução, o produtor vai cadastrar o produto em uma plataforma de vendas, e vai cadastrar o sócio como coprodutor.

Se você é o produtor e vai convidar alguém para ser seu coprodutor, você pode utilizar, por exemplo, a plataforma da Hotmart para hospedar o seu produto.

A Hotmart disponibiliza uma ferramenta de gerenciamento de coprodução, que você pode utilizar e se beneficiar dela.

A ferramenta permite que você determine o tempo que essa parceria vai durar, o valor que você vai pagar de comissão para o coprodutor, além de métricas para avaliar os resultados.

A plataforma divide o faturamento em: 30% para o produtor e 70% para que o produtor distribua como quiser.

Dicas para ter sucesso como Coprodutor

Para ter sucesso como coprodutor você precisa tomar algumas atitudes essenciais.

Por isso, vou listar algumas dicas para você seguir e impulsionar suas chances de ter sucesso como coprodutor.

1. Escolha uma função

Defina o que você vai fazer na coprodução

Como produtor, você pode escolher entre 3 funções para atuar, e cada uma delas exige competências específicas e, caso não as possuam, você pode se preparar e desenvolvê-las.

As principais funções que um coprodutor pode escolher são:

  • Gerente de afiliados;
  • Gestor de tráfego;

2. Defina um nicho

Escolha um Nicho de mercado para ser coprodutor

Mesmo que você possua formação e/ou habilidades em várias áreas, defina apenas uma para trabalhar, pois, sem foco, você pode parecer um profissional mediano e vai ter dificuldade em conseguir uma parceria.

Defina um nicho, aquele no qual você se destaca e gosta. Dessa forma, você vai transmitir segurança no que faz e vai conseguir boas parceiras.

3. Prove sua capacidade

Prove a sua capacidade em coprodução

Para conseguir uma boa parceria e ter sucesso como coprodutor, você precisa comprovar que é capaz de impulsionar as vendas do produto, com as suas competências e habilidades.

Quando entrar em contato com um produtor para lhe propor uma parceria, tenha em mãos seu portifólio e suas certificações.

Mostre ao seu futuro parceiro de coprodução os resultados que você já gerou, através da apresentação de cases de sucesso, por exemplo.

4. Mostre as vantagens de ter um coprodutor

Mostre todas as vantagens de ser um coprodutor

Quando você procurar um produtor para fazer uma parceira de coprodução, mostre para ele todas as vantagens de ter um coprodutor.

Fale das vantagens da coprodução citadas aqui no artigo.

Ter uma parceria com um coprodutor é bastante vantajoso para ambos os lados.

Conclusão

Sabendo que é coprodução e os benefícios de ser um coprodutor, talvez você tenha se identificado com essa profissão tão promissora, não é verdade?

Se o que você mais deseja é poder trabalhar sem precisar sair de casa, curtir mais a sua família, não precisar mais enfrentar trânsito e um emprego do qual não gosta, ser um coprodutor pode ser a chance que você buscava para realizar tudo isso.

Então, não perca mais tempo, se capacite, invista em você e no seu sonho.

Ser coprodutor pode ser apenas o começo da sua jornada de sucesso como empreendedor digital, pois, a partir daí, você pode ser também um produtor e um afiliado digital, gerando muita renda e realizando cada um dos seus maiores sonhos.

No começo pode parecer difícil, mas se você seguir em frente, estudando, buscando parcerias, melhorando cada vez mais, os seus resultados serão proporcionais ao seu esforço.

A coprodução é uma profissão promissora no mercado digital e, através dela, você vai poder trabalhar em casa, perto da sua família, como você sempre sonhou, e terá mais qualidade de vida.

Infográfico – Coprodução

Infográfico - Coprodução

Sobre o Autor

Alex Vargas
Alex Vargas

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Novo Webinário

cOMO MONTAR uM NEGÓCIO ONLINE À PROVA DE CRISES

Aula 100% Gratuita

Escolha um horário e inscreva-se na aula ao vivo.

Telegram