Mindset : O que é, E Como Desenvolver Uma Mentalidade de Sucesso Alex Vargas 2019/06/18 at 12:00pm 2019/06/25 at 1:44pm

Você já deve ter ouvido falar sobre Mindset, mas sabe de fato o que significa e como fazer para aprimorar o seu?

A primeira vista, pode parecer algo muito complicado.

Mas, acredite, é possível entender esse conceito de forma bastante simples e mudar de uma vez por todas a sua configuração mental para obter melhores resultados (sair do ponto morto).

Você ainda vai descobrir o que é o Mindset Empreendedor e como desenvolver uma mentalidade empreendedora.

Se ainda não sabe por onde começar, preparamos esse guia definitivo para você aprender tudo sobre Mindset e como configurá-lo.

GRÁTIS! Guia Completo para Alta Produtividade

Download gratuito... Estratégias que eu uso para ser mais produtivo.

Mais de 250 Mil Downloads

Antes de continuarmos, quero me apresentar a você, caso você não me conheça.

Meu nome é Alex Vargas e sou criador do Treinamento Fórmula Negócio Online.

O treinamento mais recomendado para quem quer começar um negócio online do zero, explicando tudo passo a passo.

Um dos fundamentos do treinamento é o mindset empreendedor, para garantir o desenvolvimento de negócios lucrativos.

Para conhecer mais sobre o treinamento, clique no botão abaixo.

Formula Negocio Online - Mindset

 

O que é Mindset

o que é mindset

A palavra Mindset é um estrangeirismo que significa “modelo mental”. Traduzindo mais precisamente, o termo “mind” significa mente, e o termo “set”, configuração. Ou seja, é a maneira de uma pessoa pensar ou o tipo de visão que cada um tem da vida.

Também conhecida como psicologia do sucesso, ela determina como organizamos os pensamentos, o nosso modo otimista ou pessimista de enxergar as diversas situações da vida e como nos portamos diante delas.

O termo foi criado pela, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, Carol S. Dweck. Ela desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “Mindset”.

Segundo sua teoria, essa configuração é crucial para o sucesso. Para Dweck, o Mindset é a razão pela qual somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele determina a forma que encaramos a vida, nossos objetivos, os desafios, os contratempos e dificuldades, a nossa performance, e como nos esforçamos para melhorar.

Nossas características físicas são basicamente predeterminadas desde o início de nossas vidas, estão registradas em nosso DNA e geralmente temos pouco controle.

Mas e as qualidades, aptidões e habilidades físicas e intelectuais, como ser um exímio dançarino ou ser ótimo em lógica? Será que estas são inatas ou podem (ser) aprendidas e desenvolvidas?

Mindset Empreendedor

O Mindset empreendedor pode ser definido como o ajuste mental necessário para alcançar êxito como empreendedor.

Está totalmente relacionado com a Inteligência emocional, pois através do autoconhecimento emocional e do controle emocional é possível desenvolver a mentalidade para empreender.

O empreendedor precisa ter automotivação, reconhecer o estado emocional de outras pessoas e ter habilidade de se relacionar bem.

A construção de um mindset empreendedor é fundamental para ter sucesso. É o que define quem vai ter resultados ou não. E digo todo tipo de resultado, resultado financeiro e resultados de realizações de sonhos e metas.

Trabalho com a formação de novos empreendedores digitais há mais de 5 anos, e é muito claro pra mim que aqueles que não conseguem ter retorno é porque não desenvolveram um mindset empreendedor.

Como Desenvolver o Mindset Empreendedor

Como desenvolver o mindset empreendedor

Os pontos a seguir são fundamentais para desenvolver a mentalidade empreendedora.

1. Visão e Clareza

A visão e a clareza mostram o que o empreendedor que alcançar. Qual a visão do negócio que ele quer desenvolver.

A visão é acompanha de clareza. É preciso enxergar o que se quer e enxergar isso de forma clara.

Para isso é preciso estabelecer metas.

2. Propósito

Todas as pessoas são movidas por um propósito.

Quem não tem um senso de propósito, faz as coisas por fazer e não vai obter êxito em nada.

Pessoas com propósito realizam grandes feitos.

3. Não procrastinar

A procrastinação é um grande inimigo daqueles que estão buscando desenvolver um mindset vencedor.

Você precisa aprender como não procrastinar.

Neste artigo eu explico mais sobre como vencer a procrastinação.

Você precisa ser alguém de iniciativa, que não fica “empurrando as coisas” que precisam ser feitas.

4. Foco

O foco é a habilidade que te faz realizar as coisas.

Sem foco, você se perde, e não consegue finalizar nada.

Aprender ter foco é uma das habilidades do empreendedor de sucesso.

5. Produtividade

A produtividade é a habilidade de fazer cada vez mais usando menos recursos, principalmente o tempo.

O mindset empreendedor busca ser mais produtivo em tudo.

Estudar e aprender mais sobre produtividade vai fazer toda a diferença na sua jornada.

Aqui eu explico mais sobre: como ser mais produtivo.

6. Aprendizado

O empreendedor precisa estar em constante aprendizado.

Aprender e se manter atualizado para responder prontamente às mudanças do mercado

Aqui, você aprende a aprender e como aprender mais rápido.

O experimento de Mindset com crianças

Mindset em crianças

No começo de sua carreira, Dweck conta que fez um experimento com crianças. Ela se dedicou a observar como os estudantes enfrentavam problemas difíceis. Para isso, ela levou várias crianças a uma sala na escola, onde as deixou ficar à vontade com uma série de quebra-cabeças.

Os primeiros eram bastante fáceis, mas os seguintes iam ficando mais difíceis. Enquanto as crianças tentavam resolver os problemas, ela observava suas estratégias e investigava o que pensavam e sentiam. A estudiosa buscava entender as diferenças no modo como elas enfrentavam as dificuldades, no entanto percebeu algo inusitado.

Diante dos quebra-cabeças mais complicados, um menino de 10 anos puxou a cadeira para mais perto, esfregou as mãos e exclamou: –‘Adoro um desafio!’ Outro, lutando com os quebra-cabeças, ergueu os olhos com uma expressão satisfeita e disse, com ar de autoridade: –‘Sabe, eu já esperava aprender alguma coisa com isso!’. –‘O que há de errado com eles?’, pensou.

Ela sempre havia achado que uma pessoa ou sabia lidar com o fracasso, ou não sabia. Nunca imaginara que alguém pudesse gostar de errar e falhar. Então indagou: – “Essas crianças seriam excepcionais ou teriam encontrado alguma coisa nova?”.

Isso instigou a autora, pois elas sabiam algo que ela desconhecia, e que decidiu descobrir o que era. Dweck queria entender o tipo de mentalidade (ou o Mindset) capaz de transformar o fracasso em um dom.

O fracasso não as desestimulava, elas achavam que estavam aprendendo. A autora, por outro lado, até então, achava que as qualidades eram esculpidas em pedra. Ou você era inteligente ou não era, e o fracasso indicava que não era.

Esse foi o pontapé inicial para que, após anos de estudo e pesquisa, Carol S. Dweck escrevesse o livro Mindset – A nova psicologia do sucesso.

Acreditar que suas qualidades são imutáveis é o que ela chama de um Mindset fixo. No entanto, existem outras maneiras de pensar. Há outro Mindset no qual as características humanas não são simplesmente como cartas de baralho que você recebe e com as quais têm de conviver.

Nesse outro Mindset, as cartas recebidas são apenas o ponto de partida do desenvolvimento. É chamado de Mindset de crescimento. Ele se baseia na crença de que você é capaz de se modificar e se desenvolver por meio do esforço e da experiência.

“Mindset é o segredo do sucesso e de uma vida melhor” – Carol S. Dweck.

Agora que você já conhece o conceito, vamos mostrar as diferenças entre um Mindset fixo e um de mudança.

Mindset fixo

Como desenvolver o mindset

Pessoas com Mindset fixo julgam que a sua inteligência, as suas habilidades, a sua performance e a suas capacidades são imutáveis. Elas já nasceram com todas essas características e as que não tem, não podem desenvolver. Acreditam em coisas como “dom” e “genialidade” inatos.

Costumam ser pessoas resignadas, que aceitam as condições que lhes são impostas. Elas criam a necessidade constante de provar a si mesmo seu valor. Por acreditarem que tem uma quantidade determinada de inteligência, uma personalidade e um caráter moral específico, sentem a ânsia de evidenciar o tempo todo que essas doses são suficientes. Visto que, para elas, seria altamente frustrante se deparar com doses escassas de características pessoais tão fundamentais.

Alguns de nós, aprendemos a adotar o Mindset fixo desde a infância. Muitos pais e professores ajudam a criar essa mentalidade nas crianças. Um exemplo disso,são os testes de QI, no qual os resultados são demonstrados como uma revelação de quem exatamente são os alunos, suas aptidões e níveis de inteligência. Alunos com o QI alto costumam ser premiado nas salas de aula ou gratificados com honras.

Pessoas com a mentalidade fixa tendem a ser ansiosas, pois os desafios são vistos como ameaças. Cada situação exige uma confirmação da inteligência, do caráter ou da personalidade delas. Tudo se resume a: “Terei sucesso ou vou fracassar?”, “Farei papel de tolo ou me mostrarei inteligente?”, “Serei aceito ou rejeitado?”, “Vou me sentir vencedor ou derrotado?”.

No âmbito profissional, quem tem a mentalidade mais fixa, conserva pensamentos negativos e tem inclinação a ficar estagnado e desmotivado diante de situações que fogem do comum.

Inteligência

Acreditam que a inteligência é estática e imutável. Que seu intelecto nasceu com eles e tudo que sabem é resultado de sua natureza. Ou seja, “elas são o que elas são”, mas isso não significa que elas tenham menos desejo de ter uma autoimagem positiva do que qualquer outra pessoa.

Desejam parecer inteligentes e isso provoca uma necessidade de autoafirmação constante. Uma autoconfiança muito baseada revalidação dos seus “dons”. É muito comum, no Mindset fixo, predominar a vaidade, a hostilidade e a exaltação de talentos ditos natos.

Contratempos e dificuldades

O contratempos são encarados como ameaças. Pessoas com a mentalidade fixa tem muita dificuldade em lidar com dificuldades ou coisas que não estavam previstas. Tendem a se desestabilizar com isso.

Desafios

Os desafios não são bem vistos por quem tem a mentalidade fixa. Eles são difíceis e o sucesso não é assegurado. Caso falhem, isso pode impactar negativamente na sua autoimagem.

Indivíduos com essa personalidade, ao encontrarem desafios ou coisas que não estavam previstas, têm muita dificuldade em encontrar uma saída ou uma solução alternativa. Eles frequentemente evitam sair da sua zona de conforto e se restringem apenas ao que sabem que fazem bem.

Esforço

Não acreditam em mudança, aprender, agregar valor e desenvolver aptidões. Assim sendo, de que serve trabalhar duro e se esforçar se no final você vai continuar na mesma posição? Relaciona-se com o esforço como algo desagradável e que não gera retorno. Então, a coisa mais eficaz e inteligente a fazer é evitá-lo o máximo possível.

Críticas

Encaram feedbacks negativos como uma depreciação de suas habilidades. Entendem como as tivesse colocando em cheque e isso causa muita insegurança e hostilidade. Por conseguinte, as críticas são ignoradas ou entendidas como um insulto.

A mentalidade fixa faz as pessoas acreditarem que qualquer crítica às suas capacidades é pessoal. Isso desencoraja as pessoas mais próximas e elas acabam parando de dar feedbacks, o que acaba por isolar ainda mais a pessoa de influências externas que poderiam gerar alguma mudança.

Performance

Sua postura as estagnam e as impedem de alcançarem o seu potencial total. Ao mesmo tempo, suas crenças se retroalimentam, já que não mudam ou se desenvolvem muito com o tempo. Para elas isso apenas confirma que “são o que são e ponto final”.

Sucesso dos outros

Geralmente, pessoas com uma mentalidade fixa, tentarão convencer a si mesmas e as pessoas a sua volta, que o sucesso do outro foi decorrente de “dons” inatos e , por isso, os demais não poderiam ter alcançado do mesmo.

Ou, em alguns casos, resultado da sorte (afinal, quase tudo é por causa da sorte no mundo da mente fixa) ou por causa de ações questionáveis. Em alguns casos, elas tentarão até desvalorizar o sucesso dos outros. O êxito dos outros é visto como um ponto de comparação.

Mindset de crescimento

Mindset de Crescimento

As pessoas com uma mentalidade de crescimento ou progressiva acreditam que qualquer um pode desenvolver uma habilidade ou ampliar o intelecto, caso se esforce. E quanto mais empenho, melhores podem se tornar naquilo. Valorizam o aprendizado e o erro. Elas têm uma crença forte na transformação e no poder da dedicação.

O otimismo é das suas principais qualidades, acham que tudo pode sempre melhorar e se esforçam para isso. O fato de tentar e nunca desistir, e mais do que isso, aprender com cada um desses erros, transforma a positividade em sua maior virtude.

Comumente confiam no trabalho duro e valorizam o mérito, em vez de premiar apenas o resultado. Prática, treinamento e método é o lema. O importante é enxergar os pontos positivos do processo e entender como corrigir os pontos negativos

No campo profissional, buscam vencer suas limitações e aprimorar seus conhecimentos diariamente. Não tem medo de adquirir novas responsabilidades e, até, ficam animados com a oportunidade.

Não ficam desanimados quando erram. Julgam que, se houve erro, há a necessidade de rever o processo. Enxergam isso como uma possibilidade de aprimoramento e de se esforçar para reverter a situação.

Inteligência

Entendem as aptidões e a inteligência como fruto do esforço. Acreditam que o cérebro é como um músculo que pode ser treinado e, portanto, que a inteligência pode ser desenvolvida. Esse traço de mentalidade é um fator motivador e leva ao desejo de aprender e de melhorar cada vez mais.

Contratempos e dificuldades

Enxergam as dificuldades como oportunidades para aprender sobre seus pontos fracos e entender como desenvolvê-los . Obstáculos e contratempos externos não lhes desencorajam. O lema é: falhas são uma oportunidade para aprender, então, independente do que aconteça, você vence.

Desafios

Desafios são extremamente animadores para esse tipo. São oportunidades de se desenvolver, se superar e aprender coisas novas. Já compreenderam que, primeiro, você abraça desafios, porque sabe que vai sair mais forte do outro lado.

Esforço

Esforço é visto como o caminho para o crescimento pessoal e profissional. Não há desperdício no esforço, pois, para eles ou você conquista ou aprende. É algo necessário para crescer e se tornar mestre em habilidades úteis.

Críticas

Críticas negativas são muito úteis para essas pessoas, pois são fontes de informação. Elas não enxergam o feedback negativo como algo pessoal, mas como um termômetro das suas habilidades no momento.

Performance

Como buscam conhecimento e aprendizado incessantemente, além de constantes revisões de performance e rendimento, essas pessoas alcançam níveis cada vez mais altos de realização. À medida que melhoram, elas criam um feedback positivo que as encoraja a continuar aprendendo.

Sucesso dos outros

O sucesso dos outros é fonte de exemplos e inspiração. Para as pessoas com mentalidade de crescimento, o sucesso não é visto como um jogo em que, para um ganhar, os outros tem que perder.

Como modificar o Mindset Fixo

Mindset fixo

Existe escolha. Os Mindsets nada mais são do que crenças. São crenças poderosas, mas são apenas algo que está em sua mente, e você pode mudar sua mente. Pense aonde gostaria de ir e qual Mindset pode levá-lo até lá.

No campo da configuração mental, uma coisa leva a outra. Por exemplo, a convicção que as qualidades são imutáveis gera diferentes pensamentos e atos. Da mesma forma, se você acreditar que pode mudar e se aperfeiçoar, fará isso.

Estar aberto a informações sobre suas habilidades e limitações, a fim de aprender, disponibilizará um mundo de possibilidades para você. Só depende do quanto você irá se abrir para isso.

São dois mundos distintos: o das características fixas e o das mutáveis. No primeiro, o sucesso consiste em provar que é inteligente e talentoso. No segundo, ter sucesso é se abrir para aprender algo novo.

Como iniciar a mudança mental

Se movimente! Nenhuma trajetória é retilínea. Toda história de sucesso é marcada por altos, baixos e um momento de virada. Essas pessoas, um dia, decidiram agir. Óbvio que ficar no mesmo lugar sempre parece mais confortável, mas com certeza não é o que vai te tirar da sua atual situação.

Então se pergunte: Você está hoje onde deseja? Suas condições atuais vão de encontro aos seus objetivos? Caso não, se mova!

Encontre Inspirações. Busque exemplos de pessoas que seguiram em frente, sem desistir e acabaram conquistando tudo aquilo que desejavam. Boa parte das pessoas que você admira, tem uma história de superação para contar. Espelhe-se nelas.

Além disso, acredite no seu potencial. Se a fonte de inspiração conseguiu chegar aonde gostaria, por que você também não pode? As pessoas sempre vão tentar te desestimular, por isso é necessário confiar na sua capacidade e na sua competência. Mesmo que te digam que “não dá”, que “você não pode”, que “você não é capaz” e que “não é impossível”, não desista!

Após sair do lugar, encontrar inspirações e acreditar no seu potencial, é hora de não deixar as oportunidades passarem. Você vai sentir medo, vai se sentir desafiado, mas vai embarcar em uma viagem de autoconhecimento sem fim.

Esse processo lhe dará a chance de discernir, de forma clara, quais são os seus pontos fortes e fracos. O início da mudança só poderá vir a partir de uma visão clara e objetiva sobre si mesmo. Com essa consciência, é muito maior a possibilidade de êxito.

E então, você prefere ter um Mindset fixo ou do crescimento?

Agora que você já sabe que é possível mudar e como dar os primeiros passos, vamos te dar 5 dicas preciosas – mas bastante simples – de como desenvolver o Mindset do sucesso!

5 dicas simples de como evoluir de uma mentalidade fixa para um Mindset de Sucesso

Como mudar o mindset fixo

1. Saiba onde você está!

O primeiro passo é o autoconhecimento. É saber em que fase você está. Você sabe qual é o seu estado atual?

Pare em um pouco, reflita sobre sua vida e identifique em que ponto está cada aspecto da sua vida.

Se pergunte, por exemplo:

  • “Em que emprego eu estou?”;
  • “Qual cargo eu ocupo?”;
  • “Eu gosto do que eu faço?”;
  • “Qual é minha relação com a minha família?”;
  • “Eu gostaria de formar uma família?”;
  • “Qual é a minha relação comigo mesmo”?;
  • “Eu estou, nesse momento, correndo atrás dos meus objetivos e dos meus desejos?”

E se você deseja mudar a sua maneira de enxergar o mundo e agir é por aqui que a sua jornada começa.

2. Compreenda suas fraquezas e o que deve melhorar!

Você deve saber quais características que mais gosta em você. Mas e as que menos gosta?

Quais são suas fraquezas:

Você impaciente? Ansioso? Costuma procrastinar? Tem medos limitadores de errar? Costuma estar mais bravo com você mesmo ou com os outros? Você tem uma autoimagem negativa ou é autoconfiante em excesso?

Essas perguntas ajudam a conhecer a percepção que temos de nós mesmos. Consequentemente, nos direciona para caminhos que possam melhorar aspectos negativos e nos abrir para novas possibilidades.

“Estou convencido das minhas próprias limitações – e esta consciência é minha força”. – Gandhi .

Ao conhecer suas gaiolas, você se torna livre. É necessário explorar suas fraquezas e ficar de frente com suas falhas, para se tornar forte e poderoso.

3. Aprenda a criar ânimo e tenha um ponto focal!

O mundo é uma caixinha de tentações, buscando ter nossa atenção a todo o momento, nos chamando para algo novo, algo peculiar, mas que muitas vezes não nos acrescentam em nada.

Mas de nada vai adiantar você estar ciente de quem você é se não tiver a motivação e o foco necessários para atingir os seus objetivos.

Para começar, é muito simples: pegue papel e caneta e comece a descrever tudo que você gostaria de alcançar e que te dá prazer, faça uma lista ou um passo – a – passo. Não se detenha diante de impossibilidades, medos e opiniões aquém, essa é uma avaliação sua e somente importa a você.

Pense em coisas que você aprecia e invista nelas. Isso vai tornar muito mais fácil manter o foco.

4. Empenhe-se ainda mais! Mergulhe!

Agora, não basta esperar os resultados aparecerem, né? Óbvio que quando o objetivo é entendido, ele se torna uma força motriz na busca por alcançá-lo. Mas para chegar lá, será necessário dedicação e persistência .

“Nada no mundo pode substituir a perseverança. O talento não pode, pois não há nada mais comum do que homens de talento e sem sucesso.” – Calvin Coolidge.

A persistência é a diferença. Ela é uma competência que pode ser desenvolvida e cultivada. Mas é como disse acima: perseguir algo que desejamos, ajuda, e muito, a manter a garra. O que nos impulsiona para alcançar coisas é o nosso desejo. No entanto, nessa etapa, agir é fundamental. Assim sendo, tire as ideias do papel e coloque-as na prática.

É uma ideia semelhante a uma corrida (running): Vão existir momentos em que você acha que não vai conseguir continuar, mas se você superar aquele momento ofegante e dos desgastes, você começa a se recuperar e começa a visualizar a chegada. Basta não desistir.

5. Vislumbre onde você quer estar daqui a alguns anos!

Agora é hora de você avistar mesmo. Dê forma ao seu objetivo, crie na cabeça a imagem dessas metas alcançadas.

Projete sua mente ao momento em que eles são uma realidade e sinta como isso será para você. Feche os olhos e comece identificando seus propósitos, aonde quer chegar a curto, médio e longo prazo, e quais estratégias para atingi-los.

É um exercício de imaginação, mas que levará você ao futuro desejado!

Infográfico Mindset

12 Programações Mentais Para Uma Mentalidade De Sucesso No Empreendedorismo Digital

Neste ponto do artigo vamos entender como programar a mente.

Essas programações serão o seu mindset de sucesso.

1. Comece com o que você tem

Muitas pessoas pensam que para começar um negócio online é preciso muito investimento.

E não, não é preciso. Você pode iniciar com o que você tem em mãos. Um computador com acesso a internet, já torna possível começar.Pensar assim te ajuda, pois você não vai se cobrar além daquilo que você pode.

Porém, isso não quer dizer que você não deve se cobrar.

Pelo contrário, cobre-se o máximo, usando tudo o que você tem, incluindo sua motivação e força pessoal.Avalie tudo que você precisa para começar da maneira mais simples possível.

O importante é iniciar e colocar em prática suas ideias para o negócio.

2. Pense Grande

Seja pequeno só no começo, depois cresça. E cresça muito!Nesse momento inicial você poderá analisar, testar, pesquisar e avaliar e ir melhorando seu projeto.

Pois, você está começando, e ninguém começa grande. O ser humano é assim. Não é mesmo?

Nascemos bebê e vamos crescendo até chegar ao ápice dos nossos talentos.E qual o propósito disso? Isto é, qual o propósito de começar pequeno?Você vai testar suas ideias inicias…

Deu certo? Acelera fundo e investe para aumentar os ganhos;E caso não tenha dado certo, você pode fazer acertos na estratégia, pois você ainda não investiu pesadamente.

3. Erros Fazem Parte

Erros virão, e o que fazer quando eles chegarem?Quando estamos começando o nosso negócio é o tempo certo de fazer testes e errar.

Não se preocupe com os erros agora… Eles serão os seus melhores professores!

Esteja preparado para aprender com eles, não se abata, realmente aprenda!Você deve continuar persistindo, pegue cada erro e faça uma análise do que aconteceu.

Corrija e prossiga. Adote desde já a mentalidade de melhoria contínua. Sempre aja assim! Sempre é possível melhorar seu negócio.

4. Auto Responsabilização

Assuma sua responsabilidade Um negócio é algo muito sério. Muitas pessoas que começam um negócio digital não veem como um negócio de fato.

E isso é um grande erro! Assuma a responsabilidade pelo sucesso do seu negócio, assim como um presidente de uma empresa assume!O que é assumir a responsabilidade?

É como um jogador de futebol, que tem um pênalti pra bater na final do campeonato. Ele pega a bola, bate no peito e diz…Deixa comigo, eu assumo a “responsa”. Faça o mesmo no seu negócio!

5. Crie o Trabalho da sua vida

Somos condicionados a mentalidade do trabalhador, onde fazemos parte de um sistema maior e contribuímos com nossas tarefas.

Alguém decide por nós, aquilo que temos fazer no dia a dia.No empreendedorismo não. Você decide tudo… E isso pode ser uma benção ou uma maldição.

Você pode simplesmente decidir não tomar as ações necessárias, ás vezes por preguiça ou qualquer outro motivo.

Ou, você pode decidir trabalhar duro, e não ser somente mais um trabalho, mas o trabalho da sua vida.

6. O sucesso depende de suas ações

Ações valem mais do que ideias. Sabe por quê? As ideias por si só não mudam nada. As ações sim! Muitas vezes ficamos pensando naquela ideia genial de criar algo novo, que vai revolucionar o mercado. Isto é muito raro!

E até possível você ter essa ideia genial… Mas enquanto isso não acontecer, tome as ações necessárias que seu negócio precisa. Planeje, estude, invista, aja e cresça.

Dentro do seu planejamento faça um To-Do-List que é uma lista de tarefas das coisas que você precisa fazer no seu dia a dia. Vá riscando as tarefas feitas e avalie os resultados.

7. Nada acontece da noite para o dia

Uma das maiores coisas que faz com que os empreendedores digitais desistam é a ansiedade por resultados no curto prazo.

Queremos tudo da noite para o dia. Mas, as coisas não funcionam assim.

Olhe para o futuro, os resultados estão no longo prazo, no curto prazo trabalhamos para construir aquilo que nos trará o resultado que desejamos!

No curto prazo, possivelmente você poderá não ter resultado financeiro nenhum, mas tem outras métricas que você precisa analisar…

Como crescimento dos visitantes do blog, leads inscritos no e-mail marketing…

Comemore o crescimento destes números, pois eles trarão o resultado financeiro futuro.

8. Os resultados vêm por aquilo que as pessoas querem

Não é o que queremos fazer e desenvolver, que determina o que as pessoas compram. Você precisa descobrir o que as pessoas querem e entregar para elas uma resposta através de um produto digital. Dessa forma, você vende!

Foque em desenvolver conteúdos de valor para seus clientes, essa é uma lição muito importante, pessoas comprar aquilo que elas enxergam valor.

Aqui no Blog você vai encontrar muitos artigos para te ajudar a desenvolver o melhor conteúdo para seu cliente através do marketing de conteúdo.

9. O seu negócio é um sistema

É importante que você compreenda que seu negócio é um sistema como um todo.

Vamos comparar ao nosso corpo… Você consegue trabalhar bem quando está com dor de cabeça? Eu não consigo…

Logo se uma parte do meu corpo não tá bem, o resto não funciona bem. E isso acontece com seu negócio.

Você precisa ver ser negócio como um sistema interligado, se algo não está funcionado bem, todo o sistema estará comprometido.

E o que acontece quando o sistema funciona perfeitamente? Aí é só alegria… Vendas e mais vendas.

10. Receita é receita e lucro é lucro

Esse é um conceito que você não pode esquecer. Sua empresa tem despesas que devem ser administradas por você. E uma “despesa” que não é bem uma despesa são os reinvestimentos.

Reinvestimento nada mais é que parte da sua receita que você vai destinar para reinvestir no seu negócio, colocando em prática o conceito de melhoria contínua.

>> Lucro = Receita – Despesas – Reinvestimento <<

E sobre as despesas tome muito cuidado para não criar despesas desnecessárias. Adote desde o início o enxugamento de despesas. Verifique suas despesas periodicamente e corte o que for desnecessário.

11. Nada substitui a boa e velha: Disciplina

O trabalho com disciplina é a boa e velha receita do sucesso. Não adianta se matar de trabalhar em um dia e passar dois, três sem fazer nada. O trabalho deve ser disciplinado, consistente, constante.

Olha essa frase do Cristiano Ronaldo: “Sem disciplina, o talento não serve para nada.”

Você pode não ser o mais talentoso, mas a disciplina vai despertar um monte de talentos em você. Quer ver um exemplo?

Você pode não ter talento nenhum para gravar vídeos, falar com a câmera parece impossível pra você. Mas, experimente começar, e prossiga, vá gravando vídeos e veja em três meses como seus vídeos estarão. A evolução será algo notável.

E tudo tem que ser assim para um empreendedor digital, faça quantas vezes forem necessárias para que você alcance o melhor resultado.

12. Desenvolva o espírito de liderança

Mesmo que só você trabalhe na sua empresa, seja o líder de você mesmo. A liderança é um comportamento não algo que nascemos com ela. A cultura grega-romana usava do pensamento de que a liderança era algo que nascíamos com ela: Assim os romanos nasciam líderes e todos os demais povos eram escravos.

Eu já acredito na cultura judaico-cristã, onde pessoas se tornam líderes pelo seu esforço diário. Sim! Podemos aprender a ser líderes de sucesso.

Quando sua empresa começar a crescer, você precisará de colaboradores, e a melhor forma de lidera-los será pelo exemplo! Eles verão em você um exemplo a ser seguido, inspire-os e todos sairão ganhando.

Infográfico - Programando seu mindset

Nesse artigo você aprendeu o conceito de Mindset, a diferença entre uma mentalidade fixa e uma de progressão, soube que é possível configurar sua forma pensar e agir e teve acesso ao passo-a-passo de como modificar padrões da mente para conquistar uma vida mais próspera.

Então, agora que você já sabe o que fazer, mãos à obra!

460 Compart.
Compartilhar337
Pin123
WhatsApp
Compartilhar