Mindset : O que é, E Como Desenvolver Uma Mentalidade de Sucesso

Você já deve ter ouvido falar sobre Mindset, mas sabe de fato o que significa e como fazer para aprimorar o seu?

A primeira vista, pode parecer algo muito complicado.

Mas, acredite, é possível entender esse conceito de forma bastante simples e mudar de uma vez por todas a sua configuração mental para obter melhores resultados (sair do ponto morto).

Você ainda vai descobrir o que é o Mindset Empreendedor e como desenvolver uma mentalidade empreendedora.

Se ainda não sabe por onde começar, preparamos esse guia definitivo para você aprender tudo sobre Mindset e como configurá-lo.

Curso Gratuito - Como Ser Afiliado e Vender pela Internet

Antes de continuarmos, quero me apresentar a você, caso você não me conheça.

Meu nome é Alex Vargas e sou criador do Treinamento Fórmula Negócio Online.

O treinamento mais recomendado para quem quer começar um negócio online do zero, explicando tudo passo a passo.

Um dos fundamentos do treinamento é o mindset empreendedor, para garantir o desenvolvimento de negócios lucrativos.

Para conhecer mais sobre o treinamento, clique aqui ou no botão abaixo.

Formula Negocio Online - Mindset

O que é Mindset

o que é mindset

A palavra Mindset é um estrangeirismo que significa “modelo mental”. Traduzindo mais precisamente, o termo “mind” significa mente, e o termo “set”, configuração. Ou seja, é a maneira de uma pessoa pensar ou o tipo de visão que cada um tem da vida.

Também conhecida como psicologia do sucesso, ela determina como organizamos os pensamentos, o nosso modo otimista ou pessimista de enxergar as diversas situações da vida e como nos portamos diante delas.

O termo foi criado pela, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, Carol S. Dweck. Ela desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “Mindset”.

Segundo sua teoria, essa configuração é crucial para o sucesso. Para Dweck, o Mindset é a razão pela qual somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele determina a forma que encaramos a vida, nossos objetivos, os desafios, os contratempos e dificuldades, a nossa performance, e como nos esforçamos para melhorar.

Nossas características físicas são basicamente predeterminadas desde o início de nossas vidas, estão registradas em nosso DNA e geralmente temos pouco controle.

Mas e as qualidades, aptidões e habilidades físicas e intelectuais, como ser um exímio dançarino ou ser ótimo em lógica? Será que estas são inatas ou podem (ser) aprendidas e desenvolvidas?

Mindset Empreendedor

O Mindset empreendedor pode ser definido como o ajuste mental necessário para alcançar êxito como empreendedor.

Está totalmente relacionado com a Inteligência emocional, pois através do autoconhecimento emocional e do controle emocional é possível desenvolver a mentalidade para empreender.

O empreendedor precisa ter automotivação, reconhecer o estado emocional de outras pessoas e ter habilidade de se relacionar bem.

A construção de um mindset empreendedor é fundamental para ter sucesso. É o que define quem vai ter resultados ou não. E digo todo tipo de resultado, resultado financeiro e resultados de realizações de sonhos e metas.

Trabalho com a formação de novos empreendedores digitais há mais de 5 anos, e é muito claro pra mim que aqueles que não conseguem ter retorno é porque não desenvolveram um mindset empreendedor.

Como Desenvolver o Mindset Empreendedor

Como desenvolver o mindset empreendedor

Os pontos a seguir são fundamentais para desenvolver a mentalidade empreendedora.

1. Visão e Clareza

A visão e a clareza mostram o que o empreendedor que alcançar. Qual a visão do negócio que ele quer desenvolver.

A visão é acompanha de clareza. É preciso enxergar o que se quer e enxergar isso de forma clara.

Para isso é preciso estabelecer metas.

2. Propósito

Todas as pessoas são movidas por um propósito.

Quem não tem um senso de propósito, faz as coisas por fazer e não vai obter êxito em nada.

Pessoas com propósito realizam grandes feitos.

3. Não procrastinar

A procrastinação é um grande inimigo daqueles que estão buscando desenvolver um mindset vencedor.

Você precisa aprender como não procrastinar.

Neste artigo eu explico mais sobre como vencer a procrastinação.

Você precisa ser alguém de iniciativa, que não fica “empurrando as coisas” que precisam ser feitas.

4. Foco

O foco é a habilidade que te faz realizar as coisas.

Sem foco, você se perde, e não consegue finalizar nada.

Aprender ter foco é uma das habilidades do empreendedor de sucesso.

5. Produtividade

A produtividade é a habilidade de fazer cada vez mais usando menos recursos, principalmente o tempo.

O mindset empreendedor busca ser mais produtivo em tudo.

Estudar e aprender mais sobre produtividade vai fazer toda a diferença na sua jornada.

Aqui eu explico mais sobre: como ser mais produtivo.

6. Aprendizado

O empreendedor precisa estar em constante aprendizado.

Aprender e se manter atualizado para responder prontamente às mudanças do mercado

Aqui, você aprende a aprender e como aprender mais rápido.

O experimento de Mindset com crianças

Mindset em crianças

No começo de sua carreira, Dweck conta que fez um experimento com crianças. Ela se dedicou a observar como os estudantes enfrentavam problemas difíceis. Para isso, ela levou várias crianças a uma sala na escola, onde as deixou ficar à vontade com uma série de quebra-cabeças.

Os primeiros eram bastante fáceis, mas os seguintes iam ficando mais difíceis. Enquanto as crianças tentavam resolver os problemas, ela observava suas estratégias e investigava o que pensavam e sentiam. A estudiosa buscava entender as diferenças no modo como elas enfrentavam as dificuldades, no entanto percebeu algo inusitado.

Diante dos quebra-cabeças mais complicados, um menino de 10 anos puxou a cadeira para mais perto, esfregou as mãos e exclamou: –‘Adoro um desafio!’ Outro, lutando com os quebra-cabeças, ergueu os olhos com uma expressão satisfeita e disse, com ar de autoridade: –‘Sabe, eu já esperava aprender alguma coisa com isso!’. –‘O que há de errado com eles?’, pensou.

Ela sempre havia achado que uma pessoa ou sabia lidar com o fracasso, ou não sabia. Nunca imaginara que alguém pudesse gostar de errar e falhar. Então indagou: – “Essas crianças seriam excepcionais ou teriam encontrado alguma coisa nova?”.

Isso instigou a autora, pois elas sabiam algo que ela desconhecia, e que decidiu descobrir o que era. Dweck queria entender o tipo de mentalidade (ou o Mindset) capaz de transformar o fracasso em um dom.

O fracasso não as desestimulava, elas achavam que estavam aprendendo. A autora, por outro lado, até então, achava que as qualidades eram esculpidas em pedra. Ou você era inteligente ou não era, e o fracasso indicava que não era.

Esse foi o pontapé inicial para que, após anos de estudo e pesquisa, Carol S. Dweck escrevesse o livro Mindset – A nova psicologia do sucesso.

Acreditar que suas qualidades são imutáveis é o que ela chama de um Mindset fixo. No entanto, existem outras maneiras de pensar. Há outro Mindset no qual as características humanas não são simplesmente como cartas de baralho que você recebe e com as quais têm de conviver.

Nesse outro Mindset, as cartas recebidas são apenas o ponto de partida do desenvolvimento. É chamado de Mindset de crescimento. Ele se baseia na crença de que você é capaz de se modificar e se desenvolver por meio do esforço e da experiência.

“Mindset é o segredo do sucesso e de uma vida melhor” – Carol S. Dweck.

Agora que você já conhece o conceito, vamos mostrar as diferenças entre um Mindset fixo e um de mudança.

Mindset fixo

Como desenvolver o mindset

Pessoas com Mindset fixo julgam que a sua inteligência, as suas habilidades, a sua performance e a suas capacidades são imutáveis. Elas já nasceram com todas essas características e as que não tem, não podem desenvolver. Acreditam em coisas como “dom” e “genialidade” inatos.

Costumam ser pessoas resignadas, que aceitam as condições que lhes são impostas. Elas criam a necessidade constante de provar a si mesmo seu valor. Por acreditarem que tem uma quantidade determinada de inteligência, uma personalidade e um caráter moral específico, sentem a ânsia de evidenciar o tempo todo que essas doses são suficientes. Visto que, para elas, seria altamente frustrante se deparar com doses escassas de características pessoais tão fundamentais.

Alguns de nós, aprendemos a adotar o Mindset fixo desde a infância. Muitos pais e professores ajudam a criar essa mentalidade nas crianças. Um exemplo disso,são os testes de QI, no qual os resultados são demonstrados como uma revelação de quem exatamente são os alunos, suas aptidões e níveis de inteligência. Alunos com o QI alto costumam ser premiado nas salas de aula ou gratificados com honras.

Pessoas com a mentalidade fixa tendem a ser ansiosas, pois os desafios são vistos como ameaças. Cada situação exige uma confirmação da inteligência, do caráter ou da personalidade delas. Tudo se resume a: “Terei sucesso ou vou fracassar?”, “Farei papel de tolo ou me mostrarei inteligente?”, “Serei aceito ou rejeitado?”, “Vou me sentir vencedor ou derrotado?”.

No âmbito profissional, quem tem a mentalidade mais fixa, conserva pensamentos negativos e tem inclinação a ficar estagnado e desmotivado diante de situações que fogem do comum.

Inteligência

Acreditam que a inteligência é estática e imutável. Que seu intelecto nasceu com eles e tudo que sabem é resultado de sua natureza. Ou seja, “elas são o que elas são”, mas isso não significa que elas tenham menos desejo de ter uma autoimagem positiva do que qualquer outra pessoa.

Desejam parecer inteligentes e isso provoca uma necessidade de autoafirmação constante. Uma autoconfiança muito baseada revalidação dos seus “dons”. É muito comum, no Mindset fixo, predominar a vaidade, a hostilidade e a exaltação de talentos ditos natos.

Contratempos e dificuldades

O contratempos são encarados como ameaças. Pessoas com a mentalidade fixa tem muita dificuldade em lidar com dificuldades ou coisas que não estavam previstas. Tendem a se desestabilizar com isso.

Desafios

Os desafios não são bem vistos por quem tem a mentalidade fixa. Eles são difíceis e o sucesso não é assegurado. Caso falhem, isso pode impactar negativamente na sua autoimagem.

Indivíduos com essa personalidade, ao encontrarem desafios ou coisas que não estavam previstas, têm muita dificuldade em encontrar uma saída ou uma solução alternativa. Eles frequentemente evitam sair da sua zona de conforto e se restringem apenas ao que sabem que fazem bem.

Esforço

Não acreditam em mudança, aprender, agregar valor e desenvolver aptidões. Assim sendo, de que serve trabalhar duro e se esforçar se no final você vai continuar na mesma posição? Relaciona-se com o esforço como algo desagradável e que não gera retorno. Então, a coisa mais eficaz e inteligente a fazer é evitá-lo o máximo possível.

Críticas

Encaram feedbacks negativos como uma depreciação de suas habilidades. Entendem como as tivesse colocando em cheque e isso causa muita insegurança e hostilidade. Por conseguinte, as críticas são ignoradas ou entendidas como um insulto.

A mentalidade fixa faz as pessoas acreditarem que qualquer crítica às suas capacidades é pessoal. Isso desencoraja as pessoas mais próximas e elas acabam parando de dar feedbacks, o que acaba por isolar ainda mais a pessoa de influências externas que poderiam gerar alguma mudança.

Performance

Sua postura as estagnam e as impedem de alcançarem o seu potencial total. Ao mesmo tempo, suas crenças se retroalimentam, já que não mudam ou se desenvolvem muito com o tempo. Para elas isso apenas confirma que “são o que são e ponto final”.

Sucesso dos outros

Geralmente, pessoas com uma mentalidade fixa, tentarão convencer a si mesmas e as pessoas a sua volta, que o sucesso do outro foi decorrente de “dons” inatos e , por isso, os demais não poderiam ter alcançado do mesmo.

Ou, em alguns casos, resultado da sorte (afinal, quase tudo é por causa da sorte no mundo da mente fixa) ou por causa de ações questionáveis. Em alguns casos, elas tentarão até desvalorizar o sucesso dos outros. O êxito dos outros é visto como um ponto de comparação.

Mindset de crescimento

Mindset de Crescimento

As pessoas com uma mentalidade de crescimento ou progressiva acreditam que qualquer um pode desenvolver uma habilidade ou ampliar o intelecto, caso se esforce. E quanto mais empenho, melhores podem se tornar naquilo. Valorizam o aprendizado e o erro. Elas têm uma crença forte na transformação e no poder da dedicação.

O otimismo é das suas principais qualidades, acham que tudo pode sempre melhorar e se esforçam para isso. O fato de tentar e nunca desistir, e mais do que isso, aprender com cada um desses erros, transforma a positividade em sua maior virtude.

Comumente confiam no trabalho duro e valorizam o mérito, em vez de premiar apenas o resultado. Prática, treinamento e método é o lema. O importante é enxergar os pontos positivos do processo e entender como corrigir os pontos negativos

No campo profissional, buscam vencer suas limitações e aprimorar seus conhecimentos diariamente. Não tem medo de adquirir novas responsabilidades e, até, ficam animados com a oportunidade.

Não ficam desanimados quando erram. Julgam que, se houve erro, há a necessidade de rever o processo. Enxergam isso como uma possibilidade de aprimoramento e de se esforçar para reverter a situação.

Inteligência

Entendem as aptidões e a inteligência como fruto do esforço. Acreditam que o cérebro é como um músculo que pode ser treinado e, portanto, que a inteligência pode ser desenvolvida. Esse traço de mentalidade é um fator motivador e leva ao desejo de aprender e de melhorar cada vez mais.

Contratempos e dificuldades

Enxergam as dificuldades como oportunidades para aprender sobre seus pontos fracos e entender como desenvolvê-los . Obstáculos e contratempos externos não lhes desencorajam. O lema é: falhas são uma oportunidade para aprender, então, independente do que aconteça, você vence.

Desafios

Desafios são extremamente animadores para esse tipo. São oportunidades de se desenvolver, se superar e aprender coisas novas. Já compreenderam que, primeiro, você abraça desafios, porque sabe que vai sair mais forte do outro lado.

Esforço

Esforço é visto como o caminho para o crescimento pessoal e profissional. Não há desperdício no esforço, pois, para eles ou você conquista ou aprende. É algo necessário para crescer e se tornar mestre em habilidades úteis.

Críticas

Críticas negativas são muito úteis para essas pessoas, pois são fontes de informação. Elas não enxergam o feedback negativo como algo pessoal, mas como um termômetro das suas habilidades no momento.

Performance

Como buscam conhecimento e aprendizado incessantemente, além de constantes revisões de performance e rendimento, essas pessoas alcançam níveis cada vez mais altos de realização. À medida que melhoram, elas criam um feedback positivo que as encoraja a continuar aprendendo.

Sucesso dos outros

O sucesso dos outros é fonte de exemplos e inspiração. Para as pessoas com mentalidade de crescimento, o sucesso não é visto como um jogo em que, para um ganhar, os outros tem que perder.

Como modificar o Mindset Fixo

Mindset fixo

Existe escolha. Os Mindsets nada mais são do que crenças. São crenças poderosas, mas são apenas algo que está em sua mente, e você pode mudar sua mente. Pense aonde gostaria de ir e qual Mindset pode levá-lo até lá.

No campo da configuração mental, uma coisa leva a outra. Por exemplo, a convicção que as qualidades são imutáveis gera diferentes pensamentos e atos. Da mesma forma, se você acreditar que pode mudar e se aperfeiçoar, fará isso.

Estar aberto a informações sobre suas habilidades e limitações, a fim de aprender, disponibilizará um mundo de possibilidades para você. Só depende do quanto você irá se abrir para isso.

São dois mundos distintos: o das características fixas e o das mutáveis. No primeiro, o sucesso consiste em provar que é inteligente e talentoso. No segundo, ter sucesso é se abrir para aprender algo novo.

Como iniciar a mudança mental

Se movimente! Nenhuma trajetória é retilínea. Toda história de sucesso é marcada por altos, baixos e um momento de virada. Essas pessoas, um dia, decidiram agir. Óbvio que ficar no mesmo lugar sempre parece mais confortável, mas com certeza não é o que vai te tirar da sua atual situação.

Então se pergunte: Você está hoje onde deseja? Suas condições atuais vão de encontro aos seus objetivos? Caso não, se mova!

Encontre Inspirações. Busque exemplos de pessoas que seguiram em frente, sem desistir e acabaram conquistando tudo aquilo que desejavam. Boa parte das pessoas que você admira, tem uma história de superação para contar. Espelhe-se nelas.

Além disso, acredite no seu potencial. Se a fonte de inspiração conseguiu chegar aonde gostaria, por que você também não pode? As pessoas sempre vão tentar te desestimular, por isso é necessário confiar na sua capacidade e na sua competência. Mesmo que te digam que “não dá”, que “você não pode”, que “você não é capaz” e que “não é possível”, não desista!

Após sair do lugar, encontrar inspirações e acreditar no seu potencial, é hora de não deixar as oportunidades passarem. Você vai sentir medo, vai se sentir desafiado, mas vai embarcar em uma viagem de autoconhecimento sem fim.

Esse processo lhe dará a chance de discernir, de forma clara, quais são os seus pontos fortes e fracos. O início da mudança só poderá vir a partir de uma visão clara e objetiva sobre si mesmo. Com essa consciência, é muito maior a possibilidade de êxito.

E então, você prefere ter um Mindset fixo ou do crescimento?

Agora que você já sabe que é possível mudar e como dar os primeiros passos, vamos te dar 5 dicas preciosas – mas bastante simples – de como desenvolver o Mindset do sucesso!

5 dicas simples de como evoluir de uma mentalidade fixa para um Mindset de Sucesso

Como mudar o mindset fixo

1. Saiba onde você está!

O primeiro passo é o autoconhecimento. É saber em que fase você está. Você sabe qual é o seu estado atual?

Pare em um pouco, reflita sobre sua vida e identifique em que ponto está cada aspecto da sua vida.

Se pergunte, por exemplo:

  • “Em que emprego eu estou?”;
  • “Qual cargo eu ocupo?”;
  • “Eu gosto do que eu faço?”;
  • “Qual é minha relação com a minha família?”;
  • “Eu gostaria de formar uma família?”;
  • “Qual é a minha relação comigo mesmo”?;
  • “Eu estou, nesse momento, correndo atrás dos meus objetivos e dos meus desejos?”

E se você deseja mudar a sua maneira de enxergar o mundo e agir é por aqui que a sua jornada começa.

2. Compreenda suas fraquezas e o que deve melhorar!

Você deve saber quais características que mais gosta em você. Mas e as que menos gosta?

Quais são suas fraquezas:

Você impaciente? Ansioso? Costuma procrastinar? Tem medos limitadores de errar? Costuma estar mais bravo com você mesmo ou com os outros? Você tem uma autoimagem negativa ou é autoconfiante em excesso?

Essas perguntas ajudam a conhecer a percepção que temos de nós mesmos. Consequentemente, nos direciona para caminhos que possam melhorar aspectos negativos e nos abrir para novas possibilidades.

“Estou convencido das minhas próprias limitações – e esta consciência é minha força”. – Gandhi .

Ao conhecer suas gaiolas, você se torna livre. É necessário explorar suas fraquezas e ficar de frente com suas falhas, para se tornar forte e poderoso.

3. Aprenda a criar ânimo e tenha um ponto focal!

O mundo é uma caixinha de tentações, buscando ter nossa atenção a todo o momento, nos chamando para algo novo, algo peculiar, mas que muitas vezes não nos acrescentam em nada.

Mas de nada vai adiantar você estar ciente de quem você é se não tiver a motivação e o foco necessários para atingir os seus objetivos.

Para começar, é muito simples: pegue papel e caneta e comece a descrever tudo que você gostaria de alcançar e que te dá prazer, faça uma lista ou um passo – a – passo. Não se detenha diante de impossibilidades, medos e opiniões aquém, essa é uma avaliação sua e somente importa a você.

Pense em coisas que você aprecia e invista nelas. Isso vai tornar muito mais fácil manter o foco.

4. Empenhe-se ainda mais! Mergulhe!

Agora, não basta esperar os resultados aparecerem, né? Óbvio que quando o objetivo é entendido, ele se torna uma força motriz na busca por alcançá-lo. Mas para chegar lá, será necessário dedicação e persistência .

“Nada no mundo pode substituir a perseverança. O talento não pode, pois não há nada mais comum do que homens de talento e sem sucesso.” – Calvin Coolidge.

A persistência é a diferença. Ela é uma competência que pode ser desenvolvida e cultivada. Mas é como disse acima: perseguir algo que desejamos, ajuda, e muito, a manter a garra. O que nos impulsiona para alcançar coisas é o nosso desejo. No entanto, nessa etapa, agir é fundamental. Assim sendo, tire as ideias do papel e coloque-as na prática.

É uma ideia semelhante a uma corrida (running): Vão existir momentos em que você acha que não vai conseguir continuar, mas se você superar aquele momento ofegante e dos desgastes, você começa a se recuperar e começa a visualizar a chegada. Basta não desistir.

5. Vislumbre onde você quer estar daqui a alguns anos!

Agora é hora de você avistar mesmo. Dê forma ao seu objetivo, crie na cabeça a imagem dessas metas alcançadas.

Projete sua mente ao momento em que eles são uma realidade e sinta como isso será para você. Feche os olhos e comece identificando seus propósitos, aonde quer chegar a curto, médio e longo prazo, e quais estratégias para atingi-los.

É um exercício de imaginação, mas que levará você ao futuro desejado!

Infográfico Mindset

12 Programações Mentais Para Uma Mentalidade De Sucesso No Empreendedorismo Digital

Neste ponto do artigo vamos entender como programar a mente.

Essas programações serão o seu mindset de sucesso.

1. Comece com o que você tem

Muitas pessoas pensam que para começar um negócio online é preciso muito investimento.

E não, não é preciso. Você pode iniciar com o que você tem em mãos. Um computador com acesso a internet, já torna possível começar.Pensar assim te ajuda, pois você não vai se cobrar além daquilo que você pode.

Porém, isso não quer dizer que você não deve se cobrar.

Pelo contrário, cobre-se o máximo, usando tudo o que você tem, incluindo sua motivação e força pessoal.Avalie tudo que você precisa para começar da maneira mais simples possível.

O importante é iniciar e colocar em prática suas ideias para o negócio.

2. Pense Grande

Seja pequeno só no começo, depois cresça. E cresça muito!Nesse momento inicial você poderá analisar, testar, pesquisar e avaliar e ir melhorando seu projeto.

Pois, você está começando, e ninguém começa grande. O ser humano é assim. Não é mesmo?

Nascemos bebê e vamos crescendo até chegar ao ápice dos nossos talentos.E qual o propósito disso? Isto é, qual o propósito de começar pequeno?Você vai testar suas ideias inicias…

Deu certo? Acelera fundo e investe para aumentar os ganhos;E caso não tenha dado certo, você pode fazer acertos na estratégia, pois você ainda não investiu pesadamente.

3. Erros Fazem Parte

Erros virão, e o que fazer quando eles chegarem?Quando estamos começando o nosso negócio é o tempo certo de fazer testes e errar.

Não se preocupe com os erros agora… Eles serão os seus melhores professores!

Esteja preparado para aprender com eles, não se abata, realmente aprenda!Você deve continuar persistindo, pegue cada erro e faça uma análise do que aconteceu.

Corrija e prossiga. Adote desde já a mentalidade de melhoria contínua. Sempre aja assim! Sempre é possível melhorar seu negócio.

4. Auto Responsabilização

Assuma sua responsabilidade Um negócio é algo muito sério. Muitas pessoas que começam um negócio digital não veem como um negócio de fato.

E isso é um grande erro! Assuma a responsabilidade pelo sucesso do seu negócio, assim como um presidente de uma empresa assume!O que é assumir a responsabilidade?

É como um jogador de futebol, que tem um pênalti pra bater na final do campeonato. Ele pega a bola, bate no peito e diz…Deixa comigo, eu assumo a “responsa”. Faça o mesmo no seu negócio!

5. Crie o Trabalho da sua vida

Somos condicionados a mentalidade do trabalhador, onde fazemos parte de um sistema maior e contribuímos com nossas tarefas.

Alguém decide por nós, aquilo que temos fazer no dia a dia.No empreendedorismo não. Você decide tudo… E isso pode ser uma benção ou uma maldição.

Você pode simplesmente decidir não tomar as ações necessárias, ás vezes por preguiça ou qualquer outro motivo.

Ou, você pode decidir trabalhar duro, e não ser somente mais um trabalho, mas o trabalho da sua vida.

6. O sucesso depende de suas ações

Ações valem mais do que ideias. Sabe por quê? As ideias por si só não mudam nada. As ações sim! Muitas vezes ficamos pensando naquela ideia genial de criar algo novo, que vai revolucionar o mercado. Isto é muito raro!

E até possível você ter essa ideia genial… Mas enquanto isso não acontecer, tome as ações necessárias que seu negócio precisa. Planeje, estude, invista, aja e cresça.

Dentro do seu planejamento faça um To-Do-List que é uma lista de tarefas das coisas que você precisa fazer no seu dia a dia. Vá riscando as tarefas feitas e avalie os resultados.

7. Nada acontece da noite para o dia

Uma das maiores coisas que faz com que os empreendedores digitais desistam é a ansiedade por resultados no curto prazo.

Queremos tudo da noite para o dia. Mas, as coisas não funcionam assim.

Olhe para o futuro, os resultados estão no longo prazo, no curto prazo trabalhamos para construir aquilo que nos trará o resultado que desejamos!

No curto prazo, possivelmente você poderá não ter resultado financeiro nenhum, mas tem outras métricas que você precisa analisar…

Como crescimento dos visitantes do blog, leads inscritos no e-mail marketing…

Comemore o crescimento destes números, pois eles trarão o resultado financeiro futuro.

8. Os resultados vêm por aquilo que as pessoas querem

Não é o que queremos fazer e desenvolver, que determina o que as pessoas compram. Você precisa descobrir o que as pessoas querem e entregar para elas uma resposta através de um produto digital. Dessa forma, você vende!

Foque em desenvolver conteúdos de valor para seus clientes, essa é uma lição muito importante, pessoas comprar aquilo que elas enxergam valor.

Aqui no Blog você vai encontrar muitos artigos para te ajudar a desenvolver o melhor conteúdo para seu cliente através do marketing de conteúdo.

9. O seu negócio é um sistema

É importante que você compreenda que seu negócio é um sistema como um todo.

Vamos comparar ao nosso corpo… Você consegue trabalhar bem quando está com dor de cabeça? Eu não consigo…

Logo se uma parte do meu corpo não tá bem, o resto não funciona bem. E isso acontece com seu negócio.

Você precisa ver ser negócio como um sistema interligado, se algo não está funcionado bem, todo o sistema estará comprometido.

E o que acontece quando o sistema funciona perfeitamente? Aí é só alegria… Vendas e mais vendas.

10. Receita é receita e lucro é lucro

Esse é um conceito que você não pode esquecer. Sua empresa tem despesas que devem ser administradas por você. E uma “despesa” que não é bem uma despesa são os reinvestimentos.

Reinvestimento nada mais é que parte da sua receita que você vai destinar para reinvestir no seu negócio, colocando em prática o conceito de melhoria contínua.

>> Lucro = Receita – Despesas – Reinvestimento <<

E sobre as despesas tome muito cuidado para não criar despesas desnecessárias. Adote desde o início o enxugamento de despesas. Verifique suas despesas periodicamente e corte o que for desnecessário.

11. Nada substitui a boa e velha: Disciplina

O trabalho com disciplina é a boa e velha receita do sucesso. Não adianta se matar de trabalhar em um dia e passar dois, três sem fazer nada. O trabalho deve ser disciplinado, consistente, constante.

Olha essa frase do Cristiano Ronaldo: “Sem disciplina, o talento não serve para nada.”

Você pode não ser o mais talentoso, mas a disciplina vai despertar um monte de talentos em você. Quer ver um exemplo?

Você pode não ter talento nenhum para gravar vídeos, falar com a câmera parece impossível pra você. Mas, experimente começar, e prossiga, vá gravando vídeos e veja em três meses como seus vídeos estarão. A evolução será algo notável.

E tudo tem que ser assim para um empreendedor digital, faça quantas vezes forem necessárias para que você alcance o melhor resultado.

12. Desenvolva o espírito de liderança

Mesmo que só você trabalhe na sua empresa, seja o líder de você mesmo. A liderança é um comportamento não algo que nascemos com ela. A cultura grega-romana usava do pensamento de que a liderança era algo que nascíamos com ela: Assim os romanos nasciam líderes e todos os demais povos eram escravos.

Eu já acredito na cultura judaico-cristã, onde pessoas se tornam líderes pelo seu esforço diário. Sim! Podemos aprender a ser líderes de sucesso.

Quando sua empresa começar a crescer, você precisará de colaboradores, e a melhor forma de lidera-los será pelo exemplo! Eles verão em você um exemplo a ser seguido, inspire-os e todos sairão ganhando.

Infográfico - Programando seu mindset

Nesse artigo você aprendeu o conceito de Mindset, a diferença entre uma mentalidade fixa e uma de progressão, soube que é possível configurar sua forma pensar e agir e teve acesso ao passo-a-passo de como modificar padrões da mente para conquistar uma vida mais próspera.

Então, agora que você já sabe o que fazer, mãos à obra!

Sobre o Autor

Alex Vargas
Alex Vargas

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.

143 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Fiquei impressionado com o nível de excelência das orientações e sei que me ajudarão bastante. Parabéns!

  2. Eu, agora depois de ter lido essa excelente matéria, assumo que a minha Mindset era fixa! Mas de agora em diante será a Mindset de sucesso no empreendedorismo, e também na minha vida pessoal.
    Muito obrigado Alex, você já faz parte do meu sucesso, eu posso ver isso agora.

    • Olá Ailton,

      Que legal! Espero que consiga desenvolver o mindset de crescimento e que tenha muito sucesso na sua vida e nos negócios;

      Grande abraço.

  3. Enquanto lia esse conteúdo fui pensando como minha vida está hoje, realmente eu não conquistei nada simplesmente por medo e procrastinação, porém meus olhos foram abertos, antes tarde do que nunca né. rsrs… Obrigado por ajudar tantas pessoas Alex, agora sei que posso conseguir. Abraços e gratidão!

    • Opa Douglas,

      Fico feliz que o conteúdo esteja te ajudando. Tenho certeza que você mudando seu mindset vai conseguir atingir seus objetivos muito mais rápido.

      Abraço.

  4. Essa informacao me fez enxergar os meus erros e o mindset fixo que desenvolvi, agora começo a seguir os passos para muda-lo e ter sucesso!
    Muito obrigado Alex!!

    • Olá Fernando,

      O primeiro passo você já deu, tem consciência e reconheceu que precisa fazer mudanças.

      Agora é começar a colocar isso em prática para ir mundo o Mindset.

      Abraço.

  5. Como estes conhecimentos estão destacando meus fantasmas, estou determinado a enfrentá-los lai levar um tempo, demorei mais nunca é tarde.

    • Olá Severino,

      Tenho certeza que vai conseguir desenvolver uma mentalidade de sucesso! Coloque seu foco em desenvolver essa habilidade e conseguirá superar qualquer barreira muito mais facilmente.

      Grande abraço.

  6. Nossa que matéria excelente Alex!! Comecei o FNO hoje (10/08/2020) e vi esse link abaixo do vídeo de alinhamento mindset. Obrigada por disponibilizar conteúdos de qualidade!! Ansiosa para minha rotina diária e organizada de estudos. 🙂

  7. Olá Alex, matéria muito boa, enriquecedora, muito bom! Comecei hoje minha jornada, comprei o Curso e a sua Mentoria, ontem, e comecei hoje, 28/07/2020, vou te falar…Não consegui parar de estudar, depois do almoço e até agora! Estou com meu caderno e vou fazendo minhas notações, a cada vídeo, um aprendizado!! Vou seguindo com muita atenção e determinação! Espero conseguir resultados para alcançar meu objetivo, deixar de ser CLT, 25 anos de trabalho com carteira assinada, e sem conseguir construir nada! Só trabalho, estou suspensa do trabalho até o final do mês de agosto, com previsão de retornar ao trabalho em setembro, já estava procurando alguma coisa para trabalhar para mim e pela internet, agora estou determinada a mudar, só lamento não ter conhecimento desse nicho e condições financeiras para poder ter feito seu Curso antes. Mas agora que conheci você, vou seguir determinada e com sua Especial Mentoria, estou muito confiante!

  8. Olá
    Alex
    Gostei bastante da abordagem que fez no seu artigo e me fez refletir um pouco e colocar em prática.

    Obrigado,

  9. Estou no começo dessa jornada. A riqueza de conteúdo seja nos videos e /ou nos materiais estão me impressionando. Estou indo passo a passo para poder absorver toda essa base muito rica e importante em cada aula. obrigado.

  10. Cada aprendizado nos seus vídeos e aulas Alex vargas, é um tesouro que para mim estava escondido!!
    Ter dinheiro é importante,mas a riqueza de conhecimento é ímpar!!
    Mentalidade de Sucesso!!

    • Opa Santos,

      Nossa muito legal! Realmente é gratificante isso e espero muito que você consiga aprender e desenvolver novas habilidades e ter sucesso no seu empreendimento.

      Abraço.

  11. Parabéns Alex, conteúdo muito importante para o curso!
    Pensei que por não saber nada sobre marketing digital, não teria problemas com desconstruir costumes errados para aprender o correto, mas percebi que primeiro é preciso desconstruir uma mentalidade fixa para edificar uma mentalidade de sucesso!
    A mudança começa agora!

    • Olá Nivaldo,

      Com certeza! Nunca é tarde para aprender novas habilidades, adquirir novos conhecimentos.É tanto para a vida quanto para os negócios.

      Abraço.

  12. Amei o artigo. Uma certa vez uma mulher incrível disse: “Nunca perca de vista seu ponto de partida”. Uma coisa eu farei nessa jornada que é sempre voltar às primeiras aulas para relembrar cada ensinamento. Quero fazer isso dar certo para mim também. Se tem uma coisa que mereço é me realizar e ser feliz. Deus nos acompanhe.

  13. Achei ótimo esse conteúdo, pois é fundamental que uma pessoa que queira montar um negócio próprio estude antes esses conceitos. Precisamos primeiro mudar a forma que pensamos para então darmos inicio a um projeto, caso contrário, no primeiro problema largamos tudo e desistimos.

  14. Maravilhas! Muito bom!!! Obrigado Alex, por esse grande e valioso artigo, que é contagiante pra quem quer vencer a si mesmo e se tornar, pelo seu novo MINDSET, viver a partir de mudanças positivas, momentos que vão surgindo no passo a passo, degrau a degrau, sucessos como resultados de esforços e objetivos alcançados! Isso é recompensador! Comecei a estudar o FNO, curso que o tenho como um “Mapa que indica onde encontrar um grande tesouro”. Chegarei, também, lá! Pois se muitos de seus alunos, estão vivendo o sucesso, também, eu chegarei lá!!! Parabéns professor e grande abraço! Gratidão!

    • Olá Ismael,

      Que legal! Fico feliz que esteja conosco, aprendendo e desenvolvendo o seu negócio online.

      Te desejo muito sucesso!

      Abraço.

  15. Alex, muito bom o material que você postou. Tem muitas ações que foram apontadas no texto que eu usava no meu serviço, como nunca desistir e sempre buscar o melhor até chegar na perfeição. Estimular as pessoas conseguirem fazer cada vez melhor o serviço.
    Não imaginava que isso se tratava de Mindset, estou gostando muito do seu curso.
    Abraços

  16. Conteúdo muito bem explicado e prazeroso de ser lido, o que torna o aprendizado fácil de ser absorvido e compreendido, pois parece que estamos em uma conversa entre amigos e não lendo um artigo. Excelente!

    Agora e colocar em prática!

    • Olá Rose,

      Que legal! Espero que você aproveite não só esse, mas como os demais conteúdos dentro do Blog.

      Abraço.

  17. Amei a aula foi rico cada ideia e assuntos mim fez refletir e ter focos e alvos a frete fazendo assim a ter mas visão geral do que realmente eu quero dando também passos fortes .onde eu tenho que colocar em prática que é PLANEJAR QUE É ter um agendamento agendar o que vou fazer aparte de hoje .amanhã e depois…constantemente é disciplinar e ESTUDAR a cada dia um passo de vez com objetivos doa estudo INVERTIR a cada passo que eu der passando assim a AGIR com uma viajam geral .colocando em prática tudo que eu adquirir .nos estudo .nos conhecimentos tendo assim RECEITAS do progressos da PRATICAS do AGIR ..CLARO com cuidados pois vamos ter gastos DESPEJAS A FRETE ..fazendo com nos termos CUIDADO com gastos desnecessário… E com tudo isso nos termos ESSA MENTE DE SUCESSO faz nos REINVESTIR mas e mas por futuro CRESCER COM NOSSO SUCESSO AO LONGO E CRTO PRAZO .tendo Equilíbrio e disciplinar…E foco..E alvos..tentei resumir com poucas palavras ..mas enriquecidas de ouro essas metas e análise ..do estudo de hoje amei a cada dia eu aprendo mas ainda ..como eu aprendir hoje VAMOS AGORA POR EM PRATICA O QUE APRENDEMOS ..QUERO ISSO PRA MIM OBRIGADO ALEX ..FOI INSPIRADOR ESSES CONHECIMENTO que tivemos nessa aula

    • Olá Leiliane,

      Que legal! Desejo que consigas aprender, se aprimorar e desenvolver novas habilidades.

      Fique à vontade para prestigiar esse e outros conteúdos aqui do Blog.

      Abraço.

  18. Era tudo o que eu tava precisando uma mentalidade de sucesso que me fizesse impulsionar mais e mais, me dando insites maravilhosos!

  19. Pensamento positivo e ardente para vencer é o que precisamos para alcançar objetivos.
    Essa é uma frase de apanhado de tudo que li aqui.
    meus parabens

  20. Olá!
    Ótima leitura!
    Para mim chegou a hora de por em prática alguns anos de teoria, que não servem pra nada, sem a ação.
    Abraço a todos!✨

  21. Ótimo material! Vou começar praticamente do zero e tenho certeza que esse artigo me ajudará muito, percebi que tenho que mudar bastante minha mentalidade, obrigada.

  22. Olá Alex! Ótima explicação sobre Mindset!
    Fico com um pé atrás sobre nicho, pois não sou especializado em nenhum ainda. Mas, é como já foi dito, há um começo pra tudo!
    Irei dedicar-me e empenhar-me o máximo para me encontrar. Conto com você! Abração.

    • Olá Leonardo,

      Exatamente. Ninguém começa como especialista em algum assunto, Tudo tem um começo!

      Sucesso!

      Abraço.

  23. Iniciar com o que se tem e usar isso como matéria prima, calculando os riscos, aprendendo com os erros nos fazem ficar fortes com o tempo. Todo mundo começa do zero. Tudo que acontece por esforço próprio damos mais valor. E assim poderemos influenciar nossos filhos e as próximas gerações.
    Obrigado por publicar esse conteúdo fantástico Alex.

  24. Nossa, Alex! Foi libertador. Fiz uma verdadeira catarse. Incrível todos aqueles que começaram no inicio dos anos 2000 tiveram as mesmas dificuldades. Eu estava nessa e desisti por influencia da família. A ideia de Marketing Digital sempre rondava no meu pensamento. Deixava de lado vez ou outra pesquisava sobre o assunto. Sempre encontrando os antigos aventureiros que trabalhavam com marketing. Depois que me aposentei veio a grande decepção de uma vida. Fazendo minhas pesquisas me deparei com seus videos. Não vou cansar de repetir que fiquei encantada com a tua simpatia e empatia. Entre as feras que pesquisei fui totalmente levada pela minha intuição. Acredito fortemente que acertei. Mãos à Obra! Namaste!

    • Olá Ilaine,

      Nossa que depoimento bacana! Realmente era algo praticamente inexistente no Brasil naquela época. É um mercado que cresce cada vez mais e o há um potencial enorme a ser explorado ainda. Com certeza você pode fazer parte disso.

      Muito sucesso!

      Abraço.

  25. Mais um texto fantástico e bem dissecado por você, caro Alex. A sua didática e ótima, facilitando muito o nosso entendimento. Sempre releio os textos postados e revejo as aula do fno, pois quero aprender tudo sobre este universo novo para mim (tenho 68 anos). Acredito piamente que posso aperfeiçoar e solidificar o meu Mindset, com a orientação das suas aulas, pois tenho o firme proposito de ainda nesta encarnação me tornar um Empreendedor Digital “como manda o figurino”.
    Abraços
    Prof. Serjao

    • Olá Sergio,

      Que legal. É um prazer poder fazer parte da sua transformação profissional.

      Te desejo muito sucesso!

      Grande Abraço.

      • Caro Professor Sérgio, gostei dos seus comentários e fiquei feliz em ter encontrado alguém na minha faixa etária. Tenho 64 anos e vejo que mesmo tarde, estou descobrindo o valor do Marketing Digital.

  26. Boa tarde Alex.
    Muito bom esse material, realmente pensamos e agimos dessa forma.
    Muitas vezes predemos a chance de sermos melhores e mais capacitados, somente por não nos autoavaliar e reconhecermos que temos sim, muita coisa a ser melhorada.

    • Olá William,

      Com certeza! A Auto avaliação é fundamental para que possamos evoluir em qualquer área da vida.

      Muito sucesso.

      Abraço!

  27. Olá Alex, boa noite.
    Sou uma aventureira e curiosa no mundo do marketing digital, entretanto, acredito muito no setor, sei que funciona, trabalhei com vendas em distintos aspectos e por necessidade ou aprimoramento fui aprendendo ao longo de muitos anos, sem embargo, também sempre procurei conhecimentos no aspecto de desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, temas que me permitiram conhecer, não somente a meu próprio eu, como a conhecer ao ser humano em geral. Acho muito relevante você trabalhar este aspecto aqui, porque vivemos com crenças limitantes , geradas por nossos antepassados e ainda há muitas pessoas que não são conscientes delas.
    Estou tentando absorver tudo que posso em suas aulas, assisto todas com total atenção, descarrego os e-books, faço downloads de conteúdos extras, entro nos direcionamentos de links que indicas, faço anotações, recordatorios, tento ser sempre muito disciplinada e me entrego a tudo que acredito, afinal de contas tudo isso é para meu próprio êxito e resultado. Desfrutei do seu vídeo de apresentação onde falava que trabalhava muito e ao chegar em casa ainda dedicava tempo a estudar marketing. Me identifiquei muito contigo, na minha vida nada foi muito fácil, tudo foi conquistado com muito esforço e até hoje é, mas espero que os conhecimentos que aqui eu adquira me ajudem a prosperar economicamente com algo estável a longo prazo e que seja próspero. Se depender de trabalho e dedicação, aqui não vá faltar, porque sou uma pessoa que acredito no meu potencial e tenho ambição de muitas conquistas. O pouco que vi até agora me transmitiu segurança e passas boas vibras, passei muito tempo pesquisando sobre os empreendedores do marketing no Brasil; e entre todos escolhi você por várias coisas, mas uma delas é por sermos paisanos , também sou gaúcha e espero absorver toda a informação e prosperar como tu.
    Agradeço desde já ,
    Grata
    Namaste

    • Olá Vivian,

      Que legal o seu depoimento. Realmente para colhermos na vida precisamos ter uma mente blindada, resiliência e acreditar no resultado esforço do trabalho duro e da dedicação. Fico muito feliz por ter me escolhido na sua jornada empreendedora no Marketing Digital. Faça excelente proveito de todos os conteúdos que disponibilizo aqui e nas demais plataformas.

      Te desejo muito sucesso!

      Abraço.

  28. Adorei!!! isso, realmente, é uma injeção de ânimo!
    Vou ter que me esforçar mais ainda, pois descobri que minha mentalidade é completamente fixa. Será que, aos 66 anos, poderia me tornar um Mindset de sucesso? Suas dicas assinalam que sim. Força, foco e fé!!!

    • Olá Telma,

      Com certeza. A mudança está em cada um de nós. Se você acreditar que consegue, o seu cérebro irá trabalhar pra atingir o seu objetivo. Se você acreditar que não consegue, todas suas ações serão de acordo com isso também.

      É importante pegar uma ideia, acreditar nela e trabalhar pra que ela dê certo.

      Abraço!

  29. Alex, que material extraordinário, amo esse assunto e tenho tanto pra aprender com vc . Estou começando do zero e já vinha namorando esse curso a um ano atrás quado me mudei de São Paulo Capital para Porto Alegre e te achei na internet. quando procurava algo para fazer em casa já que deixei meu trabalho pra trás.
    Acreditava que o seu curso era bom, mas estou admirada com o conteúdo encontrado até agora, tudo bem explicado com simplicidade e boa didática, isso é maravilhoso pq qualquer pessoa pode aprender. Hj estou vendo que esse foi o melhor presente de aniversário que já ganhei pq com certeza vou aprender muito. Bora lá tamu juntos!! Gratidão.

    • Olá Maria,

      Nossa que gratificante o seu depoimento. Realmente fico muito feliz em fazer parte disso e espero sempre ajudar mais.

      Muito sucesso!

      Abraço.

  30. Alex, realmente voce me surpreendeu cara! Eu so via seus videos no Youtube pensava que tu so querias vender e mais nada. Afinal eu estava errado, voce tem materiais bastantes poderosos, estou aprendendo muito consigo cara. Teus conceitos sao mesmo poderosos, muito obrigado mesmo cara. #Soufno

    • Opa!

      Que bacana! Fico feliz que esteja gostando dos conteúdos. Aprenda e coloque tudo que for possível em prática.

      Abraço.

  31. Muito bom .. bem esclarecido, direto no ponto e gosto dos espaço entre um assunto e outro, estou começando agora, e enquanto eu lia o artigo varias ideias viam na minha cabeça , consegui anotar uma hahaha mais ta bom, estou super empolgado como continuar e seguir em frente.

    Mais uma vez muito obrigado por ter depositado tanta energia no seu negocio.

    Obrigado.

    • Opa!

      Que maravilha! A ideia é exatamente essa, desenvolver novas ideias e colocar em prática. Fico feliz que tenha gostado.

      Abraço.

  32. Olá, ótimo post, parabéns, realmente lendo o post me identifiquei com alguns pontos, vejo que preciso trabalhar meu Mindset mais de perto e com mais atenção. valeu.

    • Olá,

      Sim, com certeza! Ter o Mindset correto vai ajudar a conquistar seus objetivos e ter mais resiliência e habilidades emocionais pra vida e para os negócios.

      Abraço.

  33. “Olá alex comprei o FNO no ano passado ficou um ano guardado,me acupei com trabalho e não comecei ,nesse ano resolvi começar o curso em dado momento não me lembro se foi com voçê ou em algum de seus videos ,ou de outra pessoa realmente não me lembro mas me deparei com a seguinte pergunta o que realmente voçê deseja , o que quer pra sua vida,o que deseja fazer isso me tocou profundamente parei pra pensar e cheguei a uma conclusão que eu não quero mais vender meu tempo em troca de dinheiro,quero sim trabalhar para mim mesmo ,muito obrigado alex por me guiar nesta jornada um abraço Marcelo Schmidt.”

    • Opa!

      Que bacana seu depoimento. Fico feliz em poder fazer parte da sua jornada pelo desenvolvimento.

      Grande abraço!

  34. Muito Bom!!! fantástico esse Sistema de Treinamento .Vamos que Vamos !!! Parabéns Prof. Alex Vargas…

  35. Alex Vargas!

    Deus abençoe você, sua família e sua equipe!
    Artigo importantíssimo é bem editado! Parabéns!!!

    • Opa!

      Obrigado! Deus abençoe você e sua família também.

      Que bom que gostou.

      Desejo muito sucesso!

      Abraço.

  36. Já havia escutado e lido por cima sobre Mindset através da Nathalia arCure , e agora entendi muito bem o conceito através deste belo artigo.
    Obrigado Alex !

    • Olá!

      Que ótimo que você gostou. Fico muito feliz!

      Aproveite todos os nossos conteúdos.

      Grande abraço!

  37. Que material, tudo muito bem colocado e com certeza será muito bem utilizado, não só neste processo mas em toda as minhas atividades. Valeu Alex.

    • Opa!

      Fico muito feliz que tenha gostado. Ter um Mindset de sucesso é fundamental para crescer tanto na vida quantos nos negócios. Além disso, aproveite os demais conteúdos aqui dentro do Blog que com certeza irá te ajudar a ir para um próximo nível.

      Grande abraço.

  38. Muito bom Alex!

    Parabéns mais uma vez pelo artigo maravilhoso!

    Muito bom o assunto sobre Mindset fixo e de crescimento.

    É importante saber e compreender que somos seres humanos em constante progresso Espiritual, desde a infância até a idade adulta, sempre se desenvolvendo, se aperfeiçoando e se aprimorando cada vez mais. O próprio Deus nos criou assim, em nossas almas.

    Que todos possam acreditar no seu desenvolvimento e cultivar uma mente mutável.

    Grande abraço Alex!

    • Opa!

      Isso mesmo. Cabe a cada um de nós aproveitar a nossa capacidade intelectual que temos para aprender e desenvolver novas habilidades.

      Muito sucesso!

      Grande abraço.

  39. ótimo conteúdo e bem completo. Estou começando praticamente do zero e tenho certeza que esses artigos me ajudarão muio nessa minha nova trajetória.
    Agradeço

    • Opa!

      Muito legal ter você aqui! Espero que aproveite todos os conteúdos, aprenda e aplique tudo que puder. Com certeza terá muito sucesso na sua trajetória.

      Grande abraço.

  40. muito muito legal!!!
    DEUS continue te abençoando sempre Alex.

    me idendifiquei com o de crescimento.

    qualquer hora dessas saio daqui do outro lado do meio do mundo e vou aí tomar um chimarrão contigo rsrsrs!!!

    • Opa!

      Que bacana! Aproveite todos os conteúdos do blog e se desenvolva muito.

      Oh…será um prazer Tchê!

      Abraço!

    • Olá!

      Que ótimo! Realmente é imprescindível termos uma mente blindada para atingir o sucesso.

      Abraço!

  41. Que artigo muito completo, acredito ter um mindset de sucesso é extremamente importante para começar em qualquer coisa seja o que for. Eu adoro ler sobre esse assunto.

    • Opa, agora é aplicar o Mindset onde quer que você esteja: seja no trabalho, seja num novo negócio, seja na vida pessoal. O importante é colocar em prática o que você aprendeu!
      Abraço e Sucesso

  42. Parabéns pelo texto. Maravilhoso!!
    É muito bom sabermos que nossa mente pode ser trabalhada, exercitada e que na verdade não existe ninguém incapaz. Basta querer, desejar ser alguém capaz de desenvolver projetos e ter uma vida prospera através de seu esforço. Este será o primeiro assunto do meu blog Mindset

    • Olá, você está coberta de razão, ninguém é incapaz! Nós podemos ter sucesso se assim desejarmos, basta correr atrás e realizar todas as metas para o objetivo maior!!
      Abraço e Sucesso

    • Opa, fico feliz que tenha gostado do artigo!! Espero que tenha gerado muito valor na sua vida!!
      Abraço e Sucesso

  43. Eu tenho um problema muito grande com procrastinação, e a graças a você Alex eu tô conseguindo driblar ela.
    Muito obrigado e sucesso.

  44. Excelente Artigo Alex Parabéns, como sempre é uma satisfação consumir um conteúdo tão rico como este, obrigado por trazer tanto valor, Abraço!

    • Opa, pra mim é um prazer escrever esses artigos, é o meu lazer!!!
      Abraço e Sucesso.
      Obrigado por me acompanhar

  45. Muito bom esse conteúdo sobre o Mindset. Muito obrigado Alex por mais um conteúdo de alta qualidade. Estou necessitando de aplicar o mindset em minha vida. Um forte abraço!!!

  46. Começar um negocio sem um mindset correto é estar fadado ao fracasso, parabéns Alex, sempre abordando conteúdo importante de verdade e não só vendas ou estrategias.

  47. Top parabéns Vc e muito obrigado Alex Vargas pelo seu desejo e carinho em ajudar pessoas , já pesquisei varias pessoas que estão neste ramo,mas nenhuma delas disponibiliza conteúdo igual a vc,sei que vc vive disso mas vc fornece muito conteúdo de graça. Assim que puder estarei fazendo o curso contigo
    Tenho uma irmã cadeirante que mora comigo por isso preciso trabalhar em casa e vi que seu curso é completo e tem tudo que preciso um abraço e até breve.

    • Opa, o meu principal objetivo é ajudar as pessoas! Ensinar a ter um negócio em casa para adquirir a liberdade financeira!
      Te espero lá no curso…
      Abraço

  48. Alex Vargas gratidão por este conteúdo maravilhoso
    Me encoraja mais a seguir a diante
    Preciso melhorar em vários pontos.
    Sigo você desde 2018, sou sua aluna e fã, estou no 2°módulo do FNO .
    Meu nome no curso é Maria Lúcia

  49. Ótimo artigo como sempre

    Não desenvolver um mindset vencedor é o principal erro que vejo a galera cometer no Marketing Digital, as pessoas entram no negócio com uma mentalidade imediatista e muitas vezes ainda pensando como funcionário e por isso ficam pelo meio do caminho.

    Um artigo como esse ajuda muito a abrir os olhos para algo que é tão importante para o sucesso.

    Parabéns

      • Olá Alex, assim que puder vou fazer seu curso, tenho 63 anos e muita dificuldade, mas também muita vontade, como você ver, não sou da era da tecnologia, por isso peço muita paciência comigo, tenho certeza que vou chegar onde quero chgar. Muito Obrigada!!!

        • Opa, estou à sua espera, fique tranquila quanto às suas dificuldades, nosso trabalho é te ajudar!!
          Abraço

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Telegram