Negócios Online: 32 Melhores Ideias de Negócios na Internet

Altos Ganhos Financeiros e Liberdade Geográfica são alguns dos benefícios de Criar um Negócio Online.

Se você está querendo trabalhar online, hoje vou revelar 32 Melhores Ideias de Negócios na Internet.

Não são apenas ideias, é o que realmente tem funcionado pra centenas de milhares de pessoas e que possibilitam um enorme retorno financeiro.

Através delas, já vi muitas vidas se transformarem em questão de poucos meses e anos.

Se você quer também quer transformar sua vida e criar um negócio online lucrativo, então sem dúvida esse material é pra você.

Ebook 03 Passos para Vender como Afiliado todos os dias

A busca por “tipos de negócios online” tem crescido muito, principalmente nos últimos meses, devido à pandemia que o mundo está enfrentando.

Muitas pessoas perderam o emprego, outras tiveram que fechar o negócio físico que possuía e ficaram sem uma renda para viver.

Se este é o seu caso, ou se você tem um trabalho, mas do qual não gosta e não ver a hora de trabalhar em casa, ganhando dinheiro pela internet, convivendo mais com sua família e se livrando das horas perdidas no trânsito, este artigo foi feito especialmente para você.

Aqui você vai encontrar as melhores ideias de negócios na internet, para se inspirar e escolher aquela que tem mais a ver com você e com os seus objetivos.

Continue com a leitura até o final e torne-se um empreendedor de sucesso e, acima de tudo, feliz.

Boa leitura!

O que são negócios online?

Negócios online são negócios pela internet.

Qualquer tipo de negócio que funcione na internet é um negócio online, como por exemplo, um e-commerce.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Statista.com, aproximadamente 1,8 bilhão de pessoas compram pela internet em todo o mundo. 

Ainda de acordo com a pesquisa, em 2018, as vendas do varejo eletrônico geraram 2,8 trilhões de dólares no mundo todo e estima-se que, até 2021, o crescimento será de até 4,8 trilhões de dólares.

As projeções apontam que também é em 2021, 17,5% das vendas no mundo todo será online.

Entre os diversos fatores que influenciam nesse crescimento estão:

  • Aumento do acesso à internet no mundo todo;
  • Baixo custo para criar um negócio online (em relação a um negócio físico);
  • Maior facilidade para criar presença online;
  • Maior alcance dos negócios online;
  • Evolução das plataformas financeiras;

Para quem está começando como empreendedor digital, um negócio online exige um menor investimento do que um negócio físico.

Além disso, os negócios pela internet também oferecem maiores possibilidades de atuação e são menos arriscados.

O que você precisa saber, antes de começar seu negócio na internet.

O que é necessário para começar seu negócio na internet

Antes de investir em um negócio na internet, você precisa desenvolver uma mentalidade empreendedora.

Isso porque, mesmo que a internet ofereça um mundo de possibilidades de negócios online lucrativos, você precisa estar ciente de que essa oportunidade é aberta para todos.

Ou seja, a competitividade desse mercado é tão gigantesca quanto as oportunidades de negócios na internet.

Para se destacar e ser um empreendedor de sucesso, primeiramente é necessário escolher bem o seu nicho de mercado.

Se você gosta de games e tudo que está relacionado ao mundo geek, você pode trabalhar com esse nicho e, por exemplo, gravar vídeos dando dicas de jogos e filmes, ensinando os macetes dos games, mostrando as novidades do mercado, enfim…

Se gosta de tecnologia e está sempre bem informado sobre computadores, softwares, etc., você pode criar o seu negócio sobre esse tema e, inclusive, criar o seu próprio produto.

Esses foram só exemplos, mas existem vários tipos de negócios online e

você pode criar o seu de acordo com o que você gosta de falar, com o que tem bastante experiência ou alguma formação.

Existem negócios online lucrativos sobre brigadeiro gourmet, sobre comida vegana, fotografia, artesanato, ferramentas e até sobre negócios online (como é o meu caso).

Uma maneira bastante interessante e muito eficaz de escolher um nicho de mercado para criar o seu negócio online é identificando uma necessidade dentro do mercado como um todo.

Para isso, você precisa fazer um trabalho de pesquisa e descobrir o que as pessoas estão buscando, qual é a dor que elas possuem e que estão buscando a solução.

A partir do momento em que você identificar essa dor, você vai saber o que oferecer para esse público.

Depois que tiver o seu nicho definido, é hora de partir para os próximos passos, que são: a hospedagem e o domínio do seu site ou blog.

Hospedagem

Todo negócio online precisa de um site ou blog. Para existir, o site ou blog precisa de uma hospedagem, pois é ela que vai colocar o seu site no ar.

A Hostgator é uma excelente ferramenta para isso e você não precisa desembolsar muito dinheiro para contratar.

Domínio

Outra coisa que você precisa ter para criar o seu negócio online é ter um domínio, ou seja, um nome para o seu site ou blog.

Escolha o nome do seu negócio online com sabedoria.

Pense em um nome que esteja relacionado com aquilo que o seu negócio oferece.

Depois de definir o nicho de mercado, fica mais fácil escolher um domínio.

Ideias de negócios online é o que não falta, mas você precisa buscar informações sobre as alternativas disponíveis, para fazer uma boa escolha.

Por isso, separe um tempo para essa realizar tarefa. Não tenha pressa, se dedique e seja assertivo.

32 Melhores ideias de Negócios Online

Acredito que a grande maioria das pessoas que querem criar um negócio pela internet possui pouco investimento, o que provavelmente não seria possível se fosse para criar um negócio físico, pois o investimento seria bem maior.

A internet permite que você crie um negócio online com baixo investimento.

Veja agora as 32 melhores ideias de negócios online para te inspirar.

1. Criar sites

Crie um site e tenha um negócio online

Mesmo existindo uma variedade enorme de ferramentas e templates prontos, muitas pessoas não sabem criar um site ou preferem contratar um profissional por optarem por algo mais sofisticado.

Se você possui conhecimentos técnicos sobre criação de sites, esse é um ótimo negócio para você entrar.

Você pode gerar muita receita oferecendo seu serviço, criando sites com design e estrutura de acordo com os objetivos e gosto do cliente.

Existem várias ferramentas para criação de sites no mercado, mas o WordPress é a mais utilizada por empreendedores do mundo todo.

O WordPress oferece tudo que você precisa para criar sites, a partir do zero e, por ser uma ferramenta bastante intuitiva, qualquer pessoa pode usar sem dificuldade, mesmo que não entenda nada de programação.

2. Indicar hospedagem

Tenha um negócio online de indicação de serviços de hospedagem

Outro negócio lucrativo na internet é a indicação de hospedagem.

Ou seja, as empresas de hospedagem pagam para quem possui um blog com bastante tráfego divulgar a hospedagem no site ou blog.

Você pode fazer isso através de links em banners distribuídos pelas páginas do blog ou site e através de anúncios pagos.

Uma dessas empresas de hospedagem com as quais você pode ganhar dinheiro indicando é a Hostgator.

3. Produzir conteúdo para web

Criar conteúdo na web para ter um negócio online

Cada vez mais está provado que o conteúdo é um diferencial importante para o sucesso de uma empresa, seja online ou física.

Aliás, para não ficarem para trás, as grandes marcas de varejo tiveram que se adaptar e começaram a produzir conteúdo para o público na internet.

Você pode aproveitar essa oportunidade e ganhar dinheiro com produção de conteúdo para empresas ou para si mesmo e monetizar seus conteúdos.

Muita gente ganha a vida produzindo artigos, vídeos, podcasts, entre outros formatos.

O conteúdo é muito importante para gerar receita, pois é a partir dele que você vai atrair o público-alvo e conquistar autoridade para que, mais tarde, possa oferecer um produto ou serviço relacionado ao conteúdo.

Outra forma de gerar renda com conteúdo é através de links afiliados no decorrer do conteúdo e de anúncios.

4. Criar cursos e oferecer palestras online

Criar cursos e dar palestras na internet

A criação de cursos é uma ótima alternativa de negócios lucrativos na internet, pois você cria o curso apenas uma vez e pode vender centenas de vezes, sem “secar a fonte”.

Diferente de você oferecer um curso presencial, em que precisa se deslocar até o local, gastar com transporte, alimentação, etc., e ainda ter que repetir tudo a cada aula. A diferença é grande, não é?

No entanto, você precisa manter o seu curso sempre atualizado, para que continue gerando bons resultados.

A palestra também é outra alternativa de negócio online.

Mas, dessa vez, você precisa estar ao vivo, para que as pessoas possam participar através de perguntas enviadas nos comentários.

Dessa forma, a palestra fica muito mais atrativa e dinâmica, como se fosse presencial. 

5. Revisar conteúdo

Revisão de Conteúdo

Tão importante quanto o conteúdo é a revisão dele.

A revisão de conteúdo garante a qualidade do texto, além de contar com estratégias de otimização para buscadores e também a inserção de links que irão monetizar o conteúdo.

Devido às exigências do mercado online e da importância do conteúdo para gerar vendas e clientes satisfeitos, a demanda pela revisão de conteúdo também está cada vez maior.

Além de revisar conteúdo online, você também pode revisar TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de alunos universitários, artigos acadêmicos, documentos oficiais (com especialização).

6. Traduzir textos

Tradução de textos

Muitas empresas têm como objetivo alcançar um público fora do país e, por conta disso, buscam profissionais para fazer a tradução do conteúdo do seu blog para outros idiomas.

A demanda para este tipo de negócio é alta, traduzindo textos, as empresas economizam tempo e dinheiro, duas moedas valiosas para qualquer tipo de negócio.

Existem outras alternativas para quem quer trabalhar com tradução de texto, como traduzir livros e legendas de vídeos.

Para trabalhar com esse tipo de negócio, não precisa ter formação.

Claro que é um diferencial, mas se você domina outro idioma, vai poder atuar nesse mercado e gerar uma boa renda.

7. Importar produtos da China

Importe produtos de outros paises

Uma ótima ideia de negócio lucrativo pela internet é a revenda de produtos da China.

É possível comprar produtos da China com preços baixíssimos, devido ao baixo custo da fabricação e dos impostos reduzidos naquele país.

Você pode comprar grandes quantidades de produtos e revendê-los através de uma loja virtual.

A variedade de produtos que você pode escolher é gigantesca e vai depender do nicho de mercado com o qual você vai trabalhar.

Você pode importar e revender roupas, sapatos, perfumes, capinha para celular, aparelhos eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos…

Muitos empreendedores já fazem isso e importam do Aliexpress, mas existem muitos outros sites como: 

8. Fazer testes de usabilidade

Teste a experiência dos usuários

Você sabia que alguns sites pagam para você fazer testes de usabilidade?

Neste tipo de negócio, as empresas enviam testes para uma base de usuários cadastrados e, esses, acessam uma plataforma indicada e realizam as ações solicitadas.

Dessa forma, as empresas recolhem os dados obtidos e, após uma análise, identificam os pontos que devem ser melhorados.

9. Participar de pesquisas

Responda Pesquisas

Para fazer melhorias em seus produtos ou serviços, e ser mais assertivas, as empresas investem em pesquisas para recolher dados importantes que facilitam na hora de identificar os pontos a serem melhorados.

E isso pode ser uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro, pois, muitas dessas empresas pagam para recolher as informações do consumidor.

As pesquisas são realizadas em diversos formatos, como uma entrevista individual ou focada em um grupo específico ou através da aplicação de questionário, por exemplo.

10. Vender fotos

Crie um negócio online de venda de fotos

Outro negócio online que você pode ganhar dinheiro e que sempre haverá demanda é vendendo fotos.

A comunicação na internet é muito visual.

Um texto publicado nas redes sociais é lido por mais pessoas se vier acompanhado de uma imagem.

Hoje, tudo requer imagens, seja empresas, sites, pessoas, redes sociais… 

Por isso que fotógrafos e amantes da fotografia estão gerando renda vendendo suas fotos.

A venda de fotos é feita diretamente para o cliente ou através de um cadastro em sites especializados.

Alguns desses sites onde você pode se cadastrar e começar a vender suas fotos, de maneira automatizada são:

11. Vender em marketplaces

Negócio Online de venda em marketplaces

Marketplaces são aqueles sites onde várias empresas divulgam seus produtos.

Em comparação com o comércio tradicional, seria como se o marketplace fosse um shopping onde estão reunidas diversas lojas, dos mais variados nichos.

Os marketplace recebem um valor por cada venda realizada pelas lojas agregadas.

Nesse tipo de negócio você paga uma quantia pela visibilidade que sua loja terá e também pela estrutura do marketplace.

Alguns exemplos de marketplaces são:

12. Criar aplicativos 

Crie aplicativos e venda

A criação de aplicativos está em alta no mercado digital, e a tendência é crescer ainda mais.

Isso porque cada vez mais as pessoas estão utilizando smartphones para tudo, desde fazer uma pesquisa, enviar mensagens e, principalmente, fazer compras.

Por isso, se você possui conhecimento técnico para criar aplicativos, está aí mais uma alternativa de negócio lucrativo na internet para você entrar.

Caso você não saiba como desenvolver um aplicativo, mas gostaria de entrar para esse mercado, você pode investir em cursos para se profissionalizar.

Porém, precisa estar ciente de que poderá ser necessário investir um valor considerável para a criação de um app.

Mesmo com tantos aplicativos no mercado, sempre há uma boa ideia a ser lançada. 

13. Jogar games 

Jogos Online

Se você adora games e tudo que envolve esse universo, saiba que jogar profissionalmente deixou de ser um sonho e se tornou a realidade de muita gente.

Esse tipo de negócio pela internet está em alta e pode render bastante dinheiro.

Esse tipo de negócio oferece muitas opções. Algumas dessas opções são:

  • Jogar online e monetizar as gameplays através de anúncios;
  • Testar novos games para encontrar “bugs” e para identificar pontos a serem melhorados, antes que os jogos sejam lançados no mercado;
  • Streaming, que é a transmissão das partidas ao vivo.

A velocidade das conexões tornou o modelo streaming mais conhecido e, portanto, mais rentável.

Nesse modelo de negócio online, quando um jogador é bom no que faz e ganha relevância nesse mercado, ele começa a receber patrocínios de empresas e doações do público.

14. Vender skins de jogos 

venda skins de jogos na internet

Outro negócio bastante rentável que o mercado de games gerou foi o da compra e venda de skins de jogos.

Skins de jogos são os trajes, equipamentos, armas, carros, enfim, tudo aquilo que está relacionado com a aparência dos games.

Muita gente já ganha dinheiro na internet comprando e vendendo skins.

Então, se você gosta de games e está disposto a investir em skins de jogos para gerar uma boa renda, esta é uma ótima alternativa de negócio online para você.

Mas,você não precisa se prender a apenas esta alternativa. Você pode conciliar este negócio com outro que se identifique na lista.

15. Ser um assistente virtual

crie um negócio online de assistente virtual

Um assistente virtual atua como um tipo de secretária.

O assistente virtual vai realizar tarefas como organizar agenda, remarcar reuniões, entrar em contato com fornecedores, etiquetar produtos digitais…

Um assistente virtual também pode atuar no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Tudo isso de maneira remota e em home office.

16. Criar produtos digitais

Crie um produto digital

Um negócio online bastante rentável e que você pode criar é um produto digital (ou infoproduto).

Muitos empreendedores começam com um blog, oferecendo conteúdo de valor para o público e, depois que constrói uma audiência considerável, eles lançam um produto digital.

Quando você constrói uma audiência forte, você passa a ser visto como uma autoridade naquele assunto, o que torna bem mais fácil converter leads em clientes fiéis e divulgador de sua marca.

Há diversos tipos de produtos digitais para você criar, como, por exemplo:

  • E-books;
  • Palestras;
  • Cursos em vídeos;
  • Temas para WordPress;
  • Podcasts…

17. Fazer crowdfunding

Negócio online de crowndfunding

Crowdfunding é um sistema de financiamento coletivo cada vez mais comum em todo o mundo.

Nesse tipo de negócio online, o produto ou serviço só é lançado no mercado quando e se conseguir recursos suficientes para que o lançamento seja um sucesso.

Caso a ideia não receba recursos suficientes para atingir a meta traçada, ela é descartada e o dinheiro volta para quem financiou.

Esse tipo de negócio ainda está crescendo aqui no Brasil.

Você encontra sites especializados em crowdfunding, como o Kickante e o Kickstarter, por exemplo.

18. Abrir uma franquia 

Franquia

O processo de abertura de uma franquia online é parecido com o de uma franquia tradicional.

Você pode abrir um e-commerce ou uma escola de inglês, por exemplo, mas com o nome de uma marca conhecida no mercado, o que facilitará na hora da divulgação, pois as pessoas já conhecerão a qualidade e o compromisso da marca.

Por isso, escolha bem a franquia com a qual vai trabalhar.

Você também precisa fazer a sua parte e manter regras e padrões pré-estabelecidos pela marca, para manter a qualidade e experiência do cliente.

19. Criar uma agência de marketing e publicidade

Agência de Marketing

Este é o tipo de negócio que, provavelmente, mais teve que se adaptar ao mercado digital.

Isso porque, ou o marketing e a publicidade se rendiam ao digital ou praticamente deixariam de existir.

Este tipo de negócio pode ser realizado de forma online e com toda a equipe trabalhando em home office, sem a necessidade de alugar um espaço físico, como era antes.

Toda a tecnologia que existe hoje permite que reuniões sejam realizadas através de videoconferência, trabalhos sejam apresentados através de slides exibidos na tela de cada membro da equipe, enfim. 

Todos os profissionais envolvidos em uma empresa de marketing e publicidade estão totalmente adaptados a essa nova forma de trabalhar e, inclusive, compartilham espaços, o chamado cowork.

Para que o trabalho desses profissionais seja realizado da melhor forma possível, sem prejuízos, foram desenvolvidos sistemas de automação que facilitam todos os processos envolvidos.

20. Comprar produtos na promoção e vender por um preço maior

Comprar produtos e revender é excelente ideia

Muita gente já ganha muito dinheiro na internet revendendo produtos comprados em promoções.

Nesse tipo de negócio pela internet, você precisa ficar sempre atento às promoções que surgem nas lojas online, pois, é aí que estão as oportunidades de lucrar bastante.

Você só precisa comprar os produtos que estão em promoção e revendê-los por um preço mais alto, como normalmente estaria antes da promoção.

Se esse é o modelo de negócio que te interessou, fique atento às promoções que surgirem e aproveite.

21. Aceitar doações

Aceite Doações

Outra forma de ter um negócio na internet é aceitar doações.

Em um primeiro momento você pode até estranhar, se não conhece esse tipo de negócio, mas está cada vez mais comum receber doações para produzir conteúdo de valor para o público.

Nesse tipo de negócio, as pessoas apoiam um produtor de conteúdo porque querem, sem ter obrigação.

As doações são feitas através de sistemas de apadrinhamento ou assinatura, que pode ser regular ou feita apenas uma vez.

Mas, para que as pessoas se interessem em doar, você precisa produzir conteúdo de qualidade, que agregue valor à vida delas.

Se você se interessou por esse tipo de negócio na internet, existem plataformas especializadas em doações, como o site Padrim.

22. Fazer leilão de centavos 

Leilão de centavos

Se você estranhou o título, não se preocupe, pois esse tipo de negócio online não é tão popular quanto outros que você conferiu até agora, nesta lista.

Leilão de centavos é um modelo de negócios na internet em que os usuários compram pacotes de lances para competir.

Assim como em leilões tradicionais, nos leilões de centavos as pessoas disputam os itens entre si.

O nome “Leilão de centavos” é devido à possibilidade do usuário adquirir um produto caro por apenas alguns centavos.

Nesse tipo de negócio online você pode ganhar dinheiro tanto criando o seu próprio site de leilão de centavos, quanto adquirindo produtos de leilões de terceiros para revender.

23. Criar um e-commerce

negócio online com ecommerce

Um dos melhores negócios lucrativos pela internet, sem dúvida, é o e-commerce.

E-commerce é uma loja na internet onde o cliente escolhe o produto que quer adquirir, e realiza o pagamento de forma fácil e rápida, levando apenas alguns minutos para a compra ser fechada e recebe no endereço que desejar.

Esse tipo de negócio funciona para qualquer nicho de mercado.

Mas atenção! Para quem deseja montar um e-commerce com produtos físicos, tenha em mente que precisará montar um estoque e isso requer investimento, tanto em produtos quanto em um espaço físico para estocar.

Mas, se você não dispõe de muito para investir, comece devagar, com um produto e vá aumentando, conforme a demanda e o retorno financeiro.

Trabalho e dedicação fazem toda a diferença quando você está determinado a ter sucesso como empreendedor.

24. Jogar poker 

Jogue Poker

Muita gente não acredita que pode ganhar dinheiro jogando poker online.

Isso é porque as pessoas acreditam que o poker é considerado um jogo de azar e, portanto, proibido no Brasil.

Porém, esse jogo pode ser um bom negócio para você, caso você saiba jogar bem.

Aliás, se você for muito bom nesse jogo de cartas, poderá jogar em várias partidas, de maneira simultânea. 

Dessa forma, suas chances de ganhar bastante dinheiro se multiplicam.

Mas, as chances de perder também aumentam, por isso, se você decidir entrar nesse negócio, é melhor começar com calma.

25. Criar um DropShipping

Negócio Online de Dropshipping

Outro negócio rentável na internet em que você não precisa ter um estoque é o DropShipping.

Isso porque, nesse modelo de negócio, você vende produtos de outras pessoas.

Funciona da seguinte forma:

Quando um cliente escolhe um produto em sua loja virtual e fecha a compra, você recebe o dinheiro e compra o produto de um fornecedor, por um valor menor, ficando com o seu lucro.

Você também não precisa se preocupar com a entrega, pois ela é feita pelo fornecedor.

Basta que você preencha o endereço que o seu cliente forneceu.

26. Fazer gestão de comunidades

Moderação de comunidades na internet

Muitas empresas contratam um profissional para organizar os ambientes de colaboração, como o Telegram, o Zoom, Google Meeting, grupos no Facebook, Slack

Se você é especialista nisso, fazer gestão de comunidades online pode ser uma grande oportunidade para você ter o seu negócio na internet e gerar uma boa renda.

E você não precisa se prender a uma única empresa. Você pode trabalhar para várias, basta ter disciplina, organização e responsabilidade.

27. Oferecer consultoria online

Negocio Online de Consultoria

A consultoria sempre foi um negócio bastante procurado, principalmente por empresas que desejam treinar seus colaboradores.

Com a internet, esse tipo de negócio tem crescido muito e o alcance é infinitamente maior.

Oferecer consultoria online é mais do que possível, é melhor, mais cômodo e mais lucrativo e, como acabei de falar, possui maior alcance.

Para trabalhar com consultoria online você precisa ser um especialista no assunto que pretende atuar.

28. Dar aulas 

Dar Aulas pela internet

Se você é professor ou domina algum idioma ou deseja transmitir seu conhecimento para outras pessoas, pode ganhar dinheiro dando aulas online.

Essa modalidade de ensino já vinha ganhando bastante espaço no mercado e, hoje, mais do que nunca, aulas online é um negócio muito procurado e rentável.

Você pode dar aulas individuais ou em grupo, pode até gravar suas aulas e vendê-las como um curso depois… As possibilidades são infinitas.

Se você é fluente em inglês ou em outro idioma, não perca tempo, ofereça suas aulas pela internet, através de videoconferência.

Há muitos aplicativos que permitem que você dê suas aulas individualmente ou em grupo.

29. Ser um digital influencer 

Digital Influencer

O digital influencer (ou, influenciador digital, em português) é aquela pessoa que tem bastante visibilidade em alguma mídia online, como o YouTube, por exemplo.

Você pode criar um canal no YouTube ou um perfil no Instagram, no Facebook, no Twitter, no LinkedIn… 

Você também pode estar presente em todas essas mídias, porém, o ideal é escolher um canal para criar sua audiência e, depois, ir levando tráfego de uma para outra.

Depois que você tiver bastante visibilidade, com um bom número de seguidores ou inscritos, as marcas começam a entrar em contato.

Normalmente oferecendo produtos para você divulgar para o seu público ou até pagando um valor em dinheiro para isso.

Você também poderá ganhar dinheiro com anúncios ou doações.

Tudo vai depender do quanto você vai crescer nessas mídias, do quanto você será visto e reconhecido como uma autoridade no assunto do qual você vai focar.

Por exemplo, você pode falar sobre games, sobre livros, filmes, moda, culinária, contar piadas… enfim.

Há uma infinidade de nichos para você escolher, de acordo com seus interesses, experiências e habilidades.

30. Ser um investidor

Seja um investidor

 

Outro negócio online bastante rentável e que está em alta é o de investir.

Engana-se quem acha que somente os ricos podem investir.

Essa é uma crença limitante que faz com que muitas pessoas deixem de ganhar dinheiro entrando em um negócio lucrativo e promissor.

Hoje, você pode começar a investir com apenas R$:30,00.

A única coisa que eu aconselho aqui é estudar bastante antes de entrar para esse negócio.

Isso porque, muita gente perde dinheiro nesse tipo de negócio por não entender de investimentos e acaba metendo os pés pelas mãos.

Depois sai falando que investimento é mesmo para quem é rico e que isso não funciona, etc., etc.

No YouTube você encontra vários canais de pessoas que ensinam como começar a investir, mesmo com pouco dinheiro.

Nesses canais você aprende como funciona a bolsa, o que é uma carteira de investimento e tudo que você precisa saber para entrar nesse negócio.

31. Criar um blog

Tenha um Blog

Se você tem uma paixão ou gosta muito de falar sobre algum assunto do qual possui bastante conhecimento, criar um blog é uma ótima ideia para ter um negócio lucrativo na internet.

Eu já falei diversas vezes e não canso de repetir que um blog é ter um local para publicar seu conteúdo de maneira segura, com toda liberdade para divulgar seus anúncios e falar sobre o que você quiser.

Diferentemente de um perfil ou página em redes sociais onde há regras limitantes impostas por terceiros e que, a qualquer momento você pode ser punido ou simplesmente perder tudo o que investiu para construir o seu negócio.

Com um blog você cria sua própria estrutura, publica o conteúdo que quiser, divulga seus links de afiliados livremente, cria anúncios e não será penalizado por isso.

Isso porque, em um blog, as regras são suas e, por isso, toda a estrutura de negócio que você criou estará segura.

Um blog é um negócio rentável, escalável e você pode gerar muito tráfego e conversões de forma orgânica, atraindo e conquistando a sua própria audiência.

32. Ser um afiliado digital

Afiliado Digital

Sem dúvida, esse é o tipo de negócio online que eu mais indico e que é capaz de gerar muita receita para quem decide entrar.

O afiliado digital se afilia a um produto de terceiros e recebe uma comissão (que pode chegar a 80% do valor do produto) por cada venda realizada através do link exclusivo de afiliado.

Quando você se afilia a um produto, recebe um link exclusivo e o seu trabalho será o de divulgar esse link, para que as pessoas comprem o produto ou serviço que você está indicando e, assim, você possa receber a sua comissão.

Esse é um modelo de negócio de sucesso e você pode divulgar seu link através de anúncios, redes sociais e também de forma orgânica, atraindo tráfego com publicação de conteúdo de valor.

Você também pode inserir seu link de afiliado dentro do seu blog, no decorrer do conteúdo publicado e também através de banners, que também são disponibilizados pela plataforma de afiliados.

Uma plataforma de afiliados que eu indico e na qual você encontra todo o suporte necessário é a Hotmart.

Como escolher o melhor negócio online para começar 

Como escolher a melhor ideia para criar um negócio online

Para quem está começando no mercado do empreendedorismo digital, escolher uma entre tantas ideias de negócios online não é tarefa fácil.

Por isso, vou te ajudar a fazer a melhor escolha, de acordo com a sua realidade e com os seus objetivos.

Expertise

O primeiro ponto que eu quero que você pense é em relação às suas habilidades e competências. Ou, para ser mais atual, considere a sua expertise.

Por mais que uma pessoa possua formação em uma determinada área, o mercado exige que ela esteja em constante evolução. 

Por isso, antes de escolher a melhor ideia de negócio online para você, pense sobre o que você possui bastante conhecimento, formação ou experiência. 

Isso vai facilitar todo o processo de criação do seu negócio na internet, além de ser melhor para criar conteúdo e para interagir com o público que você quer atingir.

Mas, jamais fique estagnado, achando que já possui conhecimento suficiente sobre aquele determinado assunto.

Retorno financeiro

Lembre-se de que nem todo negócio na internet vai gerar retorno rápido do que foi investindo.

Por isso, antes de escolher uma das ideias de negócio online citadas acima, calcule o valor a ser investido e o tempo que levará para gerar receita.

Isso fará com que você não desanime e desista do seu negócio, achando que não está dando certo.

Fazer esse planejamento também o ajudará a não meter os pés pelas mãos e se frustrar.

Escalabilidade

Outra coisa que você precisa saber antes de escolher um negócio online para montar é que é necessário criar um plano de longo prazo, pois isso é questão de sobrevivência.

Nem todos os negócios que são abertos sobrevivem por muito tempo. Mas, grande parte deles negligenciou o planejamento.

Paixão

Para escolher o melhor negócio online você também precisa se imaginar trabalhando com isso daqui a alguns anos.

Analise se o entusiasmo é por causa do novo ou se com o passar do tempo você ainda vai ter paixão pelo tipo de negócio que escolheu.

Por exemplo, se você escolher o nicho de pets e construir sua marca, tiver com o seu negócio indo bem e, depois de um tempo você não sente o mesmo interesse por cães e gatos como antes e acha que deveria tentar o nicho de gastronomia.

Isso é algo a ser pensado antes de começar o seu negócio.

Por isso você precisa avaliar seus interesses e identificar aquilo que você ama fazer, que não é nenhum sacrifício 

Conclusão

Como você viu, ideias de negócios online é o que não falta.

Aqui você conferiu 32 das melhores oportunidades de negócios na internet.

Algumas das ideias apresentadas neste artigo requerem técnica e conhecimento prévio, mas isso não quer dizer que você não possa desenvolver as habilidades necessárias.

Porém, eu o aconselho a criar o seu negócio online a partir das habilidades e experiências que você já possui e, principalmente, que esteja relacionado com aquilo que você gosta de falar e fazer.

Outra dica é criar o seu negócio online e, quando ele estiver “andando”, você pode começar a criar outro, caso queira, pois é totalmente possível.

Você não precisa se prender a um único nicho ou escolher apenas uma opção, das que foram apresentadas aqui.

O único cuidado é de criar um de cada vez, para ter foco e resultado. 

Como falei, se você quiser criar outro negócio na internet, coloque para funcionar um de cada vez, se não, você não consegue ter foco e tudo vai ficar uma bagunça, sem gerar bons resultados.

infografico - 32 Melhores Ideias de Negócios na Internet

Sobre o Autor

Alex Vargas
Alex Vargas

Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas. Chegando em janeiro de 2020, a marca de mais de 110 mil alunos. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do Ano e Melhor Profissional de SEO do Ano, em 2019 pelo Afiliados Brasil. Alex é reconhecidamente um dos melhores profissionais de marketing do Brasil.

87 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Oi Alex,
    acabei de terminar o módulo 1 do seu curso e dei um pulinho aqui no meu e-mail para ler esse artigo e, lógico que achei nota dez suas 32 idéias!!! Minha cabeça está borbulhando possibilidades de montar meu negócio on line, tenho formação em Administração e acabei ganhando muita experiencia na área da beleza, então estou querendo juntar ambos conhecimentos para criar um livro digital sobre Atendimento ao Cliente e Gestão de um Espaço na área da Beleza. Minha dúvida é depois que eu já tiver o conteúdo finalizado e revisado, precisarei registrar em algum órgão, Editora? E se eu decidir dar o curso em vídeos, precisarei tb registrar em algum órgão?

    • Oi Elaine,

      Nossa muito legal! Fico muito feliz por você.

      Nesse caso você precisa fazer a proteção de marca, registrando no INPI.

      Abraço.

    • Olá Jessica,

      Dentro do curso Fórmula Negócio Online tem toda a base para trabalhar com o marketing digital como afiliada, mas também tem conteúdo ajudando a criar e lançar um produto digital do zero.

      Será um prazer tê-la conosco aqui.

      Abraço.

  2. Olá, gostei mto do conteúdo, estou criando o site, espero q de certo, sou totalmente iniciante,espero chegar lá.

  3. Olá Alex gosto muito de seus conteúdos não entendo nada de marketing digital,mas é o que quero pra minha vida ,estou absorvendo os conteúdos .Como passo nova horas no trabalho só quando chego em casa é que dá pra ler seus conteúdos obrigada um abraço

    • Olá Telma,

      Que bom que você está determinada a dominar o marketing digital. Com certeza com muita dedicação, foco e consistência você vai conseguir atingir seus objetivos.

      Grande abraço.

  4. Olá Alex muito bom esse conteúdo .
    Já tenho o FNO falta um pouco de deticação da minha parte.
    Mais vou estudar mais para ser um afiliado top

    • Opa Marcos,

      Muito bom! Tenho certeza que ao se dedicar e aplicar o que aprender com consistência, você vai conseguir.

      Grande abraço.

    • Olá Jessica,

      São excelentes ideias de negócios na internet, aliás, são as minhas preferidas também! rsrs..

      Abraço.

  5. Ola Alex! Seu conteúdo e top estou estudado bastante .Não sei nada de marketing digital,seus conteúdos estão mim ajudado muito ,espero conseguir colocar em pratica.

  6. Olá Alex beleza
    Ótimo conteúdo muito obrigado pelo teu trabalho ajuda muito pra quem tá começando do zero
    Grande abraço Márcio Ribeiro RGS

  7. Alex excelente todo conteúdo, ja deu para direcionar meu norte, eu sei que próximo passo e fechar um curso contigo para eu ter mais estratégia de vendas, ja sou ouvinte de seus vídeos a tempo e sei que o sucesso anda do seu lado, mais também vai andar do meu lado também kkkk, muito em breve estarei fechando contigo, ate aqui estou seguindo seus passos.
    abraços.

  8. Muito bom esse artigo, estou começando a estudar, aprender como funciona, sou leiga no assunto, mas tenho boas expectativa em aprender, tenho assistido os videos etc. Gratidão!

  9. Ola Alex gostei muito do artigo e esta contribuindo para o meu conhecimentos sobre trabalhar com negocios digitais.

  10. Como sempre um conteúdo completo e de muito valor.
    Obrigado Alex Vargas por compartilhar seus incríveis conhecimentos.

  11. com certeza bastante conteúdo, excelente, mas não tem como iniciar com algo mais simples e sem custo pra começo, quando comecei a ter um pouquinho de luz, me perdi.

    • Olá Walter,

      Então, tem muito conteúdo aqui no Blog pra você ir aprendendo e se familiarizando com o Marketing Digital, tem materiais gratuitos. Opções pra você começar definitivamente não faltam.

      Abraço.

  12. Cara eu tenho 15 anos, realmente eu quero começar com isso, minha família não acredita, será que eu espero chega nos 18 pra começar a estudar isso e praticar, o FNO realmente gostaria de comprar, mas minha família não daria dinheiro pra isso, eu preciso de 18 anos pra criar uma conta na Hotmart?desde já obrigado

    • Olá Luiz,

      Neste caso é melhor você ter 18 anos pra começar a trabalhar com Marketing Digital, pois para fazer cadastro precisa ser maior de idade. Mas não impede de você ir estudando e aprendendo, até colocando em prática a criação de blog, por exemplo. Vale a pena aproveitar esse tempo pra estudar e se dedicar bastante.

      Abraço.

  13. Alex , cara no teu curso as aulas vão ser ao vivo, se caso eu perder alguma,o vídeo vai ficar salvo para depois eu assistir?

    • Opa! Tudo bem?

      É só clicar no botão “Quero me Inscrever Agora”

      Te aguardamos como aluno.

      Abraço!

  14. Bah! Que isso meu amigo! Conteúdo Grátis Fantástico! Cheguei até vc vendo os vídeos do “Joba”, aprendi muita coisa com ele, e parei pra pensar se o Joba que é o cara indica vc, imagina o seu conteúdo ! O Marketing Digital é um mercado enorme, e na Internet cada um oferece a venda de um pilar…vc explica todos, com detalhes! Enfim, estou comprando o FNO é muito ansioso e esperançoso de um futuro melhor! Cara, que Deus te abençoe poderosamente! Vc tem mudado a vida de muita gente! Vc é um ser Iluminado e Especial!

    • Opa!

      Nossa que legal o seu depoimento. Me sinto honrado e agradeço o reconhecimento. Faço o que faço com um objetivo nobre de inspirar e compartilhar conhecimento para que todos que tenha força de vontade, consigam mudar e crescer tanto pessoal quanto profissionalmente.

      Com certeza, se você se dedicar terá muito sucesso!

      Grande Abraço.

    • Opa!

      Não se preocupe, realmente é bastante conteúdo. Além disso, caso você já seja nosso aluno pode verificar para se inscrever no nosso programa de Mentoria.

      Abraço!

  15. Gostei muito destas valiosas informações, e se estende conteúdo gratuito é tão perfeito imagino o curso, estou me sentindo incentivada recebendo seus conteúdos e sou muito grata por isso, e assim que as condições financeiras surgirem eu vou adquirir o curso fórmula negócio online. Muito obrigada

    • Olá!

      Fico muito feliz que os conteúdos estejam realmente ajudando você e os outros milhares de alunos.

      Te aguardamos como aluno.

      Abraço.

    • Opa!

      Que legal! Basta clicar em qualquer botão dentro da página para se inscrever no Fórmula Negócio Online.

      Abraço.

  16. Amei ler,tudo foi novo para mim,mas interessante li até o final e vou ler sempre mais.

    • Olá!

      Que ótimo! Existem várias formas para você começar o seu negócio online. Aproveite todos nossos conteúdos.

  17. Conteúdo incrível,aprendi muito,tanto tempo procurando sobre o assunto e nenhum artigo me ajudava realmente,mas esse é um grande impulso para mim. Agradeço!

    • Olá!

      Que ótimo. Realmente é importante procurar entender e conhecer as diversas possibilidades que ter um negócio online possibilita para o empreendedor digital.

      Muito sucesso!

      Abraço.

  18. Alex você é o melhor do Brasil, através de você terei minha vida transformada em 2020. Obrigado por tudo ainda não comprei seu curso mas sem dúvida vou comprar no momento estou fazenco Drop vou conseguir uma boa grana no drop depois vou montar minha estrutura on-line. Com seus ensinamentos terei minha vida e da minha família transformada. Obrigado meu amigo que Deus lhe abençoe grandemente feliz 2020.

    • Opa!

      Que legal! Realmente o mercado digital nos oferece várias possibilidades. Recomendo que conheça o mercado e veja qual se identifica mais.

      Será um prazer tê-lo como aluno. Espero que você consiga se dedicar para aprender e aplicar o que ensinamos no curso. E com certeza terá muito sucesso.

      Sucesso!

      Abraço.

    • Olá!

      Que ótimo que você gostou. Veja sempre nossos conteúdos e aprenda muito com os conteúdos dentro do Blog e também dentro do Fórmula Negócio Online.

      Grande abraço.

  19. Excelente conteúdo!! Deu para ter noção de muitos itens. Quero continuar acompanhando para conseguir iniciar corretamente.
    Obrigada!

    • Oi,

      Agradeço por ter você aqui apreciando o conteúdo. Tem muita informação útil para quem quer ingressar nesse excelente mercado.

      Sucesso pra você!

      Abraço!

    • Olá, que tal começar a aplicar essas dicas hoje mesmo? É isso que vai fazer a diferença em seus negócios!!
      Abraço

  20. Em alguns meses vou adquirir esse produto, quero saber qual e por quanto tempo terei apoio para montar meu negócio?

    • Opa, o acesso ao curso é vitalício!!
      E você terá toda a ajuda do nosso suporte sempre que precisar
      Abraço!!

  21. Aprendendo muito, conteúdo com informações fundamentais para quem está iniciando nesse negócio.

  22. Excelente artigo.. adorei! Quando eu pensei em Como Montar Um Negócio na Internet, decidi investir no seu treinamento e não me arrependi. Obrigada!

    • Opa, espero que esteja aproveitando o conteúdo do curso. Te desejo muito sucesso no seu empreendimento.
      Abraço e Sucesso

  23. Excelente conteúdo, Alex, opa quero dizer, professor. É sempre bom aprender com quem já domina o mercado. Grande abraço.

  24. Já comprei o curso,estou me organizando e colocando em prática,espero em breve estar vendo meus resultados e ascensão.Ansioso…

  25. Ola Alex sou william moro em londres, e vou comprar o FNO por esses dias.
    Muito obrigado por sempre estar dando mais informações sobre tudo.

  26. Alex todo conteúdo que vc passa é precioso ! Sou aluna do FNO e já me vejo sendo bem sucedida no meu negócio on line, eu e minha família somos gratos a vc e sua equipe pois, vcs são TOP! Abraços
    Obrigada

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Novo Webinário

cOMO MONTAR uM NEGÓCIO ONLINE À PROVA DE CRISES

Aula 100% Gratuita

Escolha um horário e inscreva-se na aula ao vivo.

Telegram