12 Estratégias Para Uma Mentalidade De Sucesso No Empreendedorismo Digital Alex Vargas 2016/10/18 at 6:28pm 2017/09/29 at 5:32pm

Muitas pessoas acham que falar sobre mentalidade de sucesso é desnecessário. E uma coisa eu te digo de coração. É muito necessário! Em nossa vida de forma geral passamos por momentos de altos e baixos em nossas motivações e isso nos impede de ter sucesso. Nos nossos negócios não é diferente. Passamos por momentos de dificuldades, e que se deixarmos o desânimo nos levar, não encontraremos o sucesso que tanto desejamos.

A mentalidade de sucesso será a base do seu planejamento, a base das suas ações, a base dos seus testes, a base dos acertos, a base dos seus erros… Me acompanhe neste artigo até o final, e não seja como  a maioria dos empresários brasileiros…

Pasmem, 80% das empresas quebram nos primeiros 5 anos, e das que sobram 80% fecham com 10 anos de vida, isso quer dizer que de 20 empresas que abrem, 19 quebram em 10 anos ou menos. E isso acontece por vários motivos, incluindo a mentalidade errada. E isso não vai acontecer com você, pois você pode contar com esse Blog para te preparar em todos os aspectos para o sucesso.

Boa leitura!

#01 – Comece com o que você tem

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

Muitas pessoas pensam que para começar um negócio online é preciso muito investimento. E não, não é preciso. Você pode iniciar com o que você tem em mãos. Um computador com acesso a internet, já torna possível começar.

Pensar assim te ajuda, pois você não vai se cobrar além daquilo que você pode. Porém, isso não quer dizer que você não deve se cobrar. Pelo contrário, cobre-se o máximo, usando tudo o que você tem, incluindo sua motivação e força pessoal.

Avalie tudo que você precisa para começar da maneira mais simples possível. O importante é iniciar e colocar em prática suas ideias para o negócio.

Dicas para montar um planejamento: 14 ESTRATÉGIAS PARA SEU PLANO DE MARKETING DIGITAL | O PASSO A PASSO PARA UMA ESTRATÉGIA VENCEDORA

estrategias-para-mentalidade-de-sucesso

#02 – Seja pequeno só no começo, depois cresça. E cresça muito!

Nesse momento inicial você poderá analisar, testar, pesquisar e avaliar e ir melhorando seu projeto. Pois, você está começando, e ninguém começa grande. O ser humano é assim. Não é mesmo? Nascemos bebê e vamos crescendo até chegar ao ápice dos nossos talentos.

E qual o propósito disso? Isto é, qual o propósito de começar pequeno?

  • Você vai testar suas ideias inicias… Deu certo? Acelera fundo e investe para aumentar os ganhos;
  • E caso não tenha dado certo, você pode fazer acertos na estratégia, pois você ainda não investiu pesadamente.

Mentalidade para o Sucesso

#03 – Erros virão, e o que fazer quando eles chegarem?

Quando estamos começando o nosso negócio é o tempo certo de fazer testes e errar. Não se preocupe com os erros agora… Eles serão os seus melhores professores! Esteja preparado para aprender com eles, não se abata, realmente aprenda!

Você deve continuar persistindo, pegue cada erro e faça uma análise do que aconteceu. Corrija e prossiga. Adote desde já a mentalidade de melhoria contínua. Sempre aja assim! Sempre é possível melhorar seu negócio.

#04 – Assuma sua responsabilidade

Um negócio é algo muito sério. Muitas pessoas que começam um negócio digital não veem como um negócio de fato. E isso é um grande erro! Assuma a responsabilidade pelo sucesso do seu negócio, assim como um presidente de uma empresa assume!

O que é assumir a responsabilidade? É como um jogador de futebol, que tem um pênalti pra bater na final do campeonato. Ele pega a bola, bate no peito e diz…Deixa comigo, eu assumo a “responsa”. Faça o mesmo no seu negócio!

#05 – Não pense que é somente “mais um trabalho”

Somos condicionados a mentalidade do trabalhador, onde fazemos parte de um sistema maior e contribuímos com nossas tarefas. Alguém decide por nós, aquilo que temos fazer no dia a dia.

No empreendedorismo não. Você decide tudo… E isso pode ser uma benção ou uma maldição. Você pode simplesmente decidir não tomar as ações necessárias, ás vezes por preguiça ou qualquer outro motivo. Ou, você pode decidir trabalhar duro, e não ser somente mais um trabalho, mas o trabalho da sua vida.

Mentalidade de Sucesso

#06 – O sucesso depende de suas ações

Ações valem mais do que ideias. Sabe por quê? As ideias por si só não mudam nada. As ações sim! Muitas vezes ficamos pensando naquela ideia genial de criar algo novo, que vai revolucionar o mercado. Isto é muito raro!

E até possível você ter essa ideia genial… Mas enquanto isso não acontecer, tome as ações necessárias que seu negócio precisa. Planeje, estude, invista, aja e cresça.

Dentro do seu planejamento faça um To-Do-List que é uma lista de tarefas das coisas que você precisa fazer no seu dia a dia. Vá riscando as tarefas feitas e avalie os resultados.

#07 – Nada acontece da noite para o dia

Uma das maiores coisas que faz com que os empreendedores digitais desistam é a ansiedade por resultados no curto prazo. Queremos tudo da noite para o dia. Mas, as coisas não funcionam assim.

Olhe para o futuro, os resultados estão no longo prazo, no curto prazo trabalhamos para construir aquilo que nos trará o resultado que desejamos!

No curto prazo, possivelmente você poderá não ter resultado financeiro nenhum, mas tem outras métricas que você precisa analisar… Como crescimento dos visitantes do blog, leads inscritos no e-mail marketing… Comemore o crescimento destes números, pois eles trarão o resultado financeiro futuro.

#08 – Os resultados vêm por aquilo que as pessoas querem

Não é o que queremos fazer e desenvolver, que determina o que as pessoas compram. Você precisa descobrir o que as pessoas querem e entregar para elas uma resposta através de um produto digital. Dessa forma, você vende!

Foque em desenvolver conteúdos de valor para seus clientes, essa é uma lição muito importante, pessoas comprar aquilo que elas enxergam valor. Aqui no Blog você vai encontrar muitos artigos para te ajudar a desenvolver o melhor conteúdo para seu cliente através do marketing de conteúdo.

Mentalidade e Sucesso estão ligados

#09 – O seu negócio é um sistema

É importante que você compreenda que seu negócio é um sistema como um todo. Vamos comparar ao nosso corpo… Você consegue trabalhar bem quando está com dor de cabeça? Eu não consigo… Logo se uma parte do meu corpo não tá bem, o resto não funciona bem. E isso acontece com seu negócio.

Você precisa ver ser negócio como um sistema interligado, se algo não está funcionado bem, todo o sistema estará comprometido. E o que acontece quando o sistema funciona perfeitamente? Aí é só alegria… Vendas e mais vendas.

#10 – Receita é receita e lucro é lucro

Esse é um conceito que você não pode esquecer. Sua empresa tem despesas que devem ser administradas por você. E uma “despesa” que não é bem uma despesa são os reinvestimentos.

Reinvestimento nada mais é que parte da sua receita que você vai destinar para reinvestir no seu negócio, colocando em prática o conceito de melhoria contínua.

>> Lucro = Receita – Despesas – Reinvestimento <<

E sobre as despesas tome muito cuidado para não criar despesas desnecessárias. Adote desde o início o enxugamento de despesas. Verifique suas despesas periodicamente e corte o que for desnecessário.

Mentalidade de Sucesso e Disciplina

#11 – Nada substitui a boa e velha: Disciplina

O trabalho com disciplina é a boa e velha receita do sucesso. Não adianta se matar de trabalhar em um dia e passar dois, três sem fazer nada. O trabalho deve ser disciplinado, consistente, constante.

Olha essa frase do Cristiano Ronaldo: “Sem disciplina, o talento não serve para nada.”

Você pode não ser o mais talentoso, mas a disciplina vai despertar um monte de talentos em você. Quer ver um exemplo?

Você pode não ter talento nenhum para gravar vídeos, falar com a câmera parece impossível pra você. Mas, experimente começar, e prossiga, vá gravando vídeos e veja em três meses como seus vídeos estarão. A evolução será algo notável.

E tudo tem que ser assim para um empreendedor digital, faça quantas vezes forem necessárias para que você alcance o melhor resultado.

#12 – Desenvolva o espírito de liderança

Mesmo que só você trabalhe na sua empresa, seja o líder de você mesmo. A liderança é um comportamento não algo que nascemos com ela. A cultura grega-romana usava do pensamento de que a liderança era algo que nascíamos com ela: Assim os romanos nasciam líderes e todos os demais povos eram escravos.

Eu já acredito na cultura judaico-cristã, onde pessoas se tornam líderes pelo seu esforço diário. Sim! Podemos aprender a ser líderes de sucesso.

Quando sua empresa começar a crescer, você precisará de colaboradores, e a melhor forma de lidera-los será pelo exemplo! Eles verão em você um exemplo a ser seguido, inspire-os e todos sairão ganhando.

Conclusão

Buscar desenvolver um mindset (mentalidade) de sucesso não é autoajuda, muito menos clichê. É algo necessário, vital e decisivo para o sucesso do seu negócio. Não comece da forma errada. Empreendedorismo digital não é uma pirâmide financeira com promessas de enriquecimento rápido.

Veja seu negócio como uma carreira, que vai crescer progressivamente. No início possivelmente você terá que se dedicar parcialmente, dividindo com outro trabalho ou estudo. Mas, tenha metas de crescimento, metas para a passar a se dedicar integralmente ao seu negócio digital.

Sucesso!

Olha Que Legal Também

11 Compart.
Compartilhar11
Twittar
Compartilhar
WhatsApp