“Marketing de Afiliados é uma estratégia comercial em que uma empresa ou produtor utiliza para aumentar o alcance e promoção da sua marca. Dentro do ambiente digital, isso é feito por meio da força de vendas de afiliados que recebem comissões por cada venda realizada”.

Marketing de afiliados é uma nova forma de trabalhar marketing e que possibilita a ampliação de canais de comunicação e também a maneira de realizar essa comunicação, para alcançar o futuro cliente.

O consumidor está cada vez mais exigente e, diante de tantas informações e ofertas de produtos e serviços de todo tipo, ele já sabe qual o tipo de publicidade é interessante para ele no momento em que vai decidir adquirir algum produto ou serviço pela internet.

E, por esse motivo, se você quer atrair mais pessoas para o seu negócio, precisa estar sempre atualizado, principalmente inovando nas relações comerciais.

Continue lendo este artigo até o final e saiba tudo que precisa sobre Marketing de Afiliados.

Curso Gratuito - Como Ser Afiliado e Vender na Internet

O que é Marketing de Afiliados?

Para começar, saiba o que é Marketing de Afiliados.

Marketing de Afiliados é uma relação comercial em que uma empresa ou produtor paga uma comissão por cada venda que o afiliado faz.

O Marketing de Afiliados é uma excelente forma de trabalhar em casa pela internet e de alcançar um público bem maior, caso você seja um produtor.

Veja a seguir como funciona todo o processo.

Entenda tudo sobre o que é o marketing de afiliados com guia do Nucleo Expert.

Como funciona o Marketing de Afiliados

Confira a seguir, de forma bem simples, como funciona o processo de Marketing de Afiliados.

Primeiro o produtor faz o lançamento de um produto;

Depois, o afiliado trabalha na divulgação do produto em seus canais de divulgação, como blog, perfis ou páginas em redes sociais;

O consumidor clica no link de afiliado e finaliza a compra;

O link da venda realizada é rastreado pela plataforma de afiliados;

O produtor recebe o dinheiro da venda do produto;

Finalmente, o afiliado recebe a comissão pela venda que realizou através do seu link de afiliado.

O afiliado não precisa criar nenhum produto para conseguir ganhar dinheiro na internet, e muito menos ter uma ideia revolucionária para resolver o problema de alguém.

Ele gera renda através da venda de um produto de outra pessoa ou empresa, e utiliza seus canais de comunicação, como blog, site, páginas e perfis em redes sociais, entre outros, para divulgar seu link de afiliado.

Já quem trabalha com Marketing de Afiliados sendo produtor, terá vários canais para distribuir os seus produtos, incluindo plataformas de afiliação, o que faz gerar muitas vendas.

No Marketing de Afiliados, o consumidor tem mais poder de decisão, pois, com mais meios para procurar o que precisa.

Veja como funciona o marketing de afiliados em três passos

Por quem o Marketing de Afiliados é formado?

O Marketing de Afiliados é formado basicamente por três grupos de pessoas, que são:

Produtores (vendedores)

Os produtores (ou vendedores) são as empresas ou empreendedores que criam (possuem) um produto para que seja vendido através do Marketing de Afiliados.

Para impulsionar as vendas do seu produto, o produtor (vendedor) ou a empresa utiliza plataformas de afiliados sempre que pensa em lançar ou divulgar um novo produto.

Através do trabalho dos afiliados, o produtor (vendedor) ou a empresa aumenta o alcance do público-alvo e, consequentemente, as vendas também.

E o melhor de tudo isso é que, para isso, a empresa ou o produtor economiza muito dinheiro que gastaria com anúncios.

Além disso, o trabalho do afiliado pode ser mais eficaz do que o uso de anúncios, pois, o consumidor está mais exigente e informado e, por isso, nem sempre se interessa pelos produtos exibidos em anúncios.

Afiliados

Os afiliados são as pessoas que divulgam o produto através de estratégias de marketing digital e que recebem uma comissão por cada venda que for realizada.

O afiliado gera vendas através da divulgação do produto em suas redes sociais, através de um blog, anúncios, banners em blogs de terceiros, entre outras estratégias.

Mas, a estratégia que tem apontado maior eficácia para converter visitantes em clientes é criação e publicação de conteúdo em um blog.

Como já falei inúmeras vezes, o blog é a estratégia que gera resultados mais sólidos, pois é uma estrutura completamente sua, você publica o conteúdo que desejar e não corre o risco de ser banido ou penalizado, perdendo todo o seu trabalho.

Com um blog você poderá investir em estratégia de atração do público-alvo, através do Inbound Marketing, e ainda aplicar várias outras estratégias do marketing digital, para realizar vendas.

Clientes

Os clientes são as pessoas atraídas pelo afiliado e que fecham a compra do produto oferecido.

O cliente é aquela pessoa que acessou o conteúdo do seu blog ou clicou no anúncio por curiosidade ou porque já buscava por uma solução para o seu problema e que fechou a compra.

Entenda por quem é formado o Marketing de Afiliados.

Marketing de Afiliados – Tipos de divulgação

Você já sabe como é formado o Marketing de Afiliados, agora você vai saber quais são os tipos de divulgação mais utilizados para atrair clientes.

Veja a seguir.

Custo por Clique (CPC)

O CPC é o tipo de divulgação em que o afiliado recebe dinheiro por cada clique realizado.

Ou seja, o afiliado recebe dinheiro do produtor ou empresa cada vez que alguém clica no anúncio do blog, fanpage, site ou qualquer outro lugar onde o anúncio está sendo vinculado.

Os cliques são contabilizados e monetizados em qualquer formato de anúncio, ou seja, o afiliado vai receber pagamento por clique em banner, texto, e-mail marketing, imagem, pop-up…

O valor por cada clique é fixado, de acordo com cada anunciante.

Custo por Ação (CPA)

O CPA é um tipo de divulgação em que o afiliado recebe um pagamento por uma ação realizada pelo usuário.

Nesse tipo de divulgação, além de clicar no anúncio, o usuário precisa realizar alguma ação, para que o afiliado possa receber a remuneração.

Essas ações podem ser o preenchimento de um formulário, o cadastro no site, o download de algum material ou algo semelhante.

Como você pôde entender, a remuneração paga pela empresa ou pelo produtor é contabilizada pelas ações realizadas pelo usuário.

Custo por Mil Impressões (CPM)

O Custo por Mil Impressões é outro tipo de divulgação do Marketing de Afiliados.

Esse tipo de divulgação só é usado para anúncios em formato de banner de publicidade.

Ou seja, o afiliado recebe dinheiro cada vez que atingir mil impressões do banner do anunciante em seu blog ou em sua página da rede social.

Essa contabilidade é feita sempre que um usuário acessa a página onde o banner do anúncio está sendo exibido, seja no final do conteúdo ou na lateral da página.

Por esse motivo, a geração de tráfego é extremamente importante, afinal, quanto mais visitantes acessando a sua página, mais impressões serão contabilizadas e maior será a sua remuneração.

Custo por Venda (CPV)

No tipo de divulgação CPV, o afiliado recebe uma remuneração por cada venda realizada.

Nesse tipo de divulgação, o afiliado não recebe dinheiro por cada clique, dessa vez, o usuário precisa realizar a compra do produto.

Ou seja, o afiliado precisa divulgar bastante o produto em seus canais de comunicação e converter o usuário em cliente, para que, com cada venda, ele receba uma remuneração.

Na divulgação CPV, o afiliado recebe uma comissão por cada venda que realizar a partir do seu link exclusivo de afiliado.

Mas, nesse tipo de divulgação, o afiliado precisa ter uma audiência formada e com bastante influência sobre ela, pois, dessa forma, vai conseguir realizar mais vendas.

Custo por Lead Válida (CPL)

O tipo de divulgação de Marketing de Afiliados CPL é quando o afiliado recebe uma remuneração por cada ação válida que o usuário fizer.

Ou seja, o afiliado recebe dinheiro quando, depois de clicar, o usuário realizar uma ação que gere valor para o anunciante, como por exemplo, quando o visitante é convertido em lead.

Custo por Formulário (CPF)

No Custo por Formulário, o afiliado é remunerado sempre que o usuário preencher um formulário, deixando os seus dados para contato.

Não importa o tipo de formulário seja. Pode ser um formulário complexo, em que o usuário precisa preencher várias informações e responder diversas perguntas ou um formulário simples, com nome e e-mail.

Nesse tipo de divulgação, a empresa ou produtor paga por cada formulário registrado.

Conheça os seis tipos de divulgação do Marketing de Afiliados

Canais de divulgação de um produto

Depois de definir o formato do anúncio no Marketing de Afiliados, é hora de escolher os canais para divulgar o seu produto.

Veja a seguir quais são os principais canais de divulgação de um produto.

Redes Sociais

Um dos canais mais eficientes para a fazer divulgação de um produto são as redes sociais.

Nelas, o afiliado consegue ter um alcance incrível de possíveis clientes e, através de um conteúdo de qualidade, é possível influenciar fortemente o público.

É através das redes sociais que os influenciadores digitais geram muita renda fazendo publicidade de produtos.

As redes sociais mais utilizadas para fazer anúncios e publicidade de produtos são o Facebook, o YouTube e o Instagram, mas outras como o Twitter e o Pinterest também são utilizadas para essa finalidade.

Você precisa identificar em qual dessas redes sociais o seu público-alvo está, antes de fazer algum investimento.

As redes sociais também ajudam a gerar engajamento, o que é um item muito importante no Marketing de Afiliados.

Isso porque o engajamento potencializa a conversão de leitores em leads e leads em clientes.

Além disso, é através do engajamento que o afiliado consegue fazer com que o usuário realize uma ação, de maneira mais fácil.

As redes sociais aproximam afiliados e público-alvo, por isso, escolha trabalhar com produtos que você goste e que tenham a ver com a sua personalidade, pois o público percebe quando é verdadeiro e passa a confiar em você.

E-mail marketing

Engana-se quem pensa que o e-mail marketing é uma estratégia que não é mais utilizada ou que está deixando de gerar resultados.

Muitas empresas ainda usam o e-mail marketing como canal de divulgação de um produto ou serviço e continuarão usando por muito tempo.

O e-mail marketing é um meio de o afiliado abordar o futuro cliente sem ser invasivo ou inconveniente, afinal, o usuário permitiu o contato quando deixou seu e-mail em troca de algum material interessante.

É importante que você não envie somente ofertas do produto, para não incomodar o futuro cliente, correndo o risco de perdê-lo de vez.

Envie conteúdo de valor para a sua lista e, com o tempo, ganhará credibilidade e confiança, aumentando as suas chances de realizar uma venda.

Blog

Ter um blog é uma das melhores (se não a melhor) estratégias de marketing de afiliados.

Isso porque, como já falei várias vezes e não canso de repetir, o blog é seu, e um negócio construído em uma plataforma totalmente sua, onde você é quem dita as regras, publica o que quiser (com bom-senso, é claro), é mais seguro e você pode investir sem medo.

Ao contrário do uso de plataformas de terceiros, como o Facebook, por exemplo, em que você constrói todo o seu negócio, mas que pode ser bloquedo ou até banido caso desrespeite as regras impostas pelos donos.

Você pode usar o blog para publicar conteúdo útil e de qualidade para o público que você deseja atingir e ainda acrescentar quantos links achar necessário, sem ser punido por isso, o que não é possível em plataformas de terceiros.

Você pode monetizar o conteúdo do seu blog de algumas formas, como:

  • Deixando o seu link de afiliado no decorrer do conteúdo;
  • Colocando banners nas laterais ou no final da página;
  • Criando conteúdo relacionado com o produto ou serviço que você promove (resenhas, por exemplo).

A dica aqui é atrair tráfego, tanto pago quanto orgânico.

Quanto mais valor você oferecer ao seu público-alvo através do conteúdo do seu blog, mais tráfego orgânico você vai conseguir atrair.

Uma estratégia muito eficiente para atrair tráfego orgânico para o seu blog é através do uso de estratégias de SEO (Search Engine Optimization), que em português significa “Otimização para Mecanismos de Busca”.

Veja os três principais canais de divulgação utilizados por quem trabalha com Marketing de Afiliados.

Benefícios do Marketing de Afiliados

Acredito que um dos maiores benefícios de trabalhar com Marketing de Afiliados é que ele gera lucro tanto para a empresa (ou produtor) quanto para o afiliado.

Outro benefício do Marketing de Afiliados é que, por não ser uma estratégia invasiva, que incomoda as pessoas, ele gera mais vendas e fidelidade dos clientes.

Isso porque o Marketing de Afiliados oferece mais do que um produto ou serviço, ele gera valor para o consumidor, através de conteúdo rico e interessante para o público-alvo.

Por isso que no Marketing de Afiliados não há tanta resistência quanto em relação a anúncios invasivos e que são disparados aleatoriamente e de maneira insistente.

Outro benefício do Marketing de Afiliados é não precisar investir muito para começar o seu negócio.

Aliás, há várias plataformas de afiliação onde você pode se afiliar a um produto sem precisar pagar nada por isso, como é o caso da Hotmart, da Monetizze e da Eduzz.

Mais um dos diversos benefícios do Marketing de Afiliados é que você pode trabalhar em praticamente qualquer canal digital, como blog, e-mail marketing, redes sociais…

E, se você já tiver uma audiência formada em algum desses canais, melhor ainda, pois já terá “meio caminho andado”.

A partir daí basta aplicar as estratégias para gerar tráfego e criar engajamento.

Vantagens e desvantagens de trabalhar com Marketing de Afiliados

Apesar de eu ter acabado de citar alguns benefícios do Marketing de Afiliados, posso dizer que nem tudo são flores.

Falo isso porque o Marketing de Afiliados, apesar de oferecer diversas vantagens, também traz algumas desvantagens para quem se dispõe a trabalhar com ele.

É importante que você conheça não só o lado bom, mas também o lado desvantajoso do Marketing de Afiliados, para que não entre nesse mercado com as expectativas lá no alto e se decepcione depois.

Além disso, conhecer as desvantagens do Marketing de Afiliados vai te deixar mais preparado para enfrentar os desafios e superá-los com mais profissionalismo e eficiência.

Dito isso, segue as vantagens e desvantagens de trabalhar com Marketing de Afiliados.

Vantagens de trabalhar com Marketing de Afiliados

Baixo investimento para começar

Para trabalhar como afiliado você não precisa desembolsar rios de dinheiro.

Praticamente tudo que você vai precisar para trabalhar com o Marketing de Afiliados é disponibilizado de maneira gratuita, começando pela inscrição e afiliação nas plataformas especializadas até a estrutura de um canal para trabalhar a divulgação do produto.

Claro que se você quer um negócio mais profissional e que gere mais resultados, você pode investir em estruturas pagas, como hospedagem do site ou até anúncios, mas nada disso é obrigatório. 

Como afiliado você também não vai precisar estocar nada, portanto, já não terá esse gasto. 

Também não precisará construir uma estrutura física ou contratar colaboradores, pelo menos não para começar.

Não precisa criar um produto

No Marketing de Afiliados você não precisa se preocupar em criar um produto, pois basta escolher um dos inúmeros existentes nas plataformas de afiliação e começar a divulgar em seus canais de comunicação.

O que você precisa se atentar na hora de escolher um produto para se afiliar é que ele esteja relacionado com o nicho de mercado que você escolheu trabalhar.

Afinal, não adianta você ter um blog de marketing digital e divulgar um produto de emagrecimento.

Não precisa ser um especialista

Para trabalhar com Marketing de Afiliados você também não precisa ter nenhum certificado de especialista ou algum treinamento sobre o assunto.

Claro que é sempre melhor ter mais conhecimento, mas tudo o que você precisa para começar no Marketing de Afiliados está disponível na internet (como este artigo que você está lendo, por exemplo).

É cada vez mais fácil encontrar materiais interessantes sobre Marketing de Afiliados que podem te ajudar a se desenvolver como profissional e conseguir gerar muitas vendas.

Mas, se o que você quer é se desenvolver como profissional e gerar muito lucro, eu o aconselho a fazer um treinamento para aprender tudo o que precisa.

Não precisa oferecer suporte ao cliente

Como afiliado você também não vai precisar oferecer um serviço de suporte ao cliente, pois a empresa ou o produtor é quem fica responsável por essa parte também.

O seu trabalho como afiliado é gerar tráfego e realizar vendas.

O relacionamento que você terá com o cliente é relacionado ao conteúdo e ao uso do produto, por exemplo. 

Mas, questões burocráticas como estorno, devolução, desbloqueio de acesso ou qualquer coisa desse tipo, não serão responsabilidade sua.

Você pode acompanhar os resultados em tempo real

Outra vantagem de trabalhar com o Marketing de Afiliado é que você pode acompanhar as suas métricas em tempo real.

Ou seja, você poderá acompanhar a quantidade de cliques, de formulários preenchidos, de leads gerados, de vendas realizadas…

Você faz esse acompanhamento na plataforma onde você se afiliou.

Poder acompanhar os seus resultados em tempo real vai ajudá-lo a tomar decisões mais assertivas, o que poderá impulsionar as suas vendas.

Conheça as Vantagens de Trabalhar com Marketing de Afiliados.

Desvantagens de trabalhar com Marketing de Afiliados

Como falei anteriormente, o Marketing de Afiliados não é feito somente de benefícios.

Como em tudo na vida, há o outro lado da moeda.

Você já conheceu algumas vantagens do Marketing de Afiliados, conheça agora as desvantagens.

Demora a ver os resultados

Se você entrou ou quer entrar no Marketing de Afiliados achando que terá grandes resultados em curto prazo, esqueça!

Trabalhar com Marketing de Afiliados exige esforço e paciência, pois os resultados não aparecem da noite para o dia.

Em alguns casos, você vai precisar realizar muitas vendas para começar a ganhar dinheiro.

Mas, o lado bom disso é que, mesmo que demore a ter resultados, você estará construindo um negócio sólido e que em longo prazo trará resultados significativos.

Você precisa ter algum conhecimento sobre tráfego (orgânico e pago)

Para que o seu trabalho com Marketing de Afiliados dê certo você precisa entender um pouco sobre tráfego.

Pois é através da geração de tráfego que você conseguirá realizar suas vendas e receber as comissões.

É importante que você entenda uma coisa: Sem tráfego, sem vendas!

Para que você consiga vender o produto ao qual você se afiliou, é necessário gerar tráfego para o seu canal de comunicação, seja um blog, uma página nas redes sociais…

Você tem a possibilidade de gerar tráfego orgânico através do seu conteúdo (eu o aconselho a fazer isso) e tráfego pago, através de anúncios.

Você precisa ter algum conhecimento sobre publicidade

Embora eu tenha falado que você não precisa ser um especialista na área do Marketing de Afiliados, isso não quer dizer que você não precise ter algum conhecimento sobre algum tema que possa te ajudar no seu trabalho, como é o caso da publicidade.

Por exemplo, se você decidir trabalhar com anúncios, vai precisar entender um pouco sobre publicidade para fazer anúncios e utilizar ferramentas como o Google AdWords.

Entender um pouco sobre publicidade vai facilitar o seu trabalho, acredite.

Você precisa ter conhecimento sobre blogs

Para ter sucesso com Marketing de Afiliados você não precisa entender de programação, ainda mais com a facilidade que você terá se utilizar o WordPress para construir o seu blog, pois é uma plataforma intuitiva, simples de usar e muito eficiente.

Mas, mesmo sem precisar entender de programação, você precisa saber trabalhar com plugins, banners, links, além de criação de conteúdo e estratégias de SEO.

É necessário se adaptar rapidamente

Algumas redes de publicidade mudam as suas regras de maneira constante e, por causa disso, você precisa estar sempre se adaptando às mudanças.

Algumas plataformas não permitem que o afiliado faça campanhas de e-mail marketing ou publicidade em redes sociais, por exemplo.

Por isso que você precisa estar buscando sempre novas soluções para fazer divulgação dos seus produtos e poder ter bons resultados.

Existem cronogramas de pagamentos

Um item que eu posso citar como desvantagem no Marketing de Afiliados é o cronograma de pagamento.

Ou seja, em alguns programas de afiliados você só poderá sacar as comissões por suas vendas quando atingir determinado valor.

Para quem já está no mercado há algum tempo, isso é apenas um detalhe, mas, para o afiliado que está apenas começando seu negócio essa questão pode ser um problema.

Um exemplo disso é o Google Adsense, que só libera pagamentos de comissões a partir de $70 dólares.

Veja as Desvantagens de trabalhar com Marketing de Afiliados.

As melhores plataformas de afiliados

Hotmart

A primeira plataforma que eu recomendo como uma das melhores é a Hotmart.

A Hotmart é uma plataforma especializada em hospedagem e vendas de produtos digitais.

Além disso, a Hotmart disponibiliza produtos de muitos nichos diferentes, como marketing digital, emagrecimento, gastronomia, artesanato, entre vários outros.

Isso faz com que você tenha um leque de opções para você encontrar o produto ideal para você se afiliar.

Então, escolha um produto que esteja relacionado com o nicho de mercado que você decidiu trabalhar e que tenha a ver com o seu público-alvo.

A Hotmart permite que você realize suas vendas para qualquer lugar do mundo, o que aumenta e muito o seu alcance.

Além disso, a Hotmart também oferece produtos com comissões que chegam a 80%, o que é uma grande vantagem para o afiliado.

Eduzz

A plataforma Eduzz funciona parecido com o sistema da Hotmart, pois também disponibiliza produtos digitais para afiliação.

A comissão para os afiliados é paga a partir de dois dias após a realização da venda.

Monetizze

Enquanto as plataformas Hotmart e Eduzz disponibilizam produtos digitais para afiliação, a Monetizze disponibiliza tanto produtos digitais quanto produtos físicos.

A Monetizze oferece diferentes tipos de comissão para o afiliado escolher.

Entre esses tipos de comissão estão os pagamentos recorrentes, a venda única e as remunerações progressivas.

Obs.

As plataformas de afiliados são excelentes para monetizar produtos, não só para afiliados, mas para produtores também.

Portanto, se você tem um produto ou se deseja se afiliar a um, em uma dessas plataformas você vai encontrar o que precisa.

Conheça as Melhores Plataformas de Afiliados: Hotmart, Eduzz e Monetizze

Boas Práticas no Marketing de Afiliados

É importante que o profissional que está entrando no Marketing de Afiliados (ou mesmo quem já trabalha) saiba que há algumas regras a serem seguidas que podem ajudá-lo em todo o processo e ter sucesso no nesse mercado.

Se você entender as boas práticas do Marketing de Afiliados suas chances de cometer erros serão reduzidas, o que aumenta (logicamente) a sua capacidade de acertar.

Não importa se você vai trabalhar com um blog, criando a sua própria audiência ou se vai escolher trabalhar apenas com anúncios pagos, as boas práticas do Marketing de Afiliados servem para todos.

Confira a seguir.

#1 Escolha a melhor estratégia para você

Você tem duas estratégias para escolher trabalhar no Marketing de Afiliados, que são: divulgar o produto em um site ou blog ou trabalhar com anúncios.

Você precisa escolher a estratégia que vai usar para saber se vai precisar criar um site ou blog, o que fará necessário a criação de conteúdo e aplicação de estratégias de SEO.

E, caso você decida trabalhar com anúncios, vai precisar criar anúncios em plataformas como o Facebook Ads e Google AdWords.

#2 Escolha um produto com cuidado

É importante saber que nem todo produto é confiável.

Entre bons produtos no mercado, há aqueles que possuem muitos registros de reclamações e até acusados de serem fraude ou enganação, que possuem promessas impossíveis de serem cumpridas.

Portanto, tome bastante cuidado quando for escolher um produto para promover.

Você pode pesquisar e obter mais informações sobre o produto no Google, avaliações, resenhas, reclamações… antes de se afiliar.

O seu sucesso no Marketing de Afiliados está diretamente relacionado com a escolha do produto certo. 

Se o seu produto é confiável e de qualidade, ele se consolidará no mercado. Se for ruim, o resultado é o contrário.

#3 Procure entender o seu público

Para que uma pessoa tenha sucesso no Marketing de Afiliados, ela precisa entender o que o público quer e como é o comportamento dele dentro do seu blog.

Se você não conhecer o público que deseja atingir, suas ações de marketing não serão eficientes e você vai perder tudo que investiu.

Tanto o conteúdo do seu blog quanto os anúncios que você fizer precisam ser relevantes para o seu público, ou você não terá bons resultados.

Os mecanismos do Google contextualizam o conteúdo de sites e blogs com os anúncios. 

Daí você já percebe como realmente é importante criar anúncio e conteúdo relevantes para a sua audiência.

#4 Crie conteúdo relevante para o seu público

O consumidor está cada vez mais exigente e, por isso, não se convence tão facilmente com um anúncio no seu blog ou nas redes sociais.

Se antes o consumidor não tinha voz ativa no processo de compra, hoje ele é o centro desse processo.

Portanto, não se limite a colocar um banner na lateral da sua página ou no final do conteúdo.

O público quer mais do que isso.

Antes de realizar uma compra, o usuário faz pesquisa, lê resenhas e avaliações sobre o produto e ainda procura saber se tem alguma reclamação sobre ele, em sites como o Reclame Aqui.

Se você publicar conteúdo relevante, que esteja relacionado com o produto que você promove, você conquistará uma audiência fiel e, através de um relacionamento de confiança, o usuário vai comprar de você.

Se a sua audiência confiar em você, toda vez que ela pensar em comprar um produto, ela vai procurar saber se você vende ou o que você recomenda.

E essa confiança se conquista através de conteúdo relevante e de qualidade, que agregue valor ao público.

Crie conteúdo relevante em seu blog sobre o produto que você promove.

Explique como ele funciona, a melhor maneira de usá-lo, os benefícios que ele oferece… 

Quando você tiver uma audiência bastante engajada com o seu conteúdo, vai perceber o poder que as suas recomendações terão.

#5 Crie anúncios relevantes

Achou estranho a ideia de criar anúncios relevantes?

Muita gente acredita que os anúncios não precisam ter relevância para o público e que disparar anúncios por aí vai gerar muitas vendas.

Mas, isso não é verdade.

A verdade é que muitos afiliados promovem seus produtos através anúncios no Facebook Ads e no Google Ads por exemplo, sem pensar se aquele produto é relevante para o seu público.

Inclusive, alguns afiliados mal-intencionados usam estratégias enganosas para fazer com que o público clique no anúncio 

Mas, quando essa estratégia funciona, dura pouco tempo, pois esse tipo de afiliado não consegue construir um negócio sólido, que gere resultados em longo prazo, muito menos uma audiência fiel.

Quando for criar seus anúncios, pense no longo prazo, escolha utilizar uma comunicação eficiente e relevante, pensando em seu público-alvo e terá sucesso de verdade.

#6 Teste outros programas e ofertas

Mesmo que o programa de afiliados que você está usando esteja gerando bons resultados, isso não o impede de testar outros e testar novas ofertas também.

Claro que, como em time que está ganhando não se mexe, continue com o que já está dando certo como foco principal de sua estratégia.

Mas você pode experimentar outras ofertas para ampliar suas chances de gerar mais renda.

Aliás, fazer testes é um item muito importante no Marketing de Afiliados e no marketing digital como um todo.

Escolha dois ou três programas de afiliados para promover e faça testes para saber qual gera mais resultados.

Essa estratégia é mais indicada para quem já está no mercado há algum tempo.

Engana-se quem pensa que todos os programas de afiliados são iguais.

Nem todos os programas de afiliados possuem o mesmo nível de conversão.

Há programas de afiliados que pagam as comissões ao afiliado por semana, outros por mês, alguns pagam no primeiro clique, outros no último.

Alguns programas possuem cookie de 24 horas, outros de 7 dias, outros de 30 dias…

Essas diferenças entre os programas de afiliados são capazes de gerar resultados extremamente diferentes uns dos outros.

O volume de conversão entre um e outro pode ser bem diferente, dependendo da página de vendas de um determinado produto.

Por isso que é tão importante testar diferentes programas e ofertas e comparar os resultados gerados.

#7 Tenha paciência

Ter paciência para esperar os resultados de todos os seus esforços com o Marketing de Afiliados é fundamental para que você não desista do seu negócio.

Trabalhar com um blog, criando conteúdo, atraindo tráfego orgânico, construindo lista de e-mail… tudo isso exige uma boa dose de paciência e persistência.

No início o afiliado geralmente fica empolgado quando gera uma venda e vê o pagamento da comissão caindo em sua conta.

Mas, muitas vezes se decepciona por não ver grandes resultados.

Isso é completamente normal.

Os resultados dos seus esforços como afiliado vêm com o tempo e serão sustentáveis.

Você pode demorar um bom tempo até conseguir trabalhar somente com o Marketing de Afiliados, mas a sua estrutura será sustentável e crescente.

É importante que você seja paciente e persistente.

Dessa forma, você verá seus resultados começarem a aparecer.

Aproveite o início e aprenda tudo que você puder sobre o mercado de Marketing de Afiliados e use tudo isso a seu favor.

Teste, teste e teste sempre! Compare os resultados de tudo que você testar até encontrar as estratégias que geram os melhores resultados para o seu negócio.

#8 Use diferentes fontes de tráfego para promover seu produto

Não se detenha às estratégias que você já sabe que funcionam.

Como já citei antes, você não precisa abandonar a estratégia que está dando certo. Isso seria um grande erro.

O que estou dizendo é que você deve utilizar novas fontes de tráfego para promover o seu produto e verificar os resultados.

Eu entendo que muitos afiliados, principalmente os que estão iniciando no mercado, costumam usar estratégias que estão dando certo e têm receio de usar outra e não obter bons resultados.

Mas testar novas estratégias é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Você pode estar perdendo a oportunidade de gerar ainda mais conversões por medo de tentar algo novo.

É importante lembrar que há diferentes formas de promover um produto como afiliado.

Por isso, é aconselhável utilizar diferentes fontes de tráfego e diferentes maneiras de promover um produto.

Testar tudo que você puder para encontrar as melhores estratégias para o seu negócio é fundamental para o seu sucesso no Marketing de Afiliados.

Diversificar é o que pode fazer o seu negócio como afiliado sobreviver e se desenvolver dentro de um mercado tão competitivo como o Marketing de Afiliados.

Aliás, não é recomendável depender de uma única fonte de tráfego ou de uma única fonte de divulgação, pois essa fonte pode se esgotar e o seu negócio sair bem prejudicado.

Diversificar a fonte de tráfego e de divulgação é uma estratégia inteligente e eficaz.

Confira boas práticas no Marketing de Afiliados.

Marketing de Afiliados –  Tipos de abordagens

No Marketing de Afiliados não há somente um tipo de abordagem, mas sim vários tipos de formas de trabalhar e que gera bons resultados.

O mercado de afiliados possibilita que sejam criados diferentes tipos de negócios e cabe a você escolher o que mais adequado para o seu caso.

Então, confira a seguir os diferentes tipos de abordagens do Marketing de Afiliados.

Blog de conteúdo e tráfego orgânico

Muitos afiliados geram renda através da criação de conteúdo no blog, através do tráfego orgânico.

Através de um blog o afiliado vai divulgar o produto dentro do conteúdo publicado e, através de um conteúdo interessante e de qualidade, ele gera tráfego orgânico para aumentar as vendas.

Sites de nicho

Engana-se quem pensa que somente os grandes nichos de mercado geram renda, como por exemplo, os nichos de emagrecimento, de marketing digital e de maquiagem.

Nichos menores são bastante rentáveis e até mais fáceis de trabalhar, principalmente se você está começando agora, pois a concorrência é menor e você pode trabalhar com foco em um público mais específico.

Muitos afiliados estão trabalhando com nichos menores e gerando muita renda através de estratégias de marketing aplicadas em um blog ou site.

Sites de reviews de produtos

Sites especializados em fazer comparação e reviews de produtos são outro tipo de abordagem bem comum no Marketing de Afiliados.

Esse tipo de abordagem funciona comparando preços de milhares de produtos e lojas diferentes e convencendo o consumidor a comprar o produto na loja que ele indicar, utilizando o link de afiliado.

É muito comum encontrar sites que fazem reviews e comparação de celular, tablet, notebook, entre outros aparelhos eletrônicos.

Não importa o tamanho do site, do mais popular até um blog recém-criado, esse tipo de conteúdo atrai usuários interessados.

Sites de aplicativos

Outro tipo de abordagem bastante popular é o de comparação de aplicativos.

Essa também é uma maneira de trabalhar com Marketing de Afiliados.

Muitas pessoas estão promovendo aplicativos e usam um site ou blog para fazer comparação e review desses aplicativos.

Essas pessoas se afiliam a alguns aplicativos e ganham comissões cada vez que um usuário faz o download.

Divulgação de produtos digitais

Outra abordagem do Marketing de Afiliados é a divulgação de produtos digitais.

No mercado há diversas plataformas de afiliação de produtos onde você pode se cadastrar, escolher um produto para se afiliar e começar a promover através do link exclusivo de afiliado.

Essa é uma ótima maneira de gerar muita renda, pois há produtos que oferecem até 80% de comissão.

O mercado de infoprodutos está cada vez mais consolidado em todas as partes do mundo.

Então, se você quer entrar para o mundo do Marketing de Afiliados, divulgar produtos digitais é uma ótima oportunidade.

Publicidade paga

Além de promover produtos através da criação de um blog, você também pode trabalhar como afiliado divulgando produtos através de anúncios no Facebook Ads, no Google AdWord ou em outras plataformas especializadas.

Eu recomendo fortemente a criação de um blog para trabalhar com Marketing de Afiliados.

Isso porque toda a estrutura de trabalho que você criar estará segura em uma plataforma que é sua e não de terceiros e tudo que você fizer vai gerar resultados em longo prazo.

Isso não quer dizer que você não possa trabalhar com publicidade paga também.

Aliás, muita gente prefere trabalhar apenas com anúncios e não criam nenhuma estrutura para o seu negócio, o que é bastante arriscado, afinal, a plataforma de terceiros não oferece muita segurança.

Conheça os tipos de abordagens utilizadas no Marketing de Afiliados.

Passo a passo para ser um afiliado

Você entendeu como é vantajoso trabalhar com Marketing de Afiliados e, por isso, vou deixar um passo a passo para você aprender como ser um afiliado.

Passo #1 Escolha uma plataforma de afiliados

Atualmente há várias plataformas especializadas em afiliações de produtos físicos e digitais.

Neste artigo você pôde conferir as melhores plataformas de afiliados.

Avalie qual é a melhor para você e para os seus objetivos profissionais.

Como já falei aqui, a Hotmart é focada no mercado de produtos digitais e oferece comissões de até 80% do valor da venda.

Ao mesmo tempo, há outras plataformas que oferecem apenas 4 a 8%.

Passo #2. Escolha um produto para se afiliar

O segundo passo para trabalhar com Marketing de Afiliados é escolher um produto para se afiliar e começar a divulgar.

Mas não é qualquer produto que você vai escolher.

Antes de escolher um produto, você precisa levar alguns pontos em consideração, como a persona do seu negócio, o valor do produto e a porcentagem da comissão, se o produto é de qualidade…

Se você criou um blog que fala sobre marketing, você não vai se afiliar a um produto sobre emagrecimento.

Você precisa escolher um produto coerente com o negócio que você construiu, com o tema do seu blog e com o conteúdo que você publica.

Eu o aconselho a conhecer a fundo o produto antes de promovê-lo, para confirmar se realmente é um produto confiável e de qualidade.

Afinal, você não vai querer perder a credibilidade e a confiança que conquistou com a sua audiência, promovendo um produto ruim, que não cumpre o que promete, não é mesmo?

Se for possível, compre o produto e use-o para testar e ter propriedade para falar dele para a sua audiência.

Mas, há outras formas de saber se o produto é bom, como na plataforma da Hotmart, por exemplo, em que você pode verificar a pontuação do Blueprint, que é um índice que qualifica os produtos de acordo com as informações que o produtor cadastra na plataforma.

Portanto, quanto mais detalhes tiver sobre o produto e com informações qualificadas, maior será a pontuação.

Passo #3 Eduque a sua audiência/ Promova o seu produto

Eduque a sua audiência sobre o produto que você promove.

Você pode fazer isso através da publicação de conteúdo de valor para a sua audiência e que esteja relacionado com o produto que você quer vender.

Além de artigos no blog, ofereça também outros materiais ricos, como e-books, infográficos, podcast, publicações em stories em redes sociais, vídeos no Youtube, entre outros.

Aproveite todos os canais de comunicação que você possui e que a sua audiência esteja presente e faça enquetes, por exemplo, para gerar engajamento e você poder ouvir a sua audiência e conhecer as necessidades e desejos do seu público.

Passo #4 Trabalhe com anúncios

Um passo que não é obrigatório, mas que você pode investir e gerar resultados ainda melhores é trabalhar com publicidade paga.

Enquanto você estiver trabalhando a sua estratégia orgânica, nada impede que você use anúncios para conseguir resultados mais rápidos.

Mas lembre-se de que o consumidor está cada vez mais exigente e que é hoje o centro de todo o processo de compra.

Portanto, se você deseja trabalhar com publicidade paga, cuide para que os anúncios sejam coerentes com o seu público-alvo.

Veja o passo a passo completo para se tornar um afiliado.

Conclusão

Neste artigo você viu como o Marketing de Afiliados é uma estratégia que gera ótimos resultados para todas as pessoas envolvidas, como produtores, afiliados e consumidores.

Agora que você já sabe o que é Marketing de Afiliados, como começar, quais são as melhores plataformas de afiliação e tudo mais que você precisa saber para entrar nesse mercado, está na hora de colocar tudo isso em prática.

Estude, faça testes, coloque tudo em prática, acompanhe os resultados e não pare de se atualizar.

O mercado do Marketing Digital veio para ficar e está sofrendo mudanças a todo momento.

Com o Marketing de Afiliados não seria diferente, portanto, se você não quer ficar para trás, mantenha-se atualizado e realizando boas práticas para chegar sempre ao próximo nível.


Alex Vargas

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.

Deixe seu Comentário

Não se Preocupe! Seu e-mail não irá ser publicado.

    142 Comentários Em "Marketing de Afiliados: O que é, Como Ter Sucesso e Faturar Alto Sendo Afiliado"

    • RISELDA MATOS DA PAZ

      muito obrigada pelos esclarecimentos,foi de grande importancia ..

      • Alex Vargas

        Oi Riselda,

        Fico feliz em saber disso.

        Muito sucesso!

        Abraço.

    • PAULO CICERO DA SILVA MELO

      muinto bom como eu posso mim cadastra

      • Alex Vargas

        Olá Paulo,

        Fico feliz. Com certeza pode se cadastrar.

        Abraço.

    • IZALINA Alves da Silva

      Estou conhecendo agora todo esse mundo. Entrei pesquisando COMO CRIAR CURSOS ONLINE ai cai por aqui. Estou gostando muito das informações UM NOVO MUNDO

      • Alex Vargas

        Olá Izalina,

        Que legal. Fico feliz que tenha gostado.

        Abraço.

    • Neusa Neves

      Gostei de ter todo esse conhecimento de como trabalhar na área digital .
      Eu quero começar a por em prática o que aprendi ,conto com o auxílio de vcs

      • Alex Vargas

        Olá Neusa,

        Muito bom Neusa. Fico feliz que tenha gostado.

        Abraço.

    • Rafael

      Ótimo conteúdo

      • Alex Vargas

        Olá Rafael,

        Fico feliz que tenha gostado.

        Abraço.

    • Danilo Reis

      Parabéns pelo trabalho Alex, Sou seu aluno e depois que conheci o Marketing digital, minha motivação se multiplicou demais. Hoje vislumbro coisas que não imaginava, é uma sensação única.

      Sou muito grato por tudo.

      • Alex Vargas

        Olá Danilo,

        Nossa que bacana! Fico feliz em fazer parte dessa transformação.

        Muito sucesso!

        Abraço.

    • Rozimeire

      Gratidão professor, sucesso a todos!

      • Alex Vargas

        Olá Rozimeire,

        Legal ter você aqui.

        Muito sucesso!

        Abraço.

    • DANIELLA BORGES

      Muito o conteúdo do artigo. Me trou muitas dúvidas. Obrigada.

      • Alex Vargas

        Olá Daniella,

        Que bom que você gostou!

        Abraço.

    • Jesimiel Silva

      Oi Alex,
      Que conteúdo rico e cheio de detalhes, bem esclarecedor. Foi muito bom ler e aprender mais um pouco com você. Estou fazendo o Curdo FNO, e passando aqui pra fortalecer mais o conhecimento.
      Valeu, e obrigado.!!

      • Alex Vargas

        Olá Jesimiel,

        Que bacana. Sempre é muito legal ter um aluno por aqui.

        Abraço!

    • Beth Lemes

      Oi Alex,
      Sempre passo por aqui. E hoje assisti a aula Seo off Page, e lendo esse artigo identifiquei seu como post épico. Acredita que fui até contar as palavras. kkk. Colocando em prática suas aulas que estou amando.

      • Alex Vargas

        Olá Beth,

        Que bacana. Fico muito feliz em saber disso!

        Muito sucesso!

        Abraço.

    • Marcio Roberto Rosseto

      Grande expertise todo este conteúdo!! Top!!

      • Alex Vargas

        Olá,

        Obrigado! Fico feliz que tenha gostado.

        Abraço!

    • Guilherme Alves

      Uma coisa é certa: Para aprender realmente como tudo funciona, passo a passo, montar sua estrutura de negócio online e gerar resultados concretos, a melhor opção é o treinamento do Fórmula Negócio Online! Obrigado, Alex, você me ajudou muito!

      • Alex Vargas

        Olá Guilherme!

        Fico feliz em fazer parte da sua evolução!

        Abraço.

    • Eleusa Ribeiro de Melo

      Boa tarde! Eu também não sei nada desse mundo de negócios on-line, sempre fico perdida. Mas gostaria muito de conhecer. Mas tem que ter alguém me explicando o passo a passo. Obrigada.
      Eu nunca disse isso é a primeira vez que entro nessa página. Atenciosamente
      Eleusa Melo

      • Alex Vargas

        Olá Eleusa,

        Que bacana. Realmente o mercado digital é o futuro e esse processo está cada vez mais acelerado. O Curso Fórmula Negócio Online é realizado passo a passo, além disso tem o suporte comigo e equipe. Tudo para te ajudar a ter sucesso e montar o seu negócio na internet.

        Abraço.

    • Gabryella de Oliveira

      Alex adorei… comecei a me interessar por Marketing de Afiliados, pesquisei em vários lugares e mesmo assim fiquei perdida. Esse artigo está TOP, consegui compreender e agora quero por em prática. Obrigada mesmo!

      • Alex Vargas

        Olá!

        Que bacana. Fico feliz que o artigo esteja completo e tenha te ajudado.

        Muito sucesso!

        Abraço.

    • Marcos da Silva Assis

      Preciso fazer isso acontecer em minha vida, mas entendo pouco.

      • Alex Vargas

        Opa!

        Tenha calma, estude e coloque o que aprender em prática para conseguir consolidar o aprendizado. Tenho certeza que conseguirá!

        Abraço.

    • Jésus Almeida

      Boa noite.

      Gostei bastante do material de marketing de afiliados.
      Tenho bastante interesse nesta área de atuação.
      Estou pesquisando bastante para desenvolver de forma solida na area.

      • Alex Vargas

        Olá,

        Que bacana! Realmente trabalhar com Marketing de afiliados é excelente. E foi assim que ingressei no Marketing Digital 14 anos atrás.

        Abraço.

    • Vinicius

      EXCELENTE ARTIGO ! Observei vários aspectos do seu artigo e confrontei com o conteúdo que vc nos passa no FNO e está totalmente condizente com os ensinamentos. Aprendi bastante com essa matéria, parabéns ao Alex e a sua equipe. Forte abraço !

      • Alex Vargas

        Opa,

        Sempre é muito legal ter um aluno por aqui. Muito interessante sua constatação, fico muito feliz que você já está no nível de conseguir observar estratégias. Tenho certeza que logo terá sucesso no Marketing Digital.

        Abraço.

    • felix alberto masso gross

      Hola Alexis pienso que tua idea es muito boa muitas pessoas estan gradesido du tu aprte para estos nuevos tempos eu principal mente gracias mano .

      • Alex Vargas

        Olá,

        Fico feliz que tenha gostado.

        Abraço.

    • David Bruno Martins Alvea

      Isso é muito importante pessoas que querer realmente ajuda as outra no mundo onde ninguém que ajuda ninguém Alex

      • Alex Vargas

        Opa!

        Que legal que você gostou.

        Muito sucesso pra você.

        Abraço.

    • Leandro

      Boa tarde mestre. Gratidão por todo este material partilhado. Digo que seu material gratuito está muiiiiiiiiiito melhor do que material de terceiros que eu já comprei rsrsrsrs.
      Gostaria de trabalhar o MMN com Marketing Digital, é possível?

      Abraço.

      • Alex Vargas

        Opa!

        As estratégias de Marketing Digital servem para você vender diversos produtos físicos, digitais ou serviços. Algumas estratégias você vai conseguir encaixar no MMN.

        Abraço.

    • Marcus vinicius

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA o melhor blog, com toda certeza. Mesmo já conhecendo o mercado hora ou outra eu venho aqui 😉

      • Alex Vargas

        Opa!

        Que legal! Fico feliz em saber que os conteúdos estejam gerando valor pra você.

        Grande abraço.

    • Lucimar

      Amei vou estudar a fundo marketing de afiliados pois já decidi q e com isso q quero trabalhar Gratidao pelo conteúdo.

      • Alex Vargas

        Opa!

        Que legal! Fico feliz que tenha gostado do conteúdo e de ter mostrado mais uma opção para você conseguir trabalhar online e de onde quiser.

        Grande abraço.

    • jose carlos pereira da silva

      gostei do ensino

      • Alex Vargas

        Opa!

        Fico muito feliz que você tenha gostado. Aproveite todos os nossos conteúdos dentro do Blog.

        Muito sucesso!

        Abraço.

    • Vânia Santiago de Carvalho

      Boa noite! Excelente conteúdo! Muito obrigada. Estou lendo passo a passo e me inteirando melhor a cerca do assunto.

      • Alex Vargas

        Olá!

        Que legal! Espero que você aprenda muito com os nossos conteúdos.

        Desejo muito sucesso!

    • Mirito Rafaell

      Gostei e espero aprender Muito aqui

      • Alex Vargas

        Opa, então bora meter a mão na massa
        Forte Abraço!

    • Rozilane Nunes da Silva

      quero muito desenvolver e aprender mas e mais…técnica ..

      • Alex Vargas

        Opa, lembre-se de adquirir o conhecimento e logo depois aplicá-lo, somente assim você vai saber o que vai dar certo para você!
        Abraço e Sucesso!!

    • Sergio

      Bom dia Amigo,queria saber se é possível fazer um site ou blog focado no nicho especifico mas com vários links de distintos afiliados colocados em post ou paginas do site.Tipo fazer um artigo do produto com links de diferentes produtores do mesmo produto ou similar.Obrigado e parabéns pelo teu empreendimento !

    • Silvio Fonseca (Mogi das Cruzes)

      Alex,

      Boa noite, tudo bem?

      Sou aluno do F.N.O. e ainda no começo (ZERO) no marketing de afiliados, aprendendo muito com os artigos e as aulas.

      Vou pedir toda a paciência de Jó, rs… para você & sua Cia para me ajudar…Sei que tenho um grande desafio pela frente!

      Excelente Conteúdo! Não quero dar o passo maior que a perna! Estou em Paz e sei que o Sucesso não se cria…se constroi!!!

      Deus abençoe poderosamente sua vida e saiba que quando a mudança de Vida acontecer, quero ter o prazer de jantar contigo, minha família e a sua na sua cidade

      Um grande Abraço

      • Alex Vargas

        Opa, estamos aqui para te ajudar nessa jornada! Te desejo muito Sucesso!
        Forte Abraço

    • Carmen Lúcia de Almeida Godoy

      No seu curso tem passo a passo como fazer uma venda mostra quais ferramentas devo usar ilustrando me em que botão devo clicar ou coisa parecida porque eu sou leiga neste assunto obrigada

    • Carmen Lúcia de Almeida Godoy

      Eu ainda não comprei seu curso mais pretendo comprar mas tenho uma pergunta pra te fazer É verdade que eu tenho que ter um Facebook falso e-mail falso para vender na hotmart ou na monetizze não posso vender com meu Facebook antigo o melhor com meu o Facebook que eu já tenho a anos responde para mim fazendo favor.

      • Alex Vargas

        Olá, você pode sim vender com seu Facebook atual e com o seu email atual, mas eu recomendo que você faça um perfil e um email profissional, para lidar apenas com assuntos do seu negócio!
        Abraço e Sucesso

    • Luiz Henrique

      Bom dia…
      Tem como me ajudar nessa área? Meu zap 021987559433 senti muita honestidade em vc irmão Deus abençoe sempre sua vida obrigado

      • Alex Vargas

        Opa, lendo esse artigo de Marketing de Afiliados com atenção, você vai ter uma boa noção de como funciona esse mercado, e se tiver dúvidas é só chamar!
        Abraço e Sucesso

    • Luciana Costa e Silva

      Queria muito trabalhar como afiliado mais não sei quais sites procurar minha página do Pinterest tem quase cem mil visualizações.

      • Alex Vargas

        Opa, esse artigo que você leu é muito importante para iniciantes, porque ele vai te dar uma boa ideia de como funciona o Mercado de Afiliados!
        Qualquer dúvida é só chamar…
        Abraço

    • Paulo

      Muito bom o melhor.

      • Alex Vargas

        Opa, muito obrigado Paulo!
        Forte Abraço

    • Luandro Morais da Silva Gomes

      TENHO DIFICULDADE DE MONTAR O ANÚNCIO, DE IR PRA PLATAFORMA DE PRODUTOS, É TUDO MUITO COMPLICADO, MAS ESTOU DOSPOSTO A ESTUDAR, OBS:ESTOU OPERANDO NO CELULAR, NÃO TENHO COMPUTADOR POR ENQUANTO, PRECISO MUITO DE AJUDA, ESTOU DESEMPREGADO, E NO VERMELHO, CONTO COM VC

      • Alex Vargas

        Opa, esses artigos vão te ajudar a ter um norte! Vão te dar a direção certa. É só seguir passo a passo que não tem erro
        Sucesso na caminhada!

    • Fabiana Dias

      Sem comentários, fiz uma pesquisa perguntando “o que é afiliado” e recebi de volta essa riqueza de informações esse conteúdo mais que completo, parabéns Alex admiro demais seu profissionalismo e entrega em tudo que faz. Deus abençõe sua vida pra continuar entregando valor pra gente.

      • Alex Vargas

        Opa, gosto de fazer tudo com excelência, porque dessa forma conseguir gerar valor na vida das pessoas que me seguem!
        Muito Sucesso na sua caminhada

    • Merielem

      Gostaria de entender melhor pos já trabalho na área de vendas autônoma para várias empresas

      • Alex Vargas

        Opa, qualquer dúvida que tiver durante a leitura, é só perguntar
        Abraço e Sucesso!!!

    • Reginaldo

      Olá, eu reginaldo
      Seus conteúdos sao os melhores que está fazendo me entender, ajudando me melhor obrigado.

      • Alex Vargas

        Opa! Fico feliz que os meus conteúdos estejam te ajudando a entender melhor do Marketing Digital e Marketing de Afiliados!!!
        Abraço e Muito Sucesso na caminhada

    • felipe krul

      Muito bom obg alex

      • Alex Vargas

        Opa, muito obrigado amigo!!
        Abraço

    • Shirley

      Preciso realmente”estudar”… Fiquei confusa com tantas informações. Tenho interesse mas…preciso aprender e fazer com segurança para ser bem sucedida. Gostaria que você me desse esse suporte
      Att
      Shirley

      • Alex Vargas

        Opa, com o curso Fórmula Negócio Online você vai ter todo o passo a passo para criar seu Negócio Online pelo Marketing de Afiliados. Além disso tem acesso à nossa equipe de suporte, que vai te ajudar sempre que precisar!

        Abraço e Sucesso

    • Virginia

      No momento só tenho 1 celular, dá pra começar?

      E se der, como posso fazer, pois meu celular tem apenas 32g?

      • Alex Vargas

        Opa, dá para começar sim. Foque no uso das redes sociais!!
        Abraço!

    • Rafael Souza

      Achei riquíssimo em detalhes o texto acima. Tenho certeza que se eu praticar à risca tais ensinamentos, obterei sucesso. Já percebi que não é nada fácil e por isso mesmo é que me interessei: não ha formula mágica; há trabalho. E com o mesmo empenho e dispêndio de tempo de um emprego tradicional. Vou me engajar à esse projeto pois estou estodando há dois meses os bideos do Alex e alguns de seus afiliados. E não encontrei nenhum comentário contrário e consistente que me fizesse desistir da idéia de prosseguir com esse projeto.

      • Alex Vargas

        Opa, o segredo do sucesso é simplesmente: dedicação e foco!!
        Não existe fórmula mágica, apenas esforço

        Está com o pensamento certo Rafael, continue assim. Forte Abraço!

    • Maria das Graças Domingues

      Eu li me interessei mais no afiliado que não aparece nas redes sociais,pra começar tenho 64 anos,estou fazendo curso de informática presencial portanto quero começar devagar pra poder eu entender este trabalho on LINE,vou me cadastrar na Hotmart.Agora começar a vender dos produtores só Deus que sabe.rs

      • Alex Vargas

        Olá, se precisar ou tiver dificuldade em qualquer fase, estou aqui para te ajudar!!
        Abraço e Sucesso

    • Vanessa

      Será que isso eh vdd não preciso investir nada

      • Alex Vargas

        Opa, que tal você tentar?
        Tenho certeza que vai se surpreender com o potencial do Marketing de Afiliados!!
        Abraço

      • Dione

        Bem que eu gostaria de tentar! Mas não consigo nem fazer o cadastro e não abre a página.
        Também está tudo em Inglês.

        • Alex Vargas

          Olá, se está com dificuldades, mande um email para contato@nucleoexpert.com. Lá nossa equipe lá te auxiliar da melhor forma!
          Abraço

    • Loredana Marques

      Excelente conteúdo! Gratidão por compartilhar conosco suas experiências e conhecimentos!

      • Alex Vargas

        Opa, sempre tento passar um pouquinho do que sei da melhor maneira para todos os meus leitores! Gosto de passar uma mensagem clara, e espero que isso esteja acontecendo
        Abraço!!

    • Cláudia Alves

      Muitíssimo obrigada.
      Estou muito interessada no seu curso.
      Assim que possível, eu falei.
      Sucesso

      • Alex Vargas

        Olá, obrigado você por consumir meu conteúdo!
        Estou te esperando lá no curso
        Abraço

    • Armando Simermam

      Muito bom material de primeira parabéns Alex…

      • Alex Vargas

        Muito obrigado amigo! O Marketing de Afiliados mudou a minha vida, sinto que devo passar isso para as pessoas
        Abraço!

    • Andreia Salete Gasparetto

      Olá Alex Vargas,tudo bem já assisti vários é vários vídeos seus . Mas de todos que eu assisti os seus vídeos e o que mais gostei.
      Pela simplicidade que vc explica, é pela humildade que vc se dedica a ajudar aqueles que estão interessados é aos iniciantes. quero
      Ser sua aluna é vou procurar aprender tudo sobre esse negócio , mesmo sendo leiga no assunto. Obrigada pela sua humildade . Deus te abençoe.

      • Alex Vargas

        Opa, muito obrigado por gostar do meu trabalho. Sempre procuro trazer o melhor conteúdo para todos! Gosto que todo mundo entenda o que estou querendo passar, essa é a minha missão!
        Sucesso na caminhada, conta comigo no que precisar!!

    • Paulo micael pereira da silva

      Sou novato aqui nao sei nem por onde começa

    • Paulo micael pereira da silva

      Eu quero ser um afiliado

    • francisco luis pereira

      Bom dia
      Alex Vargas .
      com certeza seu trabalho demostra muita clareza no faz, tenho acompanhado adias suas postagens pra o meu entendimento que não é de grande valia, gosto bastante só não estou trabalhando ainda por falta de estrutura pois trabalho numa area de bastante variação de mercado , quando esta bem é muito bem mais quando esta mau é mal mesmo entende .
      (O que vc me indicaria fazer ?), eu trabalho com vendas de IMOVÉIS desde 2007 estou precisando de uma nova orientação para sair da mesmice que hoje ja estou cansado de trabalhar e não ver resultados coerente com minha luta diarea . aguardo seu retorno obrigado

    • Taís Rodrigues

      Muito bom seu conteúdo, em uma linguagem simples, nos faz ver cada detalhe em suas informações como se já fosse uma realidade presente.
      Obrigada!

      • Alex Vargas

        Opa, o objetivo aqui é sempre trazer o melhor conteúdo para os leitores!
        Abraço e Sucesso!!

    • Herivelto

      Olá, sou aluno do FNO e ainda no começo no marketing de afiliados, aprendendo sempre com os artigos e as aulas. Valeu.

      • Alex Vargas

        Opa, seja muito bem vindo a esse mercado!!
        Estude e Aplique sempre, dessa forma o sucesso vai chegar logo logo…
        Abraço

    • Renata Noronha

      Quero agradecer por partilhar conosco de algo tão valioso e construtivo, quanto os conteúdos informados de forma tão esclarecedora que podemos diluir facilmente e colocar em prática, para nosso crescimento pessoal e profissional. Amando as dicas!! Deus abençoe!

      • Alex Vargas

        Olá, coloque tudo o que você aprende em prática, verá a grande diferença em seus resultados!!
        Abraço e Sucesso

    • Lucia

      Oi Alex! Obrigada pelas dicas… Tenho aprendido muito. ❤

      • Alex Vargas

        Opa, muito obrigado pelo carinho. Continue ligada nos conteúdos, vem muitas novidades por aí!
        Abraço e Sucesso

    • SIDNEY JAVARINI SANTANNA

      Alex, muito,mas muito bom essas suas estratégias de como ser um afiliado. Ficarei lendo e relendo esses artigos até gravar as regras. Obrigado !!!

      • Alex Vargas

        Opa, depois de aprender as dicas, é só aplicar! Depois de aplicar é sucesso
        Abraço!

        • Air

          Gostei demais deste conteúdo.Estou ansiosa para começar minha estrutura on-line.no momento estou estudando bastante tenho 63 anos
          Trabalho em escola no serviços de limpeza.Muito bom todo conteúdo.

          • Alex Vargas

            Olá, fico feliz que tenha gostado do conteúdo senhor!
            O conhecimento tem que vir acompanhado da prática, SEMPRE!!
            Abraço

    • Lorainne

      Como fazer vídeos com conteúdos interessantes?

    • David Michael

      Conteúdo detalhista e relevante como sempre! Parabéns, de novo!!

      Já sou aluno do FNO e estou aplicando as técnicas de SEO Off Page, com PBN 2.0 expirados, porém tá demorando para ter resultados…

      Enfim, tenho 16 anos e espero algum dia, chegar ao seu nível

      • Alex Vargas

        Opa, muito obrigado! Se tiver qualquer dúvida, qualquer dificuldade acione a nossa equipe de suporte, você receberá toda a assistência necessária!!
        Abraço

    • Andrey Resende

      Vejo que você falou ali sobre o Marketing de Afiliados no Youtube..

      Para mim, o youtube é o melhor meio de começar no makerting de afiliados hoje. Porque diferente do instagram e facebook, que as pessoas entram em busca de entreterimento, o youtube é o segundo maior canal de busca do mundo.

      Ele só perde pro google. E fazendo um bom vídeo é muito propício de conseguir um sucesso.

      • Alex Vargas

        Opa, excelente colocação, o Youtube realmente é uma excelente ferramenta para recomeçar, basta aproveitá-la da melhor forma!
        Abraço e Sucesso

    • Rafael

      Gostei muito!!!

      • Alex Vargas

        Opa, muito obrigado!!
        Sucesso para você

    • ADILSON CARDOSO DA FONSECA FONSECA

      Gostei muita da matéria, vou estudar mais tenho certeza que será muito útil para o meu negócio que tenho como afiliado. muito obrigado. um abraço e Deus continue te abençoando em seu empreendimento. e no seu espirito de compartilhar.

      • Alex Vargas

        Olá, esse artigo se encaixa perfeitamente no seu empreendimento senhor, aplique as estratégias contidas nele e veja a diferença!
        Abraço

    • Jaqueline Souza Vieira da Silva

      Boa Tarde, tudo bem!

      Ola Mestre, meu nome é Jaqueline, sou sua Aluna no curso FNO. Gostaria de ser sua afilhada promovendo seu produto FNO e a princípio a divulgação será űnica e exclusivamente com Tráfego Pago. Irei começar pelo *Facebook Ads*.
      Gostaria de saber de acordo com a sua experiência se você pode me auxiliar passando os parâmetros adequados para montar uma campanha para *Facebook Ads*, e qual seria mais ou menos o meu ROI seguindo todos as suas indicaçães como PRODUTOR.
      Tenho condições de fazer bons Investimentos.

      Muita obrigada pela sua atenção.

      Jaqueline Souza.

      • Alex Vargas

        Opa, peço por favor que tire suas dúvidas a respeito do curso lá no canal oficial de suporte para alunos, localizado dentro da área de membros.
        Abraço!

        • Fernando

          Como começar a negociar

          • Alex Vargas

            Opa, depende do mercado que você deseja se inserir…

    • Rafaela Dias

      Alex seus conteúdos são os melhores, me ajudou muito este guia, obrigada!

      • Alex Vargas

        Olá, muito obrigado Rafael! Continue acompanhando nosso blog, estou trazendo conteúdos muito TOPS hahaha
        Abraço!!

    • wilson chagas de Arruda

      Olá Boa noite! sou muitíssimo grato por esse e-book, pois me ajudou muito embora, eu não tenha ainda anunciado nada, promovido nenhum produto porque estou começando do extremo (zero) mas, na perspectiva de fazer sucesso no marketing digital com sua ajuda, estou muito próximo de conseguir comprar o F.N.O e, com ele poder trabalhar bastante! um abraço!

      • Alex Vargas

        Olá, tenho certeza que se você aplicar as estratégias desse artigo, vai fazer vendas e assim poder comprar o FNO e se juntar ao nosso time
        Qualquer coisa que precisar, é só chamar!
        Abraço

      • Maria Eduarda

        Quero trabalhar como afiliada com o Alex vargas

        • Alex Vargas

          Opa, as regras estão aqui: afiliados.nucleoexpert.com
          Abraço e Sucesso

    • Carlos

      Opa, artigo muito bom! Eu tava olhando essas imagens e gostaria de saber, onde vocês encontram esses ícones para fazer as imagens?

      • Alex Vargas

        Olá, geralmente usamos mais o FreePik!!
        Abraço!

        • Danilo rocha almeida

          Oq é isso ? Explique pra mim ?

          • Alex Vargas

            Opa, um bom resumo do que é o Marketing de Afiliados é o seguinte:

            “O marketing de afiliados é uma interpretação atualizada de uma ideia bem antiga: receber comissão por uma venda realizada.

            Você oferece para as pessoas um produto ou serviço de uma empresa ou de um produtor confiável e recebe uma comissão por cada venda que fizer.

            O marketing de afiliados está totalmente relacionado com o marketing digital, pois é através do marketing digital que as vendas acontecem para o afiliado.

            Ao participar de um programa de afiliados, você recebe um link exclusivo, esse link você pode divulgar em blogs, canais do YouTube, redes sociais, email marketing e diversos canais.

            Assim, você vai receber a comissão por cada venda que fizer, através do seu link de afiliado.”

            Esse texto foi tirado desse mesmo artigo, se você ler tudo o que está contido nele, vai ser um Expert em Afiliados!!

            Abraço!

    • GUILHERME MARQUES DE FARIA

      QUE MARAVILHA ALEX.

      SABE DE UMA COISA ALEX ENQUANTO ESTIVER PESSOAS ASSIM COMO VOÇE QUE SE PREOCUPA COM AS OUTRAS PESSOAS ESTAMOS SEGUROS DE TER MUITOS CONHECIMENTOS NA VIDA ISTO E DE UM GRANDE VALOR PARA TODOS NOS.

      MUITO OBRIGADO ALEX. FICA COM DEUS.

      ABRAÇOS.

      • Alex Vargas

        Opa, fiquei muito feliz com esse comentário! rsrsrs
        Minha missão, acima de tudo, é ajudar as pessoas a alcançarem os seus sonhos, e parece que está tudo correndo bem!!
        Abraço